Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

+10
FrutosDoMar
Rodrigo Ōtsutsuki
Counter Spectre
Sasuke UThika
Daniel Masaki
Boss
r1nn3g4n
Pscn
Ellos
SenjuIchizoku
14 participantes

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Na verdade é um Genjutsu a tradução oficial do mangá diz a mesma coisa, uma das capacidades ele barra a mente completamente do alvo o colocando em um Sono.

Pain utilizou contra um subordinado que foi capturado pelo Jiraya, assim tornando impossível que ele revelasse seus segredos devido ao Genjutsu.

Jiraya foi mestre de Nagato e não ensinou Genjutsu a ele. Provavelmente deve ser um Genjutsu do Rinnegan, pq Nagato não era hábil a Gens.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Boss


Ok, foi como eu disse, não tinha certeza. Mas de qualquer forma não posso dizer q o genjutsu rinnegan é exclusivo do Sasuke, apesar q no mostrado realmente foi. O fato do uchiha utilizar o genjutsu com o rinnegan se deve ao fato do seu clã ser familiarizado com técnica através do sharingan, ou seja, utilizou o doujutsu supremo para potencializar o genjutsu.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Pscn escreveu:
Boss


Ok, foi como eu disse, não tinha certeza. Mas de qualquer forma não posso dizer q o genjutsu rinnegan é exclusivo do Sasuke, apesar q no mostrado realmente foi. O fato do uchiha utilizar o genjutsu com o rinnegan se deve ao fato do seu clã ser familiarizado com técnica através do sharingan, ou seja, utilizou o doujutsu supremo para potencializar o genjutsu.

Rinnegan do Sasuke estava fundido com um Sharingan, diferente de Madara que despertou um doujutsu separado completamente diferente. Rinnegan do Sasuke tinha os tomoes evidenciando uma diferença em relaçao aos demais Rinnegan e que ele podia usar os poderes do Sharingan: genjutsus, previsao de movimentos.....

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Tudo depende do usuário.

Eu acho o Madara mais poderoso com o EMS do que com o Rinnegan.
Eu acho Sasuke mais poderoso com o EMS do que com o Rinnegan.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Pelo o que eu entendi estão levando em conta é o caso do Nagato aqui ele sim não pode usar os poderes do Sharingan e nem do MS

Já o Madara é diferente ele vai ter os dois poderes de seus MS + Susano'o + os poderes do Rinnegan ele NUNCA vai deixar de usar os seus poderes do MS e Sharingan, quanto ao negocio de prever não é pq você não tem Sharingan que você perde essa Habilidade

Minato não tinha Sharingan mas, acompanho o Kira A, uma coisa que nem o Sharingan e nem o MS conseguia fazer

estão confundido o caso do Nagato que não pode usar o SM com o Madara que pode alterna entre os Dounjutsu's

Madara incluse já usou o Susano'o com o Rinnegan, o que ele não poderia usar seria coisas como Amaterasu se ele tivesse mas, ele só não poderia usar quando estivesse com Rinnegan ai era só ele alterna e usar o Amaterasu, mas não ia perde os poderes

Madara = Poderes Sharingan + MS + EMS + Rinnegan
Nagato = Rinnegan

Eu preferia os olho do Madara, o do Obito é bom mais o do Madara é melhor

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Prezado The Ootsutsuki

1- Rinnegan do Sasuke estava fundido com um Sharingan, diferente de Madara que despertou um doujutsu separado completamente diferente. Rinnegan do Sasuke tinha os tomoes evidenciando
uma diferença em relaçao aos demais Rinnegan e que ele podia usar os poderes do Sharingan: genjutsus, previsao de movimentos


R: Respeito sua opinião mas isso é uma alegação, pois nunca ficou evidente q o rinnegan pode prever movimento. Se analisarmos a situação, existe uma incoerência, pois então pq o Sasuke luta com o sharingan ativo ? Será q não é para cobrir a falha de prever movimento e algo a mais ? Se o rinnegan mantesse essa característica não existira a necessidade de ativar o SHARIGAN e forçar ainda mais o gasto de chakra, já q é comprovado q o Rinnegan, Mangekyo Sharingan e Fuumetsu Mangekyo Sharingan consome muito chakra de forma progressiva e agressiva, pela dependência das características e dos jutsus derivados dos mesmos. Minha conclusão é a seguinte, os doujutsus se completam devido suas particularidades por isso Sasuke mantêm seu sharingan ativo.


2 - Minato não tinha Sharingan mas, acompanho o Kira A, uma coisa que nem o Sharingan e nem o MS conseguia fazer.

R: Mas o minato é mais veloz e consequentemente possui um melhor reflexo, mas independente disso ele somente acompanha os movimentos e não prevê/antecipa os mesmo. São coisas totalmente diferente.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Pscn escreveu:
Prezado The Ootsutsuki

1- Rinnegan do Sasuke estava fundido com um Sharingan, diferente de Madara que despertou um doujutsu separado completamente diferente. Rinnegan do Sasuke tinha os tomoes evidenciando
uma diferença em relaçao aos demais Rinnegan e que ele podia usar os poderes do Sharingan: genjutsus, previsao de movimentos


R: Respeito sua opinião mas isso é uma alegação, pois nunca ficou evidente q o rinnegan pode prever movimento. Se analisarmos a situação, existe uma incoerência, pois então pq o Sasuke luta com o sharingan ativo ?

Do Rinnegan comum eu concordo, porem o Rinnegan do Sasuke dicordo completamente. Os tomoes ja evidenciam que aquele Rinnegan manteve os poderes do Sharingan.

Pscn escreveu:
Será q não é para cobrir a falha de prever movimento e algo a mais ?

Ou será que ele mantem ativado simplesmente porque ele quer? Sasuke sempre foi de usar os poderes do Sharingan de forma exagerada, afinal chakra ele tinha, portanto nao me admira que ele mantem ativado simplesmente por escolha dele.

Pscn escreveu:
Se o rinnegan mantesse essa característica não existira a necessidade de ativar o SHARIGAN e forçar ainda mais o gasto de chakra, já q é comprovado q o Rinnegan, Mangekyo Sharingan e Fuumetsu Mangekyo Sharingan consome muito chakra de forma progressiva e agressiva, pela dependência das características e dos jutsus derivados dos mesmos.

Rinnegan por consumir mais chakra e drenar mais poder do Sasuke ja foi visto com ele fechado duas vezes (quando Madara jin foi pra zona do Kamui e quando Sasuke lutou contra o Naruto) e ja foi visto ele nerfado (quando lutou contra o Shin, ele havia a potencia maxima do Rinnegan dele, perdendo os poderes do Sharingan no olho esquerdo tornando-o um Rinnegan comum), e talvez por isso que ele mantenha o Sharingan ativado, porque diferente do Rinnegan dele, ele nao perde seus poderes base quando muito utilizados.  

Pscn escreveu:
Minha conclusão é a seguinte, os doujutsus se completam devido suas particularidades por isso Sasuke mantêm seu sharingan ativo.

Exatamente, pois quando Rinnegan do Sasuke perde a potencia maxima, acaba perdendo os poderes do Sharingan e precisa do seu Sharingan direito para suprir a necessidade da previsao de movimentos.

@Topico Eu pessoalmente escolheria o Rinnegan do Sasuke.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Prezado The Ootsutsuki


1 - Ou será que ele mantem ativado simplesmente porque ele quer.


R: Não faz sentido, pois me leva a entender q se o sharingan fica ativo é devido algumas particularidades q ambos doujutsus não compartilham. Ou o autor exaltaria a estética ? Vc acha mesmo q tem lógica ?


2 - Sasuke sempre foi de usar os poderes do Sharingan de forma exagerada, afinal chakra ele tinha, portanto nao me admira que ele mantem ativado simplesmente por escolha dele.

R: Concordo q ele tenha um excelente padrão de chakra para um uchiha. Mas ao mesmo tempo mencionou q o uso rinnegan afeta bastante suas reservas de chakra. Se ocorre dos dois doujutsu ficarem ativos, é pq um não tem algumas propriedade do outro e consequentemente os dois ativos se completam, mas o gasto de chakra é muito maior. Se vc analisar bem, se o rinnegan do sasuke tivesse as propriedades do sharingan, seria lógico somente manter o rinnegan ativo, pois ele teria mais chakra para manter seu doujutsu supremo ativo e teria os mesmos jutsus do sharingan. Isso é lógica !


3 - Do Rinnegan comum eu concordo, porem o Rinnegan do Sasuke dicordo completamente. Os tomoes ja evidenciam que aquele Rinnegan manteve os poderes do Sharingan.

R: Reitero o q disse acima, pois se o rinnegan supremo mantêm os poderes do sharingan, não seria necessário manter o sharingan ativo, já q seria um gasto de chakra desnecessário.


Eu tb prefiro o Rinnegan do Sasuke.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Pscn escreveu:
R: Não faz sentido, pois me leva a entender q se o sharingan fica ativo é devido algumas particularidades q ambos doujutsus não compartilham. Ou o autor exaltaria a estética ? Vc acha mesmo q tem lógica ?

Pura estetica ou vontade do autor, nao precisa fazer sentido. Até porque querer procurar sentido no mundo de Naruto é esforços em vão.

Pscn escreveu:
R: Concordo q ele tenha um excelente padrão de chakra para um uchiha. Mas ao mesmo tempo mencionou q o uso rinnegan afeta bastante suas reservas de chakra. Se ocorre dos dois doujutsu ficarem ativos, é pq um não tem algumas propriedade do outro e consequentemente os dois ativos se completam, mas o gasto de chakra é muito maior. Se vc analisar bem, se o rinnegan do sasuke tivesse as propriedades do sharingan, seria lógico somente manter o rinnegan ativo, pois ele teria mais chakra para manter seu doujutsu supremo ativo e teria os mesmos jutsus do sharingan. Isso é lógica !

Pelo que eu lembro, Sasuke só reclamou do Rinnegan quando ele usou demais ele logo quando ele e Naruto cairam do ceu apos a explosao dos Rasenshurikens e Flecha de Indra e quando ele usou o poder dele demais ao viajar pelas Dimensoes de Kaguya. Nao lembro dele ter reclamado pela consumo de chakra, claro que posso estar enganado. Voce poderia me passar o capitulo que ele menciona isso por favor?

Pscn escreveu:
R: Reitero o q disse acima, pois se o rinnegan supremo mantêm os poderes do sharingan, não seria necessário manter o sharingan ativo, já q seria um gasto de chakra desnecessário.

Uchihas usam o Sharingan constantemente mano, a partir disso pode-se presumir que o gasto de chakra é muito pequeno para eles. Porque ele manteria somente o Rinnegan se ele pode manter o Rinnegan+Sharingan para melhorar ainda mais sua percepçao? Nao tem logica dizer que só porque um olho tem os poderes de ambos os doujutsus e deixar só ele ativado! Lutar com um olho só ativado é muito ilogico.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Acho que não entenderam bem as perguntas... A primeira questiona se evoluiria se dojutsu, e na segunda se trocaria( Transplante ) seu EMS por um Rinnegan.

E o Rinnegan de Sasuke é diferente do de Madara, no de Sasuke Kishi deixou tomoes para mostrar a junção do Sharingan com Rinnegan( Pro Emo não perder Previsão, Gejutsu e Amaterasu )


E o Rinnegan Comum não dá Previsão de Movimento, Gejutsu e Habilidades como Kamui e Amaterasu seriam perdidas...

Respondendo:

1. Se desconsiderar habilidades únicas, sim, eu não pensaria duas vezes.


2. Não, eu não trocaria o EMS( Tengu + Kamui, no caso ) pelo Rinnegan de Madara.
    Sim, eu trocaria meu EMS Obito Version pelo Rinnegan de Sasuke.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Certo rinnegan parece que pode ser ativado e desativado se o usuário for o dono.
E o conjunto de rinnegan + sharigan foi uma maneira perfeita de cobrir fraquesas rinnegan tem a habilidade de usar os jutsus do sharigan do sasuke e o potencializa assim cobrindo a fraqueza de perda de jutsus quando se está com rinnegan ativo e tbm o sasuke não perde a várias técnicas do rinnegan então um caso especial pois o sharigan e o rinnegan estão conectados e o rinegan faz uso de todas as técnicas do sasuke. Então rinegan não tem genjutsu.
Em questão que dizem madara faz uso do susano'o sem o EMS isto e mentira madara consegue alterna a tempo do rinegan para sharigan mais quando vai para o modo rinegan perde todas as habilidades que ele tinha com sharigan izanagi, reflexo, susano'o e magatamas.
para quem diz madara jin sabe usar susano'madara jin só vai usar técnicas do rinegan e do juubi.
Sasuke, e o único combinação perfeita não posso me esquecer da kaguya que tinha uma combinação tbm poderosa.
Então se for para me envoluir para do sasuke não terei perda nenhuma agora se for para do madara acho que terei uma perde por ter que fica trocando de doujutsu mais vale tbm a pena.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
1- Sim trocaria mais pela beleza mas sim.

2- Essa é complicada acho que não prefiria ficar com Tengu+Kamui

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Até onde eu sei, quando se desperta o Rinnegan, nenhum poder do FMS é perdido, e o Rinnegan ganha uma habilidade de prever movimentos ainda melhor e pode ver os Pontos de Chakra como o Byakugan.

1. Considerando que você tem chakra nível Madara e se pudesse escolher, Evoluiria seu EMS para Rinnegan, Sim ou Não? (Sem considerar Células de Hashirama e Habilidade Únicas, como Kamui, Amaterasu, Ameno, Limbo e etc... )


Sim, Óbviamente, eu ainda conseguiria usar todos os Golpes do FMS.

2. E se você tivesse um EMS com poderes de Obito, trocaria pelo Rinnegan de Madara? ou de Sasuke?


Eu trocaria pelo Rinnegan do Madara, eu perderia o Kamui, mas ganharia o CT, o Gakido, o Limbo, etc.

O Ameno tem uma distância muito pequena.

descriptionRinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan - Página 2 EmptyRe: Rinnegan VS Eien Mangekyo Sharingan

more_horiz
Até onde eu sei, quando se desperta o Rinnegan, nenhum poder do FMS é perdido, e o Rinnegan ganha uma habilidade de prever movimentos ainda melhor e pode ver os Pontos de Chakra como o Byakugan.


Perde-se sim poderes como Amaterasu e Kamui, tanto que Kishimoto fez questão de criar um Hibrido Rinnegancom Tomoe e deixar Sasuke com um EMS normal.

E Rinnegan não dá Previsão de Movimento, e tenho minhas dúvidas de aumenta algo nos reflexos. Feitos de Madara foram Reflexo Puro, Tempo de Reação e Sensor.


Sim, Óbviamente, eu ainda conseguiria usar todos os Golpes do FMS.


Poderia usar somente Susanoo, e só se tiver bastante experiencia em seu uso. Se tiver alguma Habilidade Única como Kamui ou Amaterasu, sera perdida, fora Genjutsu e Previsão.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos