Boa noite!

Como já devem ter notado, adotamos a ideia do tópico "Recomende um anime" e a aplicaremos em outras áreas do fórum. A ideia é recomendar uma série, filme, playlist, anime etc toda semana conforme a área e o dia. Hoje, sexta-feira, será o dia de recomendação de playlists. Toda sexta-feira, um novo tópico com uma recomendação de playlist será criado e mantido em anúncio global até que outro tópico com outra recomendação seja criado e o substitua.

A playlist deverá conter músicas de um gênero apenas ─ este ficará a critério de quem está a recomendando. Uma playlist com Michael Jackson e Led Zeppelin, por exemplo, não será aceita, pois terá músicas de gêneros distintos. Apesar disto, não há problema em recomendar uma playlist de um gênero igual ao de outra, desde que não repitam-se a maioria das músicas. Não serão aceitas também playlists com mais de 15 músicas.

Eu, @Sasuke, serei o responsável pela postagem dos tópicos nessa área, e quem quiser participar basta me enviar uma MP fazendo sua recomendação da mesma forma que a que será feita hoje. Quem recomendar uma playlist ganhará 1.000 pontos de participação, assim como ganharão os que recomendarem um anime, uma série, um filme etc. É importante lembrar que apenas uma playlist será postada por semana, então aquele que enviar a sua recomendação primeiro terá ela postada.

A primeira recomendação é de uma playlist de Pop, do nosso querido @Társis.


Recomendação do Társis :
Michael Jackson - Thriller :

Thriller, um clássico, uma das melhores músicas pop  do maior astro pop masculino, não poderia faltar. A música fala sobre o terror, tanto que até se tornou um tipo de música-tema do Halloween, 'não importa o que pense, onde vá, o monstro está sedento de sangue e vai te pegar', a música é mais ou menos sobre isso, o terror que te persegue e você não consegue se livrar.

Michael Jackson - They Don't Care About Us :

They Don't Care About Us, uma música voltada para problemas sociais, bem forte, retrata a indignação com o descaso das autoridades para com a população negra/afro. Mas ainda assim, contém uma batida bem pop anos 90/00, que faz você querer dançar enquanto protesta.

Madonna - 4 Minutes (feat Justin Timberlake e Timbaland) :

Wow, como a rainha da música pop poderia faltar? Humhum girl. 4 minutes com participação do Justin e Timbaland, a música fala sobre você se soltar, vai pra pista galera, e claro, fala da sensualidade, o tempo está acabando, temos apenas 4 minutos pra fazer essas coisas, vamos!

Madonna - Vogue :

Vogue tem um ritmo ótimo, apenas faça uma pose e... VOGUE! Se você está tentando ser algo melhor do que é, use sua imaginação, é pra isso que ela serve, mas mova-se, vamos para a pista de dança para esquecer as desilusões, a música, é isso.

Lady Gaga - Just Dance (feat Colby O'Donis) :

Quando o pop tava chato e enfadado, eis que surge Just Dance e muda todo o cenário da música pop. Galera, o que tá acontecendo nessa balada? Perdi minhas chaves, cadê meu celular? Ah, apenas dance, vai ficar tudo bem, vamos dançar galera. A música fala sobre se divertir sempre, mesmo perdendo o celular na balada, quem nunca foi pra uma festa tão doida que não sabia onde tava? A solução é dançar.

Lady Gaga - Poker Face :

Ok, Just Dance mudou tudo em 2008, mas Poker Face fez todo mundo seguir o estilo Lady Gaga poker. Uma batida poderosa e voz muito bem trabalhada e sensualizada com o auto-tune, é uma das músicas mais fortes para uma party! Ninguém pode ler a minha cara de poker, Poker Face fala de sexo e jogos e pura diversão.

Justin Timberlake - SexyBack :

Ok, vamos falar da sensualidade, a música é isso, 'os outros não sabem como agir, mas eu sei, vamos pro hotel' Muito danadinho que é, SexyBack tem uma batida bem dançante, apesar das batidas um pouco lentas, mas combina totalmente com a letra, "caliente".

Britney Spears - Toxic :

Outra música que fala da sensualidade, o perigo desse encontro, é venenoso, perigoso, mas a Britney está amando isso, vamos lá, você é tóxico e isso é muito legal (uuuuuuuh girl).

Beyoncé - Crazy In Love (feat. Jay-Z) :

Que louco nosso amor! Amando loucamente e por isso a música é tão intensa, o casal Beyoncé e Jay-Z falam sobre como é louco estar apaixonado um pelo outro.

Rihanna - Don't Stop The Music :

Ei não pare a música, por favor! A festa ta tão boa né? 'Está ficando tarde e só quero festejar, por favor não pare isso' uma das melhores músicas da Queen Rihanna, que diz para você não parar, não há escapatória, festeje. Quando toca aquela música, você não quer que pare.

Rihanna - Shut Up And Drive :

Hahaha, Rihanna brinca com a letra da música, ao falar de "carros" e se o cara sabe dirirgir e lidar com todas as artimanhas de um automóvel no percurso, o que ela quer dizer é se ele sabe "dirigi-la", vocês já entenderam, não é...? Rs. Tem um ritmo bem legal pra 'explode, explode-plode'.

Lady Gaga - Bad Romance :

Nada melhor do que fechar a playlist pop com a melhor música do millenium, certo? (Eleita pela Rolling Stone).
Bad Romance fala sobre uma relação mal resolvida, na verdade, eu só quero o seu amor, não quero saber dos seus defeitos, na verdade eu quero todos eles! É uma coisa bem insana, quero tudo seu, eu amo o tudo em você. E com uma das melhores batidas de todos os tempos, vocais maravilhosos e ritmo perfeito, Bad Roamance pra encerrar.

Oh oh oh oh oooh, preso em um romance ruim.


Eu gostei muito, a playlist possui música icônicas de ídolos das décadas passadas e ídolos atuais. O que vocês acharam?

Podem responder ao tópico, comentar sobre a playlist do @Társis, sobre os artistas, sobre o gênero, enfim, fiquem à vontade. O tópico ficará em anúncio global até a próxima sexta, que é quando viremos com outra recomendação (quem sabe não seja a sua)?