Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que é mais importante ?

+3
Dorigon
Minato
SLAY
7 participantes

descriptionO que é mais importante ? - Página 2 EmptyRe: O que é mais importante ?

more_horiz
Minato escreveu:
SLAY escreveu:
Izumi escreveu:
Por que insistes em ficar procurando fortes coerências no universo que o Akira criou?

O DBverse é extremamente incoerente, tem coisas absolutamente forçadas e mais um bocado de coisas.

Mas desde os primórdios o PDL sempre se sobressaiu sobre feitos, logo, acho que está respondido.


então vc achá lógico afirmar que numa comparação o freeza, um personagem que já foi nocauteado por uma explosão planetaria, ganha do Kid buu um personagem que já segurou uma genki dama que continha o poder de nameki, mundo dos mortos e terra.

Cara é só vc raciocinar um pouco e esquecer as incoerências do manga que vc vai ver que eu estou certo

OBS: eu sei que o manga é cheio de incoerências, mas eu só estou tentando provar que pela lógica o Kid buu é mais forte


Por que não fez uma comparação entre esses dois personagens que você iria ter a resposta rapidinho, logico que Kid Buu é mais forte, nem tem o que comparar com o Freeza. porém este teu raciocino confundiu um pouco eu, acho que uma comparação sobre isso seria bem menos desgastante.

Mas de todo modo, seu tópico é interessante, e faz nos pensar nas inúmeras coisas que estão inconformes no mangá, parabéns pelo tópico :zeca3:


já existe uma comparação entre eles, por conta disso eu resolvi criar esse tpc, para esclarecer que existem muitas incoerências no manga e o Kid buu é totalmente subestimado

mas parece que alguém ficou com medo de postar no tpc @Dorigon

Vlw pelo elogio ( :

descriptionO que é mais importante ? - Página 2 EmptyRe: O que é mais importante ?

more_horiz
Obviamente que o que importa é o poder de luta. Se assim não fosse então frieza da saga namek era o vilão mais resistente de todos porque além de ficar com menos de metade do corpo sobreviveu a uma explosão planetária enquanto cell morreu para um kamehameha que destruiu pouco mais de um montanha e Kid buu morreu para um genki dama que destruiu um pequeno descampado. A Genki dama que Goku lançou no frieza destruiu uma área BEM MAIOR que a genki dama lançada a Kid Buu, isso quer dizer que a Genki dama que foi lançada em frieza era mais poderosa? CLARO QUE NÃO!

E FRIEZA NÃO MORREU NUMA EXPLOSÃO PLANETÁRIA! Aliás , ele sobreviveu a 2! Ele sobreviveu na saga namek apesar de ter menos de metade do corpo e no filme Fukkatsu no F sobreviveu à explosão do planeta terra e o próprio Whiss disse isso antes de voltar o tempo atrás. Ele morreu para um kamehameha de Goku SSB (sabemos que este goku tem poder de destruição universal) e nem estava na forma golden frieza!


Se vamos por feitos, tanto a genki dama que matou Kid como o kamehameha que matou cell são mais fracos que uma explosão planetária porque destruiram uma pequena área e todos (acho eu) sabemos que é mentira.

Queres outro exemplo? Majin vegeta se sacrificando usou todo o seu poder e destruiu uma área idêntica ao Piccolo no torneio de artes marciais com Goku em DB Clássico!

Repito, poder luta é bem mais importante do que feitos se não frieza da saga namek seria o vilão mais difícil e resistente de todos (incluindo o golden frieza) excepto Bills que segurou/anulou e resistiu a poderes de destruição universal.

descriptionO que é mais importante ? - Página 2 EmptyRe: O que é mais importante ?

more_horiz
Dorigon escreveu:
Obviamente que o que importa é o poder de luta. Se assim não fosse então frieza da saga namek era o vilão mais resistente de todos porque além de ficar com menos de metade do corpo sobreviveu a uma explosão planetária enquanto cell morreu para um kamehameha que destruiu pouco mais de um montanha e Kid buu morreu para um genki dama que destruiu um pequeno descampado. A Genki dama que Goku lançou no frieza destruiu uma área BEM MAIOR que a genki dama lançada a Kid Buu, isso quer dizer que a Genki dama que foi lançada em frieza era mais poderosa? CLARO QUE NÃO!

E FRIEZA NÃO MORREU NUMA EXPLOSÃO PLANETÁRIA! Aliás , ele sobreviveu a 2! Ele sobreviveu na saga namek apesar de ter menos de metade do corpo e no filme Fukkatsu no F sobreviveu à explosão do planeta terra e o próprio Whiss disse isso antes de voltar o tempo atrás. Ele morreu para um kamehameha de Goku SSB (sabemos que este goku tem poder de destruição universal)  e nem estava na forma golden frieza!


Se vamos por feitos, tanto a genki dama que matou Kid como o kamehameha que matou cell são mais fracos que uma explosão planetária porque destruiram uma pequena área e todos (acho eu) sabemos que é mentira.

Queres outro exemplo? Majin vegeta se sacrificando usou todo o seu poder e destruiu uma área idêntica ao Piccolo no torneio de artes marciais com Goku em DB Clássico!

Repito, poder luta é bem mais importante do que feitos se não frieza da saga namek seria o vilão mais difícil e resistente de todos (incluindo o golden frieza) excepto Bills que segurou/anulou e resistiu a poderes de destruição universal.


cara... o que dizer dos seus post em dbz? perfeito colocação.
Você manja realmente da obra.

Izumi escreveu:
É como eu disse nesse mesma postagem que tu me quotou...

No universo Dragon Ball, não importa o tanto de feitos que tens, se aparecer um cara com um PDL superior aos seus feitos, ele vai ser tratado como superior. É assim que o Akira trabalha. Por exemplo: O Freeza sobreviveu a uma explosão planetário do arco de Namek, no entanto, foi facilmente cortado e morto pelo Mirai Trunks. Tem coerência? Não.
Dragon Ball nunca foi algo tão complexo. É o tipo de mangá que você senta, lê e se diverte.

Eu nem me preocupo mais com esse tipo de coisa.
Portanto, para finalizar, se formos seguir o fator que predomina no mangá, Kid Buu está degraus abaixo de Freeza Dourado e cia. Sinto muito, mano.


Exatamente! É o que disse no outro tópico lá antigo.
Tem coisas contraditórias mesmo , mas usar certas coisas como argumento é desonestidade , Vegeta por exemplo se auto suicidou para tentar mata buu gordo e a destruição que ele fez foi ridícula , ainda mais se você for comparar que no DB clássico com goku pequeno ele teve feitos melhores , poderia dizer que Mestre Kame venceria aquele vegeta porque ele destruiu a lua com kamehameha e Vegeta ssjII se auto-explodiu e só fez um buraco/cratera no chão e ficar usando como muleta argumentativa que nem o autor do tópico com essa neura de superestimação do Kid buu , e ai como ficaria? iria dizer que mestre kame por essa ótica é mais poderoso que o vegeta Fase II? iria dizer que Vegeta que destruiu um planeta quando nem tinha ssj1 venceria o vegeta do buu porque o feito de destruição dele foi maior? Enfim , a desonestidade impera aqui pelo visto só pra tentar contrapor a lógica e bom senso e falas do autor apenas para colocar kid buu num pedestal onde ele jamais estará.

descriptionO que é mais importante ? - Página 2 EmptyRe: O que é mais importante ?

more_horiz
Bom, eu não manjo muito de DB

Mas acredito que o Poder De Luta seu mais importante numa luta

Se por exemplo temos um personagem X que com 1000 de poder de luta destrói uma montanha, se ele enfrentar alguém que não mostrou esse feito, mas tem 2000 de poder de luta, então a lógica é que ele possa fazer melhor que o personagem X

Mas com já foi dito, tem muitas incoerências aí

descriptionO que é mais importante ? - Página 2 EmptyRe: O que é mais importante ?

more_horiz
Eu também acho o poder de luta mais importante.

DB não é um universo complexo e muito menos um universo coerente como dito acima.

São muitas incoerências pra se pesar na hora de avaliar feitos , Golden Freeza destruiu a terra e sobreviveu , mas morreu pra um kamehameha do Goku God , e o kamehameha do Goku não teve nem de longe a mesma força que a explosão da terra.

Tudo é muito relativo e confuso em DB.

descriptionO que é mais importante ? - Página 2 EmptyRe: O que é mais importante ?

more_horiz
O poder de luta é mais importante

DBZ pode ter suas incoerências como todos os mangás tem, mas muitas pessoas não tentam entender algumas coisas e dizem que é incoerências

Boss escreveu:
é simplesmente ao contrário a explosão da terra que nem de longe possui a força do kamehameha de Goku

SLAY escreveu:
Kid Boo não é nocauteado por uma explosão planetária por causa do seu fator de cura, sua regeneração é muito avançada e sabemos que o freeza nem mesmo isso possui, o que aconteceria se o Kid Boo não tivesse a regeneração que ele tem ?

O kid boo só resistiu a Genki Dama (por um tempo) porque o Goku estava cansado tanto que quando o Goku recupera a sua energia ele mata o boo sem esforços algum

Se fosse o Freeza Dourado no lugar do Kid Boo ali quando o Goku estava fraco o freeza ia mandar na mesma hora a Genki Dama de volta pro Goku tenho minhas dúvidas se até mesmo o Goku Full (DBZ SSJ3) teria Conseguiria derrotar o Freeza com aquela Genki Dama

Muitos se importa d++ com destruição de planetas desde a Saga do Sayajins Ficou mais que claro que destruição de planetas era algo fácil de se fazer (Para alguns guerreiros) Se com o Galick gun que o vegeta fez ia destruir a terra vocês imaginam quantos sistemas solar iriam ser destruido na saga de Boo ?

Como disseram acima o Vegeta usou Todo seu poder pra se suicida tentando matar o Boo mas não destruiu a terra e o Vegeta com Galick gun (saga sayajins) ia destruir ela, um Vegeta que é no minimo umas 200X mais forte que o Vegeta do inicio do DBZ nn conseguir destruir é piada né ?

Isso é incoerência ? Alguns pode achar que sim outros não, pra mim isso foi uma decisão do Akira por que se não qualquer energia que os Guerreiros (Saga Boo) mandasse na terra ela ia explodir com facilidade

Para ter a maioria dos feitos no DBZ Necessita de poder de luta ,Kid Boo não resiste a uma explosão planetária por causa de seu imenso poder de luta, mas sim pela sua abilidade especial de regeneração

Exemplo: Se você tiver poder de luta suficiente para destruir um planeta, vamos chamar isso de um feito (básico) em DBZ, Só que não tem como você fazer um feito sem poder de luta, Vamos supor que o Kid Boo é fraco (Nivel Yajirobe) saga dos sayajins, mas ainda tem a sua regeneração, ele conseguiria resistir a uma explosão planetária coisa que Vegeta SSB não resistiu, mas o Vegeta SSB consegue destruir um planeta brincando coisa que esse "Kid Boo Nível Yajirobe" (saga dos sayajins) não conseguiria. Ai se acontece-se uma Batalha de Vegeta e esse "Kid Boo Nível Yajirobe" (saga dos sayajins) quem venceria ?. A resposta é Óbvia espero que tenha entendido onde eu quis chegar com esse post ficou um pouco desorganizado descp :) Sou novo no Fórum me desculpe se eu quebrei alguma regra tbm.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos