Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras Empty[Comentários] Simples palavras

more_horiz
Comentem aqui sobre os textos que postarei aqui. Vinha pensando em criar o tópico já há algum tempo, mas não pude colocar em prática, porém, agora que estudarei temas próximos, tentarei desenvolver a parte prática por aqui. Postarei sonetos, sou apaixonado por sonetos, escrevia alguns sem muito conteúdo no 9° ano quando comecei a conhecer, e pretendo me aprimorar neles, variando a métrica, decassílabos sáficos, heroico, rimas opostas, alternadas, emparelhadas, enfim, uma verdadeira bagunça.

Então, sintam-se à vontade para criticarem e opinarem. Iniciei com um soneto que fiz recentemente e está longe de ser perfeito. :fera:

Ps: o título até então é provisório, talvez eu mude-o.

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Muito legal @Boruto Uzumaki, continue postando seus sonetos, e bom ver que aqui no fórum existem pessoas talentosas, porém, muitos delas escondem seus talentos, o que na minha opinião não é algo legal, mas enfim, continue escrevendo, é muito importante para essa área.

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Ialá, além de fogueteiro é poeteiro :guei:

Interessante Bolts, além de possuir um excelente gosto musical, também parece ter talento para outras formas de arte, resumindo e obviamente, um menino com talento natural para a área artística.

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Tem mais? Achei bem legal.
Gosto como a poesia tem esse aspecto autobiográfico que faz com que a gente se identifique de imediato. Mas não é fácil de um poeta expressar esse aspecto e acho que você conseguiu. A sonoridade também ficou bem legal. Tem ritmo (eu sei que não é música, haha, mas música e poesia andam de mãos dadas, né?).
Gostaria de ler mais. :)

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Obrigado pelos comentários pessoal. :garcia:

E @Morte, em breve postarei novamente, pretendo postar regularmente então tem mais vindo por aí. E sim, tem ritmo mesmo kkkk, existem algumas combinações de rimas nos sonetos, além de um determinado número de sílabas por verso, por isso esse "aspecto rítmico".

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Gostei do que está fazendo, pode não perceber, mas é uma boa adição a área de certa forma, não pare de criar sonetos, é muito bom ver que gosta de escrever, enfim, flw cara, até a próxima.

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Não esqueci disso aqui, as coisas se complicaram um pouco mas, se eu acabar por não sair hoje postarei algo novo, caso eu saia só segunda.

:fera:

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Voltei. :pat:

Fiz um post com um texto que havia escrito e achei digno por haver uma boa dose de poesia nele, apesar de não nada que o caracterize a um tipo textual necessariamente poético. Não é um soneto, em breve postarei mais deles se tudo der certo, como prometido e não cumprido até então.

É isso por enquanto, detonem. :planta:

#fgBatman

Última edição por Batman em 18/9/2018, 23:05, editado 2 vez(es)

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz

O Soneto da Timidez, com certeza, é o meu favorito. É ritmado, cativante e doce, mesmo sendo simples, me causa uma sensação de empatia incrível, bom trabalho.

Em relação ao outro, sugiro que tome cuidado em trabalhos que envolvam repetição de termos, pode acabar ficando cansativo de ler, mas gostei bastante, me fez refletir um pouco sobre.

Atualize sua galeria mais vezes! :e.e-:

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
#fgRinko

Concordo com a Yumikins, o Soneto da Timidez ficou tão bonito e singelo, e combina bastante contigo. Mas discordo sobre a repetição de termos, no caso, tive a impressão que foi proposital, para enfatizar o "Eu sou".

Continue postando o/

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
Rinko escreveu:
#fgRinko

Concordo com a Yumikins, o Soneto da Timidez ficou tão bonito e singelo, e combina bastante contigo. Mas discordo sobre a repetição de termos, no caso, tive a impressão que foi proposital, para enfatizar o "Eu sou".

Continue postando o/



O fato de ser usado para enfatizar e ter sido proposital, eu entendi, mas creio que dá pra enfatizar coisas nesse quesito sem apelar tanto para essa construção repetitiva, por muitas vezes ela se torna um escape fácil e é um pouco cansativo de ler. Acho que seria melhor que ele tentasse outras estruturas, no caso. Foi o que quis dizer.

descriptionfgbatman - [Comentários] Simples palavras EmptyRe: [Comentários] Simples palavras

more_horiz
A repetição foi realmente proposital. No caso, eu gosto bastante de poemas e sonetos que envolvam anáforas, é uma das figuras de linguagem que eu mais gosto de ver em textos desses tipos (inclusive, O Último Andar - Cecília Meireles é dos que mais gosto e faz bom uso do recurso, recomendo). Tentei usar disso em praticamente todo texto. Levarei as dicas em consideração, talvez os padrões não tenham sido bem definidos e eu devesse separá-lo em versos/estrofes.

Obrigado pelos comentários. o/

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos