Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

+9
vacobs10
Daniel
Schiffer
Khu
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Apollo
Dante10
Jacked
13 participantes

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Daniel escreveu:
Apollo escreveu:
Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:


Matsuoka escreveu:
E ainda pedem que respeitemos eles. Hipocrisia reina em alguns lugares.


Queridíssimos colegas, vocês não devem afirmar que; não respeitam uma religião por causa das atitudes erradas de uns e outros, que "supostamente" seguem essa religião. Nesse caso; vocês deveriam repudiar as atitudes daquelas pessoas em especifico. Uma vez que, a doutrina daquela religião nada tem a ver com as ações dos indivíduos que a seguem. Mas eu não os culpo. Sei que há muitas pessoas (bandidos na realidade) se aproveitando de religiões para ganharem dinheiro; fazendo o que não devem...

Se um católico se envolve em escândalos, atentado ao pudor e etc..; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um pastor se aproveita da fé das pessoas para ganhar dinheiro; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um budista se torna um traficante; devo culpar o indivíduo ou a religião?

EU digo que esses indivíduos devem responder por seus delitos; e não jogarem seus erros para cima de X ou Y religião. Pois não faz sentido.




Não indaguei a religião em si, apenas o "como sempre" ficou esquisito. Mas como eu disse, obreiros evangélicos em grande parte são ignorantes quanto a religiões posteriores. Esse não é o primeiro caso de pastor quebrando imagens simbólica da igreja católica.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz

Ignorância misturada com ingenuidade dá nisso:fanatismo e radicalismo religioso.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
1- Todos temos uma mãe, correto? A ideia do catolicismo é tratar a mãe de Jesus, que segundo a Bíblia é mãe de Deus (já que Jesus, Deus e o ES são o mesmo ser) como alguém de extrema importância uma vez que ela não foi qualquer mulher, e sim aquela que deu a luz ao primogênito. Seguindo por essa lógica afronta da pastora é contra a mãe do Jesus humano que ela mesmo cultua, isso se chama burrice e alienação; a hipocrisia não está em achar que cultuam santos, já que não o fazem, a hipocrisia está em desconhecer que a raiz do evangelho e do catolicismo estão na mesma vertente. Estão desrespeitando a si próprios quando fazem isso. Obra contrária... :horak:

2- Mesmo se acreditassem em uma religião politeísta ou não, não da o direito deles desrespeitarem quem acredita no contrário. Isso é falta de respeito, não existe certo ou errado em assuntos metafísicos como religião, existe centenas de milhares de deuses no mundo todo, culturas e civilizações milenares e todos tem uma forma diferente de ver o mundo. Existe seu caminho e do próximo, ninguém é mais do que ninguém pra apontar o caminho que se deve seguir. Como o próprio Jesus disse pega tua cruz e segue teu caminho.

3- Usar a Bíblia para apontar que uma outra religião está errada, é tão correto como querer usar o português para explicar que a gramática dos chineses está incorreta. É outra linguá. Por mais que a Bíblia do catolicismo e do evangelho seja praticamente a mesma diferindo em alguns livros (mais de 90% do livro é igual) cada uma é cada uma. No hinduísmo não existe Jesus, assim como no Candomblé não existe Lúcifer e vice versa. Não sei se dou risadas ou se choro quando vejo algum cristão falando que alguma entidade do Candomblé é o capeta, querendo expulsar o Satanás de uma religião que não acredita nele. É muita prepotência.

Por fim é questão de RESPEITO. Não importa se sua crença é diferente, viver em sociedade é respeitar o próximo seja na ideologia ou na religião. O que a mulher fez está errado, muito errado indo contra a constituição brasileira inclusive. Não existe nada que justifique.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Mas ela tá certa mesmo, isso de acreditar em Nossa Senhora já é errado porque na própria bíblia diz que os únicos que devemos louvar é o pai, o filho e o espírito santo, e não a mãe.

Além da adoração da Nossa Senhora, ainda por cima coloca esculturas nas Igrejas que é outra coisa errada como diz na bíblia. Agora se perguntar a um católico o por quê deles colocarem esculturas e imagens de Nossa Senhora, de Deus, entre outros, na Igreja, a maioria responde que isso é mentira que só fica lá de enfeite. 

Eu sei que a Igreja evangélica tem seus erros também como não guardar o sábado, mas seguem mais a bíblia do que os católicos, além disso, se os evangélicos acham que uma coisa não é do bem (não é de Deus), eles tem de ter o direito de repreender.

Última edição por Gok em Sáb 14 Jan 2017, 10:11, editado 1 vez(es)

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Gok escreveu:
Mas ela tá certa mesma, isso de acreditar em Nossa Senhora já é errado porque na própria bíblia diz que os únicos que devemos louvar é o pai, o filho e o espírito santo, e não a mãe.

Além da adoração da Nossa Senhora, ainda por cima coloca esculturas nas Igrejas que é outra coisa errada como diz na bíblia. Agora se perguntar a um católico o por quê deles colocarem esculturas e imagens de Nossa Senhora, de Deus, entre outros, na Igreja, a maioria responde que isso é mentira que só fica lá de enfeite. 

Eu sei que a Igreja evangélica tem seus erros também como não guardar o sábado, mas seguem mais a bíblia do que os católicos, além disso, se os evangélicos acham que uma coisa não é do bem (não é de Deus), eles tem de ter o direito de repreender.


Ela tá certa em desrespeitar o próximo? Realmente, ela acredita em tal coisa e todos, principalmente depois dessa atitude, devem começar a acreditar nisso também. Afinal, não devemos respeitar religiões ou opiniões alheias que acreditem nisso.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Na Bíblia também diz que mulheres são inferiores, que quando estão menstruadas são sujas, que ter escravos é correto que o seu senhor deve bater bem neles até a morte, deis de que não morra imediatamente; que figa de ferro  nada, que burro fala, que gigantes existem. Que mais a Bíblia fala?

DEUTERONOMIO 25:5-9 O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.

CRÔNICAS II 7:5, 8-9 Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana. Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana. (Pois é né, expulsar a obra do contrário sacrificar galinhas pra macumba e blabla)

JUÍZES 19:22-29 Um grupo de depravados sexuais batem na porta de um ancião pedindo para que ele lhes entregue um homem que ali tinha entrado. Ao invés disso o homem lhes oferece sua filha virgem e a concubina do homem. "Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos, porem a este homem não façais loucura semelhante." O homem lhes entrega a concubina. Eles a usam até o amanhecer. Depois disso o homem corta seu corpo em doze partes e envia cada uma das partes para cada uma das doze tribos de Israel.

1SA 18:27 David mata 200 filisteus e lhes corta o pênis.

REIS II 2:23-24 42 crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus que por isso os teria amaldiçoado.

Qual parte da Bíblia vão usar, as que lhe convém?

Sou do Candomblé, começarei a desrespeitar cristãos e queimar toda imagem de Cristo que ver. Apedrejarei e picharei igrejas, estarei correto? E se fosse um budista? Um nórdico? Estaria correto? Então porque quando um cristão o faz está correto?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Ela tá certa em desrespeitar o próximo? Realmente, ela acredita em tal coisa e todos, principalmente depois dessa atitude, devem começar a acreditar nisso também. Afinal, não devemos respeitar religiões ou opiniões alheias que acreditem nisso.

Cara, ela só repreendeu o que acha errado, eu não posso quebrar um copo ali porque acho que ele é do mal mas outras pessoas não acham? O copo é meu, faço o que eu quero...

Ela falou: "Ah os católicos estão errados, eles são burros"?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Schiffer escreveu:
Na Bíblia também diz que mulheres são inferiores, que quando estão menstruadas são sujas, que ter escravos é correto que o seu senhor deve bater bem neles até a morte, deis de que não morra imediatamente; que figa de ferro  nada, que burro fala, que gigantes existem. Que mais a Bíblia fala?

DEUTERONOMIO 25:5-9 O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.

CRÔNICAS II 7:5, 8-9 Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana. Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana. (Pois é né, expulsar a obra do contrário sacrificar galinhas pra macumba e blabla)

JUÍZES 19:22-29 Um grupo de depravados sexuais batem na porta de um ancião pedindo para que ele lhes entregue um homem que ali tinha entrado. Ao invés disso o homem lhes oferece sua filha virgem e a concubina do homem. "Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos, porem a este homem não façais loucura semelhante." O homem lhes entrega a concubina. Eles a usam até o amanhecer. Depois disso o homem corta seu corpo em doze partes e envia cada uma das partes para cada uma das doze tribos de Israel.

1SA 18:27 David mata 200 filisteus e lhes corta o pênis.

REIS II 2:23-24 42 crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus que por isso os teria amaldiçoado.

Qual parte da Bíblia vão usar, as que lhe convém?

Sou do Candomblé, começarei a desrespeitar cristãos e queimar toda imagem de Cristo que ver. Apedrejarei e picharei igrejas, estarei correto? E se fosse um budista? Um nórdico? Estaria correto? Então porque quando um cristão o faz está correto?


Nem tente, as pessoas simplesmente não aceitam o fato de que as "regras da bíblia" mudaram conforme os tempos. Muitos ainda tentam levar tudo ao pé dá letra; e quando digo muitos, quero dizer praticamente todos.

EDIT: Acime de tudo, ainda não entram-lhes na cabeça de que para outros a religião deles não está correta, assim como pra eles as outras não estão. Mas o que acho mais engraçado é que quase sempre essa questão de desrespeito com outras religiões são vindas de um cristão.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz

Desinformação gera ignorância e ignorância gera injustiça.

Essa mulher fez isso porque é desinformada de muitas coisas. E por ser desinformada é ignorante de muitas coisas. E por ignorar muitas coisas comete injustiças.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Khu escreveu:

Desinformação gera ignorância e ignorância gera injustiça.

Essa mulher fez isso porque é desinformada de muitas coisas. E por ser desinformada é ignorante de muitas coisas. E por ignorar muitas coisas comete injustiças.

Ok Khu filósofo. 

A mulher apenas repreendeu o que acha que é errado, em nenhum alguém citou católico ali.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
A partir do momento que a tal 'pastora' quebrou uma imagem intrinsecamente ligada ao catolicismo, indiferente dela tê-lo citado ou não, sua intenção por si só já foi desrespeitosa para com os católicos, afinal, ela não quebrou a imagem da santa por quebrar, tentar convencer alguém disso, é no mínimo subestimar a inteligência alheia. E o Brasil sendo um país que preserva o direito de todas as crenças e religiões, ela pode muito bem ser enquadradada na lei, o que espero que aconteça, quem sabe assim, ela deixe de ser imbecil e procure se informar antes de atacar algo.

A lógica liberal é uma coisa engraçadíssima: se for parar pra pensar que nem esse pessoal, se uma pessoa imprimir a foto da mãe de alguém, sendo ela uma 'propriedade' totalmente sua, essa pessoa terá o direito de fazer o que bem entende com tal imagem em público, inclusive se quiser utilizá-la em alguma prática obscena e asquerosa para que todos vejam.

Mas enfim, acho que esse argumento de intolerância vale para todos os grupos no Brasil. Política, religião e até coisas fúteis igual futebol são motivo para intolerância extrema por aqui.

Agora, em uma coisa eu sou obrigado a concordar, o meio neopentescostal tem sido o maior difusor de ódio gratuito e mentiras atualmente no Brasil. A Igreja Católica, apesar das discordâncias que eu tenho, do tempo que a acompanho, nunca vi seus principais representantes incitarem o ódio publicamente contra grupos e pessoas, claro que há uma ou outra exceção como em qualquer caso, mas no geral mesmo, nunca os vi revidarem todos os ataques e desrespeito por parte dos protestantes contra sua crença, o que mostra que dentro do princípio de mansidão e de pregar a mensagem central do evangelho, eles estão bem mais próximos - repito novamente, não generalizo, mas observando a postura da maioria, é o que posso concluir.

Enfim, a cada dia que passa eu tenho cada vez mais certeza de que abriram a caixa de pandora e liberaram todos os males do mundo neste país, as pessoas aqui odeiam e atacam coisas que nem conhecem, acreditam que serem a favor de algo lhes dão o direito de defender isso de forma extrema e sair por aí rebaixando e até matando quem for contrário... É por essas e tantas outras que eu sinceramente prefiro selecionar as pessoas com quem eu posso debater e conversar sobre coisas sérias e voltar para a minha redoma de cristal depois disso.

Depois esse mesmo pessoal recrimina figuras igual Hitler, Stalin, Fidel Castro e outros tiranos, se chegassem ao poder, eu não duvido nada que fizessem as mesmas coisas que eles, a intolerância descabida para com algo é o ponto de partida.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Schiffer escreveu:


Na Bíblia também diz que mulheres são inferiores, que quando estão menstruadas são sujas, que ter escravos é correto que o seu senhor deve bater bem neles até a morte, deis de que não morra imediatamente; que figa de ferro nada, que burro fala, que gigantes existem. Que mais a Bíblia fala?

DEUTERONOMIO 25:5-9 O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.

CRÔNICAS II 7:5, 8-9 Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana. Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana. (Pois é né, expulsar a obra do contrário sacrificar galinhas pra macumba e blabla)

JUÍZES 19:22-29 Um grupo de depravados sexuais batem na porta de um ancião pedindo para que ele lhes entregue um homem que ali tinha entrado. Ao invés disso o homem lhes oferece sua filha virgem e a concubina do homem. "Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos, porem a este homem não façais loucura semelhante." O homem lhes entrega a concubina. Eles a usam até o amanhecer. Depois disso o homem corta seu corpo em doze partes e envia cada uma das partes para cada uma das doze tribos de Israel.

1SA 18:27 David mata 200 filisteus e lhes corta o pênis.

REIS II 2:23-24 42 crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus que por isso os teria amaldiçoado.

Qual parte da Bíblia vão usar, as que lhe convém?

Sou do Candomblé, começarei a desrespeitar cristãos e queimar toda imagem de Cristo que ver. Apedrejarei e picharei igrejas, estarei correto? E se fosse um budista? Um nórdico? Estaria correto? Então porque quando um cristão o faz está correto?


Eu poderia mostrar facilmente que a grande maioria das religiões do mundo seguem preceitos errados. Eu poderia citar exemplos da bíblia que mostram que os homens que se afastam do único e verdadeiro DEUS, possuem tendência a criarem "Deuses", simplesmente DO NADA. Poderia provar que não há verdade alguma em várias de suas doutrinas.

Porém, por respeito, não farei isso. (:dani:) Não cabe a mim julgar não é? Well, Estou aqui apenas para abrir sua mente, e dos demais que tiverem humildade e vontade suficientes para entender. A real interpretação da Bíblia não se dá isolando partes do livro, apenas se consegue entendendo o livro como um todo. Um exemplo claro disso, se vê no momento em que Satanás busca incitar Jesus ao pecado; mandando-o se atirar de um penhasco enquanto cita um trecho das sagradas escrituras:

"Dará ordens aos anjos à seu respeito, para que não tropeces em pedra (...)" "mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingindo (...)".

Jesus, porém, o contrariando diz que também está escrito que: "Tu não tentará o senhor, o teu Deus"

Simples e claro, não é? Outra coisa, após a vinda de Jesus a "velha lei" foi complementada com o amor; não precisa forçar muito a cabeça, é simples:

"Amará o teu próximo, como a si mesmo" - Alguém que ama o próximo como a si, não o escravizaria, nem o agrediria. Certo ou errado?



Quanto aos sacrifícios, assista o vídeo abaixo até o final. Acho que assim entenderá:

Spoiler :





Enfim, a exemplo de Jesus, nós podemos apenas mostrar-lhes a verdade. Ninguém é obrigado a acreditar. Nós, cristão, levamos apenas a mensagem. Tendo em vista isso, quem ouve, é livre para entender a sua maneira, e fazer o que quiser. (Claro, desde que não interfira no espaço e vida alheios). O respeito deve ser mantido.

PS: Não venham responder com discursinhos tóxicos de ódio. Eu não vou ler. E, a depender das palavras que usem (Ex: incitação de ódio ou ofenda), punições podem ser aplicadas. Tenham um ótimo dia :)

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Fique tranquilo, sou aberto a todo tipo de opinião, tentarei discutir sempre com respeito aqueles que tem uma opinião contrária a minha; críticas construtivas são sempre bem vindas. A questão que quis passar no meu texto é que a Bíblia é contraditória, e isso é fato: em uma parte ele manda não roubar, na outra rouba; na outra ele manda não matar e mata. São duzias no velho testamento, consigo trazer várias.... E vice versa, e não se engane, estou falando do próprio Deus, ações dele sobre a humanidade. É claro não esquecendo que vários nomes da Bíblia como Davi e Daniel disseram com todas as palavras que o velho testamento é eterno.

Posso postar o trecho todo que ainda sim não justificará os diversos massacres que ocorreram, assim como o feminicídio e ademais. Eu só acho engraçado quando citam trechos da Bíblia que os convém e a usam como argumento pra tudo, foi apenas isso. E estou mentindo ? Novamente querer justificar a ação da pastora com a Bíblia cristã é como querer entender o alemão com as palavras do nosso português. A Bíblia evangélica em um quadrado, a católica em outra.

Sobre o seu penúltimo paragrafo, assino embaixo: o respeito deve ser mantido a todos. Respeito inclui tomar cuidado pra não ofender aqueles que acreditam em outra coisa, como a pastora no vídeo.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Schiffer escreveu:
Fique tranquilo, sou aberto a todo tipo de opinião, tentarei discutir sempre com respeito aqueles que tem uma opinião contrária a minha; críticas construtivas são sempre bem vindas. A questão que quis passar no meu texto é que a Bíblia é contraditória, e isso é fato: em uma parte ele manda não roubar, na outra rouba; na outra ele manda não matar e mata. São duzias no velho testamento, consigo trazer várias.... E vice versa, e não se engane, estou falando do próprio Deus, ações dele sobre a humanidade. É claro não esquecendo que vários nomes da Bíblia como Davi e Daniel disseram com todas as palavras que o velho testamento é eterno.

Posso postar o trecho todo que ainda sim não justificará os diversos massacres que ocorreram, assim como o feminicídio e ademais. Eu só acho engraçado quando citam trechos da Bíblia que os convém e a usam como argumento pra tudo, foi apenas isso. E estou mentindo ? Novamente querer justificar a ação da pastora com a Bíblia cristã é como querer entender o alemão com as palavras do nosso português. A Bíblia evangélica em um quadrado, a católica em outra.

Sobre o seu penúltimo paragrafo, assino embaixo: o respeito deve ser mantido a todos. Respeito inclui tomar cuidado pra não ofender aqueles que acreditam em outra coisa, como a pastora no vídeo.

Boa tarde, estava passando por aqui e não pude deixar de ler... Meu caro @Schiffer, você citou trechos isolados mais acima e os interpretou ao seu bel prazer, ou melhor, ao bel prazer de quem lhe mostrou isso. Conforme o @Daniel mencionou em parte "A real interpretação da Bíblia não se dá isolando partes do livro, apenas se consegue entendendo o livro como um todo.". E digo mais: NEM ISSO. Precisa de ainda mais informação, que só a história, a geologia e estudos específicos podem suprir.

Você sabe porque foram colocadas aquelas leis NAQUELE tempo? Você já alguma vez TENTOU entender o porque nosso Deus colocou aquelas palavras? Você alguma vez pesquisou sobre os costumes dos povos ao qual a bíblia relata? Me permite dar a resposta? Acredito que não, certo?

O Daniel se deu o trabalho de colocar algumas informações, mas eu vou além: Me mande por MP TODAS estas suas contradições que eu lhe mostrarei o quanto você sabe da bíblia e no final, TENTAREI lhe mostrar o que eu aprendi até hoje.

Sabe, estou cansado de ver pessoas vomitarem informações da palavra de Deus, achando que entendem ela. É comum hoje em dia! Dá status sabe?

O assunto do tópico acho que ficou "quase" claro! Sob a lei do homem, esta pastora cometeu um "pequeno delito", sobre a lei de Deus, ela deixou de penar que seus atos poderiam ofender a opinião e as crenças do outros: "Se possível, no que depender de vós, sede pacíficos para com todos os homens." Romanos 12:18 e "...que vos certifiqueis das coisas mais importantes, para que sejais sem defeito e não façais outros tropeçar, até o dia de Cristo" em Filipenses 1:10.

Se ela tem razão em destruir ou não a imagem, bom, quem lê a bíblia (católicos e evangélicos no geral) tem que discutir com base NA BÍBLIA, óbvio!

Bom, me responda então as questões que te mencionei, que depois eu espero as duas "contradições", ok?

EDIT: Ah, só um detalhe. Não me leve a mal, ok? Não estou aqui querendo dizer que sei mais que ninguém, não é isso, (POR FAVOR) mas você está falando da bíblia, certo? então, vamos conversar sobre ela...

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Daniel escreveu:


Enfim, a exemplo de Jesus, nós podemos apenas mostrar-lhes a verdade. Ninguém é obrigado a acreditar. Nós, cristão, levamos apenas a mensagem. Tendo em vista isso, quem ouve, é livre para entender a sua maneira, e fazer o que quiser. (Claro, desde que não interfira no espaço e vida alheios). O respeito deve ser mantido.

PS: Não venham responder com discursinhos tóxicos de ódio. Eu não vou ler. E, a depender das palavras que usem (Ex: incitação de ódio ou ofenda), punições podem ser aplicadas. Tenham um ótimo dia :)


@Daniel, vc veio aqui pedir pro pessoal não responder com "discusinhos tóxicos de ódio" e ainda ameaçou punir caso alguém ofenda o outro.

Então eu quero refrescar sua memória: Você me chamou de PEDÓFILO no tópico Terminando 2016 de luto. Se referiu a minha opinião como a de um pedófilo, pois criticou o @Kel G por apoiar a opinião de um pedófilo.

Vc me ofendeu e incitou o ódio contra mim, e agora vem querer dá lição de moral nos outros. É muito engraçado você. E o mais engraçado é que vc me ofendeu e me difamou e ficou por isso mesmo. Até onde eu sei, pelas regras desse fórum, é proibido qualquer um ofender e difamar os membros, e se fizer isso será punido. Mas pelo visto, as regras daqui não vale para todos, só para alguns.


@Topic:

Pessoal, em vez de vcs ficarem perdendo tempo debatendo a Bíblia, deveriam ir debater a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código Civil, o Código Penal, o Código de Defesa do Consumidor, pois esses livros são usados na prática, no dia-a-dia de vcs, tem serventia de verdade. A Bíblia não tem nenhuma serventia na vida real. O engraçado é que um monte de gente conhece vários versículos e capítulos da Bíblia, mas não conhecem os seus direitos e deveres que a lei garante, não conhecem sequer o que diz o terceiro capítulo da nossa Constituição Federal. Se essa senhora que quebrou a santa conhecesse um pouco das leis brasileiras, ela jamais teria feito este ato errado, radical e intolerante de quebrar a imagem da santa, desrespeitando a crença alheia.

Lá vai um conselho bom pra todos vcs: Não gastem seu tempo lendo um livro que não tem aplicação prática e positiva na sua vida. Leia livros que podem te ajudar de verdade, a exemplo do Código do Consumidor, pois assim vc fica conhecendo seus direitos e deveres e não corre o risco de ser enganado ou feito de trouxa.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Estudei independentemente arqueologia, história, teologia, crítica textual, hermenêutica, cronologias, mitologias... E afirmo que esse papo de bíblia ser contraditória é lorota.
É a maior literatura existente. Nada se compara a ela.

Com todo respeito, mas quem não percebe a preciosidade da Bíblia, provavelmente não sabe diferenciar contos de crianças com a preciosidade do livro O PEQUENO PRINCIPE, ou harry potter de hamlet.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 3 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Schiffer escreveu:
A Bíblia evangélica em um quadrado, a católica em outra.

Sério? Minha avó é católica e a bíblia dela tem os mesmos versículos e livros que a minha (só muda a tradução, mas as palavras batem com o mesmo sentido...) xau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos