Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Argumentos em pró a existência de Deus

+14
Boss
Dotto
Schiffer
Joker
L⍱scivi⍱
Daniel
Uchiha Wolf
Batman
Dante10
Leon Lancaster
Evertons1
02snake
Gabriel Guimarães
Apollo
18 participantes

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyArgumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Poste aqui.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Mais um pro "ateus querendo compreender a existência de Deus".

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
...vida...

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Você quer logicismo, correto, Apollo-kun? Vamos lá.

→ Isaac Newton, o pai da Física convencional, pensava que não era possível a existência de um universo tão organizado sem que um grande Designer estivesse envolvido. A teoria do Big Bang, quando ignorando a existência de planos divinos, é ainda mais ilógica e mais improvável que um saco com mil peças de lego colidir e as peças formarem um complexo castelo no processo. Mais que isso, pessoas como Charles Darwin, que estudava a evolução no mundo animal e a influência do mesmo, já provavelmente viam com os mesmos olhos de Newton a questão biológica (vida), já que a complexidade das peças é tamanha que o nosso cérebro por si só não consegue quantificar a probabilidade de tal organização ter se dado naturalmente; portanto, o primeiro argumento é este, no geral, a alta improbabilidade de absolutamente tudo no universo vir a se tornar como é, não só criando a vida inteligente, como criando ambientes tão propícios para tal, coisa que a ciência atual ainda não está perto de calcular;

→ O segundo argumento se consiste em um fato muito simples: tudo necessita de um estopim. Tudo necessita de um início, meio, ou fim, segundo a lógica em que nós, seres humanos, vivemos. Desse ponto de vista, a teoria do Big Bang, quando em não concomitância com a fé, é extremamente pobre, pois não apresenta um início! Leia em qualquer livro e começará assim: "Havia um aglomerado de energia". Mas de onde isto viera? Segundo as nossas leis, segundo a Lei de Lavoisier, segundo o que indicam as leis da Termodinâmica, ENERGIA NÃO SE CRIA! A energia estava, por algum motivo, reunida, e por quê? Como? De onde esta viera? Podemos ver então que a lógica humana não se aplica para a explicação do início dos tempos;

→ O terceiro argumento é que simplesmente não se explica a ascensão de Jesus na história se os milagres narrados na Bíblia não fossem verdade. Não há historiador que tenha conseguido (e acreditem, já o teriam feito se pudessem, principalmente com a OBSESSÃO atual de se confirmarem ateus) mostrar de forma lógica como a ascensão de Jesus se deu na história, porque simplesmente não faz sentido mesmo. É um forte argumento sobre a veracidade da história de Jesus narrada na Bíblia, e não preciso explicar a ligação de Jesus com a pergunta do tópico;

→ A maior parte dos cientistas da idade média acreditavam em Deus. Einstein, Newton, Edison, Darwin, Mendel e praticamente a esmagadora maioria dos cientistas fundamentais para os conhecimentos dos quais dispomos hoje, acreditavam em um ser superior. Ora pois, se estes mesmos que viram a ciência como lógica, que são considerados como se enxergassem mais longe que pessoas comuns, acreditam, creio que é um forte argumento a respeito da existência de uma divindade;

→ Por fim, o argumento mais científico e logicista que consigo te dar, é este: a existência do livre arbítrio! Biologicamente não faz o menor sentido! A biologia demonstra que quanto mais os seres evoluem, mas eles protegem a si, em segundo plano, e à espécie em primeiro plano! Não há como imaginar que em algum momento da adaptação de espécies, algo que precisa obedecer todo um conjunto de critérios da biologia que você deve ter visto lá no fundamental, começa com isolamento territorial, pressão do ambiente sobre os indivíduos isolados, milhões de anos com esses indivíduos se reproduzindo entre si e passando as características geneticamente para os filhos e etc., que a inteligência nos daria uma liberdade tão grande a ponto de poder escolhermos ignorar os instintos mais básicos de sobrevivência na natureza! É como pensar que a evolução, a seleção natural, resolveu pegar aquilo que teoricamente nos manteve vivos até agora e RETIRAR isso só para ver no que daria! Faz algum sentido? Deixar o indivíduo escolher de maneira irracional não comer, não se reproduzir, não dormir, não excretar? Deixar um indivíduo se matar? O livre arbítrio é característica que a evolução não explica e jamais irá explicar! Isso é claro, desconsiderando toda a questão da probabilidade de um ser evoluir a esse ponto, e desconsiderando probabilidade absurda dentro de outra probabilidade absurda, que seria evoluir a esse ponto sem ser alvo de predadores e causas naturais no processo, o que torna tão improvável o acontecimento natural que não dá para descrever!

Eu tentei resumir alguns argumentos aqui, de maneira bem sucinta mesmo. Mas fique à vontade para especificar e questionar.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Os ateus da internet vão pro inferno.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Milagres.

Se Ele não existe, eu queria saber a causa, motivo, razão de tantas pessoas desejarem a qualquer custo provar essa não existência. WTF??

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Eu esperava argumentos lógicos e até cosmológicos, mas tudo está se baseando na fé cega deles.
Ah, e só pra lembrar, eu sou agnóstico e não ateu.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Eu esperava argumentos lógicos e até cosmológicos, mas tudo está se baseando na fé cega deles.
Ah, e só pra lembrar, eu sou agnóstico e não ateu.

Creio que o senhor tenha se enganado quanto ao significado de "cosmologia", pois no que tange à origem, desenvolvimento e evolução são sinônimos de seu significado, e mais da metade dos pontos no meu primeiro post obedecem estes critérios. Claro que eu simplifiquei, mas posso ir além se desejar.

Também, me diga que tipo de argumentos estavas a esperar exatamente. Eu estou errado em afirmar que você se referiria a provas exatas? Espero que não, não creio que você seria ingênuo o bastante para ser o tipo de agnóstico que espera cálculos exatos de supostas divindades, pois isso não é ser agnóstico, é simplesmente ter uma imaginação pura.

No mais, pode me dizer o que significa "fé cega"? Porque eu até entendo quando usamos esta expressão para algo tangível, mas como fazê-lo no caso da religiosidade? Afinal, se a fé não for auto-suficiente por si só, ela necessitará de provas e indícios, logo, não se caracteriza como fé, e a pessoa no máximo seria agnóstica. Então me diga, se tratando de uma divindade, ainda mais uma que possui um suposto embasamento em uma Bíblia com até mesmo fatos históricos, toda a construção de uma religião e até mesmo do pensamento lógico dos maiores cientistas que aqui pisaram, como exatamente você denominaria "fé cega"? 

Por favor, explique-nos.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Acho que eu expliquei de maneira errada, mas por onde devo começar? Na maioria das vezes onde tem questionamento assim ninguém sabe responder de forma correta, que nem certas pessoas daqui que dizem que ateus vão pro inferno ou usando respostas muito óbvias. Bom, eu não estava me referindo a sua mensagem ali, e sim os outros comentários desse tópico, o OFF Topic, e em geral quando se trata de assuntos assim.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Tenho preguiça de argumentar, principalmente sobre assuntos assim. Basta se aprofundarem nas 5 vias de Tomás de Aquino, caso queiram.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
1- Pessoas boas serão salvas.
2- Pessoas ruins vão queimar.
3- Sentido da vida.
4- Respostas de como chegamos e para onde vamos.
5- Ateus/Comunistas vão para o inferno.

Me diga um ruim. Argumentos em pró a existência de Deus 160700883

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Fantástico. Tu vai é uma boa pessoa Dante? não é só acreditar em Deus que vai te fazer ir pro paraíso. :1:

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Experiência pessoal. É o argumento definitivo, a cada um individualmente. A teoria e o que se pode explicar pelo conhecimento humano não chegam nem perto do que é poder 'provar' a si mesmo na prática a existência de Deus.

. gdo

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Fantástico. Tu vai é uma boa pessoa Dante? não é só acreditar em Deus que vai te fazer ir pro paraíso. :1:


  Mas se eu for pro inferno a culpa é toda minha não é? Argumentos em pró a existência de Deus 160700883 , e eu ser uma pessoa boa? kkk' não sou tão idiota para pensar algo assim.

descriptionArgumentos em pró a existência de Deus EmptyRe: Argumentos em pró a existência de Deus

more_horiz
Dante10 escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
Fantástico. Tu vai é uma boa pessoa Dante? não é só acreditar em Deus que vai te fazer ir pro paraíso. :1:


  Mas se eu for pro inferno a culpa é toda minha não é? Argumentos em pró a existência de Deus 160700883 , e eu ser uma pessoa boa? kkk' não sou tão idiota para pensar algo assim.

O Deus feito pelo homem é um ser muito bondoso e misericordioso. :sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos