Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptySannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Sannin x Sakomekieh

*Sorteado foi Sannin.

Sannin, escolha uma das opções:
- Começar a partida dizendo seu primeiro pokemon.
* Você terá direito a um post inicial após seu adversário escolher o dele, e uma téplica após a réplica dele.

- Deixar seu oponente começar escolhendo o pokemon dele.
* Você terá direito a uma réplica após o post inicial dele.

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Deixo meu oponente começar :uia:

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Sakomekieh, escolha seu pokemon.

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Vou começar com Miltank

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Sannin, escolha seu pokemon.
Após isso, Sakomekieh começa com um post inicial.
Em seguida, Sannin faz sua réplica.
E por último Sakomekieh faz sua tréplica.

Eu venho, decido o vencedor, o perdedor manda seu segundo pokemon, e recomeça todo o esquema. GO.

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Vou de Aurorus!

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Let's Go !!!

Meu adversário começou com o Aurorus
Aurorus é do tipo Gelo / Pedra
Stats base
HP: 123
Attack: 77
Defense: 72
Sp.Atk: 99
Sp.Def: 92
Speed: 58

Meu Miltank é do Tipo normal
Stats Base
HP: 95
Attack: 80
Defense: 105
Sp.Atk: 40
Sp.Def: 70
Speed: 100


Com base no stats levo vantagem na velocidade
Sem contar que possuo ataques que podem causar bastante dano
Minha estratégia é simples
Usar a velocidade do Miltank + meu golpe Power-up-punch
Meu golpe causa muito dano ao tipo Gelo
Também posso usar Earthquake que apesar de ser do tipo pedra afeta meu oponente, sem contar que irá causar tremores que irão diminuir a defesa do Aurorus

Aurorus não é efetivo contra o Miltank
Mas irei explicar caso seja necessário


Pelos meus ataques consigo causar dano e derrotar Aurorus com dano critico

Fim da minha argumentação

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Vou começar minha argumentação destacando os pontos dos dois pokémon, como você fez.

Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A 33a9
Miltank como já dito é um Pokémon do tipo normal que julgando seu status se destaca precisadamente em defesa física!

Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A 124iq75
Já meu Aurorus é um pokémon tipo pedra e gelo com atributos totalmente equilibrados que se destaca em ataque especial e defesa especial juntamente a sua enorme vitalidade (HP).

Fazendo um breve comparativo de status vemos que nossos pokémon se destacam em atributos diferentes.

Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A Ok1kxj

Enquanto o meu Aurorus se sobressai em vitalidade, ataque e defesa especial, a sua Miltank se sobressai fortemente em defesa física. Com isso, destaco aqui a minha superioridade em questão de status, já que o Aurorus é superior em três atributos, e que por diferença miníma em ataque físico só perde para Miltank em dois.




Antes de começar rebatendo seus ataques, queria lembrar que essa batalha vai muito além de fraquezas e tipagens dos ataques. Estamos batalhando em um mundo aberto com total liberdade criativa! Usamos as bases que o game nos oferece juntamente com a forma estratégica de se batalhar no anime.
Afinal, Pikachu já venceu quantos oponentes que são imunes ao mesmo por pura estratégia?

Após dito isso, queria que me respondesse uma dúvida! Você esperava mesmo que eu enfrentasse um pokémon que se destaca unicamente em defesa física com outro pokémon que se destaca em atributos físicos? WTF Johnny Snow. Eu não preciso usar poder contra poder e sim rebater suas fraquezas.

Agora sem enrolar vamos começar,

Minha estratégia é simples
Usar a velocidade do Miltank + meu golpe Power-up-punch
Meu golpe causa muito dano ao tipo Gelo


Daria certo se você não esquecesse uma fraqueza do Power Up Punch.
Como no game e anime, toda vez antes de ser usado ele precisa ser carregado. Ele normalmente é usado apenas para finalização, nunca a queima roupa, já que vendo o preparo do ataque eu posso simplesmente mandar meu pokemon contra atacar ou se defender.
Você precisaria de uma boa distração para o ataque ser efetivo, não somente me atacar.

Exemplo de como ele é usado para finalizar nós encontramos na batalha Pikachu VS Lucario, minuto 1,35

Outro exemplo dele usado após uma distração está na luta do Mega Lucario VS Fletchling, que mesmo com Lucario estando em sua forma mega e não precisando carregar o ataque (diferente do seu Miltank) ele o atinge somente após uma distração. minuto 8:00

No mesmo vídeo também percebemos o que acontece quando o Power Up Punch é usado a queima roupa, o Pikachu conseguiu facilmente contra atacar com um Iron Tail. minuto 12:55

Aliás, você olhou o status base do Power Up Punch?

Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A 2r3law6

Ele é um ataque do tipo lutador, físico e com apenas 40 de poder, se tratando de um universo livre eu poderia muito bem me defender usando outro ataque físico ou especial mais poderoso.

Mas então, o que meu Aurorus pode fazer contra o Power Up Punch de sua Miltank? Eu já disse acima

Não somente ao Power Up Punch, mas posso me defender e contra atacar qualquer outro ataque físico que seja inferior ao Psychic, um ataque psíquico que tem mais de o dobro de poder base (90) de seu Power Up Punch (40).

Assim, o Aurorus é capaz de parar a qualquer momento um ataque do tipo lutador não requerendo nenhum tipo de movimentação.
Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A 108iush

Psychic funciona como uma telecinese, ele é capaz de controlar e repelir pokémons e ataques. Sendo seu Miltank vulnerável a ataques especiais, esse ataque é um prato cheio contra ele. Sendo assim você não tem resposta nenhuma a meu Psychic.

Nessa batalha me aproveito da fraqueza em ataque e defesa especial de sua Miltank e me defendo de qualquer ataque físico que seja inferior ao poder do Psychic ou simplesmente faço o Aurorus brincar com sua Miltank impedindo que ela se mova e a jogando de um lado pro outro a fadigando. Assim torno inútil qualquer ataque físico vindo de sua Miltank.

Já respondendo a outra hipótese que você levantou,

Também posso usar Earthquake que apesar de ser do tipo pedra afeta meu oponente


Fazendo uma pequena correção, o Earthquake é tipo terra, e poderia sim ser efetivo a mim se eu também não tivesse como impedi-lo.

sem contar que irá causar tremores que irão diminuir a defesa do Aurorus


Vejo outro equivoco seu em relação ao Earthquake, esse ataque não pode ser usado como distração diminuindo a defesa do meu Aurorus, sendo que na verdade é totalmente o contrário. Toda vez que o Earthquake foi usado no anime o pokémon que o concedeu deu um salto e caiu em cheio no chão tendo que permanecer imóvel para manter efetividade do ataque e também se livrar de levar dano de seu próprio ataque. minuto 13:40


minuto 16:49


Você não poderia usar o Earthquake e em seguida me atacar, o ataque seria incompleto e você também levaria dano.

respondendo isso eu vou para,
CONCLUSÃO

-Posso me proteger do Power Up Punch ou qualquer ataque físico de seu Miltank com o Psychic;

-Posso impedir o Earthquake de sua Miltank com o Psychic fazendo que sua Miltank fique flutuando no ar ou ainda o deixar nulo, fazendo com que meu Aurorus use Psychic em si mesmo e levite;

-Também posso me aproveitar que a Miltank estará imóvel enquanto usa o Earthquake e a atacar em cheio impedindo a continuidade do ataque.




Agora, o que meu Aurorus pode fazer para derrotar o Miltank?

Ele pode:
-Usar o Psychic na Miltank impedindo qualquer movimentação e o jogando de um lado pro outro até fadigar;
-Atacar a Miltank com o Blizzard, que mesmo não sendo totalmente efetivo de primeira pode a congelar devido a seu baixo status de defesa especial.
Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A Jzxmrp
Aproveitando o ataque também posso usa-lo como distração o focando no solo do campo, deixando-o totalmente congelado atrapalhando a movimentação da Miltank. minuto 15:48


-Caso a Miltank consiga se aproximar de meu Aurorus  por alguma milagre tentando usar algum ataque físico, também posso impedi-lo quando se aproximar o atingindo com um Thunder, que tem 110 de poder base.
Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A 2e3ww9g
E já que o ataque especial de meu Aurorus é muito superior ao da Miltank, também posso usar o Thunder para repelir e anular qualquer ataque especial vindo da Miltank.




Considerações finais,
eu posso lidar completamente com o que a Miltank apresenta! Mesmo que ela venha com ataques lutadores que normalmente seriam super efetivos eu consigo os parar com ataques psíquicos, mesmo que ela venha com ataques terrestres que também seriam super efetivos, eu consigo os burlar.

Miltank é um pokemon físico e não tem resposta alguma ao Psychic! E mesmo que não o use eu consigo repelir seus ataques rápidos sem nem me movimentar com o Thunder, ou destruir sua velocidade e equilíbrio com o Blizzard.

E para finalizar já que não terei mais direito a resposta e meu rival vai aparecer com outros ataques, mesmo que o Miltank também tenha o Psychic e tente me anular, vale lembrar que o status base de Ataque especial do Miltank é muito inferior ao do meu Aurorus. E seu Psychic seria facilmente quebrado graças ao status base de Defesa especial do Aurorus, que é muito superior.

descriptionSannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A EmptyRe: Sannin x Sakomekieh - 1ª Partida da 1ª Rodada - Grupo A

more_horiz
Johnny está eliminado da partida por excesso de tempo sem postar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos