Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Tobirama foi morto pelo esquadrão Kinkaku, um esquadrão de 20 shinobis de elite, apenas Kin e Gin integrantes desse esquadrão são temidos o suficiente para serem os piores criminosos de Kumogakure, o esquadrão chegou a matar 2 Kages(Nidaime Raikage, Nidaime Hokage), e se baseando no poder de Tobirama, provavelmente era um esquadrão de nivel bem alto, mas quem poderia ter feito parte desse esquadrão?
Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. 2h3o3sk
Spoiler :

1 - Kinkaku, esse é um fato, ele era o lider do esquadrão, um shinobi de nivel jounin, formidavel, domina o chackra da Kyuubi, possue parentesco com Rikudou Sennin e armas do mesmo como o Bashosen, podendo assim usar os 5 elementos(Suiton, Katon, Doton, Fuuton, Raiton)
Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. Ev76n6

2- Ginkaku, ele provavelmente fazia parte do esquadrão junto de seu irmão, tambem é dito que dominava o chackra da Kyuubi, e junto disso possue 2 armas do Rikudou para selamentos.
Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. 2yopdogShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. 2edpmz6

3- Kakuzu,  era um Ninja de elite de Takigakure, ja na época do Nidaime, era um mercenário e nukenin de sua vila, mas além disso, Kakuzu conhece muito bem os irmãos Kin-Gin, e ja os viu lutar, como podemos ver na imagem abaixo. Isso nos leva a provavelmente a luta contra o Tobirama, onde o esquadrão estava todo reunido, e provavelmente os irmãos Kin-Gin tiveram que usar suas Kyuubis.
Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. Wvec08
 Kakuzu provavelmente tinha ressentimentos com Konoha, e principalmente os Hokages. Seria bem coerente se ele fizesse parte do esquadrão.
Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. Tumblr_n3p3jafOoN1r3rdh2o1_500
4- Uchiha Setsuna, era um oficial da policia de Konoha durante o governo de Tobirama, e igualmente cansado das suspeitas que Tobirama dava aos Uchihas, ele alimentava a revolta dos Uchiha e até mesmo arquitetou um plano para tomar Konoha.
 São idéias bem semelhantes a do esquadrão, que tambem parecem estarem contra Konoha.
Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. Ng7xvp

5- Toroi, não sabemos nada sobre a história dele, apenas que foi um jounin famoso(se era famoso era da elite kkk) de Kumogakure, ele possui uma Kekkei Genkai do magnetismo, mas o interessante é que usa sua kekkei Genkai em forma de Bukijutsu, ele usa usando armas ninjas invocadas de pergaminhos, semelhante a TenTen só que aliado a sua habilidade de magnetismo, qualquer ninja que entrasse em contato com o magnetimos de Toroi fica com o magnetismo dentro de seu corpo, assim tornando dificil escapar das armas de Toroi.
Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. 2555lrl

 O esquadrão Kinkaku era temido, não acho que seja uma Akatsuki, mas com certeza não estavam tão abaixo, levando em conta que o esquadrão do Tobirama preferiram não enfrenta-los mesmo possuindo tantos shinobis habilidosos.
 E matar um Kage não é uma tarefa fácil, principalmente se falamos do Hokage, vimos que Orochimaru pagou caro para matar um Hiruzen velho, ou que Iwagakure pagou caro para matarem o Sandaime Raikage.

Esses são 5 shinobis que me levantam suspeitas, existem outros 15 shinobis misteriosos que fizeram parte desse esquadrão. A pergunta que eu deixo é, oque vocês acham? Conhecem mais algums shinobis que dividiram o espaço e tempo com Tobirama que teria poder o suficiente para participar de um esquadrão de elite?

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Os que você citou são os mais prováveis, pois tirando eles, não sobra mais opções. 

No entanto, o que eu acho completamente questionável, é o modo que o Tobirama morreu, pois não consigo ver o Tobirama perdendo para estes shinobis citados. Sim, eles estavam em grande quantidade, mas mesmo assim eu acho difícil, em um comparação, o Tobirama perder. 

O Kakuzu era muito mais fraco, pois ele ainda era jovem e provavelmente não tinha aquele jutsu dos corações. Os dois últimos que você citou, também acho que são fracos. Apenas um tem um jutsu peculiar, mas nada de mais. Os únicos que apresentariam problemas são os irmãos, que possuem o chakra da Kurama (não sei se já tinham naquela época).

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
No entanto, o que eu acho completamente questionável, é o modo que o Tobirama morreu, pois não consigo ver o Tobirama perdendo para estes shinobis citados. Sim, eles estavam em grande quantidade, mas mesmo assim eu acho difícil, em um comparação, o Tobirama perder.


 Não tanto, isso que eu citei foram 5 shinobis, mano esses 5 ja poderiam dar um trabalho enorme para Tobirama, simplesmente pela vantagem númerica.
O Kakuzu era muito mais fraco, pois ele ainda era jovem e provavelmente não tinha aquele jutsu dos corações. Os dois últimos que você citou, também acho que são fracos. Apenas um tem um jutsu peculiar, mas nada de mais. Os únicos que apresentariam problemas são os irmãos, que possuem o chakra da Kurama (não sei se já tinham naquela época).


 Não, Kakuzu era igualmente forte, e tinha aquele jutsu dos corações. Kakuzu se apossou desse jutsu depois do ataque a Hashirama, e isso foi antes da morte do Tobirama.

 Setsuna pode ser poderoso, ele arquitetou um plano contra Konoha, assim como o Fugaku de fato deve ser um shinobi poderoso, ele é um Uchiha, Katons, Kenjutsu, Sharingan, Genjutsu tudo isso dificulta.

 Toroi tem um jutsu que seria bem chato de lidar, principalmente a o mesmo tempo que precisa lidar com 2 kuraminhas junto de Kakuzu e um Uchiha.

 Os irmãos possuiam, eles se apossaram do chackra da Kyuubi antes mesmo do Hashirama ou Madara captura-la.

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Tem no DB 4 a confirmação que foi o Esquadrão Kinkaku que matou o Tobirama e o Nidaime Raikage ?

Kinkaku e Ginkaku ninguém tem duvidas que estavam no combate

Kakuzu ficou meio subentendido no manga, foi meio ambíguo/sugestivo

Setsuna eu não acredito muito, prefiro acreditar que nenhum uchiha esteve envolvido em um plano para tentar matar o tobirama

Toroi pode ate ser, o poder dele seria muito útil em um combate onde se tem muitos aliados.



Adicionaria alguém do Cla do Darui, o Cla dele apareceu em peso na 4 guerra mundial, sendo assim, ele devia ser ainda mais numeroso na época do Tobirama, então, devia ter pelo menos alguém desse cla com nível para participar do esquadrão kinkaku.

Adicionaria também alguém com poderes semelhantes ao do Dodai, a KG youton de kumo deve ter ótimos ninjas, talvez um deles pudesse ter ajudado em algo nesse plano do kinkaku.



Muito difícil de dizer 20 ninjas de kumo, se fosse 20 jounnins de elite durante todo o manga seria mais fácil de listar, bastaria adicionar ninjas como hidan, asuma, kurenai, chiyo, temari, zabuza, haku e talz que estaria tudo em um nível aceitável, mas, levando em conta só Kumo fica tenso


descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Corigindo:Tsunade falou que eles QUASE mataram o Tobirama e o Raikage.
Acho que foram dois incidentes,um na cerimônia de aliança de Konoha e Kumo e a outra na guerra.Tobirama morreu na última.

Acho que Uchihas não participaram.
Parentes do Darui,Dodai,Atsui ou Samui devem ter participado
Parentes do Segundo Raikage

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Tem no DB 4 a confirmação que foi o Esquadrão Kinkaku que matou o Tobirama e o Nidaime Raikage ?

Realmente pensei que tinha no mangá o próprio Kinkaku dizendo, mas não achei.
O Databook de Tobirama diz que ele morreu para os irmãos :

Corigindo:Tsunade falou que eles QUASE mataram o Tobirama e o Raikage.
Acho que foram dois incidentes,um na cerimônia de aliança de Konoha e Kumo e a outra na guerra.Tobirama morreu na última.

 Não sei dizer exatamente, tem algum lugar que separa os incidentes? Porque 2 incidentes? Não que eu duvide mas não me lembro de algo mencionando isso.
Acho que Uchihas não participaram.
Parentes do Darui,Dodai,Atsui ou Samui devem ter participado
Parentes do Segundo Raikage


 Nunca se sabe, nada impede, principalmente falando desse Uchiha Setsuna que era digamos um dos poucos que resolveram seguir Madara.

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Tem no DB 4 a confirmação que foi o Esquadrão Kinkaku que matou o Tobirama e o Nidaime Raikage ?

Realmente pensei que tinha no mangá o próprio Kinkaku dizendo, mas não achei.
O Databook de Tobirama diz que ele morreu para os irmãos :

Corigindo:Tsunade falou que eles QUASE mataram o Tobirama e o Raikage.
Acho que foram dois incidentes,um na cerimônia de aliança de Konoha e Kumo e a outra na guerra.Tobirama morreu na última.

 Não sei dizer exatamente, tem algum lugar que separa os incidentes? Porque 2 incidentes? Não que eu duvide mas não me lembro de algo mencionando isso.
Acho que Uchihas não participaram.
Parentes do Darui,Dodai,Atsui ou Samui devem ter participado
Parentes do Segundo Raikage


 Nunca se sabe, nada impede, principalmente falando desse Uchiha Setsuna que era digamos um dos poucos que resolveram seguir Madara.

Cara,eu não sei direito o capítulo ou episódio.Mas quando é mencionado que os irmão KinGin foram revividos,Tsunade ou Kira A fala:
''Na cerimônia de aliança entre Kumogakure e Konoha,eles fizeram um golpe de estado e quase mataram o Segundo Hokage e Raikage''

Na guerra em que Tobirama se ofereceu de isca,não tinha nada de cerimônia.Era um esquadrão pra atacar Konoha e ele se sacrificou.Dois momentos diferentes,foi o que deu a entender.

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Foi dito que Tobirama foi morto pelo "equadrão Kinkaku", então se Kinkaku era o lider é evidente que ele era o mais poderoso do grupo, loucura dizer o contrário, e a conclusão que podemos tirar disso é o seguinte:

Kinkaku não tem nível Kage (na melhor das situações seria Kage baixo), então o resto do esquadrão era todo de ninjas nível Jōnin no máximo, então seria um erro supor personagens acima de nível Jōnin nesse grupo.

E infelizmente isso é tudo que podemos saber, pois não há mais informações sobre o assunto.

Bom, particularmente não creio que fosse um grupo tão forte, visto que Tobirama (com outro kage) foi deixado a beira da morte apenas enfrentando Gin e Kin em outra ocasião, como Tsunade mesmo disse.

Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. Naruto527-05

A conclusão é que qualquer grupo com força equivalente a essa dupla seria o suficiente para vencer Tobirama, por isso Tobirama nem cogitou escapar com vida enfrentando esse esquadrão.

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Também fiquei curioso quanto a isso da morte dele

No manga nunca foi dito que o tobirama morreu para o kinkaku e seu esquadrão, apenas que eles quase o mataram, assim como o Sasori quase matou o kankuro, Naruto quase matou o Jiraiya, Gai quase matou o Madara entre outros.

Minha curiosidade era com relação ao Databook, só que eu nunca vi a pagina do DB 4 em si falando a respeito disso, só algumas coisas no narutopedia, mas, essas paradas no narutopedia já existia muito antes do lançamento do DB 4.


Alguem tiver a pagina do DB 4 dizendo isso do tobirama posta ai pf.

descriptionShinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. EmptyRe: Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama.

more_horiz
Ellos, quem é dito que "quase matou" Tobirama foi o Gin e o Kin naquela ocasião em que ele estava com o Raikage durante a cerimônia (no capítulo que eu postei  a página explica isso).

Já quem efetivamente matou ele foi o esquadrão Kinkaku, a confirmação disso está no DB4. Isso está escrito no próprio perfil do Tobirama (embora o mangá já tivesse deixado subentendido), você não leu o perfil dele ? Já tem traduções.

Alguem tiver a pagina do DB 4 dizendo isso do tobirama posta ai pf.


Então, vou postar só a parte que te interessa:

Shinobis que podem ter participado da morte de Tobirama. Tumblr_inline_nepmz6Rdfh1rj7wti

Tradução:

Surrounded by the Kinkaku Squad, Tobirama volunteered himself to be the decoy. He protected his subordinates, and as Hokage, he entrusted the village to the next generation and died a noble death.*


Ai está bem claro que a morte dele foi naquele momento onde ele morreu enfrentando o esquadrão Kinkaku.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos