Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão EmptyDragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão

more_horiz
Encontrei o mangá em Espanhol, ja dá para entender muita coisa com esta versão. Deixo abaixo o link.

http://www.dragonballsuper.com.mx/2016/03/dragon-ball-super-manga-10-espanol.html

Quero só ressaltar que Goku diz a Piccolo que ele DIFICILMENTE venceria Frost , ao contrário do Anime onde diz que ele não tem chance Nenhuma. E logo de seguida diz que as aptidões físicas do Frost não são muito boas.
Além disso, Goku nunca chegou a saber que frost era "bonzinho" durante a sua luta.

Houve ainda um momento em que Vados e Champa discutem sobre Piccolo e dizem "que parecia um namekuseijin adulto" Ao qual piccolo responde "Não, eu sou a Reencaranação de piccolo daimaou. Sou um Namekuseijin adulto".
Frost e Piccolo lutam à distância sem qualquer indício de Makkankou Sappou e começam a ficar cansados (Como resultado, a barreira não chegou a ser destruída pelo makkankou Sappou).
Frost felicita Piccolo antes de usar o seu truque sujo. Piccolo ao aproximar-se de goku diz que pensava não ir perder.
Frost justifica a sua agulha como algo natural do corpo e que é acionado automaticamente ao entrar em contacto com algo (algo que não sabíamos) e que felizmente ninguém se magoou ou morreu na sua luta.

Frost do mangá não parece ser tão mau como o do anime.

Encontrei ainda  um vídeo que analisa o mangá em comparação com o Anime, em espanhol.

Vou deixar abaixo para quem quiser.



OBS: Depois de ler o mangá com texto não tenho dúvidas que as lutas foram melhor desenvolvidas no Mangá do que no Anime. A luta de Goku com Frost foi melhor e Frost foi mais estrategista e Piccolo lutou com Frost sem estar dependente de usar o Makkankou Sappou , atacou com o seu braço que estica o tempo todo enquanto frost atacava à distância.

descriptionDragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão

more_horiz
Gostei do capitulo.A luta do Goku SSJ contra o Frost ficou no melhor no mangá.Porque estava mais dinâmica e maior.No anime foi curto e o Goku com alguns socos já estava vencendo o Frost.Acho que eles quiseram se apressar muito,e não desenvolveram muito a luta.Mas eu gostei dos dois.

A luta do Piccolo no mangá ficou mais curta e sem o uso do MakankouSappou,mas ficou mais evidente qual o nível dele agora.
Ele desviou várias vezes das investidas iniciais do Frost,mostrando que está bem rápido.Depois começam a lutar freneticamente,com um atacando o outro.E em mostra os dois bem cansados.e Frost dizendo que ele era mesmo bem forte.
Piccolo troca socos com Frost(o que não aconteceu no Anime)e defende alguns socos dele só que perde por causa da trapaça.

Ele também parecia bastante confiante pelas falas dele,quando tirou a capa e o turbante.
Interessante o que a Vados e o Champa falaram.Mas vamos esperar a tradução para saber melhor.

descriptionDragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Gostei do capitulo.A luta do Goku SSJ contra o Frost ficou no melhor no mangá.Porque estava mais dinâmica e maior.No anime foi curto e o Goku com alguns socos já estava vencendo o Frost.Acho que eles quiseram se apressar muito,e não desenvolveram muito a luta.Mas eu gostei dos dois.

A luta do Piccolo no mangá ficou mais curta e sem o uso do MakankouSappou,mas ficou mais evidente qual o nível dele agora.
Ele desviou várias vezes das investidas iniciais do Frost,mostrando que está bem rápido.Depois começam a lutar freneticamente,com um atacando o outro.E em mostra os dois bem cansados.e Frost dizendo que ele era mesmo bem forte.
Piccolo troca socos com Frost(o que não aconteceu no Anime)e defende alguns socos dele só que perde por causa da trapaça.

Ele também parecia bastante confiante pelas falas dele,quando tirou a capa e o turbante.
Interessante o que a Vados e o Champa falaram.Mas vamos esperar a tradução para saber melhor.


Concordo com tudo.

De fato a luta de Goku contra o Frost foi MUITO Superior no mangá.Havia ali alguma estratégia e bolas de ki e não apenas soco na cara. Não sei qual a motivo da TOEI querer apressar a luta dado que o Anime até já apanhou o mangá e é semanal...

Também concordo que o nível de Piccolo ficou mais claro. E ele evoluiu MUITO! Ao contrário do Anime onde Goku diz que ele NÃO tem chance de vencer e Piccolo fica apenas fugindo para lançar um Makkankou Sappou com todo o seu poder; no mangá eles lutam de forma mais equilibrada com muitos ataques à distância e Frost felicita Piccolo. De fato com o mangá eles parecem te rum nível mais próximo do que no Anime.

Fiquei MUITO curioso com a discussão de Vados e Champa acerca do Namekuseijin adulto... Será que veremos uma evolução para piccolo? Será que HITTO é um namekuseijin adulto? Essa fala intrigou bastante.

OBS: Repara como o mangá não faz cagada na questão da regeneração de Piccolo. No anime Piccolo morreu com um simples furo de Frieza, na luta com frost , ele fica com um buraco igual mas regenera como se não fosse nada... Já no Mangá eles não meteram nenhuma das situações. O anime com estas coisas acaba por gerar incoerência. Piccolo na saga majin buu, regenerou o seu corpo EM BOCADOS depois de ter sido despedaçado por kid trunks enquanto era uma estátua. Que sentido fazia ele morrer para aquele buraca de frieza? Felizmente já corrigiram isso na luta com Frost...

descriptionDragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão

more_horiz
Sim,isso do Piccolo namekuseijin adulto me intrigou bastante.pelo que parece Champa e vados sabem algo sobre isso pra afirmarem algo assim.Talvez tenha mais explicações mais pra frente.

Eu realmente to muito ansioso pra ver todas essas lutas logo,mas se fossem mais trabalhadas iriam ser bem melhores.e o anime é semanal,o mangá é mensal,não tem porque ter pressa assim.

Realmente,morrer para aquele ataque do Freeza?O mesmo ataque que o Frost deu nele,e que ele se regenerou facilmente.
Acho que foi pro Gohan ter mais destaque,usando todas as forças pra conseguir chamar o Goku e o vegeta,mas ficou meio sem sentido mesmo.

descriptionDragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 10 em Espanhol - Discussão

more_horiz
Eu o capítulo em um site em PT-BR aqui está o link:


http://www.animesorion.com/2016/03/dragon-ball-super-manga-10.html
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos