Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
E ai pessoal,
Tenho uma opinião sobre isso, além do considerado por Akira, mas gostaria de saber a opinião de vocês!

Quem é o verdadeiro lendário Super Sayajin?

- Brolly que possui uma transformação quase que única e diferente se comparado aos outros, e possui um poder quase que ilimitado?

- Bardock, que de acordo com o filme foi o primeiro Super Sayajin ao encontrar o antepassado de Freeza?

- Ou Goku, aquele que despertou o Super sayajin pela primeira vez na Saga Freeza de acordo com o manga?


Última edição por Saeker em 17/6/2015, 00:00, editado 1 vez(es)

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Na minha opinião se formos ver a grosso eu consideraria o Vegeta nesta lista Saeker, pois não necessariamente o lendário SSJ tem que ser apenas 1. para mim tanto o Goku como o Vegeta são lendários, pois ambos tem sangue SSJ, ambos tem a transformação SSJ, e o fato do Vegeta não se transformar para SSJ3 é irrelevante para analisar aqui. pois estamos falando de lendário e não de força.

Brolly eu nem o considero, visto que ele nem aparece no mangá, e só apareceu em 1 filme, acho que seria muito sem nexo falar que ele é um lendário, bom pelo menos penso assim.

Bardock até que seria plausível de discussão, como todos sabem que Bardock é pai de Goku (Pelo menos acredito que saibam) ele foi o primeiro a se transformar em SSJ, bom só por este fato ele também pode ser considerado nos meus critérios como um Lendário SSJ, pois como eu já mencionei, não necessariamente tem que ser apenas 1 lendário pode ter outros também.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Na verdade, Brolly apareceu em 3 filmes (Originalmente o terceiro sendo uma cópia).

E em ambos os 3 a Cronologia é possível se encaixar perfeitamente.

1º - nos 10 dias da espera dos jogos de Cell, tanto que Goku e Cia estão com as mesmas formas e roupas. (Tirando o fato claro que acho que não sairiam por um dia pra bisbilhotar sobre essa lenda).

2º - Saga Buu antes do aparecimento do mesmo, se encaixa tranquilamente.

3º - Apesar de ser um "Bio-Brolly", se encaixa também dentro do torneio da saga Buu.

Não vejo por que não contar esses filmes que são autorizados pelo autor, contém os personagens, vozes e tudo mais.
Dentre tantos filmes de DBZ são um dos poucos que possuem nexo dentro da Cronologia real.

E sobre o Vegeta, eu deixei meio imcompleta a questão do tópico. (Já arrumei).

A questão seria quem foi o primeiro e legítimo lendário super sayajin.

Por isso os únicos plausíveis seriam Goku, Brolly ou Bardock.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Isto é um tanto quanto subjuntivo. Pode-se considerar lendário um objetivo ou indivíduo a depender de muitos fatores; mas, todos serão sinônimos de maior individualidade. Na minha opinião, por exemplo, é falho atualmente considerar um indivíduo como o Lendário Super Sayajin por conta de despertar SS à princípio. Isto é, se posteriormente será algo relativamente banal

Na época, por ser algo exclusivo e único, devidamente o indivíduo foi rotulado. Mas enfim, nesse mesmo sentido, desconsidero a possibilidade do Goku ou Bardock serem o tal Lendário Super Sayajin por, alternativamente, terem despertado a transformação de Super Sayajin primeiramente que os demais.

Portanto, eu vejo o Brolly como o mais coerente para ser denominado dessa forma, simplesmente por ele possuir traços únicos em suas transformações que, até hoje, não conseguiram destrinchá-las, despertá-las. E acredito que não conseguirão, pois trata-se de genética. Ou seja, ele é integralmente único.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Se for para escolher dentre estes três que cita no tópico, na minha opinião o que seria mais plausível ser considerado Lendário SSJ seria o Bardock. pois tudo começou apos Bardock ter voltado para o passado apos receber o ataque mortal de Freeza, ao lutar contra o temido Chilled (antepassado de Frezza). e foi nesta luta que Bardock se transformou em SSJ e foi onde começou o Lendário SSJ na minha opinião.


Só uma pergunta @Saeker, mesmo o Goku sendo mestiço ele pode ser considerado um Lendário SSJ? pois acredito que o p´re requisito é ser de "puro sangue".

Of Top.

E sobre os filmes eu nem me lembro muito bem, apenas me recordo de um onde o Brolly faz umas aparições, pois como já faz anos que não vejo , acabei me esquecendo de algumas passagens.



descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Tanto Broly quanto o Bardock (transformação) são fillers. Logo, o lendário SSJ foi um desconhecido que conseguiu se transformar em Super Saiyajin (independente se foi apenas o SSJ, SSJ3 ou SSJG). No máximo, o Goku seria o "lendário" Super Saiyajin devido ao fato de que ele conseguiu dominar todas as suas formas (Vegeta só ficou faltando o SSJ3).

Só uma pergunta @Saeker, mesmo o Goku sendo mestiço ele pode ser considerado um Lendário SSJ? pois acredito que o p´re requisito é ser de "puro sangue".


Desde quando o Goku é mestiço?

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
O Goku na verdade é um sayajin puro, assim como Vegeta Gabriel...

Os pais dele são sayajins.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Olha, o Goku é um Sayajin puro, e ele foi o primeiro a mostrar a transformação do lendário Super Sayajin. Lendário, porque todos os Sayajins que existiam (conhecidos) eram "normais", eram poderosos e tal, mas não tinham atingiram aquela transformação, elevando seu poder sem se transformar em um macaco. O Goku foi o primeiro em todo o mangá, que mostrou a transformação lendária. E ainda, ele conseguiu evoluir isso mais do que seus companheiros Sayajins, chegando até a forma 3, então é o Goku.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
O realmente lendário é Brolly.

Como o @Saeker colocou, as histórias se encaixam na Cronologia e até achei um 'pecado' não fazerem parte da história regular do mangá/anime.

Além da transformação exótica e dos poderes ilimitados, ele corresponde exatamente a toda a lenda difundida por Vegeta e temida por Freeza - de alguém cruel, extremamente poderoso, incontrolável, violento.

Vejam, aqui eu estou falando de uma lenda e Brolly é a descrição perfeita do lendário super saiyajin. Isso não quer dizer que Goku ou Bardock também não sejam dignos de serem chamados de lendários por seus feitos.

Goku tem poderes ilimitados também, pode-se dizer. Sua evolução jamais cessa. Brolly parece ter a aptidão natural (já nasceu extremamente poderoso).

Creio eu que Brolly inclusive foi criado para refletir a antiga lenda e se contrapor a Goku, tido como o guerreiro lendário e salvador do universo.

Ambos são lendários, mas, o inimigo de Kakaroto é quem reflete melhor o tal lendário Super Saiyajin difundido nos primórdios de Dragon Ball Z a meu ver.

P.S.: Uma pena um filme que tinha tudo pra ser épico até o fim terminar com aquele desfecho na luta Brolly x Goku. :facepalm: :facepalm2:

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Eu acho que depende do sentido que você se refere, pra mim os três podem ser considerados lendários mas de formas diferentes, vejamos:

Goku - É um Saiyajin incomparável, nenhum outro jamais terá seu poder, assim como nenhum outro nascerá com o poder que o Brolly nasceu, são lendários, Vegeta também entra aqui.

Sãos Lendários Super Saiyajins



Bardock - Se encaixa na cronologia. (Até porque é o relato mais antigo de DBZ tirando o Bibidi se não encaixasse também kkk)

A lenda de um Saiyajin que ficava loiro e era extremamente poderoso se originou dele logo ele É o Lendário Super Saiyajin mas como toda lenda vai sendo aumentada/alterada com o passar do tempo.



Broly - "Além da transformação exótica e dos poderes ilimitados, ele corresponde exatamente a toda a lenda difundida por Vegeta e temida por Freeza - de alguém cruel, extremamente poderoso, incontrolável, violento."

Como o @Urahara disse ele é a personificação do Lendário Super Saiyajin que a série tentava passar.

É o Lendário Super Saiyajin.


descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Acho que seria bardock por que ele foi o primeiro a se transformar e tudo isso começou por causa dele, então acho que bardock seria o real lendário ssj.

Mas no filme da batalha dos deuses é mostrado que também teve outro ssjg que também poderia entrar na lista dos lendários, se é pra considerar filmes.

Neste caso poderiamos considerar 5 lendários ssj:
O saiyajin deus citado no filme pelo shenlong.
O broly- o saiyajin com poder ilimitado e é um ser praticamente irracional quando se transforma.
Bardock- o primeiro super saiyajin da raça do planeta vegeta.
Goku- o guerreiro que ultrapassou varia fazes da transformação.
Vegeta- o principe saiyajin que também foi capaz de alcançar o estagio 2.

Então acho que não tem um "legitimo" lendário ssj.

Bom, é isso.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
WTF?! Goku não é puro!? Poser tsc...

Enfim, para mim o lendario ssj, é o Goku pois Broly é filler.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Já corria boato que existiu um super Saiyajin!! Então onde tem fumaça tem fogo...
Então "existiu" alguém antes do Goku... que seria o "primeiro"

Brolly e Bardock são fillers~~

Apesar que eu gosto muito da ideia de ser o Bardock :QQ:

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
O Broly foi desenhado pelo Akira.Então mesmo só aparecendo em filmes ele meio que é oficial.

Eu vi que o especial do Bardock é um ''What-if'',então não sei se é oficial.

Mas eu diria que é ele,que depois que se transformou em SSJ deu origem a Lenda.
Mas se não for oficial considero o Goku mesmo,que confirmou a Lenda de que realmente existiu um SSJ mesmo.

descriptionQuem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin? EmptyRe: Quem é o primeiro e legítimo Lendário Super Sayajin?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos