Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kirito escreveu:
Eu sugiro uma revisão no atributo inteligência.

As ações iniciais e estratégias do povo em geral as vezes são contraditórias com o nível de inteligência que ostentam.

Tipo eu sendo um Chouji e realizando uma estratégia nível Shikamaru.


Eu não acho que deve ter uma revisão. Pois situações como essas, como por exemplo, alguém com inteligência nível Chouji fazer uma estratégia nível Itachi, o Juiz vai levar em consideração a sua inteligência e vai ver se condiz com o argumento. Tendeu? :fera: Acho que é isso.

Quanto mais inteligência, mas seu argumento fica sólido e firme de ser considerado. :guei:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
É justamente por isso que estou sugerindo uma revisão nesse atributo. Não tô vendo mais serventia em ter a inteligência do Kakashi, do Itachi, Neji. Eu posso ter uma inteligência inferior a do Itachi e criar uma estratégia superior ao nível de inteligência dele. Entende?

O que anda sendo considerado são as estratégias, enquanto o nível de inteligência anda sendo ignorado.

Embora o modelo de OPVS seja muito parecido com o do JVS, eu vi ele sendo mais funcional lá do que aqui.

Inteligência: Quanto maior for, maior será a inteligência do usuário. Permite uma maior velocidade em realizar ações, além de permitir analisar melhor as habilidades e fraquezas do adversário rapidamente, assim como Chopper faz na maioria de suas lutas.


No JVS, não importa seu nível de inteligência, o que importa é suas ações e estratégia, inteligência só entra como fator quando se lida com Genjutsus e técnicas muito complicadas, fora isso ela anda sendo pouco relevante.

Eu vi o conceito que o Lobs criou para o atributo inteligência (muito bom), mas não vejo seriedade nele. '-'

Lembrem-se que diferente dos ninjas do verse de Naruto, as fichas são SUPER NINJAS, pois possuímos diferentes tipos de Jutsus, habilidades e até status equilibrados. Ou seja, lutar contra uma ficha requer muito mais inteligência do que a de determinado personagem que lutou contra x personagem no mangá.

No JVS você já chega com uma estratégia pronta que countera a ficha do cara inteira, sendo que você não conhece o adversário, você pode ter uma estratégia pronta, mas demoraria para você pensar/cria-la em meio ao combate. Aí que o atributo inteligência entraria em ação.

Enfim, essa é a minha opinião sobre o assunto. Ficaria agradecido se você pudesse pensar nisso, Pedro. :deus:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
A inteligência está perfeita, pelo menos nessa temporada não vi deslizes no julgamento por parte de desconsiderar status. Um dos participantes perdeu justamente por desconsiderar os status e argumentar sem considera-los. Acredito que relacionado a inteligência o que deveria mudar é o critério de avaliação. (para mim tem sido justo até agora)

Sobre os status... Dar opções prontas de status não faz sentido. É muito mecânico, e a estratégia dos participantes fica limitado. Seria muito mais dinâmico a temporada se voltasse a ser como antes, dar uma quantia de pontos para os participantes distribuir como quisessem.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Schiffer escreveu:
A inteligência está perfeita, pelo menos nessa temporada não vi deslizes no julgamento por parte de desconsiderar status. Um dos participantes perdeu justamente por desconsiderar os status e argumentar sem considera-los. Acredito que relacionado a inteligência o que deveria mudar é o critério de avaliação. (para mim tem sido justo até agora)

Sobre os status... Dar opções prontas de status não faz sentido. É muito mecânico, e a estratégia dos participantes fica limitado. Seria muito mais dinâmico a temporada se voltasse a ser como antes, dar uma quantia de pontos para os participantes distribuir como quisessem.


Se os status não fossem mecânicos:

- As fichas perderiam toda beleza de ter que montar.
- As linhagens perderiam todo sentido e identidade, já que todas dariam +40% de status e aí só seria mover pontos de um lado para o outro.
- A identidade das fichas também se perderiam em relação ao status, já que seria só mover o bônus para onde quisesse. Ou seja, a ficha Senju antiga por exemplo, ao invés de dar +40% stamina, daria +40% velocidade, chakra, inteligência, o que a pessoa quisesse.
- Ia ficar chato :fem:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Vou dar uma sugestão sobre uma ficha que me interessa, mas me incomoda por falta de versatilidade...

A Ficha 3 KG's não dá nenhuma vantagem em status, habilidades ou em batalha, por mais que ela libere todos os Jutsu das KG's elementais escolhidas (que não tenham ficha feita), eu não vejo ela estando muito boa, as técnicas da maioria dessas elementais são muito pequenas e fracas, mesmo combinadas elas não ficam fortes o bastante para rivalizar com outros participantes, sério, parem para analisar um pouco sobre isso.

Eu acho que poderia dar uma modificada nessa ficha, por mais que ela seja interessante, ela precisa ser melhorada para que as pessoas se sintam a vontade em usá-la (eu tenho interesse, mas as vantagens e opções de KG's são tão ruins que fico em sérias dúvidas).

A minha sugestão seria essa, mas se pensarem em uma forma melhor de deixá-la mais agradável de se usar, também acho aceitável:

Ficha 22 - Três KG's
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +1.0 Ninjutsu.
* +20% Chakra.
* O usuário poderá escolher três Kekkei Genkai elementais (que tenham ou não tenham ficha), ganhará todas habilidades naturais delas e deverá escolher no máximo 15 Jutsu das três escolhidas (os mais poderosos não poderão ser pegos, mas serão liberados para compra).


Comentem, mesmo que discordem, deem suas opiniões sobre a ficha e se acham que deve ser melhorada, deem sugestões, please. :fem:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Seria um bom buff... apoio
É uma ficha que gasta muito chakra, já que você precisa de uma porrada de chakra pra usar Hyoton (dito pelo Haku).
Sem falar que jutsu(s) de larga escala como "flower fruit" devem gastar uma quantidade absurda.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Uma coisa que me incomodou bastante nesta temporada foi a banalização no uso dos Bunshin inerentes das fichas, agora qualquer clone é capaz de utilizar jutsus de alta complexidade que estiverem a disposição, sendo que o mangá e DB são bem claros ao afirmarem que apenas o Kage Bunshin pode utilizar qualquer técnica do usuário. Eu sei que isso é uma "regalia" do JVS para fortalecer as fichas, e uma restrição dessas ferraria com a estratégia de muita gente, mas também há um efeito colateral que é o risco das lutas serem decididas muito cedo, sem haver chance de se desenvolverem, ficarem mais equilibradas e até emocionantes justamente pelo uso exacerbado da velha tática do clone suicida.

Nada contra o resultado da luta decidida hoje, o Davi como de praxe fez um julgamento correto, eu achei que o Mat foi muito perspicaz na sua ação inicial pressionando o seu oponente para acabar lá bem rápido, lógico que ele jogou com as regras e mereceu a vitória, mas Sumi Bunshin usar Hirudora é algo que na minha concepção é bem incongruente com o funcionamento da técnica e mostrado no mangá. O usuário precisa fazer um selo e dar uma patada no vácuo, potente suficiente para criar aquele turbilhão, só isso já seriam suficiente para os clones de tinta serem desfeitos, visto que com a composição não há a força e consistência necessárias para o uso da técnica, sendo eles ainda sem consciência, ou seja, o controle do clone estaria sendo feito a distância pelo original, e sinceramente acho muito difícil fazer todo o processo do jutsu indiretamente. E pior, Hirudora via Bunshinjutsu não gasta qualquer stamina, eliminando aquele que é o fator que dá o balanceamento na técnica, o esgotamento. Se porventura este combo fosse com o Kage Bunshin, seria totalmente coerente, uma vez que a técnica de clonagem de mais alto nível naturalmente seria apropriada para um taijutsu de alto nível, sendo ele mais resistente e dito no próprio DB como "altamente capaz de utilizar técnicas de taijutsu".

Enfim, é apenas uma reflexão para que seja avaliada nas possíveis mudanças na próxima temporada. No meu entendimento, obrigaria os jogadores a sairem da zona de conforto, e pensar em novas estratégias explorando melhor suas técnicas e ficha, se expondo ao inimigo ao invés de ficar apenas assistindo os clones fazerem todo o trabalho. Por mim, o uso de jutsus com clones deveria ser restrito as capacidades mostradas no mangá – Suna Bunshin usa jutsus de areia, Sumi Bunshin selamento, Iwa Bunshin Doton Jutsus e por aí vai.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Concordo que a Ficha Kekkei Genkai merece um Buff, mas discordo dela ser fraca em relação as outras. A diferença é que os combos que ela proporciona são mais de Suporte do que Destrutivos, e isso acaba fazendo-a parecer menos atrativa aos olhos de muitos.

Acho que um Buff em 30% de chakra já é o suficiente, porque 3 Kekkei Genkais como Youton, Hyouton e Futton já dão mais de 15 Jutsus. E como essas Kekkei Genkais são misturas de vários elementos, creio que a ficha deveria ter pelo menos 3 elementos.

Ou melhor ainda, unir a Ficha Mestre Elemental com a ficha 3 KG's, com os devidos balanceamentos. Talvez deixar apenas 2 KG's, mas 5 elementos.

O maior problema da ficha é que a escolha de 3 KG's sempre será a mesma, pois ninguém escolheria Ranton pois só da um Jutsu. Youton sempre será escolhido. Hyouton também acredito que seria bastante escolhido, deixando o ultimo Slot com Futton e Shakuton. Agora, com 2KG's e 5 elementos, creio que a variedade seria bem maior.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Bem, eu me expressei mal, ela realmente não é fraca, mas os combos não ficam bons, até porquê, algumas KG's juntas se complicam, como Hyoton, Shakuton e Yoton (ou Futton), já que Hyoton precisa de ar frio, Shakuton, Yoton e Futton só aquecem cada vez mais a área, o que impossibilita o bom uso de Hyoton, inclusive, numa das batalhas que teve nessa temporada, isso foi destacado como um dos pontos que dificultou a vitória de um participante.

Além disso, a soma de qualquer escolha de 3 KG's sempre da menos de 15 Jutsu, já que a soma total de todos Jutsu de KG's disponíveis da 16 Jutsu:

- Hyoton (3 Jutsu).
- Shakuton (2 Jutsu).
- Ranton (1 Jutsu).
- Yoton (9 Jutsu).
- Futton (1 Jutsu).

Enfim, acho que poderiam disponibilizar as escolhas de Jinton, Shoton, Bakuton e Mokuton, por exemplo, já que dariam uma maior variedade de escolha e disponibilizaria combinações melhores, e ao invés de dar todos os Jutsu das KG's elementais escolhidas, poderiam colocar um número máximo de Jutsu que podemos escolher dessas 3 KG's escolhidas (eu sugiro 15 ou 10, mas é óbvio que algumas junções dariam bem menos). Isso iria permitir que a ficha ficasse versátil sem que tirasse a vantagem de quem pega as fichas Jinton, Shoton, Bakuton e Mokuton, já que essas fichas vem com up de status, habilidades e disponibilidade diferentes/maiores (embora também ache que a ficha Mokuton merece ser upada em quantidade de técnicas disponíveis automaticamente).

Quanto aos outros detalhes da ficha, acho que dar 1 ponto a mais em Ninjutsu e 20% de Chakra já é o suficiente e é extremamente consistente com o que o mangá demonstra, como já colocaram aqui.

Sobre a junção da ficha com a de Mestre Elemental, eu não sou muito a favor, mas quem sabe... :fem:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Todas essas Kekkei citadas por você já tem fichas próprias e liberá-las para a Kekkei Genkai tornaria a 3KG muito apelona e desvalorizaria muito as outras. No máximo, apoio a liberação do Bakuton de Gari como KG, pois foi apresentado junto ao Shakuton de Pakura.

Sobre os 15 Jutsus, você está enganada.

Todos esses jutsus vem com o Futton apenas:

● Jōki no Yoroi (Armadura de Vapor) - 50 pontos
● Futton: Kairiki Musō - 25 pontos (requer Joki no Yoroi)
● Fungōkyaku - 25 pontos (requer Joki no Yoroi)
● Futton: Funsuiken - 25 pontos (requer Joki no Yoroi)
● Futton: Komu no Jutsu (Estilo Vapor - Técnica da Grande Névoa Ácida) - 50 pontos

Somando a 9 do Youton e 3 Hyouton, ja temos 17 jutsus GRÁTIS na ficha. E como você disse, algumas se complicam, mas tudo depende da argumentação. Dá pra harmonizar muito bem essas 3 em uma estratégia pré-definida. Vai da criatividade. Acredito que um buff em Chakra, e/ou retirar uma KG e acrescentar 5 elementos já tornaria a ficha razoável.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Vim dar outra sugestão, a técnica "Frequência de Transmissão do Ruído de Vento" que a Fū(Jinchūriki) mostrou no anime poderia ser implementada no jogo, sendo algo exclusivo da Ficha Jinchūriki normal + 7 caudas, assim como a criação e manipulação livre de teias, que ela também mostrou no anime, deixando a ficha mais atrativa e chamativa, já que é pobrinha. Essas técnicas se aceitas, devem ser exclusividade da ficha + 7 caudas.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Rokudo Mokuro escreveu:
Todas essas Kekkei citadas por você já tem fichas próprias e liberá-las para a Kekkei Genkai tornaria a 3KG muito apelona e desvalorizaria muito as outras.


Acho que se colocar um limite máximo de escolha de 10 Jutsu entre as 3 KG's escolhidas não iria tornar as outras fichas desvalorizadas, já que teríamos que deixar de lado algumas técnicas muito boas, tipo:

Se eu escolher Hyoton, Yoton e Mokuton, eu teria que eliminar várias técnicas entre as disponíveis para pegar só 10 delas, podendo pegar 1 de Mokuton, 1 de Hyoton e 8 de Yoton, ou 5 de Mokuton, 4 de Yoton e 1 de Hyoton, e por aí vai. Além disso, as fichas dão vantagens que não temos acesso, como a Bakuton que disponibiliza o olho do Deidara e Mogorugakure. Poderia ser colocada também que não disponibiliza para compra as técnicas mais fortes, ao contrário do que as fichas fazem, enfim...

Quanto a quantidade de Jutsu, não havia visto essas, mas não acho que faça muito diferença também.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
[quote="Beauty"]
Rokudo Mokuro escreveu:
Todas essas Kekkei citadas por você já tem fichas próprias e liberá-las para a Kekkei Genkai tornaria a 3KG muito apelona e desvalorizaria muito as outras.


Concordo

Acho que se colocar um limite máximo de escolha de 10 Jutsu entre as 3 KG's escolhidas não iria tornar as outras fichas desvalorizadas, já que teríamos que deixar de lado algumas técnicas muito boas, tipo:

Se eu escolher Hyoton, Yoton e Mokuton, eu teria que eliminar várias técnicas entre as disponíveis para pegar só 10 delas, podendo pegar 1 de Mokuton, 1 de Hyoton e 8 de Yoton, ou 5 de Mokuton, 4 de Yoton e 1 de Hyoton, e por aí vai. Além disso, as fichas dão vantagens que não temos acesso, como a Bakuton que disponibiliza o olho do Deidara e Mogorugakure. Poderia ser colocada também que não disponibiliza para compra as técnicas mais fortes, ao contrário do que as fichas fazem, enfim...


Acho que na ficha 3 KGs falta só o buff de atributos e a adição de um 3° Elemento, acho que colocar uma quantidade de KGs que já tem suas fichas próprias, só iria tornar a a Ficha 3 KGs apelonas e iria desbalancea o Jogo, desvalorizando fichas como Mokuton, Bakuton, Haku (que já são pouco usadas). Apoio à inclusão do Bakuton do Gari, eu achei que já estava inclusa.

Quanto a quantidade de Jutsu, não havia visto essas, mas não acho que faça muito diferença também.


Acho que estamos esquecendo que as Fichas são unicamente as bases, de toda uma estratégia, isso é todo e qualquer jutsu é relevante sim, você Só precisa usar sua ficha estrategicamente que é o intuito do Jogo, então é você que tem que correr atrás de montar um estratégia em cima da sua Ficha encobrindo fraquezas e aumentando seus pontos fortes.

Até parabenizo Rokudo que em nossa Luta (aquela batalha foi quente), que demostrou um nível estratégico alto.

Acho que não é necessário adicionar KGs com fichas próprias, vejo sendo mais atrativo se adiciona + 3° Elemento é colando um bonus a mais.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
De todos os Bijuus na ficha Jin imperfeito o Choumei é o que mais carece de habilidades, então sugiro que ao menos a velocidade de voo seja aumentada em uns 10% ou 20%.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Eu tenho uma dúvida, não deveria estar sendo postada nesse tópico, mas vou citar aqui mesmo.

O que acontece quando você e o seu adversário usam Ukojizai simultaneamente? @Lobão Negro.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kirito escreveu:
Eu tenho uma dúvida, não deveria estar sendo postada nesse tópico, mas vou citar aqui mesmo.

O que acontece quando você e o seu adversário usam Ukojizai simultaneamente? @Lobão Negro.


Penso que isso depende de juiz para juiz.

Então vou dar a minha opinião: Aquele que tiver mais chakra/usar primeiro ganha vantagem na minha opinião. Por exemplo, alguem com 70% chakra não tem chance a manter o ukojizai contra alguem com 100%, não teria logica; Do mesmo jeito, não dá para imaginar que seriam mantidos duas chuvas diferentes, até porque nesse caso os jutsus se confundiam e passavam a não servir para nada - já que não só sentias o inimigo como a chuva do inimigo - e portanto o jutsu sensorial só ia confundir.

Então quando luto e tenho esse jutsu, contra um oponente que tem esse mesmo jutsu, tento argumentar que o vou usar primeiro por x ou y motivos. Claro que se a diferença de chakra for grande, sou obrigado a admitir que o controlo campal é do adversário.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 9 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Yomu Numa é apelativo demais, tira isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos