Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Grande decadencia de DBZ

+5
Angel Of Death
Sato no Kyouki
Merlin
WNSemNick
Daniel Hidan
9 participantes

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyA Grande decadencia de DBZ

more_horiz
A grande maioria dos que acompanharam DBZ consideram a saga do Cell e a saga do Boo uma merda , dizem que Akira só iria fazer ate a saga Freeza porem devido ao sucesso do anime recebeu pressão pra continuar fazendo um anime pra ganhar dinheiro . Eu particularmente gosta da saga Cell ate chegar a hora da luta do Gohan contra Cell , ali foi quando começou o declinio que iria culminar com a saga Boo , que é a pior de todas e que eu não gosto e não consigo ver praticamente nada nessa saga . Você tinha Gohan que não conseguia nem mesmo se tornar um SJJ , derrepente então ele consegue se tornar um SSJ e depois de meia duzia de episodios ele consegue se tornar um SJJ2 enquanto Goku e Vegeta que se tornaram SSJ a mais de dez anos não conseguem se transformar em um SSJ2 . Essa é a primeira grande mentira do anime , mais a mentira que viria nos episodios a seguir é ainda maior do que essa . Cell depois de usar um golpe suicida , depois de explodir-se conseguiu sobreviver e conseguiu aprender o teletransporte do Goku na mesma hora , ele viu Goku usando e aprendeu na mesma hora . Depois pra completar ainda conseguiu voltar com teletransporte ainda mais forte do que antes , mais forte que um SSJ2 . Conseguiu sobreviver depois de explodir-se , conseguiu aprender o teletransporte do Goku em alguns segundos , conseguiu voltar mais forte que Gohan , um SJJ2 . Porem isso que é uma mentira absurda ainda é pouco perto do que estaria por vir , você em saga Boo tem Goku que conseguiu se tornar um SSJ3 depois de sete anos de árduo treinamento no alem e tambem tem aquele que a não muito tempo atras não conseguia nem mesmo se tornar um SSJ comum . Agora ele conseguiu uma transformação quase tão forte quanto SSJ3 sendo que nos ultimos sete anos não treinou nem sequer um dia , ele ganhou essa transformação depois que o primo do senhor Kaioh levou ele pra um terreiro de macumba pra realizar um ritual nele . Dragon Ball ja não era mais serio e tinha se tornado apenas uma tosca paradia de si-mesmo .

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
A grande maioria dos que acompanharam DBZ consideram a saga do Cell e a saga do Boo uma merda , dizem que Akira só iria fazer ate a saga Freeza porem devido ao sucesso do anime recebeu pressão pra continuar fazendo um anime pra ganhar dinheiro .


Quanto a parte de fechar na saga Freeza tudo bem, acho que já li algo relacionado, além de ser totalmente compreensivo, as coisas são assim mesmo. Mas a grande maioria não gostar da saga Cell e Boo e ainda acharem uma merda? É uma afirmação absurda!

Eu particularmente gosta da saga Cell ate chegar a hora da luta do Gohan contra Cell , ali foi quando começou o declinio que iria culminar com a saga Boo , que é a pior de todas e que eu não gosto e não consigo ver praticamente nada nessa saga .


Eu não acho a saga Boo a pior, acho a dos Sayiajins inferior, porém mesmo assim ainda excelente! Num ranking eu deixaria as pontuações assim:
Namek - 10.0
Andróides - 9.8
Boo - 9.6
Sayiajins - 9.5

Ou seja, mesmo a Boo e a dos Sayiajins sendo inferiores a do Freeza na minha opinião, continuam sendo ótimas e maravilhosas. O "problema" é que a saga Freeza foi incrível e teve de tudo, difícil superar.


Você tinha Gohan que não conseguia nem mesmo se tornar um SJJ , derrepente então ele consegue se tornar um SSJ e depois de meia duzia de episodios ele consegue se tornar um SJJ2 enquanto Goku e Vegeta que se tornaram SSJ a mais de dez anos não conseguem se transformar em um SSJ2 . Essa é a primeira grande mentira do anime


O Goku tinha se tornado a pouco tempo o resto do tempo ele não treinou muito, mais viajou de volta pra casa e quando chegou adoeceu, ou seja não teve tempo pra chegar a um nível 2. E o Vegeta havia se transformado a alguns dias. (Sem contar o ano na sala do templo, contando apenas o dia fora)

O Gohan (com 1 de PdL) enfurecido se mostrou superior ao Goku desde a primeira aparição, quando destruiu a nave do Raditz. E ele penou pra se transformar em SSJ, foi um intenso treinamento durante um ano na sala do templo, com um SSJ dando-lhe dicas. E o SSJ2 foi alcançado num momento de fúria — Grande aumento de poder num momento de fúria sempre foi normal pros Sayiajins e mestiços, principalmente pro Gohan.


(...)mais a mentira que viria nos episodios a seguir é ainda maior do que essa . Cell depois de usar um golpe suicida , depois de explodir-se conseguiu sobreviver e conseguiu aprender o teletransporte do Goku na mesma hora , ele viu Goku usando e aprendeu na mesma hora.


Cara, quanto a parte de se explodir primeiro.
Sabe, ele disse que para matá-lo tinha que se destruir um chip na cabeça, porém o Goku deixou só as pernas dele quando acertou aquele Kamehameha maravilhoso, então..?
Ou o Akira simplesmente quis mudar a forma de como ele morre, ou o Cell trollou todo mundo. — Que é bem plausível, não acho prudente ele ensinar como ser morto.

Quanto a aprender o teletransporte.

Ele viu o Goku usar algumas vezes, e habilidade pra aprender ele tinha cara, tinha células de guerreiros habilidosos e analíticos. Fora que não sabemos o que é preciso pra aprender, pode ser algo bem simples que um bom observador possa aprender. (Lembra como o Goku aprender o Kamehameha, técnica essa que o mestre Kame dizia precisar de décadas de treino para ser executada? Então.)

De acordo com aquela explicação básica do Goku quando ele chega na terra, a técnica é bem simples e exige uma certa concentração.
Ai você me pergunta: Se pode ser simples, como outros não aprenderam então?
Bom, pode ser simples. Se for, vejamos os person. que a técnica teria serventia: Vegeta, Piccolo e Gohan.
Quais são as chances dos orgulhosos Vegeta ou o Piccolo pedirem um tutorial pro Goku? E quanto ao Gohan, nem se interessa muito por lutas. Ou simplesmente o ênredo não quis, deu preferência ao protagonista, acabou.



Depois pra completar ainda conseguiu voltar com teletransporte ainda mais forte do que antes , mais forte que um SSJ2 . Conseguiu sobreviver depois de explodir-se , conseguiu aprender o teletransporte do Goku em alguns segundos , conseguiu voltar mais forte que Gohan , um SJJ2


Ele voltou cara, talvez por precisar ser totalmente desintegrado pra morrer, já que vimos que o tal chip da cabeça não o matava porcaria nenhuma, a gente não sabia o que era preciso pra matá-lo, simples.

Ele voltou mais forte por causa do (acho) Zenkai e mesmo assim foi inferior ao Gohan SSJ2, só deu disputa pelo braço zoado do Gohan após cobrir o Vegeta, e mesmo assim, o Gohan ainda estava se segurando pra não destruir a poaarr toda, Gohan era muito superior.


Porem isso que é uma mentira absurda ainda é pouco perto do que estaria por vir , você em saga Boo tem Goku que conseguiu se tornar um SSJ3 depois de sete anos de árduo treinamento no alem e tambem tem aquele que a não muito tempo atras não conseguia nem mesmo se tornar um SSJ comum . Agora ele conseguiu uma transformação quase tão forte quanto SSJ3 sendo que nos ultimos sete anos não treinou nem sequer um dia , ele ganhou essa transformação depois que o primo do senhor Kaioh levou ele pra um terreiro de macumba pra realizar um ritual nele .


Os moleques solos, não tinham poder pra tentar a transformação nível 3, eles tentaram depois da fusão bem sucedida que deixou eles num nível muuito acima do que eles eram, depois eles tentaram copiar o que viram bem na frente dos olhos. Embora eu ache meio estranho essa parte, não vejo o porquê da revolta, podem ter várias explicações.
Quase tudo que você citou no post são técnicas que a gente não sabe como se faz, (a série não mostrou) então a gente apenas supõe que seja complexa, mas pode ser simples. No caso do SSJ3 por exemplo, o segredo — além de ter um grande poder necessário. — pode ser elevar o ki ao máximo e interrupto até sentir a transformação, quem sabe?



Edit: Depois de reler que eu notei que estava se referindo ao Gohan (É dele, certo?)
Cara, o Dai Kaio liberou todo o poder dele, essa sinceramente tem nada a ver, e ele ficou mais forte que o Goku e não quase com a mesma força. (Se é que estás a falar do Gohan)

Dragon Ball ja não era mais serio e tinha se tornado apenas uma tosca paradia de si-mesmo .


Sua opinião.

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Estranho, diferente de vocês eu acho a saga do Freeza a pior de todas. Ninguém tinha força monstruosa e etc, era todo mundo muito fraco e isso me deixava angustiado.

DBZ antigo nunca foi ruim, teve seus momentos de fraqueza(como o GT, mas não deixa de ser meu arco favorito), mas sempre manteve o nível. O que acabou com DBZ foi essa nova temporada de Dragon Ball Super, sinceramente, não tem nada a ver as esferas do dragão agora são do tamanho de planetas?, e vai terminar o anime com um fim horrível.

Pra mim é:

1. DBGT
2. Saga Buu
3. Saga Cell
4. Saga Freeza

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
A grande maioria dos que acompanharam DBZ consideram a saga do Cell e a saga do Boo uma merda

Fonte?

Daniel Hidan escreveu:
Eu particularmente gosta da saga Cell ate chegar a hora da luta do Gohan contra Cell , ali foi quando começou o declinio que iria culminar com a saga Boo , que é a pior de todas e que eu não gosto e não consigo ver praticamente nada nessa saga . Você tinha Gohan que não conseguia nem mesmo se tornar um SJJ , derrepente então ele consegue se tornar um SSJ e depois de meia duzia de episodios ele consegue se tornar um SJJ2 enquanto Goku e Vegeta que se tornaram SSJ a mais de dez anos não conseguem se transformar em um SSJ2 . Essa é a primeira grande mentira do anime

Desde o início de Dragon Ball Z foi mostrado que Gohan tinha um poder latente que superava Goku. Na luta contra Raditz o poder de luta do Goku chegou a 924, enquanto o do Gohan 1.307, aos quatro anos de idade. O motivo disso é por ele ser meio humano, meio sayajin. Nas sagas seguintes Gohan continuou a mostrar seu poder quando ficava com raiva. Não há nada de incoerente em Gohan superar todos, pelo contrário, o autor sempre aludiu a isso.

Entre Gohan se transformar em SSJ e se transformar em SSJ2 foram 19 episódios, pelo padrão dos animes praticamente uma temporada inteira.
Daniel Hidan escreveu:
mais a mentira que viria nos episodios a seguir é ainda maior do que essa . Cell depois de usar um golpe suicida , depois de explodir-se conseguiu sobreviver e conseguiu aprender o teletransporte do Goku na mesma hora , ele viu Goku usando e aprendeu na mesma hora . Depois pra completar ainda conseguiu voltar com teletransporte ainda mais forte do que antes , mais forte que um SSJ2 . Conseguiu sobreviver depois de explodir-se , conseguiu aprender o teletransporte do Goku em alguns segundos , conseguiu voltar mais forte que Gohan , um SJJ2 .

O conceito do Cell é que ele é o "guerreiro perfeito". Ele tem a resistência absurda do Freeza, que sobreviveu todo despedaçado no espaço sideral, combinado com a habilidade de regeneração do Piccolo, tudo isso elevado a outro nível. Particularmente eu acho muito OP ele ter sobrevivido, mas não posso dizer que foi incoerente.

Cell aprendeu o teletransporte do Goku imediatamente após vê-lo usando, sim. Do mesmo jeito que Goku aprendeu o Kamehameha imediatamente após ver o Mestre Kame usá-lo. Como disse anteriormente, Cell é o "guerreiro perfeito", inclusive tem o DNA do gênio Goku. Aprender o teletransporte não foi uma "mentira", mas coerente com suas capacidades.
Daniel Hidan escreveu:
Porem isso que é uma mentira absurda ainda é pouco perto do que estaria por vir , você em saga Boo tem Goku que conseguiu se tornar um SSJ3 depois de sete anos de árduo treinamento no alem e tambem tem aquele que a não muito tempo atras não conseguia nem mesmo se tornar um SSJ comum . Agora ele conseguiu uma transformação quase tão forte quanto SSJ3 sendo que nos ultimos sete anos não treinou nem sequer um dia , ele ganhou essa transformação depois que o primo do senhor Kaioh levou ele pra um terreiro de macumba pra realizar um ritual nele .

O velho Kaioshin fez o mesmo que o Grande Patriarca fez na saga de Namekusei, só que liberando todo o potencial de Gohan. Potencial este que foi citado ser maior que o de Goku durante Dragon Ball Z inteiro.
Daniel Hidan escreveu:
Dragon Ball ja não era mais serio e tinha se tornado apenas uma tosca paradia de si-mesmo .

Dragon Ball nunca foi totalmente sério e nunca será. Comédia é uma parte integral do mangá e do anime.


Pessoalmente eu não acho que houve um grande declínio em Dragon Ball. O clássico foi muito bom enquanto era um anime de aventura, e ficou até melhor quando se tornou um anime de luta. O começo de Dragon Ball não é tão bom, com Goku morrendo, mas quando chega na luta contra Vegeta fica esplendido. Depois disso só melhora na saga de Namekusei e Freeza, que é perfeita. Mesmo não sendo tão boa quanto a anterior, a saga dos androides tem várias coisas legais como a volta dos androides, Piccolo fundindo com Kami, Trunks do futuro que é um personagem ótimo assim como sua história, e por fim o Super Sayajin 2.

A saga de Buu, mesmo não sendo minha preferida tem seu valor. Acrescentou vários conceitos como as fusões, os deuses, SSJ3. Bons personagens como Videl, Dábura, Goten, Trunks, Fat Buu. Teve ótimas lutas, como Goku x Vegeta. Enfim, não foi uma saga ruim e definitivamente não tornou o anime ruim.

Sobre Dragon Ball Super, entendam que está tendo seu verdadeiro começo agora. Antes era só a recontagem dos filmes, acrescentado uma coisa aqui, mudando outra ali. Sobre o arco do Champa, só acho que Gohan deve ser mais aproveitado, de resto está ótimo até agora. O conceito dos universos, os novos personagens, o aproveitamento do Jaco e da Bulma, ótimo.

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Concordo que houve uma decadência desde o fim da Saga Freeza, mas não tanto assim. Acho a saga dos Andróides excelente, mas o excesso de transformações já começou a deixar o anime/mangá saturado desse ponto em diante. Depois, já na Saga Buu, o vilão principal não me agradou muito, mas ainda tem vários pontos positivos (Gohan, Trunks e Goten).

Para mim, o top de sagas é o seguinte:

1- Saga Freeza
2- Saga Saiyajin
3- Saga dos Andróides
4- Saga Buu

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Eu concordo totalmente contigo.

DBZ só prestou até a Saga de Freeza. E pronto. Freeza era um vilão de verdade. A Saga Freeza é a mais importante, pois explica as origens de Goku, incluindo sua família, seu planeta natal, a razão de ele ter sido mandado à Terra e o funcionamento e limites do seu poder. Foi uma saga incrível. Na minha opinião, DBZ deveria ter parado ai.

Eu ainda acho que a Saga dos Androides foi legalzinha, melhor até que a Saga Cell.

A Saga Cell foi um desastre ferroviário. Depois que Cell atingiu sua forma evolutiva final, se tornou um vilão decadente. Aliás, a Saga Cell foi só enchimento de linguiça e perda de tempo.

A Saga Boo foi um grande fracasso, uma verdadeira porcaria, foi ai onde o DBZ morreu pra mim. A Saga Boo é altamente incoerente, infantil e sem graça. Um fracasso e um desmantelo retumbante.

Quanto a Saga DBGT, me reservo ao direito de ficar calado para não profanar a memória de Goku.

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Bom , diferente de todo mundo aqui praticamente , eu não tenho muitas memorias de DBZ . Quando eu era menor eu gostava bastante , mas isso porque eu ainda não tinha mente formada para opinião . Hoje em dia , eu percebo que realmente DBZ é uma merda . Em primeiro lugar , o anime tem personagens que " falam " ser tão overpowers , mas no final não são nada disso . Segundo , Goku é um cara tão foda , que durante a saga do Cell , ele não ganhou uma luta sequer ( até onde eu me lembro ) . Eu não vejo um anime pra ver o raio do protagonista apanhar feito um otario , sendo que ele é o FODÃO daquele anime . Em terceiro e ultimo lugar , vamos concordar em uma coisa : O enredo é ridículo de tão ruim . O anime simplesmente não tem sentido , ou perdeu conforme os arcos . O nome é Dragon Ball Z : AS fucking esferas do dragão . Ai se vai ver o anime : Lutas , Lutas , Lutas , Lutas , todo mundo morreu , bora ressuscita com as esferas , Lutas , Lutas , Lutas , Lutas , todo mundo morreu de novo , vamos passar um anime inteiro ( DBGT ) procurando essas esferas pra ressuscitar todo mundo . Com tudo isso , qual a graça ainda desse anime ? Se um personagem morre , em um anime normal se vai pensa : Porra , o cara era daora , nunca mais vou ver ele . Ai chega em DBZ : Morreu ? De boas , vai volta logo logo . Nem preciso falar também das lutas né . " Se eles lutarem , eles vão explodir o planeta , a galaxia , o universo " . Começa a luta , eles quebras uma pedras , umas montanhas , mas e ai ? Cade a destruição do universo . Não é nem questão de decadência , na minha opinião , começou ruim , e vai terminar péssimo .

Lembrando , é minha opinião e somente minha . Eu não quero ninguém vindo querer discutir comigo por ter uma opinião diferente . Eu posso até debater , mas isso não vai mudar o que eu penso .

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Daiyusha escreveu:

Lembrando , é minha opinião e somente minha . Eu não quero ninguém vindo querer discutir comigo por ter uma opinião diferente . Eu posso até debater , mas isso não vai mudar o que eu penso .
:lol: :lol:

bem de qualquer maneira concordo ,akira toryama é o george luccas japonês , fez uma coisa grandiosa e depois cagou em cima

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
Discordo, no entanto concordo que a Saga Boo não é a melhor.

Fica complicado falar, quando meus dois personagens preferidos na serie são Gohan e Tenshinhan. Isso é claro: Os novos personagens me agradavam em DBZ, mas ainda gostava o bastante de personagens da fase clássica.

Gohan é um personagem que evolui desde sua primeira aparição. A ascensão do personagem apenas excita na medida em que assistimos o anime ou lendo o mangá. E foi um risco; como já dito por um user, assistir o protagonista apanhar não é comum nesse tipo de hq. No entanto, isso foi feito de maneira natural e apropriada. É dificil que o protagonista termine como o segundo mais forte; Dragon Ball Z foge a essa "regra" cliche. É dificil engolir, mas é uma realidade. #chupadilma

No entanto, muitos personagens interessantes perderam visibilidade a medida que os vilões chegavam. Uma coisa cliche. Isso é o verdadeiro ponto fraco de Dragon Ball, porque aí o enredo depende de uma parcela pequena de personagens que podem surpreender. Fato que o mestre arrumou jeitos de prender a atenção e novas formas de evolução, como fusão e ssj3.

Off: O que estão fazendo com Dragon Ball? Assisti o filme do Bills e... que porcaria. Espero que não voltem a cagar na personalidade do Vegeta.

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
A melhor saga é a do Cell, a do Freeza tem muitas coisas inconsistentes, pra mim fica em top 2.

Sobre o mangá, é normal decair ao longo do tempo, falta ideias para o autor.

Naruto, One Piece, Dragon Ball, com o passar dos anos e o sucesso do mangá pedindo cada vez mais coisas novas e mais poderosas, acaba ocorrendo erros mesmo, falta de criatividade e afins, é normal isso cara.

descriptionA Grande decadencia de DBZ EmptyRe: A Grande decadencia de DBZ

more_horiz
(@Daniel Hidan escreveu:
A grande maioria dos que acompanharam DBZ consideram a saga do Cell e a saga do Boo uma merda

Fonte?                                                                                                                                                                      )


Eu não posso vir aqui é postar aqui o link de um forum aonde quase todos usuarios afirmam que saga  Boo é uma merda , por que eu seria expulso por divulgar aqui outros foruns . Se você quiser confirmar o que eu disse vai dar uma pesquisada nos foruns sobre o assunto qual é a opinião sobre Saga Boo . Ou então tambem você  pode ver nesse topico mesmo a opinião de outros membros sobre a saga Boo .




(Desde o início de Dragon Ball Z foi mostrado que Gohan tinha um poder latente que superava Goku. Na luta contra Raditz o poder de luta do Goku chegou a 924, enquanto o do Gohan 1.307, aos quatro anos de idade. O motivo disso é por ele ser meio humano, meio sayajin. Nas sagas seguintes Gohan continuou a mostrar seu poder quando ficava com raiva. Não há nada de incoerente em Gohan superar todos, pelo contrário, o autor sempre aludiu a isso.

Entre Gohan se transformar em SSJ e se transformar em SSJ2 foram 19 episódios, pelo padrão dos animes praticamente uma temporada inteira.)


Nenhuma temporada do anime tem 19 episodios tirando a temporada dos androides , que na verdade nem é realmente uma temporada , ela é apenas a fase inicial da saga do Cell . Gohan em 19 episodios deixou de ser um dos mais fracos e se tornou o mais forte do anime . È claro que isso é uma grande mentira .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos