Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

+4
Yumikins
Shinshi-kun
ZeroFixe
Wolfgang
8 participantes

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyChopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Não sei se encaixa bem numa teoria porque são poucos fatos que me levam a crer nela, mas vamos lá.

Acredita-se que no final do mangá, seja em Laftel ou não, todos os sonhos dos Mugiwaras irão se realizar. Luffy será considerado o Rei dos Piratas, Zoro será o maior espadachim do mundo, Sanji conhecerá o All Blue, etc. Dentre todos essas motivações que os levam a continuar em sua jornada, a única que parece não encaixar tanto é a do Chopper. Sabemos que ele herdou a vontade do Hiluluk de ser capaz de curar qualquer doença, o que tornaria a rena o melhor médico do mundo. Porém, fica a dúvida: quem terá essa doença incurável? Eu aposto no Luffy.

Luffy, ao longo de todo mangá, colocou-se em situações muito desgastantes para seu corpo. Alguns exemplos apenas: o uso exagerado dos Gears que, segundo o Blueno, encurtavam a vida do chapéu de palha e a luta contra o Magellan que quase o matou (mesmo o Ivankov tendo usado a Horu Horu no Mi nele). Acredito que após a luta contra o Kaidou, batalha essa que será a maior que ele irá enfrentar, o Luffy será diagnosticado também com uma doença de certa forma incurável.

Voltando um pouco no mangá, lembramos que Roger foi diagnosticado com uma doença incurável e por isso foi em uma última viagem com seus companheiros até Laftel. Com Crocus ao seu lado, o futuro Rei dos Piratas conseguiu se manter vivo até chegar na última ilha da Grand Line. O final nós já sabemos, ele praticamente se entregou a Marinha e deu início a uma nova era dos piratas.

E então, acham que o Luffy será o paciente decisivo do Chopper? :fera:

Última edição por Nobody em 17/2/2017, 13:46, editado 1 vez(es)

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Essa é uma ótima teoria, gostei bastante dela e creio que a mesma se concretizará, só acho que ainda tem chão para isso acontecer, vai ter + arcos depois de Wano, e conforme o tempo vai passando Luffy vai piorando e adquirindo essa doença incurável, ou mais doenças, afinal ter remédio para todas as doenças do mundo é algo extremamente difícil. Chopper deve receber unas aulinhas do Crocus (Ou algum médico pik, para ter mais conhecimento) e ajuda do Law, além de conhecer novos tipos de plantas medicinais, imagina a variedade desconhecida que deve ter em Elbaf ou em Raftel mesmo?

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Só agora que eu vi que o título saiu mal. :~.~:

Giã escreveu:
Essa é uma ótima teoria, gostei bastante dela e creio que a mesma se concretizará, só acho que ainda tem chão para isso acontecer, vai ter + arcos depois de Wano, e conforme o tempo vai passando Luffy vai piorando e adquirindo essa doença incurável, ou mais doenças, afinal ter remédio para todas as doenças do mundo é algo extremamente difícil. Chopper deve receber unas aulinhas do Crocus (Ou algum médico pik, para ter mais conhecimento) e ajuda do Law, além de conhecer novos tipos de plantas medicinais, imagina a variedade desconhecida que deve ter em Elbaf ou em Raftel mesmo?


Eu pensei nessa questão dele adquirir depois da luta contra o Kaidou por dois motivos: Luffy vai ficar muito desgastado depois dessa luta e Wano será um dos arcos finais do mangá. O primeiro é algo óbvio, pois, mesmo que ele receba ajuda do Law e do Kid (o que é bem provável de acontecer), estaria enfrentando um dos Yonkou. O segundo já é mais sobre aquilo que o Oda disse no meio do ano passado: "One Piece está 65% completo". Se o Luffy adquirir a mesma doença do Roger, ele teria 1 ano para chegar a Laftel. Lembrando que o Roger começou a jornada já com essa doença, o que o levou a realmente rushar a Grand Line. Já o Luffy estaria "em vantagem" para isso acontecer. De qualquer modo, não descarto a possibilidade de ser pós-Wano que isso aconteça.

Várias doenças realmente aumentariam a dificuldade do Chopper conseguir curá-lo e ao mesmo tempo diminuiriam as chances do Luffy sobreviver. Tudo bem que é um mangá, mas imagine isso na vida real: um cara com várias doenças autoimunes, câncer e infecções constantes. Se ele consegue sobreviver numa semana, os médicos realmente são dignos de serem os melhores do mundo. :heheh:

Spoiler :


A participação do Crocus seria muito interessante, até porque ligaria os pontos entre o Luffy, Chopper e o Brook, que quer conhecer a Laboon. :think:

Sobre as ervas, acho que se nem o Crocus que acompanhou o Roger até o fim de Laftel conseguiu encontrar uma cura para ele, talvez a resposta não esteja lá. Já Elbaf por ora é um mistério. Não lembro de nenhuma citação que o Roger possa ter chegado nessa ilha, mas acho que o Shanks já passou por lá. :oda:



Última edição por Nobody em 28/7/2018, 14:13, editado 2 vez(es)

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Eu iria preferir que o Law fizesse a operação suprema no Luffy. Law atualmente é o melhor médico do mundo eu acho, ele curou sua própria e incurável doença ainda como criança com a Ope Ope no Mi, imagina ele agr com 26 anos.

Mas essa teoria do Chopper é mais provável.

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Não estou por dentro do mangá atual, mas me parece plausível.

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Concordo plenamente com o que o BOG falou!

Enfim, acho que o Luffy será. Beleza? Flws!

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Sei lá, um final melhor seria o Luffy morrendo mesmo com o Chopper do seu lado. No máximo encurtar as consequências dessa doença incurável seria legal, mas tirar seria clichê. Já aconteceu isso com o Law de tirar doença incurável, então...

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Luffy sofre um grande desgaste com o G2, mas com a aparição do Despertar acho muito difícil alguém morrer por conta de Akuma no Mi. O que aconteceu em Impel DOwn/Marineford pode não ser mais mudado, então é possível.

Não acho que Chopper será considerado ou reconhecido como o melhor médico do mundo, e sim pra ele, após salvar seu capitão. Fora que ele é pirata, sem chances o Governo deixar tal título para a rena.

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Faço a minima ideia (Que ridículo) :fem:

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Eu acho que faz sentido, mas não creio que seja isso que venha a acontecer, ia reciclar demais acontecimentos da obra como users acima já disseram. Law e o próprio Roger, mas assim, o Law foi curado pela AnM e o Chopper teria que fazer isso totalmente dependente dos seus conhecimentos médicos, é um mérito a mais pro Chopper.

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Chopper evoluiu bastante, deve receber tais méritos. :think2:

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Faz sentido mesmo, mas não acho que vá rolar, Luffy não seria.

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Incrível, nunca tinha pensado nisso :think:

Socorro esse evento me fazendo postar na área de op

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Incrível,Mas muito sentido :think:

descriptionChopper e a vontade herdada de Hiluluk EmptyRe: Chopper e a vontade herdada de Hiluluk

more_horiz
Eu achava que Chopper era só um mascote, tipo o Kon :felizan: 
Isso ai que disseram
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos