Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

2 participantes

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Empty[Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Sem-t%C3%ADtulo1

Tópico criado para discussão dos novos capítulos de berserk.
Berserk – Capítulo 341 - Voo Planado

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz

Até que fim o Arco do Falcão acabou!

Vimos e conhecemos a fantástica e incrível cidade de Falconia!

Griffith ainda não realizou por inteiro o seu sonho. Por enquanto ele tem apenas seu próprio castelo e sua própria cidade, porém não tem ainda o seu reino. Para obter o reino, precisa casar-se com a princesa Charlote e ser coroado com as bençãos do Para. Só a partir dai é que ele terá realizado seu sonho. Pois bem, depois disso o que será feito? Ele ficará para sempre em Midland? Ou então seu próximo sonho será conquistar o mundo e depois o universo? Estas perguntas ainda esperarão alguns anos para terem respostas. Espero viver até lá e também espero que o Kentaro também.

Este capítulo foi importante porque mostrou mais do demônio negro e ficamos sabendo mais a respeito dele como também dos seus poderes e técnicas. Porém, ainda não ficou claro se ele é um apóstolo. Se ele é um demônio, então de que tipo e em quais circunstâncias se deu sua concepção? Eu suspeito que ele irá seguir Rickert até os confins do mundo. Até que fim Rickert decidiu tomar um rumo na vida e trilhar seu próprio caminho.

Agora tudo se voltará para Guts e sua turma. Estou ansioso para tanto, pois quero ver logo a ilha dos elfos; o lar de Punk, e, principalmente, o Rei-elfo. Quem será este grande Rei-elfo? Que poderes ele terá? Será que ele ajudará Guts e Caska a se livrarem do estigma?

É isso ai pessoal!xau

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
Foi um ótimo episódio, mas não tenho muito a dizer sobre o "lançador de foguetes", se alguém poderia fazê-lo, com certeza é o Rickert, tudo o que ele realmente precisava fazer neste momento é empinar algumas de suas invenções. Cheguei a pensar numa possível revelação assustadora de Falconia, onde produzia armas em massa e tal... mais nem rolou.

Estou impressionado com a cena final, foi fantástico suahsuhs. Rickert e seus companheiros que voa fora no céu iluminado pela lua sobre as costas dos três pássaros-morcegos gigantes, cara que foda.

Agora tudo se voltará para Guts e sua turma. Estou ansioso para tanto, pois quero ver logo a ilha dos elfos; o lar de Punk, e, principalmente, o Rei-elfo. Quem será este grande Rei-elfo? Que poderes ele terá? Será que ele ajudará Guts e Caska a se livrarem do estigma?


Pois é man, to curioso para saber quem e esse rei... dia 27 tem guts na parada novamente.

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz

Eu penso que Rickert poderá se transformar em um hábil construtor de armas de combate e guerra. Inclusive foi Rickert que projetou e construiu o braço mecânico de Guts. E foi graças ao canhão de Rickert que o demônio saiu da cola deles, por enquanto.

O lugar para onde Rickert está indo é um lugar secreto e protegido por magia. Talvez seja um lugar imune a apóstolos e criaturas astrais e espirituais. Então, pelo menos lá ele estará a salvo de Griffith, dos Apóstolos e do demônio da máscara, Rakshas.

Agora o interesse do príncipe dos Bakiraka em Griffith ainda é um mistério. Mas ele me parece ser um sujeito do bem, honesto e até virtuoso, apenas está preocupado em proteger seu clã, e eu penso que é ai que entra o interesse dele pelo Falcão. Ele quer conhecer bem o Falcão para poder contra-atacar, se for o caso, e proteger seu clã Bakiraka.

Se não fosse a magia do poderosíssimo mago Daiba, a coitadinha da Érica teria sido partida ao meio pelo demônio Rakshas.

Me pergunto quais os planos de Griffith? Ele é um Ser Astral, uma Entidade Superior, e sabe de tudo que acontece ao seu redor, mesmo assim não levantou um dedo. Talvez ele esteja deixando o destino seguir seu curso e ver aonde vai dar, ou então tem planos para Rickert e Guts.

Vamos ficar no aguardo.

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. O63opGA

Finalmente! Capitulo dá seguimento para a tão aguardada “Ilha dos Elfos”!


Berserk – Capítulo 342

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
Nossa! Enfim, Guts e companhia chegaram a Ilha dos Elfos! Um lugar mágico e misterioso aonde o tempo não flui, mas é estacionário. Perfeito!!!

Vista de alto mar parece uma ilha normal, igual as outras. Confesso que esperava uma visão de tirar o fôlego. Bem, mas isso não importa. O importante é que eles chegaram! Viva!

Uma coisa muito interessante que Silke observou: a Ilha dos Elfos está exposta, visível e acessível aos humanos e agora faz parte também do mundo real. E tudo isso é culpa de Griffith, pois ao vir efetivamente ao mundo físico, quebrou as barreiras que separavam o mundo astral do mundo real, rompeu os selos mágicos e fundiu os mundos. Agora qualquer humano pode aportar na ilha mágica e violar o lar sagrado e mágico dos elfos e das fadas. Isso explica as proteções mágicas, como os selos mágicos incrustados nas pedras e os espantalhos gigantes para afastar os curiosos.

Algo me chamou a atenção: há três bruxas ocultas na floresta! Estas três bruxas parecem ter a mesma idade de Silke e parecem que estão ali para vigiarem e cuidarem de manter os curiosos longe. Eu suspeito que elas são apenas aprendizes de magia, assim como Silke era da Bruxa da Árvore, e estão ali incumbidas da simples tarefa de amedrontar e repelir humanos. Porém, elas não sabem que não se trata de simples pessoas, mas de um grupo bastante poderoso, incluindo dois estigmados e uma bruxinha bastante poderosa, além de ótimos controladores dos elementais. Por essa o Rei-elfo e suas defesas não esperavam!

Pelo visto, Puck foi tirar uma soneca em cima de uma gaivota e acabou saindo da ilha sem querer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Este Puck é uma graça e eu o adoro. Sem ele a história não teria graça. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Farnese continua com ciúmes de Guts com Caska e tem medo que Caska seja curada de sua insanidade. Essa Farnese ainda va dá problemas e talvez no futuro seja uma vilã. É apenas uma suspeita e espero mesmo que não se cumpra.

Penso que no próximo capítulo haverá muitos embates, enfrentamentos e lutas de armas e magia. Quero ver Guts e Silke em ação outra vez.

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
Finalmente tive tempo pra ler a versão PT ^^.

phisikys escreveu:
Nossa! Enfim, Guts e companhia chegaram a Ilha dos Elfos! Um lugar mágico e misterioso aonde o tempo não flui, mas é estacionário. Perfeito!!!


Tempo faz fluxo em Skellig, apenas de forma diferente do resto do mundo.

phisikys escreveu:
Vista de alto mar parece uma ilha normal, igual as outras. Confesso que esperava uma visão de tirar o fôlego. Bem, mas isso não importa. O importante é que eles chegaram! Viva!


Eu acho que está claro que miura apresentou as coisas dessa maneira, de modo que o lugar reteria o seu mistério por enquanto.

phisikys escreveu:
Algo me chamou a atenção: há três bruxas ocultas na floresta! Estas três bruxas parecem ter a mesma idade de Silke e parecem que estão ali para vigiarem e cuidarem de manter os curiosos longe. Eu suspeito que elas são apenas aprendizes de magia, assim como Silke era da Bruxa da Árvore, e estão ali incumbidas da simples tarefa de amedrontar e repelir humanos. Porém, elas não sabem que não se trata de simples pessoas, mas de um grupo bastante poderoso, incluindo dois estigmados e uma bruxinha bastante poderosa, além de ótimos controladores dos elementais. Por essa o Rei-elfo e suas defesas não esperavam!


Ainda não foi especulado as suas idades. Elas poderiam até mesmo ser mais novas do que Schierke. É também ainda não se sabe se eles têm qualquer função atribuída ou ou foi obra do acaso para estarem lá no momento certo. Até agora, as defesas trabalharam por conta própria.

phisikys escreveu:
Uma coisa muito interessante que Silke observou: a Ilha dos Elfos está exposta, visível e acessível aos humanos e agora faz parte também do mundo real. E tudo isso é culpa de Griffith, pois ao vir efetivamente ao mundo físico, quebrou as barreiras que separavam o mundo astral do mundo real, rompeu os selos mágicos e fundiu os mundos. Agora qualquer humano pode aportar na ilha mágica e violar o lar sagrado e mágico dos elfos e das fadas. Isso explica as proteções mágicas, como os selos mágicos incrustados nas pedras e os espantalhos gigantes para afastar os curiosos.


Bem, era quase provável que isso acontece-se quando ocorreu a fusão. Lembre-se, não havia "selos mágicos" que mantinham o mundo astral e o mundo corpóreo separado. Eles se fundiram quando Ganishka estava aberto e provocou a onda de luz para cobrir o mundo. Além disso, as pedras foram recentemente erguidas para afastar os curiosos, a partir do que Puck diz, o campo mágico estranho já estava lá quando ele saiu.

phisikys escreveu:
Farnese continua com ciúmes de Guts com Caska e tem medo que Caska seja curada de sua insanidade. Essa Farnese ainda va dá problemas e talvez no futuro seja uma vilã. É apenas uma suspeita e espero mesmo que não se cumpra.


Não, eu não acho que essa seja uma interpretação correta do que foi mostrado nesse capitulo. Farnese acredita que Guts vai deixar Casca na ilha e em seguida, partir, então ela nem sequer considerar a possibilidade de que ela será curada. Quanto a ela se tornar um "vilão", que é infundada e basicamente impossível neste momento. Será que vai haver algum drama causado por seus sentimentos por Guts? Claro, apenas para o seu próprio desenvolvimento de caráter interno. Mas você está indo longe demais nesse ponto.

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz

Interessante!

Caro @Fou-Lu, quando Femto veio efetivamente ao mundo corpóreo(concreto, físico, real, tanto faz!), houve uma ruptura, de modo que o mundo astral(ou etéreo) começou a interagir efetivamente com o mundo corpóreo e também a se fundir. Essa ruptura abrupta se deu quando Griffith simulou um sacrifício, usando a ânsia do apóstolo-behelit, que serviu de "útero" ao feto de Caska, que por sua vez foi gestado e, por fim,  engendrou Femto no mundo humano. A partir desse evento a linha que separava a fantasia da realidade foi rompida e desfeita efetivamente, por isso que começaram a ser avistados seres mágicos que eram tidos como lendas ou contos de fadas.

A partir do renascimento de Griffith no mundo real, começou a aparecer dragões, gnomos, duendes, trolls, ogros, Harpias, Hidras, e tantas outras criaturas que eram tidas como existências imaginárias e inventadas. Estes eventos se deram muito antes da morte do Imperador-apóstolo. O aparecimento de uma Entidade Astral Superior no mundo real, no caso Femto, rompeu efetivamente o equilíbrio entre os dois mundos. Em relação ao Imperador-apóstolo, Griffith apenas o usou para realizar seu sonho; o sonho de ter sua própria cidade e seu próprio castelo.

Agora quanto aos outros membros da Mão Divina, não é certeza ainda se eles também vieram para o mundo real juntamente com Femto. Eu suspeito que não! Eu desconfio que eles estão no mundo etéreo, mas também desconfio que Griffith ao vir para o mundo real deve ter deixado o caminho aberto ou então deve ter enfraquecido a separação entre os mundos, de maneira a deixar o caminho livre e aberto para os outros quatro. Mas isso é só especulação, de modo que Kentaro ainda não nos deu uma pista forte e definitiva.

Por enquanto fica só na especulação!

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz


Saiu Pessoal! Capitulo dá seguimento ao arco “Ilha dos Elfos”!

Berserkianos, comentem o capítulo!


[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Berserk343-02



Berserk – Capítulo 343

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz


Capítulo muito bom! Guts enfim enfrentou e derrotou um oponente a sua altura, ou melhor dizendo, a altura da sua imponente e destrutiva espada. Até aquele momento Guts só vinha enfrentando oponentes fracos, e digo isso me referindo aos espantalhos gigantes e as abóboras assassinas.

[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Berserk343-14

Pelo visto a bruxa alada, que apareceu levitando em sua vassoura, cujo nome é Morda, parece ser uma bruxa poderosa e perigosa, pois conjurou um gigante feito de almas de sacrifícios. Ela usou necromancia, isto é, magia negra das perversas, logo ela não é uma bruxa qualquer. Ao contrário das outras três bruxas que usam magia simples e elemental, esta usa magia perversa e amaldiçoada.

[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Berserk343-15

Porém, Morda não esperava que entre os visitantes indesejados houvesse alguém portando uma espada que reage a magia e a seres espirituais (ou astrais). Guts fez o maior estrago no monstruoso bichinho de estimação da bruxa.

[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Berserk343-21

A minha bruxinha predileta, Silke, mais uma vez ajudou o grupo com sua poderosa magia branca. Nada melhor que combater magia com magia. Silke foi genial, conseguiu interpretar a aura mágica do campo e descobriu a magia usada para mover os espantalhos e abóboras. Silke simplesmente obrigou a magia advinda dos elementais terrestres, no caso os gnomos, a voltar para a terra, e assim anulou a magia das três bruxas. Ela mais uma vez foi genial.

Pelo visto, as quatro bruxas perceberam que não há maneira fácil de expulsar os visitantes indesejados. Penso que elas usarão uma magia mais forte e poderosa, ou então desistirão e conduzirão nossos amigos até o palácio do Rei-elfo.

Outra possibilidade seria elas recuarem para organizar um outro contra-ataque, mas dessa vez com a ajuda de outras bruxas, talvez mais poderosas que elas, ou então apareçam novos atores, tais como magos, bruxos, feiticeiros e outros do tipo.

Me pergunto se na Ilha dos Elfos há também Fadas :mark:

Pena que agora demorará bastante para que saia o próximo capítulo. TALVEZ daqui a uns 2 ou 3 meses. Trágico!!!

Mas de qualquer forma, estou feliz em poder ler três capítulos mensais. Foi um presentão de fim de ano do Kentaro para os berserkianos. Espero que estes tempos de glórias retornem uma vez mais em um futuro próximo.

Estou ansioso para conhecer o Rei dos Elfos! Será se ele é pai de Punck? :mark: :think: :~.~:

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
Gostei do capítulo, achei o mais legal de 2015.

Silke sempre muito inteligente, conseguiu facilmente decifrar e desfazer o encanto. Aquele gigante de fogo me deixou pensando. Para ser feito, ele precisa de sacrifícios, então quem foi sacrificado? Até agora não vimos elfos na Ilha dos Elfos, teriam sido eles? Isso explicaria sua ausência. Claro, que ele foi criado com o sacrifício de outros viajantes também é uma explicação plausível.

[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Img000018

Fazia tempo que Guts não usava seu canhão, bem legal. Morda parece ser mais velha que os outros bruxos. Ela estava se divertindo com aquele gigante de fogo, tentando matar o pessoal, não sei se eles vão se dar bem com ela. Por fim, quero saber onde estão os elfos e o rei deles. Talvez ele seja um mago, na verdade.

Sobre o hiato, é frustrante, mas eu já imaginava. Se não me engano o próximo capítulo só será publicado no Verão (do Japão), então no mínimo daqui uns 6 meses. E não será regular, então não espere um período(curto) de publicação mensal como houve em 2015.

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
Gostei do capítulo, achei o mais legal de 2015.

Silke sempre muito inteligente, conseguiu facilmente decifrar e desfazer o encanto. Aquele gigante de fogo me deixou pensando. Para ser feito, ele precisa de sacrifícios, então quem foi sacrificado? Até agora não vimos elfos na Ilha dos Elfos, teriam sido eles? Isso explicaria sua ausência. Claro, que ele foi criado com o sacrifício de outros viajantes também é uma explicação plausível.

[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. Img000018

Fazia tempo que Guts não usava seu canhão, bem legal. Morda parece ser mais velha que os outros bruxos. Ela estava se divertindo com aquele gigante de fogo, tentando matar o pessoal, não sei se eles vão se dar bem com ela. Por fim, quero saber onde estão os elfos e o rei deles. Talvez ele seja um mago, na verdade.

Sobre o hiato, é frustrante, mas eu já imaginava. Se não me engano o próximo capítulo só será publicado no Verão (do Japão), então no mínimo daqui uns 6 meses. E não será regular, então não espere um período(curto) de publicação mensal como houve em 2015.




Também penso assim! :poise: :HM*:

Este capítulo foi o melhor de 2015, pois vimos Guts e sua espada gigante em ação. :iupi:

Que venham os elfos e seu rei em 2016! :okai:

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:


[...] Aquele gigante de fogo me deixou pensando. Para ser feito, ele precisa de sacrifícios, então quem foi sacrificado? Até agora não vimos elfos na Ilha dos Elfos, teriam sido eles? Isso explicaria sua ausência. Claro, que ele foi criado com o sacrifício de outros viajantes também é uma explicação plausível.

[...] Por fim, quero saber onde estão os elfos e o rei deles. Talvez ele seja um mago, na verdade.



Caro @Sato, confesso que também fiquei com esta dúvida martelando minha mente!

No BERSERK, quando se menciona a palavra SACRIFÍCIO, os berserkianos logo pensam nas almas das pessoas sacrificadas durante o ritual do ECLIPSE. Porém, neste capítulo não ficou claro se de fato são sacrifícios do Eclípse. Poderiam se tratar apenas de almas de pessoas que foram sacrificadas em outras circunstâncias, ou ainda almas de pessoas sacrificadas ao invadirem a Ilha dos Elfos.

De qualquer forma, essa incerteza ficará no ar! Espero que o capítulo 344 nos esclareça essa questão.

É isso ai. Esperemos! 😢 :BUUA:

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:


Sobre o hiato, é frustrante, mas eu já imaginava. Se não me engano o próximo capítulo só será publicado no Verão (do Japão), então no mínimo daqui uns 6 meses. E não será regular, então não espere um período(curto) de publicação mensal como houve em 2015.


Eu pesquisei na net em qual época do ano se dá o verão no Japão. O verão japonês se dá entre os meses de junho e setembro. Pois é, é como vc disse, só daqui há uns seis meses que sairá mangá de Berserk. Espero estar vivo até lá!

description[Discursão] Berserk – Novos Capítulos. EmptyRe: [Discursão] Berserk – Novos Capítulos.

more_horiz
isso é triste , Miura nos alimenta com esperança para se alimentar com as lagrimas de desgraça e desespero
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos