Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que existia antes do Big Bang?

+12
Leon Lancaster
vacobs10
Moriarty
02snake
Batman
Boss
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Nash
Uchiha Wolf
Apollo
Ben Ikneg
16 participantes

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Não havia nada. Se o tempo não existe, a pergunta do tópico tbm está errada, pq não havia um "antes".

Acho que para entender oq havia naquela situação, vc deveria começar a se questionar: Oq é o tempo.

Farei um tópico sobre isso.

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Deus, acima de tudo e todos, inclusive dos que citarei abaixo.

Pode existir muito bem um ser, uma equipe de seres ou um povo que criou jogos,lê-se universos, para fazer pesquisas. 

Também é possível que assim como existam muitos locais onde se formam galáxias e estrelas, em um nível maior podem existir "lugares" que formam de universos, de maneira desconhecida é claro.

De uma maneira ou de outra, acho difícil a humanidade descobrir o que havia lá.

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Apollo escreveu:
A pré-existência é e sempre vai ser uma incógnita.


Digo e repito :sasaki:

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Nyx (a deusa primordial da noite) deu uma cagada e soltou um ovo gigante do tamanho de um planeta. Esse planeta ovo se chamava Gaia, que criou o céu (Uranos) para poder transar loucamente e fazer uns filhos bugados que o pai primordial não queria assumir.

Também tem a versão do Caos transando loucamente consigo mesmo e gerando a Nyx, que soltou um barro planetário e o resto vocês já sabem.

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Existia isso:

Spoiler :


Isso ou a teoria do @Boss, não consigo decidir :sasaki:

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Acredito que nada.

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Respondendo a pergunta título do tópico e levando pro lado da ciência:
Existia um ponto único de singularidade, com massa infinita. Porém, não existia ainda o tempo nem mesmo o espaço (afinal são unidos um ao outro), logo não tinha um antes. :sorry:

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Vocês já pararam pra pensar que talvez o tempo não seja linear?

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Vocês já pararam pra pensar que talvez o tempo não seja linear?


Eu iria mais fundo do que isso, meu querido. O tempo em si é uma ilusão. Sua consciência flui em um vetor aparentemente arbitrário em um espaço quadrimensional, e entropia flui ao longo do mesmo vetor. Isso causa a ilusão de causalidade.

O fogo começou porque a gasolina e o fósforo vieram junto, ou a gasolina e o fósforo se separaram porque o fogo extinguiu-se? Isso depende de que maneira você está viajando ao longo do eixo do tempo. Vale a pena notar que o que percebemos como sendo "avançado no tempo" parece ter regras causais mais rigorosamente reguladas do que o inverso — mas isto é provavelmente uma questão de percepção.

Quanto ao porquê da entropia fluir em uma certa direção, eu não acho que alguém realmente possui uma resposta. Mas, com toda a probabilidade, se fosse em vez perpendicular ao seu vetor atual, não haveria uma diferença tangível. Isso pode ser apenas uma opinião, uma opinião bem errada, eu acho, mas é a minha observação: as 4 dimensões que percebemos são intercambiáveis. Vemos as coisas como tridimensionais movendo-se através do tempo apenas por causa da entropia e sua direção dada.

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Concordo um pouco com o nyar.... O tempo é uma ilusão...

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Nyarlathotep escreveu:
MR BOG escreveu:
Vocês já pararam pra pensar que talvez o tempo não seja linear?


Eu iria mais fundo do que isso, meu querido. O tempo em si é uma ilusão. Sua consciência flui em um vetor aparentemente arbitrário em um espaço quadrimensional, e entropia flui ao longo do mesmo vetor. Isso causa a ilusão de causalidade.

O fogo começou porque a gasolina e o fósforo vieram junto, ou a gasolina e o fósforo se separaram porque o fogo extinguiu-se? Isso depende de que maneira você está viajando ao longo do eixo do tempo. Vale a pena notar que o que percebemos como sendo "avançado no tempo" parece ter regras causais mais rigorosamente reguladas do que o inverso — mas isto é provavelmente uma questão de percepção.

Quanto ao porquê da entropia fluir em uma certa direção, eu não acho que alguém realmente possui uma resposta. Mas, com toda a probabilidade, se fosse em vez perpendicular ao seu vetor atual, não haveria uma diferença tangível. Isso pode ser apenas uma opinião, uma opinião bem errada, eu acho, mas é a minha observação: as 4 dimensões que percebemos são intercambiáveis. Vemos as coisas como tridimensionais movendo-se através do tempo apenas por causa da entropia e sua direção dada.


Não acho que o "tempo" em si seja uma ilusão, apenas que nosso entendimento sobre ele é limitado.

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Deus, Logos.
A estrutura lógica da possibilidade.
O verbo. (que se tornou carne e habitou entre nós).

Entenda que o universo está DENTRO de Deus. As proporções matemáticas que formam a nossa consciência e inteligência EXISTEM eternamente antes do cosmos.
Aquilo que é REAL é POR DEFINIÇÃO possível.

''A proporção matemática da inteligência'' foi dada no espaço-tempo. E, se o universo(s) brotou do nada, isso (tão lógico) significa que existe uma inteligência eterna antes do cosmo.
Porém, números não causam nada, é necessário que possua uma intenção.

Recomendo-lhes dois vídeos:



Tá, agora sabemos que a existência de um Deus é real, mas como saber se o cristianismo é real?
Como saber se Jesus Cristo é o Logos? Como saber se ele realmente se manifestou na mente dos antigos em toda a humanidade, tanto no ocidental e no oriente.
Como afirma o profeta Isaías nas escrituras (Bíblia... que é apenas uma parte do trabalho de Deus, é apenas a história de um povo, Hebreu).
Já que ele se mostrou ao longo das eras. Krishna, Sócrates e afins.
Bem aventurado os pacificadores, pobres de espirito...



8 anos?
:sorry:


Qualquer coisa eu explico mais. Conhecimentos cabalísticos etc.

P.S.:
Ah, e a história humana tem apenas cerca de 6 mil anos mesmo, tá?
:lala:

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
A Gretchen e a Rainha Elizabeth

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Essa é fácil de responder.

Segundo a física, existia uma "sopa" de quarks, elétrons e fótons.

OBS: Big Bang não foi uma explosão, mas foi uma expansão dessa sopa primordial. Inicialmente essa expansão foi bastante acelerada e depois pouco acelerada. Até hoje o universo se expande aceleradamente.

descriptionO que existia antes do Big Bang? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Big Bang?

more_horiz
Teorias atrás de Teórias, mas nunca uma conclusão, minha visão é que se um dia houver uma afirmação concreta, já estaremos em pleno fim do universo, atualmente não temos inteligência o suficiente para compreender a magnitude de tudo o que nós cerca.

Mas quem sabe um dia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos