Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe

+3
Luan
Flat
Senju Felipe
7 participantes

description4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 EmptyRe: 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe

more_horiz
Kirito me copiando na cara de pau, pode isso produção :paola2:
Que menino sacana rsrs...

Irei acompanhar o desenrolar da luta, ambas as fichas são equilibradas permitindo assim uma luta bem legal.

Pedrin cometeu alguns errinhos que custarão caro.
- Ele não possui o Blut Vene Anhaben.
- Utilização do Cage Of Life.

Acredito que não seja muito prudente restringir o campo de batalha se prendendo junto a alguém mais rápido que você e que com apenas dois ataques pode te matar (Suzumebachi).

Fora isso está tudo bem...

O The Explode do Kirito pode ser usado melhor, acredito que ele ainda não percebeu isso. Ele não precisa se arriscar tanto em um ataque potente, quando pode simplesmente combar Licht Regen + The Explode para pressionar seu adversário. Em fim, existem N possibilidades e chance de ambos vencerem...



Estou acompanhando ^^




Estou impressionado com a estratégia do Felipin com Fullbring, ele sabe usar bem esse relógio, que bixa estrategista :lua:

description4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 EmptyRe: 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe

more_horiz
Sage escreveu:
Estou impressionado com a estratégia do Felipin com Fullbring, ele sabe usar bem esse relógio, que bixa estrategista :lua:


KKKKKKKKKKKKKK :flora:
Gracias Sage-Kun. ;)

Bom, Kirito argumentou fazer a Cage Of Life para me prender e me matar com as explosões, mais isso implica numa incoerência e tanto, pois ele mesmo disse fazer explosões imensas (inclusive trouxe página para comprovar isso). Só que a jaula não tem todo esse espaço e ele seria tragado pela própria explosão, ainda mais por não ter velocidade para sair do raio de alcance. :felizan:

Além disso o que é mais rápido: O tempo da condição do Time Tells No Lies ou o Kirito completar a jaula?

Mas enfim, a luta está caminhando bem, esperarei ele postar novamente. Kkk
E espero que você vote hein.. :e.e-:

description4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 EmptyRe: 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe

more_horiz
Sobre o Time tells no lies do Felipe-san

4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 21n46yo



Vou esperar para ver o que o Kirito vai argumentar antes de dar meu voto, dependo do que ele vai dizer posso mudar meu voto :ma:

description4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 EmptyRe: 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe

more_horiz
Meu voto vai para o Felipe-san

Embora a estrategia do Kirito seja boa, eu não acho uma boa ideia se trancar numa jaula com alguém que tenha a Suzumebachi, vai facilitar a vida do Felipe um espaço restrito assim.

O Time tells no lies é algo que Kirto não tem uma resposta também.

description4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 EmptyRe: 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe

more_horiz
Bem como eu previ, dando uma de Juha aqui; :fera:




A estratégia do Kirito não foi ruim, mas o tempo aqui é crucial e para sua infelicidade, o inimigo é rápido, e o Kirito precisa de tempo, optando por preparar a Cage Of Life e ainda ativar Sakanade, ele se enrola muito, ele é hábil e muito inteligente, porém o Felipe pode burlar totalmente o inimigo em todas as formas citadas, seja ela usando Kekkai ou dando Speed Blitz prendendo a respiração para não inalar o cheirinho exalado pela Sakanade.

Sim amigos, Speed Blitz seria bem sucedida aqui, uma vez que meu amiguinho Kirito possui uma velocidade super normal e ruim, não tem habilidade alguma com Shunpou, e é ruim em reflexos, sua inteligência não vai ajudar muito pois ele escolheu as atitudes iniciais erradas, fazer a Jaula leva tempo, ativar a Sakanade não teria problemas, mas o que ele faria com o Felipe vindo a 130% de Speed ainda podendo usar seu Speed Clones? Até mesmo Aizen se surpreendeu.

Sim, eu sei que o Kirito pretende usar "Arco Quincy - Klaiver + Licht Ragen + Seele Schneider", porém, mesmo isso sendo uma boa forma de distrair, Felipe não tem problema algum em desviar, 130% de Speed e Speed Clones...

Blut Vene não barraria o Nigeki, nem qualquer outro bom golpe como o Ryoudan.

A melhor habilidade e melhor ofensiva do Kirito é através da The Explode, com uma grande quantia de Reiatsu, inteligência, ele poderia lançar seu Reishi pelo campo enquanto gira e gira a Sakanade com um dos braços, continuando o movimento para que em algum momento da luta o Felipe caia, já que tendo que evitar as explosões ele iria começar a cansar para alguém que está prendendo a respiração, e assim poderia ser pego... Mas não foi assim não é.

Felipe tanto pode tentar seu primeiro Speed Blitz e ser bem sucedido ou não (por conta do ataque Quincie do Kirito) ou usar sua melhor estratégia com Kekkai, o que o levará a vitória aqui, prendendo o Kriito e impedindo que ele saia rapidamente e mesmo que tentasse não conseguiria tão fácil, e ainda o Time do joguinho Vetor o proibe de sair dali depois de um minuto, ele em condições normais demoraria mais que isto, logo ficará suscetível a Jakuho Raikouben.

Há algo que queria falar sobre o Senjyu Kouten Taihou, mesmo que não precise utilizar o encantamento, este é um dos Kidous mais demorados, a quantidade de Reiatsu a ser acumulada é grande, a explosão é até semelhante a da Jakuhou Raikouben, usar isso sem encantamento mesmo tendo potência considerável, deixaria ele menos forte e menos veloz, Urahara precisou prender Aizen totalmente para poder pegá-lo com isso.




Eu ainda estou meio zonzo da febre que tive ontem, sorry se eu falei alguma alienisse, o próximo Juiz poderá corrigir-me se quiser :horak:


Meu voto é para o Senju Felipe sama.




Quero o Kirito na próxima temporada porque sim.

description4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 EmptyRe: 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe

more_horiz
Uma luta incrível, usando apenas os celulares os senhores conseguiram realizar a melhor luta dessa primeira fase. Parabéns o/

Antes de analisar a luta em si, irei abordar os Status e o Conhecimento.

Status

Kirito           Reais: Reiatsu 150% - Stamina 50% - Inteligência 90% - Velocidade 60% - Força 20%
Senju Felipe: Reais: Reiatsu 90% - Stamina 90% - Inteligência 80% - Velocidade 130% - Força 20%

Na realidade eu vejo ambos tendo a quantidade certa de Status para o estilo de luta que vocês escolheram, tanto o Senju Felipe, quanto o Kirito. Em primeira instancia, você diria que o Kirito tem uma total desvantagem em Stamina, porém, a Bambietta que não é nenhuma referência nesse quesito não teve problemas em spamar seu Reishi o tempo todo, sem preocupação e sem demonstrar qualquer sinal de cansaço. Entretanto, por um lado essa Stamina é suficiente para utilizar sua Vollstanding, por outro, você fica MUITO vulnerável a Bankai e Shikai do seu adversário (Algo que você desconhece).

Obs: Não estou dizendo que o Kirito tem a mesma Stamina da Bambietta, muito pelo contrário, a dele é bem inferior a dela. Estou dizendo que a Vollstanding dela não implica em um desgaste significativo para usuário na questão Stamina, o que me leva a crer que ele possa usar tal Volls por um bom tempo.

O outro Statu que influencia nessa batalha é a Velocidade, Bambietta era bem rápida, não é atoa que ela desviou de várias investidas do Tengen de Komamura. Esse Statu implica em velocidade de reação, Kirito além de ter uma velocidade inferior ao do Hitsugaya, ele é péssimo na utilização de Hakuda, o que reflete em um baixo reflexo e esquiva:

Como você irá: Usar sua Vollstanding (Que requer acumulo) + Kidous + Sakanade e ainda prestar atenção no seu inimigo ?

Você teria que acumular Reishi para tunar as explosões, teria que pensar no Kidou que irá utilizar, e ainda por cima girar a Sakanade e prestar atenção num adversário mais rápido, que ainda pode criar réplicas dele mesmo. Até entendo que você pode compensar isso com sua inteligência, mas sua velocidade deixa a desejar aqui.

Força: Aparentemente, esse Statu o Senju Felipe peca também, diferente de seu adversário que não usa isso para praticamente nada, você necessita para ampliar suas técnicas hakuda e assim torna-las mais efetivas. Porém, a partir do momento que o Felipe ativar a Shikai da Suzumebachi, a força se torna desnecessária para ele, visto que a ferroada mata em dois ataques, independente da força dele.




Conhecimento

Não houve erros no conhecimento de vocês, ambos possuem em suas fichas armas e técnicas perigosas, eventualmente pegaram conhecimento do recurso que mais lhe oferece perigo, porém, isso não torna as outras técnicas menos perigosas por conta disso:

Kirito

Pegou conhecimento do Estilo Hakuda:

HAKUDA
 Potencia máxima no uso de Hakuda.
 Reflexos aprimorados, podendo evitar golpes que estejam bem próximos.
 Resistência maior a fadiga;
 Liberado para por em habilidade, o Shunkō [Completo: Nível Soi Fong], tipo de Kidou que se usa com Hakuda, isso proporciona uma grande força física e velocidade. +30% de velocidade e 20% de força.
 + 20 de velocidade e 10 de Stamina.

Você sabe tudo o que está ai, sabe que ele tem reflexos ampliados, utiliza luta corporal, têm resistência a fadiga. E devido sua inteligência, supor que ele seja rápido e tenha Stamina para manter seu estilo de luta corporal, é possível.

Porém, como eu disse: [...]ambos possuem em suas fichas armas e técnicas perigosas. Tendo conhecimento do estilo de luta de seu inimigo, realmente faz com que você possa se precaver e supor que ele tenha um estilo de curto alcance. entretanto, você desconhece COMPLETAMENTE a Suzumebachi, não sabe que a Bankai dele tem um poder destrutivo enorme.

Kirito escreveu:
Bankai do Felipe

Eu tenho inteligência nível Mayuri, logo já posso deduzir que algo parecido com um míssil vindo em minha direção não é nada bom.
O Míssil pode explodir antes mesmo de me atingir, caso eu utilize algum Kidou (Senjyu Kouten Taihou) ou atire uma grande quantidade de flechas na mesma, causando por fim uma explosão, podendo eu estender o Blut Like a Juha para me proteger da explosão que não estaria focada/concentrada em mim.


Concordo, porém você acaba desconhecendo o raio da explosão. E com sua Stamina baixa, mesmo que não for atingido diretamente você morre. Seu Blut Vene é nível BÁSICO, Zaraki cortou e burlou ele usando tapa olho e uma mão.

[...]atire uma grande quantidade de flechas na mesma, causando por fim uma explosão


Então, o poder da sua Volls é transformar tudo o que seu Reishi tocar em bomba, logo, essa ação de mandar flechas na bomba só ampliaria a explosão, que tem uma alcance enorme. A questão é: Será que você consegui explodi-la antes que ela chegue perto de ti?

A partir do momento que o Felipe te prenda no Kekkai ou você crie o Cage Of Life a área da luta diminui e você fica suscetível a isto.


Senju Felipe

Pegou conhecimento da Sakanade, muito bem, vejo você burlando ela tanto com o Kekkai quanto evitando a respiração no local.

Porém, a questão da:  [...]ambos possuem em suas fichas armas e técnicas perigosas, também ocorre pra ti. Observe que você desconhece completamente a Vollstanding de seu adversário, logo, não sabe que se o Reishi encostar em ti, o local vira uma bomba. Shinji caiu para essa técnica com a Sakanade ativa, uma explosão e ele perdeu.

É evidente que o Shinji é um fracote na questão resistência, Hitsugaya aguentou mais danos que ele, porém, tomar essas explosões em cheio é deveras perigoso pra ti, ainda mais que você utilize a Shikai de sua Zanpa, o que requer aproximação.

Vollstanding explicação :


Além de que, não tem como bloquear a explosão, visto que o local onde é acertado vira a bomba.




Velocidade das Explosões e disparos:
Spoiler :


Komamura teve velocidade suficiente para antecipar o punhado de Reishi disparado e assim salvar a tenente. Repare que seu adversário tem 130% de Velocidade (Muito superior ao do Komamura em forma humana) é perito em Hakuda, eventualmente tem reflexos superiores também. Acerta-lo em cheio não é nada fácil, ainda mais se ele se replicar com o Speed Clones.

Até entendo que a Licht Regen e a Klavier são rápidas, porém, no mesmo Gif que você nos mostra vemos que a velocidade delas foi facilmente burlada pelo Ishida:

4 - 3ª luta da 1ª fase: Kirito vs Senju Felipe - Página 2 33vd8ug

Sem esquecer que: Quanto maior o acumulo de Reishi nessas flechas, maior a explosão! Você precisa reunir mais reishi para ter explosões parecidas com a da Bambi.




Kekkai
Kekkai :


Só chamo a atenção para o fato de você precisar ficar com as mãos grudadas para manter a barreira.

Com o Kekkai o Felipe pode barrar a névoa da Sakanade, porém, no tempo em que essa barreira permanecer ativa, ele não poderá usar as mãos, eventualmente, não poderá ativar a Bankai.

Mas, não acredito que essa barreira irá bloquear as explosões, visto que a habilidade do seu oponente é justamente transformar as coisas em bombas:

Explosão :


Tenho minhas dúvidas se essa barreira pode segurar essa explosão, até porque a pressão lá dentro seria enormo. Contudo, realizar essa explosão é deveras perigo para o Pedro:

Explosão 2 :


Nessa página fica evidente que a Bambietta é vulnerável as próprias explosões, num local enclausurado como o Kekkai, criar uma explosão de grande magnitude neste local fechado e apertado é perigoso pra ti mesmo, se essa pressão for capaz de quebrar/romper a Barreira, imagina o que fará com você, que só tem 60% de Stamina.

Armadura :


A armadura do Komamura resistiu as explosões, acredito que para o Pedro romper essa barreira seja necessário um grande bomba, um acumulo imenso de reishi. Só que a explosão é perigosa pra ele mesmo.

Sem esquecer que seu adversário ainda tem um míssil de grande magnitude para lançar em ti, caso a barreira seja destruída.




Sakanade e Vollstanding

Kirito não pode usa-las a mesmo tempo, terá que escolher a melhor hora para usar ambas.




Senju Felipe escreveu:
Kirito tem 1 minuto para sair da minha Kekkai, caso contrário, minha Bankai será ativada, a Kekkai desfeita e o míssil será atirado.


Você não precisa do Times pra isso.

A Soi Fong ativou a Bankai rapidamente contra o BG9, e olha que ela estava toda ferrada hein. Porém, isso te facilita na questão TEMPO, visto que usando uma condição, essas ações seriam mais sincronizadas.

Por fim, vejo isso sendo o diferencial da batalha.




Uchiha Felipe escreveu:
De fato eu não tenho a speed da Soi com o Shunko aprimorado, mas a minha speed base é superior a da Soi sem Shunko (ou seja, superior aquela que rulou a Fraccion do Barragan e foi capaz de iludir o Aizen com o speed clones) e inclusive é igual a dela com Shunko imperfeito ativo. De forma alguma é um demérito para minha speed, pois como disse, ela é uma das maiores da temporada e muito superior a sua.


Aizen ficou parado a luta inteira, ele nem se esforçou para bloquear os ataques da Soi Fong. No final das contas ele sabia que seria inútil a técnica dela. Seu adversário por outro lado, pode explodir tudo em volta (Assim como fez contra o Shinji), mesmo ele não sabendo quem é o verdadeiro entre os clones, ele pode tentar acabar com todos de uma vez.




Finalizando aqui:

Não vejo a Sakanade nem a Shikai da Suzumebachi efetivas aqui. A primeira pois o Kekkai burla ela, e o Pedrin não pode usar a Zanpakutou e a Vollstanding ao mesmo tempo. Já a Shikai da Suzumebachi, ela requer aproximação e seu adversário pode explodir tudo em volta, Shinji estava camuflado na ilusão e mesmo assim foi atingido.

Porém, vejo a Bankai Jakuho Raikoben efetiva, o raio da explosão é enorme. E o Felipin sincronizou bem junto da Time Tells, não dando brecha para uma possível interrupção.

Kekkai + Bankai + Baixa Stamina são um fator decisivo aqui.

Voto no Senju Felipe.

Mais uma vez, parabéns aos dois que argumentaram pelo Celular!




Voto popular: Senju Felipe
Voto dos Juízes: Senju Felipe


Senju Felipe avança.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos