Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Olá, caros narouteiros, hoje eu gostaria de discutir com vocês como funciona o "up de velocidade" no Narutoverse com vocês.

Primeiramente, eu gostaria de explicar como um ninja pode ser "top velocidade" no mangá, sendo que existe mais de um meio para isso.

a) Com o uso de jutsus de espaço-tempo, como Kamui, Hiraishin e Amenotejikara.
Tais jutsus permitem que o usuário possa se teleportar, os fazendo alcançar enormes distâncias em um piscar de olhos.

b) Com a abertura dos 8 Portões, que é o único modo de um ninja realmente ficar "mais veloz" (literalmente) no mangá, uma vez que altera o próprio corpo do usuário para tal (aumenta a velocidade das contrações musculares).

c) Com o uso de mantos de chakra, como os Jinchūrikis e o A fazem.
Sobre esse método, ressalta-se que ele é, basicamente, um Shunshin no Jutsu.
A diferença, porém, é que já existe uma grande quantidade de chakra fixa nos pés, que aumenta a velocidade do usuário sem o mesmo ter que concentrá-lo.
Além disso, a quantidade de chakra que flui em um manto é infinitamente maior do que a que pode ser acumulada nos pés em um curto período de tempo, no Shunshin comum.

Agora, vamos à parte boa do meu tópico :ana: , na qual eu irei explicar o porquê de a Sakura e a Tsunade poderem ser consideradas incríveis velocistas no mangá.

A partir de agora, deixe seu hate de lado e leia o que eu tenho a dizer :fem: .

O que eu vou dizer será diretamente relacionado à física do nosso dia-a-dia, mas notem que eu não sou físico e espero que me corrijam caso haja qualquer incoerência na minha teoria.

Para começar eu gostaria de introduzir 2 conceitos físicos à minha hipótese, que eu acredito que a maioria já conhece:

a) FORÇA, que resulta da 2ª Lei de Newton: F = m . a

b) QUANTIDADE DE MOVIMENTO e IMPULSO, que formam a equação: Qf = Qi + I, sendo Q = m . v, e I = F . (variação de)T.

Com isso, eu digo que, me baseando nessas leis, provarei que a Sakura e a Tsunade possuem sim uma grande velocidade, muito maior do que muitos acham.

E provo de um maneira bem simples, pois olhem:

Vamos supor que, depois concentrar uma certa quantidade de chakra nos pés e liberá-lo, Sakura produza uma força de 300 N (lembrem-se que algo com 30 Kg possui um peso de igual intensidade), durante 1 segundo de contato com o chão que ela tem antes de se movimentar.

Sendo assim, segundo o conceito de de impulso, Sakura faria um de valor igual a 300 N/s (I = 300 . 1).

E, segundo a lei da quantidade de movimento, considerando a Kunoichi inicialmente parada, Sakura adquiriria uma quantidade de movimento de valor igual a 300 Kg.m/s (Qf = 0 + 300).

Supondo que ela pese 60Kg, a velocidade que ela adquiriria seria nada mais, nada menos do que 50 m/s (Q = m . v), o equivalente a 180 Km/h.

Esse mesmo resultado também é observado ao utilizarmos a 2ª Lei de Newton, sendo 3000 = 60 . a e v = 50 . 1 (v = a . T).

Isso comprova que existem sim fundamentos para a Tsunade ter acertado o Madara na guerra (ele mesmo comenta sobre sua velocidade) e para a Sakura ter acertado o Shin com os seus 139 sharingans (argumento de ele estar olhando para Naruto e Sasuke é totalmente falho, uma vez que a Sakura deveria ser notada facilmente em seu campo de visão).

E, para esclarecer ainda mais, tal método de "upar" a velocidade é similar ao usado por usuários de manto, que utilizam-se de chakra para o mesmo fim.
A diferença é que somente Tsunade e Sakura possuem controle de chakra suficiente para alcançarem tais velocidades com o Shunshin no Jutsu.
Mas tudo isso muda quando consideramos o Byakugou, que torna o processo praticamente instantâneo por fornecer um grande fluxo de chakra constante a elas.

Ps.: Eu usei um valor de força baixo por acreditar que seria complicado produzir valores altos em pouco tempo. Porém, a história muda com o Byakugou :Alef: .

Então gente, gostaria que vocês comentassem. Mas por favor, se for debochar das personagens, nem se dê o trabalho de comentar, uma vez que eu não estou inventando nada, mas apenas propondo um argumento para explicar o porquê de a Sakura e a Tsunade poderem ser consideradas extremamente rápidas.

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Excelente tópico @Nakama Power.
Sim, isso é bem obvio pra quem tem bom senso (poucos tem, quando o assunto se relaciona a estas Kunoichis rsrs).

Realmente ambas tem uma velocidade muito acima da média devido ao controle de Chakra das mesmas, algo que Kishimoto está fazendo questão de demonstrar (Sakura acertando Shin). Com o Byakugou ativado, esta velocidade fica constante, ou seja, a mesma ultrapassa o limite de velocidade dos Jounis de Elite.

Enfim Tsunade e a Sakura não são lentas, muito pelo o contrário.

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Gostei. Legal mas não acho muito legal ficar aplicando leis da física e matemática em Naruto esse kishi é muito fanfarrão :kishi:
----------------------------------


Elas são rápidas como eu sempre falei nas comparações; vejo muitas gentes quando se comparam sobretudo Haruno e uchihas nota-se muita gente dizendo que ela é lenta mas isso é bostagem. Só por que os uchihas , Itachi , Sasuke , kakashi(etc ,e etc) são mais rápidos que ela isto não a torna uma ninja lenta. Teve um comparação de Zabuza mesmo que tinha gente que dizia que ela era lenta e rodava no primeiros ataques silenciosos do Espadachim...

Rola uma subestimação no que tange a velocidade.
Não vou ficar estipulando aqui mais ele tá consideravelmente mais rápida que antes no inicio do shippuden.

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Gostei. Legal mas não acho muito legal ficar aplicando leis da física e matemática em Naruto esse kishi é muito fanfarrão :kishi:


Pois é, foi por isso que eu pus um valor baixo, uma vez que é óbvio que as kunoichis podem produzir forças muito maiores.

O kishi distorce sim a física, mas os conceitos básicos dela não podem ser alterados assim, pois eles estão presentes em tudo.

Ou seja, eu posso aplicar essa teoria ao mangá sim, só que talvez ela seja distorcida nele (provavelmente o ganho de velocidade seria menor na lógica do kishimoto).

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Nakama Power escreveu:
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Gostei. Legal mas não acho muito legal ficar aplicando leis da física e matemática em Naruto esse kishi é muito fanfarrão :kishi:


Pois é, foi por isso que eu pus um valor baixo, uma vez que é óbvio que as kunoichis podem produzir forças muito maiores.

O kishi distorce sim a física, mas os conceitos básicos dela não podem ser alterados assim, pois eles estão presentes em tudo.


Ou seja, eu posso aplicar essa teoria ao mangá sim, só que talvez ela seja distorcida nele (provavelmente o ganho de velocidade seria menor na lógica do kishimoto).


To ligado!Nakama.
E que Kishi as vezes faz muita :kishi: rsrsrss!
Sobre os chakras nos pés isso é algo básico dos ninjas então não vejo por que não ainda mais que ela tem um ótimo controle. É bem útil para pegar "impulso" e surpreender o inimigo.

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Gostei. :nyoron:

Bom, o tópico em si não tem nenhuma novidade, senão na aplicação das leis físicas para explicar a velocidade que Sakura e Tsunade podem adquirir munidas do boost do Byakugou no Jutsu. Problema que, apesar de tudo, não conseguimos mensurar o tamanho que esse boost - dito no Databook - alcança, afinal, não foi algo que ficou com extrema clareza no mangá. :sorry:
Mas enfim, você está completamente certo e cada dia que passa fica mais difícil para sustentar aquela velha máxima que não reflete mais o mangá "Tsunade e Sakura são lentas". :HUM:
Peninha dos haters. rs
-nnnnn

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Teoricamente sim, elas deviam ser muito rápidas, mas, na pratica não são

Entre a teoria e a pratica existe um mundo de diferença

Pela logica assim como o kira A tem uma força que ate se aproxima um pouco da força das kunoichis, as duas teriam de ter uma velocidade que ate se assemelharia a do kira em algo, superando a velocidade de ninjas como kakashi, itachi e deidara por exemplo.

Pelo o que vimos no capitulo 429 tsunade é sim capaz de acumular muito chakra nos pes como o nagato usando o rinnegan percebeu, mas, eis que não vimos de fato ela usar toda essa velocidade em combate contra outro ninja de boa velocidade

Não adianta uma sakura da vida dar um socao em um juubi filhote e correr 100m em meio segundo, se essa mesma sakura é feita de boba pelo kakashi... essa é a logica, importante é mostrar em combate a velocidade


Não discordo de você que na teoria elas duas deviam ser rápidas demais

Mas, também não tem como provar isso na pratica elas mostrando tudo isso no manga

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Na verdade, @Ellos, o que eu quis provar aqui é exatamente o que aconteceu no mangá.

Nas vezes que a Tsunade acertou o Madara na Guerra e foi até mesmo reconhecida nesse quesito (foi comparada ao A, o que nos faz supor que eles tinham uma velocidade próxima), e quando a Sakura demonstrou uma grande velocidade ao acertar os mini-jubis, golpeou a Kaguya na Guerra e o Shin no Gaiden, sendo que a primeira contava com o campo de visão do Byakugan e o segundo possuía trocentos sharingans, diversas pessoas acusaram o kishimoto de ter escrito incoerências, uma vez que as duas kunoichis eram lentas e etc.

O que eu quero dizer aqui é que ele teve sim embasamento para tal e que foi coerente.

Além disso, elas não tiveram muitas oportunidades para demonstrarem tal velocidade, mas isso não quer dizer que elas não tenham capacidade para tal.

Mas eu concordo que, pela lógica, elas deveriam ser BEM mais velozes.

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
Nakama Power escreveu:
Além disso, elas não tiveram muitas oportunidades para demonstrarem tal velocidade, mas isso não quer dizer que elas não tenham capacidade para tal.


Apenas acrescentando...
Há de se convir também, após analisar as circunstâncias em que Tsunade e Sakura lutaram no mangá de que elas não tinham chakra disponível para fazer mundos e fundos com speed alá Kira A.
A questão é a mesma que eu já cansei de explicar no que tange a força aprimorada de chakra.

Uma vez que o up descrito no Byakugou, como um "exponenciador" de atributos e velocidade, é exclusivamente dependente de chakra, se Sakura ou Tsunade não tiverem chakra suficiente para combinar ao mesmo tempo super força e velocidade, fica inviável que estes dois pontos sejam usados juntos, sendo que a primeiro, obviamente vai ser mais privilegiado em detrimento da segundo.

Na luta contra Madara, Tsunade já havia abrido o Yin para se curar com SS; Yin este que eu devo ressaltar que ela passou pouquíssimo tempo acumulando chakra depois que acordou do coma. Questão de menos de um mês no time-mangá. Ainda sim, ela foi capaz acertar o Madara, alguém que todos cansam de afirmar que é mais veloz que ela; ainda sim ela foi capaz de lidar com uma desvantagem numérica por horas. Mas essa quantia "pequena" de chakra que ela dispunha, estava sendo usada para aprimorar a força física (afinal ela estava lutando sozinha contra 5 bunshins, pois os outros Kages encontravam na mesma situação) e manter a regeneração do SS contínua.

Sakura, quando golpeou os Mini-Juubis sequer estava com o Byakugou aberto para configurar o up descrito no DB4. :diogo:
Quando ela finalmente teve uma montanha de chakra disponível para isso e abriu o Byakugou no In o Kishimoto preferiu drená-la para upar o Kamui do Obito para trazer o Sasuke de volta. O que sobrou, obviamente foi guardado para usar naquele soco racha-cuca na Kaguya.

Enfim, são esses pormenores que precisam ser colocados na balança antes de alguém dizer que elas são lentas e/ou não é algo que não foi mostrado e por isso não existe/é impossível.
De qualquer forma, elas tem a capacidade sim de alcançarem uma speed semelhante a do Kira A. Só falta o Kishimoto desenhar para provar aos incrédulos. rs

Enfim.. :sorry:

descriptionUp de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade EmptyRe: Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade

more_horiz
A maior prova de velocidade da Sakura é o fato de suas forças acompanharem a suas velocidades.

 Sabemos que Sakura tem uma força que pesaria varias toneladas, ela faz crateras com apenas um soco, e se ela soca um objeto para frente, esse objeto será arremessado em uma velocidade extrema.
Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade Imqm1v
 O fato da Sakura conseguir acompanhar o mesmo objeto da qual ela socou e o arremessou em uma grande velocidade:
Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade 334436e
 Sua força é equivalente a sua velocidade, assim como ela acelera seus braços para gerar um grande impacto, ela pode acelerar suas pernas para aumentar sua velocidade.
Up de velocidade em Naruto- Sakura e Tsunade Xc4pef
 
 Então, elas tem uma velocidade acima do normal, assim como tem uma força acima do normal.

 Só acho incoerente shinobis como Naruto, Minato, Tobirama, Kira A, Hulkage, serem mais rapidos que Tsunade e Sakura, e serem mais fracos que ela, é um furo no mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos