Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description Jiraiya vs. Hiruzen Empty Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
Jiraiya vs. Hiruzen

Local: Jiraya X Pain.
Condição: Ambos 100% em seus auges.
Intenção: Selar/Matar.
Conhecimento: Nenhum.
Distância: 15 metros.
Restrições: Nenhuma.

OBS: Jiraiya tem tarjas de selamento.




*Comparação enviada pelo membro @Peter Uchiha

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
Ao meu ver,uma luta equilibrada.

Ambos são versáteis,possuem Kuchyoses de suporte excelentes,experiência em batalha,capacidades analíticas acima da média,ótimo Taijutsu,elementais de grande porte,Bushin's,bons meios de defesa e alta resistência,técnicas fatais,etc.

Enfim,difícil.Aguardarei mais comentários...

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
Primeira coisa a analisar é qual é o auge de cada personagem.

O auge do Hiruzen foi Edo tensei.
O Auge do Jiraiya foi na luta contra os Pain.

Jiraiya na minha opinião tem chances sim de ganhar do Hiruzen, pois ele é bem versátil e tem meios de conseguir selar o Hiruzen, ainda mais sem conhecimento as chances aumenta para o Sábio tarado, não vou fazer um enredo ou uma historia de como a luta seria, porém analisando o arsenal de cada um vejo chances para ambos os lados.



description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
Eu quero entender?, onde há especificando que o Hiruzen é edo? Não estou entendendo esta comparação.
Deveria haver uma especificação melhor, o auge no caso, seria o Hiru sem ser velho, ou seja, com mais stamina, mais resistência; Bom exemplo disto é na batalha do Oro, quando ele não estava.

O mais próximo que temos é ele na forma Edo (Apesar que essa questão de chakra no clássico, era bem diferente, os personagens se cansavam com nada) 

São bastante nivelados, elementais do Hiruzen é superior ao do Jiraya, ele tem sensor para burlar o Kage bushin e ser pego de surpresa; Enma pode atacar a Kuchiyose (Ele só demonstrou invocar uma por vez) 

O que tem mais relevância aqui é o sennin modo, mas são cinco minutos acumulando chakra, então... É uma batalha nivelada, não tenho uma opinião concreta.

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
@Hallow

O auge do Hiruzen mostrado foi em sua forma Edo.

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
Aposto numa vitoria do Jiraiya, o mesmo tem totais condições aqui de vencer o Hiruzen, mesmo não sendo uma tarefa fácil, o Jiraiya entrando em SM conseguiria finalizar/Selar Hiruzen, os Edos são vulneráveis a Genjutsus sonoros, como pode ser observado abaixo:

 Jiraiya vs. Hiruzen 28sc35w

 Jiraiya vs. Hiruzen 9qelic

Jiraiya tem totais chances de entrar em SM, não só por que o mesmo tem varias técnicas que possibilitam que o mesmo consiga enrolar a luta até entrar em SM, mas também por que o Hiruzen não tem conhecimento nenhum a respeito, uma vez Hiruzen pego pelo o Genjutsu sonoro dos sapos ele não sairá, depois basta o Jyraiya utilizar as tarjas de selamento.

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
vocês são engraçados demais.

Na comparação Hiruzen vs Orochmaru, todos foram categóricos ao afirmarem que Orochmaru perderia para o Hiruzen, já que Hiruzen teria deixado Oroch escapar na caverna, mostrando "supostamente" o quão forte hiruzen era naquela época.

Agora contra Jiraya, o Hiruzen perde.

Afinal de contas, muitos aqui já disseram que Oroch é mais forte que Jiraya, e o próprio mangá e anime mostraram isso, vez que, Jiraya sequer conseguiu sair ileso contra naruto 4 caudas.

Mas Oroch todo ferrado conseguiu sobreviver de boa, já que seu corpo o estava rejeitando e estava ainda sem o poder de seus braços.

Eu não entendo o raciocínio, sinceramente.

Pelo mostrado, Hiruzen vence Jiraya fácil, já que o mesmo abusa de bushins e todos os seus bushins possuem elementais (5 elementos).

Pode usar 2 elementos de uma só vez, o que é muito interessante contra a forma sannin do Jiraya.

Jiraya não tem fator de regeneração, o que é ruim contra um combo KATON + FUUTON do hiruzen.

Rei EMA se estica e é duro como diamante e pode facilmente dá suporte e desfazer a kuchyose do Jiraya, nocauteando ela.

vejo vitória do Hiruzen

7/10

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
@zenzyr0ex escreveu:
vocês são engraçados demais.

Na comparação Hiruzen vs Orochmaru, todos foram categóricos ao afirmarem que Orochmaru perderia para o Hiruzen, já que Hiruzen teria deixado Oroch escapar na caverna, mostrando "supostamente" o quão forte hiruzen era naquela época.


Você vai me desculpar, mas não admito que me inclua nessa, aliais eu nem sei que tópico você está falando, apenas estou analisando os fatos que foi posto nesta comparação, e dependendo das condições do outro tópico que menciona que Hiruzen perde para o Orochi tem que ser analisados as condições apresentadas, pois o Hiruzen tem capacidade sim de ganhar do Orochi dependendo das condições que foram apresentadas no tópico e as restrições impostas para o Orochi.

Afinal de contas, muitos aqui já disseram que Oroch é mais forte que Jiraya, e o próprio mangá e anime mostraram isso, vez que, Jiraya sequer conseguiu sair ileso contra naruto 4 caudas.


Se restringirmos o Jutsu Edo Tensei para o Orochi, Tanto Jiraiya e Orochi ficam em pé de igualdade, não vejo diferença entre os personagens, o que desequilibra é o Jutsu proibido do Orochi.

Pelo mostrado, Hiruzen vence Jiraya fácil, já que o mesmo abusa de bushins e todos os seus bushins possuem elementais (5 elementos).


O que? Jiraiya mostrou bem mais que Hiruzen, se fosse considerar só o mostrado Jiraiya vence seu mestre. Hiruzen ficou devendo muito relação a mostrar o que foi Dito das capacidades do personagem.

Sobre o resto do seu post nem vou cotar pois acho que é desnecessário, não irei mudar sua opinião mesmo.

Jiraiya vence pelos motivos já citados por mim.

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
Minato você só esta falando o que o senhor quer sem dar a minima para o que aconteçe do mangá . Agora vamos rever os fatos mostrados no mangá . Hiruzen quando enfrentou o outro lendario Sannin Orochimaru , só não conseguiu vencer este devido ao Edo-Tensei e Hashirama . Mesmo ele usando o Edo-Tensei ele saiu daquela luta totalmente inutilizado  . Com isso nos chegamos a conclusão que Hiruzen é claramente superior ao Orochimaru sem a ajuda de terceiros . Orochimaru nerfado consegue lutar contra Jiraya e Tsunade ao mesmo e isso sem o Edo-Tensei . Com isso  nos chegamos a conclusão que Orochimaru sem Edo-Tensei é superior a Jiraya . Agora como você acha que o Jiraya que é claramente inferior ao Orochimaru poderia vencer o Hiruzen ?  A luta de Hiruzen e Orochimaru terminou praticamente empatada , Hiruzen ja estava velho e ja no final da vida .

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
@\"Daniel Hidan" escreveu:
Minato você só esta falando o que o senhor quer sem dar a minima para o que aconteçe do mangá . Agora vamos rever os fatos mostrados no mangá .


Ok Daniel vamos rever então :zeca3:

Daniel escreveu:
Hiruzen quando enfrentou o outro lendario Sannin Orochimaru , só não conseguiu vencer este devido ao Edo-Tensei e Hashirama .


Isso não prova nada. argumento sem base....

Mesmo ele usando o Edo-Tensei ele saiu daquela luta totalmente inutilizado  .


Saiu gravemente ferido, porém vivo ao contrario do Hiruzen que morreu e não conseguir vencer o Orochi. o Orochi podia ter saído sem as pernas os Braços .... porém ele saiu vivo já Hiruzen .... não podemos dizer o mesmo, para mim guando um ninja mata o outro ele se mostra superior...

Com isso nos chegamos a conclusão que Hiruzen é claramente superior ao Orochimaru sem a ajuda de terceiros .


Na sua opinião e concepção que Hiruzem é superior a Orochi sem ajuda de terceiro, pois não foi isso que o mangá mostrou, e digo mais, o Orochi mostrou muito mais do que o Hiruzen, e analisando pelo mostrado no mangá o Orochi é superior ao velho.

Orochimaru nerfado consegue lutar contra Jiraya e Tsunade ao mesmo e isso sem o Edo-Tensei .


Se for a luta do clássico que menciona (acredito que sim) Tsunade nem lutou.... quem mais lutou ali foi o Jiraiya, mas agora te pergunto,  desde quando conseguir lutar é sinônimo de superioridade? o Orochimaru venceu eles? ...

Agora como você acha que o Jiraya que é claramente inferior ao Orochimaru poderia vencer o Hiruzen ?


Não, Jiraiya não é inferior a nenhum dos dois, e digo mais, Jiraiya e Orochi (sem edo) tem o mesmo nível. e ambos na minha opinião são mais fortes que o Hiruzen.

A luta de Hiruzen e Orochimaru terminou praticamente empatada , Hiruzen já estava velho e ja no final da vida .


Errado, a luta entre os dois terminou com o Orochi de pé gravemente ferido, porém vivo, enquanto o velho terminou morto, acho que ficou claro que saiu vitorioso nesta luta, ou você acha que quem morreu saiu ganhador ou "Praticamente empatada"

Minato você só esta falando o que o senhor quer sem dar a minima para o que aconteçe do mangá


Acho que quem não viu o que acontece no mangá direito não sou eu.... no "Dito" podemos até questionar a superioridade do Hiruzen em relação aos dois Sennin, porém no Mostrado no mangá, que por sinal é o que estou analisando, os dois pupilos do Hiruzen são bem superiores.

Não mudo minha opinião a respeito a essa luta.

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
*Mesmo ele usando o Edo-Tensei ele saiu daquela luta totalmente inutilizado .

Saiu gravemente ferido, porém vivo ao contrario do Hiruzen que morreu e não conseguir vencer o Orochi. o Orochi podia ter saído sem as pernas os Braços .... porém ele saiu vivo já Hiruzen .... não podemos dizer o mesmo, para mim guando um ninja mata o outro ele se mostra superior...*

O problema é justamente esse , Orochimaru não matou Hiruzen sozinho , ele contou com a ajuda de : Hashirama , Tobirama .
Edo-Tensei nem é jutsu do Orochimaru , se não fosse o Tobirama ele nem teria conseguido vencer . Ou seja , venceu mais deixou claro sua inferioridade .

*Com isso nos chegamos a conclusão que Hiruzen é claramente superior ao Orochimaru sem a ajuda de terceiros .

Na sua opinião e concepção que Hiruzem é superior a Orochi sem ajuda de terceiro, pois não foi isso que o mangá mostrou, e digo mais, o Orochi mostrou muito mais do que o Hiruzen, e analisando pelo mostrado no mangá o Orochi é superior ao velho. *

Como não foi isso que o mangá mostrou se o Orochimaru mesmo recebendo tanta ajuda saiu da luta totalmente inutilizado ? Foi isso justamente isso que o mangá mostrou . Hiruzen é superior ao Orochimaru sem jutsu do Tobirama , sem cadaver do Tobirama .

*Orochimaru nerfado consegue lutar contra Jiraya e Tsunade ao mesmo e isso sem o Edo-Tensei .

Se for a luta do clássico que menciona (acredito que sim) Tsunade nem lutou.... quem mais lutou ali foi o Jiraiya, mas agora te pergunto, desde quando conseguir lutar é sinônimo de superioridade? o Orochimaru venceu eles? ...*

Claro que é sinônimo de superioridade , ele nerfado conseguiu lutar com os dois ao mesmo tempo . Você me pergunta se Orochimaru conseguiu vencer , eu pergunto pra você . Jiraya conseguiu vencer Orochimaru pelo menos com a ajuda da Tsunade e com ele nerfado ?

*Agora como você acha que o Jiraya que é claramente inferior ao Orochimaru poderia vencer o Hiruzen ?

Não, Jiraiya não é inferior a nenhum dos dois, e digo mais, Jiraiya e Orochi (sem edo) tem o mesmo nível. e ambos na minha opinião são mais fortes que o Hiruzen.*

O que você falou não foi que o mangá mostrou , o mangá mostrou Orochimaru nerfado lutando contra Jiraya e Tsunade . Enquanto Orochimaru 100% com a ajuda do Tobirama saiu da luta totalmente inutilizado . Isso que você falou é coisa da sua cabeça , não tem nada aver com mangá .

description Jiraiya vs. Hiruzen EmptyRe: Jiraiya vs. Hiruzen

more_horiz
Chegay
Analise Explosiva


Auge de Ambos:

Hiruzen - Edo
Jiraya - Luta Contra os Pain's


Vamos Trabalhar com Fatos?

1° Jiraya Não Começa com Modo Sennin

Isso sem dúvidas, Sendo assim Ele Perderia em Modo Normal, Sim Já Declaro a Vitória de Hiruzen. Jiraya Não resitiria ao Sarutobi e Seus Bushins, Caso tenta-se entrar no Mode Sennin invocaria o/os ''Sapo/sapos'', Mas Hiruzen poderia Incendiar os Sapos com Combos Fuuton's+Katon's fazendo os Desaparecer, Fora que Está fora de citação uma Luta Taijutsu com Enma em campo, pois Sabemos quem vence(Sim é o Hiruzen #SeusHaters)

2° Taijutsu

Jiraya sem Seu modo Sennin não consegue Lutar de Igual para Igual com Sarutobi, Enquanto o Hokage tem Assistência de Bushins e Do Bastão Enma Jiraya Lutaria sem Muito Apoio, e Caso invocase o/os sapo/sapos não daria em nada como citado Acima.

3° Elementais

Jiraya tem bons elementais, Mmas todos param diante aos Combos dos Bushins que podem servir como defesa e Ataque.

Não tem Muito oq Se Falar, Né?

Hiruzen Vence 8/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos