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Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

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Bem, andei pensando bastante sobre uma habilidade exclusiva do rinnesharingan do sasuke na 15 temporada. Realmente esse jutsu possibilita uma grande defesa, porém, seu gasto de chakra é extremo, não só isso, é um jutsu bastante exclusivo e magnifico.

Sei que já existe a ficha rinnengan e a ficha six path's, que igualmente, possuem o rinnengan. Porém, pensei em fazer um diferencial, que é interessante, a criação da ficha Rinnesharingan. Sabemos que isso é algo único no mangá. Então, como uma ficha especifica, pensei em uma ficha como sugestão.

- Rinnesharingan

Jutsu qualquer rank- S
Jutsu qualquer rank- S
Jutsu qualquer rank- S

Jutsu do tipo ninja rank- A

1-Habilidade:
2-Habilidade:

Elemento primário:

Elemento secundário:

Vantagens:
* 10% de stamina
* Rinnesharingan ( Vê e diferencia todo tipo de chakra, antecipa movimentos, facilidade em identificar genjutsus, diferencia bushin's, exceto moku bushin, todas as capacidades mostradas no mangá, gasto extremo de stamina abaixo dos 100%)
* (50 pontos) Amenotejikara ( Capacidade de teletransportar-se três vezes a uma distancia de até 15 mêtros, trocando com qualquer objeto, ou até mesmo pessoa. Gasto extremo de chakra. Exclusivo da ficha, e implante rinnesharingan, delay de 30 segundos.)
*Libera para escolha jutsus do rinnengan: Shinra tensei, bansho tennin.
*Libera para escolha habilidades do rinnengan: Selo inverso.
*Libera para escolha jutsus do mangekyou sharingan: Amaterasu.
*Libera para escolha habilidades do mangekyou sharingan: Enton


Implante mangekyou sharingan: 100 pontos. Dá a capacidade de pegar o jutsu amenotejikara (50 pontos).

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Tenho uma sugestão, retirem aquele 100 pontos do Byakugou - Sozou Saisei e retirem aquele nerf de apenas 10 minutos com a técnica (isso entra em contradição com o DB da técnica).

O que mais tem no Jutsus Versus é Jutsu destrutivo que destrói o corpo inteiro e etc. Fora que o corpo Cobra é muito mais útil que o BK + SS e não tá custando isso tudo de pontos e não tem esse nerf.

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Finalmente. Fico satisfeito que finalmente deram atenção a minha opinião sobre a inteligência e pretendem fazer mudanças na mesma. Agradeceria.

Até porque se continuar assim, não vou nem investir em status de inteligência, vou usar só a inteligência do Neji, que aparentemente cobre toda a argumentação e te permite lutar tranquilamente. :fem:

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Update no post inicial do tópico.

Algumas mudanças na ficha Uchiha Tipo Tai e Corpo Marionete entraram para uma das mudanças finalizadas. A nova ficha Samurai também foi adicionada.

- Corpo Marionete tem gasto menor de stamina, mas ainda gasta. Além disso, dará 30% stamina bônus.

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Kirito escreveu:
Tenho uma sugestão, retirem aquele 100 pontos do Byakugou - Sozou Saisei e retirem aquele nerf de apenas 10 minutos com a técnica (isso entra em contradição com o DB da técnica).

O que mais tem no Jutsus Versus é Jutsu destrutivo que destrói o corpo inteiro e etc. Fora que o corpo Cobra é muito mais útil que o BK + SS e não tá custando isso tudo de pontos e não tem esse nerf.


O nerf será retirado. No mais, o Byakugou Souzou Saisei não pode custar 50 pontos, simplesmente porque ele seria normalmente banido para fichas sem ser a Iryou Nin. Na Iryou Nin, ele vem completamente de graça como identidade da ficha. Ele custa 100 pontos apenas para quem quer ter Byakugou e não pegar a ficha Iryou Nin. Quem quer Amaterasu e não quer pegar a ficha Uchiha também tem que gastar 100 pontos, 50 com implante e 50 com o jutsu em si.

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Há sim, achei que BK + SS estava para a compra somente para Iryo-nin, mas pelo visto tá liberado.

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Eu entendo que esta questão de manter as identidades das fichas e etc devem ser levadas em consideração, mas estou sentindo um leve incômodo sobre a quantidade de pontos ganhos nesta temporada que passou.


Eu também compreendo que o Jutsu Versus havia atingido um patamar parecido com o que vemos em DBZ, jutsus destrutivos e sem estratégia muitas vezes, mas eu diria para que pudéssemos buscar um meio termo entre os dois extremos, visto que há apenas um fato concreto: o Mangá aumentou seu nível em questões de poder puro.

Naruto é como uma pirâmide ao contrário; Começou com técnicas básicas, mostrou como os ninjas contemporâneos batalhavam desta forma, e aos poucos foi desenterrando as capacidades ocultas, que detinham mais poder de destruição em troca de versatilidade/estratégia. 

O Jtvs não precisa seguir estes moldes, claro, só que não faz sentido também querer fomentar estratégia no jogo, se nós mesmos (e isso eu falo como prévio organizador) "podamos" as possibilidades.

Tudo bem que dar 700 ou 800 pontos pode parecer demais. Mas 300, EU particularmente achei pouco. A sensação que tenho é que você quase monta a ficha como espera, mas tem obrigatoriamente que abdicar de coisas que seriam importantes em prol de coisas básicas como counterar Jutsu X ou Y, que é popular, ou seja, faz parte do metagame.


Uma sugestão, seria aumentar por exemplo de 100 a 200 pontos jutsus específicos para fichas específicas. 

Como a ficha "Kisame", proporcionar uma quantidade maior de pontos para comprar jutsus Suiton, ou uma ficha Espaço/Tempo dar mais pontos para técnicas desta área;

É claro que existe um problema que o Lobão já expôs aqui em relação à isto: Quando se dá mais pontos para algo em específico, é a MESMA coisa que dar pontuação GERAL, porque os pontos vão apenas ser "realocados" visando o interesse do jogador.

É como dar, nos atributos ninja (aqueles 12 pontos distribuídos entre TAI, NIN e GEN), +1 em Tai, sendo que como a pontuação é livre, seria extremamente simples distribuir 5 5 e 3 respectivamente, para conseguir um 4 em algum outro atributo. 

Isso também tem de ser levado em conta.

Uma maneira de evitar isto, é separar mesmo os jutsus RANK S em "castas", ou grupamentos de interesse, que só pudessem ser adquiridos com estes pontos extra.

Igual no caso da ficha Kisame dito acima; Um Daikodan, por exemplo, poderia fazer parte de um grupo de Jutsus Suiton, e que só poderia ser comprado com estes pontos específicos;

Este é apenas um exemplo provavelmente falho, então eu gostaria da opinião de vocês acerca desta questão da quantidade de pontos. Levem em consideração que antigamente eram dados se não me engano, de 500 a 600 pontos, e que em resposta disso as fichas ficaram muito brutas, pouco polidas.
Nesta ultima temporada, eu vi fichas ótimas, mas que brilhariam muito mais na argumentação se tivessem espaço pra colocar mais 1 ou 2 jutsus complementares.

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• A questão da inteligência eu achei a idéia interessante. Só que estão avaliando só a questão da Inteligência e tal. E a quantidade de recursos que um personagem tem é um fator importante aqui.


Um Itachi da vida tem muitos mais recursos que o Neji, por já ser inteligente e poder usar vários recursos ele parece ser o Ninja mais inteligente do mundo.

O caso do Neji era o mesmo pois a quantidade de recursos do Neji era bem inferior ao do Kidoumaru, mesmo eles tendo nível de inteligência semelhantes O Kidoumaru sempre parecia mais inteligente.


@Lobão Negro já pensou na idéia de sorteio de certas arenas.

Como campos neutros:

Arena do Exame Chunin; Clássico
Arena do Exame Chunin; Boruto Movie
Taka vs Killer Bee;
Floresta da Morte;
Monte Myobukyo;
Caverna do Kabuto SM;
...


Gostaria de saber se eu pego a Espada Kiba ou Qualquer outra espada dos espadachins da névoa (que foram pouco explorados), eu ganharia os Jutsu Semi - Filler apresentados. Acho que da para liberar para espadas deixa os Jutsu do tipo Taijutsu, mais versateis e come uma quantidade maior de recurso.

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Eu gostei da sugestão da @Sarada Uchiha Hanuro, um campo sorteado seria muito interessante de se ter, podendo ter florestas, desertos, lagos, vilas, arenas, etc, como opções, poderiam sortear igual foram sorteadas as lutas nessa rodada. Isso deixaria mais dinâmico os usos de cada um dos usuários do campo de acordo com sua inteligência, suas habilidades e técnicas. ^^

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Uma das coisas que deveriam ter especificados há tempos é essa moda de "ação" inicial. JVS nunca foi um RPG, sempre lidou com probabilidade. Uma coisa é argumentar que é provável com seus recursos que se defenda ou inicie de maneira x, outra coisa é falar "farei isso". Entra na questão de inteligência abordada aqui, a luta sendo fictícia se limitaria ao pouco que se conhece do outro, mas quando usam o argumento da ação inicial, inteligência e conhecimento de pouco servem.

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@Uman

Discordo de você. Pra começo de conversa, da Temporada 2 até a Temporada 14, quase todos os campeões tinham APENAS 4 jutsus Rank S nas suas fichas, contando com o jutsu extra. No máximo uns 5, do Saeker na 14.

Hoje em dia, você pode ter até 5 jutsus rank S, caso pegue um Tipo Ninja Tai ou Gen. Isso sem contar os dados pela ficha e também pela própria troca de elementais. Ou seja, hoje em dia, você consegue pegar bem mais jutsus que a época que vimos INÚMERAS fichas geniais, que faz qualquer um tirar o chapéu. Isso prova que temos sim, total liberdade estratégica, para fazer boas fichas.

A questão aqui é a facilidade. Quando se pede MAIS jutsus rank S, não se quer permissividade e sim facilidade. Acontece que, essa facilidade, além de ser tóxica pro jogo (você montar fichas deve fazer escolhas, não tem que ser aquele troço fácil que era antes, onde você tem tudo a vontade e não falta nada), nerfa uma porrada de jutsus simplesmente porque as pessoas vão ter menos pontos fracos. Além de deixar a argumentação MUITO maior (por ter aumentado, novamente, o volume de jogo) deixa ela mais chata e cansativa de se ler.

Se você aumenta o volume de jogo, está basicamente matando os genjutsus e os taijutsus, já que a prevenção para eles será muito mais acessível, como você mesmo disse, incomoda né? Ter que escolher entre ter uma defesa específica para um jutsu X e ter um recurso que seria útil para sua ficha. Acontece que esse incômodo é de propósito, é para ser exatamente assim. Inclusive, por isso os status estão mais moderados, você tem que escolher entre pegar uma linhagem ou pegar aquela habilidade que você cobiça. Se você escolhe a habilidade, vai ter que jogar melhor, ser um jogador mais forte na argumentação, para provar que ganha a luta antes de se desgastar.

Não faz sentido nenhum aumentar o número de jutsus. O jogo está equilibrado com o ponto de fazer escolhas e encontrar o caminho de equilíbrio para uma ficha forte. Não importa se o volume de jogo é aumentado com jutsus livres ou então como jutsus suitons, está aumentando e sendo tóxico da mesma forma.

Espero que ninguém aqui tenha esquecido o quão chato e infernal o jogo ficou na Temporada 15 e na Temporada 16, onde teve que ser UMA temporada por ano, devido ao volume insuportável que o JVS ficou. Os posts, não importa se você era novato ou não, tinham que ser GIGANTES para conseguir abordar todas as possibilidades, as lutas eram massantes de ler e julgar e não só de fazer isso, como de fazer análises fiéis. Eu sinceramente, não estou nem um pouco afim de voltar para essa época.

E só para constar aqui, a Temporada 15 e 16 foram as únicas que você teve um volume de jogo nos padrões que você acabou de falar. Porque TODAS as temporadas, desde a 2 até a 14, e agora a 17, tiveram um volume de jogo ou MENOR, ou extremamente parecido ao que é atualmente. E não por coincidência, o jogo voltou a dar certo. Aí eu te pergunto, vale a pena retroceder para algo que a gente sabe que dá errado? Atualmente são 4, mas tem muito mais possibilidades e coisas para trabalhar.

De qualquer forma, foram feitas mudanças para aumentar de maneira saudável os recursos estratégicos. De maneira que a pessoa TENHA QUE FAZER escolhas e abrir mão de coisas em prol de outras.

- Mestre Kuchiyose não é mais necessário para ter mais de uma invocação. Você pode ter quantas Kuchiyoses quiser em sua ficha.

- Todos terão um Jutsu extra até Rank A na ficha, desde que seja de um dos elementos que você possuí na ficha OU seja um não-elemental do seu tipo ninja principal.

- Quem quiser trocar todo o espaço elemental por um jutsu Rank S (50 pontos) ou uma habilidade, terá essa opção.


Pense sobre.

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Será que é possivel encaixar o Kote no jutsu versus?

pas - Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 12 Latest?cb=20151228193423&path-prefix=pt-br

Lembrando que essa arma está limitada ao uso de pergaminhos, então tu não precisa de chakra pra usar os jutsus dessa arma, mas tem um limite de uso(quantidade de pergaminhos) e isso pode ser explorado como uma fraqueza.

Listagem de técnicas já usada por essa arma:
Rasengan
Suiton Dan: Oruka
Katon Dan: Homura
Raiton Dan: Ibuki
Fuuton Dan: Shuriken.
Kage Mane no jutsu (acredito que devia ser restrito no uso dessa arma).
Raibunkatsu Tenchi

________________________________________________

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BenGenki escreveu:
Será que é possivel encaixar o Kote no jutsu versus?

pas - Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 12 Latest?cb=20151228193423&path-prefix=pt-br

Lembrando que essa arma está limitada ao uso de pergaminhos, então tu não precisa de chakra pra usar os jutsus dessa arma, mas tem um limite de uso(quantidade de pergaminhos) e isso pode ser explorado como uma fraqueza.

Listagem de técnicas já usada por essa arma:
Rasengan
Suiton Dan: Oruka
Katon Dan: Homura
Raiton Dan: Ibuki
Fuuton Dan: Shuriken.
Kage Mane no jutsu (acredito que devia ser restrito no uso dessa arma).
Raibunkatsu Tenchi


Listada nos Tais Rank S da próxima temporada.

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Lobão Negro escreveu:
@Uman

Discordo de você. Pra começo de conversa, da Temporada 2 até a Temporada 14, quase todos os campeões tinham APENAS 4 jutsus Rank S nas suas fichas, contando com o jutsu extra. No máximo uns 5, do Saeker na 14.

Hoje em dia, você pode ter até 5 jutsus rank S, caso pegue um Tipo Ninja Tai ou Gen. Isso sem contar os dados pela ficha e também pela própria troca de elementais. Ou seja, hoje em dia, você consegue pegar bem mais jutsus que a época que vimos INÚMERAS fichas geniais, que faz qualquer um tirar o chapéu. Isso prova que temos sim, total liberdade estratégica, para fazer boas fichas.

A questão aqui é a facilidade. Quando se pede MAIS jutsus rank S, não se quer permissividade e sim facilidade. Acontece que, essa facilidade, além de ser tóxica pro jogo (você montar fichas deve fazer escolhas, não tem que ser aquele troço fácil que era antes, onde você tem tudo a vontade e não falta nada), nerfa uma porrada de jutsus simplesmente porque as pessoas vão ter menos pontos fracos. Além de deixar a argumentação MUITO maior (por ter aumentado, novamente, o volume de jogo) deixa ela mais chata e cansativa de se ler.

Se você aumenta o volume de jogo, está basicamente matando os genjutsus e os taijutsus, já que a prevenção para eles será muito mais acessível, como você mesmo disse, incomoda né? Ter que escolher entre ter uma defesa específica para um jutsu X e ter um recurso que seria útil para sua ficha. Acontece que esse incômodo é de propósito, é para ser exatamente assim. Inclusive, por isso os status estão mais moderados, você tem que escolher entre pegar uma linhagem ou pegar aquela habilidade que você cobiça. Se você escolhe a habilidade, vai ter que jogar melhor, ser um jogador mais forte na argumentação, para provar que ganha a luta antes de se desgastar.

Não faz sentido nenhum aumentar o número de jutsus. O jogo está equilibrado com o ponto de fazer escolhas e encontrar o caminho de equilíbrio para uma ficha forte. Não importa se o volume de jogo é aumentado com jutsus livres ou então como jutsus suitons, está aumentando e sendo tóxico da mesma forma.

Espero que ninguém aqui tenha esquecido o quão chato e infernal o jogo ficou na Temporada 15 e na Temporada 16, onde teve que ser UMA temporada por ano, devido ao volume insuportável que o JVS ficou. Os posts, não importa se você era novato ou não, tinham que ser GIGANTES para conseguir abordar todas as possibilidades, as lutas eram massantes de ler e julgar e não só de fazer isso, como de fazer análises fiéis. Eu sinceramente, não estou nem um pouco afim de voltar para essa época.

E só para constar aqui, a Temporada 15 e 16 foram as únicas que você teve um volume de jogo nos padrões que você acabou de falar. Porque TODAS as temporadas, desde a 2 até a 14, e agora a 17, tiveram um volume de jogo ou MENOR, ou extremamente parecido ao que é atualmente. E não por coincidência, o jogo voltou a dar certo. Aí eu te pergunto, vale a pena retroceder para algo que a gente sabe que dá errado? Atualmente são 4, mas tem muito mais possibilidades e coisas para trabalhar.

De qualquer forma, foram feitas mudanças para aumentar de maneira saudável os recursos estratégicos. De maneira que a pessoa TENHA QUE FAZER escolhas e abrir mão de coisas em prol de outras.

- Mestre Kuchiyose não é mais necessário para ter mais de uma invocação. Você pode ter quantas Kuchiyoses quiser em sua ficha.

- Todos terão um Jutsu extra até Rank A na ficha, desde que seja de um dos elementos que você possuí na ficha OU seja um não-elemental do seu tipo ninja principal.

- Quem quiser trocar todo o espaço elemental por um jutsu Rank S (50 pontos) ou uma habilidade, terá essa opção.


Pense sobre.


Tudo isso que você disse é real. Tanto, que mencionei que voltar ao que era antes nunca foi sequer hipótese pra mim.

A questão é: Como você espera utilizar uma ficha Que tenha jutsus como Bijuudama, por exemplo, se o restante dela não acompanha (status, por exemplo) o ritmo?

Uma das coisas mais desagradáveis pra mim é esta quantidade enorme de jutsus potencialmente ótimos que foram banidos apenas porque batatas.

As ultimas duas temporadas (em que o sistema de compras foi adicionado pelo caco, e que saiu dos limites porque era possível comprar MUITA coisa) ficaram extremamente cansativas exatamente porque cada jutsu tinha um custo diferenciado - o que não aconteceu nesta temporada, onde os custos são invariavelmente, 50 ou 100 pontos (algo similar ao que acontecia da segunda temporada até a 14ª, onde você não "comprava", mas sim, apenas preenchia os espaços, os "slots" que cada ficha permitia).

O que eu digo, é justamente achar um meio termo entre estes dois extremos. 
E não julgue mal, Lobs. Dar mais 100 pontos não vai acabar com estratégias - muito pelo contrário, vai DIVERSIFICAR as lutas - não vai mudar a dificuldade do jogo, porque o PREÇO dos jutsus vão continuar os mesmos. Dar 1 ou 2 jutsus a mais não vai transformar a temporada 18 na 16, porque existem muitos jutsus que são counters uns para os outros. 

O que eu não gostaria que ocorresse, é que com a liberação de alguns jutsus e a escolha ser de apenas 3 ou 4 jutsus, as coisas comecem a cair na possibilidade das lutas acabarem sendo resolvidas na base da sorte, já que VÃO ter momentos onde lutas terão um final controverso só pq lutador A estará lidando com uma técnica para o qual ele não tem resposta.


E mesmo as fichas com pontuação maior (Tai e Gen) vão ter dificuldades, pois o estilo deles ou é mais direto, ou é mais indireto respectivamente, e por isso necessitam de mais jutsus para funcionar de acordo.

Pense nisso.

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Se há algo que concordo com o César, lendo por alto, é quanto aos status não acompanharem o ritmo que determinadas fichas demandam, no geral eu achei baixos para algumas. A ficha Mokuton, por exemplo, necessita de muito chakra e stamina, só que para investir nesses dois aspectos a fim de fornecer a base necessária para lutar com Mokuton como foi utilizado no mangá, você acaba ficando como um mula e uma lesma em campo, uma vez que inteligência e velocidade serão praticamente zerados. Quem sabe baixar os números dos full status resolveria isso, por exemplo, chakra nível Hashirama cairia de 160% para 140% e assim por diante.

Uma vez fazendo isso, não seria necessário colocar mais pontos para compra de jutsus rank S ou linhagens. Enfim, nem é sugestão, foi só uma ideia que brotou de repente que nem formada está. :diogo:

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@Uman

Bom, eu acho que todos os jutsus (com exceção dos da Kaguya, vamos combinar isso desde já) podem ser discutidos para serem liberados. Sabe? Teve jutsus sendo liberados recentemente. O Susano'o de verdade, o Jinton Gigantesco, a Bijuudama, o Mokuryuu... acho que o que está banido mesmo é só umas coisas bem tóxicas, como a Intangibilidade e Amenojitekara. O JVS com esses é um, sem esses dois, é outro. Sinceramente, nunca vai existir espaço para um Doton: Sando se uma coisa dessas está liberada. Quanto mais se libera coisas apelonas, especialmente defesas apelonas, menos as coisas "divertidas de se jogar" (falo dos jutsus menos 'direto ao ponto e POOOW') tem espaço no jogo. Por isso demoramos tanto para liberar Susano'o, né nom?

Você está coberto de razão quando você fala que a chatice de antes era porque tinha jutsus valendo 5, 20 pontos. O jogo tava com um volume ridículo e ainda por cima estava confuso na hora de montar as coisas.

Só que eu discordo de você quando diz que em questão de mobilidade estratégica (?) o jogo está limitante em relação as fichas. Eu digo, se está agora, ele sempre esteve, porque atualmente temos um volume maior do que todas as temporadas com exceção da 15, 16 e TALVEZ da 14, porque na 14 não tínhamos tantos recursos "fodões" como agora. E bem, mesmo na Temporada 4, 3, 5, tivemos fichas fodas pra caramba em questão de estratégia.

Eu diria que o JVS seria definido por sorte no momento se a argumentação não existisse... mas acho que dar jeitos é a graça do JVS. Lembra de quanto Amaterasu era metagame e você argumentava escapar dele separando do seu corpo, utilizando o Mokuton? Lembra das vezes que vimos pessoas dando jeitos e jeitos para burlar Mugen Onsa, Paw e Maw, Ostra (atacando quando invocada) e outras coisas? Imagina se isso tudo sumisse, simplesmente porque as pessoas iam ter espaço para colocar defesa pra tudo e ainda ter um ataque? É na dificuldade que os jogadores geniais se destacam. Você sabe disso melhor do que qualquer pessoa, mano.

E bom, se as pessoas já se defendiam muito bem em temporadas com bastante menos volume que o nosso atual e recursos defensivos/argumentações menos fortes, imagina o que não fariam na atualidade e com ainda mais espaços para jutsus qualquer Rank S?

Eu digo, acredito que a mudança de poder trocar os elementais por 50 pontos de Rank S/habilidade, ter um Rank A qualquer livre na ficha, e poder escolher quantas Kuchiyoses achar necessário, vai dar um up ótimo nessa parte. Vamos combinar assim, tente fazer uma ficha levando em conta essas mudanças e me diga. Qualquer coisa, a gente vê sobre voltar com o jutsu extra nas quartas ou oitavas de final, por exemplo. Se você trocar os elementais por 50 pontos, vai ter os +100 pontos que citou na hora de armar sua ficha, mesmo que 50 deles sejam dados em uma fase do jogo que eu não acho que seja problemático para um tipo como você chegar.

Ah, e sim, dá perfeitamente para acompanhar o uso da Bijuudama com status, dá e sobra. Tenta aí que você vai ver. É só fazer uso de um espaço de habilidade para colocar uma linhagem. Acabei de testar aqui e não faltou nada em termos defensivos e muito menos ofensivos. kkkk'




@Hildr

Aí já é questão de balanceamento. O que exige muita inteligência? Estratégias e análises muito fodas. O que exige muito chakra? Moldagem de recursos que vão ser um inferno em campo de batalha. A exigência de recursos é proporcional ao quão apelão in-game é o que você está usando. Se você quer usar um recurso foda, o preço dele deve ser alto, óbvio. Não tem como querer usar algo que é NATURALMENTE mais forte que, por exemplo, as fichas de Hijutsu, e querer manter aquilo para sempre ou por um tempo longo sem colocar na ficha nenhuma combinação ou gasto que justifique essa vantagem, ué. Se você põe uma linhagem na ficha, seus status serão ótimos, combinados aos buffs do Tipo Ninja e da própria ficha. A vantagem de ser Nara atualmente é ter +50% inteligência na conta, duplo conhecimento, e ainda liberdade para fazer o que você quiser da sua vida, sem se preocupar com acompanhar seu próprio ritmo de estilo.

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Realmente, concordo no geral.
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