Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

3 participantes

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
É a terceira vez que eu digo: você não leu!

Qualquer um, até os leigos em Jutsu Versus, entenderam que, no processo de eu me afastar dele (devido ao conhecimento do Kokuangyo que me faz ficar mais de 30 metros distante dele constantemente), eu iria intensificar a troca até distância segura! Significa que, diferente do que você está dizendo, eu não vou esperar estar em um Genjutsu para intensificar a troca, porque sequer foi o que eu disse! Se no processo de eu me afastar a troca vai estar acontecendo, impossível um Genjutsu se estabelecer em um fluxo CORRENTE!

Enfim, é evidente que você está lendo para responder apenas, e não para entender, tanto é que logo acima você já acreditava que o Naruto liberou Chakra, agora não acredita mais nisso. Estranho né? Pois é. 

Deixe com o César.

Obs: Naruto foi pego, e depois disso tentou bagunçar o fluxo (de maneira pífia ainda). É diferente de tentar estabelecer Genjutsu em um fluxo monstruoso correndo.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Kakau escreveu:
É a terceira vez que eu digo: você não leu!

Qualquer um, até os leigos em Jutsu Versus, entenderam que, no processo de eu me afastar dele (devido ao conhecimento do Kokuangyo que me faz ficar mais de 30 metros distante dele constantemente), eu iria intensificar a troca até distância segura! Significa que, diferente do que você está dizendo, eu não vou esperar estar em um Genjutsu para intensificar a troca, porque sequer foi o que eu disse! Se no processo de eu me afastar a troca vai estar acontecendo, impossível um Genjutsu se estabelecer em um fluxo CORRENTE!

Enfim, é evidente que você está lendo para responder apenas, e não para entender, tanto é que logo acima você já acreditava que o Naruto liberou Chakra, agora não acredita mais nisso. Estranho né? Pois é. 

Deixe com o César.

Obs: Naruto foi pego, e depois disso tentou bagunçar o fluxo (de maneira pífia ainda). É diferente de tentar estabelecer Genjutsu em um fluxo monstruoso correndo.


Eu li. REPITO, que não li uma vez, MAS TRÊS.

Agora, o que você diz que vai fazer, nem sempre PODE SER CONSIDERADO VÁLIDO porque VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO.

tanto é que logo acima você já acreditava que o Naruto liberou Chakra, agora não acredita mais nisso. Estranho né? Pois é.


Nop, mais uma vez você não compreendeu. Eu perguntei-lhe o que lhe garantia que ele não liberou 80% do seu chakra, não lhe disse que ele o tinha feito.

É totalmente diferente, mas você não está a compreender.

Eu acho isto inválido pela sua falta de conhecimento do yubi:

Significa que, diferente do que você está dizendo, eu não vou esperar estar em um Genjutsu para intensificar a troca, porque sequer foi o que eu disse! Se no processo de eu me afastar a troca vai estar acontecendo, impossível um Genjutsu se estabelecer em um fluxo CORRENTE!


Só isso.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Deixemos com César então.

Só que, né, se eu não posso supor que meu oponente é usuário de Genjutsu por ter conhecimento de um Genjutsu dele, a coisa ficará complicada nas próximas temporadas.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Só pra somar à discussão, genjutsus podem sim ser aplicados em um fluxo corrente de chakra. Digo isto tomando como exemplo o Juugo, que foi pego no genjutsu de Shee mesmo absorvendo continuamente enormes quantidades de chakra natural:

→ http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga%20Naruto/461/04.png
→ http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga%20Naruto/461/05.png
→ http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga%20Naruto/461/06.png

Madara e Obito, assim como o Juubi (controlado via chakra pelos dois primeiros) foram pegos pela mesma técnica no capítulo 612.

Fora que mesmo que o Kakau tome distância, citei que usaria Senjutsu para aumentar o alcance das minhas técnicas e também poderia acompanhá-lo ;)
Fora essa última parte do meu post:

Ofensiva Direta

Vamos ao que interessa? É o seguinte, mesmo que Kakau tente sair do Kokuangyou ele não vai conseguir, é simples, se consideramos a chance inexistente dele passar do Yubi no Genjutsu, começaria a bombardeá-lo com centenas de farpas do Satetsu Shigure (um exemplo disso [aqui] e [aqui]), faria com que apenas uma farpa do Satetsu se aproximasse furtivamente, sutilmente, malandramente, enquanto sua atenção estaria voltada à saraivada de outras farpas. Dentro dessa farpa teríamos uma Kunai Hiraishin e quando chegasse a uma distância suficiente, me teleportaria, o que aconteceria? Kakau estaria envolto em escuridão, assim como o Kori Shinchuu estará ativo, e assim sucessivamente, arrancando bastante dano. Primeiramente, ele provavelmente se perguntaria em como estaria dentro da escuridão novamente, se teria saído do range da técnica anteriormente. Eu não voo, mas manipulo a Satetsu livremente, poderia criar plataformas apenas de apoio, sem movimentação e continuar com tal jogo por um bom tempo, os danos serão superiores à capacidade do chakra do Kakau em regeneração, mesmo que posteriormente drene chakra, que é algo ínfimo, a Satetsu é majoritariamente regida por campos magnéticos (os quais posso sobrepujar os do Kakau facilmente).

Paw e Maw preparam seu Gamarinshou e eu sempre bombardeando, minha capacidade de criação e bombardeio supera em tudo qualquer coisa do Kakau. Fora a criação de pilares para infestar o campo de eletricidade, os pilares também podem voar pois é Satetsu. Os pilares sequer tem que ser tão gigantes. O Kakau poderia ser pego sim, facilmente, ainda mais quando não usa Dai Bakusui Shoha nessa luta. Aliás, ele sabota seu próprio Goshokuzame quando não usa esta técnica, já que os tubarões são feitos com água que JÁ existe, coisa que o Kakau não tem, caso não use. ;)


Me manteria também a médio alcance, onde meus genjutsus são muito mais facilmente aplicados. Não cair em nenhum genjutsu contra um mestre em genjutsus com 90% de inteligência é meio nosense

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Só tem dois "probleminhas" aí:

→ Absorver energia sennin é um processo caracterizado pela calmaria do Chakra, não pela perturbação. Absorver não perturba o Chakra, é o contrário, por isso que para entrar em Modo Sennin entra-se parado (daí a tática de Jiraya usar Paw e Maw, o processo de fusão, etc). Portanto, é o contrário do que você falou.

Spoiler :


→ Como demonstrei, você somente plana com o corpo Kami, você não voa, portanto, quem controla a distância na luta SOU EU. Você não voa e em terra tem apenas 40% de velocidade, enquanto, novamente, eu voo. Então não, não vai "manter média distância", isso sim é que é nosense.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Modo Sennin (Naruto, Minato) requer a calmaria para estabilizar as três energias de modo hamonioso. Você fala tanto em ler corretamente e não o faz, citei exatamente o Juugo porque as transformações que ele sofre nem ele mesmo controla corretamente as quantidades de energia natural que absorve, sendo essa a causa dos surtos psicóticos que ele sofre:

→ http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga%20Naruto/574/04.png
→ http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga%20Naruto/574/05.png

Como dito por Kabuto, Juugo constantemente absorve energia natural, e isso se torna mais frenético quando usa suas transformações, como na cena em que cai no genjutsu no ninja de Kumo lá.


Mais uma vez não preciso ficar a média distância, Sasuke sem nenhum potencializador de chakra colocou Deidara em genjutsu à vários metros:

→ https://i.imgur.com/W63EzXc.png
→ https://i.imgur.com/srRXtKC.png

No capítulo 612, Shee e vários ninjas de Kumo colocam Obito e Madara a centenas metros sob efeito de genjutsu.

Sendo que assim como você controlo minhas Kunai Hiraishin com campos magnéticos, se manter longe o tempo todo de mim, repito, é sem sentido algum, sendo eu muito mais inteligente, posso criar e manter plataformas de Satetsu ou me manter ali com o Corpo Kami (despencar é que ele não vai). Atrapalhar sua influência magnética sobre as suas próprias asas ou plataformas com minha capacidade magnética superior, etc., etc.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
→ Juugo absorve energia natural além do que deve? Sim! Isso perturba seu fluxo de Chakra comum? Não! Porque o fato de ele enlouquecer se deve ao excesso, e não à forma com que ele absorve! Alguém que não tem o corpo do Juugo viraria pedra, é a única diferença. Oras essa.

→ Sasuke parou, olhou nos olhos de Deidara, Deidara olhou e observou os seus, além disso eram do Sharingan, e quem viu o mangá percebeu que era tudo uma armadilha do Deidara para prender o próprio Sasuke no Nendo Bunshin depois, afinal ele treinou seu olho esquerdo contra genjutsus. Ou seja, uma situação totalmente incomparável, nem tem o que falar.

Obs: segundo o que eu disse achar que aconteceria, logo depois do primeiro teleporte do Pedro eu faria o Bunshin invocar Paw e Maw, ou seja, ainda teria um Bunshin ao medo lado. Não acho que seja necessário, é ridículo achar que um Genjutsu de DEDO (independente do Rank, o Kokuangyo é A e é mais forte) vai se estabelecer em fluxo perturbado. Só aqui mesmo.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Boa tarde pessoal!

Sorry pelo atraso. Como disse pro Pedro, o carregador do meu pc estragou e eu estou dependendo da boa vontade alheia para conseguir escrever. kkkkk

Mas sem mais delongas, bora lá:




Conhecimentos:

Kakau pegou o Kokuangyo, e o Pedro, da fusão.

De fato, Kakau pode supor que Pedro tenha alguma proficiência com ilusões, mas não a ponto de se precaver numa luta dessas de forma realmente efetiva. Não que o Pedro seja um Itachi da vida (até pq Itachi tem 100% de Inteligência e um arsenal TODO voltado para seu estilo de combate), mas é quase, já que sua capacidade analítica enquadra-se à do Sarutobi Hiruzen.

Já Pedro por outro lado, também pegou um conhecimento interessante pois entende que será preciso estratégia para derrotar o Kakau, já que a fusão torna-o praticamente um Tanque de guerra.

Mas vamos em frente.




STATUS:

Agora chega um dos momentos interessantes da análise das fichas. Porque Status são 8 ou 80: Ou fazem a diferença, ou não fazem. E aqui, eles fazem sim.

Pedro
120% chakra, 45% stamina, 90% inteligência, 40% velocidade

Kakau
90% chakra, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade (80% na água)

Percebam que A diferença PRINCIPAL, é a mais importante: Inteligência.

Para utilizar Ilusões, o próprio Jiraya menciona que um alto nível de inteligência (e consequentemente, controle de chakra) é necessário para utilizar Genjutsus. Pedro além de proficiência (assim como Itachi, ser do TIPO Genjutsu) na área ao contrário de Kakau, também possui 30% de diferença no atributo principal no que tange sua área de atuação.

Claro que é necessária maior inteligência para USAR ilusões, muito mais do que QUEBRÁ-LAS. Mas este é um ponto importante.
Algo a se considerar também, é a proficiencia do Pedro em Genjutsu e Ninjutsu (5.0 pontos em cada) e a proficiência que Kakau possui nas mesmas áreas (5.0 em Ninjutsu e 3.5 em Genjutsus).

Outra coisinha:
Kakau escreveu:
Eu não sou um leigo em Genjutsus, tenho 3.5, e me certificando de deixar meu Chakra sempre bagunçado, eu já tiro de vez esses "pontinhos" do mapa.


Kakau... Se você deixar seu chakra "sempre bagunçado", como é que você pretende moldá-lo para utilizar Jutsus?

Se Ilusões fossem tão simples assim de dissipar...
Se a tua frase fosse em relação à Samehada, eu até concordaria. Porém, não é o caso.

Agora, algo curioso: Achei que pelos estilos de Luta, o Kakau é do tipo Ninjutsu, utiliza fortemente sua capacidade elemental, mas não focou Chakra e Stamina. A Inteligencia de fato não precisa ser maximizada para seu estilo de luta, tal qual sua velocidade, mas os atributos físicos, como chakra e Stamina, sim. Sei que ele deve ter pensado que a fusão compensaria os status, mas isto não é exatamente verdade contra todos os oponentes. E por acaso, o Pedro não é um destes oponentes com quem Kakau tem vantagem, já que ele utiliza um método ofensivo indireto.

Sobre velocidade... Bom. Não sei se concordo com o Kakau nesta questão sobre mobilidade. Afinal, ainda que sua vantagem elemental seja superior, o Pedro tem a mesmíssima capacidade que seu adversário: Satetsu. E melhor: possui mais chakra, além de gastar menos por conta de suas habilidades. E pra alargar ainda mais a vantagem, Pedro não usa ataques que contenham chakra fácil da Samehada absorver.

Normalmente, eu considero que aquele com maior chakra vence (desconsiderando fatores externos, o que também não é o caso aqui), quando se compara duas habilidades iguais.

Pedro tem a mesma quantidade de chakra que o Kakau, porém, existe o fator externo Juinjutsu. E como Itachi Versus Sasuke demonstrou bem, entre duas técnicas de nível (e consequentemente chakras) iguais, vence aquela que tiver um bost, ainda que momentâneo.

Mas continuemos.




Nesta situação, isto é, na conjuntura da luta, vocês sabem que o Hiraishin é totalmente inutil se usado levianamente, pois AMBOS possuem exatamente a mesma capacidade magnética. Só que Pedro tem novamente, duas vantagens: Chakra superior, e Moguragakure, para prender as Kunais dele sob a terra e evitar que elas sejam tomadas pelo Kakau.

Mas aprofundarei este detalhe mais pra frente.




O maior erro que eu vi em relação à Satetsu, é que "onde a Satetsu vai, chakra vai junto". Não discordo que exista chakra. Mas a diferença da proporção é evidente: Como disse tempos atrás na minha própria luta da temporada passada, o Jiton é apenas o chakra TRANSFORMADO em força magnética, e então usado pra direcionar a Satetsu. Isto é visto nas imagens onde Sasori manipula o Sandaime Kazekage.

Sobre a proporção do chakra, Pedro disse algo muito interessante:

Terceiro, porque o Kisame não pode absorver o Hirudora? Porque o Hirudora é um ataque que utiliza energia física. É supostamente um soco, e aquela forma de tigre é ar comprimido. Porém, duvido muito que alguém aqui acredite que se der um soco muito forte e rápido, vai surgir um tigre gigante de ar comprimido em volta. Ou então que acredite que o Gai faz um SELO DE MÃO à toa. É óbvio que tem algo a mais. E é muito simples: energia física. A forma de 'chakra' que "molda o Hirudora", contém uma concentração muito alta de energia física, não pode ser nem considerado como chakra direito. É a mesma coisa com os Genjutsus. A concentração de "chakra" que tem participação nos Genjutsus, também mal podem ser consideradas chakra direito, já que a concentração de Energia Espiritual nelas é muito maior. Tanto o Yubi quanto o Hirudora, estão em formas e esferas diferentes e mais distantes do chakra "padrão" nos ninjutsus. Tanto que ambos, tanto Gen quanto Tai, não "criam", e sim geralmente manipulam.


Gostaria muito que vocês prestassem atenção neste ponto levantado pelo Pedro, pois faz bastante sentido. Muitas concepções acerca dos jutsus, foram feitas durante todos estes anos. Porém, agora com a finalização do mangá e principalmente: a exploração dos conceitos, dentro do Anime, ficou bem mais fácil de se entender determinadas coisas.

Sabemos que todos os jutsus contém dois tipos de energia: Yin, responsável pela forma, e Yang, responsável pela Vitalidade. Acho que é auto-explicativo, não? Genjutsus e afins contém mais energia Yin, do que Yang. Antigamente, de fato eu acreditava que havia certa lógica em dizer que a Samehada (ou Kisame fundido, por exemplo) seria capaz de absorver o chakra enviado até o alvo para colocá-lo em uma ilusão. Porém, mudei este meu pensamento já faz algum tempinho, e o que o Pedro escreveu aqui é basicamente a síntese do que penso.

Genjutsu é chakra SIM, só que chakra "incorpóreo", isto é: sem/com pouca vitalidade. A Samehada, absorve o chakra em seu estado mais puro, têm normalmente um "ratio" de 8/2 (vide o que o Bee diz no treinamento do Naruto, para que ele possa aprender a controlar a Kurama), onde é dito que são 8 partes de chakra "preto" (isto é, VITAL) e 2 partes de chakra "branco", ou seja: Chakra que molda a forma das coisas.

Estamos falando do chakra de um Bijuu, claro. Mas o que diferencia o chakra dos Bijuus do chakra dos humanos, é justamente a quantidade e a qualidade, e não a estrutura. Tanto, que o chakra que deu origem aos Bijuus (no caso, de Hagoromo) era o mesmo chakra usado para conectar os humanos que experienciavam deste mesmo chakra.

Portanto, não creio que a fusão com a Samehada desfaça qualquer tipo de Jutsus. E é por isto que Itachi é um dos counters do Kisame.

AGORA: Isto não significa que a Samehada também seja totalmente ineficaz contra ilusões. Contra genjutsus fracos que alteram a percepção do alvo, ela é sim, eficaz, em minha opinião. Excluem-se genjutsus campais por questões óbvias, e também Genjutsus como Tsukuyomi e Yubi, já que pelo menos aqui no Jutsu Versus, ambos causam um dano psicológico alto que potencialmente encerra a luta no momento que ele acerta o alvo. E isto, não pode ser curado instantaneamente pela Samehada.

Ainda sobre Magnetismo:
Kakau escreveu:
Ele transforma o Chakra em força magnética! Portanto, essa explicação vai me ajudar em duas coisas: isso confirma que, conforme os ataques de Satetsu do Pedro se aproximam de mim eu irei sugar o Chakra dele presente no Satetsu e me fortalecer com o decorrer da luta, e isso prova que os metais são mais ou menos magnetizados conforme a quantidade de Chakra presente neles. É assim com toda areia, aliás, a diferença é que o Sakin é diamagnético, mas não é esse o ponto! O ponto é algo que discuti inclusive com um dos juízes a algum tempo: FOGO! Katons, extremamente destrutivos, e presentes no meu repertório! Como quero relacionar as duas coisas?


Nós já lutamos, Kakau, e lá expliquei como funciona o Jiton. Primeiro que você está confundindo duas capacidades da Natureza Magnética, que é a de Imantar através da própria força magnética (Satetsu do Sandaime Kazekage) e Imantar através da transferência de chakra magnético (Toroi). Na primeira situação, o chakra é primeiro transformado em capacidade magnética (isto é, gera um CAMPO) e através disso é que o ferro é controlado. Inclusive, a Própria Chiyo diz isso e alerta à Sakura que Kunais e ferramentas Ninja são inúteis. Na segunda situação, o chakra é fortemente magnetizado (isto é, o próprio chakra é carregado de capacidade magnética) e transferido às Shurikens que Toroi atira em seus alvos, fazendo com que o campo magnético seja transferido para suas vítimas.

Na situação 1, você não pode absorver o chakra, pois a quantidade existente é relevante apenas para modular a forma desta energia (vide o que disse sobre o Yin e Yang). Na segunda situação, você pode absorver o chakra tranquilamente.

Sobre Katons: Eu já havia comentado anteriormente. É necessário uma temperatura ALTÍSSIMA (próxima à da explosão do Joki Boi) para nulificar o ferromagnetismo. Não é o teu caso aqui, Kakau.

Goryuuka é realmente forte, só que isto não o faz capaz de nulificar a força magnética. Se fosse o Amaterasu, Ok, no questions. But, that's not the case.

Naruto é um Shonen (onde tudo tem efeito um pouquinho mais drástico) e que até mesmo descargas elétricas ou ventos fortes podem destruir montanhas.

Se for usar o mesmíssimo parâmetro pra julgar esta situação, eu poderia seguramente afirmar que aquele Fuuton do Orochimaru (que ele usou contra o Naruto, no clássico, o Daittopa) poderia matar um ser humano facilmente, tamanha foi sua força (capaz de quebrar pedras e arrastar árvores). Não é a mesma coisa. O Goryuuka é um amontoado de chakra quente, que quando concentrado, tem quase o estado sólido. O impacto é definido mais pela velocidade e potência com que ele é atirado, do que com a temperatura em si - vide o Gouka Kyuu no Jutsu, que onde passa, abre uma vala na terra...

Isto não é parâmetro para comparação.




Pedro, não que o Kisame posse usar algum tipo de "henge" ao se fusionar com a Samehada mas... é no mínimo esquisito ele não poder modificar (vulgo, adaptar) os órgãos para sua vida subaquática, não? Gamarinshou não é eficaz, com o Kakau fundido.

E não se engane: a frequência da melodia é fortíssima, e com certeza seria maior debaixo d'agua (ou dentro dos ouvidos internos do Kakauhada), só que é preciso ouvir determinada MELODIA para se cair no genjutsu.

Genjutsus Sonoros são diferentes do que meramente som. Não é o caso do Jutsu Sonoro do Kabuto, por exemplo, que focava ESPECIFICAMENTE na frequência acima do suportavel das ondas sonoras.

Gamarinshou não é eficaz nesta luta.

Kori Shinchuu é um genjutsu CAMPAL, Kakau. Ele libera o chakra do usuário num determinado local, e quem entra neste determinado local, sofre os efeitos da ilusão. Há uma diferença entre os genjutsus campais normais e os CONTÍNUOS: os normais podem ser quebrados a qualquer momento (como o Kori Shinchuu), e os contínuos, como o Genjutsu da Ostra ou o Kokuangyo, não podem.

Note que até mesmo na descrição do Databook, é dito que o Kokuangyo causa uma alucinação no globo ocular do alvo... Mas sabemos que ele age no CAMPO. É a mesmíssima situação.

O ponto alto do Kori Shinchuu, é que ele é justamente... Sutil. É possível utilizar esta técnica rapidamente num momento crítico, onde não fará diferença se o oponente desfizer, porque será tarde demais.




Kakau falou algo interessante sobre o Senjutsu. Eu concordo com ele. E é apenas por este motivo que ele não viraria Pedra nesta luta. Foi bastante perspicaz em perceber isso. Porém, o que eu disse sobre o Senjutsu do Pedro, permanecem inalteradas. O problema maior, é que esta não é uma luta de troca de jutsus elementais, como o Kakau acha. A Satetsu, como já falei lá pra cima, não funciona da forma mencionada, e não pode ser anulada desta forma pela Samehada.




Moguragakure. Kakau, você foi meio contraditório. No começo você diz que pulará para longe do Pedro por causa do Kokuangyo. Num segundo momento, você diz que ele "não tem mobilidade e nem clones para ir ao subsolo, e que estará o tempo todo na cola dele"... Decida-se! Ou você vai ficar PERTO (suscetível à ilusões) ou LONGE, permitindo a mobilidade do inimigo. Até porque Kakashi não precisou de muito mais do que o ataque do Goukakyuu do Itachi para entrar ao solo. Ele utilizou um Bunshin, mas o Pedro poderia fazer o mesmo por causa do Kokuangyo.




Sobre o corpo Kami. Pedro está correto. Kakau, da mesma forma que conversamos no Facebook sobre a suposta capacidade de voo do Pedro, eu te disse que as regras da Temporada 10 foram escritas, mas alguns pontos e vírgulas foram deixadas para trás. No caso do Corpo Kami não é diferente. Na referida Temporada, eu mesmo perguntei ao Crocante, se seria possível criar coisas com esta habilidade, e etc. E a minha ficha era a Yamanaka, não a Origami. Obviamente, se não fosse possível eu não teria feito já na primeira luta que tive.

Exemplo?

Veja minha luta contra o Zero (na qual você postou, Kakau, também): https://www.forumnsanimes.com/t24321-2-combate-das-quartas-zero-jairo-a-vaca-x-umanis

Uman escreveu:
É pessoal, mas não se esqueçam que com o auxilio do corpo Kami, posso utilizar os papéis nas marionetes de forma que elas flutuem tranquilamente...

Algo como asas, ou até "envolve-las" em papel de modo que elas não afundem nagua...


E não se exalte Zero-kun. Voce não é ESPECIALISTA no uso de ninjutsu. Você tem uma grande quantidade de chakra, mas utilizar o chakra proveniente dos mantos (que são utilizados por alguém com um chakra BEM maior que o seu) e inundar o campo como você diz... Não dá, sabe.

Seu chakra é grande, mas o fato de vocÊ ter de usar o manto pra atingir uma velocidade acima da média vai te drenar bastante.

Fora que, é simplesmente IMPOSSIVEL cobrir o campo TODO com agua, do jeito que você está afirmando.

E uma coisa interessante que acabei de ver numa outra luta: Eu não possuo APENAS 40% de velocidade voando.

Eu não tomo impulso pelas minhas pernas, mas sim pelas ASAS criadas pelo corpo Kami. Com esta capacidade, meu voo sendo LIVRE, eu dificilmente seria pego pelo óleo de forma tão facil quanto você julga.





Vocês (inclusive o Leandro) ficaram muito presos à questões que seriam facilmente respondidas se analisadas como um todo.

Primeiro que: Yubi pegou o Kakau? É FIM DE JOGO. Lembro-me bem que, na altura do mangá naquela época, quando desenvolvíamos o novo sistema do Jutsu Versus, o mangá não tinha nos apresentado muitos exemplares de Técnicas Ilusórias, que desse para utilizar no evento. O que tornava Taijutsu e principalmente Genjutsu, muito dificeis de se utilizar por aqui.

Desta forma, alteramos o ranking de algumas habilidades (até pq o Yubi não tinha rank àquele tempo). Deixamos que ele fosse um Jutsu Rank S, com potencial "destrutivo" similar ao Tsukuyomi, exatamente para garantir que houvesse ao menos duas ou três armas que os jogadores pudessem usar em batalha para finalizar seus oponentes, uma vez que o conhecimento praticamente inutilizava quase sempre o Tsukuyomi (até então maior poder de uma ficha genjutsu).

No Jutsu Versus, considera-se que o Yubi cause dano Psicológico altíssimo, capaz de fazer qualquer ninja pego desmaiar instantaneamente. Logo, em potencial, assemelha-se ao Tsukuyomi.

Segundo: Kokuangyo. O medo de ficar dentro da escuridão fez com que Kakau dissesse que saltaria para trás, de forma a ficar longe o suficiente do Pedro. Pronto. Isto aqui já mata toda a discussão. Este único movimento, determina o vencedor da partida, uma vez que o estilo do Lobs é de longo alcance, e o do Kakau é primeiramente de Curto alcance. Não que Pedro não possa batalhar à curta, ou que Kakau é inutil à longa. Não é isto. O problema é que, analisando as fichas em si e o falado por ambos, o movimento correto seria ir pra cima do Pedro com tudo para evitar que ele utilizasse o Moguragakure e se escondesse sob o solo, aproveitando sua falta de velocidade. Inclusive, foi assim que o Staz fez para lutar comigo, nesta décima Temporada.

Mas voltando ao assunto.

Kakau se distanciando, e Pedro fazendo o Kokuangyo, garantem que ele (Lobs) possa estabelecer sua "base", de forma sólida no campo. Aproximar-se seria muito perigoso para o Kakau, e ficar jogando Katons a esmo também. Pedro disse algo que realmente aconteceria na luta: usando a Satetsu para "fincar" as Kunais Hiraishin no solo, e ainda melhor, dentro da área do Kokuangyo, seria inutil qualquer tentativa de destruí-las, ainda mais contando com um chakra menos potente.

Kakau, você argumenta muito bem. É um excepcional dentre os jogadores. Mas nesta luta em específico, senti que você ficou mais preocupado em desmoralizar o adversário do que realmente analisar fichas e o dito pelo Pedro.

As vezes, para se vencer uma luta, é preciso fazer de conta que você foi pego de surpresa e começar a jogar o jogo do adversário. Você poderia aproveitar as deixas que o Pedro deu, mas não conseguiu ver isto a tempo de recuperar-se.




Enfim. Terminei FINALMENTE. Me desculpem novamente pelo atraso, pessoal. Sem o computador, ( carregador na verdade) eu só pude escrever/ler durante uma ou duas horas por dia durante esta semana. Foi bem triste.

Pelos motivos expostos, eu voto no Lobs.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
César, sei que está ocupado, e não quero tomar mais de seu tempo. Tenho uma última dúvida, que, se pudesse me responder, eu ficaria agradecido. Digo, tenho várias, mas esta aqui é que eu julguei relevante, crucial, na verdade.

Kakau escreveu:
Corpo Kami e Dai Bakusuishouha

Primeiramente, ONDE eu afirmei que irei usar o Dai Bakusuishouha aqui? Me lembro de ter deixado muita coisa em aberto, incluindo Paw e Maw e outras coisas. Se os juízes estão relutantes em relação a isso, não, não usarei no início, e até agora não vi motivos para gastar esse Chakra atoa! Então se estavam descontando o Suiton do meu Chakra, não façam mais.

Eu creio ter deixado claro que, assim como Paw e Maw, eu usaria conforme a conveniência, coisa comum de se acontecer em uma luta curta, tanto que você considerou que o Pedro faria uma luta agarrada no chão, enquanto não foi exatamente o que ele argumentou. Agora, de acordo com a conveniência, o momento em que o Pedro se estabelece no Chão, me é conveniente usar o Dai Baku Suishouha. Isto não mudaria tudo

Ele estaria com as Kunais em locais cheios d'água, com 10% de mobilidade em carne e osso, com zero em corpo Kami, com zero de visibilidade (e ele não é sensor), e com ataques que destruíssem o corpo Kami comendo grandes nacos de sua Stamina.

Só isto mesmo, entenderei se não puder responder.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
:aliens:

Lembrando que se for pra citar Dai Bakusui Shoha depois de praticamente tirar ele do tangente argumentativo da luta e a luta ficar 2x0, é muito fácil, pois tira meu direito de resposta e de trabalhar a questão com calma.

Mas mesmo assim, no começo eu citei, e foi justamente por estar em desvantagem que o Kakau disse que não usaria o mar.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Não é citar, só pedi a ele que interpretasse ali. Eu deixei em aberto, tal como Paw e Maw, e o contexto se encaixa perfeitamente, porque me seria conveniente, e se fosse conveniente, eu obviamente usaria. Da mesma forma que você não iniciou dizendo que iria se agarrar a uma luta no solo e ele considerou assim, o mesmo vale aqui. Ademais, basta que ele faça uma análise incluindo algo que, quer queira ou não, está incluída no post.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Olá Oro. Não, não mudaria. Porque analisando a luta desta forma, trocando a longa distância para uma curta, por conta do Dai Bakusui Shoha, o Lobs utilizaria ainda mais a sua vantagem do Kokuangyo + Satetsu para proteger o Hiraishin e principalmente: As fudas do Hanzou.

Você é capaz de se regenerar de uma explosão como aquela que danificou severamente o Nagato, mas como é mais inteligente, (E já que você não teria visão do campo, apenas "sentindo" quantidades de chakra) ele poderia simplesmente preparar várias tarjas e explodi-las todas ao mesmo tempo junto do Kaihou ou Shichu Shibari.

A menos que você agisse primeiro e escolhesse ir pro mano a mano nos primeiros instantes da luta, a forma como você argumentou deixa esta lacuna em aberto. Ele só precisaria manter os papéis mesclados com a Satetsu e simplesmente explodir tudo no momento correto.

Ps: eu postei 3x sem querer porque a net tava uNA MIERDA ontem. kkkkk

Então se vocês puderem apagar os dois ultimos, eu agradeço <3

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Tudo bem, sem problemas. Bem, entendi seu ponto, não vou expor mais discordâncias aqui, votos foram dados e eu os respeitarei. Parabéns ao Pedro.

descriptionLobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016) - Página 2 EmptyRe: Lobão Negro x Kakau (Clan Wars - 2016)

more_horiz
Fim da votação, o @Lobão Negro é o vencedor da prova, e acumula 300 pontos ao Clan Uchiha, portanto, sendo os vencedores do Clan Wars 2016. Um tópico será aberto com a nota final do Clan Wars, em que será exposto sobre as premiações e algumas observações extras sobre o evento.

Tópico Bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos