Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Rokudo Mukuro

Tipo: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
* Menor perda de chakra nos jutsus do tipo Ninjutsu.
+60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Ninjutsu.
+25% em chakra.
+2 Ninjutsus até Rank A.

Ficha 1 - Sharingan

Status: 45% Chakra, 50% Stamina, 75% Velocidade, 80% Inteligência
Status reais: 100% Chakra, 100% Stamina, 75% Velocidade, 80% Inteligência

(360 pontos para jutsus e habilidades + 60 pontos em jutsus do tipo ninja Ninjutsu + 50 pontos dos elementais)

* Jutsu qualquer rank S
- Susano'o Humanóide (60 Pontos)
- Amaterasu (30 pontos)
- Enton (20 pontos)
- Fuuton: Rasen Shuriken (40 pontos)
- Kamui (50 pontos)
- Kuchiyose: Baku (30 pontos)
- Kirin (60 pontos)

* Jutsu do tipo ninja até rank A
- Kage Bunshin no Jutsu
- Kekkai: Gama Hyouro

* 3 Ninjutsus Katon até Rank A
- Katon: Gouka Mekkyaku
- Katon: Haijingakure no Jutsu
- Katon: Bakufu Ranbu

* Habilidade comprada
- Linhagem Sanguínea Sandaime Raikage (50 pontos)
- Kamuiland (30 pontos)
- Sensor Tobirama (50 pontos)
- Suika no Jutsu (50 pontos)

Vantagens:
+30% Chakra.
+3 Ninjutsus Katon até Rank A disponíveis pra ficha.
* Fuumetsu Mangekyo Sharingan (Olho Copiador Caleidoscópico Eterno) -> Dá ao usuário a capacidade de enxergar o chakra de forma detalhada e diferencia-lo por cores. Permite copiar todo tipo de movimento e também analisar chakra num nível minucioso, como identificar sua natureza, sua forma, quantidade, densidade, como está distribuído e moldado, além de conseguir ver através de clones das sombras (Kage Bunshins). Permite ao usuário escolher jutsus que necessitem do Mangekyou Sharingan para serem utilizados (Kamui, Tsukuyomi, Amaterasu, etc). Facilita a Identificação e o uso de Genjutsus oculares.
* Gunbai Uchiha disponível.
- Menor custo dos jutsus provenientes do Sharingan.

versus

Dotto

Tipo: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
* Menor perda de chakra nos jutsus do tipo Ninjutsu.
+60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Ninjutsu.
+25% em chakra.
+2 Ninjutsus até Rank A.

Status: CHAKRA 125% STAMINA 85% INTELIGÊNCIA 60% VELOCIDADE 85%

Ficha 1 - Sharingan
- Tsukuyomi
- Mugen Onsa (Kabuto Version)
- Amaterasu
- Enton
- Hiraishin nível 1

Rank A
- Kage bushin
+2 Rank- A
Bunshin Daibakuha
Chakra Kyuuin Jutsu

Habilidades
- Susano'o
- Corpo Kami
- Sensor Tobirama
- Linhagem Sanguínea Maito Gai

+ 3 Katons Rank A:
Gouka Mekkyaku
Bakufū Ranbu
Haijingakure no Jutsu

Elemento Primario:
Yomi Numa
Chidoukaku
Domu

Elemento Secundario:
Baku Suishouha
Kirigakure no Jutsu

Vantagens:
+30% Chakra
+ 3 Ninjutsus Katon até Rank A disponíveis pra ficha.
* Fuumetsu Mangekyo Sharingan (Olho Copiador Caleidoscópico Eterno) -> Dá ao usuário a capacidade de enxergar o chakra de forma detalhada e diferencia-lo por cores. Permite copiar todo tipo de movimento e também analisar chakra num nível minucioso, como identificar sua natureza, sua forma, quantidade, densidade, como está distribuído e moldado, além de conseguir ver através de clones das sombras (Kage Bunshins). Permite ao usuário escolher jutsus que necessitem do Mangekyou Sharingan para serem utilizados (Kamui, Tsukuyomi, Amaterasu, etc). Facilita a Identificação e o uso de Genjutsus oculares.
* Gunbai Uchiha disponível.
- Menor custo dos jutsus provenientes do Sharingan.

Local da luta: O mesmo da 4ª Guerra ninja.
Distância: 20 metros.

________________________________________________

2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Olá, meus queridos companheiros.


Gostaria do conhecimento do Tsukuyomi.

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Boa luta, Hanauta.


Conhecimento: Kamui

Se quiser começar, fique a vontade.

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Bom, já deixo avisado que não possuo internet no PC, pous recentemente me mudei, então irei postar via celular, por isso, a qualidade do post decairá um pouco.

Então vamos lá. Iniciando, irei comparar os Status de ambos:

Eu:100% Chakra, 100% Stamina, 75% Velocidade, 80% Inteligência
Dotto:CHAKRA 125% STAMINA 85% INTELIGÊNCIA 60% VELOCIDADE 85%

Chakra: Dotto possui uma substancial quantidade de Chakra, possuindo uma vantagem de 25% sobre a minha pessoa. Entretanto, a minha quantidade que pode ser equiparada ao Chakra de Nagato é mais do que o suficiente para que eu lute no meu estilo. Mas é claro que Dotto poderá abusar mais na quantidade de jutsus gastos.

Stamina: Aqui, eu ganho uma vantagem de 15% que será mais expressiva do que a vantagem que Dotto tem em Chakra. Porque? 2 dos Jutsus principais de Dotto(Mugen Onsa e Tsukuyomi), são técnicas cujo gasto de Chakra não é significativo, enquanto Dotto e eu possuímos uma habilidade que alimenta-se bastante de Stamina que é o Susano'o. Enquanto eu possuo uma Stamina nível Jiraya, Dotto detém algo que é o intermédio entre Zabuza e eu.

Inteligência: Nesse quesito em questão é aonde eu possuo uma maior vantagem(20%), enquanto tenho Int nv Sasuke, ele possui uma a nível Neji. Isso dificulta totalmente pra ele, a realização de seus 2 Genjutsus, pois além desse não ser o atributo PRINCIPAL do mesmo, o que faz uma grande diferença(Tanto Itachi quanto Sasuke possuíam 5.0 em Genjutsu, porém o primeiro era do TIPO NINJA, e a diferença na área entre os dois era como o céu e a terra), e ainda, Dotto possui uma inteligência bem menor que a minha, acho que não há a menor necessidade de eu explicar o porquê de suas ilusões me afetarem.

Velocidade: Nesse quesito, há uma singularidade. Dotto é apenas 10% superior a mim, porém ele conta com a ajuda do Hiraishin Nível 1, do qual eu inicialmente não teria conhecimento. Entretanto, com a minha inteligência aliada ao Sensor Tobirama e ao FMS, eu consequentemente iria conseguir informações suficientes para entender a técnica, que não é nada complicada.

Terminando a análise de Status, devo iniciar dizendo que ao ativar o meu Sensor Tobirama, que seria o meu primeiro ato, eu automaticamente saberia que o Dotto possui o mesmo estilo que eu:

Abertura escreveu:
Vantagens:
+30% Chakra
+ 3 Ninjutsus Katon até Rank A disponíveis pra ficha.
* Fuumetsu Mangekyo Sharingan (Olho Copiador Caleidoscópico Eterno) -> Dá ao usuário a capacidade de enxergar o chakra de forma detalhada e diferencia-lo por cores. Permite copiar todo tipo de movimento e também analisar chakra num nível minucioso, como identificar sua natureza, sua forma, quantidade, densidade, como está distribuído e moldado, além de conseguir ver através de clones das sombras (Kage Bunshins). Permite ao usuário escolher jutsus que necessitem do Mangekyou Sharingan para serem utilizados (Kamui, Tsukuyomi, Amaterasu, etc). Facilita a Identificação e o uso de Genjutsus oculares.
* Gunbai Uchiha disponível.
- Menor custo dos jutsus provenientes do Sharingan.


Eu já possuo um conhecimento pleno de tudo isso. A questão é que Dotto e eu formamos uma ficha muito parecida, inclusive na escolha de Jutsus, com algumas disparidades apenas, mas resta lembrar que eu possuo 80% de Inteligência e saberei administrar as informações recebidas no meio da luta melhor do que ele.

Agora, antes de começar a argumentar como se daria a luta(vou mesclar ofensiva e defensiva pois estou no celular), devo buscar a descrição de um Jutsu na Abertura:

Abertura escreveu:
● Hiraishin no Jutsu Nível 1 - Jutsu de teletransporte de Minato que utiliza um selo-especial; só poderá teleportar para Kunais imóveis. Delay de 5 segundos entre teleportes. Obs: Máximo de 8 Kunais Hiraishin disponíveis pra fichas normais.


Como podem ver, Dotto só possui 8 Kunais Hiraishin, NÃO pode se teleportar para Kunais imóveis, possui 5s de Delay e não possui Selo Fórmula. Essas são todas as limitações impostas àqueles que possuem apenas o NV1 da técnica.

No início da batalha, Dotto ainda não teria espalhado as Kunais em campo, ação que toma mais tempo do que ativar um Sensor. Então, a partir do instante em que ele espalha as Kunais, eu possuo 2 jeitos de localizá-las:

- Fuumetsu Mangekyou Sharingan, podendo visualizar os traços de Chakra nas Kunais.
- Sensor Tobirama, sabendo a localização exata de cada uma.

A partir do segundo ou terceiro teletransporte, com a minha inteligência, eu irei perceber que ele só pode se teleportar para a localização de cada Kunai, o que me fará tomar uma posição ofensiva, com o objetivo de destruí-las, pois não poderia deixar uma técnica de suporte tão útil livre para uso.

Agora, eu lhes pergunto, caros senhores: Qual seria a dificuldade que eu, alguem com Flechas do Susanoo, Yasaka Magatama, AMATERASU+ENTON, Kamui e até mesmo a sucção do Baku, teria para destruir míseras 8 Kunais cuja localização eu sei? Nenhuma.

Continuando, eu gostaria de falar de 3 técnicas polêmicas de meu adversário: Tsukuyomi, Mugen Onsa e Corpo Kami.

Tsukuyomi: Eu rapidamente pedi conhecimento da técnica, pois em um simples trocar de olhares, eu poderia ser derrotado. Agora, eu não corro mais esse risco, lutando tranquilamente, apenas evitando olhar nos olhos de meu adversário.

Mugen Onsa(Kabuto Version): Como eu disse acima, quando analisava a inteligência, a proficiência em Genjutsu de meu amigo, assim como a força e aplicação dos mesmos são piores que as de Sasuke(que por sua vez são iguais as minhas). ALÉM DISSO, eu tenho uma arma perfeita contra Genjutsus Sonoros, que é o Suika no Jutsu, do qual meu inimigo desconhece. Uma vez que eu controlo através de Chakra, a composição de meu corpo, podendo torná-lo líquido, posso desfazer o meu aparelho auditivo, e por ser água, o som se propaga de uma maneira inaudível aos ouvidos humanos, anulando as chances da técnica funcionar. Devo lembrar também que Nagato, que possui menos proficiência em Gen do que eu, logo reconheceu que Gamarinshou era um Genjutsu Sonoro e tentou reagir, mas Jiraiya estava longe. No meu caso, eu irei perceber que o Jutsu vem da flauta pois, além do som, eu irei notar a concentração de Chakra na mesma, e posso imediatamente invocar Baku e sugar a flauta, cancelando a técnica.

Corpo Kami: Devo lembrar que o meu oponente possui apenas o BÁSICO do Corpo de papel de Konan, ele não possui Shikigami no Mai, que é o que dá a liberdade total para a Mensageira de Deus. Devido a isso, ele possui apenas essas vantagens e DESVANTAGENS citadas na Abertura:
Abertura escreveu:
- Corpo Kami (Corpo de Papel) -> Permite que o usuário utilize chakra para se desfazer em vários pedaços de papel ao ser atingido físicamente ou para se tornar imune à taijutsu puro. Dentre suas fraquezas, estão técnicas elementais abrangentes da natureza de chakra do vento (fuuton), fogo (katon) ou técnicas altamente destrutivas como Rasenshuriken, Hirudora, Kirin, Daikodan, etc. IMPORTANTE: O usuário pode criar papel para recompor o próprio corpo, e só. Para utilizar Técnicas Kami, é preciso pegar o jutsu Shikigami no Mai.


Olha que interessante, eu tenho QUASE TODAS AS TÉCNICAS QUE SÃO CITADAS COMO FRAQUEZA DO CORPO KAMI: Katons poderosos, Tecnicas Fuuton(Baku), técnicas destrutivas como Rasenshuriken e Kirin, sem contar no Enton, que não está citado.

Uma coisa que eu gostaria de dar ênfase:
O meu oponente pegou conhecimento do Kamui apenas, então ele NADA sabe sobre a Kamuiland. É como se ele possuísse apenas conhecimento da técnica do Kakashi 1MS mas nada sabe sobre a técnica do Obito.

Dotto possui uma gama de elementais interessantes, tidos como ótimas técnicas de SUPORTE, mas nenhuma me oferece perigo real e sou capaz de lidar com todas facilmente com essa velocidade aliada ao Doujutsu e ao Sensor.

Devo lembrar que meu oponente TAMBÉM é usuário de Katons abrangentes, tanto como Amaterasu e Enton, assim como eu, então é como essas técnicas fossem usadas numa proporção dobrada nessa batalha, o que me favorece totalmente devido a um fator, do qual Dotto não possui conhecimento: Kirin

Ele, desconhecendo a técnica, não tem motivo algum para economizar tais elementais, ainda mais com a quantidade de Chakra transbordante que ele tem e a inteligência nada fora do normal. No anime, bastou uma troca de Katons entre os irmãos e uns tiros de Amaterasu de Itachi para que Sasuke fosse capaz de realizar o Dragão de Raio. Aqui temos:

2 usuário de Katon: Gouka Mekkyaku - técnica muito maior do que qualquer usada pelos Uchihas, e que demandou a necessidade de muitos usuários de Suiton para parar a técnica.

2 usuários de Amaterasu e de Enton - Técnica considerada o "Katon" mais forte. E, diferente de Itachi que estava em um estado em que podia usar poucas vezes a mesma, aqui estamos em uma situação onde podemos esbanjar Enton, principalmente nas flechas de Susanoo.

1 Usuário da Kuchiyose: Baku - Utilizando a força de seu vento para espalhar o fogo, aumentando a área abrangente. E sua demasiada altura, que espantou até Tobi, somada a altura extra do Susanoo Humanoide seria suficiente para se conectar aos raios.

1 Usuário de Suiton: Baku Suishoha - Uma técnica que produz uma imensa quantidade de água, que poderá ser evaporada pelos Katons pouco a pouco, auxiliando na produção do Kirin.

Como eu disse, Dotto não tem motivo para economizar tais técnicas. O Kirin nessa luta é facilmente formado e ele não tem como fugir, principalmente após a destruição das poucas Kunais Hiraishin. O Susanoo humanoide não é uma defesa suficiente para o Dragão de Raio, tampouco é o Corpo Kami, que muito pelo contrario, é sua fraqueza.

As técnicas que poderiam me afetar, seriam os Genjutsus, mas eu já provej que com Doujutsu + Sensor + Inteligência + Conhecimento + 5.0 na área + Suika, sou mais do que capacitado para evitar os mesmos. Além disso, Kamui não é tão anulado por conhecimento quanto Tsukuyomi é, o que já me dá uma vantagem inicial, sem contar que ele nada sabe da Kamuiland.

Yomi Numa? Kamuiland. Lembrando que eu posso voltar para qualquer lugar do mapa que eu desejar.

Kirigakure? Possuo as mesmas capacidades sensoriais que Dotto(Fuumetsu Mangekyou Sharingan e Sensor Tobirama), então estaremos na mesma situação.

Domu? Um simples FRS ou uma Flecha Susanoo com ou sem Enton já resolve o serviço.

Enfim, com o Kirin, que com certeza será realizado devido a falta de conhecimento do Dotto, ou com Kamui que mesmo conhecimento, Dotto não tem tanta defesa contra, pois suas Kunais estarão destruídas. Por isso, acredito em minha vitória.

Faça seu post, Dotto-chan.

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Olá meu povo :ana:

Chegou as semi finais, e antes de mais nada, eu queria parabenizar o Hanauta-chan, e dizer que é um prazer lutar contigo nas semi finais. Finalmente, chegou a hora de proporcionar o melhor que essa ficha tem pra dar :ana:


Meu post será um pouco extenso, então peço calma a vocês pra lerem tudo, será rápido e objetivo, no entanto, detalhado.


De inicio, olhando a ficha do hanauta, é possível notar que ele tem aparentemente uma quantidade de finalizações e meios de me finalizar maior que a minha. Só que, analisando-a bem, é possível notar que sequer existe vantagem nenhuma por parte do hanauta. Pelo contrario. O fato é que, suas habilidades não são nada perigosas a mim.


Meu adversário falou sobre o uso da stamina, e como ele tem vantagens na luta, não é exatamente assim, você está equivocado. Eu possuo corpo kami, o que tira totalmente o uso de stamina por parte de movimentação, ou qualquer coisa que venha a me cansar, efetuando qualquer movimento. Tenho o hiraishin, um teletransporte, que me permite andar diversificadamente por todo o território com fácil mobilidade, e sem o uso de stamina. Além disso, sua interpretação por parte da stamina com relação ao susano'o, está totalmente errada. O fato do susano'o consumir uma grande quantidade de stamina, deriva totalmente do chakra, ou seja, pra se criar chakra, é preciso fundir stamina com energia espiritual. Quando se cria chakra, no caso, o susano'o, você está perdendo uma quantidade consideravelmente alta de stamina, por que, a stamina é perdida no processo de criação do chakra, ou seja, a stamina perdida pra criar o susano'o é uma composição junto com a energia espiritual pra se criar mais e mais chakra, e assim formar o susano'o. A diferença aqui é que, no JVS, você já tem uma quantidade/reserva de chakra, e uma quantidade de stamina. Ou seja, você não precisa gastar stamina pra criar o susano'o, apenas retirar da sua reserva a quantidade de chakra pra se formar o susano'o e manter ele, já que a composição do susano'o deriva somente de chakra (Propriamente uma barreira de chakra densa).


Outra coisa a qual meu adversário tanto falou sobre status, é o fator inteligencia. È claro que, ele tem uma inteligencia alta, propriamente dita, 20% a mais que eu. A questão é, você não pode dizer que o neji tem uma inteligencia normal, quando o mesmo foi considerado um gênio de konoha. Sua inteligencia é nível Sasuke, claro, é alta, mais nada que fuja do extremo comparado a minha.


Não adianta realmente você dizer que vai conseguir descobrir o delay da técnica, ou o funcionamento exato dela com FMS, sensor e inteligencia alta. A menos que, fosse o caso de uma pressão consubstancial, a qual eu precisasse totalmente do hiraishin, e de cada segundo dele, ai sim, você poderia definir exatamente o funcionamento da técnica, e o delay dela, o que não é o caso. E claro, irei mostrar isso mais a baixo.


Vamos atentar-se a uma coisa dita por parte do hanauta, com relação ao hiraishin. O qual ele diz que meu hiraishin é uma defesa limitada. E eu posso afirmar, ela é uma técnica a qual permite toda e qualquer mobilidade plausível a cerca da minha mobilidade com relação ao território. Você não possui conhecimento da técnica, muito menos sabe o funcionamento dela, e pra que serve as mesmas. Sair tentando destruir kunais, apenas por que sente chakra imbuído nelas, é algo além de falho, errado. Além disso, ela é uma das técnicas a qual me permite escapar do kirin, pra ser exato, a mais funcional. E claro, isso se você conseguir fazer o kirin... Irei explicar mais a frente.


Outra coisa que quero deixar claro, o meu mugen onsa (È a versão kabuto), e isso já foi explicito pelos organizadores. Ser especialista ou não em genjutsu, não vai mudar exatamente em NADA no funcionamento da técnica. Kabuto não era especialista em genjutsu, além disso, não foi kabuto que executou o mugen onsa, e sim a tayuya. A única diferença é que, o genjutsu tinha implementação de chakra natural/sennin. E isso deixou a técnica absurdamente mais poderosa/rápida. E claro, se você tentar questionar o funcionamento da técnica por que eu não tenho o chakra natural, você está equivocado. Os organizadores, assim como juiz, tem como base o funcionamento da técnica exatamente da mesma forma, tendo chakra natural ou não, pelo simples fato da técnica ser efetuada com a mesma potencia que o kabuto efetuou através do souma com chakra natural fundido a técnica. E é por isso que ela difere de 30 a 50 pontos da normal na abertura Oficial.


Outra coisa importante a falar sobre o mugen onsa, é que, você errou totalmente no funcionamento da técnica. Além de não ter conhecimento sobre genjutsus sonoros, ainda errou no funcionamento dela. Primeiro que, como eu disse, o mugen onsa é a mesma versão, e a mesma potencia do usado por kabuto na luta contra os irmãos, pelos motivos citados acima, qualquer duvida, pergunte aos organizadores.


O mugen onsa, além de ser instantâneo, não precisa ouvir a melodia toda, como o próprio juiz lobão falou no seu voto na minha ultima luta, é o mesmo usado pela tayuya, só que, com chakra natural implementado, aumentando a capacidade, velocidade, e potencia do jutsu. E sim, você errou quando falou sobre sentir o chakra emanando na flauta com o sensor tobirama ou o FMS, e burlar ele usando o suika no jutsu. Ela é apenas uma flauta, que não contem chakra, até eu TOCAR ela. Ou seja, até eu tocar ela, é apenas uma flauta normal, que você não tem como sentir chakra, muito menos tem o conhecimento de que é um genjutsu. E isso é importante, principalmente com relação a velocidade com que a técnica é feita, que mesmo tendo inteligencia 100%/80% + 2 FMS, os dois irmãos foram pegos desprevenidos pela técnica extremamente rápida. Caso você mesmo argumente sobre a distancia em que os irmãos estavam, não, não tem nada haver com distancia. E sim, quando chegar aos seus ouvidos. E pra se falar em distancia, o som se propaga a 340 metros por segundo. E lembre-se, você não vai ter como sentir chakra, ou prever que é um genjutsu, até eu efetuar ela. Outra coisa, mesmo que você tenha boa proficiência em genjutsu, mesmo que você tenha FMS, e sensor, não tem como você escapar da técnica. Você não tem genjutsu pra montar uma estrategia e implantar chakra em você e se libertar do genjutsu. Você pode até usar o kamuiland. A diferença é que, eu tenho o amaterasu, o segundo jutsu mais rápido do jogo em questão de ofensiva, que é o amaterasu, e todos sabem que, quando você for pego no genjutsu, e você vai ser pego no genjutsu, todas as técnicas a qual você tem vai ser desfeita, como susano'o, etc, etc. E isso o manga mostra, quando os irmãos uchiha são pegos no genjutsu, o susano'o deles automaticamente desaparecem.

Pra explanar melhor a questão da desativação do susano'o, aqui está o vídeo provando:


Falando um pouco melhor, está aqui mais uma das explicações do mugen onsa por parte de um juiz na minha luta anterior, que por acaso, é organizador:

Voto de um juiz, a respeito do mugen onsa escreveu:
A respeito do Mugen Onsa, Rivas, você está redondamente errado. Ninguém precisa ouvir uma melodia inteira para que o Genjutsu se complete.

Assim como todo Genjutsu sonoro, o Mugen Onsa funciona imbuindo chakra no som que a flauta toca, e ao chegar nos seus ouvidos... você cai na ilusão. Isso de "é uma melodia mágica, que você tem que escutar certinho para dar certo". Não me importo que fulano ou beltrano também ache que a melodia é como uma maldição que se for escutada inteiramente te faz cair em desgraça: isso é nada mais que uma tolice.

O Mugen Onsa é um genjutsu, logo, ele age com o chakra inimigo influenciando o seu próprio chakra... que no caso está na sua mente, afetando os seus sentidos e te mantendo em uma ilusão. Não é atoa que um genjutsu de mais alto nível, me refiro ao Tsukuyomi, te causa danos MENTAIS. O som que sai da flauta carrega esse chakra inimigo, e por meio da audição, ele entra na sua mente, te fazendo ser pego pelo genjutsu.

Aí você vai vir me questionar do porque o Mugen Onsa do Kabuto pegar o inimigo mais rápido, e do porque o Gamarinshou pegar o inimigo instantaneamente. E é aí que eu vou te provar o que eu estou dizendo. Rivas, não tem NADA a ver com a caverna ecoando o som, quem disse isso estava completamente equivocado e provavelmente não entende como um genjutsu sonoro funciona.

A prova é que não foi o Kabuto que tocou, foi a TAYUYA por meio do Souma no Kou.

Ou seja, a melodia foi exatamente a mesma, não foi uma melodia mais curta. Se a sua teoria de que toda a melodia tem que ser escutada estivesse certa, o tempo para pegar os irmãos no Genjutsu teria sido exatamente o mesmo do Shikamaru. A grande diferença entre os dois é o CHAKRA SENNIN, e consequentemente, A POTÊNCIA DO GENJUTSU!

O Chakra Sennin é composto por três energias, diferente do chakra normal da Tayuya sem o Souma no Kou. Além disso, ele tem muito mais afinidade com a natureza. Não sei se você sabe, mas o ar, o som, as leis físicas do universo, também são parte da natureza. Mas enfim, nem precisa citar a questão da afinidade, só a potência já mata a questão aqui.

Para você ser pego em um Genjutsu, é preciso ter uma certa quantidade de chakra inimigo na sua mente, para ele ser capaz de te prender numa ilusão. O Mugen Onsa da Tayuya sem Souma no Kou, tem um chakra completamente normal, então você precisa de mais daquele chakra na sua mente, para ele conseguir dominar o chakra residente na sua mente, influenciar toda aquela parte... enfim, formar a ilusão na sua mente.

Só que quando o chakra é SENNIN, ele é muito mais potente... então você precisa de muito menos chakra daquele tipo na sua mente, para a ilusão ser possível. Por consequência, você é pego MAIS RÁPIDO. Porque? Porque vai demorar menos para você ter o chakra inimigo suficiente na mente. (já que você precisa de menos chakra sennin na mente, já que ele é muito mais potente)

E o Gamarinshou é um JUTSU DIFERENTE. Ele é um genjutsu sonoro muito superior. O som dele carrega muito mais chakra de uma vez só do que o Mugen Onsa, simplesmente porque ele é usado por DOIS SAPOS anciões especialistas no assunto (imagina a quantidade de chakra natural que eles conseguem colocar de uma vez só no som? a primeira vibração já põe chakra inimigo suficiente no alvo para ilusão). Tanto Fukasaku quanto Shima são fontes MUITO mais fortes de chakra sennin, como se isso não fosse suficiente, ambos colocam seu chakra AO MESMO TEMPO no som que produzem juntos, um em sintonia PERFEITA com o outro.

A melodia tem que ser tocada certa pela flauta, ou a canção ser cantando em sincronia pelos sapos coachando, simplesmente para ser POSSÍVEL o chakra que vai para a mente do alvo, ser colocado no som. Mas depois que isso é feito com sucesso, basta o som chegar a audição inimiga, não importa se está distorcida ou não, ela contém do mesmo jeito o chakra inimigo que vai estabelecer o genjutsu.


Em outras palavras, Rivas, você seria sim pego pelo Mugen Onsa aqui, especialmente no delay do Suika no Jutsu.


A única diferença da luta do rivas e você, é que, você não possui ninguém pra te libertar do genjutsu, muito menos genjutsu algum pra moldar chakra e por meio de uma possibilidade, através de um genjutsu, moldar chakra e aplicar em você, e consequentemente te libertar.

E você sabe, o amaterasu é mais rápido que o kamuiland. Além disso, mesmo que não fosse (Só que é realmente mais rápido), o usuário, pode sim sofrer danos, quando está indo pro kamuiland. E você, ainda não tem velocidade suficiente pra escapar do jutsu. Ou seja, impossibilitado de usar o susano'o como defesa, você está totalmente a merce dos meus jutsus, que me proporciona finalizar essa luta.


Outra coisa importante que devemos falar, é sobre o Kamui. Eu peguei conhecimento dessa técnica, por que, é de longe o jutsu mais ofensivo que o hanauta tem na ficha dele. Lembrando bem que, eu possuo conhecimento TOTAL da técnica dele, e claro, o mesmo não sabe que possuo conhecimento da técnica. Tornando claro, a utilização por parte dele na luta, fácil. Só que, as coisas não são bem como o hanauta pensa. O kamui tem um certo preparado de tempo, até o jutsu então, abrir a fenda pra outra dimensão. Dimensão a qual eu possuo conhecimento total. Não por parte do kamuiland, mais sim, por parte do kamui.

A questão toda aqui é que, eu possuo conhecimento da sua técnica. Além disso, por regras do JVS, você tem que ficar parado por 3 segundos até efetuar a técnica, e qualquer coisa que que interrompesse a técnica a desfaria na hora.

Regras escreveu:
- Kamui (Poder Divino) -> Utilizando o principio de distorção de espaço/tempo, o ninja prepara chakra e foca a visão numa área que abre uma fenda, tragando tudo e todos dentro de um pequeno perímetro para outra dimensão. Focando a visão na área alvo por 3 segundos, a fenda se abre no local e é fechada após 5 segundos. O ninja deve manter a posição para executar a técnica, e qualquer coisa que o atrapalhe, dissipará a abertura da fenda.
50 Pontos (Ficha Sharingan), 60 Pontos (Implante MS ou FMS)


Além disso, o hanauta não sabe que eu possuo conhecimento da sua técnica, como também não sabe que possuo amaterasu. Qualquer tentativa dele, de usar o kamui pra tentar destruir minhas kunais, seria na mesma hora interceptado. Não só pelo amaterasu, que pode ser parado por o susano'o, e sim meu trunfo nessa partida, o MUGEN ONSA. È algo que você não tem escapatória, além disso, não possui conhecimento. E claro, você é pego na técnica, seu suika tem um delay de 5 segundos, assim como seu kamuiland. A diferença é que, você não possui conhecimento da técnica, e assim que o suika no jutsu for desfeito, você vai ser pego na técnica, por não ter meios de escapar, seja com velocidade, ou com algum jutsu de teletransporte que tire você do alcance de distancia antes de ser pego no mugen onsa.


Além disso, como eu disse, eu posso tocar consecutivamente a flauta, não a nada que me impeça de fazer isso, e eu farei. Como eu expliquei bem na minha luta anterior, explicarei aqui também. A única diferença em tocar a flauta constantemente, é que, eu vou gastar chakra a mais pra manter o jutsu, e o jutsu, não gasta uma quantidade abusiva de chakra. Até por que, quando você for pego, eu posso ter duas ações, ou parar de tocar, ou continuar tocando. Das duas formas, você não tem como escapar do genjutsu, muito menos ter algum jutsu que possa destruir ela.


Como eu disse, pra usar o kamui, você precisa focar 3 segundos, além de não conhecer o mugen onsa, você não sabe que tenho amaterasu, e não sabe que possuo conhecimento da sua técnica. Muito menos que meu mugen onsa te pega instantaneamente se você tentar usar o kamui, seja em mim, ou em algumas das minhas kunais pra suga-las.

Sobre o FRS, eu não preciso cita-lo muito não. Eu tenho uma arma que burla totalmente o ninjutsu do hanauta, que é a gunbai uchiha. Ela absorve e reflete todo chakra em jutsus ninjutsu e reflete eles como forma de fuuton. Essa técnica é totalmente desnecessária na batalha, e claro, vai ser somente um gasto de chakra por parte do meu adversário em tentar me finalizar. Além disso, eu possuo hiraishin e a gunbai. Tentar me finalizar, mesmo que usando um combo de 6 rasen shurikens, vai ser totalmente ineficaz contra mim, e somente uma grande perda de chakra por parte do meu adversário.


Agora, vamos falar um pouco sobre o kirin, um jutsu o qual meu oponente diz ter como finalizador principal da luta.

Primeiro, você falou sobre usar o kirin. Antes de usar o kirin, ou melhor, antes de molda-lo, você precisa estar a uma distancia a cima do solo, pra molda-lo. E não só por isso. Você precisa estar a cima do solo pra não ser pego pela técnica. O fato de você falar sobre a formação do kirin, e como você vai molda-lo, é algo incoerente, além de errado. Por vários fatores. Alguns deles é que, utilizar o baku pra subir em algum ponto alto, é totalmente ineficaz. A primeiro ponto, você disse que utilizaria assim que invocasse ele pra sugar as coisas, ou interceptar o uso do mugen onsa e sugar a flauta. O seu erro é que, você desconhece que possuo o amaterasu, e katons de larga escala. Eu não estou falando que vou tomar a mesma atitude que o sasuke tomou não. Eu estou falando que realmente o finalizarei com amaterasu/enton. O baku é um monstro extremamente grande, um alvo completamente fácil de acertar. Além disso, ele é um monstro que suga as coisas. Eu não preciso nem fazer esforço pra jogar enton nele, e além de pegar nele, o mesmo sugar, e consecutivamente ser desfeito. E isso não demora tempo não, isso é extremamente rápido. Outra coisa importante, é que eu tenho hiraishin. Outro jutsu o qual você, por possuir o kirin, e não conhecer minha técnica de teletransporte, vai querer usar em mim esse jutsu com intuito de finalizar o mais rápido possível. E seu jutsu, vai ser completamente falho. Não é questão de finalizar o baku pra impedir o uso do kirin. E sim, finalizar um alvo grande, que tem um poder de suques são extremamente grande.


E claro, eu não posso deixar de citar que, eu posso desestabiliza-lo com o yomi numa facilmente, evitando não só o baku, como seu kirin também. E entenda, eu vou estar com meus 2 bushin's ativos SEMPRE, do inicio, até o fim da luta. E que fique bem claro isso. Porém, com relação aos bushin's, susano'o, corpo kami, entre outras defesas, eu falarei a respeito delas mais a frente.


Voltando a falar sobre o yomi numa, eu posso destruir, assim como desestabilizar e afundar seu baku a qualquer momento com apenas 2 técnicas, yomi numa, e enton. È claro que, o baku vai ser desfeito na mesma hora em que ele for pego pelo fogo do enton, e isso é obvio, pois é apenas uma kuchiyose, sem resistência alguma, contra um jutsu tão ofensivo.

Sendo mais especifico, o qual eu abordarei mais a frente a técnica em outra forma de uso, vamos falar um pouco dela, e um possível embate entre yomi numa e o baku. Só relembrando um pouco o databook mesmo:

2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) Proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=https%3A%2F%2Flh6.googleusercontent.com%2F-2Ow7YPnWDzI%2FUZb-Shb9XLI%2FAAAAAAAAPoU%2FfMsxauKp_78%2Fs463%2FJiraiya%252520DB%252520105

2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) 11bqgx5

E aqui está o vídeo da velocidade do jutsu, caso alguém tenha duvidas com relação a eficacia do jutsu:



De acordo com o databook, a técnica é efetuada com o tamanho e a profundidade que o usuário da técnica DESEJAR. Ou seja, através da implementação de chakra no jutsu, eu posso criar um panta muito maior, e uma profundidade absurdamente maior. Além disso, quando o jiraya efetuou esse jutsu, todos aqui já sabem que ele estava sobre o efeito de um veneno, e não podia usar a técnica com eficacia. E como de acordo com o databook, eu sou especialista não só na técnica, como na proficiência da técnica, que é ninjutsu.


E não para somente por ai, meu jutsu além de afundar completamente seu baku, desestabiliza ele e você, como mostrou no vídeo, influenciando também no uso (Burlado) da sua técnica.

Além disso, só o fato de, tocar a flauta, já o pegaria no genjutsu de surpresa, interceptando sua técnica também. De qualquer forma, você não tem como usar o kirin aqui, além dele ser burlado de varias formas, por hiraishin, enton, yomi numa, katon's e mugen onsa.

Além disso, tem uma infinidade de coisas que posso destruir o baku. Com flechas com enton do susano'o, com magatamas, entre varias e varias outras formas. Usando o enton como forma além de queimar, cheio de espinhos. Enfim, não tem como você usar seu kirin aqui de forma alguma. E isso é fato.

Creio que algumas partes ficaram incompletas sobre alguns jutsus que usarei, e que não foram citados diretamente. Devem estar se perguntando, onde está o susano'o, o corpo kami, kage bushin's, entre outras técnicas que eu não citei diretamente na luta, e que serão usados em todas essas ocasiões, correto? Pois bem, será claramente mostrado, na segunda parte do post agora. Especificando tudo nos detalhes mínimos, como minhas defensivas, e meus ataques, e logo depois, uma ação inicial.


DEFESAS

Creio que minhas defesas não foram totalmente explanas nos post's anteriores. Aquele foi um post falando sobre as investidas do meu adversário, e como elas são falhas. Não citei ao todo, ou frequentemente minhas defesas, como corpo kami e susano'o, kage bushin's em muitos casos, os quais podem pensar que não vou usar, e por isso, achei melhor, explicar na parte da defesa com relação a aquelas situações que vão envolver sim, kage bushin's, susano'o e corpo kami.

Bem, a principio, quero que saibam que, desde o inicio da luta, eu vou lutar com kage bushin's. E como é de costume da minha parte, eu não vou mudar isso agora. Meu bushin's vão me auxiliar nessa partida, tendo um papel importante e relevante aqui, montando estrategias, defesas e ataques. E claro, quero explanar agora todos esse planos e estrategias, pra que, fique bem claro, que tudo que citarei aqui, está em conjunto com todas ações que eu citei acima. A diferença é que, eu minimizei-as, e guardei, pra especificar mais aqui, na parte da defesa, onde tem um fácil compreendimento das defesas, e técnicas que irei usar em conjunto, diante daquelas ações a qual citei acima.

Como todos sabem, e como é de fato notável em todas as minhas lutas. Eu sempre começo com o susano'o, e não vai ser diferente nessa luta. Eu tenho como uma das principais defesas, o susano'o, que querendo ou não, me defende de uma quantidade notável em todas as técnicas da ficha do meu oponente.

E como todos sabem, não muda nada a mobilidade do usuário usando o susano'o.

Em todos os casos que citei acima, sobre burlar, e finalizar meu alvo, com amaterasu em questão do uso do kamui. Ou pegar em com o amaterasu quando ele for pego pelo mugen onsa, usar susano'o, usar o hiraishin como suporte, usar o amaterasu e o enton, assim como a flauta, os jutsus elementais, assim como tudo que minha ficha tem a proporcionar de melhor, tudo isso, todas essas ações e explicações sobre o decorrer da luta, vai ser tudo usado em conjunto com meus bushin's.

Dizendo melhor, desde o inicio da luta eu vou fazer os kage bushin's, e consequentemente, eles vão me ajudar no processo de defesa/ataque com relação a todas as situações acima, e mais algumas que venha a acontecer.

Como todos sabem, eu sempre deixo uma kunai com cada bushin, desde o inicio da luta. Possibilitando uma quantidade de defesa extremamente absurda. Por que? Como meus bushin's não compartilham o delay entre eles e mim no hiraishin, eles podem me auxiliar em vários detalhes, detalhes os quais foram citados junto com eles nos argumentos que citei desde o inicio. E quais são eles?

Meus bushin's vão me auxiliar com o amaterasu/enton (Quando meu adversário for pego pelo mugen onsa, e em alguns momentos da partida), eu posso deixar (E vou deixar) um bushin tocando a flauta, e vou deixar, usando susano'o pra se proteger, e assim, proporcionar um ataque extremamente eficaz contra meu adversário, impossibilitando ele de andar pelo campo, ou se aproximar. Dizendo melhor, quando ele voltar, da kamuiland, ele vai ser pego! Ou quando o delay do suika dele acabar, são inúmeras formas de defender, assim como atacar meu adversário ao mesmo tempo.

Enquanto um bushin meu toca consecutivamente a flauta, o outro pode me auxiliar de diversas formas, não só me defendendo, como atacando meu adversário também. E claro, os estão com kunais. Como eu disse, e vou reforçar mais alguns pontos, eu e meus bushin's não compartilham o delay do hiraishin, logo assim, eu posso usar 3 vezes o hiraishin consecutivamente. E eu posso usar em conjunto de diversos modos esses 3 usos consecutivos do hiraishin. Posso usar eles pra defender kunais hiraishin minha caso alguma esteja em perigo, posso usar em conjunto com meus bushin's o hiraishin, me defendendo ou atacando, de que forma? Quando eu estiver, em alguma situação de perigo, posso teletransportar meus bushin's a mim, e me defender contra qualquer investida, lembrando que eles podem usar tudo da minha ficha, ou seja, susano'o, enton, amaterasu, genjutsus, tudo.


Ou posso me teletransportar pra algum deles, e esse bushin me teletransportar pra outra kunai, já que uma kunai vai estar com cada bushin, e uma comigo (Claro). São varias e varias formas que posso fazer em conjunto pra me defender, ter suporte, ter ofensiva e defensiva, assim como percorrer o campo todo em pouco tempo, ou me teletransportar com facilidade, eu tenho total conhecimento a cerca dos limites da técnica, e garanto que, tudo isso é possível com certeza.

Também posso me teletransportar a um bushin, e esse bushin se teletransportar a outro bushin, e esse outro bushin me teletransportar, ou teletransportar eu e meu outro bushin pra outra kunai posicionada. Tendo então, 3 teletransporte consecutivos, em diferentes áreas.

Meus bushin's também vão me auxiliar no uso do yomi numa, enton, amaterasu, genjutsu, hiraishin, entre diversas outras formas, em todas essa situações que a luta teve até agora, e em futuras.

Um bushin pode usar o yomi numa, o outro enton, ou o outro tocar o genjutsu, e eu usar o enton. E assim vai, consecutivamente, vários e vários meios de finalizar, e estrategias as quais tem uma possibilidade de suporte/ofensiva/defensiva extremamente grande.

Também posso usar o chidoukaku quando você for usar o kamui, pra te afundar no solo, ou armar alguma estrategia que você fique incapacitado de de agir. Tem uma infinidade de coisa as quais eu posso fazer e você não teria como burlar. A questão toda não é que meus elementais podem ou não te finalizar, isso tudo pode ser feito no decorrer da luta, como suporte, defensiva, ou algum meio de intervir suas ações. Entenda que, elementais não servem somente pra finalizar, eles servem como um todo, como um suporte, como uma arma imprevisível, e é aqui que você não vai conseguir efetuar nada.

O kamui pra ser efetuado, tem que ficar parado 3 segundos, seja pra mandar alguma kunai minha pra kamuiland, ou tentar me finalizar, seja qual for sua ação com o kamui, eu tenho jutsus elementais, que em vez de te finalizar (Além de finalizar), eles podem te impedir de ações que sem conhecimento das minhas técnicas, você achava ser possível. Todos os meus elementais são bem mais rápidos que os 3 segundos de preparação do kamui. Que a suques são do baku. Ponto aqui pro yomi numa e chidoukaku. Que além de interceptar suas investidas, com relação a concentrar amaterasu/enton ou kamui, podem erguer uma barreira na frente das kunais (Chidoukaku), impedindo queimar as kunais, ou tentar destrui-las.

Posso simplesmente afundar você pro fundo do chão, ou te cobrir pela terra com o chidoukaku enquanto prepara o kamui, como aqui:

Chidoukaku :


Ou simplesmente te afundar dessa forma, só que com um buraco maior ainda, enquanto você concentra pra usar o kamui, ou qualquer outra técnica que você tente efetuar:

2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) 300px-Doton_T%C3%A9cnica_de_T%C3%BAneis

Forçando você a usar o kamuiland, me dando mais tempo ainda pra montar estrategias sobre o campo de batalha. Me posicionando, espalhando kunais, ou escondendo-as de você, mais e mais. Lembrando bem, que eu manipulo o terreno com o chidoukaku.

Existe uma variedade de coisas as quais eu posso fazer aqui. E todas essas possibilidades são viáveis. Lembrando bem que, você pode sim, aparecer em qualquer lugar do campo, só que, você não vai saber em que posição eu me encontro na kamuiland. E isso é fato.

E claro, não só eu posso fazer isso, como meus bushin's também, em conjunto comigo.

Além disso, uma coisa importante que eu queria falar, e que é um ponto importante a citar aqui, é que meu oponente tem 2.0 em taijutsu, e não pode olhar nos meus olhos, ou seja, ele tem a mais baixa proficiência em taijutsu, e ainda não pode olhar diretamente pra mim. Mesmo tendo seu sensor tobirama, e seu FMS, a dificuldade, sem uma habilidade de se locomover pelo território da luta sem ter uma habilidade exata de não precisar olhar pra mim, e sua baixa proficiência em taijutsu anula muito suas possibilidades. Não queiram entender que estou menosprezando qualquer tipo de investida do meu adversário. Eu só to dizendo que vai ser um pouco dificultoso pra ele agir na luta de uma forma que não o prejudique não poder olhar nos meus olhos e ter 2.0 em taijutsu, e ainda ter que se locomover dessa forma.


Ação inicial

Como você não tomou uma ação inicial, e citou probabilidades na luta e situações, eu vou tomar a ação inicial, e assim começar realmente a luta.

Antes de tomar minha ação, gostei de dizer que, o processo de ativação do sensor tobirama, não me priva de ação nenhuma, pois não necessita ficar parado, usar selos, ou sequer alguma coisa que prive qualquer ação minha logo no inicio. Com isso, eu vou tomar minhas ações iniciais ativando o meu sensor, com uma ação ao mesmo tempo, sem privação de nenhuma das duas partes.

Com isso em mente, deixando claro que o processo de ativamento do sensor não interfere em qualquer ação minha ao mesmo tempo, minha primeira ação é usar o yomi numa. Mais antes que alguém tome essa ação como alguma privação de uma atitude que não tenha selos, eu digo logo, ela não impede e não vai impedir realmente de usar o yomi numa e ATIVAR O SUSANO"O ao mesmo tempo. Pois, como sabemos, o susano'o também não necessita de selos, assim como não necessita ficar parado ou nada. È uma habilidade instantânea. Pra ser especifico, mais rápido que o Raikage no manto nível 2 com shunshin ao mesmo tempo. Como mostra a pagina a baixo:

2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) Dnaruto_463_sleepyfans.15

Pode notar que, o sasuke ativa o susano'o antes do raikage com 160% de velocidade + Shunshin atingir ele. Isso é pra mostrar realmente a velocidade com que o susano'o é feito.

E lembrando bem, o susano'o vai ser feito no mesmo instante que eu for efetuar a técnica do yomi numa, no primeiro instante da batalha. Pois as duas técnicas são ativas de forma diferente, sem impedir que as duas sejam feitas ao mesmo tempo.

E pra que isso tudo? È pra evitar que, no primeiro momento, ou seja, no primeiro instante da luta, eu vou efetuar o jutsu, e como forma de defesa, ativar o susano'o (Como de costume) ao mesmo tempo, impedindo qualquer ataque surpresa.

Deixando então, o hanauta sem possibilidade pra me atacar, ou se defender. Pois o mesmo não tem sequer meios de escapar do yomi numa. A única forma com que o hanauta tem meios de escapar do yomi numa, é utilizando o kamuiland. E eu digo, você vai usar o kamuiland, ou será pego pelo jutsu, que tem uma velocidade absurdamente grande, deixando uma pessoa como você (Com pouca velocidade, meios e teletransportes em falta) em serias condições de ser finalizado.

E consequentemente, o hanauta vai ter que usar o kamuiland (A diferença é que, ele vai ter que usar um jutsu que é praticamente igual ao que eu conheço dele. Com as mesmas características e o mesmo modo como ele é feito, os traços do espaço tempo em forma de redemoinho ao redor, sugando ele, vai ser algo com que eu explore mais.)

E especificando de uma melhor forma o uso do yomi numa, como eu expliquei acima, eu posso manipular o tamanho do yomi, assim como sua profundidade exatamente da forma que eu desejar. Ou seja, eu manipulo a técnica da forma que eu quiser, de acordo com a quantidade de chakra investida no jutsu.

Eu vou fazer um yomi numa bem maior que aquele feito pelo jiraya, a difrença é que, terá um limite de 19 metros entre mim e ele, que o pântano cobrira, ou seja, eu só estarei a 1 metro de distancia do pantano, o suficiente pra não deixar o hanauta escapar, tendo que usar seu kamuiland, pra não ser finalizado.

A partir do momento em que ele for pra kamuiland, eu vou fazer o kage bushin:



Que leva apenas 1 segundo pra ser feito. Deixarei uma kunai com cada bushin (2 kunais, 1 com cada), e ficarei com uma. Sobrarão 5 kunais. Jogaria 4 kunais, uma a frente, outra a direita, uma a esquerda, e outra atrás. Todas extremamente longe, o mais longe possível, pra casos de extrema precisão. A 700 ou 800 metros.

Após isso (O que não levaria mais que 3 ou 4 segundos). Eu e meus bushin's vão se posicionar, 20 metros um do outro. Um bushin meu vai tocar a flauta consecutivamente, enquanto o outro bushin vai me dar suporte em qualquer situação. Não só a mim, como a meu outro bushin. Na realidade, os 3 podem dar suportes aos 3 ao mesmo tempo, já que, cada um estaria com uma kunai hiraishin, e o teletransporte não é compartilhado entre mim e eles. O bushin que vai estar tocando a flauta ( A partir do momento em que eu e meus bushin's verem meu adversário ), vai usar o susano'o como forma de defesa. Não a forma com pernas, essa aqui:

2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) 08-09

O mesmo susano'o, com essa forma, eu usarei. Lembrando bem que, um bushin meu ficará sem susano'o. A questão toda é que, os meus bushin's também possuem o FMS, compartilham o sensor também. Conheço uma técnica ocular sua. E qualquer tentativa de tentar finalizar meu bushin com amaterasu/enton, é total ineficaz, eu possuo hiraishin sem o delay compartilhado com meus bushin's. Então, ele pode se teletransportar a mim, ou a meu outro bushin, caso o bushin da flauta precise de suporte, ou eu. Ou em caso de perigo dele, eu posso teletransportar ele até a mim, e claro, ele ficará dentro do susano'o, por que a kunai hiraishin está comigo, e eu estou dentro do susano'o. Livrando ele de qualquer investida sua.

Agora, uma coisa importante a se citar, meu bushin da flauta, estará a todo momento tocando a flauta. E eu te digo, nenhuma, nenhuma mesmo investida tua, vai impedir isso. Teu amaterasu/enton param no susano'o, kamui tem que ficar 3 segundos parado, e eu posso te atacar de inúmeras formas como eu citei antes, seja com meu elementais, ou com outras coisas. Além disso, você, não sabe que tenho conhecimento da sua técnica, e não sabe do meu genjutsu sonoro. Você vai tentar efetuar a técnica, mesmo que na flauta, e vai ser pego, inevitavelmente, pois recursos eu tenho pra te interceptar.

E caso você venha dizer que eu estou usando o susano'o por causa do amaterasu/ enton, todos aqui sabem que não. Em todas as minhas lutas eu usei, e não vai ser agora que isso vai acontecer por que você tem jutsus que param no meu susano'o.

Seus jutsus ofensivos aqui são totalmente burlados, além disso, você vai ser pego no genjutsu, percebendo ou não, antes de usar o corpo kami, ou quando o delay dele acabar. Além disso, você não possui conhecimento do genjutsu. E claro, eu possuo uma coisa que você não tem como evitar aqui. Que é o FMS e o que ele me proporciona, além do elemento suiton. Mais o que tem haver o FMS e o suiton com a situação? Sobre o FMS e o elemento suiton, eu estou falando do suika no jutsu, isso, exatamente isso. Eu posso analisar o chakra num nível minucio, como identificar sua natureza, sua forma, quantidade, densidade, como está distribuído e moldado.

Ou seja, quando você moldar o chakra pra natureza suiton, e transformar seu corpo em água, eu vou saber que se trata de uma habilidade que transforma seu corpo em água, e vou explorar mais ainda o mugen onsa, e o delay dela.

Sendo assim, eu posso te finalizar quando pegar você no delay, ou em todas as situações que pode acontecer como citei tudo acima.

Não só isso, eu posso te finalizar com o amaterasu, isso mesmo. Como podem ver, meu oponente não cita usar o susano'o como forma de defesa, além de sequer saber que ele tem a mesma técnica que eu "O Amaterasu". E aliado ao conhecimento dele, além de não poder olhar pra mim, isso pode ser fatal.

Todos sabem que, o hanauta tem conhecimento do tsukuyomi como habilidade do doujutsu ocular, e . Ele não pode olhar nos meus olhos, e assim que ele olhar nos meus olhos, mais ele sente chakra acumulando através do sensor. O porém é que, ele não tem como saber que eu vou usar o amaterasu/enton nele, já que quando o mesmo ver, eu, ou meu bushin acumulando chakra nos olhos, ele vai pensar que estou acumulando chakra no olho pra efetuar o genjutsu, e isso traz a ele uma desvantagem em cima de algo que ele pensava ter como vantagem, que é o conhecimento do tsukuyomi.

A questão toda também é que, ele não sabe que possuo conhecimento do kamui dele, e eu posso usar contra ele, quando o mesmo tentar usar o kamui em mim, ou em alguma kunai minha (Que a distancia que tá, e sem conhecimento da técnica), ele não vai perder tempo pra tentar destruir elas). Além disso, pra ele, são simples kunais com chakra!

Caso ele esteja com o susano'o. O que vai ser mais um conhecimento, eu posso usar meus elementais, como yomi numa pra afundar ele, ou usar o chidoukaku de varias formas, levando ele para o "FUNDOOO" do solo, entre diversas outras formas. Eu manipulo a terra através do chidoukaku. Eu também posso colocar pequenas barreiras nas kunais, com um escudo de pedra direcionado a frente entre a kunai e ele.

Tentar usar o baku, ou o kirin, é inútil aqui. E uma vez que você tente usar (Que não vai nem chegar a ter como usar), mais, suponhamos que você consiga fazer. Eu posso escapar da técnica com o hiraishin. Além disso, tendo conhecimento da técnica, e pra que serve o uso constante do seu enton na luta, acabou de vez pra você meu jovem.

Eu possuo o enton, posso manipular as chamas do amaterasu. Não só manipular elas, como apaga-las também. E isso é algo que só vai influenciar em nenhuma finalização por sua parte. E sim, eu posso apaga-las.

Peço POR FAVOR que olhem o vídeo a partir de 3:40 até 3:50, e irão ver que estou totalmente certo.

Quanto ao FRS, eu já disse, eu tenho hiraishin, e a gunbai que pode absorver e refletir o jutsu. Não representa sequer perigo algum pra mim.

Peço também aos leitores, que considerem aquelas ações do inicio, com relação a varias situações em que pode acontecer na luta, como meu adversário falou, e como eu burlei, defendi, e com inúmeras formas, finalizei ele.

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Como parece que a argumentação encerrou-se, quem quiser dar o voto popular, fique à vontade. Estaremos fechando a luta nos próximos dois dias (até Terça ou Quarta no máximo).

Eu e o Pluuuffff seremos os juizes principais, e o Lobs será o Juiz reserva.

Lembrando que nenhuma argumentação adicional ou voto popular é permitido após o primeiro post de Juiz.

Até já :planta:

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Como ninguém postou, vai ser uma análise bastante superficial. Triste pra uma Semi-Final.




Estarei postando ainda hoje, nas lutas. Be prepared.

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Boa noite,

Fui convocado para ser juíz desta luta, darei portanto o meu voto que poderá ser a classificação de um de vós. Irei fazer alguns apontamentos sobre alguns erros que possam ter falado, percebo que discordem, mas posso garantir uma análise 100% verdadeira com base naquilo que eu considero a razão (minha interpretação, portanto).




[quote=Hanauta]No início da batalha, Dotto ainda não teria espalhado as Kunais em campo, ação que toma mais tempo do que ativar um Sensor. Então, a partir do instante em que ele espalha as Kunais, eu possuo 2 jeitos de localizá-las:

- Fuumetsu Mangekyou Sharingan, podendo visualizar os traços de Chakra nas Kunais.
- Sensor Tobirama, sabendo a localização exata de cada uma.[/quote]

Dois pontos em relação aos dois jeitos de localizar essas Kunais, reforçando que o que o Hanauta diz em relação a poder localizar as Kunais desta forma só se torna possível devido há sua inteligência de 80%. Isto porque com essa inteligência seria de facto de desconfiar CASO o Dotto mandasse Kunais para o chão, ao invés de tentar acertar, eu imagino que a reação do ninja Hanauta seria "wtf, porque é que ele está a mandar as Kunais para o chão?" tentando verificar O PORQUÊ de estar tal coisa a ser feita.

Relembro no entanto que para se ver chakra com qualquer Doujutsu é preciso dar uma pequena ativação "SFX", que não demora nem segundos MAS o Sharingan não vê chakra 24hpordia, como se costuma dizer. Eis um exemplo: http://i4.mangareader.net/naruto/579/naruto-3164487.jpg

Tsukuyomi: Eu rapidamente pedi conhecimento da técnica, pois em um simples trocar de olhares, eu poderia ser derrotado. Agora, eu não corro mais esse risco, lutando tranquilamente, apenas evitando olhar nos olhos de meu adversário.


Eu discordo disso. Acho que o conhecimento não era necessário tendo em conta que tens o Fuumetsu Mangekyo Sharingan incluído na ficha, o que faz com que os teus olhos possam lutar com os dele.

Lembra-te que Itachi referiu que o Tsukuyomi só era "mortífero" para o Kakashi por não ter a mesma Kekkei Genkai aliada ao facto de o mesmo não possuir o Mangekyo Sharingan como ele. O que significa que doujutsus superiores não têm qualquer tipo dificuldade em lidar e quebrar essas ilusões, na minha opinião, PRINCIPALMENTE quando tu és mais inteligente que ele e ainda possuis uma pontuação de 5.0 em Genjutsu.




Meu adversário falou sobre o uso da stamina, e como ele tem vantagens na luta, não é exatamente assim, você está equivocado. Eu possuo corpo kami, o que tira totalmente o uso de stamina por parte de movimentação, ou qualquer coisa que venha a me cansar, efetuando qualquer movimento. Tenho o hiraishin, um teletransporte, que me permite andar diversificadamente por todo o território com fácil mobilidade, e sem o uso de stamina. Além disso, sua interpretação por parte da stamina com relação ao susano'o, está totalmente errada. O fato do susano'o consumir uma grande quantidade de stamina, deriva totalmente do chakra, ou seja, pra se criar chakra, é preciso fundir stamina com energia espiritual. Quando se cria chakra, no caso, o susano'o, você está perdendo uma quantidade consideravelmente alta de stamina, por que, a stamina é perdida no processo de criação do chakra, ou seja, a stamina perdida pra criar o susano'o é uma composição junto com a energia espiritual pra se criar mais e mais chakra, e assim formar o susano'o. A diferença aqui é que, no JVS, você já tem uma quantidade/reserva de chakra, e uma quantidade de stamina. Ou seja, você não precisa gastar stamina pra criar o susano'o, apenas retirar da sua reserva a quantidade de chakra pra se formar o susano'o e manter ele, já que a composição do susano'o deriva somente de chakra (Propriamente uma barreira de chakra densa).


#1 - No Jutsus Versus stamina e chakra estão separadas por alguma razão. O Chakra NA MANGA DE NARUTO é formado por Energia Física (stamina) e Energia Espiritual. Aqui O CHAKRA já é a soma dessas duas coisas, e a stamina refere-se APENAS ao que se gasta em movimentos, o cansaço do corpo exterior há utilização de técnicas. Também discordo disto, mas é o que o JVS tem definido.

#2 - Assumindo que o JVS tinha Energia Física e Energia Espiritual ao invés de Chakra e Stamina, tu tinhas-te contradito de qualquer forma. Porque nesse caso o corpo Kami também te cansaria a stamina, já que precisa de chakra para o formar ;b
Claro que EM MUITO MENOR QUANTIDADE que o Susano'o, atenção.

#3 - Essas Kunais Hiraishin podem ser burladas ao fim de algumas utilizações com os meios que Hanauta possui, espero ver alguma forma de proteção da tua parte no restante post.

Não adianta realmente você dizer que vai conseguir descobrir o delay da técnica, ou o funcionamento exato dela com FMS, sensor e inteligencia alta. A menos que, fosse o caso de uma pressão consubstancial, a qual eu precisasse totalmente do hiraishin, e de cada segundo dele, ai sim, você poderia definir exatamente o funcionamento da técnica, e o delay dela, o que não é o caso. E claro, irei mostrar isso mais a baixo.


O problema é que a partir do momento que o uses uma vez, ele já começava a identificar o que se passava.

Imagina este cenário:

O teu adversário espalha kunais, o que já é estranho, ao invés de te atacar com elas. De seguida, vês-o a desaparecer e a aparecer no local onde se encontra uma dessas kunais.

Se já estavas desconfiado ao inicio, ao veres isso ainda que apenas uma vez, a que conclusão chegas? Preciso de usar o meu FMS e identificar o que se passa.

Quando o Hanauta fizesse isso identificaria, como ele disse indiretamente, os seus traços de chakra nas Kunais. Rapidamente entenderia que era uma técnica de espaço/tempo pelo fato de que o sensor do Hanauta sentiria pequenos "desaparecimentos" e "aparecimentos" de chakra no instante em que viajasse entre dimensões.






Li tudo mas achei desnecessário citar o restante dos posts porque já cheguei a uma conclusão que, como não foi contra-atacada pelo Hanauta, sou obrigado a concordar com o Dotto.

A meu ver Dotto perde para Kirin, ainda que com Enton. E o Hanauta perde para o Mugen Onsa.

Tendo em conta o que li no post de ambos, e ainda o funcionamento que ambos proposeram nas ações das suas lutas, é muito mais provável o Dotto ganhar antes do Kirin ser feito do que o contrário. Como dizia o Caco, Jutsus versus é pura percentagem e probabilidade. E é mesmo.

Mugen Onsa é diferente do Gamarinshou porque não requer TEMPO para fazer efeito (o tempo de sicronização entre os sapos). E o Hanauta não tem, a meu ver, REAÇÃO rapida o suficiente para evitar ser capturado nessa melodia AINDA QUE TENHA MEIOS PARA ISSO.

Um dos Bunshins pega na flauta, seja oculto por névoa ou não, ele vai ser protegido pelos restantes. Portanto utilizar Enton para parar a melodia atingindo-o é inútil. E o Suika apesar de funcional, a menos que o Hanauta soubesse da técnica, não teria rapidez suficiente para utilizar a técnica antes de ser pego.

Hanauta perdeu a luta no conhecimento, apesar de, na minha opinião, ter errado menos na argumentação. Mas o que importa é quem aproveitou melhor a ficha, e nisso foi o Dotto.

O meu voto é, portanto, no Dotto.

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Rokudo Mukuro nem no fórum está mais, e já foi suspenso há muito tempo.

Dotto está na final.

________________________________________________

2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description2 - Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais) EmptyRe: Rokudo Mukuro x Dotto (1ª partida das Semi Finais)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos