Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyComo vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Como vocês lidam com a pressão social? Pressc3a3o-social
Como vocês lidam com a pressão social? Sexism_science_wide
Como vocês lidam com a pressão social? Pressao-flatten-web

Dissertem da imagem acima

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
A pressão social será tanto quanto mais forte conforme você permitir. Sim, enfrentar a pressão social é como a uma rocha rolando: você não bate de frente, sai de sua trajetória simplesmente. Como se faz isso? Entendendo que todos são tão humanos quanto você, que são papagaios que repetem as informações, achismos e demais coisas que ouvem, e são tão analfabetos, funcionalmente falando, que nunca possuem capacidade de explicar o porquê de suas próprias opiniões.

Todos me pressionavam para fazer física mesmo no ano passado, "você vai atrasar mais um ano?", e no fim, vejo que a maioria só reclama do curso que fez, não teve a menor expectativa para fazê-lo, fez porque todos querem terminar o mais rápido possível, e por este motivo saem em sua grande maioria sem destaque algum, passando a vida pulando de emprego em emprego, sem nunca ter estabilidade. É algo simples de se ver: os zumbis que repetem coisas para você foram "zumbizados" outrora, e tomam tal função. Mas no fim, não sabem de nada.

Quanto se desenvolve este tipo de mentalidade, então, e só então, você passará a pensar com a própria cabeça. Você começará a enxergar as coisas, o bastante para ver que, apesar de ser raridade, há pessoas acordadas igual a você, pessoas com quem você conseguirá conviver. Você terá tranquilidade para planejar e ser o que quiser, sem mais nem menos.

É uma vida mais disciplinar e com menos pessoas em voltas, mas muito mais verdadeira e muito mais digna. Você dar a cara a tapa e dizer: "serei o que quiser", "farei o que quiser", "não farei porque não quero", "não concordo com isso", "não concordo com aquilo", no início será doloroso, mas te trará crescimento, em todos os aspectos metafóricos.

Enfim, o problema mesmo é que a maioria sequer tem coragem de tentar.

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Como lidar com pressões sociais? Muito simples.

Se alguém quiser te pressionar a fazer algo que você não quer fazer mande a pessoa ir se danar.
Se a pessoa não paga tuas contas então não tem sentido você se preocupar com o que ela acha ou deixa de achar de você.

É assim que as coisas funcionam.

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
O truque é muito simples:

- Aceite que tem essa pressão há sua volta;
- 'Abrace' essa pressão;
- Vá em frente;

Enquanto você fugir, você vai sentir-se confortável, mas não está progredindo. Se você for em frente, sai da zona do conforto mas em compensação sente toda a adrenalina, e no fim sente-se contente e realizado por ter dado mais um passo em frente!

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Acho que já disseram tudo que eu ia dizer.

A pressão da sociedade sempre vai existir, independente de ser de pessoas querendo que você seja como a maioria ou de minorias que te pressionam a pensar diferente do senso comum.

Em todos os sentidos possíveis e em todas as idades, esse problema se tornará presente em sua vida.

Escola, namoro, sexualidade, faculdade, trabalho, casamento, filhos, religião... Enfim, são tantos fatores que é até difícil listar todos.


A expectativa de vida do brasileiro é em torno dos 75 anos, a pergunta é, você quer ficar esse ''curto'' período de tempo se preocupando com o que os outros querem de você ou irá fazer aquilo que acredita ser o correto (ou o que deseja) ?

Esse é o problema da afetividade excessiva do brasileiro ( claro que não é exclusivo do Brasil, é apenas um exemplo). Ao mesmo tempo que é destacado por sua simpatia e hospitalidade, não sabe definir os limites entre o público e o privado e ama se meter na vida alheia.





E

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
1 - Ignore tudo que te faz mal
2 - Se afaste de "pessoa tóxicas" que não agregam nada a sua vida.
3 - Seja feliz, fazendo o que gosta, sem se importar com a opinião dos outros.

"Seja feliz, não se importe com a opinião dos invejosos, pois quem está vivendo é você, irmão"

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Eu fico quieto na minha, sempre fui assim, fico calado e quieto e ninguém vem me perturbar, as vezes ficam pressionando pra mim sair e socializar, mas prefiro evitar problemas e ficar em paz e fazer as coisas no meu tempo.

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Você deve meditar se o que falam é construtivo para sua vida ou não. Se for, priorize o que você deve acatar. Senão for, desconsidere. Se possível, reflita no que você acha qie tem que melhorar e melhore. Mas lembre-se que se vc fracassar, ngm vai assumir seus erros. E se vc for vitorioso, mts vão querer subir no pódio com vc.

Se vc morrer hj, muita gente vai continuar a vidinha, se metendo na dos outros. Logo, viva para suas prioridades e não para agradar ngm. Retenha o que é bom conselho desconsidere o que não é.

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
A pressão social é uma força poderosa, não se pode negar. Quem não gosta de ter a aprovação e a aceitação de outros? A maioria de nós admite que sim, não? Mas o desejo de ter aprovação pode ser uma espada de dois gumes.

Veja: Até que ponto você iria para ganhar a aprovação de outros? Mesmo que você ache que não é influenciável, podemos dizer o mesmo de outros ao nosso redor? Será que eles ao menos se esforçam para ter uma opinião própria ou se deixam moldar pela maioria?

Por exemplo, muitos acham que os padrões de moral encontrados na Bíblia são antiquados ou irrealistas no mundo moderno, não concorda? Já outros acham que não é tão importante adorar a Deus da maneira que ELE requer na sua Palavra. São aquelas famosas frases de efeto: "Faça o que gosta, não se importando com a opinião dos outros." ou "Sou eu quem pago as mnhas contas" e por aí vai...

Mas por que muita gente pensa assim? A resposta, em parte, pode ser a influência de outros. Em Efésios 2:2, Deus nos revela que o mundo tem um “espírito”, ou seja, uma atitude dominante. Esse espírito influencia as pessoas a se amoldar à mentalidade de um mundo que não conhece a Deus.

Em parte, segundo que falaram acima, o bom é "sair da frente e deixar esta grande rocha passar". Tentar pará-la é um esforço desnecessário e infrutífero...

EU, particularmente, sofro um pouco pela pressão no que diz respeito a trabalho e bens ditos "básicos" hoje em dia, mas a pressão bem colocada nos quadros acima, graças a Deus eu estou livre! Como vocês lidam com a pressão social? 1f60e

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Não vou mentir (até porque não consigo mentir pra vcs aqui do forum) eu já sofri muito com isso. Hoje, ainda bem, eu mudei. Mas isso porque eu comecei a pensar e raciocinar: "O que eu ganhava seguindo algo que os outros me ditavam?", "porque eu tinha que seguir aquilo" e mais questionamentos. Assim fui cada vez mais vivendo a minha própria vida e não vivendo pela sociedade.

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Como vocês lidam com a pressão social? 1455481c01870fb0

descriptionComo vocês lidam com a pressão social? EmptyRe: Como vocês lidam com a pressão social?

more_horiz
Pressão social não existe, é uma mentira. A única coisa que existe de verdade é Pressão física, como também não existe: ''Palavras machucam'', agressão física machuca. Todo o resto é viadagem.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos