Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

+7
Boss
Teiks
igor bacelar
Ninjalx
FrutosDoMar
Namikaze
Moriarty
11 participantes

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
A escala vai aumentar provavelmente por causa do Clã Ootsutsuki, mas eu ainda queria coisas mais ninjas, eu não achei ruim a escala aumentar, e sim achei ruim os personagens serem esquecidos por isso

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
The Sannin escreveu:
Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

Mas sempre foi por dinheiro,nunca vi um autor dizer - "Nossa,vou criar um mangá/anime/filme que não vai vender nada." :horak:

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
N

Msm canonizando ou n ele receberá grana

Vcs sao burros

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Eu até entendo algumas criticas, mas as vezes eu olho tópicos assim, e só vejo choro, sinceramente, só choro, não que eu discorde que tudo que veio depois do mangá ficou meio Meh e foi apenas coisa pra gerar grana. :horak:

Normalmente fãs de personagens não explorados tendem a reclamar de qualquer coisa onde o personagem deles se quer apareça, bem normal isso pra mim, é por isso por exemplo, que alguns caem de pau em cima da nova geração, só porque Ninjas ultrapassados não vão mais ter nenhum destaque e talvez nem aparições.

Aposto que se a Tsunade tivesse tido destaque no The Last ou Spin-Offs com alguma cena fodastica, ganhado Ups ou algo assim, você não cairia de pau em cima do filme, até faria criticas, mas não tão pesadas assim.

E exatamente igual o pessoal que quer considerar as novels de seus personagens preferidos, ou novels em que seus personagens favoritos ganharam algum up, acha que eles ligam se aquilo ali é só lixo pra gerar grana?

E é claro que o Kishimoto é um vendido, a maioria dos mangákas são, é difícil ver um mangáka que faz as coisas simplesmente por amor ao que faz, igual o mangáka de High School Of The Dead, que dropou o mangá que tava dando dinheiro pakas, pra ir desenhar hentai. :fem:

Mangakas mercenários, normal. :fem




Alias, editando aqui por que agora que li um bagui do pessoal reclamando da força física do Naruto, é sério isso produção?, Naruto é um dos personagens mais fortes fisicamente do mangá (com mantos e SM) e mesmo sua força natural já é acima da média, esse não foi um erro nem no filme e nem no mangá, mas vindo de um fórum em que nego acha que o Naruto com mantos e SM é mais fraco que a Tsunade, não é nenhuma novidade reclamarem disso..

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Só podem ser burros. Óbvio né filho. Até o mangá de Naruto no geral foi com fins de lucro, ou você acha que ele fez/faz pra agradar?

Nego hateia sem saber o que fala.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Normalmente fãs de personagens não explorados tendem a reclamar de qualquer coisa onde o personagem deles se quer apareça, bem normal isso pra mim, é por isso por exemplo, que alguns caem de pau em cima da nova geração, só porque Ninjas ultrapassados não vão mais ter nenhum destaque e talvez nem aparições.


Muita gente fala que a guerra foi o pior arco de Naruto por isso.
Vão pensar que eu estou defendendo pq eu gosto do protagonista e ele teve bastante destaque,mas se fosse assim eu defenderia qualquer outra Saga em que Naruto foi bem(Saga dos imortais aprendendo o RS,Saga Pain com o SM,Saga dos Sannins com Rasengan).
Mas é como se ignorassem completamente as partes boas da guerra pra falar que ela foi ruim só porque os personagens preferidos não tiveram tanto destaque

Não dá pra negar que faltou muita exploração,mas não é como se tudo tivesse sido ruim,tem que ver as partes boas em que o personagem que gostamos não está envolvido.
Tem várias incoerências e coisas que eu achei forçada,mas não tem só nessa saga

é o que eu acho

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
igor bacelar escreveu:
óbvio que que ele perdeu uma chance muito grande de explorar mais personagens.
Mas ao meu ver quando os clones chegaram ao campo de batalha,a guerra já estava na reta final e o Kishimoto já não iria mais fazer isso(tanto que só é dito que os regimentos estavam vencendo,nem mesmo mostrou isso,se focou na luta contra Madara,Obito e Kabuto)


Sasuke com socos e chutes tava mandando o cara longe e causando danos,foi meio absurdo isso,mesmo que ele tenha treinado(algo que nem foi dito apesar de parecer óbvio).
Quiseram Hypar o Sasuke demais,assim como no The Last com ele destruindo um meteoro gigante com um Chidori apenas


 A guerra estava nem na metade ainda. Substitua os clones do Naruto por qualquer outro personagem e tudo aumenta 100x de qualidade, só no caso do Muu vs Onoki, Gaara e KB que eu achei bem produzido.
 Sandaime Raikage vs Kage bunshin - Daria para explorar Sunagakure, as combinações das vilas, daria para elevar Temari, Dodai entre outros que poderiam ter uma relevância muito maior, mas foram ofuscados pelo KB.
 
 O editor do Kishimoto costuma tomar boas decisões, porém essa dos Kage bunshin foi bem broxante.
 
 Isso é um fail que até o próprio mangá está cometendo. No mangá de Boruto atual o Naruto naturalzão fez mais que os 4kages atuais juntos, isso só no corpo a corpo.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
De graça que ele não iria fazer... ele precisa manter a familia e pagar as contas ué :GG:

Mas se engana aqueles que acham ele não teve papel nessas obras. As partes piegas do The Last que todo mundo reclama do love Naruto e Hinata foi ideia do Kishimoto. Tanto que ele bateu o pé dizendo que tinha que ter a história brega do cachecol feito pela Hinata sim... Porque a esposa dele fez um a mão para ele e ele queria colocar isso na história.

As vezes eu acho que o Kishimoto cria o Naruto a imagem dele... Kishimoto também tem um filho de 12 anos e uma filhinha assim como o Boruto e a Himawari. Kishimoto teve mais um filho depois que terminou o mangá (na nova lua de mel dele) Se a Hinata aparecer com outro filho vai ficar mais obvio ainda :horak:

Quanto ao Sasuke... eu acho que o Sasuke é tudo que o Kishimoto queria ser... por isso essa relação estranha entre Naruto e Sasuke :think:

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
@igor bacelar

Todas as outras sagas que você citou foram boas, justamente porque Naruto não fez tudo sozinho, ele foi importante sim, mas tudo aconteceu de uma maneira muito natural, mesmo na saga Pain onde ele foi herói, tivemos um puta destaque em cima do Jiraya e do monte Myobokuzan, além disso Hinata, Kakashi, Katsuyu e Tsunade também tiveram seu destaque, já na Guerra toda a filosofia de conseguir as coisas pelo próprio esforço foi abandonada e Naruto se tornou um deus, aliás a reencarnação do filho de um deus, isso fodeu com toda os princípios de Naruto, seria bem melhor se tivessem feito como nas sagas que você citou, ou seja, todo mundo seria importante, inclusive Naruto, sem contar que muitas lutas foram cortadas ou mal desenvolvidas.

Sobre o que estão falando em relação ao dinheiro, é claro que ele não fazia o mangá sem esperar receber nada em troca, mas teve um momento em que ficou claro que ele perdeu o tesão por Naruto e continuo apenas pela grana, vamos fazer uma analogia com medicina, tem muita gente que quer fazer medicina apenas por dinheiro e tem outras pessoas que querem fazer porque de fato gostam, agora vocês acham que essas pessoas que gostam de medicina não esperam receber nada? Claro, que eles querem ganhar o dinheiro delas e até mesmo enriquecerem, entretanto pra eles é mais importante (ou igualmente importante) fazer algo que gosta.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Todas as outras sagas que você citou foram boas, justamente porque Naruto não fez tudo sozinho, ele foi importante sim, mas tudo aconteceu de uma maneira muito natural, mesmo na saga Pain onde ele foi herói, tivemos um puta destaque em cima do Jiraya e do monte Myobokuzan, além disso Hinata, Kakashi, Katsuyu e Tsunade também tiveram seu destaque, já na Guerra toda a filosofia de conseguir as coisas pelo próprio esforço foi abandonada e Naruto se tornou um deus, aliás a reencarnação do filho de um deus, isso fodeu com toda os princípios de Naruto, seria bem melhor se tivessem feito como nas sagas que você citou, ou seja, todo mundo seria importante, inclusive Naruto, sem contar que muitas lutas foram cortadas ou mal desenvolvidas.

Sobre o que estão falando em relação ao dinheiro, é claro que ele não fazia o mangá sem esperar receber nada em troca, mas teve um momento em que ficou claro que ele perdeu o tesão por Naruto e continuo apenas pela grana, vamos fazer uma analogia com medicina, tem muita gente que quer fazer medicina apenas por dinheiro e tem outras pessoas que querem fazer porque de fato gostam, agora vocês acham que essas pessoas que gostam de medicina não esperam receber nada? Claro, que eles querem ganhar o dinheiro delas e até mesmo enriquecerem, entretanto pra eles é mais importante (ou igualmente importante) fazer algo que gosta.

 Nem vem. Naruto recebeu muito mais ajuda na guerra doque na saga Pain.
 Tsunade, Kakashi, Katsuyu tiveram muito mais destaque na guerra ninja doque na saga Pain.
 Na saga Pain, Naruto conseguiu o poder da Kyuubi sem esforço nenhum.

 Pra mim a saga Pain só supera a guerra na carga dramatica. Nagato é muito mais interessante que Obito, Kakashi, Hinata, Jiraiya e Itachi morrendo foi muito mais impactante que Neji e Divisão de inteligencia.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
MR BOG escreveu:
Todas as outras sagas que você citou foram boas, justamente porque Naruto não fez tudo sozinho, ele foi importante sim, mas tudo aconteceu de uma maneira muito natural, mesmo na saga Pain onde ele foi herói, tivemos um puta destaque em cima do Jiraya e do monte Myobokuzan, além disso Hinata, Kakashi, Katsuyu e Tsunade também tiveram seu destaque, já na Guerra toda a filosofia de conseguir as coisas pelo próprio esforço foi abandonada e Naruto se tornou um deus, aliás a reencarnação do filho de um deus, isso fodeu com toda os princípios de Naruto, seria bem melhor se tivessem feito como nas sagas que você citou, ou seja, todo mundo seria importante, inclusive Naruto, sem contar que muitas lutas foram cortadas ou mal desenvolvidas.

Sobre o que estão falando em relação ao dinheiro, é claro que ele não fazia o mangá sem esperar receber nada em troca, mas teve um momento em que ficou claro que ele perdeu o tesão por Naruto e continuo apenas pela grana, vamos fazer uma analogia com medicina, tem muita gente que quer fazer medicina apenas por dinheiro e tem outras pessoas que querem fazer porque de fato gostam, agora vocês acham que essas pessoas que gostam de medicina não esperam receber nada? Claro, que eles querem ganhar o dinheiro delas e até mesmo enriquecerem, entretanto pra eles é mais importante (ou igualmente importante) fazer algo que gosta.

 Nem vem. Naruto recebeu muito mais ajuda na guerra doque na saga Pain.
 Tsunade, Kakashi, Katsuyu tiveram muito mais destaque na guerra ninja doque na saga Pain.
 Na saga Pain, Naruto conseguiu o poder da Kyuubi sem esforço nenhum.

 Pra mim a saga Pain só supera a guerra na carga dramatica. Nagato é muito mais interessante que Obito, Kakashi, Hinata, Jiraiya e Itachi morrendo foi muito mais impactante que Neji e Divisão de inteligencia.


Mas na guerra Naruto fez praticamente tudo sozinho, diferente das outras sagas e na saga Pain o poder da Kyuby vinha do ódio dele e não do nada, na Guerra que cagaram com tudo. Kakashi teve mais destaque na Guerra, ok, mas ele foi importante antes disso, quanto a tsunade, ele recebeu uns ups, mas ninguém (fora fanbase) ligou, ela lutou com Madara e fim.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Chega a ser engraçado as fanbases criticando os arcos só pelos personagens deles terem virado figurantes

:fem:

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Teiks escreveu:

Mas sempre foi por dinheiro,nunca vi um autor dizer - "Nossa,vou criar um mangá/anime/filme que não vai vender nada." :horak:


Especifique o contexto de "dinheiro" nessa tua frase. Subsistência ou lucro?

Pois dinheiro pra SUBSISTÊNCIA, todo mangá precisa. Nem que seja o mínimo pra pagar uma equipe de editores, desenhistas e roteiristas.

Subsistência é o mínimo pra que um mangá possa ser publicado, e nem sempre visa-se o LUCRO.

Esse mangá que eu tenho na assinatura, por exemplo (Historie) tem uma demanda muito baixa, em questão de super-faturamento.
Está em publicação desde 2003, e sai cerca de um capítulo a cada 4 ou 5 meses. Já ocorreu de saírem 2 ou 3 capítulos por ano, e o autor não está com pressa de terminá-lo. Ele quer caprichar o máximo possível em sua obra, e fazê-la com calma.
Obviamente, o ritmo das vendas acompanha o ritmo das publicações.

Enfim, quando se fala em LUCRO, já é diferente. Geralmente, no Japão, quem quer abrir algo nesse contexto pra vender muito e trazer o máximo de lucro possível, NEM se pensa em mangás. Uma franquia de mídia, a lá Pokemon, é o mais recomendável.

O próprio autor/criador já começa criando uma série de jogos, brinquedos, acessórios, filmes, desenhos (e as vezes também uma revistinha de mangá) pra colocar a venda. Mas isso são casos a parte.

No caso de Naruto, tudo começou com o mangá. Kishimoto era apenas um mangaka comum.
O sucesso veio, e com ele, as adaptações: anime, filmes, OVAs, canons, vídeo-jogos e cia.

Kishimoto realmente corrompeu-se pelo dinheiro e vendeu sua obra para a mídia.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Gente... Kishimoto trabalha para a Shounen Jump. A Shounen Jump quer dinheiro e vai tirar dinheiro até de pedra se quiser :HM*:

SJ é daquelas que se não dá lucro... tira da revista é simples. Vida de mangaká é sofrida... e só se der lucro ou vários trabalhos no nome para poder dizer alguma coisa para eles :fem:

Eu não acho que o Kishimoto largou o trabalho dele de mão... Mas ele trabalhava para a SJ que decidia muitas coisas que iriam para historia. Hoje em dia o Kishimoto quer ter o trabalho mais light... supervisionar e etc.

Para quem não sabe... Kishimoto disse que tinha um plano A e um plano B para o final de Naruto mas que optou pelo plano C.

Minha opinião... eu acredito que esse plano C seja devido ao assistente dele que tinha um trabalho para lançar na SJ... só que SJ voltou atras e por isso o Kishimoto disse para o assistente que ele poderia ficar com Boruto e lançar.

Eu particularmente achei um gesto muito bonito do Kishimoto :QQ:

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Kishimoto trabalha para a Shounen Jump. A Shounen Jump quer dinheiro e vai tirar dinheiro até de pedra se quiser


Isso é verdade.

A Shonen Jump é a maior super-faturadora dentre todas as editoras japonesas de mangás. E esses de publicação semanal, como Naruto e Bleach, são os mais propensos a intempéries.
Não é a toa que esses dois shonens geniais viveram seu auge de sucesso e excelência na mesma época, logo decaíram em qualidade e tiveram finalizações patéticas.

Por isso prefiro os seinens de publicação irregular. Demoram demais pra sair, mas pelo menos são bons.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Mais isso e obvio, acho que devemos seguir apenas o manga, porque esses filmes são tudo lixo,
O único filme que eu gostei foi Os Herdeiros da Vontade do Fogo, esse sim foi um filme legal.

acho que o pessoal fica desesperado por conteúdo, mesmo esse conteúdo sendo
incoerente e mentiroso com a obra original que e o manga, vamos seguir só o manga, e bem melhor assim.

descriptionKishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro? - Página 3 EmptyRe: Kishimoto canonizou The Last, Boruto e Spin Offs porque é um vendido desesperado por dinheiro?

more_horiz
Por um momento me perguntei se spin off se tratavam das Novels, imagino que não.

Como falaram, deve ter dedo da SJ nisso. Já vi comentários sobre Kishimoto trabalhar demais, provavelmente devido a isso.
Mas não serei eu que vou julga-lo por querer dinheiro, se for o caso.

Acho uma armadilha dizer o que procede ou não nessa nova era. Naruto agora é uma franquia e isso torna complicado definir as coisas. :deus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos