Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro Empty[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
@KABOILAS

Base - Força 40%, Resistência 70%, Inteligência 0%, Velocidade 90%
Reais - Força 80%, Resistência 140%, Inteligência 70%, Velocidade 150%

*Quem abdicar o uso de hakis, ganhará um bônus de 20% de força, resistência, inteligência e velocidade*

7. Ficha Sacerdote Shandian
- Kage Kage no Mi: Dá ao usuário a capacidade de criar e controlar sombras, podendo até mesmo retirar a sombra do adversário, e uma vez exposto à luz do sol, o inimigo poderá ser totalmente desintegrado. Bônus de +20% de inteligência; +10% de força.
- Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami inclusas; Dá +20% de inteligencia.
- Mecânico: +10% de inteligência; +30% de resistência (Por ser um mecânico, saberá sobre as fraquezas do adversário sendo o corpo dele de Ciborgue ou Pacifista)
- Kairouseki: Pedras do Mar, podendo enfraquecer usuários de Akuma no Mi, pode ser revestido em espadas ou em outros objetos - apenas em um objeto específico
- Imunidade a veneno versão Reiju: Com esta habilidade, nenhum veneno pode afetar o usuario, assim como Reiju. Além disso, quem adquirir esta habilidade poderá ingerir os venenos e recuperar stamina. +10% de resistência
- Vice-almirante: +40% velocidade

Vantagens:
* Arma Embutida: Sword Iron Cloud
* Mascote: Fuza
* +10% de força; +10% de resistência
* Todos os Dials inclusos (Reject Dial com apenas um tiro)
* Direito a escolha de UMA arma EMBUTIDA: Heat Javelin [Lança do sacerdote Shura, na qual queima (produz fogo) tudo que perfura] OU Sword Iron Cloud [Espada do sacerdote Ohm, totalmente flexível (podendo estendê-la e até moldá-la) e tão forte quanto aço]
* Direito a escolha de uma mascote para ajudar na batalha: Pierre (ótimo suporte para batalha e voo) OU Holy (Cão gigante que tem extrema força física e ótimas técnicas de estilos diferentes de artes marciais)

VS

@Sarada Uchiha Hanuro

Atributos: Força 60%, Resistência 50%, Inteligência 30%, Velocidade 60%.
Atributos: Força 80%, Resistência 80%, Inteligência 60%, Velocidade 75%.


1. Ficha de Capitão

* Mera Mera no Mi: Permite ao usuário criar, controlar e se transformar em fogo à vontade. Bônus de +15% de velocidade.
* Dragon Talons: Estilo da luta que consiste em utilizar as mãos como garras, podendo destruir edifícios, armamentos e armaduras. Todas as técnicas inclusas. *Necessita de um haki do armamento nível Don Chinjao, no mínimo, para ser adicionado à ficha*
* Busoshoku Haki: "Koka"/Cor do Armamento versão Vergo: O usuário será capaz de revestir o corpo inteiro com haki, além de suas armas. Necessita de 3 espaços para ser incluso na ficha.
* Kenbunshoku Haki/Haki da Observação básico: Haki da Observação básico, nível Rebecca. Rebecca foi a única numa arena cheia de marmanjos do Novo Mundo a conseguir detectar e rebater um golpe de Hakuba. O usuário poderá sentir o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, tornando-o mais fácil de desviar. Necessita de 1 espaço para adição à ficha.
* Mecânico: +10% de inteligência; +30% de resistência (Por ser um mecânico, saberá sobre as fraquezas do adversário sendo o corpo dele de Ciborgue ou Pacifista).

Vantagens:
* 8 slots;
* Bônus de +20% de força; +20% de inteligência.



Local de luta: Deserto de Alabasta (Crocodile vs Luffy)
Distância inicial: 20m
Juízes: @Kyo e @Nobody
Prazo da luta: 18/03

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Boa sorte aos dois, que o melhor argumentador vença essa luta!!

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Boa sorte aos dois, que o melhor argumentador vença essa luta!!

Valeu Levy-kun o/




Olá Sarada que seja um boa luta pra nós o/

Quero conhecimento da Técnica: Dai Enkai: Entei, proveniente da sua AnM.

"Conhecimento de Técnicas:

Você sabe tudo sobre aquela técnica, seja de atirador, AnM, espadachim, qualquer coisa. Sabe como burlar, escapar, evitar."





Kairouseki: Pedras do Mar, podendo enfraquecer usuários de Akuma no Mi, pode ser revestido em espadas ou em outros objetos - apenas em um objeto específico

Bom, vou revestir parte da minha "Lâmina" da Sword Iron Cloud (exceto parte da base e obviamente a guarda; o pomo e o punho local que segurarei a espada...)




Se quiser começar fique a vontade Sarada, vou criar o post ainda hoje (por mais que não sei se postarei hoje).

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Quero conhecimento da sua Akuma no Mi:

Gostei da ideia promissora do combo da Pedra do Mar + Sword Iron Cloud.

Boa sorte!

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
VAI SARADAAAAAAAA!!!

[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro 2xDTssW

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Bom vou começar com uma breve análise sobre nossas fichas;

Status:

De longe meus Status não se comparam ao do meu oponente no quesito Resistência e Velocidade. Mas vamos lá, mesmo tendo uma resistência altíssima eu tenho muitos ataques de alto perigo para o meu oponente que é o caso do combo Dragon Talons + Mera Mera no Mi + Haki.

Sua velocidade é a terceira mais alta do jogo "One Piece Vs", mais meu Haki de observação foi capaz de antecipar o movimento do Segundo mais veloz personagem do Jogo "Hakuba". Isso em meio a uma enorme poera levantada no local.

Então em termo de Status nenhum de nós dois tem vantagem sobre o outro.


Movimentos Iniciais:

Distância: 20 metros
Local: Deserto
Meu conhecimento: Akuma no Mi = Kage Kage no Mi

A distância é algo que me favorece; como eu tenho informações sobre vantagens e desvantagens da sua Akuma no Mi; tenho a informação de que você tem de ter contato com a minha sombra, para utilizar como finalização "provavelmente como ataque você só irá usar sua Sombra" por enquanto. Então meu movimento inicial seria manter distância é lhe prejudicar com ataques de longo alcance.

Aparti daí eu já tenho vantagem, além de ter muitos meios de lidar com seus ataques. Como o Haki de observação da Rebecca para me auxiliar nas evasivas. Tenho também capacidade de me transformar em chamas assim causando a inexistência de sombra enquanto eu estiver nesse estado " ótimo para conseguir me livrar de aproximações furtivas indesejadas do meu oponente enquanto ele vier agarrar minha sombra".

Mas eu estou ciente de que eu terei de ter uma aproximação para ultrapassar as defesas do meu oponente. Onde ele poderia  tanto se defender com sua própria sombra como trocar de lugar com ela com teleporte ou até mesmo usando a " Sword Iron Cloud: Eisen Back + Kairoseiki" assim tentado me afeta com as pedras do Mar acoplada na espada e defesa.

Nessa aproximação meu melhor meio de logo lidar com essas defesas. É usando ou Dragon Talons ou Firy Puch, onde as duas seriam efetivas para quebrar com facilidade essas defesas. Agora no caso da "Sword Iron Cloud" tem a possibilidade de eu tentar um ataque é acabar sendo enfraquecido, mais logo após isso ocorre eu poderia ativar meu Haki de Armamento.

Ele tem a vantagem de vôo, mais isso está longe de ser um problema, já que ele inicialmente é incapaz de manter combate aéreo. Longo meus meios de finalização são em prática muito mais viáveis.

Onde no longo alcance eu tenho uma gama de habilidades finalizadoras, e no curto os combos Firy Puch + Haki de Armamento ou Dragon Talons + Mera Mera no Mi + Haki de Armamento; São em se técnicas com altas chances de finalização.

O único problema que eu realmente terei é com o Dolffemam e sua habilidade de teleporte acoplada a velocidade alta do meu oponente. De resto nenhuma ofensiva dele passará despercebida sendo que posso revidar todas.

Pronto feito meu movimento inicial.



Me desculpem a demora para postar. Problema de conexão em casa.

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Oi Sarada, eu que peço desculpas pela demora do meu post. Acabei ficando doente, de toda forma, vamos lá.




Começarei pelo Status também, pois diferente do que minha adversário diz eles me beneficiam completamente nessa luta:

Meu : Força 80%, Resistência 140%, Inteligência 70%, Velocidade 150%

Sarada: Força 80%, Resistência 80%, Inteligência 60%, Velocidade 75%

Desconsiderando a Força, eu tenho vantagem em tudo. Meus status se equiparam a personagens notórios de One Piece, por tanto gostaria de lembrar de alguns feitos desses mesmos personagens:

Resistência 140% = Doflamingo

Aguentou uma série de ataques diretos do Luffy G4, que inclusive, é uma das maiores forças do OP versus:

Ataques de Luffy :


A diferença entre eu e o Doflamingo obviamente é o Haki, mas em nenhum momento ele cobriu o corpo inteiro nessa luta e inclusive acabou levando vários ataques em seu corpo desprotegido do armamento.

Outra diferença é nossos adversários, enquanto o Dofla lutou com um Luffy G4, com uma velocidade (+ de 150%) e Força (190%) abismais, eu luto contra um inimigo com Força 80% (inferior a rob lucci) e Velocidade 75% (nível brook). Essa resistência me permite lutar por um período de tempo suficiente para colocar minha estratégia em campo.

Inteligência 70% - Nami

Em conjunto com:
- Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami inclusas; Dá +20% de inteligencia.

Eu tenho todo o arsenal e mecanismos de analise climática que a Nami, algo que será bem usado nessa luta. Esses conhecimentos me possibilitam controlar o clima e o ambiente ao meu redor, levando em conta minha habilidade de roubar sombras eu posso facilitar que tal habilidade seja feita.

Uma vez mais inteligente que a Sarada, poderei analisar suas técnicas mais rapidamente.

Velocidade 150% = Luffy Gear Second

A velocidade atual do Luffy é muito superior a antiga - Antes do TimeSkip - sendo minhas investidas praticamente invisíveis a olho nu:

Gear 2 :


O único argumento da minha adversária para tentar "desmerecer" minha velocidade é o Haki de observação, que digo a vocês: Ele não faz milagres!. Ter um mecanismo para antecipar uma técnica não significa que você terá velocidade para tal feito. Alias, creio que essa luta será definida pela discussão haki de observação. Vou demostrar o quanto é questionável este haki padrão mais para frente.




Minha observação a cerca dos status da Sarada:

Força 80% [- Força 90% = Rob Lucci]

Técnicas de combate corpo a corpo contra mim são inúteis, uma vez que eu tenha o Impact Dial comigo o que me garante uma defesa contra força física.

Impact Dial :


Socos e chutes com grande força física simplesmente abastecerão o meu dial, sendo inútil tentar lutar num combate corpo a corpo.




Resistência 80% - Leo

Uma vez que eu roube sua sombra ou te toque com Kairouseki sua resistência de nada adiantará, além de eu possuir mais resistência para manter uma luta de longa duração, algo que você não possui.




Velocidade 75% [Velocidade 70% = Brook]

Com uma velocidade um pouco superior ao do Brook todas as suas técnicas de curto alcance jamais me acertarão sem eu poder contra atacar, além de te deixar vulnerável a aproximações.


Uma vez que eu tenha vantagem nos Status o tempo fica a meu favor.




Local


Local de luta: Deserto de Alabasta (Crocodile vs Luffy)
Distância inicial: 20m

Deserto :


Estamos num local aberto, esse é o pior lugar possível para a luta acontecer pra Sarada, uma vez que há sol aqui = vantagem pra mim. Além disso, o local aberto me permite usufruir livremente da minha vantagem de voo. Diferente do que ela pensa a luta a longo alcance só me favorece.

Conhecimento + Local


"Quero conhecimento da Técnica: Dai Enkai: Entei, proveniente da sua AnM.

"Conhecimento de Técnicas:

Você sabe tudo sobre aquela técnica, seja de atirador, AnM, espadachim, qualquer coisa. Sabe como burlar, escapar, evitar.""


Tenho conhecimento da sua técnica mais poderosa. Eu sei:

- O tamanho dela;
- O tempo de preparo;
- O alcance que possui;
- Sei que de alguma forma usa fogo;

Tendo isso em mente, some ao local aberto + minha defesa (Mais pra frente irei abordar isso) + meu teleporte + voo + Flame Dial.

Uma vez que tenho conhecimento sei seu posicionamento para efetuar a técnica o que me permite antecipar e agir, tornando sua técnica mais poderosa praticamente inútil ao ponto de não me matar.





Kenbunshoku Haki/Haki da Observação básico

Irmãs Kujas - Haki :


Como podem ver, nesse período o Luffy assim como eu não possuía Haki de Observação, nem de armamento. Por conta disso ele não conseguia acertar a Kuja que conseguia ler seu movimento facilmente.

Porém, depois que o Luffy ativa o Gear 2, a situação muda:

Luffy gear 2 :


A Kuja simplesmente não tinha velocidade para acompanhar os movimentos do Luffy. Como eu havia dito antes, Haki não faz milagre...

O mangá já demonstrou que o Haki pode ser burlado, não apenas por velocidade, mas também de outra forma vamos a ela:

Enel vs Luffy :


Kenbunshoku Haki/Haki da Observação básico: Haki da Observação básico, nível Rebecca. Rebecca foi a única numa arena cheia de marmanjos do Novo Mundo a conseguir detectar e rebater um golpe de Hakuba. O usuário poderá sentir o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, tornando-o mais fácil de desviar. Necessita de 1 espaço para adição à ficha.

Luffy mesmo sem haki lutou contra usuários de Mantra (sendo um deles o Enel), assim como os seus subordinados e uma das maneiras de burlar o haki foi "mirando" o ataque em outra coisa. Impedindo assim de prever seus movimentos.

Sendo eu um usuário da Kage Kage no mi, eu irei mirar meus esforços na sombra do meu adversário ao invés de você.

Levem em consideração que Luffy nessa época não utilizava Gear 2, logo possuía uma velocidade muito inferior a minha atual.




Luta

Minha primeira ação na luta será montar o Fuza e levantar voo. Uma vez no céu posso desviar de TUDO dela com auxilio do Doppelman e do Flame Dial.

O Flame Dial me permite não só usar fogo no combate, mas também absorver o elemento, sendo minha adversário usuário de fogo a maioria de seus ataques de longo alcance serão barrados pela minha sombra que é imortal, logo imune ao fogo. Como também, utilizarei o Sword Iron Cloud coberto de Kairouseki e se caso por milagre eu me queimar um pouco uso o Flame Dial para absorver o fogo ou o Water Dial para apaga-lo.


Sorcery Clima

Uma vez no céu utilizarei o Sorcery Clima para produzir uma grande quantidade de nuvens de chuva e trovão, impedindo que a luz solar adentre completamente no ambiente. No geral, vou "escurecer" o ambiente:



Uma vez que os raios solares não possam adentrar o ambiente abaixo de nós, prejudicarei parcialmente a criação da sombra da minha adversária. Mas digo o motivo disso:

Sombra :


Bom, uma vez exposta ao sol minha adversário eventualmente teria sua sombra delimitada pelo posicionamento do sol, ou seja, eu fico totalmente dependente do posicionamento do sol para criar uma sombra num local que minha adversária conhece. Se o sol está a nossa esquerda ou direita, a sombra inevitavelmente estará no lado oposto.

Uma vez que eu controle a fonte de luz, posso criar a sombra da minha adversário, ONDE EU QUISER. Eu tenho o Flash Dial para isso:

Flash dial :


Quanto mais próxima a luz do seu corpo, maior será a sombra atrás de você:

Spoiler :


Como pode ver a estatura da sombra do braço foi controlada pelos atores, uma vez que eu faça a estatura da sua sombra ser ampliada, posso facilmente arrancar ela de você, após isso, retiro as nuvens e você perde.

Spoiler :





Logia

Mera Mera no Mi: Permite ao usuário criar, controlar e se transformar em fogo à vontade

Sarada escreveu:
Aparti daí eu já tenho vantagem, além de ter muitos meios de lidar com seus ataques. Como o Haki de observação da Rebecca para me auxiliar nas evasivas. Tenho também capacidade de me transformar em chamas assim causando a inexistência de sombra enquanto eu estiver nesse estado " ótimo para conseguir me livrar de aproximações furtivas indesejadas do meu oponente enquanto ele vier agarrar minha sombra".


Isso é uma faca de dois gumes:

[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro Semduvida_05

Utilizar fogo em torno de si é produzir sombras pra mim, e uma vez transformada completamente em chamas não poderá usar o Haki nível vergo, muito menos Dragon Talons.

Uma vez que faça isso, utilizarei o water dial + a própria chuva devido as nuvens que produzi anteriormente. Posso não te apagar, mas reduzirei significativamente o alcance e potencial de suas técnicas.




Por enquanto é só. Estou com febre e tal, fico devendo minha defesa e meus demais ataques no próximo post.

Só quero ressaltar que meu adversário só possui uma técnica capaz de me matar (que eu possuo conhecimento) o restante eu tenho tudo pra lidar, minha resistência me garante maior durabilidade na luta e suas técnicas, se eu encostar o Kairouseki nela é fim de jogo.

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Quente...
Adorei seu argumento, demostrou bem seu nível estratégico. Tenho certeza que será uma luta emocionante.

Olha não espere um argumento tão minimalista como seu, pois estou tendo que me contentar apenas com o Celular.


KABOILAS escreveu:
Oi Sarada, eu que peço desculpas pela demora do meu post. Acabei ficando doente, de toda forma, vamos lá.




Começarei pelo Status também, pois diferente do que minha adversário diz eles me beneficiam completamente nessa luta:

Meu : Força 80%, Resistência 140%, Inteligência 70%, Velocidade 150%

Sarada: Força 80%, Resistência 80%, Inteligência 60%, Velocidade 75%

Desconsiderando a Força, eu tenho vantagem em tudo. Meus status se equiparam a personagens notórios de One Piece, por tanto gostaria de lembrar de alguns feitos desses mesmos personagens:

Resistência 140% = Doflamingo

Aguentou uma série de ataques diretos do Luffy G4, que inclusive, é uma das maiores forças do OP versus:

Ataques de Luffy :


A diferença entre eu e o Doflamingo obviamente é o Haki, mas em nenhum momento ele cobriu o corpo inteiro nessa luta e inclusive acabou levando vários ataques em seu corpo desprotegido do armamento.

Outra diferença é nossos adversários, enquanto o Dofla lutou com um Luffy G4, com uma velocidade (+ de 150%) e Força (190%) abismais, eu luto contra um inimigo com Força 80% (inferior a rob lucci) e Velocidade 75% (nível brook). Essa resistência me permite lutar por um período de tempo suficiente para colocar minha estratégia em campo.


A questão é eu não uso um estilo voltado somente a força bruta; a à questão de meu estilo ser um estilo que causa danos ao máximo; usando Força "Haki" poder Penetrativo "Dragon Talons" e Danos Extenos "Chamas". Onde eu ainda posso impulsionar e aumentar minha Força com chamas, liberando chamas e causando erupções delas de partes específicas do meu corpo.

Sabo fez algo parecido usando o "Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō " em Jessus.

O "Ryū no Kagizume" já era capaz de destruir a Arma de Jessus Burgess encoberta de Haki sem a menor dificuldade.
O "Ryū no Ibuki + Hikken " já era capaz de destruir o Coliseu esse mesmo coliseu, que suportou a luta entre Don Chijao e Luffy usando Haki.

Então é pouco provável que mesmo você com sua enorme resistência Seja capaz de resistir a esses ataques sem uso de Haki.


Inteligência 70% - Nami

Em conjunto com:
- Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami inclusas; Dá +20% de inteligencia.

Eu tenho todo o arsenal e mecanismos de analise climática que a Nami, algo que será bem usado nessa luta. Esses conhecimentos me possibilitam controlar o clima e o ambiente ao meu redor, levando em conta minha habilidade de roubar sombras eu posso facilitar que tal habilidade seja feita.

Uma vez mais inteligente que a Sarada, poderei analisar suas técnicas mais rapidamente.

A diferença é mínima mais suas habilidades são mais favoráveis nesse ponto.

Velocidade 150% = Luffy Gear Second

A velocidade atual do Luffy é muito superior a antiga - Antes do TimeSkip - sendo minhas investidas praticamente invisíveis a olho nu:

Gear 2 :


O único argumento da minha adversária para tentar "desmerecer" minha velocidade é o Haki de observação, que digo a vocês: Ele não faz milagres!. Ter um mecanismo para antecipar uma técnica não significa que você terá velocidade para tal feito. Alias, creio que essa luta será definida pela discussão haki de observação. Vou demostrar o quanto é questionável este haki padrão mais para frente.


Olha eu Quando pensei no risco de sacrificar atributos para usar uma AnM tipo logia, eu estava ciente dos riscos de usar Haki e abrir brechas na fraquezas do mesmo através de Status. Mais infelizmente você não poderá explorar essas fraquezas.

*Primeiro Rebecca não tem velocidade mais do que acima do normal para um Humano normal. Então no caso eu tenho uma velocidade acima do da Rebecca, além de poder impulsionar minhas evasivas usando as Chamas.

Sabo por exemplo transformava sua parte inferior em chamas, e usavá como propulsor para sua velocidade na luta contra Fujitora.


Minha observação a cerca dos status da Sarada:

Força 80% [- Força 90% = Rob Lucci]

Técnicas de combate corpo a corpo contra mim são inúteis, uma vez que eu tenha o Impact Dial comigo o que me garante uma defesa contra força física.

Impact Dial :


Socos e chutes com grande força física simplesmente abastecerão o meu dial, sendo inútil tentar lutar num combate corpo a corpo.

Ai está a questão, eu não me apoio somente em minha força física não é atoa que tenho o "Haki", " Dragon Talons" e " Fogo". Então notoriamente suas defesas irá cair perante mim.


Resistência 80% - Leo

Uma vez que eu roube sua sombra ou te toque com Kairouseki sua resistência de nada adiantará, além de eu possuir mais resistência para manter uma luta de longa duração, algo que você não possui.


É razoavelmente eu não tenho durabilidade, mais tenho uma resistência à danos maior por causa do Haki.


Velocidade 75% [Velocidade 70% = Brook]

Com uma velocidade um pouco superior ao do Brook todas as suas técnicas de curto alcance jamais me acertarão sem eu poder contra atacar, além de te deixar vulnerável a aproximações.


• Você se esqueceu que eu posso criar propulsores de chamas, essas mesmas chamas era capaz de proporcionar uma velocidade incrivel ao Sabo, mesmo ele sendo afetado pela gravidade do Fujitora.


Local


Local de luta: Deserto de Alabasta (Crocodile vs Luffy)
Distância inicial: 20m

Deserto :


Estamos num local aberto, esse é o pior lugar possível para a luta acontecer pra Sarada, uma vez que há sol aqui = vantagem pra mim. Além disso, o local aberto me permite usufruir livremente da minha vantagem de voo. Diferente do que ela pensa a luta a longo alcance só me favorece.

Conhecimento + Local


"Quero conhecimento da Técnica: Dai Enkai: Entei, proveniente da sua AnM.

"Conhecimento de Técnicas:

Você sabe tudo sobre aquela técnica, seja de atirador, AnM, espadachim, qualquer coisa. Sabe como burlar, escapar, evitar.""


Tenho conhecimento da sua técnica mais poderosa. Eu sei:

- O tamanho dela;
- O tempo de preparo;
- O alcance que possui;
- Sei que de alguma forma usa fogo;

Tendo isso em mente, some ao local aberto + minha defesa (Mais pra frente irei abordar isso) + meu teleporte + voo + Flame Dial.

Uma vez que tenho conhecimento sei seu posicionamento para efetuar a técnica o que me permite antecipar e agir, tornando sua técnica mais poderosa praticamente inútil ao ponto de não me matar.





Kenbunshoku Haki/Haki da Observação básico

Irmãs Kujas - Haki :


Como podem ver, nesse período o Luffy assim como eu não possuía Haki de Observação, nem de armamento. Por conta disso ele não conseguia acertar a Kuja que conseguia ler seu movimento facilmente.

Porém, depois que o Luffy ativa o Gear 2, a situação muda:

Luffy gear 2 :


A Kuja simplesmente não tinha velocidade para acompanhar os movimentos do Luffy. Como eu havia dito antes, Haki não faz milagre...

O mangá já demonstrou que o Haki pode ser burlado, não apenas por velocidade, mas também de outra forma vamos a ela:

Enel vs Luffy :


Kenbunshoku Haki/Haki da Observação básico: Haki da Observação básico, nível Rebecca. Rebecca foi a única numa arena cheia de marmanjos do Novo Mundo a conseguir detectar e rebater um golpe de Hakuba. O usuário poderá sentir o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, tornando-o mais fácil de desviar. Necessita de 1 espaço para adição à ficha.

Luffy mesmo sem haki lutou contra usuários de Mantra (sendo um deles o Enel), assim como os seus subordinados e uma das maneiras de burlar o haki foi "mirando" o ataque em outra coisa. Impedindo assim de prever seus movimentos.


Seu movimento inicial vai ser bem difícil de lidar. Gostei dele. Outro você não tem conhecimento do meu Haki de observação então tentar burla-lo é algo improvável.

Sendo eu um usuário da Kage Kage no mi, eu irei mirar meus esforços na sombra do meu adversário ao invés de você.

Levem em consideração que Luffy nessa época não utilizava Gear 2, logo possuía uma velocidade muito inferior a minha atual.




Luta

Minha primeira ação na luta será montar o Fuza e levantar voo. Uma vez no céu posso desviar de TUDO dela com auxilio do Doppelman e do Flame Dial.

Eu tenho conhecimento da sua AnM e por acaso tenho uma idéia parcial do seu objetivo.

O Flame Dial me permite não só usar fogo no combate, mas também absorver o elemento, sendo minha adversário usuário de fogo a maioria de seus ataques de longo alcance serão barrados pela minha sombra que é imortal, logo imune ao fogo. Como também, utilizarei o Sword Iron Cloud coberto de Kairouseki e se caso por milagre eu me queimar um pouco uso o Flame Dial para absorver o fogo ou o Water Dial para apaga-lo.


Hiken é uma técnica que notoriamente irá te dar maior problemas pois ela é como um projetil que faz curvas.


Sorcery Clima

Uma vez no céu utilizarei o Sorcery Clima para produzir uma grande quantidade de nuvens de chuva e trovão, impedindo que a luz solar adentre completamente no ambiente. No geral, vou "escurecer" o ambiente:



Uma vez que os raios solares não possam adentrar o ambiente abaixo de nós, prejudicarei parcialmente a criação da sombra da minha adversária. Mas digo o motivo disso:

Sombra :


Bom, uma vez exposta ao sol minha adversário eventualmente teria sua sombra delimitada pelo posicionamento do sol, ou seja, eu fico totalmente dependente do posicionamento do sol para criar uma sombra num local que minha adversária conhece. Se o sol está a nossa esquerda ou direita, a sombra inevitavelmente estará no lado oposto.

Uma vez que eu controle a fonte de luz, posso criar a sombra da minha adversário, ONDE EU QUISER. Eu tenho o Flash Dial para isso:

Flash dial :


Quanto mais próxima a luz do seu corpo, maior será a sombra atrás de você:

Spoiler :


Como pode ver a estatura da sombra do braço foi controlada pelos atores, uma vez que eu faça a estatura da sua sombra ser ampliada, posso facilmente arrancar ela de você, após isso, retiro as nuvens e você perde.

Spoiler :




A idéia é promissora; mais como tenho conhecimento do ponto forte de sua AnM eu tentaria o máximo possível evitar isso.

Uma das maneiras é tomar vantagem no campo;

* Hibashira é uma técnica que iria incendiar o campo assim aumentada a luminosidade do local. Isso além de impedir a sua fácil movimentação e aumenta a minha, iria me dar vantagem onde posso me esconder de você entre as chamas e isso iria anular sua estratégia. Assim como aconteceu com Sabo e Fujitora, Sabo conseguiu incendiar uma grande área e até mesmo enganou alguns marinheiros em meios a chamas.

Então continuo tendo uma certa vantagem.

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Yo. Mesmo sendo uma luta bem curta, ainda sim foi interessante de se ler, não esperava menos do Kaboilas que é experiente no OPvs, e como havia previsto a Sarada mesmo sendo novata no jogo supreendeu com bons argumentos. :v

Não sou experiente em OPvs, mas tentarei não noobar como juiz.


Agora o voto:

Conhecimento:

Kaboilas escreveu:
Dai Enkai Entei

Sarada escreveu:
Kage Kage no Mi


Ao meu ver ambos acertaram no conhecimento, Boilas conhece tudo de tal técnica, e de quebra ainda sabe que de algum modo sua oponente manipula fogo. Já Sarada sabe sobre a habilidade de retirar sombras e o Hit-kill ao ser exposta a luz, além do Doppelman.


Local e Distância:

Local de luta: Deserto de Alabasta


Deserto = Local aberto, com sol lindoso e brilhoso, sem lugares para se esconder → Vantagem do Kaboilas, ele pode usufruir do vôo de seu pet e usar a luz do sol para desintegrar Sarada caso retire a sombra dela.

Distância inicial: 20m


Creio que não seja muito relevante.


Status:

Boilas: Força 80%, Resistência 140%, Inteligência 70%, Velocidade 150%

Sarada: Força 80%, Resistência 80%, Inteligência 60%, Velocidade 75%


-> Força: Igualados, mas Sarada se sobressai com Haki de armamento.

-> Resistência: Kaboilas bem superior, quase o dobro de sua oponente, acredito que ele consiga sobreviver a maioria das investidas da Sarada (não todas e seguidas, obviamente).

-> Inteligência: Kaboilas tem 10% a mais que Sarada, logo consegue fazer ações mais rápidas que a mesma.

-> Velocidade: Nítido quem é superior, mas deve-se lembrar que Fuza (do qual Kaboilas voará) tem uma velocidade bem inferior ao seu dono.


Luta:

Sarada escreveu:
Agora no caso da "Sword Iron Cloud" tem a possibilidade de eu tentar um ataque é acabar sendo enfraquecido, mais logo após isso ocorre eu poderia ativar meu Haki de Armamento.


Você não é só enfraquecida como leva dano, e seu argumento após ser atingida é usar Haki de armamento, mas isso não burla Kairoseki, é só lembrar do Luffy usando Haki na água no caminho para a Ilha dos Tritrões, seu oponente pode até não te perfurar quando você usar Haki Vergo, mas só de encostar te enfraquecerá e abrirá uma brecha para finalizar roubando sua sombra.

Kaboilas escreveu:
Técnicas de combate corpo a corpo contra mim são inúteis, uma vez que eu tenha o Impact Dial comigo o que me garante uma defesa contra força física.


Não mesmo, sua oponente usa Dragon Talons + Mera Mera (tanto pra causar mais danos como para usar como propulsão), se confiar na impact dial contra um ataque que destruiu um poderoso equipamento de Jesus Burgess é pedir para levar danos sérios e abrir brecha.

Sarada escreveu:
Hibashira é uma técnica que iria incendiar o campo assim aumentada a luminosidade do local. Isso além de impedir a sua fácil movimentação e aumenta a minha, iria me dar vantagem onde posso me esconder de você entre as chamas e isso iria anular sua estratégia. Assim como aconteceu com Sabo e Fujitora, Sabo conseguiu incendiar uma grande área e até mesmo enganou alguns marinheiros em meios a chamas.


Sorcery Clima Tact que cria chuvas + Water Dial anula seu argumento.

Sobre a ação do Boilas de combar Nuvens densas + Flash Dial para ampliar a sombra da Sarada e retira-la, creio que seja um sucesso, ela não tem a mínima noção da Dial e do Clima Tact, sendo pega de surpresa, e tendo a sombra ampliada a uma distância segura será fácil para o Kaboilas trocar rapidamente de lugar com o Doppelman (que teve o feito de enganar Doffy), conseguindo assim corta-la da dona que sequer perceberia pois seu Haki básico não permite sentir pessoas próximas. Depois disso ele com sua alta velocidade se afasta e dissipa as nuvens, desintegrando a Hanuro.

A grande chance de Sarada se resume mais ao Dai Enkai Entei, uma técnica poderosissima e com um grande alcance, mas como seu oponente tem conhecimento de tal, o vejo escapando, principalmente trocando de lugar com o Doppelman, mas há outros meios como usando Mirage tempo, voando bem longe...

Ataques menores da Sarada são absorvidos por Flame Dial ou apagados por Water Dial.


Enfim, depois desse textinho meu voto vai para o KABOILAS, suas investidas e "escapadas" são concretas e efetivas, há uma vantagem de local, sua ficha está bem fechadinha com bons combos ainda para aproveitar e status tops.

Acredito que outro juiz vá votar, logo não está tudo perdido, Sarada. o/

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Boa!

Emocionante; @Kaibolas gostaria de ter visto mais contra argumentos.

Kkkk. Análise Simples mais correta @Giã.


Já fazendo umas pesquisas; achei interessante a estratégia.

Rain Tempo (レ イ ン テ ン ポ Rein Tenpo): Após o ovo e liberar nuvens escuras, Nami chama a chuva, que afeta a temperatura e umidade e cria neblina e nevoeiro. Isto foi utilizado pela primeira vez, a fim de escapar dos Piratas da Big Mom.

Nossa bem bolada a estratégia; minha chance seria evitar o máximo o possível que você agarrace minha sombra; Seja aumentando a luminosidade; ou te mantendo afastado; causando Tsunamis de Areia com Hiken (火拳, Hiken; literalmente significando "Punho de Fogo") ou espalhando as Hotarubi pelo campo.

Mais tem uma questão que deixei de analisar até quando, eu manteria você afastado. Sem poder usar minhas habilidades de AnM a bel prazer. Sem isso você dificultou minha aproximação e Estratégias de Jogo.

Parabéns!

Mais um Combo que eu gostaria de ver você lidando é;

Higan (火銃, Higan; literalmente significando "Arma de Fogo"): Com esse ataque, Portgas D. Ace faz com que as pontas de seus dedos indicadores e médios entrem em chamas e apontando-os para o oponente, consegue disparar fogo como projéteis de uma pistola. Essa técnica foi vista pela primeira vez quando Ace contra-atacou os tiros de Van Augur. (Não irá te matar, mais é bem impossível você escapar pois são bem rapidas, e os danos iriao diminuir sua reação).

+

Shinka: Shiranui (神火・不知火, Shinka: Shiranui; literalmente significando "Chama Sagrada: Mar de Fogo"): Ace atira grandes lanças feitas de fogo em seu inimigo. As lanças tem o efeito combinado de perfurar e queimar o inimigo simultaneamente, o que lhe dá um aspecto sólido.
(Vaí ser difícil acertar com o Dolffemam; mais fazer aberturas em alguém sem Haki não é tão impossível).

+

Dai Enkai: Entei (大炎戒・炎帝, Dai Enkai: Entei; literalmente significando "Grande Mandamento das Chamas: Imperador das Chamas"): A técnica final de Ace. Após criar uma grande espiral de chamas concentricamente ao seu redor, ele a acumula em um único ponto focalizado (como a palma de usa mão), transformando-a em uma bola de fogo gigantesca que se assemelha ao sol, que é então jogada no inimigo, obliterando tudo em seu caminho. Isso só foi visto sendo usado por Ace nos momentos finais de sua batalha contra Barba Negra. ( E Utilizar como finalização final, já que com Shinka: Shiranui estaria te imobilizando eu notoriamente poderia finalizar você com isso).

description[Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro EmptyRe: [Terceira luta das Preliminares] KABOILAS vs Sarada Uchiha Hanuro

more_horiz
Bom post Giã, muito do que eu ia dizer, você concluiu bem. Só quero deixar algumas ponderações:

O uso de Kairouseki na Sword Iron Cloud, creio eu que seja bem na ponta, até pela própria descrição do KABOILAS. Do contrário, seria um auto-counter pois o Kairouseki não mostrou características flexíveis/maleáveis até o atual momento do mangá. Sobre o seu uso aqui na luta: Seria inicialmente efetivo em um combo com a Kage Kage, mas a Sarada teria plenas chances de quebrar a lâmina com as garras do Sabo. Ela é full haki e tem as garras do Sabo, que potencializam o seu poder de quebra. Ademais, a lâmina foi quebrada pelo Zoro pré-Ennies Lobby.

Sobre o Kenbunshoku básico da Sarada cuja qualidade foi reafirmada/questionada: é algo proporcional. A Rebecca teve um tempo de reação maior do que teria numa luta 1x1. Lembrem-se que o Cavendish/Hakuba estava atacando vários inimigos ao mesmo tempo e que ela foi o último alvo. Mesmo assim, foi um feito considerável e há de lembrar que a Sarada tem uma capacidade reação bem maior que a da gladiadora por ser mais rápida/inteligente.

Sobre a luta: Imaginei ela bem equilibrada quando estava lendo e estudando as fichas. Quando terminei de ler os posts, fiquei surpreso principalmente com a estratégia do KABOILAS e com a versatilidade latente da ficha da Sarada, que à primeira vista é simples. E concordo com o Giã que os conhecimentos foram corretos, ele disse tudo.

Acredito que o maior diferencial aqui é a capacidade do KABOILAS de fazer mais coisas ao mesmo tempo, devido ao suporte da fruta (doppelman) e do próprio mascote. O maior problema dele seria a intangibilidade da Sarada por ser uma logia. O Clima Tact como ataque não seria efetivo, mesmo em combinação com o Water Dial, ao meu ver. A Sarada por si só emana um calor insuportável, que em combinação com o calor do local, evaporaria rapidamente as tentativas que envolvessem água.

Restaria ao KABOILAS a estratégia de retirar a sombra, que me convenceu completamente, e por isso o meu voto é dele. A combinação de Clima Tact e Dials para suporte da Kage Kage foi algo criativo. Como dito anteriormente, o KABOILAS tem o diferencial de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo, além de ser absurdamente rápido. Um eventual acerto da Sarada através de uma aproximação do KABOILAS poderia ser possível, mas a resistência do KABOILAS não daria margem para uma vitória somente com isso. Uma queimadura de elevado grau via contra-golpe da Mera Mera e/ou uma quebra de um braço através das Talons poderia ser o preço para concluir a estratégia.

Parabéns a ambos, boa luta. KABOILAS passa para a próxima fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos