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descriptionRegras da 7ª Temporada de One Piece Versus! EmptyRegras da 7ª Temporada de One Piece Versus!

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REGRAS DA SÉTIMA TEMPORADA DO ONE PIECE VERSUS:

STATUS:
Nesta edição os status serão distribuídos pelo próprio jogador. O jogador tem 200 pontos para distribuir nos status abaixo:

Força ?%, Resistência ?%, Inteligência ?%, Velocidade ?%

Exemplo: Força 50%, Resistência 50%, Inteligência 50%, Velocidade 50%.

O jogador pode distribuir da forma que quiser, desde que a soma final seja 200. Certas Akumas no Mi e fichas dão bônus em determinado status, tornando-se interessante para combos. Há também habilidades/haki que necessitam de certa porcentagem em determinado status para serem adicionado(as) à ficha, tenha atenção a isso.

Parâmetros de status:

- Força 40% = Arlong
- Força 60% = Luffy (Arlong Park)
- Força 90% = Rob Lucci
- Força 100% = Luffy pré ts
- Força 120% = Sanji (Atual com Diable Jambe)
- Força 140% = Don Chinjao (Separou um continente com uma cabeçada)
- Força 150% = Luffy atual (Gear Third + Koka)
- Força 180% = Luffy G4
- Força 200% = Barba Branca (guerra)
- Força 220% = Monkey D. Garp (Adquire quem usar o Haki do Armamento do Garp) [máx do jogo]

- Resistência 20% = Usopp (pré-Time Skip)
- Resistência 40% = Diamante
- Resistência 60% = Señor Pink
- Resistência 80% = Leo
- Resistência 90% = Sanji
- Resistência 100% = Bartolomeo (Resistiu à explosão de Gladius dentro de sua barreira circular)
- Resistência 120% = Zoro (Aguentou toda a dor e fadiga do Luffy, sem contar a dor e fadiga dele mesmo).
- Resistência 140% = Doflamingo
- Resistência 170% = Akainu
- Resistência 230% = Edward Newgate (Adquire quem pegar o Corpo do Barba Branca) [máx do jogo]

- Velocidade 10% = Buffalo
- Velocidade 30% = Usopp / Nami
- Velocidade 50% = Bon Clay
- Velocidade 70% = Brook
- Velocidade 90% = Rob Lucci / Dellinger
- Velocidade 110% = Killer
- Velocidade 120% = Zoro / Sanji
- Velocidade 150% = Luffy Gear Second
- Velocidade 180% = Hakuba
- Velocidade 210% = Kizaru (Adquire quem escolher a Pika Pika no Mi) [máx do jogo]

- Inteligência 0% = Mr. 4
- Inteligência 10% = Trebol
- Inteligência 20% = Vergo
- Inteligência 30% = Khalifa
- Inteligência 50% = Usopp
- Inteligência 60% = Fujitora
- Inteligência 70% = Nami
- Inteligência 90% = Robin
- Inteligência 100% = Edward Newgate / Sengoku / Chopper
- Inteligência 110% = Law

Força: Quanto maior for, maior será o poder dos seus socos e chutes normais, e maior será a força na execução de suas técnicas. Uma pessoa com 100% de força, pode tranquilamente atordoar uma pessoa normal apenas com um soco.
Resistência: Quanto maior maior for, maior será a capacidade de resistir à dor ou suportar golpes. Com uma alta resistência, permite ao usuario batalhar durante um longo período de tempo (stamina). Por isso, é sempre bom ter uma elevada.
Velocidade: Quanto maior for, maior será a velocidade do usuário, englobando as chances de desviar das investidas do inimigo e a rapidez para a aplicação das técnicas.
Inteligência: Quanto maior for, maior será a inteligência do usuário. Permite uma maior velocidade em realizar ações, além de permitir analisar melhor as habilidades e fraquezas do adversário rapidamente, assim como Chopper faz na maioria de suas lutas.



ESCOLHA SUA FICHA:

1. Ficha de Capitão
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade

Vantagens:
* 8 slots;
* Bônus de +20% de força; +20% de inteligência.

2. Ficha de Espadachim
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
• Cinco técnicas de Espadachim

Vantagens:
* Perfeito domínio sobre sua espada, independentemente de ser, uma, duas ou três espadas;
* Reflexos apurados;
* Bônus de +20% velocidade; +20% de inteligência;
* Kiki Kyutouryuu: Asura incluso na ficha [caso utilize Santoryuu];
* Três espadas incluídas na ficha, dominando-as perfeitamente. (Santoryuu) Sendo elas: Wado Ichimonji, Sandai Kitetsu e Shusui.( ABDICANDO DE DUAS ESPADAS[Usando apenas Itouryuu] SERÁ LIBERADO MAIS DUAS TÉCNICAS DE ESPADACHIM(isso não inclui a Yoru, apenas as da ficha). ABDICANDO DE UM ESPADA [Usando apenas Nitouryuu] SERÁ LIBERADO MAIS UMA TÉCNICA DE ESPADACHIM).

Técnicas/itens/habilidades para escolha exclusivas deste tipo de ficha:
* Espada Flamejante: Dá a capacidade de queimar tudo que corta, produzindo grandes chamas que ferem ainda mais o adversário. Técnica utilizada pelo Samurai Kinemom;
* Yoru, a espada negra mais forte do mundo, utilizada por Mihawk (Ocupa dois espaços; caso a utilize, não poderá usar Santoryuu) dá +10% de Força;
* Hakuba, a personalidade interior de Cavendish: Quando o usuário adormece, Hakuba toma o seu corpo. Há um ganho considerável de velocidade (torna-se 170%) e força (ganho de 20% durante o uso) e a total ausência de racionalidade (inteligência torna-se 0% durante o uso). Enquanto Hakuba está sob controle do corpo do usuário, o usuário tem nada mais do que o instinto de cortar tudo. (Ocupa dois espaços, e necessita de uma velocidade mínima de 90% para ser usado).
- Biken: Técnicas de espada utilizadas por Cavendish, a espada linda mostrou-se extremamente poderosa contra inúmeros inimigos. Durandal e todas as técnicas embutidas.

3. Ficha de Lutador com as Pernas
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Cinco técnicas de lutador com as pernas (Sanji)

Vantagens:
* Perfeito combate corpo-a-corpo;
* Reflexos apurados;
* Diable Jambe incluído na ficha;
* +20% de força, +20% de velocidade

4. Ficha de Atirador
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Cinco técnicas de atirador

Vantagens:
* Mira perfeita, capaz de acertar até mesmo uma pulga;
* ARMA EMBUTIDA: [Coloque aqui sua arma]
* Direito a escolha de uma arma EMBUTIDA: Kuro Kabuto [vem incluso todas as Pop Greens], Senriku [Rifle de Van Augur que atinge uma distância extremamente grande], Flash Guns [arma de Braham que contem Flash Dials na qual libera luz ao atacar], Burn Bazooka [Bazuca de Wiper na qual atira balas de canhão e que contém o Breath Dial, na qual armazena gás e pode ser combinado com a ignição da bazuca, gerando uma explosão de chamas] ou Wootz Steel Armor [Armadura de Don Krieg, na qual vem com lanças, metralhadoras, bombas de veneno, etc]
* +20% de inteligência; +20% velocidade.


5. Ficha de Tritão
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Quatro golpes da espécie do tritão. (Podendo utilizar técnicas Karatê Tritão)

ESPÉCIES DE TRITÃO DISPONÍVEIS :


Vantagens:
* ESPÉCIE DE TRITÃO: [Coloque aqui a sua espécie de tritão]
* Libera técnicas Karatê Tritão no espaço indicado
* Bônus de +10% de resistência, +20% de força, +10% de velocidade [Bônus triplicado caso o usuário esteja dentro d'água]
* Libera a habilidade "Hachitoryuu". Requer espécie: Blue-ringed Octopus

6. Ficha Ciborgue:
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Cinco técnicas de Ciborgue

Vantagens:
* Coup Vent e Radical Beam INCLUÍDOS na ficha
* +25% Força, +15% Resistência
* Terá o corpo Franky após o Time Skip, sendo assim imune a qualquer tipo de fogo e veneno. Sendo assim, é impossível escolher outro tipo de corpo
* Um ciborgue não tem necessidades fisiológicas e não necessita de stamina, podendo lutar por tempo indeterminado. A "resistência" é considerada como o limite de aguentar porrada (como notado em Franky vs Señor Pink)
* Franky Shogun liberado (dois espaços para tê-lo) [+50% de resistência; +10% de força; nerf de -30% de velocidade]

7. Ficha Emporio Ivankov:
* Horu Horu no Mi (Dá ao usuário a capacidade de controlar e injetar hormônios como bem entender. Os hormônios, além de aprimorar consideravelmente as capacidades de batalha, podem manipular vários aspectos de uma pessoa, como sexo, temperatura corporal, pigmentação, crescimento, e até mesmo o estado emocional)
* Emporio Onna Hormone, Emporio Chiyu Hormone, Emporio Tension Hormone e Emporio Ganmen Seicho Hormone
* Tipo de Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Haki, Arma ou Habilidade
* Death Wink, Galaxy Wink, Newkama Kenpo: 44 no Aesthe Ogi - Mudade Shori Ken & Hell Wink

Vantagens:
* +30% Força +10% de inteligência

7. Ficha Sacerdote Shandian
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade

Vantagens:
* Arma Embutida: (Coloque aqui a arma de sua escolha)
* Mascote: (Coloque aqui a mascote de sua escolha)
* +10% de força; +10% de resistência
* Todos os Dials inclusos (Reject Dial com apenas um tiro)
* Direito a escolha de UMA arma EMBUTIDA: Heat Javelin [Lança do sacerdote Shura, na qual queima (produz fogo) tudo que perfura] OU Sword Iron Cloud [Espada do sacerdote Ohm, totalmente flexível (podendo estendê-la e até moldá-la) e tão forte quanto aço]
* Direito a escolha de uma mascote para ajudar na batalha: Pierre (ótimo suporte para batalha e voo) OU Holy (Cão gigante que tem extrema força física e ótimas técnicas de estilos diferentes de artes marciais)

8. Ficha Rokushiki
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade

Vantagens:
* Técnicas Shingan: (4 a escolha)
* Técnicas Tekkai: (4 a escolha)
* Técnicas Rankyaku: (4 a escolha)
* Todas as habilidades Rokushiki sendo nível Lucci. (Inclui todas as técnicas Kamie, Geppou e Soru [delay de 7s ao usar o Soru])
* Rokuogan incluso na ficha
* +10% força, +10% resistência, +20% velocidade (Aumento das capacidades físicas)

9. Ficha Tontatta
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade

Vantagens:
* Tontattas são os pequenos seres do Reino Tontatta, que se localiza em Green Bit. Eles são pequenos, porém surpreendentemente fortes, e são tão rápidos que não podem ser facilmente notados por pessoas normais. Por isso, os usuários desta ficha terão um up de +20% de força e +20% de velocidade, além de serem do tamanho de um Tontatta (as armas/itens serão de tamanho normal);
* Como a ficha já vem com um corpo padrão, está proibido o uso de outros corpos (como o corpo de gigante, por exemplo);
* Dá ao usuário um conhecimento extra sobre a ficha do oponente.



AKUMAS NO MI:
As Akuma no Mi ficaram/estão disponíveis para qualquer tipo de ficha, porém o seu uso é opcional. Uma Logia consumirá três espaços de "Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade", uma Paramecia consumirá dois e uma Zoan consumirá um. Algumas Paramecias e Zoans necessitarão de TRÊS espaços, esteja atento à catalogação.

Ao escolher sua Akuma no Mi, você ganhará embutido todos os ataques/golpes da mesma.

ZOANS :


PARAMECIA :


LOGIA :


*Bônus de 10% em força, inteligência, velocidade e resistência para quem abdicar o uso de Akuma no Mi (não usar)*

HAKIS

"Haki" é um poder que está adormecido em todas as criaturas do mundo... "Presença", "espírito de luta" e "intimidação"... Não é diferente das coisas que os seres humanos podem, naturalmente, perceber como estes... "O ato de não duvidar". Isso faz a força! - Silvers Rayleigh.

Kenbunshoku Haki/Haki da Observação básico: Haki da Observação básico, nível Rebecca. Rebecca foi a única numa arena cheia de marmanjos do Novo Mundo a conseguir detectar e rebater um golpe de Hakuba. O usuário poderá sentir o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, tornando-o mais fácil de desviar. Necessita de 1 espaço para adição à ficha.

Kenbunshoku Haki/Haki da Observação nível Luffy: Luffy tem um haki da observação poderoso, sendo capaz de esquivar de tiros de marinheiros sem sair do lugar. O usuário poderá prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele for desferido com sucesso. Necessita de 2 espaços para adição à ficha.

Kenbunshoku Haki/Mantra do Enel: Mantra de Enel. Permitirá ao usuário prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele for desferido com sucesso. O usuário também poderá sentir a força dos outros, podendo saber se é mais forte/fraco que o adversário. Poderá detectar o adversário através de uma "aura", mesmo que ele esteja escondido ou muito longe para ser visto. Poderá sentir as emoções e a natureza do outro. O Haki poderá ser mais forte ainda em conjunto com a Goro Goro no Mi, permitindo ao usuário ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme. Necessita de 3 espaços para adição à ficha.

Busoshoku Haki/Cor do Armamento básico: Haki do armamento básico, versão Kujas. O usuário poderá acertar um usuário de Logia, além de imbuir haki em seus golpes para potencializa-los, podendo o fazer também em armas como flechas para aumentar sua eficácia. Necessita de 1 espaço para adição à ficha.

Busoshoku Haki/Cor do Armamento versão Don Chinjao: Haki do armamento versão Don Chinjao (auge, onde foi capaz de partir um continente com a cabeça pontuda). O usuário poderá revestir (endurecer) partes do corpo, tornando os ataques mais densos e poderosos. Necessita de 2 espaços para ser incluso na ficha.

Busoshoku Haki: "Koka"/Cor do Armamento versão Vergo: O usuário será capaz de revestir o corpo inteiro com haki, além de suas armas. Necessita de 3 espaços para ser incluso na ficha.

Busoshoku Haki/Cor do Armamento versão Garp: Haki do armamento nível Garp. Garp foi capaz de afundar a cabeça-toupeira de Don Chijao, com a mesma também banhada em Busoshoku e famosa por partir um continente ao meio. Necessita de no mínimo 120% de força e 4 espaços para ser incluso na ficha. Ao ser pego, o jogador ficará com a força máxima do jogo (220%).

*Quem abdicar o uso de hakis (não usar), ganhará um bônus de 20% em força, velocidade, inteligência e resistência*



OBSERVAÇÕES GERAIS

* Gura Gura no Mi, Nikyu Nikyu no Mi, Ope Ope no Mi, Ito Ito no Mi, Hito Hito no Mi: Modelo Buda e a Akuma da Fênix (Marco) necessitam de TRÊS espaços para serem inclusas à ficha;
* O jogador só poderá ter UMA Akuma no Mi na ficha;
* Gura Gura no Mi virá consigo a habilidade de quebrar o ar embutido na ficha. Também virá consigo a arma do Barba Branca: Whitebeard's Bisento podendo utilizar a habilidade de produzir terremotos a partir dela também, assim como Shirohige;
* Ope Ope no Mi terá a katana de Law (Kikoku) embutida caso pega;
* Para obter a espada de Mihawk (Yoru), será necessário dois espaços de armas. SOMENTE A FICHA ESPADACHIM PODE TÊ-LA.
* Habilidades como Gear Second e Gear Third são necessários a Gomu Gomu no Mi para tê-las. Sendo que cada uma consumirá um espaço de Habilidade.
* Gear second necessita de uma velocidade mínima de 90% para ser utilizado na ficha;
* Pika Pika no Mi, além de três espaços, necessita de uma velocidade mínima de 140% para ser inclusa na ficha, e, ao ser pega, o usuário atinge a velocidade máxima do jogo;
* Haki do armamento nível Garp necessita de 4 espaços + mínimo de 120% de força para ser incluso na ficha. Ao ser pego, o usuário atinge a força máxima do jogo;
- Corpo / Resistência de Barba Branca necessita de dois espaços de "Habilidade" e uma resistência mínima de  110% (status). Dá uma resistência fora do normal equivalente ao Barba Branca. O usuário atinge a resistência máxima do jogo (230% de resistência);
* Corpo de um ciborgue (Franky/Pacifista) é capaz de lutar por dias, desconsiderando a "stamina", sendo assim, a resistência é contada como sendo a capacidade de aguentar golpes/porrada;
* Habilidades como Diable Jambe são EXCLUSIVAS à ficha de Lutador com as Pernas;
* Está completamente restrito a colocação de armas (Como Dials ou Pop Greens) no espaço de "técnicas da ficha";
* Haki do Rei está completamente restrito do jogo. Gear Fourth e O Despertar também;
* A ficha Ciborgue já inclui o corpo de Franky, sendo assim impossível escolher outro tipo de corpo;
* A Ato Ato no Mi só poderá realizar a transformação em arte mediante contato físico, a transformação tem de ser renovada a cada 8 minutos, a transformação não interfere no poder do Haki;
* A Ishi Ishi no Mi só poderá absorver ou controlar o solo numa área de 1 metro em volta do usuário, essa restrição não se aplica a pedras que emerjam do mesmo, ou construções.

HABILIDADES CATALOGADAS:

HABILIDADES GERAIS:
- Imunidade a veneno: Com esta habilidade, nenhum veneno pode afetar o usuario, assim como Monkey D. Luffy. +10% de resistência
- Hipnose: Estilo utilizada por Jango que coloca os inimigos para dormir. *Discos inclusos, podendo usá-los no combate seja lançando-os ou usando para corte* *Usuários com mais de 50% não são afetados pela hipnose*
- Okama Kenpou: Estilo utilizado por Bon Clay, podendo ser reproduzido da mesma forma que ele. Todas as técnicas incluídas.
- Newkama Kenpou: Estilo usado por Ivankov. Libera quatro técnicas deste estilo que devem ser colocadas nesta descrição. Técnicas: (4 a escolha)
- King's Punch: Soco do rei Elizabello II com grande poder de destruição, capaz de destruir fortalezas de rocha maçiça e derrubar vários oponentes ao mesmo tempo. O usuário pode carregar e soltar o soco quando quiser, mas a força variará com o tempo de carregamento. Para reproduzir o soco do Elizabello serão necessários 15 minutos. *Necessita de 80% de força no mínimo*
- Hasshoken: Estilo de luta usado pela Marinha Happou que consiste em utilizar vibrações nos ataques para amplificar sua força, podendo quebrar fortes armaduras e armas com apenas um golpe.
- Dragon Talons: Estilo da luta que consiste em utilizar as mãos como garras, podendo destruir edifícios, armamentos e armaduras. Todas as técnicas inclusas. *Necessita de um haki do armamento nível Don Chinjao, no mínimo, para ser adicionado à ficha*
- Jio-Ken: Taijutsu de Lao G, extremamente eficaz. Todas as técnicas inclusas. +10% de força
- Buto - O usuário adquire uma cabeça pontiaguda como a de Don Chinjao, podendo perfurar vários tipos de materiais e ganha todas as técnicas mostradas por ele. Mortal quando combinado com Haki. Ganha +20% de força, em contrapartida, não poderá usar técnicas que envolvem socos e chutes, apenas poderá usar a cabeça para golpear (Não interfere nas piscadelas do Newkama Kenpo).

HABILIDADES CORPORAIS:
- Corpo / Resistência de Barba Branca – Necessita de dois espaços de "Habilidade" e uma resistência mínima de  110% (status). Dá uma resistência fora do normal equivalente ao Barba Branca. O usuário atinge a resistência máxima do jogo (230% de resistência).
- Corpo Ciborgue/Pacifista - Vantagens: Dá ao seu usuário +40% em resistência e o poder de liberar raios lasers. Mas como bem mostrado no mangá, os ciborgues não tem consciência, logo, perde -30% de inteligencia; Não interfere no poder do Haki; Por ser um robô, não há necessidade de respirar;
- Corpo Ciborgue versão Franky - Necessita um espaço de Habilidade para tê-lo - Vantagens: Dá ao seu usuário 20% de resistência, não perde a consciência. Tem seu corpo duro como aço, reduzindo vários impactos. Não dará as armaduras do Franky incluidas e sim apenas seu corpo;
- Corpo Harpia - Vantagens: Assim como Monet, tem o corpo como de uma harpia, podendo voar a alturas consideráveis.
- Corpo Esquelético - Vantagens: Assim como Brook, pode pular a grandes alturas, devido ao seu peso leve e por este mesmo motivo, correr rapidamente, inclusive sobre a água. Maior facilidade para utilizar técnicas Rokushiki como Geppou e Soru. Bônus de 30% de velocidade. Em contra-partida, perde 20% de força e se torna incapaz de usar habilidades como Tekkai e Shigan. OBS: Poderá ser morto tranquilamente como um humano normal. Apenas dará as vantagens citadas.
- Corpo da Tribo dos Braços Longos: O personagem adquire automaticamente os braços gigantes da Tribo dos Braços Longos. Incluído o estilo Exploder Boxe de Ideo. +20% de força.
- Corpo da Tribo dos Pernas Longas: O personagem adquire automaticamente as pernas longas da Tribo das Pernas Longas. Incluído o estilo Jao Kun Do de Blue Gilly. +20% de velocidade.

- Corpo Gigante. Versões:
1. Versão Elbaf. Vantagens: A velocidade permanece intacta e ganha um pouco de resistência e força. +15% de resistência., +15% de força.
2. Versão Oars Jr. Vantagens: Ganha uma grande força física e resistência. Mas por ser grande, fica alvo de técnicas (como bem mostrado no mangá, Oars sendo acertado facilmente pelo Ursus Shock, balas de canhão, técnicas de sombra do Moria, etc). Bônus: +20% resistência, +20% força. Ocupa um espaço de Habilidade.

* Rokushiki – As técnicas Rokushiki são: Qualquer ficha poderá ter
1. Mestre Kami-e : Técnica Rokushiki capaz de deixar o corpo do usuário mole, a fim de evitar ataques. Dá uma esquiva maior também. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. +10% Velocidade
2. Mestre Geppo: Técnica Rokushiki, capaz de saltar grandes pulos, inclusive ficar parado no ar por alguns intantes. Ocupa um espaço de habilidade. +10% Inteligência
3. Mestre Rankyaku: Chutes lâminas usado pelos CP9’s. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Rankyaku: (4 a escolha) +10% Força
4. Mestre Shingan: Técnica de Lucci de endurecer parte do seu corpo fornecendo um alto poder destrutivo, perfurando o inimigo como se fosse uma bala. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Shingan: (3 a escolha) +10% de força
5. Mestre Soru: Técnica Rokushiki capaz de se movimentar rapidamente, algo parecido como um teleporte. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. Delay: 7 SEGUNDOS (Poderá se "teleportar" só depois de 7 segundos). +10% Velocidade
6. Mestre Tekkai: Técnica Rokushiki capaz de endurecer os músculos do corpo à nível de aço. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Tekkai: (4 a escolha) +10% Resistência

OBSERVAÇÕES SOBRE HABILIDADES:

- Todas as técnicas Rokushiki, por serem habilidades de "Mestre", tem como base o melhor usuário delas no mangá. Exemplo:
Mestre Rankyaku dominará a técnica igual Kaku e dominará ainda melhor caso use Lutador com as Pernas ou uma Zoan.
Mestre Soru dominará a técnica igual o Fukurou. (Delay de 7 segundos)
Mestre Shingan dominará a técnica igual o Rob Lucci.
Mestre Tekkai dominará a técnica igual Jyabura.

- Lembrando que, as habilidades Rokushiki se tornam ainda mais poderosas quando usadas com uma Akuma no Mi tipo Zoan, na qual amplia ainda mais as capacidades físicas do usuário como força, resistência, agilidade, etc.

- Está completamente restrito o uso de mais de uma habilidade corporea por ficha. Exemplo: Você não poderá pegar corpo gigante e corpo Barba Branca. Terá que escolher entre: Corpo Pacifista, Corpo Ciborgue, Corpo Barba Branca, Corpo esquelético, corpo harpia ou Corpo Gigante. Isso aplica também á regra de pegar duas habilidades do mesmo tipo, como Corpo Gigante + Corpo Gigante, Soru + Soru está restrita também.

- Está PROIBIDO o uso de Corpo de Gigante + Pika Pika no Mi, ou Corpo de Gigante + Haki do Armamento nível Vergo/Garp.

* Categorias / Hierarquias:
1. Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami inclusas; Dá +20% de inteligencia.
2. Mecânico: +10% de inteligência; +30% de resistência (Por ser um mecânico, saberá sobre as fraquezas do adversário sendo o corpo dele de Ciborgue ou Pacifista)
3. Arqueológo: +40% de inteligência
4. Cozinheiro: +20 % força, +20% velocidade
5. Médico: +15% de inteligência; +15% de velocidade (Nota: por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos orgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno.)
6. Músico: +10% resistência; +10% de força; +20% Velocidade
7. Capitão: +40% de força.
8. Almirante: +20% força; +20% inteligência
9. Vice-almirante: +40% velocidade
10. Revolucionário: +10% Força; +10% Inteligência; +10% Velocidade

ARMAS CATALOGADAS (Além das armas exclusivas para algum tipo de ficha
- Ichitoryuu [Espada/Katana] (Estilo de uma espada como Tashigi - Qualquer ficha pode tê-la) [Direito de uma técnica à escolha (nenhuma da Yoru)].
- Nintoryuu [Duas espadas/katanas] (Estilo de duas espadas - Qualquer ficha pode tê-la) [Direito de uma técnica à escolha].
- Pistola como as de Ben Beckman (vem com balas incluídas); Qualquer ficha pode tê-la.
- Dial (ocupará um espaço e deverão especificar qual dial deseja usar, como o Reject Dial, Impact Dial ou Jet Dial, etc)
- Flash Guns (pistolas com Flash Dials)
- Kairouseki (Pedras do Mar, podendo enfraquecer usuários de Akuma no Mi, pode ser revestido em espadas ou em outros objetos - apenas em um objeto específico)
- Nanashaku Jitte (Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante util para enfraquecer usuários de Akuma no Mi)
- Armadura do Don Krieg - Ocupa apenas um espaço de Armas - Vantagens: Dá a capacidade de utilizar várias armas de fogo simultaneamente, além de poder usar bombas de veneno, além da armadura e o escudo que resistem a alguns tipos de técnicas.
- Rumble Ball (Monster Point) - Exclusivo para ficha Zoan - Hito Hito no Mi, Modelo Homem-Rena. +40% de força; e 10% de resistência.
- Heat Javelin – Lança do sacerdote Shura, na qual queima (produz fogo) tudo que perfura.
- Sword Iron Cloud - Espada do sacerdote Ohm, totalmente flexível (podendo estendê-la e até moldá-la) e tão forte quanto aço.
- Chicote da Kalifa (sendo usada com melhor controle na ficha Rokushiki)
- Chicote de Orlumbus (todas as técnicas inclusas)
- Lança do Hannybal (VEM INCLUÍDA A HABILIDADE DE POR FOGO NA LANÇA, COMO HANNYBAL FAZIA)
- Roupe Action (Cordas do Paulie) - Vem com todas as técnicas mostradas por ele
- Clava (Qualquer Ficha)
- Tridente (Qualquer Ficha)
- Luvas de Gato (Capitão Kuro) - Par de luvas com uma lâmina em cada dedo.
- Battle Smasher - Braço mecânico gigante feito de Kairouseki, dá ao usuário a capacidade de disparar projéteis, grande força e também a capacidade de enfraquecer usuários de Akuma no Mi. Devido ao peso o usuário perde um pouco em mobilidade, -20% em velocidade. Dará as seguintes técnicas: Smash Buster, Smash Blaster e Smash Tornado.
- Patins de Wiper - Patins de Wiper usado para impulsionar seus chutes. Bastante efetivo no combate corpo a corpo. Revestido com Kairouseki.
- Burn Bazooka - Bazuca capaz de disparar balas de canhão. Pode ser equipada com um Breath Dial [não está embutido] para uma explosão ainda maior.
- Máscara Incendiária - Máscara que solta fogo pela boca (usada por Damask, o Incendiário). Qualquer ficha pode tê-la
- Same-kiri Bocho - Cortadora de Tubarões do Vice-Almirante Bastille. Qualquer ficha pode tê-la. Dá +10% de Força.

• OBSERVAÇÃO:
- As espadas poderão ser usadas em outras fichas (exceto a Yoru [Espada de Mihawk], Shusui e Santoryuu [Estilo de Três Espadas]), mas não terá o mesmo domínio que a ficha espadachim.
- As armas de fogo poderão ser usadas em qualquer ficha, mas não terá o mesmo domínio que a ficha de atirador.

EXEMPLO DE FICHA

1. Ficha de Capitão
STATUS: Força 50%, Resistência 40%, Inteligência 20%, Velocidade 90%
reais (com os boosts): Força 70%, Resistência 40%, Inteligência 40%, Velocidade 105%

* Suna Suna no Mi (Logia, ocupou três espaços) *Gancho venenoso embutido* *Todos os golpes da AnM* [+15% de velocidade]
* Haki da Observação básico (1 espaço)
* Nanashaku Jitte (Arma/Cajado do Smoker de Kairouseki)
* Haki do Armamento versão Don Chinjao(2 espaços)
* Corpo Harpie

Vantagens:
* 8 slots;
* Bônus de +20% de força; +20% de inteligência.

LINKS ÚTEIS

Habilidades em geral
Táticas Ciborgue
Rokushiki e suas técnicas.
Okama Kenpou e suas técnicas
Newkama Kenpou e suas técnicas
Sorcery Clima Tact e suas técnicas
Saiba tudo sobre Zoan
Pop Greens e Kuro Kabuto
Saiba tudo sobre as Paramécias
Saiba tudo sobre Haki
Karate Tritão e suas técnicas

descriptionRegras da 7ª Temporada de One Piece Versus! EmptyRe: Regras da 7ª Temporada de One Piece Versus!

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Abertura escreveu:
4. Ficha de Atirador
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade
* Cinco técnicas de atirador

Vantagens:
* Mira perfeita, capaz de acertar até mesmo uma pulga;
* ARMA EMBUTIDA: [Coloque aqui sua arma]
* Direito a escolha de uma arma EMBUTIDA: Kuro Kabuto [vem incluso todas as Pop Greens], Senriku [Rifle de Van Augur que atinge uma distância extremamente grande], Flash Guns [arma de Braham que contem Flash Dials na qual libera luz ao atacar], Burn Bazooka [Bazuca de Wiper na qual atira balas de canhão e que contém o Breath Dial, na qual armazena gás e pode ser combinado com a ignição da bazuca, gerando uma explosão de chamas] ou Wootz Steel Armor [Armadura de Don Krieg, na qual vem com lanças, metralhadoras, bombas de veneno, etc]
* +20% de inteligência; +20% velocidade.


Se eu escolher o Rifle do Van Auger, não vai ter 5 técnicas, o que rola nesse caso? :cerealguy:
É parecido com as temporadas passadas?

descriptionRegras da 7ª Temporada de One Piece Versus! EmptyRe: Regras da 7ª Temporada de One Piece Versus!

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Avisando pra alerta-los de uma modificação, galera.

O estilo "Jao Kun Do" embutido do Blue Gilly foi removido da ficha de Lutador Com as Pernas. O motivo é o corpo do Blue Gilly. Eu fui o responsável por essa adição à ficha, que não havia em outras temporadas. O Maito veio me avisar agora sobre o corpo do Blue Gilly, que notadamente é diferente e atrapalharia nas técnicas do Sanji. Ele faz parte da tribo dos pernas longas:

Regras da 7ª Temporada de One Piece Versus! Latest?cb=20150826214511&path-prefix=pt

Adicionamos o "corpo da tribo dos pernas longas" no mesmo molde que a do braços longos em habilidades corporais.
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