Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[2 Rodada] - Season Anime Reviews Empty[2 Rodada] - Season Anime Reviews

more_horiz
- Dos 11 inscritos, apenas 4 candidatos
mandaram as Reviews.
- As rodadas do evento serão por votação popular neste tópico, escolhendo entre uma Review ou outra e justificando seu voto.
- Sorteio será realizado por um programa.
- Plágio não será permitido.
- A identidade dos participantes é conhecida somente pelo o organizador.
- Serão 48 HORAS para votação e depois desse prazo nenhum voto contará caso eu não tenha bloqueado o tópico nesse período.





Candidato 3:

[2 Rodada] - Season Anime Reviews KzESYjf

- Anime: Kuroko no Basket
- Fonte do Anime: Mangá
- Gênero: Ação,Suspense e Esporte
- Diretor: Fujimaki Tadatoshi
- Stúdio: Shounen Jump/Production I.G
- Episódios: 30 volumes do mangá, 275 episódios ao todo.
- Trailer:



Sinopse > A história de Kuroko no Basket gira em torno do clube de basquete do Colégio Seirin e seus dois novatos: Kagami Taiga – que estudou nos Estados Unidos e possui uma grande técnica – e Kuroko Tetsuya. A grande surpresa se dá no fato de que ninguém percebeu quem era “esse tal de Kuroko”, e então veem que ele fazia parte da Geração dos Milagres da escola Teiko, um colégio que foi incrivelmente forte, com mais de 100 membros e três títulos consecutivos em campeonatos! Kuroko mal é percebido entre as pessoas, mas em seu primeiro treino do clube de basquete ele vai mostrando sua habilidade que consiste exatamente em utilizar essa pouca percepção que os outros têm dele para fazer com que a bola chegue rápido ao seu companheiro de time, fazendo com que compreendam que ele era o “jogador fantasma” da Geração dos Milagres da Teiko. Depois disso, Kagami reconhece sua habilidade, e decide derrotar os outros jogadores da Geração dos Milagres, o que Kuroko diz ser impossível. Contudo, diz que toda luz precisa de uma sombra, e que quanto mais forte é a luz, mais forte é sua sombra, por isso seria a sombra de Kagami, e o ajudaria a ser o melhor jogador do Japão.


Analise > Apesar do Anime levar o nome do personagem principal "Kuroko" percebe-se que o foco não é nele e sim no kagami, Kuroko é um personagem que diferentemente dos outros animes como por exemplo Naruto, ele é apenas alguém a se mencionar com pouca presença no mangá/anime, fazendo algo diferente do que estamos acostumados a ver, quem lê o mangá ou assiste o anime sabe o que estou dizendo.logico que devido a esse motivo nõ tirou o brilho e o sucesso do mangá e anime, porém seria mais interessante e aceitavél que a historia fosse desenvolvida mais em cima do personagem Kuroko.

Kuroko no Basuke tem como a história do lendário time de basquete da escola Teiko, um clube com  e três vitórias consecutivas em campeonatos. O titulares desse time eram considerados prodígios com habilidades incríveis que eram chamados de “Geração dos Milagres”, porém esse time foi desfeito e os membros  foram para outros times, Kuroko em sua nova escola vai ajudar seus novos companheiros a vencer o campeonato, mas para isso enfrentará  seus antigos companheiros, em partidas emocionantes cheio de ação e desafios para Kuroko e sua nova escola.

Os personagens abordam um tema bem interessante, ao mostrar o amor pelo basquete, e com muito trabalho se pode alcançar o que quiser, o anime acaba influenciando as pessoas para que elas venham a se  relacionar de maneira física com o esporte.

Aspectos técnicos (Animação e Trilha sonora): O anime é muito bem feito os traços são bem executados, muito fiel ao mangá, as cenas de ação são muito bem feitas, como deveria ser em animes de esportes,animação essa, que ficou bem caracterizada pela presença do estúdio Production I.G que sempre faz grandes trabalhos.
Um ponto para destacar é a trilha sonora do anime, muito bem ajustada com a agitação do esporte e se enquadrando perfeitamente na cena da partida-treino, da a sessação que estamos dentro de uma partida de basquete, áudio simplesmente limpo e muito bom.

VS

Candidato 4:

[2 Rodada] - Season Anime Reviews 8hOw8AO

Titulo: Little Buster + Refrain
Fonte do Anime: Visual novel - 2008
Gênero: Comedia, Drama, Slice of Life, Sobrenatural
Diretor: Jun Maeda, Yamakawa Yoshiki
Stúdio:  J.C.Staff, KEY, Sentai FilmworksL, Warner Bros.
Episódios: 26 + 13
Trailer: Trailer, Refrain

Sinopse: Após a morte de seus pais, Riki Naoe encontrou conforto num grupo de amigos que se chamavam os Little Busters! Hoje, alguns anos depois, esse grupo ainda está junto mas tem que encarar um destino cruel, a formatura está próxima e um de seus mais importantes membros irá deixá-los em breve. Para tentar aproveitar ao máximo esse último ano juntos, decidem… montar um time de baseball.


Analise: ~Sendo uma analise, estarei dando leves spoilers ao decorrer da mesma.~


Little Busters é um anime proveniente de uma serie de jogos de mesmo nome, sendo sua plataforma: Visual novel ( Jogos japoneses para PC, que focam mais em seu enredo, onde sua unica interação é fazer escolhas, nas quais mudam o progresso da historia, tendo assim diversos finais em apenas um jogo), jogo este que é desenvolvida pela famosa Key, dona de grandes obras como Clannad, Air, Angel beats e ate o mais recente que é o Charlotte, mesmo esse sendo um anime original. A adaptação do jogo, que ultrapassa 200 horas, foi divido em 2 temporadas, mais alguns especiais.
Little Buster se resume bastante em um anime de amizade, amadurecimento e superação, coisas que todo adolescente passa antes de sua fase adulta. Sua primeira temporada, se baseia totalmente em nos introduzir ao mundo, e seus personagens, sendo dividido em vários arcos para cada, com seus dramas próprios a serem resolvidos pelo protagonista Riki. Como já é de praxe da Key, a primeira temporada é sempre fraca ou pura introdução, felizmente ou infelizmente é assim que as coisas são e não é tão ruim, alem disso, alguns personagens são muito "MOE", que são nada mais nada menos que personagens fofinhos e inocentes demais, coisa que chega a ser irritante em determinados momentos, por coisas assim, muitas pessoas tendem a não assistir tudo, e acabam por não pegar a essência do que anime quer passar e mostrar. Enfim, querendo ou não, a Key tem esse sisteminha, então paciência nesses tipos de animes sempre vai lhe retribuí muito. Nessa primeira fase, um personagem "destacável"(Ate porque ele sempre foi o centro da historia) é sem duvidas o próprio protagonista, pois desde o começo é mostrado que ele é uma pessoa muito insegura, e isso é claramente representado por sua doença que é a Narcolepsia. Ao decorrer da primeira temporada, o Riki passa por diversas situações, superando cada um por vez, criando laços verdadeiros e ao mesmo tempo, se tornando mais maduro, conseguindo lidar com as diversas situações sem precisar da ajuda do grande Kyousuke, e com isso, a insegurança que ele tinha, vai sumindo aos poucos, juntamente com sua doença, onde nunca mais vimos outros ataques. Os arcos por sua vez, são lotados de emoção, cada heroína tem uma historia mais triste que a outra, e você espectador acaba realmente torcendo para que o Riki consiga ajuda-las de alguma forma.
[2 Rodada] - Season Anime Reviews NdwhvUi
"O sonho acaba quando você acorda."

Depois dessa primeira fase bobinha, vem a segunda que é chamada de Refrain, e é aqui onde toda a sua paciência será recompensada, Refrain nos mostra que nem tudo são flores, o drama que já existia no anime, ganha destaque principal. Nessa fase, temos finalmente a historia dos personagens principais, que seriam os fundadores do Little buster anos atras, aqueles que sempre serviram como base para o Riki agora estão sendo ajudados por ele. Alem disso nos é relevado as respostas para todos os mistérios, e o principal deles é "o segredo do mundo". Tudo que nos foi apresentado é posto a prova, e nem mesmo você que assistiu consegue conceber a verdade cruel por trás de todos os acontecimentos da primeira temporada. Antes da verdade ser jogada na nossa cara causando todo aquele drama que resulta na total separação do grupo.. há os arcos das personagens restantes do grupo, e eu dou destaque aqui, pro melhor arco feminino que foi a da Kurugaya, foi sem duvidas incrível, e ela é o preludio para que o Riki, corra atras da verdade que o cerca. Com isso a historia vai avançando, os personagens "acordam" para o destino que os aguarda, e isso gera conflitos entre os 3 maiores do grupo. A verdade nos é revelada, Kyousuke que era todo o vilão da historia, tem seu ponto e vista revelado, e tudo é realmente chocante, a amizade deles é tão forte a ponto de criar milagres, foi realmente algo lindo.  Enfim, no geral o anime foi todo construído pra o final perfeito, os últimos três episódios, a despedida dos 3 são de matar qualquer um de tristeza, muito bonito. Nessa fase, temos o desenvolvimento da Rin, que ate o momento não servia pra muita coisa na serie.

Aspectos técnicos  Aqui não há muito o que comentar, o estúdio fez um ótimo trabalho, seja no design dos personagens, fundos das cenas, os climas, os movimentos nas cenas; Lutas, momentos tristes, felizes foi tudo feito de forma perfeita, ressaltando muito bem as emoções de cada personagem, posso ficar meia hora falando bem da animação aqui. Sobre o som/musicas e qualquer efeito sonoro presente na obra... não há o que reclamar também, muitas musicas foram mantidas do jogo, e ate mesmo melhoradas. As musicas são tão boas que eu o autor dessa "analise", gostei tanto de determinada musica, que uso ela ainda hoje de despertador, quase 3 anos depois do anime ter acabado.

Considerações finais/Opinião pessoal: Sim, eu coloquei opinião pessoal nesse tópico, mas ao decorrer da analise, eu já usei muito ela... mas aqui é somente a minha opinião, como um fã da obra. Cara, eu fui surpreendido, apesar de já ser fã de longa data das obras da Key, nesse anime, eu estava esperando algo mais como Clannad, que envolvia mais romance no geral, e acabei sendo recebido, com temas bem mais fortes do que isso. Alem da historia ser espetacular, eles ainda adicionam grandes personagens (Masculinos né, por que o resto é uma bosta, com exceção de umas 2), personagens  incríveis, cheio de carisma, sendo um deles um dos meus favoritos dentre todos os animes. Kyousuke.... tão foda <3. Porem, uma das poucas coisas que eu realmente odiei em Little buster, foi o seu happy end, achei tão desnecessário que doeu no kokoro, claro que foi lindo, ver o grupo de volta no mundo real, mas não precisava, acaba broxando um pouco a historia, deveria ter acabado com os dois seguindo em frente, mesmo após a perda dos amigos. Mas não é nada que atrapalhe o restante dessa perfeição.

Como dizem muitos famosos por ai: "Não sou professor pra dar nota", mas dessa vez eu darei:

Enredo: 8
Personagens: 7
Animação: 9
Sonoplastia: 10




Código:

Voto Popular
- Candidato:
- Motivo:
- Comentários e menções honrosas:


Código:

Juízes
- Candidato:
- Motivo
- Comentários e menções honrosas:


Juízes: @Angel Of Death e @Hallow.

description[2 Rodada] - Season Anime Reviews EmptyRe: [2 Rodada] - Season Anime Reviews

more_horiz
Voto Popular
- Candidato: 04 .
- Motivo: Eu Já assisti todas as temporadas de Kuroko , então eu já sabia cada detalhe da história e não me surpreendi muito , mas por outro Lado eu não Tinha Assistido "Little Buster + Refrain" mas o Autor do Review deixou uma ótima impressão do anime e realmente deu vontade de assisti-lo , ele expôs alguns pontos chaves do enredo sem dar grandes spoilers .
- Comentários e menções honrosas: O Candidato 03 foi bem preciso , deu um pouco de Opinião própria em um pinto que eu até concordo que é a falta de exploração do personagem Kuroko que dá nome a obra , mas acho que faltou mais opinião própria a respeito da nova geração que carrega boa parte do Enredo do anime .

description[2 Rodada] - Season Anime Reviews EmptyRe: [2 Rodada] - Season Anime Reviews

more_horiz
Juiz: Angel Of Death

- Candidato: 04

- Motivo: Dos dois candidatos, o número 4 foi o mais criativo (nesse tipo de conteúdo, usar gifs para ilustrar ou intercalar as partes torna a leitura mais dinâmica) e correto na escrita. Também fez uma boa análise. Quanto aos pontos negativos, como o próprio candidato dá a entender, o item "opinião pessoal" já está incluso em "análise". No fim, acabou ficando redundante e desnecessário. Outra coisa que me incomodou foi justamente a passionalidade excessiva no item bônus, que acabou culminando em palavras como "bosta" e "cara". Usar esses termos numa resenha é bastante deselegante.

- Comentários e menções honrosas: Ao candidato 03, eu só posso dizer que a análise ficou MUITO vaga. Quando era para criticar ou elogiar pontos específicos da obra em questão, ele preferiu fazer uma outra síntese do enredo. No entanto, o pior foi isso aqui: "quem lê o mangá ou assiste o anime sabe o que estou dizendo". Supor que o leitor sabe de uma informação prévia faz com que o texto fique limitado a um público restrito, e tratando-se de uma resenha, fazer algo assim é como dar um tiro no pé.

description[2 Rodada] - Season Anime Reviews EmptyRe: [2 Rodada] - Season Anime Reviews

more_horiz
Candidato; 04

Motivo; Os dois ficaram bons, mas eu escolhi o quatro. Deixou mais "belo" e com gifs para mesclar o conteúdo e a boa apresentação, e claro, a organização ficou boa.
 Só achei um pouco grandinho. (para os meus padrões) 
:fem:

Comentários e menções honrosas: O candidato três ficou muito bom também, mas uma coisa que me incomodou muito foi isso;   "quem lê o mangá ou assiste o anime sabe o que estou dizendo" Mesmo caso que o angelino disse. O review é para o público em geral, não para um grupo restrito, quando se faz um review, é bom pensar nesses detalhes.

description[2 Rodada] - Season Anime Reviews EmptyRe: [2 Rodada] - Season Anime Reviews

more_horiz
Voto popular: Breno
Juízes: Breno

@Breno está na final.

Peço aos dois participantes @Breno e @Stuart que construam uma nova Review e mandem para min em um prazo de 48 Horas.

description[2 Rodada] - Season Anime Reviews EmptyRe: [2 Rodada] - Season Anime Reviews

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos