Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyQual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Meu amigo me falou, que após o arco "Hueco Mundo", o anime/mangá ficaria chato e que eu não gostaria mais de assistir o mesmo. Então eu gostaria de saber, qual o melhor arco, em sua opinião, do mangá Bleach.

PS¹: Fale se esse melhor arco, é depois ou antes do arco "Hueco Mundo".
PS²: Se você for fazer um comentário sobre o arco em questão, peço encarecidamente para não postar spoilers. Estou no episódio 115 do anime e é broxante você assistir algo, sabendo o que vai acontecer.

Desde já agraço as respostas!

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Com toda certeza o melhor arco de Bleach é o atual, A Guerra Sangrenta Dos Mil Anos. Lembrando que esse último arco não foi animado, portanto só existe apenas no mangá. O arco Soul Society também é um dos melhores, para os fãs antigos tem um sentimento de nostalgia.

Recomendo você a continuar assistindo o anime e quando terminar continuar lendo o mangá. Tenho certeza que não vai se arrepender, pois a qualidade do enredo e personagens melhora bastante nesse último arco.

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Olá, caro amigo, @Stuart. O melhor arco para mim é de fato a Saga dos Arrancars. Acho a trama mais bem elaborada, com personagens secundários bem estruturados e com o primeiro time com lutas e enredo impressionantes.

O arco atual tenho avaliado como de altos e baixos. Creio que teu amigo esteja se referindo especialmente à saga Fullbringer (logo após a dos Arrancars), que é considerada por muitos o ponto baixo de Bleach e que fez muitos "desgostarem" da obra.

A Guerra Sangrenta dos Mil Anos vai fazer você ter essa sensação "montanha-russa" realmente. Vão ter momentos em que novos personagens ridículos receberão destaque e provavelmente você soltará um "wtf" :masoque: ; por outro lado, haverão ápices que lembrarão os bons tempos da Saga dos Arrancars.

Eu recomendo que você acompanhe, até para formar tua própria imagem. Querendo ou não, todos as obras passam por este processo de ápice e declínio (umas mais, outras menos). Bleach é um mangá/anime onde isto acaba acontecendo dentro das próprias sagas.

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Olha, Pra mim a melhor saga é a atual ( Guerra Sangrenta dos mil Anos) que não foi animada
e apesar de toda essa enrolação  esses questionamentos que o autor do mangá
( Tite Kubo ) está colocando em nossas cabeças é o que me fascina, esse desenrolar da história da Soul Society e tudo o mais..

então te recomendo a ler o mangá depois de terminar de assistir o anime

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
A Saga Arrancar foi a melhor, na verdade uma das melhores, mas deixo ela destacada.

Como lembrado pelo Urahara, os personagens secundários participaram bem, foram desenvolvidos e tiveram seus momentos, a grande maioria das lutas são emocionantes de se ver, muito legais mesmo, não só os secundários, mas os principais personagens também tem grandes lutas, e isso é o dahora da saga, há lutas de vários níveis e nenhuma delas é chata de se assistir. Também há algumas revelações nesse arco, que também é legal saber.

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
A Saga Soul Society que foi a primeira, a mais coerente, teve boas lutas, boas explicações.

Seu amigo deve tá falando da Saga Fullbring que foi a pior Saga de Bleach e uma das mais inúteis dos Animes, onde nem as lutas prestaram.

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Depois desta saga, melhora?

E em qual capítulo do mangá ela termina (para mim ter uma noção)?

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Stuart, depois da saga dos fullbtingers, começa o arco dos Stern Ritters, guerra etc, acho que é o arco da guerra.

Sim cara, vale a pena você ver, inimigos poderosos aparecem, lutas incríveis acontecem. Tem os altos e baixos, mas nem isso tira o brilho da saga.

Então sim, melhora e muito. Eu não lembro bem ao certo em qual capítulo termina o arco Fullbringer, tenho a impressão que é por volta do 430 por aí. Posso dar uma olhada depois e te informar.

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
O melhor arco, sem dúvidas, é o arco da Soul Society. :garcia:
Pra mim, é o mais coeso, explicativo e diferenciado. Tudo nele é bom.
Depois eu deixaria a saga do Hueco Mundo...

E a saga que teu amigo se referiu, foi a Saga Fullbringer que perde drasticamente o ritmo que vinha sendo mostrado até então.
Fica a seu critério assisti-lo ou não. rs

E bem, espero que você pule os fillers também. :fem:

PS. A Saga da Guerra dos 1000 Anos (depois da saga Fullbringer) começa no capítulo 480 no mangá.

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
O melhor arco, sem dúvidas, é o arco da Soul Society. :garcia:
Pra mim, é o mais coeso, explicativo e diferenciado. Tudo nele é bom.
Depois eu deixaria a saga do Hueco Mundo...

E a saga que teu amigo se referiu, foi a Saga Fullbringer que perde drasticamente o ritmo que vinha sendo mostrado até então.
Fica a seu critério assisti-lo ou não. rs

E bem, espero que você pule os fillers também. :fem:

PS. A Saga da Guerra dos 1000 Anos (depois da saga Fullbringer) começa no capítulo 480 no mangá.


Sim, já peguei a lista de fillers e estou pulando eles.

Uma dúvida. Se eu não me engano, vai ter alguns fillers apresentando um novo capitão. Este capitão é importante para a história?

descriptionQual o melhor arco/saga de Bleach? EmptyRe: Qual o melhor arco/saga de Bleach?

more_horiz
Stuart escreveu:
Senju Felipe escreveu:
O melhor arco, sem dúvidas, é o arco da Soul Society. :garcia:
Pra mim, é o mais coeso, explicativo e diferenciado. Tudo nele é bom.
Depois eu deixaria a saga do Hueco Mundo...

E a saga que teu amigo se referiu, foi a Saga Fullbringer que perde drasticamente o ritmo que vinha sendo mostrado até então.
Fica a seu critério assisti-lo ou não. rs

E bem, espero que você pule os fillers também. :fem:

PS. A Saga da Guerra dos 1000 Anos (depois da saga Fullbringer) começa no capítulo 480 no mangá.


Sim, já peguei a lista de fillers e estou pulando eles.

Uma dúvida. Se eu não me engano, vai ter alguns fillers apresentando um novo capitão. Este capitão é importante para a história?


Não vi os fillers, pois pulei todos. :fem:
Mas vi a sequência sem fillers e não existe qualquer menção desse capitão. O que acontece nos fillers, fica nos fillers, com exceção de uns bonequinhos que aparecem na Saga Bount e que continuam aparecendo por alguns episódios da Saga Hueco Mundo. Nada relevante e que faça alguma diferença, até porque eles deixam de aparecer. rs
Enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos