Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade x Sharingan

+9
Counter Spectre
juca
Ellos
Pétrick
FrutosDoMar
Nash
Boss
SenjuIchizoku
Daniel
13 participantes

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyVelocidade x Sharingan

more_horiz
Qual a velocidade necessária, para de fato, "cegar" um sharingan lv3?

Nota: Com o "cegar", quero dizer ultrapassar os limites do doujutsu, de modo que se torne impossível ler e antecipar os movimentos.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Impossível saber... O máximo que podemos saber é o Limite que tem o Corpo Humano que porta o Dojutsu!

Isso já foi explicado e várias vezes mostrado, não importa se o Sharingan é capaz de acompanhar a Velocidade do Jin do Juubi, se o Corpo não tem Velocidade para desviar efetivamente dele!

E não é só Velocidade que ajuda a Burlar o Sharingan, tem também o Quesito Agilidade.
Bee usou de Agilidade e de Ataques Multidirecionais, ambos muitos efetivos contra o Dojutsu.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Se baseando na Luta do Bee x Sasuke - Acho que uma velocidade no nível do Kira A RNY Lvl2 já é suficiente pra fazer um user de Sharingan Lvl3 passar mal, e dependendo do user, seria suficiente para pressionar até mesmo um MS.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Não existe cegar o Sharingan level 3, existe cegar o usuário. O Sharingan level 3 é um acessório, pessoal, como uma turbina em um carro: vai depender muito mais do carro do que o contrário. Enquanto o Itachi de Mangekyou Sharingan foi cegado pelo Kabuto várias vezes, o Madara de Sharingan level 3 acompanhava o Kira A com o manto level 2, e contra atacava com Timing perfeito! Ou seja: depende do usuário!

Seria a mesma coisa que você me perguntar: qual a velocidade necessária para cegar um Ninja do mundo de Naruto? Eu te responderia que há uma infinidade de Ninjas, não é possível de se generalizar. Há Uchihas e Uchihas, com corpos diferentes, pesos diferentes, densidades musculares diferentes, agilidades diferentes, reflexos diferentes, quantidades de Chakra diferentes, qualidades de Chakra diferentes, potencial diferente, enfim, há uma gama de fatores que precisam ser especificados para responder sua pergunta.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Como já disseram, é impossível saber, mas eu sei que é muito, pois só quem conseguiu cegar o sharingan foi o Raikage com sua única (eu acho) e melhor técnica, ele usava chackra ou algo do tipo para se mover tão rápido, precisa realmente de uma velocidade fora do normal.

Mas como o Kakau disse, depende muito do usuário, pelo seu chackra, experiência em como usar, entre outros.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Calma lá né, Sharingan é tudo igual, não existe melhor ou Pior, que loucura.
O que muda é só a Velocidade e Agilidade do user, e só!

Aonde que Madara com o SHARINGAN estava evitando golpes do Kira A????

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
O Raiton no Yoroi lvl2 foi a coisa mais lenta que eu me recordo que conseguiu cegar o sharingan de um Uchiha bem treinado.

 Porém depende sim do usuario, ou acham que Sasuke atualmente continuaria sem ter reação contra o RNY2? Personagens mais acostumados com alta velocidade como Sasuke atual ou Madara teriam mais facilidades em lidar com ninjas velozes.
Kakau escreveu:
Enquanto o Itachi de Mangekyou Sharingan foi cegado pelo Kabuto várias vezes, o Madara de Sharingan level 3 acompanhava o Kira A com o manto level 2, e contra atacava com Timing perfeito! Ou seja:depende do usuário!

 Itachi nunca foi cegado pela velocidade do Kabuto, aliás Itachi conseguia deduzir a posição do Kabuto mesmo sem possuir visão e audição.

 Madara tambem não acompanhou a velocidade do Kira A lvl2, o máximo que ele fazia era manter o Susano'o ativo.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Itachi nunca foi cegado pela velocidade do Kabuto, aliás Itachi conseguia deduzir a posição do Kabuto mesmo sem possuir visão e audição.

Itachi mascarou o ambiente com corvos para cegar o Kabuto, e tendo usado esse artifício para obter vantagem no combate próximo, desferiu aquele golpe de espada com Kabuto escolhendo exatamente onde ficaria. Tanto que ele diz: "esqueci que agora tenho chifres", ou seja, que esqueceu de tirar parte de si daquele golpe à queima roupa, tal parte foi chifre. E Itachi nem viu isso. Então sim, a velocidade do Kabuto é várias vezes superior ao que Sharingan de Itachi lê, e isso porquê Kabuto lutou "brincando", no melhor estilo "Orochimaru". 

Madara tambem não acompanhou a velocidade do Kira A lvl2, o máximo que ele fazia era manter o Susano'o ativo.

Só que o mangá durante a luta inteira fala o contrário do que você está afirmando. No contexto do mangá ser lançado semanalmente, quando Oonoki começou a alterar a velocidade do Kira A, foi como estampar bem grande: "a velocidade dele não está sendo suficiente". Madara ainda fez comparações sobre a velocidade do Kira A com Tsunade para depois relacionar à força bruta de Tsunade (já que Madara entende que a potência do soco depende da velocidade, para a maioria dos casos), e para acabar ainda quase matou o Raikage em vários momentos. Uma coisa é você dizer que o Madara estava se precavendo do Shunshin do Raikage, outra coisa é dizer que Madara não estava acompanhando a velocidade dele... Não force a barra.

Se não fosse o Shunshin, coisa evidenciada pelas palavras do próprio subordinado dele (o loirinho que quase morreu para o Suigetsu, não me lembro do nome dele): "agora que o Raikage fará uso do Shunshin dele com o Raiton no Yoroi 2, nem mesmo o Sharingan poderá acompanhá-lo". Eu tenho minhas dúvidas se o Sasuke mesmo não acompanharia o Raikage em level 2 sem o uso do Shunshin, quanto mais Madara.

Enfim, é só voltar ao contexto da luta que verá.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Olha, vimos que no mangá o Raikage com o Raiton no Yoroi nível 2 já era capaz de cegar o Mangekyo Sharingan, obviamente cegaria os estágios anteriores. Isso porque os reflexos, agilidade corporal assim como velocidade do Sasuke eram inferiores aos do Kira A, isso contribuia muito também.

Enfim, dependende do usuário de Sharingan, um Sasuke atual por exemplo não cai pro Kira A novamente, mesmo que estivesse com o Sharingan nível 3, mas um Itachi cairia pro Kage, pro Guy em 6 e 7 gate... Vejo velocidades nesse nivel podendo cegar um Sharingan nível Itachi por exemplo.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Calma lá né, Sharingan é tudo igual, não existe melhor ou Pior, que loucura.
O que muda é só a Velocidade e Agilidade do user, e só!

Aonde que Madara com o SHARINGAN estava evitando golpes do Kira A????

Mas é claro que muda @SenjuIchizoku, vou dá um simples exemplo, uma régua:
Velocidade x Sharingan  Ruler

Vamos supor que o Sharingan nível 1 é o centímetro 1 dessa régua, o nível 2 o centímetro 15 e o nível 3 é o centímetro 30. Sasuke está no centímetro 19, e Madara no centímetro 29. O que quero mostrar é que para evoluir o Sharingan não é simplesmente dá um Up e pronto, precisa dá vários Upzinhos para chegar no nível correto para o Sharingan upar. Não é simplesmente a melhorei o meu poder um pouco, pronto, meu Sharingan upou para o terceiro nível.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
O sharingan evolui sim, mas não desta forma... O que muda são os Números de Tomoes, sendo que 3tomoes é o auge, tirando o Mangekyo.

Não existe provas de que um Sharingan tem Previsão melhor que outros, isso é achismo puro...

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Achismo puro? Tenha um pouco mais de atenção ao mangá. O próprio Tobirama explica que o Chakra especial liberado no cérebro do Uchiha tem como fator antecedente fundamental o amor que se transformou em ódio, e que quanto mais o Uchiha amar, mais forte será o ódio dele, e mais poderoso ele se tornará. Ou seja, já no início do despertar há uma diferença considerável! Se a qualidade de Chakra em grande porte simboliza as grandes mudanças, que são representadas pelos tomoes, como diabos pensar que as mudanças além disso não impactariam? É fechar os olhos para tudo, absolutamente tudo.

Pegando como exemplo as reencarnações de Indra, elas possuem o Chakra mais próximo possível do progenitor do Sharingan, e por isso seu Sharingan é mais forte, e isso não vale só para habilidades grandes como Susano, vale para tudo, inclusive a antecipação de movimentos. Da mesma forma, quanto melhor for o Chakra que alimenta o Sharingan, mais poderoso ele será, em TODOS os aspectos.

No clássico o juuin de Sasuke tomou conta de seu corpo, logo, uma pequena parcela de energia natural também. Esta se fundiu ao seu Chakra, e obviamente passou a alimentar o Sharingan também, logo, é óbvio que o Sharingan é potencializado pelo Juuin também, e dá para tirar inúmero exemplos disso.

Enfim, o mangá inteiro mostra que sim, os Sharingans são diferentes, achismo é afirmar o contrário.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Até agora estou tentando entender o que a Explicação do Tobirama contraria o que disse!
Até que mostrem fatos que diferenciem os Sharingans, sim, é puro achismo.

Eu posso inventar que o a Previsão de Movimento foi upado com o poder lá da put4 q pariu mas mesmo assim não se tem como medir isso.

Upou? Serio? Então prove, mostre em que sentido ele se mostrou superior! Até hoje não vi Diferença entre os Sharingans mostrados que eu possa dizer: "Oh, aquele Sharingan é o Melhor de todos, Huehuehue!".

Só o que Muda entre os Users de Sharingan é a Habilidade de Genjutsu, pois isso depende da Criatividade e Treinamento de cada um.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
O sharingan evolui sim, mas não desta forma... O que muda são os Números de Tomoes, sendo que 3tomoes é o auge, tirando o Mangekyo.

Não existe provas de que um Sharingan tem Previsão melhor que outros, isso é achismo puro...

Qual é mais poderoso, o Mangekyou de Obito quando era criança ou o Mangekyou do Indra? É claro que é o Mangekyou do Indra, pois ele tem bem mais conhecimento do Sharingan e também é bem mais poderoso.

Outro exemplo é o Mangekyou do Sasuke.

Antes:
Velocidade x Sharingan  Sasuke__s_mangekyou_sharingan_by_alpha_element-d47xsa2

Depois:
Velocidade x Sharingan  Mangeky%C5%8D_Sharingan_Sasuke_(Eternal)

Ele melhorou muito o Mangekyou sem torna-lo eterno.

descriptionVelocidade x Sharingan  EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Qual Mangekyo é mais forte é bem mais Relativo do que pensa... Mas nem de Longe o Fator Experiencia é o que Influencia nisso.

Fora que aqui estamos Discutindo o Poder de Previsão do Sharingan.

Sharingan = Sharingan
Mangekyo > Sharingan
Mangekyo = Mangekyo
Eien Mangekyo > Mangekyo e etc;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos