Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

+2
Ninjalx
Heisenberg
6 participantes

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Lobão Negro

GENJUTSU 5.0, Ninjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

11. 60% chakra, 50% stamina, 80% inteligencia, 40% velocidade
-> 90% chakra, 50% stamina, 100% inteligência, 40% velocidade

Ficha 7 - Suna
* Ryuusa Bakuryuu
* Hiraishin
* Kirin
* Kuchiyose: Paw & Maw
* Yubi no Genjutsu

* Katon:
Nehan Shouja no Jutsu
Katon: Gouryuuka
Katon: Haisekishou

* Doton:
Moguragakure
Raigen Raikochu

* Jinchuuriki: Shukaku
* Suika no Jutsu

Vantagens:
* Defesa Absoluta de areia e Suna no Yoroi (armadura)
* Livre criação e manipulação de areia
* Sensor Físico Suna, Suna Bunshins (máximo 2, 10% chakra em cada), Terceiro Olho e Voo (70% vel)
* Libera para escolha jutsus exclusivos da Suna, como Ryuusa Bakuryuu e Sabaku Soutaisou Fuuin
* Libera para escolha habilidades exclusivas como Jinchuuriki Shukaku e Sakin
* Jutsus (de rank menor) da Suna inclusos: (Hahaoya no Seishin, Sabaku Soutaisou, Sabaku Taisou, Dai Sabaku no Tate, Dai Suna no Mesou, Suna Arare, Suna Shigure, Suna Bakuhatsu no Jutsu, Gokusamai Sou, Sarou Sougeki, Shukaku no Houkou, Suna no Muya, Suna Raishin, Suna no Mesou, Sabaku Rou, Sabaku Sousou, Sabaku Kyuu, Rendan Suna Shigure, Suna Kawarimi, Suna Shuriken)

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) VERSUS

Sam Hyuuga

5.0 NINJUTSU, 5.0 Taijutsu, 3.0 Genjutsu

80% chakra, 10% stamina, 50% inteligencia, 90% velocidade
-> 100% chakra, 30% stamina, 70% inteligencia, 170% velocidade.

Ficha 3 - Byakugan
* Jutsu qualquer até rank S: Manto Raiton nível 1 - 50 pontos.
* Jutsu qualquer até rank S: Doton: Chou Keijuugan no Jutsu - 50 pontos (+30% vel quando usado).
* Jutsu qualquer até rank S: Kuchiyose: Taka (pássaro do Sasuke, voa a 80% vel) - 50 pontos.
* Jutsu(s) do tipo ninja:
- Jūho Sōshiken (Twin Lions) - 50 pontos.
- Hakkeshou Kaiten.
- Kage Bunshin no Jutsu (2 cópias no máximo).
- Ranjishigami no Jutsu (Jutsu da Juba Rebelde de Leão).
* Elemento Primário: Futon.
- Dai Kamaitachi no Jutsu.
* Elemento Secundário: Raiton.
- Chidori Senbon (Agulhas dos Mil Pássaros).
* 1º habilidade: Corpo de Fios - 50 pontos.
* 2º habilidade: Linhagem Hyuuga (+20 stamina,+20% inteligência) - 50 pontos.

Vantagens:
* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Libera para escolha o jutsu Twin Lions (Juho Soshiken)
* Estilo Juuken incluso.
* Libera para escolha Kaiten (Ninjutsu Rank A)
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
VAAAAAAI SAAAAAAAAAAAAAAAM!

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) FcWDyVw

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Uma luta interessante, eu particularmente desejo sorte aos dois. Boa luta e mostrem tudo que possuem.

VAI LÁ LOBS.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Olá, Pedro Thiago, antes de mais nada, gostaria de te desejar boa sorte e um ótimo combate para você como adversário.Rei do Camarote



Peço conhecimento prévio do Yubi no Genjutsu. E podes começar, estarei postando meu argumento somente amanhã.^^

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
O Pedro é uma dor no cu (argumenta muito bem), mas eu sei que você consegue Sam. Te desejo sorte e sei que você irá apresentar ótimos argumentos.

Te desejo sorte também Lobolino.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Ei, você é o Sam Ricardo do meu Face?

Espero que tenhamos uma ótima luta.




Quero conhecimento da ficha do meu adversário. Com isso, eu sei de absolutamente tudo isto aqui:

Vantagens:
* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Estilo Juuken incluso.
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Vish, essa luta promete, Boa sorte aos competidores.

#VaiLobs

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Vou fazer um post simples, só para iniciar.

A ficha do meu oponente é baseada em Speed, Taijutsu, e no Juho Soshiken. Ele não tem mais ofensivas, SÓ o Dai Kamaitachi, e o que ele faria com isso? Eu sou usuário de Suika no Jutsu, eu tenho o casulo, eu tenho o Dai Sabaku no Tate que esmigalhou o jutsu mais potente do Kimimmaro quando ele tentou perfurar o escudo, e para completar eu ainda tenho o Hiraishin. E fala sério, eu tenho a Defesa Absoluta, que segura até o maldito Joker Boy que explode de um jeito ainda mais maldito ao ponto de FUNDIR ouro. Se você falar que Dai Kamaitachi passa por isso, vai ser MUITA sacanagem. ahueaueh

Ou seja, Dai Kamaitachi não representa perigo para mim, e nem para os meus sapos. Eu tenho Suika, o Suna no Yoroi, o próprio casulo (Temari ficava endeusando a defesa do Gaara, é no mínimo incoerente falar que o Dai Kamaitachi dela seria capaz de algo contra ele, e olha que era o clássico). E os Sapos, seriam muito bem defendidos pela areia e pelo Hiraishin, existiria um bunshin meu apenas para cuidar deles. Além disso, Sam Hyuuga não tem conhecimento dos mesmos.

Isso quer dizer, basicamente, que se o oponente dele conseguir evitar o Dai Kamaitachi e as investidas de curto alcance, a ficha dele acabou, ofensivamente falando. Acabou. Logo, ele só tem recursos de curto alcance contra mim. Esse é o meu ponto aqui nesse post.

E, para o azar do meu oponente, a minha ficha gira em torno de um estilo defensivo e de longo alcance. Possuo 100% de inteligência, e tenho total ciência que o estilo dele é totalmente curto alcance, além disso, possuo ciência que a velocidade dele é algo potencializado, graças ao meu conhecimento.

Para completar, o meu oponente precisa ativar o Manto Raiton e usar Chou Keijuugan em si mesmo para atingir sua velocidade. Ou seja, tendo ciência do estilo curto alcance do meu oponente e 100% de inteligência, minha ação inicial seria jogar uma kunai para cima, pegar ela com a areia, e usar Hiraishin para o céu, já estabelecendo meu casulo lá em cima. Isso me manteria seguro do estilo de curto alcance do meu oponente nos primeiros momentos da luta, e a partir daí meu trabalho seria apenas me manter afastado, até porque o meu oponente possuí apenas 30% de stamina.

Não sei o que o Sam Hyuuga pretende, mas eu tenho total vantagem contra ele. Ele não tem respostas para o Kirin, e nem para o Gamarinshou. Se ele parasse para ter qualquer reação contra o Gamarinshou, ou tentar atrapalhar os sapos a fazer o Genjutsu, ele seria pego pela Suna. Jamais teria a paz necessária para abrir o leque e utilizar o jutsu da maneira que é utilizado. E mesmo assim, eu posso burlar o próprio Dai Kamaitachi (pelo menos a parte necessária), já que uso Katon (Katon > Fuuton), o Gouryuuka (que não, não é nada pequeno) pode responder à esse jutsu.

Já eu, meu estilo gira em torno de ataques com a Suna em potência e escala superiores ao do Gaara da guerra, devido ao fator Jinchuuriki e chakra nível Nagato (praticamente). Gira literalmente em torno da longa distância. Dentro do subsolo, com o Moguragakure, eu utilizaria um Suna Bunshin para colocar algumas kunais em casulos do subsolo, e também espalharia minhas kunais misturadas com a minha areia no ar. Além disso, sim, formaria o meu casulo e ficaria protegido lá dentro, junto com Paw & Maw.

E claro, logo cedo eu já iria mandar os Katons para os céus e começar a preparar o Kirin. No mangá, levou poucos quadrinhos, aqui não levaria mais do que poucos minutos. E segurar poucos minutos no meu estilo defensivo a longa distância contra você, não é uma tarefa difícil, não por falta de qualidade, mas porque você simplesmente não consegue oferecer perigo nenhum a quem luta a longa distância e consegue se prevenir do seu estilo de curto alcance e do jutsu da Temari.

Aguardo sua argumentação, mas estas são minhas considerações iniciais.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Ei, você é o Sam Ricardo do meu Face?

Sim, sou eu mesmo xD.



Defensiva

Antes de tudo, gostaria de reiterar resumidamente a respeito da minha estrutura corporal. Uma vez que ela não é como a de um humano comum, faz como que o meu gasto de stamina em combate seja praticamente nulo, visto que eu não possuo nenhum órgão interno além do coração, não tenho pulmões, ossos, estômago, sendo assim eu não me canso durante um combate. Sou quase que inteiramente feito de fios, meu corpo é composto de centenas de linhas que se ligam pelos pontos específicos e uma fina camada de pele, bem semelhantemente a uma boneca de pano.
Spoiler :
Ou seja, na ausência de pulmões não há necessidade de respiração, e a baixa resistência é compensada com o corpo de fios que se ligam, propiciando uma "regeneração", e a alta reserva de chakra. Assim, eu posso me movimentar livremente no combate sem me preocupar com desgaste e fadiga, visto que as linhas cumprem o papel dos músculos e minha resistência em combate depende exclusivamente de chakra, portanto, naturalmente tenho afinidade para lutas de larga durabilidade por intermédio deste meu kinjutsu.

Dentro de tudo isso, é notório que o meu único ponto fraco é o coração, e caso seja atingido em qualquer outra parte do corpo, eu posso rapidamente me regenerar com minha habilidade e seguir lutando, fora que o meu oponente não tem a menor ideia de como é feito o meu corpo, e temo que dificilmente descobriria isso durante o combate, visto que meu coração estaria o tempo todo escondido envolto dos meus fios. Ademais, tenho também meus dois mantos de chakra, Raiton no Yoroi e Emissão de Chakra Hyuuga, que formam minha armadura, e posso usar a qualquer momento o Juho Soshiken que são como dois escudos de chakra.



Estratégia

Por uma questão de estilo, gosto de iniciar minhas ações com uma formação de ataque em três frentes:

- Um Kage Bunshin (130% vel.) em cima da Taka (vel. 120%) para ataques aéreos.
- Um clone (vel. 130%) para me dar suporte em terra.
- Eu (o original 170%) para ataques diretos e variados.


*todos os 4 estão sob efeito do Doton Keijugan no Jutsu.

Meu oponente iniciou sua jogada dizendo que criaria vários casulos de areia no subsolo para se teleportar quando preciso, mas eu gostaria de saber como ele cumpriria tamanha façanha, uma vez que nos primeiros instantes eu já estaria nos seus arredores disparando meus ataques de vácuo com o Juuken em alta velocidade? Para começar, ele só pode criar 2 Suna Bunshins, que por sinal são super frágeis e podem ser estourados pelos meus kuushou's, apenas isso já anula por completo esse argumento dele desenvolver várias bases de areia debaixo por dentro da terra, e se esconder nelas. Segundo que ele só pode criar casulos com a areia que reside dentro da cabaça do original, clones não são habilitados para isso, o máximo que poderia acontecer seria ele usar a areia do próprio clone para formar um casulo, mas eles seriam desfeitos bem antes da sua conclusão pela quantidade insuficiente. E terceiro, não menos importante, é que eu estaria vendo todo o processo no subsolo com meu Byakugan, de forma alguma eu permitiria que o Lobão armasse todas estas defesas com os dois clones, e mesmo que por um milagre ele conseguisse ser mais rápido que eu, meus kuushou's instantâneos e meus clones e introduzisse uma kunai no subsolo, o segundo Suna Bunshin seria implodido por qualquer uma das minhas técnicas de média distância na sequência.

O Lobão, além da defesa absoluta, é um user do Hiraishin, portanto em dado momento ele teria que recorrer a este recurso devido ao velocidade instantânea do Kuushou/Kuhekisho que iriam hora ou outra acabar superando o escudo de areia, e assim que se teleportasse pela primeira vez, eu já estaria ciente que se trata de um ninjutsu de espaço-tempo e que ele se move para onde estão as kunais, visto que até mesmo Kira A, que nunca foi um parâmetro de inteligência, conseguiu entender funcionamento do jutsu de imediato[1]. Uma vez que eu tenho inteligência praticamente nível Sasuke, e o Byakugan que me dá visão ampla de todo o terreno e um grande suporte em análise, já maquinaria uma contra medida a isso, e uma boa solução seria usar o Dai Kamaitachi para lançar todas as kunais espalhadas pelo campo numa mesma direção, desta forma eu saberia o local exato para onde ele faria os seus próximos movimentos. Minha velocidade, agilidade e reflexos nível Naruto KM me permitem fazer isso sem correr risco de ser pego pela Suna, e também vale lembrar que eu ainda tenho a disposição 2 Clones para me darem cobertura com o Hakke Kuhekisho. Desta forma, eu deixaria um Kage Bunshin vigiando este local para onde eu movi as Kunais, e nisto só é restariam uma kunai no subsolo e outra no céu de locais para meu oponente se transportar – falarei melhor sobre isso mais adiante.



Alguns jutsus do meu oponente e suas possibilidades de êxito:

Kirin: é um jutsu que depende das condições climáticas e requer muita preparação. Até concordo que se o Lobão lançasse seus katons no céu eles poderiam passar por mim desapercebidos, mas no momento que as nuvens começassem a se formar, eu logo sacaria que se trata de um jutsu, algo que poderia me prejudicar direta ou estrategicamente, e então eu ou meu clone que está no céu usaria meu Fuuton para afastar as nuvens, da mesma forma que a Temari fez no anime[1]. Sem essa dele me responder a altura com seus Katons e se beneficiar da vantagem elemental, as diferenças de proporções dos jutsus são grotescas, sem contar que eu simplesmente posso aplicar meu jutsu através do meu clone que está voando, e bem longe do seu alcance.

Magen Gama Rinsho: Apesar de ser um jutsu muito perigoso, é preciso algum tempo para que Paw e Maw sincronizem suas melodias antes que a cantoria ilusória comece a fazer efeito, e isso me daria brechas para armar um contra-ataque ou descobrir que se trata de um Genjutsu sonoro a tempo, da mesma forma que o Chikushodo descobriu[2]. Assim, bastaria eu usar meu Dai Kamaitachi, que é dito ser inimigo natural deste tipo deste tipo de hipnose, para bagunçar as ondas sonoras e anular a técnica.[3]

Daisan no Me: uma habilidade que propicia uma visão campal, mas acima de tudo este terceiro olho é feito de areia, e assim que eu o vislumbrasse (algo que não é difícil graças ao meu doujutsu) usaria o Kuushou/Kuhekisho ou até mesmo meu Fuuton para desintegrá-lo.

Nehan Shoja no Jutsu: é um Genjutsu que, além de ser bem fácil de se libertar, requer o contato direto das pétalas com os seus alvos, elas precisam envolvê-los para os colocar em um sono profundo. Entretanto, a partir do momento que fossem feitos os selos manuais, eu já entenderia que se trata de um jutsu e, assim que as pétalas começassem a cair do céu, eu as afastaria com meu Dai Kamaitachi no Jutsu em 360° antes delas me tocar, e ficaria seguro deste genjutsu.

Katon Haisekishou: seria completamente anulado pelo meu Fuuton, a fumaça criada pela combustão do Katon seria repelida do mesmo modo que Temari o fez no anime.[4]

Doton Mokugakure: como um usuário do Byakugan, eu posso ver claramente todos os movimentos do meu adversário, pelo fato de enxergar através das coisas, então o solo não seria uma boa alternativa para se esconder, sobretudo por eu também poder atacar através dele – falarei mais sobre isso abaixo.



Ofensiva

Para começar, quero destacar um importante equívoco presente na ficha do Lobão! Ele, tendo o corpo todo envolvido com areia, é usuário do Suika no Jutsu. Ora, sabemos que a água é o que enfraquece a areia, e o jutsu do Clã Hozuki permite transformar apenas o corpo do user em água, então a partir do instante que ele usasse o Suika no Jutsu, sua Suna no Yoroi seria desfeita, haja vista que a base que a sustenta a armadura seria substituída por algo intangível e de estado líquido, "desmontando" assim sua estrutura. Isso não é uma questão de conhecimento ou análise, e sim uma consequência física das defesas do meu oponente que entrariam em atrito, elas não podem coexistir uma com a outra, e eu logicamente me valeria disso. O Lobão não teria tempo de refazer a Suna no Yoroi, visto que eu estaria o tempo todo em cima dele lançando jutsus e diversos ataques.

E dentro disso temos uma clara diferença de estilos, eu sou um usuário de Shunshin com velocidade máxima de 170% enquanto meu oponente possui apenas 40%, nível Shikamaru. Mesmo tendo o Hiraishin para se salvar, será que ele possui o nível de reflexos necessário para ter a eficiência que o jutsu exige? Lembremos o caso de Minato vs Kira A, onde o ninja de Konoha, mesmo sendo considerado o cara mais rápido do mundo, conseguiu escapar da velocidade máxima do futuro Raikage só no último segundo[1], então por qual razão o Lobão com seus 40% conseguiria evitar um speedy blitz de alguém que é mais rápido que o Kira A, se teleportar a tempo, e isso sem ter a menor noção da sua velocidade?

Na luta Lee vs Gaara é colocado em evidência os limites do escudo de areia, que só foi efetivo contra os ataques do Lee nos instantes iniciais, quando o ele ainda estava se segurando. Mas a partir do momento em que ele tirou os pesos, lembremos o que aconteceu:
Spoiler :
A areia já apresentava dificuldades de acompanhar os movimentos do Rock Lee, bem como o próprio usuário que parecia estar perdido com tamanha agilidade, e isso sem que ele abrisse nenhum dos portões. Portanto, basta eu utilizar nesta luta metade da minha velocidade máxima para impor um ritmo além do que os olhos do meu oponente pudessem acompanhar.
Spoiler :
Assim que Lee abriu os primeiros portões, ele pode cegar completamente o ninja de Suna. Eu me moveria desta mesma forma que Lee seu moveu em 360°, e num raio de 10 metros dele com meu Shunshin, assim eu estaria o deixando as cegas e ao mesmo tempo que o colocando sob pressão, bem como seguro de qualquer possibilidade de ser pego em seu genjutsu de curta distância.
Spoiler :
E aqui já é Lee no 5º portão deixando Gaara totalmente submisso e indefeso com sua velocidade, velocidade essa que nos parâmetros do JVS é de 120%. Ou seja, apenas os meus clones já são suficientes para me mover num ritmo que deixaria meu adversário sem ter como reagir, que dirá o meu original que é muito mais veloz que esta versão do Lee no 5º gate. Se transformar em água não seria uma boa ideia, uma vez que eu estou banhado pelo Manto Raiton, qualquer golpe meu e simples contato com minha armadura causaria um curto circuito no corpo do meu oponente e finalizaria o combate[2]. E quanto aos sapos, basta eu disparar minhas agulhas de raiton e atingir seus tenketsus para desinvocá-los, da mesma forma que fez Kaguya com o pássaro do Sasuke[3][4][5], e ainda que eu estivesse rondando a distância, eu posso ir da média para a curta num instante através do meu Shunshin, semelhantemente a o que Naruto fez com o 3º Raikage[6], e de perto reduzir as chances de erro, isso aliado ao suporte em visão do meu Byakugan e minha precisão e maestria natural para qualquer ninjutsu.

A respeito da marcação do subsolo, ela seria burlada desta forma ?[7]. Se teleportando para lá, ele logo seria localizado por intermédio do Byakugan, e nisso seria fácil eu introduzir meu braço já com um Soshiken formado no interior da terra para drenar metade de seu chakra, pegando-o totalmente desprevenido e indefeso. Não daria tempo para se teleportar de volta a superfície por causa do delay do Hiraishin, tampouco prever o movimento sem conhecimento da minha habilidade, sensor ou doujutsu, sua perda de chakra seria inevitável.

Vale ressaltar que eu também posso surpreendê-lo num ataque de fios vindo do subsolo, uma vez que tenho domínio deles mesmo estando separados do meu corpo, como mostrado no mangá[8]. Meu inimigo é praticamente imóvel e muito dependente de suas defesas, e por isso eu alojaria alguns fios para baixo da terra a fim de segurá-lo e jogá-lo ao meu encontro, tal como o próprio Gaara fez na guerra tirando Madara de dentro do Susanoo[9]. Feito isso, meu único trabalho seria escolher o melhor método de finalização, seja atingindo seus tenketsus com as agulhas, seja drenando seu chakra com o JS ou desligando seu Sistema de Chakra no Tenketsu Parada Súbita[10]. Outro método que eu poderia usar seria esse abaixo:
Spoiler :
Um jutsu extremamente furtivo capaz de surpreender até mesmo um usuário do Sharingan, visto que um ataque vindo por baixo da terra é praticamente imprevisível, e assim ele estaria com os braços e pernas presos e sua guarda aberta, suscetível para mim aplicar meus ninjutsus e Hidens. Rapidamente eu lançaria meus Chidori Senbon no oponente, e ele teria de escolher entre levar dados diretos na rede do chakra, ou se transformar em água e tomar um curto circuito em todo seu corpo, ficando assim fora de combate.:diga: E se ele teleportasse novamente para baixo da Terra, perderia sua outra metade de chakra com meu combo Jiongu + JS; se fosse para a marcação dos céus, estará lá um clone em cima da Taka de prontidão para aplicar o juken assim que ele chegasse; e as outras kunais estariam bem vigiadas pelo meu segundo clone, ir até elas seria o mesmo que suicídio, dado que ele não teria tempo de reação para o Hakke Rokujuyon Sho que seria aplicado instantaneamente na sua chegada.[11]



Enfim, me vejo com clara vantagem neste combate, meu oponente não teria reflexos suficiente para lidar com minha velocidade. Meu corpo é feito de fios como uma boneca de pano, sua estrutura torna praticamente nulo meu gasto de stamina, minha resistência requer tão somente chakra, e nisto eu tenho vantagem diante do meu adversário, visto que ele é do tipo GENJUTSU e quase todo seu arsenal defensivo e ofensivo são ninjutsus, que naturalmente requerem grandes quantidades de chakra, enquanto eu tenho um gasto muito menor de chakra nas minhas técnicas por questões de afinidade. Ele não teria como me pegar devido a disparidade de velocidade da sua Suna e a minha, não tem o Keijugan para deixá-la mais leve e rápida, então sua única alternativa seria fugir dos meus ataques, mas estaria completamente encurralado por mim e meus clones.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Boa tarde.

Primeiramente, quero ressaltar o fato do meu oponente ter cometido um erro muito comum: argumentar como se eu estivesse parado olhando ele fazer tudo.

Existem alguns pontos-chave aqui, e esses serão rebatidos. Pontos-chave é o que chamo de "bases" do meu oponente. É como uma cadeira, se derrubarmos os pés dela, ela se espatifa no chão. O meu oponente é extremamente dependente dos seguintes pontos:

- Utilização do Dai Kamaitachi para limpar um céu inteiro; (usou o gif de uma saga filler mostrando um jutsu que ele não possuí)
- Dependência de poder me atingir o campo do subsolo;
- Dai Kamaitachi burlar o Gamarinshou "empurrando ondas sonoras"
- Dependência dos ataques de longa distância dos Hyuuga (como Juuken e fios serem capazes de passar pela minha Defesa Absoluta. Se denota isso pelas inúmeras citações dele a ataques de vácuo e etc.
- Capacidade dele me pressionar a curta distância, denota-se isso quando ele fala em "estar o tempo todo me pressionando".

E de 11 páginas do mangá marcadas pelo meu oponente, nenhuma prova que ele tem essas capacidades. São meras demonstrações do que ele pretende fazer.

Se ele não for capaz de fazer estas coisas, ele é oficialmente pego pelo Gamarinshou, destruído pelo Kirin, e não tem nenhuma resposta para o meu estilo defensivo de longa distância. Além disso, é totalmente burlado pelo sistema de defesa do subsolo.

Vou começar respondendo os pontos ofensivos dele. Primeiramente, o Taka não tem 120% de velocidade, tem 80%+30%(chou kjg)=110% velocidade.

"Eu posso te atingir e te finalizar no campo do Subsolo"

O primeiro defasamento na estratégia do Sam Hyuuga. E não, quando eu falo de defasamentos na estratégia, não é como ele fingindo que minha capacidade de alternar entre Suna no Yoroi e Suika no Jutsu é uma falha. Eu nunca disse que usaria os dois ao mesmo tempo. Quer aprender o que é um defasamento na estratégia? Eu vou te mostrar agora. E vou aproveitar para expor a maneira com qual você utilizou as páginas do mangá só para mostrar coisas que você não seria capaz de fazer aqui.

Ele disse que é capaz de me atingir no Subsolo porque tem o corpo de fios. Ele não tem sequer a ficha Jiongu: ele tem o corpo de fios e já se considera praticamente um Kakuzu da vida. Tanto é que fez questão de mostrar pelo menos duas páginas dele metendo a mão por dentro do solo (sendo que não chegou nem a 15 metros de profundidade).

O Sam Hyuuga não pode me atingir no subsolo, simplesmente porque ele não pode ENTRAR lá. A mão dele não pode entrar no solo. Ele, no post inteiro que fez, não mostrou UMA justificativa para a mão dele conseguir adentrar o solo. Seria como um mero shinobi socando o chão.

Kakuzu, Deidara, Tobi, todos eles utilizam o Moguragakure no Jutsu, que o Databook deixa claro que transforma o solo em volta do usuário em areia fina, para que eles possam se locomover livremente. O Kakuzu só consegue adentrar o punho no subsolo porque ele usa o Doton: Domu combado com o Jiongu. E mesmo assim a mão dele não vai tão fundo, já que o solo quanto mais fundo, mais rígido. Para quem não sabe, força = massa x velocidade.

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 260zd34

O Doton: Domu aumenta a rigidez e a concentração de massa de tal forma que o poder destrutivo, a força, o impacto, são maximizados. A tradução da técnica é "Diamond Morph", a própria tradução do Databook compara a técnica com a rigidez de um diamante.

E não vem usar aquele argumento do "Amaterasu com a temperatura do sol" não senhor, primeiro porque o nome da técnica é mostrado no mangá, e segundo porque o Databook nunca afirmou que o Amaterasu tem a temperatura do sol, e sim fez uma figura de linguagem, falando que assim como o sol, se você tocasse o Amaterasu seria a última vez. Então, sim, Kishimoto é AUTOR, ilustrador e revisor do Databook, que é válido e sempre será. ;)

Já o meu oponente, não possuí o Doton: Domu, para incrementar e pesar a massa da mão dele e tornar ela suficiente para quebrar o chão e aprofundar ela nele. Muito pelo contrário, ele utiliza um jutsu Doton que faz o OPOSTO a isso, ele tira a MASSA dele. :ana:

Como o Sam Hyuuga vai quebrar e adentrar o chão sem nenhum recurso para isso, sendo que ele ADMITIU CLARAMENTE NO POST DELE QUE VAI USAR O CHOU KEIJUUGAN, QUE OFICIALMENTE (POR DATABOOK INCLUSIVE), TIRA TODO IMPACTO E FORÇA DOS ATAQUES?

Sendo que ele não tem o KAJUUGAN para REVERTER O EFEITO.

Estou interessadíssimo em como o nosso saudoso Sam Hyuuga irá explicar como a mão dele simplesmente ignoraria nada menos que o CHÃO, como se não fosse nada. sem ter os recursos para isso.

E outra coisa, para manter a forma do Juho Soshiken, ele tem que estar conectado ao seu sistema e controle de chakra, senão ele vai se dispersar igual acontecia com o Rasengan, até Naruto conseguir tirar ele da forma de chakra puro (Soshiken é chakra puro). É diferente do FRS, que pode sair da mão do Naruto e manter a forma (com o chakra fuuton imbuído), por exemplo. Foi um esforço para Hinata conseguir o Soshiken, e você quer manter ele a distância por uma mão que a única conexão que tem com você são fios? Mesmo que você tivesse Moguragakure para meter sua mão no subsolo, você não conseguiria usar o Soshiken a distância. Aquilo é chakra puro e constante. É um jutsu difícil, man, pare de subestimar sua própria técnica.

Ah sim, você disse que eu não posso fazer casulos no subsolo porque eu só teria a areia da carapuça, né? Te apresento minha ficha:

* Livre criação e manipulação de areia


E o mangá:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 11
"Sam Hyuuga, o idiota aqui é você. Não preciso fazer o mínimo esforço para criar areia usando o solo."

Não era da boca pra fora, Gaara CLÁSSICO criou isso aqui em menos de 1 segundo:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 16-17

Deixando um deserto no campo de batalha e mostrando que pode controlar usar seu chakra em cada grão simultaneamente:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 18

Esse é o Gaara clássico. A minha forma base, se eu tivesse o chakra igual ao do Gaara, e não tivesse o steroid do Shukaku, é o Gaara da GUERRA. O Gaara clássico, a defesa absoluta dele não segurava o Lee por mais que alguns segundos. O da pré-guerra sem Shukaku, simplesmente parou o Amaterasu (O Amaterasu do Sasuke praticamente foi invocado em cima do Hachibi, de tão rápido).

O meu é o da GUERRA, com 90% de CHAKRA, e com o buff do SHUKAKU potencializando todos os aspectos da minha areia. Ou seja, eu sou extremamente superior ao Gaara clássico. Então, pare de me subestimar, coleguinha. E eu tenho o Ryuusa Bakuryuu, a vantagem de campo é minha, quem seria pressionado é você :okai:

E agora, Sam? Entendeu o que é um defasamento na estratégia? Você não pode me atingir no subsolo.




Dai Kamaitachi burlar o Gamarinshou "empurrando ondas sonoras"

Você claramente não sabe como funciona nem um Genjutsu, nem ondas sonoras.

Certamente, é uma das pessoas que acreditam na ideia de que se um Genjutsu sonoro tiver o som distorcido, você é capaz de burlar ele. E é uma pena, porque isso muito fácil de rebater. Não importa quantas pessoas cometam esse erro.

Primeiramente, o simples fato de você tapar os ouvidos com a mão, já abafa o som do genjutsu e distorce ele. Meu amiguinho, o ar já distorce as ondas sonoras, elas não chegam iguais ao nosso ouvido. Então, essa ideia de que o Genjutsu sonoro não pode ser distorcido ou abafado, além de nunca ter sido citado no MANGÁ, você está sendo extremamente leviano, porque os Pain's perceberam que é um Genjutsu sonoro e não colocaram as mãos para supostamente "burlar" ele. E aí, os Pains são burros? Pelo amor de Deus, né.

Você tem meros (sim, eu disse isso: meros) 3.0 pontos em Genjutsu. Os Pain's tinham 4.0 em Genjutsu, eles possuíam um conhecimento suficiente para pelo menos saber o que é um Genjutsu sonoro. Mas e você? Mano, acorda, você não tem conhecimento do Gamarinshou e tem a mesma pontuação que o MAITO GAI em Genjutsu. E para você ter uma mínima ideia, a proficiência do Maito Gai em Genjutsu era a mesma que tinha em Ninjutsu: 3.0. Você tá 0,5 ponto acima de Naruto. Entende a situação? Era melhor não ter deixado esse ROMBO para Genjutsu na sua ficha do que ficar inventando coisas e achando que eu não vou perceber.

Aí você me vem aqui, não pega conhecimento do Gamarinshou, e vem me dizer na cara dura que iria "deduzir" porque NAGATO, que tem 4.0 em Genjutsu e certamente já tinha algum exemplo passado em uma de suas lutas, conseguiu ponderar o que aquilo seria? Uma coisa é o Nagato fazer aquilo, outra é o Gai. :dane-se:

Enfim, você não tem conhecimento do Genjutsu. Mas isso não muda nada aqui, vamos fingir que você tivesse. Tem dois pontos aqui que espatifam a sua "cadeira":

1. Fuuton não arrasta ondas sonoras.
2. Distorção não impede meu Gamarinshou, só preciso que as ondas cheguem ao seu ouvido.

Ponto 1: Primeiramente, Dai Kamaitachi é counter natural de UM genjutsu sonoro, o Databook é claro quanto a isso, fez menção ao Mugen Onsa ali, aquilo é claro. Uma das maneiras de burlar Genjutsu, é atacando o usuário dele. Quando a Temari utiliza o jutsu do leque, ela além de atrasar o Genjutsu, está atacando a Tayuya, que não pode continuar tocando a flauta e mantendo o foco no Genjutsu e sistema de chakra adversário. A Tayuya é obrigada a parar. Simplesmente isso. Não é à toa que a flauta da Tayuya foi partida logo depois.

E sim, Shikamaru teve uma percepção de que aquilo estava "refletindo" o som. Agora, você quer comparar Mugen Onsa da Tayuya, que basicamente tomava forma física com chakra (no mangá é mostrado alguns tentáculos), já foi burlado com dor, com Gamarinshou? Até o Genjutsu do Kabuto, não tinha aquele ponto fraco, quando era upado com Senjutsu. O meu também é senjutsu puro.

A velocidade do som no ar é nada menos que 1235 KM/h. Nunca que o seu Dai Kamaitachi tem algo sequer próximo disso. Um vento de 1235 KM/h leva casas como se não fosse NADA, o Dai Kamaitachi não destruía sequer ÁRVORES. (só as lâminas de ar cortavam, mas o vento em si não destruía elas).

E outra coisa, sabe porque o seu Fuuton não carrega ondas sonoras (que não tomem forma de tentáculos de chakra inton)? Porque FREQUÊNCIA (Hz), gênio, não está em um ESTADO FÍSICO da matéria. O ar é apenas por onde ela se propaga, ele pode até ATRASAR um pouco o som, mas nunca vai rebater ele do jeito que você diz. Mas ainda tem um fator que fecha o caixão dessa sua argumentação.

Não existe comparação entre o Mugen Onsa Tayuya e o Gamarinshou, em questão de som.

"Uiui Lobão, você está dizendo que o Gamarinshou excede meu poderodissiemor Dai Kamaitachi?"

Sim, é exatamente isso que eu estou dizendo. Gamarinshou é tão alto, mas tão alto, que tremeu os canos todos de Amegakure, e o próprio Databook deixa claro e bem escrito que ele é tão potente que DISTORCE O AR. Seu fuuton faria o sentido do vento não ser favorável, mas o que é isso para ondas sonoras que se propagam com tal potência que distorce o ar todo à sua volta? Som é frequência, já tem vantagem natural sobre o meio de propagação. O Gamarinshou então, as ondas se propagam basicamente ignorando o vento, não importa o sentido dele, é tão forte que ele é distorcido. E não, isso não depende da força do vento, o impacto disso é zero, a menos que seja uma força realmente assombrosa, algo bem longe do Dai Kamaitachi, que não é tão forte assim. O lance dele é com as lâminas de ar.

Ponto 2: Vamos dar uma olhadinha no Databook então, meu jovem.

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 7fR0wBz

Destaco os seguintes pontos:

"O Gamarinshou só precisa alcançar a audição do alvo para ser bem sucedido."
"Pessoas cujos ouvidos o Gamarinshou atinge tem a mente o corpo completamente selados entre as mãos dos sapos gigantes imóveis."
"A harmonia dos dois grandes sapos eremitas distorce até mesmo o ar."

Você tem que entender que o Gamarinshou é o genjutsu sonoro mais potente do mangá. É uma técnica com centenas de anos que só pode ser feita em harmonia dos sapos. E olha que genjutsus sonoros já são conhecidos pelo longo alcance. Num longo caminho, as ondas sonoras se dispersam, são cada vez menos originais. Mesmo assim, gen sonoro = longo alcance. Isso não te diz nada? Fala sério.

Ele é tão forte, mas tão forte, que TREMEU os canos da vila da chuva INTEIRA. Você NÃO PODE deixar o Gamarinshou ser feito, porque depois simplesmente é foda. A harmonia é para a PREPARAÇÃO do Genjutsu, para sequenciar o Senjutsu de tal maneira potente nas ondas sonoras e potencializar elas para chegar na mente do alvo. Mas depois que ele está sequenciado e harmônico, É SÓ CHEGAR no seu ouvido, independente se foi distorcido pelo ar e pela sua mão ou não.

Vou te explicar o porquê disso acontecer.

O Genjutsu Sonoro, ao contrário do Genjutsu visual, utiliza a audição como meio de fazer o chakra do usuário chegar na mente do alvo. Isso acontece por meio do chakra inton do usuário ser imbuído nas ondas sonoras. A melodia tem que ser perfeita simplesmente porque é difícil você colocar um genjutsu com chakra senjutsu e inton em ondas sonoras, como posso dizer? Existe uma maneira certa de você imbuir frequência com tal concentração de chakra. É como se fosse um ritual para você amaldiçoar frequência (Hz). E você precisa cantar junto com sua parceira EXATAMENTE ao mesmo tempo (A HARMONIA CITADA), justamente porque apenas um sistema de chakra fazendo aquilo não é suficiente, é preciso dois exatamente ao mesmo tempo, com a mesma alta concentração de senjutsu inton.

Mas depois que eles conseguem a proeza com sucesso, pouco importa se você distorceu as ondas ou não, a partir do momento que as ondas CHEGARAM na sua audição, existe senjutsu inton lá e você está no genjutsu. Se distorcer as ondas mudasse algo nisso, sua mão tapando o ouvido seria suficiente, já que a onda não estaria mais exatamente como saiu.

Passando para Genjutsu visual, você está falando que se alguém ver os olhos do usuário pelo reflexo da água, essa pessoa não seria pega no Genjutsu, sendo que já foi MOSTRADO que a pessoa é SIM pega no Genjutsu nessas condições. Porque? Existe CHAKRA INTON NAQUELES RAIOS DE LUZ, pouco importa se foram alterados/distorcidos, na reflexão ou NÃO.

Portanto, sim, você é pego no Gamarinshou.




Utilização do Dai Kamaitachi para limpar um céu inteiro

Sam Hyuuga e a fantástica fábrica de coisas inventadas.

A ideia por si só já parece ridícula. Primeiro, pela distância entre o céu e você. Sasuke estava no topo de uma montanha, por exemplo. Aqui, você estaria no SOLO.

Segundo, que? Vocês estão percebendo o quanto o Sam Hyuuga é dependente do endeusamento dele pelo Dai Kamaitachi? É como uma criança se agarrando na saia da mãe, como última esperança para não ser reprovado na prova final, como se fosse adiantar algo.

Para começo de conversa, o vento em si do Dai Kamaitachi não tem força para romper uma ÁRVORE. Tanto no mangá quanto no anime, foram mostradas as LÂMINAS de vácuo cortando as árvores, mas elas resistiam sem nem ameaçar ceder ao vento em si. Não é à toa que a tradução do jutsu é "Grande Foice da Doninha".

Outra coisa:
http://mangahost.net/manga/naruto-br/464#14
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Vento:_T%C3%A9cnica_da_Grande_Foice_da_Doninha

O Ookamaitachi, que é a versão mais poderosa do Dai Kamaitachi (oficialmente), mal conseguiu arrastar o Sasuke. Mal conseguiu fazer a estrutura do lugar que estavam sequer ceder, enfim, não teve nenhum impacto tratando-se do vento em si. O Sam Hyuuga tem uma versão ainda menos poderosa da técnica. Como ele vai arrastar as nuvens do céu inteiro? Vai ficar mandando inúmeros Dai Kamaitachi lá do solo? Quando chegar no céu não vai fazer nem cosquinha. Pelo amor de Deus né, até imaginar essa cena é ridículo.


Até porque, o céu TODO ficou nublado, vai falar que não vai sobrar UMA nuvem pra eu usar o Kirin? Você é muito forçado, isso sim.

Vai estar o tempo todo sofrendo ataques com a Suna de mim, lá de dentro do casulo. Igual Deidara estava, só que no meu caso, é mais potente do que os ataques que o Deidara sofria, pelo fator do chakra nagato e Gaara guerra+Shukaku... então quero que me responda uma coisa.

Eu tenho domínio campal, vou usar o Ryuusa Bakuryuu logo nos momentos iniciais quando eu entrar no casulo. E por fim...

VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO DO KIRIN. É INCRÍVEL, cara, você tem 70% de inteligência (que pelo menos para tudo que você quer deduzir, é uma bosta), e acha que vai simplesmente prever o KIRIN.

O ITACHI TEM 100% DE INTELIGÊNCIA E NÃO PREVIU O KIRIN, E AO CONTRÁRIO DE VOCÊ, ELE SABIA QUE O SASUKE ERA USUÁRIO DE RAITON, VOCÊ NÃO SABE NADA DE MIM!

Não tem NENHUM motivo para acreditar que você iria sequer IMAGINAR que eu iria utilizar um jutsu Raiton, quanto menos ficar se preocupando em limpar as nuvens. Se você lançar um Dai Kamaitachi do solo, não vai ter efeito significante NENHUM lá no céu, você teria que literalmente subir em cima do seu pássaro, ir LÁ PRA CIMA nas nuvens, e começar a usar vários Dai Kamaitachi, e ainda sim sobraria nuvens pra eu utilizar um raio para a preparação do Kirin.

Se você queria conhecimento do Kirin, pegasse conhecimento do Kirin. Como eu disse, você é muito forçado, essa é a brecha da sua argumentação INTEIRA. Não é à toa que utilizou um GIF, de um episódio totalmente FILLER, de um jutsu que você NÃO POSSUÍ, usado contra um personagem que NÃO EXISTE.

Fora que eu tenho 100% de inteligência. Obviamente eu não ia demorar para lançar os Katons, seria logo no início, mas não ia deixar na cara o que eu estou fazendo. De qualquer forma, você não tem conhecimento do jutsu, e além disso não tem como responder ele.






Ataques Hyuuga, "pressão do Sam Hyuuga" e considerações finais

Essa parte é a mais simples. Como eu disse no meu primeiro post, minha primeira ação vai ser me distanciar e ir para o campo aéreo rapidamente por meio do Hiraishin, já invocando Paw e Maw para ficar junto comigo dentro do casulo aéreo, que só se abriria na hora que eu fosse utilizar o Gamarisnhou.

Nesse momento, o Ryuusa Bakuryuu já seria utilizado, em proporções muito maiores às utilizadas no mangá na guerra, pois eu sou o Gaara da Guerra + UP's do Shukaku + chakra nagato disponível. Enquanto eu lanço o Ryuusa Bakuryuu de dentro do casulo domínio de campo de batalha, um bunshin meu já lançaria os Katons para o céu de cima do casulo, enquanto joga algumas kunais para o deserto que iria se tornar o campo de batalha.

O meu segundo bunshin iria se teleportar para lá e já iria se afundar no Moguragakure para começar a fazer os casulos no subsolo. Moguragakure permite locomoção rápida dentro do solo, Tobi encheu o campo de minas do Deidara em questão de segundos. E o Moguragakure permite tanto fechar por onde passa (mostrado no mangá), quanto não fechar (mostrado no mangá). A partir daí, minha defesa já estaria formada, já que o Sam Hyuuga não pode fazer nada ao subsolo, e mesmo se tentasse, seria esmagado pela areia do Ryuusa Bakuryuu que iria encher o campo.

EU TENHO CONHECIMENTO DA FICHA DO SAM HYUUGA, BASICAMENTE, SEI TODOS OS JUTSUS HYUUGA (exceto Soshiken) E ESTILO CURTA DISTÂNCIA DELE. Tenho Hiraishin, e um estilo de longa distância. Além disso, meu Sensor Físico sente o Hakke Kushou (que é o ataque de longa distância dele, usando o ar).

Minha defesa absoluta segurou o Amaterasu, minha defesa absoluta e areia segurou os Ossos do Kimimmaro (inclusive esmigalhou o mais potente), segurou a explosão do Joker Boy, e segurou a explosão do C3. Eu quero saber quem aqui tem sequer a coragem de dizer que o Hakke Kushou sequer se compara a força e potência de qualquer um desses jutsus. Isso porque estamos falando de uma areia superior, que conta com os steroids do Shukaku, chakra avantajado, somado ao estado base que é o Gaara da guerra.

Eu quero que o Sam Hyuuga me explique QUAL SERIA A DIFICULDADE DA MINHA DEFESA ABSOLUTA OU DO MEU CASULO SEGURAR O HAKKE KUSHOU? Pressão? Que pressão, mano?! Tá maluco? Minha defesa é absoluta e AUTOMÁTICA, ela me defende disso sem eu precisar fazer NADA. Se eu estiver de olhos fechados e você fizer 10 bunshins e lançar um Hakke Kushou de cada lado, minha defesa absoluta segura todos eles. A Defesa Absoluta do Gaara clássico segurou o Lee a 120% de velocidade por alguns segundos, a do Gaara pré-guerra sem buff nenhum segurou o AMATERASU. AONDE que o seu Hakke Kushou chega aos PÉS dessas velocidades? Antes de você burlar a MINHA DEFESA ABSOLUTA, você teria de burlar a do Gaara clássico e a do Gaara pré-guerra, e nem a deles você burla com Hakke Kushou, que em questão de potência, também não se compara a C3 e Joker Boy. Quanto mais passar pelo meu casulo, que é mais forte ainda. E como eu disse, EU TENHO CONHECIMENTO DO HAKKE KUSHOU, É MUITO HILARIANTE E FORÇADO DIZER QUE EU CAIRIA OU SEQUER SERIA PRESSIONADO POR ISSO.

E eu ainda estou rindo aqui querendo entender que pressão por velocidade é essa que o Sam Hyuuga disse. Ele é rápido? Okay, é rápido, mas NÃO VOA. Eu desde o início da luta vou me por no estilo longa distância e ATÉ DENTRO DO CASULO, sendo que o casulo vai ficar flutuando BEM LÁ NO ALTO, no ar. Então COMO ele vai me pressionar, cara, COMO? Vai ficar correndo no solo de um lado pra outro, igual um débil mental? Porque eu NÃO ESTOU NO SOLO, eu estou no ar, e tudo que ele tem no ar é um pássaro de 110% de velocidade.

A velocidade que o Sam Hyuuga tem no ar, é 110%, e mesmo assim só em cima do Taka. Se ele pular, ele é morto pela areia, pois é fácil atingir um alvo caindo pela gravidade. Eu faria mãos gigantes de Suna estilo SHUKAKU e ficaria atacando o Taka. Gaara do início do Shippuuden conseguiu catar o pássaro do Deidara, com certeza a minha Suna do fim da guerra, buffada pelo Shukaku e com 90% de chakra pra investir só nela, conseguiria pressionar, até porque as mãos seriam MUITO MAIORES. Enfim, no ar não existe speed blitz, e no solo ele é inofensivo, simplesmente porque eu não estou lá. E mesmo assim, ele não consegue adentrar no casulo, ou seja, mesmo no ar está em sérias desvantagens.

E outra coisa, TAKA?! Você precisa invocar ele certinho, diminuir o peso dele.... você não tem conhecimento das minhas capacidades, se você invocasse ele no chão, eu com 100% de inteligência e atento em manter a curta distância, simplesmente faria isso aqui na pata do Taka:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 11

ASSIM QUE ELE FOSSE INVOCADO! Eu posso produzir areia do solo instantaneamente, de qualquer lugar, subir areia e pegar os pés dele seria FÁCIL pra mim, ainda mais eu que sempre estaria atento em manter a longa distância e tenho 100% de inteligência. Jamais deixaria uma Kuchiyose do inimigo que é UM PÁSSARO em paz, ele seria IMEDIATAMENTE atacando e preso pelos pés no solo, e você nada poderia fazer, pois não tem conhecimento das vantagens da minha ficha para se prevenir disso. E então, quem é o pressionado aqui?

Enfim, com ou sem pássaro, você perde aqui. Você estaria submisso ao meu sistema de defesa (Defesa absoluta, casulo, longa distância, pressão, domínio de campo, ar, subsolo, hiraishin e suika no jutsu)e ao campo de batalha, mesmo sem defesa absoluta meu Suika + Hiraishin seriam suficientes para ownar toda sua gama ofensiva. Uma hora ou outra, ainda mais sem pássaro, você iria cair. Até porque, correndo em alta velocidade em cima do Ryuusa (isso se não fosse soterrado por ele), você levanta AREIA, e levantando areia ela fica presa no seu corpo (já foi na praia?). E com areia no seu corpo, eu posso fazer exatamente o que o Gaara fez com o Madara, se não for para te paralisar, eu consigo facilmente atrapalhar seus movimentos, te derrubar, simplesmente controlando os grãos que ficariam se acumulando pelo seu corpo. E basta você cair UMA VEZ, a partir do momento que eu usei Ryuusa Bakuryuu e o campo está tomado pela areia, é só usar ela pra te afundar aonde você caiu, como uma areia movediça.

E no caso da luta se estender (e eu faria se estender) MÍSEROS minutos (dois, no máximo, no caso do Gamarinshou), temos o Gamarinshou e o Kirin para te finalizar sem problemas, DOIS JUTSUS DOS QUAIS VOCÊ NÃO TEM RESPOSTA, NÃO TEM CONHECIMENTO e não pode se defender, como eu mostrei.

Ou seja, você tem muito mais chances de perder a luta do que eu, já que tanto sua ofensiva e sua defensiva defasam contra mim, enquanto a minha é muito mais sólida, versátil, abre mais possibilidades com conhecimento da ficha + 100% de inteligência + domínio de campo, tenho muito mais chances de te finalizar e meu estilo de longa distância é counter do seu.

Enfim, você perde essa luta aqui. Tem menos chances, muito menos, eu diria.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Provavelmente irei votar aqui hoje, caso forem postar novamente, peço que façam apenas uma consideração final (por, consideração final, entendam, sejam sucintos, rápidos, etc.).²

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Lobão pare de ser destruidor, kkkkkk, brincadeiras a parte, ótimos argumentos Pedro, como já disseram, você é um adversário perigoso demais em uma batalha, Mas desejo sorte a você e espero que avance para a final.

#TeamLobão_Negro

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
@Hildr Davi, eu farei o meu post derradeiro até o final do dia, espero que sejas paciente com isso e aguarde minha argumentação, até porque eu tenho direito ao mesmo número de jogadas do meu adversário. Desculpe a demora, sobretudo. ^^

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Boa noite, senhores. Desculpem o atraso em responder. ^^

Bem, por onde começar? Difícil tomar uma escolha dessas quando se está diante de alguém com uma prepotência tamanha, que chega ao ponto de dizer num único post escrever vários absurdos e com tanta convicção! Eu tomarei por posição crer que meu oponente realmente acredita naquilo que escreveu, e como qualquer ser humano cometeu equívocos, e não que ficou aparente com ele sendo desonesto em grande parte da sua argumentação, fazendo um tremendo esforço para distorcer o que eu disse, o conteúdo do mangá e DB's, e assim nos convencer com uma retórica e joguinhos psicológicos baratos. Sinto dizer, mas uma mentira contata com categoria e estilo jamais se comparará com a verdade, mas desde já te parabenizo pela capacidade inventiva.

Para começo de conversa, sua ficha é SUNA e estratégia toda focada no arsenal de ninjutsus de areia, mas possui afinidade a GENJUTSU, potência máxima, maestria e menor consumo de chakra nesta área, entretanto, não utiliza nenhum deles disponíveis na sua ficha, terceirizando sua principal habilidade para as kuchiyoses. Toda essa retranca defensiva naturalmente irá gastar mais de suas energias, enquanto eu sou do tipo NINJUTSU e desenvolvo todo meu estilo e jogadas nesta arte, tenho corpo de fios que é imune a desgastes físicos e maior quantidade de Chakra que você, querido! Portanto, numa luta de resistência, é você quem irá cair primeiro aqui!

Não importa se é 110% ou 120%, grandes diferenças. Anyway, minha Kuchiyose voadora é muito mais veloz quando você, que tem 40% e fica ainda mais lento usando a Suna no Yoroi, e seus ataques de areia, se toda, perante meu Byakugan e velocidade seus movimentos pareceriam como em câmera lenta. Você jamais conseguiria tirar a Taka de campo com este baixo nível de mobilidade, tampouco utilizando quaisquer um dos seus jutsus, visto que ela estaria carregando e ao mesmo tempo sendo protegida pelos meus clones, que possuem todos os jutsus da minha ficha a disposição e velocidade 120%. No lance anterior eu afirmei que minha ave tem a velocidade nível Lee 5° gate, agora eu corrijo dizendo que se move quase no nível do 5° gate, mudou muita coisa? Você tem mesmo certeza de que esta alteração irrisória realmente te deixará seguro doa meus ataques aéreos?:sorry:



"Eu vou defasar sua estratégia, hurr durr"

Foi engraçado você tentando impor que minha estratégia é defasada, quando as suas claramente apresentam bem mais falhas que as minhas. Você é incapaz de alternar entre o Suika e a Suna no Yoroi, não tem como "desativar" instantaneamente a armadura de areia, se liga, desperte de vez para o nível de dinamismo que a luta exige! No momento em que eu lançasse qualquer jutsu na sua direção, e você se transformasse no Suika, automaticamente sua areia seria desmontada pela sua água. Se você acha ao receber um ataque meu teria tempo de se desfazer da areia antes de se transformar em água, você está sendo iludido, desculpe. Não tenho culpa se você escolheu dois jutsus totalmente incompatíveis para sua ficha, e obviamente eu não te daria chances de recriar sua defesa, observe tempo que é necessário para isso:
Spoiler :

"Ele não tem sequer a ficha Jiongu, e se considera um Kakuzu da vida". Calma, calma aí, essa ficha Jiongu não existe, você está inventando agora para usá-la como argumento, a que está disponível na Abertura é "Akatsuki no Kakuzu". E olha que interessante, está escrito no seu rodapé que o corpo de fios do Kakuzu se chama exatamente o Jiongu, e este habilidade esteve disponível para qualquer jogador comprar, então não seja um ignorante à algo que você mesmo escreveu, eu apenas estou jogando conforme as regras.

Tu está completamente errado a respeito da habilidade do Kakuzu de introduzir a mão no solo, ele nunca precisou usou o Domu pra socar o chão e criar um buraco, até por quê sob o efeito do Kage Mane estava impossibilitado de fazer o selo de Doton. O Domu requer um selo para ser ativado e possui delay de tempo, após isso o usuário obrigatoriamente terá que repetir o mesmo selo para a reativação da técnica, visto que ela não é constante, por isso que Kakuzu recorreu apenas a sua habilidade de fios para ir criando um buraco no subsolo a fim sair daquela situação. Confesso que até achei lógica sua teoria, mas para ela ter coerência a mão do Akatsuki teria que estar endurecida e num tom escuro ao sair do buraco, e para a sua frustração ela surge do mini-túnel em totalidade quando desfez o jutsu do Nara, rs[1]. "A Sam, mas apenas os fios não teriam força para abrir um buraco e blá blá blá", calma que eu explico como isso funciona:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) C0kNVPN

Observe a imagem, e pense se existe algum "esforço" das minhocas escavando o subsolo, como se fossem topeiras, para de se locomoverem! É exatamente assim que fazem os fios do Jiongu, como se fossem dezenas de minhocas escavando a terra para criar túneis, e eles ainda se movem sob a terra com velocidade superior, uma vez que são fios feitos de chakra.
E outra coisa, para manter a forma do Juho Soshiken, ele tem que estar conectado ao seu sistema e controle de chakra, senão ele vai se dispersar igual acontecia com o Rasengan, até Naruto conseguir tirar ele da forma de chakra puro (Soshiken é chakra puro). É diferente do FRS, que pode sair da mão do Naruto e manter a forma (com o chakra fuuton imbuído), por exemplo. Foi um esforço para Hinata conseguir o Soshiken, e você quer manter ele a distância por uma mão que a única conexão que tem com você são fios? Mesmo que você tivesse Moguragakure para meter sua mão no subsolo, você não conseguiria usar o Soshiken a distância. Aquilo é chakra puro e constante. É um jutsu difícil, man, pare de subestimar sua própria técnica.

Achei uma graça você tentando me explicar o funcionamento de uma técnica da Hinata, rs. Rasengan não é parâmetro, Lobo-Kun, você está pondo em pauta um jutsu que é preciso dar poder, rotação e compressão ao mesmo tempo, que foi dito ser o mais alto nível de manipulação de forma, que até já foi comparado a Bijuudama, é um outro nível. Claro que eu tenho capacidade para te atingir com o JS no subsolo, sabe por quê? Porque a técnica se chama Passo Gentil dos PUNHOS dos Leões Gêmeos, ou seja, são os punhos do usuário que dão forma aos leões no molde de chakra, não os braços. Então não seria problema algum aumentar a extensão dos meus braços com os fios e emanar uma corrente de chakra neles, para lá embaixo criar os Leões e te surpreender. Não estaria alterando em nada a lógica da composição do Jutsu, visto que Hinata precisa emanar e concentrar da sua Keirakukei (região dos braços) uma grande quantidade de chakra até seus punhos para formar seu jutsu, eu apenas estaria ampliando o seu alcance dos meus braços, como o próprio DB confirma ser possível[1], a fim de dar forma as mortalhas quando meus punhos já estivessem no seu alcance no subsolo. E não, a técnica pode até ser rara, mas todas as vezes em que Hinata utilizou este jutsu demonstrou maestria, visto que tem o Byakugan para lhe auxiliar no controle de chakra, imagina o uso dela aqui no JVS onde está classificada como ninjutsu, e seu usuário possui potência e maestria máximas nesta arte! Entenda que o ninjutsu mais complexo para mim é simples, você analisou apenas com os parâmetros do mangá, e mal por sinal, e não conforme as habilidades de seu adversário.

E pelo amor de GOD, o Kakuzu não têm Moguragakure no Jutsu, o Pedro está tentando construir um sofisma visando tirar vantagem, porque não temos nenhum exemplo nas fontes oficiais. A única técnica de Estilo Terra que o Akatsuki usou foi o Domu, e no Databook do Jutsu MGNJ os usuários descritos lá são Tobi e Deidara, além de que nem na lista de usuários da Wiki consta lá o seu nome, visto que com sua habilidade de fios não se faz necessário tal jutsu.
Spoiler :



Clones das Sombras vs Clones de Areia

Quero que você esteja bem ciente de que seus clones são inúteis aqui, não iriam contribuir quase nada para suas jogadas, uma vez que eles na verdade possuem bem menos potencial do qual você acredita! Para começar, clones de areia servem apenas como distração e Gaara só os utilizou uma vez no mangá, então por que você comenta como se eles fossem capazes de utilizar as técnicas da sua ficha? Aliás, a única coisa que eles poderiam fazer seria produzir mais areia, mas não é como se desse para fazer muita coisa com apenas 10% de chakra em cada um deles. Sabe quando eu trocaria meus clones pelos seus? NUNCA!

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) F9Pkflv

Você disse que iniciaria sua jogada com o Moguragakure no Jutsu e espalharia algumas (não disse quantas) Kunais no subsolo, mas já parou para pensar que só pode fazer isso com o original? Já cogitou a possibilidade de eu não ficar apenas olhando você cavar túneis, e te contra-atacar com meus fios + Soshiken te derrotando por falta de chakra logo no início do combate? Vou te mostrar as diferenças do Suna Bunshin para os Kage Bunshin. O máximo que você pode fazer com sua Kunais é esconder uma no céu e o resto na areia, mas eu estaria o tempo todo te vendo através do meu doujutsu.
Spoiler :
Como visto, os Suna Bunshin são apenas a areia na forma do Gaara, estão no nível do Bunshin no Jutsu, servem somente como distração e isca, visto que não possuem a substância do usuário, e por essa razão não podem usar jutsus de natureza elemental, são diferente do Kage Bunshin, que no mangá já provou serem capazes de usar as 5 transformações de naturezas[1]. Dizer que os Suna Bunshin sairiam usando Katon e Doton é o mesmo que dizer que a areia do Gaara se transforma em terra e expele fogo, Lol. Entendeu agora o quanto sua estratégia é falha, justamente por dar muitas funções a estes clones flopados? Eu tenho o melhor doujutsu em termos de visão, um nível tão alto que o Rinnegan só consegue chegar por visão compartilhada, é um insulto dizer que não saberia diferenciar você de sua areia, e neste exato instante usaria o Kusho e fim, adeus à eles, e você não poderá criar outros para substituí-los pelos limites da ficha.



"Kirin Hit Kill e de preparo instantâneo"

A princípio achei interessante você afirmando que minha inteligência é baixa, quando eu posso explorá-la ao máximo com o meu doujutsu, eu não preciso ter uma pontuação tão alta justamente minha KG deixar as coisas nuas, claras e patentes diante de mim, fazendo-se desnecessário análises tão aprofundadas, ou seja, meu Byakugan compensa os 30% de diferença em relação ao Itachi. E cai na real, você se gaba tanto destes 100% de inteligência sem ao menos ter um sensor decente para explorá-la, é o mesmo que só ter um diploma de cirurgião sem possuir as ferramentas e assistência necessária para suas operações. Seu sensor de areia é pífio, só funciona quando eu fazer contato com a Suna, e te garanto que isso acontecerá bem poucas vezes no combate.
Prova que requer tempo até as nuvens se formarem e "carregarem " os trovões :
Boy, deixa eu te repetir, luto com um clone + Taka nos céus com o exato intuito de dominar o campo aéreo, você é muito ingênuo ao cogitar que com essa estrutura eu não suspeitaria de nada e deixaria as nuvens se formarem, isto é, com uma invocação de prontidão lá em cima, e meu Byakugan dando alta percepção me deixam seguro de que posso antecipar e evitar este jutsu. E então você de forma ardilosa me compara com Itachi no fim da vida, quase cego, que não utilizou nenhum Kage Bunshin e sem a menor intenção de matar Sasuke para forçar uma eficiência na preparação do seu jutsu perante a mim? Pelo amor, eu teria que ter uns 30% de inteligência para colar essa de que eu não deduziria que era um jutsu. E depois ainda ousa dizer que eu não conseguiria fugir de sua areia na velocidade da luz (kkkk), que eu lançaria meus Fuutons lá de solo que chegariam enfraquecidos nas nuvens, ignorando minha capacidade de duplicar a potência do Dai Kamaitachi com o auxílio de uma Kuchiyose super veloz + Bunshins para limpar o céu! Não é questão de conhecimento, men, eu apenas tenho melhores recursos que aquele Itachi para lidar e evitar este jutsu. E por fim, acho no mínimo curioso você se agarrar tanto vitória com este jutsu, sendo que ele foi completamente ignorado pelos juízes na sua luta anterior.



Principal Combo da Suna e sua ineficiência perante minha habilidades.

Primeiro ele usa o Ryuusa Bakuryuu para criar um "oceano de areia".

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) CivId2Y

Em seguida ele cria uma areia movediça para que eu afunde numa profundidade de 200 metros.

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) Vkhk0GA

E por último, me esmaga com a pressão da areia através do Sabaku Taisou.

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 0JXapT8

Não nego que é um bom combo, mas sinto que tem pouquíssimas chances de funcionar em mim, e explico minhas razões:

- No seu primeiro jutsu, eu simplesmente posso pular sobre ele e assim evitar um futuro aprisionamento, visto que na guerra foi confirmado que ninjas pulam em altitudes maiores que a Juubi[1][2][3][4][5]. Portanto, o oceano arenoso dificilmente seria algo perigoso para mim, pois além do mais eu ainda tenho a Taka para me transportar.

- O Gokusa Maisou é um jutsu de médio alcance, isto é, 10 metros, e por sorte minha primeira ação foi ficar num raio de 15 metros para evitar seus genjutsus. Kimimaru só caiu neste jutsu pela falta de conhecimento e recursos, ele não tinha como prever o jutsu, já eu tenho o Byakugan que me dá a dimensão exata da profundidade da sua areia em primeira instância, como mostrado pelos seus users, e assim evitaria cair na sua armadilha[1][2][3]. Eu só entraria na curta distância se quando você desse brechas, e sairia rapidamente usando minha velocidade nível Naruto. Então este é mais um jutsu em que seu funcionamento é uma incógnita, haja vista a estratégia que eu escolhi desde o princípio.

- E por último, seria um desafio e tanto você conseguir me envolver completamente com o Sabaku Taiso sem me prender no Gokusa Maiso, as diferenças de mobilidade de sua areia para mim são gritantes, principalmente nestas grandes proporções. Contudo, ainda que eu fossee mais lento, não tivesse clones e o recurso da Taka, minha morte no esmagamento de areia seria uma incógnita, pois sua finalidade é quebrar todos os ossos do inimigo com a pressão de areia para finalizar, mas que ossos? Eu tenho um corpo composto de fios e não possuo ossos, então mesmo se fosse esmagado pela areia eu posso sair de lá vivo! Depois disso, bastaria me costurar se fosse preciso conforme minhas habilidades. Seria necessário a areia esmagar meu coração para me matar, mas dificilmente o Lobão conseguiria utilizar um jutsu de tamanhas proporções de maneira focada e sem maestria, sem contar que ele não sabe desta minha fraqueza, meu coração estaria bem protegido envolto nos fios, Raiton no Yoroi, Emissão de Chakra e afins.

Outro fato, a Suna nunca parou a explosão do Jokey Boy, o que o Gaara fez foi desviar a explosão, e não contê-lá por completo, a própria Suna(Sabaku Soutaisou/selamento de areia) virou um NADA quando o Mizukage usou o Jokey Boy pela primeira vez. Releia as páginas - [1][2][3]



Magen Gamarinshou

Finalmente, cheguemos ao jutsu no qual consta seus maiores equívocos e brecha para mim te finalizar. O Gamarinshou tremer os canos de Amegakure INTEIRA é mentira sua, o máximo que os sapos conseguiram foi tremer os canos a alguns metros deles mesmos, apenas isso, está no mangá, isso é mostrado claramente. Outra coisa bem interessante, ao afirmar esse absurdo acima, Lobo-kun, você mesmo afirma cair para o próprio genjutsu, já que não não tem como evitá-lo, pois ouviria a melodia mesmo se tapasse os ouvidos com a mão ou areia, visto que os sapos estariam nos seus ombros como tu mesmo diz.

Lobão, o que você precisa aceitar é que o Gama Rinsho é uma música, os sapos obrigatoriamente precisar entrar em harmonia melódica e sincronia para dar o efeito inton as suas vozes, e isso requer algum tempo, é como se eles precisassem se afinar vocalmente e ainda recitar todas as estrofes da canção para iniciar o jutsu[1]. E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE O USO DESTE GENJUTSU SEM UMA ESTRATÉGIA PARA SE ESCONDER É INÚTIL, tenha bom senso e entenda que está num campo aberto, diante de um user Byakugan que é muito mais veloz que você, não como se camuflar ou fugir de mim.
Spoiler :
Jiraiya tinha os canos de Ame para fugir e ainda bolou uma tática com 2 ninjutsus, Dai Endan e Yomi Numa, para lidar com os 3 Pains enquanto os "versos" eram citados, aqui você teria que ocupar a mim e meus clones ao mesmo tempo e sua estratégia de só jogar areia por cima de mim não funciona, aceite a diferença de velocidade dela para mim, é inofensiva. O único local mais seguro para você se esconder seria dentro do Ryuusa Bakuryuu, mas você escolheu o pior lugar de todos para lançar seu genjutsu, irei comentar isso mais abaixo.

Vou pegar aqui as citações do DB da técnica que você fez questão de se aprofundar muito no hype delas:

"O jutsu só precisa alcançar a audição do alvo para ser bem sucedido". Mangá desmente isso no momento em que Pain ouve o som e detecta que é um Genjutsu, ou seja, em praticidade ele é inferior ao Mugen Onsa, uma vez que não possui efeito instantâneo.

"As pessoas cujos ouvidos o Gamarinshou atinge tem a mente e corpo completamente selados entre as mãos dos sapos gigantes imóveis". Isso é verdade, no entanto, o Gamarinshou só se dá início quando os anciões terminam a canção, antes disso é como se fosse um som aleatório.

Eu não preciso de conhecimento prévio para me defender deste genjutsu, sua preparação me revela sua localização e o tempo permite que eu deduza isso para me precaver com um contra-ataque, já que isso ocorreu com Nagato, você foi muito "honesto" ao mentir que ele descobriu pela suposta nota de gen superior a minha, sendo que para Pain nem foram dadas notas no databook[1]. Não é uma questão experiência em genjutsu, é lógica simples mesmo, oras, um ataque que emite sons pelo ar é ninjutsu? Não. Taijutsu? muito menos, então o que resta é o Genjutsu:) Uma vez descobrindo isso, eu posso me defender, dizer que eu não usaria o Dai Kamaitachi para respondê-lo é o mesmo que dizer que não conheço a função da minha própria técnica, visto que o DB afirma que ele é muito eficaz contra isso.[1]

Quanto sua refutação ao que é dito pelo databook, afirmando que os ventos não mudariam ao menos a direção dos sons, vou deixar que a física responda por mim.
Som :

Som vs Fuuton :
Dois pontos a se considerar: os sons são transmitidos pelos ares, e não podem se propagar no vácuo, então a citação de distorção do espaço do DB é forçação de barra, visto que vai de encontro as leis da física. Uma vez que o som precisa de um meio em que viajar, e esse meio passa a ser o ar, então a resposta é sim, se eu controlo as correntes de ar com meu Fuuton, eu posso de alguma forma inutilizar as correntes sonoras do Gama Rinshou. Pense desta forma: se o próprio meio é em movimento (vento), então a energia viajar através dele (som) vai passar com ele também. Ou seja, o som se propaga no ar, então se eu interferir nas correntes aéreas logicamente estarei mudando sua frequência e propagação.

Essa parte é a mais simples. Como eu disse no meu primeiro post, minha primeira ação vai ser me distanciar e ir para o campo aéreo rapidamente por meio do Hiraishin, já invocando Paw e Maw para ficar junto comigo dentro do casulo aéreo, que só se abriria na hora que eu fosse utilizar o Gamarisnhou.

Nesse momento, o Ryuusa Bakuryuu já seria utilizado, em proporções muito maiores às utilizadas no mangá na guerra, pois eu sou o Gaara da Guerra + UP's do Shukaku + chakra nagato disponível. Enquanto eu lanço o Ryuusa Bakuryuu de dentro do casulo domínio de campo de batalha, um bunshin meu já lançaria os Katons para o céu de cima do casulo, enquanto joga algumas kunais para o deserto que iria se tornar o campo de batalha.

O meu segundo bunshin iria se teleportar para lá e já iria se afundar no Moguragakure para começar a fazer os casulos no subsolo. Moguragakure permite locomoção rápida dentro do solo, Tobi encheu o campo de minas do Deidara em questão de segundos. E o Moguragakure permite tanto fechar por onde passa (mostrado no mangá), quanto não fechar (mostrado no mangá). A partir daí, minha defesa já estaria formada, já que o Sam Hyuuga não pode fazer nada ao subsolo, e mesmo se tentasse, seria esmagado pela areia do Ryuusa Bakuryuu que iria encher o campo.


E aqui vai a contra-estratégia que decreta a derrota do Lobão.

1. A partir do momento que você teleportar para a Suspensão de Areia, eu já saberia sua localização pelo Byakugan para em seguida iria te perseguir, nem daria tempo do seu oceano arenoso me alcançar, você neste momento estaria se envolvendo no casulo.

2. Mas antes disso subiria na Taka, me aproximaria do seu casulo e usaria meu Ranjishigami no Jutsu para envolvê-lo, e assim quebraria em pedaços seu mero esconderijo feito de areia. Não importa se ele tem um bof do Shukaku, no clássico Gaara também tinha e seu casulo mal suportou o Chidori do Sasuke Genin, sendo mais tarde despedaçado pelas bombas mais fracas do Deidara. Depois de quebrado o casulo, meus cabelos, que são tão duros quanto aço, estariam envolvendo todo o seu corpo, prendendo braços, pernas e restringindo seus movimentos, impedindo que você fizesse o selo para se teleportar, visto que precisaria ser um mestre do Hiraishin para tal feito.

3. Os sapos seriam pegos de surpresa por estarem focados na canção, e receberiam um ataque totalmente as cegas dentro do casulo, você já estaria com os ossos de todo o corpo todos quebrados, uma vez que este jutsu contorceu como se fosse bosta uma Kuchiyose que devia pesar toneladas e a desinvocou, você jamais teria resistência tamanha para suportar na força bruta, e se os cabelos não prendessem também Paw e Maw, eu ou meu clone simplesmente usaríamos o Chidori Senbon nos seus tenketsus a queima roupa para desinvocá-los, no momento em que eles entoam a canção. E para seu azar, nesta situação sequer poderia se transformar em água, pois eu rapidamente responderia com Raiton para te neutralizar.

4. E depois disso, bastaria eu dar um golpe de misericórdia com o Juuken em um inimigo com os ossos, costelas e membros do corpo quebrados, sem mais sua invocação e controle da areia. Assim eu nem precisaria rebater seu genjutsu com o Fuuton, pois bem antes dele ser concluído te pegaria de surpresa no momento em que se escondesse, e sem visão, sensor ou doujutsu seria uma presa fácil para mim.



Algumas Pérolas do Lobão no tópico para recordação <3 :




Enfim, não direi que mereço sair vencedor, deixarei o juiz com total liberdade para decidir quem teve os melhores argumentos e meios de finalização, quem usou com melhor praticidade suas técnicas, e quem se valeu apenas de coisas que estão no mangá, sem inventar argumentos e distorcer as coisas a bel prazer. A meu ver, apresentei meios mais concretos de finalizar meu oponente, que tem seu jogo todo dependente do êxito de duas técnicas, que não são garantia de efetividade, enquanto eu tenho 3 ou 4 estratégias diferentes para pegá-lo, e sou mais flexível conforme a situação e dinâmica que a batalha apresenta. Independente do resultado, estou satisfeito com meu desempenho, por mim já pode ser avaliada esta luta.

descriptionLobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) EmptyRe: Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas)

more_horiz
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) Giphy

Adivinha quem voltou? Estou pelo celular, mas tanto faz. Você não vai levar a melhor simulando coisas de última hora, mentindo e tentando fazer os outros de trouxa. Por celular ou não, quero garantir que não passe despercebido.

COMO POR EXEMPLO, A ASNEIRA DE QUE A SUNA NÃO DEFENDEU PERFEITAMENTE A EXPLOSAO DO JOKER BOY, COISA QUE ELE CHAMOU DE PÉROLA:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 11
(Tudo que vc vai conseguir com esse teatrinho é engolir páginas do mangá, amigo)

Primeiramente, quanto ao Gamarinshou, não acho necessário rebater nada. Mantenho tudo que eu disse na minha argumentação. DaiKamaitachi virou um jutsu que controla correntes aéreas e cria um vácuo, sendo que o que foi mostrado foram lâminas de vácuo. Hahahaha'

E outra coisa, Sam Hyuuga, sua argumentação é defasada mesmo, viu? Ele citou que o Gamarinshou é inferior ao Mugen Onsa (piadas pt. 1) porque o Pain ouviu e foi capaz de identificar sem cair. A situação aqui é tão patética que o Sam Hyuuga acha que alguém vai acreditar que o Gamarinshou é uma MÚSICA que precisa ser ouvida perfeitamente (usando uns exemplos noobs, do tipo quando os sapos estavam tentando acertar a HARMONIA), e ignorar o mangá e toda explicação que eu citei sobre o funcionamento de um genjutsu, para dar ouvidos ao chororô dele. Tanto é que ele nem deu UM PIO sobre funcionamento de Genjutsu, só deu voltas e citou uma página fora de contexto de quando os sapos CANTARAM ERRADO.

SÓ QUE OS SAPOS NÃO TINHAM ACERTADO A MELODIA COM HARMONIA AINDA. Assim que eles acertaram a melodia, os pains cairam no genjutsu. Aqui mostra o que acontece quando os sapos fazem certo:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 03
E comprova TUDO que o Databook (obra de Masashi Kishimoto) explicou.

COMO EU EXPLIQUEI E O GENIO IGNOROU, ACHANDO QUE IRIA PASSAR BATIDO: A SINCRONIA É PARA IMBUIR O CHAKRA INTON NO SOM, não pra FUNCIONAR. Isso SEQUER FAZ SENTIDO, respeitando o funcionamento de Genjutsus. O próprio ar, altera o som e já deixa ele diferente do que era.

As ondas sonoras precisam chegar até ao seu tímpano ( somente isso) e serem transmitidas até o seu sistema nervoso, você não precisa escutar corretamente a melodia ou ao menos perceber algum som.

É como tampar os ouvidos e querer dizer que barreria o genjutsu. Ainda que o som não chegue até você ( me refiro a você identificar o som), as vibrações chegariam até o seu tímpano. Ou seja, a única forma seria se você o destruísse ou o desativasse, algo que é proibido e que você não tem meios para fazer.


Então, na boa? Você só falou besteira. Não preciso sequer me prolongar. E sobre o fato de ter tremido Amegakure, foi mostrado os canos todos se tremendo. O Databook diz que o som é tão potente que distorce o ar, e o próprio mangá mostrou a parede de onde Jiraiya estava se RACHANDO. Então não vou ficar aqui discutindo a potência do Genjutsu mais forte do mangá, atrás do K.A. O próprio databook descreve ele como LONGO ALCANCE e o diz capaz de pegar centenas de shinobis.

Quanto à questão da física dos sons, leiam a matéria que o Sam Hyuuga postou fingindo que favorece ele, e leiam o meu post anterior novamente. Encaixa direitinho. ;)




No mais, vamos desmentir algumas falácias e mostrar ao meu oponente o que são pérolas.

Primeiramente, a Suna parou a explosão do Joker Boy. Ele explodiu e todos foram defendidos por ela. Peço para o Sam Hyuuga (e a fantástica fábrica de pérolas) me mostre sequer um ninja que foi morto pelo Joker Boy, que estava sob a proteção de Gaara no momento da explosao.

Segundo, meu oponente está tão desesperado que começou a literalmente ignorar as regras da temporada. Ele cita que eu escolhi o Tipo Ninja GENJUTSU, mas esqueceu que eu tenho 5.0 em Ninjutsu. A mesma pontuação de Gaara.


Um ninja com tipo ninja em NIN mas com proficiência de 4.0, não possuí a maestria máxima de um NIN 5.0 especializado, apesar de ser bem forte naquilo e ter total vocação/facilidade e não ter o menor problema em usar seus jutsus.


Eu tenho PROFICIENCIA MÁXIMA em Ninjutsus, só não sou um especialista, como Madara era. Ou Hiruzen. Mas eu tenho proficiência MÁXIMA, isso combinado com chakra pode fazer perfeitamente tudo que eu citei e mais um pouco. Por exemplo, o Susano'o do Itachi, nunca perdeu para o do Sasuke em nenhum aspecto. E olha que o Itachi possuí 4.5 em Ninjutsu. Eu possuo 5.0, a mesma proficiência de Gaara, posso fazer PERFEITAMENTE tudo que ele faria na guerra + BUFFS DO SHUKAKU.

Sabe o que mais prova o desespero do meu oponente? Ele querer, a todo custo, utilizar o Gaara GENNIN com 12 anos de idade do clássico, e sem o menor dominio do Shukaku, para fantasiar suas vantagens. Eu estou anos-luz na frente desse Gaara, uma vez que eu estou na frente da Gaara versão GUERRA NINJA.

Segundo, ele se deu ao trabalho de escrever um setor inteiro dizendo que Suna Bunshins são apenas mero "bunshins", sem meu chakra para utilizar e sem jutsus. KKKKKKKKK

Flw, Sam Hyuuga, veja como sua argumentação está mal das pernas:

Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 12
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 13
Lobão Negro vs Sam Hyuuga (5º Luta das Oitavas) 14
(Suna bunshin tem meu chakra e pode usar meus jutsus perfeitamente, isso está na abertura, tenho 10% de chakra disponível para usar em cada um deles)

E ainda disse que eu dou muitas funções para o Suna Bunshin, sendo que tudo que ele faz é as bases do subsolo e proteção usando jutsus de areia, no máximo um Gouryuuka (que eu também posso fazer). O próprio Moguragakure é transformar terra em areia fina, coisa que faço naturalmente. Buffaria esse jutsu sem esforço algum. Tsc tsc, que argumentação flopada a sua, não? :mica: Daqui a pouco você diz que meus 10% de chakra em cima do CHAKRA DO NAGATO não são o bastante para usar um katon rank B. Meu chakra esgota com 9 gouryuukas, né, gênio? :facepalm:

Também falou que Jiraiya teve que traçar rotas de fuga e não sei o que pra usar Gamarinshou. Eu sou extremamente mais inteligente que Jiraiya, uso estilo longo alcance, tenho nada menos que a defesa absoluta, Hiraishin, a estratégia do subsolo e recursos defensivos muito melhores. Tenho muito mais condições que Jiraiya e enfrento um adversário inferior ao que ele estava enfrentando.

Vi que ele utilizou a palavra "flopado"; cara, ele falou tanta besteira que eu não sei nem por onde continuar. Mas por exemplo:

- Ele inventou que eu disse que o Kakuzu tem Moguragakure, sendo que eu NUNCA disse isso. Eu disse que ELE não tem Moguragakure e nem Domu. Falta de brechas é foda, né? Tem que inventar algumas pra compensar a surra.

- Ele usou uma explicação flopada sobre as minhocas, sendo que o Kakuzu não usou o Jiongu daquela forma. O que estava na frente, era o PUNHO DO KAKUZU COM DOMU ATIVO. Os fios estavam apenas esticando o braço, não cavando o chao. Tanto é que Kakuzu QUEBRA O CHAO. Ou seja, além de ser ruim, é mentiroso.

- Ainda sobre ele pode adentrar o solo ou não, ESTAMOS NO CAMPO NEUTRO DA QUARTA GUERRA NINJA. Na foto que ele mandou, até minha mão de humano passa um pouco, se eu mexer meus dedos. MAS O CAMPO NAO É ASSIM, O CHAO É DURO, SOLO MESMO. Uma minhoca não passaria, muito menos com a velocidade que ele quer usar.

- E outra, me lembro de ter dito que eu iria FUNDO no solo, me refiro a DEZENAS DE METROS LÁ DENTRO. Quanto mais fundo, mais DURO o solo fica. Qualquer ameba sabe disso, menos o genio aqui, que acha que vai cavar com tentaculos e me pegar lá dentro.

- E mesmo que ele tivesse "super tentaculos equipados com Moguragakure", ele teria que ficar parado e seria pego, ou perderia o braço, no minimo. Mas nem isso ele tem, o que ele poderia fazer? ELE USA O CHOU KEIJUUGAN EM SI MESMO, E NAO PODE REVERTER O EFEITO! ELE NAO TEM FORÇA NENHUMA, LITERALMENTE! Como vai violar o solo DA QUARTA GUERRA NINJA (que é diferente da terra adubada que o mentiroso mostrou na imagem), sem DOMU, SEM MOGURAGAKURE, ENFIM, SEM RECURSO NENHUM QUE PERMITA ISSO?! Ainda mais se tratando de metros no subsolo. Mesmo que ele conseguisse, o que NÃO CONSEGUE, é só usar Hiraishin.

- Ele usa o nome da ficha. A ficha Kakuzu entao, voce não tem. Satisfeito agora? Nao tem o Domu, nao tem as mascaras e nem o fator dos corações. Enfim, não é o Kakuzu. ~

- Bostejou sobre meu Sensor Físico, simplesmente porque sabe que se ferra contra ele. É o melhor sensor físico do mangá, eu sinto TUDO no campo de batalha, basta eu ativar o sensor e suspender os inúmeros micro-graos. Até o Muu, no ar, caiu pro Sensor Físico. Prefiro meu Sensor Físico do que o seu Byakugan flopado que cai pra Ostra, pro Muu e até para a Salamandra do Pain. ;)

- Citou e "refutou" um "combo principal" que eu nunca afirmei usar ou ser meu combo principal. Deve ser porque ele não consegue refutar minhas estratégias verdadeiras, então tem que inventar alguma que ele consiga argumentar contra. Como por exemplo, ele não pode argumentar contra meu estilo longa distancia + HIRAISHIN. Ou entao contra o fato de eu segurar os pés do Taka assim que ele é invocado, ainda mais com ele tendo que usar Chou Keijuugan no pássaro.

- Ele não tem conhecimento de NADA DO MEU ESTILO, de nenhum JUTSU SUNA, muito menos do meu controle e capacidades. Eu tenho conhecimento de tudo a respeito do estilo dele e 100% de inteligencia.

- Quer ganhar por falta de chakra e prolongar a luta contra um usuário de Kirin e Gamarinshou. KKKKKKKKKKKKK

- Eu posso sim alternar entre Suika e Suna no Yoroi, chorando você ou não. Quando eu me liquefizesse, a areia da armadura iria se dispersar. Ou seja, posso usar Suika perfeitamente. Depois, quando eu voltasse ao normal, é só refazer a armadura tranquilamente de dentro do meu seguro casulo a longa distancia no ar, e podendo me teleportar para outros.

- Ele subestima a defesa absoluta e o casulo de uma forma que dá vontade de rir. Ele está falando que o cabelo do Jiraiya passaria pela defesa absoluta. Me recuso a rebater isso, está claro no mangá ela segurando C3, Amaterasu, e Joker Boy, deixo pro juiz mesmo. Não preciso cansar minha beleza com algo que nao tem nem VELOCIDADE e muito menos potência pra violar minha areia. Ele só cita o clássico, e não é à toa. Entao vou deixar você aí sozinho lutando contra o Gaara clássico e eu, que sou superior ao Gaara da Guerra (com meu chakra nagato + BUFFS do Shukaku que ele NÃO TINHA, sendo que o Shukaku é uma BIJUU DA AREIA, potencializa MUITO, TUDO meu relacionado a Suna) MANTENHO TUDO QUE EU DISSE NO MEU POST ANTERIOR.

Ah, e o Sasuke só perfurou (e muito mal) porque era o clássico é Raiton e é um Raiton FEITO PARA ISSO, COM ESSA FINALIDADE.

Deidara foi barrrado pelo casulo e pela defesa absoluta, só conseguiu algo depois que deu um jeito de misturar mini-bombas na areia e fazer elas chegarem no Gaara por dentro, porque até isso acontecer, até o C3 (capacidade pra detonar uma vila) dele tinha sido deitado pela areia, isso no início do Shippuuden :okai:

Enfim, eu venço.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos