Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGoku , o  personagem mais forte de DBZ  EmptyGoku , o personagem mais forte de DBZ

more_horiz
Eu vejo que muitas pessoas erroneamente acham que em uma luta de DBZ , vence o personagem que tem o KI maior , porem isso é uma coisa que  o anime ja mostrou bem não ser verdade . Vou dar aqui alguns exemplos que comprovam isso : Raditz tinha um KI que era maior do que o de Picolo e Goku juntos , porem perdeu a luta devido a tecnica especial makankosappo . Ginyu tambem tinha Ki inferior ao de Goku , porem conseguiu derrota-lo usando a tecnica especial da troca de corpo . Gohan tinha KI muito mair do que de Cell  mais mesmo assim Cell iria conseguir mata-lo devido sua  self-destruction . Na saga de Boo Gohan tinha Ki maior do que de Boo mais  ainda assim foi derrotado e absorvido por Boo .  Com isso chegamos a conclusão que ter KI o maior  não significa que você vai ser o vencedor de uma luta . Outro fator que é muito determinante pra uma vitoria é inteligencia , no decorrer da serie vimos que Gohan não consegue vencer ninguem por que apesar de ter um KI extremamente alto , não tem inteligencia  para lutas , enquanto Goku tem o KI menor do que o de Gohan  mais ainda assim mostrou muito mais relevancia durante as sagas do que Gohan  Por que Goku teve mais relevancia durante as sagas ? Por que em uma luta pesa mais tecnica especial e inteligencia do que KI e os exemplos que dei acima comprovam isso . Eu não estou aqui inventando  isso , eu só estou mostrando o que ocorreu no anime . Na saga de Cell Gohan só conseguiu vencer Cell por que o Goku salvou sua vida , conseguiu burlar self-destruction do Cell e ajudou Gohan a fazer o Kamehameha que destruiu Cell . Ele tinha o poder muito maior do que Cell porem a burrice é tanta , que ele foi brincar com Cell e acabou que o Cell conseguiu pegar ele . Apesar dele ter derrotado Cell , Goku teve mais importancia na saga , por que foi ele que criou a estrategia que derrotou Cell , essa estrategia era justamente criar uma situação aonde o poder oculto de Gohan seria despertado e ele derrotaria Cell . Era pra dar certo , mais deu errado por que o Gohan apesar de seu grande poder oculto não tem boa inteligencia para os combates . Por isso teve que ser salvo por Goku mesmo tendo um KI consideravelmente maior que o dele . Cell só não foi derrotado por Goku por que tinha celulas de Picolo , caso contrario teria morrido no combo Kamehameha e teletransporte , que provavelmente mataria ate mesmo o Gohan  que não tem resposta pro combo . Depois Gohan veio a repetir os mesmos erros na saga Boo . Apanhou do Dabura que apenas era do mesmo nivel de Cell . Foi encima do Boo com a mesma arrogancia que foi encima de Cell e foi novamente derrotado e absorvido . Novamente Gohan tinha se tornado um fardo pros guerreiros Z e tinha tornado Boo muito mais forte . Ele tinha o KI maior do que de Boo , por que ele foi derrotado?  Por que KI não é suficiente pra vencer uma luta , Boo tinha muito mais inteligencia , experiencia , tecnica e por isso conseguiu derrotar Gohan . Gohan novamente foi salvo por Goku que conseguiu derrotar o Boo com sua Genki-Dama .  Portanto por esses exemplos fica claro pra qualquer doente mental que ja assitiu DBZ que Goku sempre foi o mais forte dos guerreiros Z , o propio Vegeta na saga do Boo reconhece que Goku é o numero um , por que Vegeta não falou que Gohan é o numero um ? Por que apesar de ter Ki mais elevado do que Goku , ele seria derrotado por Goku , ja que ele é superior a Goku apenas no quesito KI , enquanto Goku é superior a ele em : Inteligencia , experiencia , tecnicas especiais , senso de oportunidade . Dizer que Gohan mistico é superior ao Goku SSJ3 por que ele tem KI mais elevado é como eu dizer que o Kisame é mais forte do Nagato por que ele tem mais chakra do que o Nagato .

descriptionGoku , o  personagem mais forte de DBZ  EmptyRe: Goku , o personagem mais forte de DBZ

more_horiz
Mas isso é algo que não pode ser discutido, em questão de poder de fogo o Goku agora está abaixo de algumas entidades do DBS, porém nas sagas antigas "ki" nunca foi quesito para vencer luta.

O que realmente define a luta é habilidades e experiência/conhecimento de batalha, o que Goku tem de sobra, e por isso sempre vence seus obstáculos.

descriptionGoku , o  personagem mais forte de DBZ  EmptyRe: Goku , o personagem mais forte de DBZ

more_horiz
Vc está certo na primeira parte, KI não define uma luta, oque realmente importa são habilidades, experiência, inteligência, etc.

Mas o Goku não é o mais forte de DBZ, ele ainda está abaixo de alguns personagens.

descriptionGoku , o  personagem mais forte de DBZ  EmptyRe: Goku , o personagem mais forte de DBZ

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Eu vejo que muitas pessoas erroneamente acham que em uma luta de DBZ , vence o personagem que tem o KI maior ,


Ki remete o poder de luta, logo, é bem coerente as pessoas acharem isso, estranho seria acharem o contrário.



porem isso é uma coisa que  o anime ja mostrou bem não ser verdade . Vou dar aqui alguns exemplos que comprovam isso : Raditz tinha um KI que era maior do que o de Picolo e Goku juntos , porem perdeu a luta devido a tecnica especial makankosappo .


Raditz - 1200 ou 1500 (Acho que é 1500)
Goku - 334—416
Piccolo - 322—408


Nessa luta e nas que você vai citar ai pra frente você se atém a alguns detalhes porém esquece outros.

O Raditz tinha maior PdL mas não estava usando sua força total durante a luta, fato aproveitado pelos oponenetes dele, simples. Ele subestimou os adverdários. Além de que o Ki não é igual a poder de resistência, então uma técnica boa pode matar com um cara com grande poder de luta, tanto que o Raditz diz que seria morto se fosse acertado por aquele primeiro ataque do Piccolo, que é inferior ao que o matou. E um pequenino detalhe: Ele estava preso, era um alvo vulnerável, até o Yamcha matava ele.



Ginyu tambem tinha Ki inferior ao de Goku , porem conseguiu derrota-lo usando a tecnica especial da troca de corpo .


Ginyu era muito esperto e Goku estava relativamente disperso por se achar infinitamente superior, foi pura falta de atenção, se ele quisesse eliminar o Ginyu ele faria, isso é mais do que óbvio.

O gozado é que você não escreveu que o Freeza venceria o Goku. E olha que o Freeza era mais experiente, sagaz e tinha mais técnicas especiais, porém mesmo assim o Goku venceu ele apenas na porradaria e rajadas de energia. E ai, PdL não é determinante?



Gohan tinha KI muito mair do que de Cell  mais mesmo assim Cell iria conseguir mata-lo devido sua  self-destruction .


Cara, você de novo viu uma situação x mas vamos ser justos: Em uma comparação por exemplo, intencionando matar, o Cell ao menos teria chance de tentar algo antes de ser desintegrado? — E olha que o Cell é o personagem mais versátil do mangá, conhece trocentas técnicas e é infinitamente mais inteligente, mas o poder de luta pesa na hora... de uma luta. — O Gohan queria humilhar ele, foi bem nítido, por isso deu no que deu.



Na saga de Boo Gohan tinha Ki maior do que de Boo mais  ainda assim foi derrotado e absorvido por Boo .  


Gohan ia atacar pra finalizar o Boo mas o Gotenks chamou a responsa e só atrapalhou.

Depois do Gotenks absorvido, Boo>Gohan.

E depois que a fusão dentro do Boo acabou, numa boa, o Gohan não podia matar o Boo, ou levaria o Piccolo, Goten e Trunks — claro que o Gohan já devia achar que estavam mortos mas o Akira sabia que não podia fazer o Gohan vencer mesmo este sendo visivelmente superior.

Diferente dos outros, esse caso cabe discussão, tem gente que até duvida da capacidade do Gohan de eliminar o Boo, mas nem vou enrolar muito, só vou fazer uma pergunta: O que o Super Boo (Picollo) faria contra um Kamehameha do Gohan, Gohan estando livre de ênredo e impecílios? Faz uma comparação lá na área e vamos discutir...



Com isso chegamos a conclusão que ter KI o maior  não significa que você vai ser o vencedor de uma luta .


Levando em conta as situações que a narrativa pode apresentar, concordo. Mas uma comparação válida é num X1 honesto sem ênredo atrapalhando. Te sugiro fazer todas essas comparações na área específica lá e ver no que vai dar.



Outro fator que é muito determinante pra uma vitoria é inteligencia , no decorrer da serie vimos que Gohan não consegue vencer ninguem por que apesar de ter um KI extremamente alto , não tem inteligencia  para lutas ,


O Gohan venceu o Cell, que em tese era muito mais inteligente que ele.



enquanto Goku tem o KI menor do que o de Gohan  mais ainda assim mostrou muito mais relevancia durante as sagas do que Gohan


Durante as sagas o Goku sempre teve Ki maior com exceção do fim da saga dos Andróides, vai me dizer que queria que o little Gohan com lampejos de KI alto vencesse o Raditz, Vegeta, Freeza...



 Por que Goku teve mais relevancia durante as sagas ?


— Por ser o protagonista? Mas assim, eu só acho, não tenho certeza...
(Porém na do Cell o Gohan teve mais relevancia)



Por que em uma luta pesa mais tecnica especial e inteligencia do que KI e os exemplos que dei acima comprovam isso .


Não, não comprovam e eu já disse mais de uma vez o porquê.



Eu não estou aqui inventando  isso , eu só estou mostrando o que ocorreu no anime .


Em todas as lutas que você citou, um personagem menosprezava o(os) oponente(s) antes de perder, isso não te diz nada? Faz um exercício de imaginação e pensa no que aconteceria se os mais fortes lutassem com sangue nos olhos pra eliminar de uma vez os oponentes e vê se eles passariam algum sufoco.



Na saga de Cell Gohan só conseguiu vencer Cell por que o Goku salvou sua vida , conseguiu burlar self-destruction do Cell e ajudou Gohan a fazer o Kamehameha que destruiu Cell .


Isso depois do Gohan deixar ele chegar a esse ponto, porque poderia derrotá-lo muito antes se não fosse sua arrogância — Fora também que o Goku se envolveu mas só porque o Cell apelou, se não apelasse, mesmo com o desleixo, o Gohan mataria ele quando achasse que bastava a humilhação.



Ele tinha o poder muito maior do que Cell porem a burrice é tanta , que ele foi brincar com Cell e acabou que o Cell conseguiu pegar ele .



Não brincou, estava confiante e com raiva e não era pra menos.



Apesar dele ter derrotado Cell , Goku teve mais importancia na saga , por que foi ele que criou a estrategia que derrotou Cell , essa estrategia era justamente criar uma situação aonde o poder oculto de Gohan seria despertado e ele derrotaria Cell .


Que bela estratégia o Goku criou, em? Nossa... "Vou apanhar igual uma puta ou esperar alguém apanhar pacas pro Gohan ficar enfurecido igual ficou lá na sala do tempo... Não tem erro!"

Acabou que um cara que ele nem sabia quem era provocou a explosão no Gohan, se dependesse do Goku ali, quem sabe o que teria acontecido.

E mesmo que ele não tivesse visto o Gohan flertando com o SSJ2 na sala do tempo, uma hora ou outra quando os guerreiros Z estivessem sendo massacrados o Gohan se enfureceria e se transformaria, então não teve estratégia, teve uma esperança de que o Gohan alcançaria o poder.



Era pra dar certo , mais deu errado por que o Gohan apesar de seu grande poder oculto não tem boa inteligencia para os combates .


— Não entendi essa parte, a transformação aconteceria quando ele se enfurecesse, o que a inteligência dele tem a ver com as emoções, razão com emoção? São extremos opostos.


Por isso teve que ser salvo por Goku mesmo tendo um KI consideravelmente maior que o dele .



Ele não foi salvo pelo Goku por ser burro mas por ser infinitamente superior ao Cell, não tem como temer uma mosca, ou seja, ele subestimou, se a luta fosse séria não sobraria uma porca das engrenagens do Cell, mas acho que eu já te disse isso.



Cell só não foi derrotado por Goku por que tinha celulas de Picolo , caso contrario teria morrido no combo Kamehameha e teletransporte , que provavelmente mataria ate mesmo o Gohan  que não tem resposta pro combo .



Primeiro que o Gohan SSJ2 não seria pego por esse combo do Goku por ter mais reflexos e ser muito mais rápido.

O Cell tentando se divertir (Foi o que tomou o combo) com o Goku acompanhava a velocidade dele, já o Cell lutando sério contra o SSJ2 foi humilhado tamanha superioridade do Gohan em velocidade, reflexos e etc.
O Goku não acertaria esse combo no Gohan SSJ2, e se discorda argumenta ai.

Mas, supondo que acertasse, isso prova exatamente o quê? Que poder de luta não conta numa batalha? Será? O mesmo Goku que supostamente mataria o Gohan perderia pra um ser inferior ao Gohan que é o Cell, sendo que este o Gohan mataria facilmente, e ai?

Isso só prova que as coisas são relativas dentro de um contexto. Se for pra analisar friamente tem que ser feito de forma justa e separada, como numa comparação lá na área.



Depois Gohan veio a repetir os mesmos erros na saga Boo . Apanhou do Dabura que apenas era do mesmo nivel de Cell .


Vegeta disse explicitamente com todas as letras que o Gohan havia regredido, ele não era superior ao Dabura, aliás, só não perdeu porque o Babidi não deixou o Dabura terminar.


Foi encima do Boo com a mesma arrogancia que foi encima de Cell e foi novamente derrotado e absorvido . Novamente Gohan tinha se tornado um fardo pros guerreiros Z e tinha tornado Boo muito mais forte .
Ele tinha o KI maior do que de Boo , por que ele foi derrotado?  


Ênredo total, você sabe, é só olhar que o Gohan tinha que perder pros absorvidos sobreviverem futuramente, inclusive ele mesmo.
Te sugiro novamente, fazer essa comparação lá na área de comparações sem fatores externos interferindo.

Você quer ir contra o mangá, o próprio Goku disse ser inferior em conjunto com o Vegeta ao Super Boo, Boo este que o Gohan surrou. Quer discutir com o Akira?



Por que KI não é suficiente pra vencer uma luta , Boo tinha muito mais inteligencia , experiencia , tecnica e por isso conseguiu derrotar Gohan .


Mais do mesmo..? zzZzZ Os motivos não foram esses.



Gohan novamente foi salvo por Goku que conseguiu derrotar o Boo com sua Genki-Dama .


Ser salvo pelo Goku (primeiramente porque tinha que ser assim) não tem nada de ultrajante.


 Portanto por esses exemplos fica claro pra qualquer doente mental que ja assitiu DBZ que Goku sempre foi o mais forte dos guerreiros Z ,


Acho que fica claro apenas para doentes mentais, já que o mangá mostra o contrário.



o propio Vegeta na saga do Boo reconhece que Goku é o numero um , por que Vegeta não falou que Gohan é o numero um ? Por que apesar de ter Ki mais elevado do que Goku , ele seria derrotado por Goku , ja que ele é superior a Goku apenas no quesito KI , enquanto Goku é superior a ele em : Inteligencia , experiencia , tecnicas especiais , senso de oportunidade .


Aquela frase foi em relação a rivalidade deles, ele adimitiu que o Goku era mais forte que ele, não ficou claro isso?

E velho, esconderam o Gohan porque se levassem ele lá pro planeta sagrado após ser revivido, ele surraria o Kid Boo sem usar as mãos.



Dizer que Gohan mistico é superior ao Goku SSJ3 por que ele tem KI mais elevado é como eu dizer que o Kisame é mais forte do Nagato por que ele tem mais chakra do que o Nagato .


rs, cara pior que eu nunca pensei em quem é mais forte, Kisame ou Nagato, curto Naruto mas não analiso os personagens assim, não conheço a fundo as técnicas.
Mas tipo, chakra é o básico pra você executar suas técnicas, pode se ter chakra infinito mas se não tiver bons jutsus não é nada demais pra um ninja que seja limitado em chakra mas que tenha jutsus mais eficientes.
Mas em DB, o KI tem ligação direta com o poder, força, velocidade, e etc, ou seja Poder de Luta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos