Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionSobre o Tsukuyomi EmptySobre o Tsukuyomi

more_horiz
Esse jutsu é realmente mortal e instantâneo?

Itachi poderia mesmo ter matado kakashi usando ele?

Será que pela maestria do Itachi em genjutsu, ele foi o único uchiha (no mostrado) a possuir o Tsu? (tipo, ele foi aprimorando seu genjutsu)

Uma pessoa que não seja da linhagem uchiha pode quebrar o Tsukuyomi?

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz

*Itachi poderia mesmo ter matado kakashi usando ele?*

Itachi pegando bem leve com o Kakashi , fez esse ficar uma semana no hospital , então o que então o que você acha que iria aconteçer com o Kakashi se o Itachi quisesse realmente mata-lo ?

*Será que pela maestria do Itachi em genjutsu, ele foi o único uchiha (no mostrado) a possuir o Tsu? (tipo, ele foi aprimorando seu genjutsu)*

Sim , essa pergunta é como perguntar se alguem alem do Obito tinha o Kamui .

*Uma pessoa que não seja da linhagem uchiha pode quebrar o Tsukuyomi?*

Você acha que o Itachi poderia vencer o Hashirama com um Tsukuyomi ?

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Esse jutsu é realmente mortal e instantâneo?


Sim - Mas Depende sobre quem ele é aplicado ...

Itachi poderia mesmo ter matado kakashi usando ele?


Não ... não necessariamente matar ele com o genjutsu , mas o genjutsu lhe proporcionaria o tempo necessário pra dar cabo do Kakashi ...

Será que pela maestria do Itachi em genjutsu, ele foi o único uchiha (no mostrado) a possuir o Tsu? (tipo, ele foi aprimorando seu genjutsu)


Sim ... o Sasuke tentou usar algo parecido mas o Danzo chegou a debochar dele ...

Uma pessoa que não seja da linhagem uchiha pode quebrar o Tsukuyomi?


Obviamente ... Ou vai me dizer que o Naruto atual não quebraria esse genjutsu fácil ?...

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Qual a diferença entre o Naruto e o Hashirama e ninjas normais quando se trata de quebrar o Tsukuyomi? Não vejo por que ambos não podem ser mortos pela técnica.

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Boss escreveu:
Obviamente ... Ou vai me dizer que o Naruto atual não quebraria esse genjutsu fácil ?...

O Naruto não, as Bijūs que estão dentro dele sim.



Sim, este jutsu é fatal, porém, não é instantâneo (nem na forma de aplicar e nem na forma de causar os danos). O Tsukuyomi leva 1 segundo para causar danos mentais em suas vítimas. Uma vez pego pelo Genjutsu, você fica completamente a mercê dos efeitos do mesmo e, é justamente aí que o Tsukuyomi se destaca: ele manipula o tempo livremente na mente da vítima. Ele faz o que ele quiser com você se você for pego, e ele é EXTREMAMENTE potente.

Para ser aplicado, basta concentrar o chakra no olho (nada demorado, nem se compara ao tempo que se leva para usar o Amaterasu). Coisa rápida, mas não é nada instantâneo não.

Horas no Genjutsu = 1 segundo na vida real.

Seu cérebro é danificado de forma real. As sequelas de ter sido torturado durante horas são reais, porém, no mundo real só se passou 1 segundo.

Uma pessoa sem resistência a Genjutsus com certeza pode ser morta pelo Tsukuyomi, basta Itachi aumentar a potência do jutsu, algo que ele é plenamente capaz. Ele estava pegando leve com uma pessoa que possui o Sharingan e o usa com maestria (Kakashi), além de ser inteligentíssima (o que dá certa resistência contra Genjutsus) e mesmo assim quase o matou, imagine o que ele faria se pegasse pesado com alguém sem tais características?

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Esse jutsu é realmente mortal e instantâneo?
Sim, só pelo fato do itachi poder manipular livremente o tempo na mente da vítima, já é o suficiente para causar um estresse psicológico muito grande, pensa, itachi pegou o kakashi e em um segundo de genjutsu na vida real na cabeça do kakashi ele foi perfurado por katanas durante 72 horas, então realmente isso seria o suficiente para acabar com qualquer ninja, porque é um genjutsu de outro nível, e o itachi pegou leve ainda, poderia ser bem pior.

Itachi poderia mesmo ter matado kakashi usando ele?
Sim, só dar uma olhada no mangá e tirar suas próprias conclusões:
http://konohaonline.info/capitulos/142#18

Será que pela maestria do Itachi em genjutsu, ele foi o único uchiha (no mostrado) a possuir o Tsu? (tipo, ele foi aprimorando seu genjutsu)
Sasuke tentou usar algo parecido, mas assim como dito pelo Boss, o danzou chegou a debochar dele.

Uma pessoa que não seja da linhagem uchiha pode quebrar o Tsukuyomi?
Sim, jinchuurikis conseguem quebrar, porém é por causa da bijuu não por mérito próprio.

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Sasuke escreveu:
Boss escreveu:
Obviamente ... Ou vai me dizer que o Naruto atual não quebraria esse genjutsu fácil ?...

O Naruto não, as Bijūs que estão dentro dele sim.


Não sei pq ...

Naruto atualmente tem um controle de chakra excepcional a nível Tsunade e Etc... eu não vejo pq ele próprio Não quebraria esse Genjutsu ... pra fazer isso creio que só precisaria ativar seu manto e nada mais ... lógico que ele não sairia isento de danos , mas poderia sim quebrar o genjutsu ... pq assim como leva segundos pro genjutsu funcionar leva segundos pra ele ativar o manto dele ...

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
É ai que está... Esses segundos necessários para os Bijuus perceberem que Naruto se encontra no genjutsu ou para o mesmo ativar o manto seriam iguais a dias de sofrimento dentro do Tsukuyomi. Ainda acredito que tanto Naruto quanto Hashirama (talvez até mesmo o Hagoromo) possam ser mortos ou gravemente afetados pela técnica, pois, como @Sasuke explicou, ela causa danos à mente do indivíduo, e, por mais diferenciados que Naruto, Hashirama e Rikudou sejam, nada difere suas mentes da mente dos ninjas normais.

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Talvez até o Hagoromo? :dane-se:

Puts essa merecia ir pro tópico das pérolas...

__

Itachi Kage escreveu:
Esse jutsu é realmente mortal e instantâneo?


Sim, para boa parte do mangá ele abre uma brecha gigantesca para finalização.

Itachi poderia mesmo ter matado kakashi usando ele?


Claro, ele não foi pra matar e já deixou o Kakashi daquele jeito...

Será que pela maestria do Itachi em genjutsu, ele foi o único uchiha (no mostrado) a possuir o Tsu? (tipo, ele foi aprimorando seu genjutsu)


Não acho que seja bem por ai, tem aquela de que para usar o Susano'o é necessário ter usado o Tsukuyomi e o Amaterasu (e pelo que vimos tem alguns user de Susano'o pelo narutoverse), como você mesmo disse ele apenas o aprimorou até ser o que é.

Uma pessoa que não seja da linhagem uchiha pode quebrar o Tsukuyomi?


Pessoas que tenham Rinnegan/RinneSharingan ou um controle de chakra extremo, só esses que me lembro.

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Boss escreveu:
Não sei pq ...

Naruto atualmente tem um controle de chakra excepcional a nível Tsunade e Etc... eu não vejo pq ele próprio Não quebraria esse Genjutsu ... pra fazer isso creio que só precisaria ativar seu manto e nada mais ... lógico que ele não sairia isento de danos , mas poderia sim quebrar o genjutsu ... pq assim como leva segundos pro genjutsu funcionar leva segundos pra ele ativar o manto dele ...

Ah, Boss, para com isso vai. Naruto sozinho quebrar o Tsukuyomi? Você só pode estar zoando.

Kakashi é mais inteligente (mentalmente mais forte, em outras palavras) do que o Naruto e possuía o Sharingan quando foi afetado levemente pelo Genjutsu. Ele não só não conseguiu quebrar o Genjutsu (pois nem dá tempo, o mesmo leva 1 segundo para causar danos mentais) como ficou de cama durante dias.

Você acha que o Naruto, sem a ajuda de terceiros, seria capaz de sair do Tsukuyomi?

Pra começar que ele sequer conseguiria quebrar o Genjutsu, segundo que ele teria 1 segundo para tentar fazer isto e terceiro que ele sequer conseguiria tentar, pois nesse 1 segundo ele estaria completamente a mercê do Tsukuyomi, ou seja, em um mundo ilusório onde tudo parece real, as dores, o tempo, etc.

Naruto sem Kurama não tem como sair de NENHUM Genjutsu. Ele não tem nem Sharingan ou Rinnegan para enxergar através de Genjutsus nem nada do gênero.

Sinceramente, eu não esperava ler isso nem mesmo dos maiores fanboys alucinados do Naruto. Você me surpreendeu agora.

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Sasuke escreveu:
Boss escreveu:
Não sei pq ...

Naruto atualmente tem um controle de chakra excepcional a nível Tsunade e Etc... eu não vejo pq ele próprio Não quebraria esse Genjutsu ... pra fazer isso creio que só precisaria ativar seu manto e nada mais ... lógico que ele não sairia isento de danos , mas poderia sim quebrar o genjutsu ... pq assim como leva segundos pro genjutsu funcionar leva segundos pra ele ativar o manto dele ...

Ah, Boss, para com isso vai. Naruto sozinho quebrar o Tsukuyomi? Você só pode estar zoando.

Kakashi é mais inteligente (mentalmente mais forte, em outras palavras) do que o Naruto e possuía o Sharingan quando foi afetado levemente pelo Genjutsu. Ele não só não conseguiu quebrar o Genjutsu (pois nem dá tempo, o mesmo leva 1 segundo para causar danos mentais) como ficou de cama durante dias.

Você acha que o Naruto, sem a ajuda de terceiros, seria capaz de sair do Tsukuyomi?

Pra começar que ele sequer conseguiria quebrar o Genjutsu, segundo que ele teria 1 segundo para tentar fazer isto e terceiro que ele sequer conseguiria tentar, pois nesse 1 segundo ele estaria completamente a mercê do Tsukuyomi, ou seja, em um mundo ilusório onde tudo parece real, as dores, o tempo, etc.

Naruto sem Kurama não tem como sair de NENHUM Genjutsu. Ele não tem nem Sharingan ou Rinnegan para enxergar através de Genjutsus nem nada do gênero.

Sinceramente, eu não esperava ler isso nem mesmo dos maiores fanboys alucinados do Naruto. Você me surpreendeu agora.


Cara , você nem mesmo parece ter lido a alternativa que eu disse ...

Naruto atualmente tem um controle de chakra excepcional a nível Tsunade e Etc... eu não vejo pq ele próprio Não quebraria esse Genjutsu ... pra fazer isso creio que só precisaria ativar seu manto e nada mais ... lógico que ele não sairia isento de danos , mas poderia sim quebrar o genjutsu ... pq assim como leva segundos pro genjutsu funcionar leva segundos pra ele ativar o manto dele ...


Pelo menos na minha opinião pra ele quebrar o genjutsu bastaria ativar um de seus mantos ... não disse que ele quebraria sem a Kurama , até pq o manto é feito com Chakra dela ... só ressaltei que ele tem um controle de chakra excepcional e um manto que pode ser ativado em segundos ...

E tempo ele teria , pq o manto é ativado em segundos também ... eu jamais disse que sem Kurama ele quebraria o genjutsu ...

E sim , sem Kurama ele pode sim sair de outros gens , o cara tem um controle de chakra excepcional , pq ele não conseguiria sair de NENHUM genjutsu ?... sendo que o básico pra isso é Controle de Chakra ... ou vai me dizer que ele também não sabe controlar chakra sem Kurama ?...

Depois eu que falo coisas Surpreendentes ...

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Sasuke você por acaso esta insinuando que o Itachi venceria o Naruto atual se enfrentasse ? Por que dizer que Naruto não tem resposta pra Tsukuyomi é a mesma coisa que dizer isso .

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Boss escreveu:
Cara , você nem mesmo parece ter lido a alternativa que eu disse ...

Pelo menos na minha opinião pra ele quebrar o genjutsu bastaria ativar um de seus mantos ... não disse que ele quebraria sem a Kurama , até pq o manto é feito com Chakra dela ... só ressaltei que ele tem um controle de chakra excepcional e um manto que pode ser ativado em segundos ...

E tempo ele teria , pq o manto é ativado em segundos também ...  eu jamais disse que sem Kurama ele quebraria o genjutsu ...

E sim , sem Kurama ele pode sim sair de outros gens , o cara tem um controle de chakra excepcional , pq ele não conseguiria sair de NENHUM genjutsu ?... sendo que o básico pra isso é Controle de Chakra ... ou vai me dizer que ele também não sabe controlar chakra sem Kurama ?...  

Depois eu que falo coisas Surpreendentes ...

Boss, eu li e entendi perfeitamente, parece que você é quem não entendeu o que você mesmo disse.

Quando eu digo "sem a Kurama" e "sem a ajuda de terceiros" significa que estou falando sobre o Naruto quebrar o Genjutsu por conta própria. Você disse que ele ativaria o manto de chakra, ok, mas isso não muda o fato de que você está falando que ele é quem vai quebrar o Genjutsu e não a Kurama.

Naruto com a Kurama dentro de si ou não, não importa, ele não conseguiria quebrar o Tsukuyomi sozinho. Quem tem que quebrar é a Kurama.

1. Como ele reagiria em menos de 1 segundo? Até ele perceber que está em um Genjutsu, coisa que ele demoraria sim, pois não tem Sharingan para enxergar através de Genjutsus, o Tsukuyomi já teria acabado e feito o dever de casa.

2. Você mesmo está dizendo que ele leva segundos para ativar o manto. Não é possível que você não esteja lendo o que você mesmo está dizendo. Se ele leva segundos para ativar o manto, não é óbvio que o Tsukuyomi que além de ter começado antes, é mais rápido e já teria terminado?

Tsukuyomi começa e vai demorar 1 segundo. Naruto teria de reconhecer o Genjutsu em MENOS de 1 segundo e ainda por cima ativar o manto em MENOS de 1 segundo. Ele precisaria levar NO MÁXIMO MEIO SEGUNDO para fazer uma coisa e depois a outra.

É como uma corrida.

Uma Porsche é mais rápida do que um Fiat, e ainda por cima a Porsche larga na frente. Quando o Fiat cruzar a linha de chegada, a Porsche já vai ter terminado a corrida. Entende o que quero dizer?

Enfim, Naruto não quebraria o Tsukuyomi por conta própria, sozinho e sem a ajuda de terceiros. Se a Kurama ficar de braços cruzados, ele não sai não.



Daniel Hidan escreveu:
Sasuke você por acaso esta insinuando que o Itachi venceria o Naruto atual se enfrentasse ? Por que dizer que Naruto não tem resposta pra Tsukuyomi é a mesma coisa que dizer isso .

Que tal ler meu post direito antes de fazer uma pergunta dessas?

Quantas vezes eu digitei NARUTO SOZINHO?

Spoiler :


Naruto atual por acaso luta sem a ajuda da Kurama? Não né, então é óbvio que não estou falando do Naruto atual. Estou falando que se o Naruto não tiver a ajuda de terceiros, ele não vai conseguir quebrar o Genjutsu sozinho.

descriptionSobre o Tsukuyomi EmptyRe: Sobre o Tsukuyomi

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos