Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

+4
Hiromi
Ellos
Boss
igor bacelar
8 participantes

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyKotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Queria que vocês me trouxessem a página onde diz isso.

Pra mim,é só o Kotoamatuskami de Itachi,que estava no corvo.

Shisui,o user original não deve demorar 10 anos pra poder usar de novo.

O que acham?

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Também acho que era só o do Corvo já que Itachi tinha acabado de usa-lo , sabemos que células do Hashi acelerariam o tempo para poder usar novamente o Gen , Danzou usou isso como trunfo possuindo as células do hashi ele pode usar o gen algumas vezes e outros truques do Sharingan mesmo não sendo um Uchiha , acho que o Shisui não tinha delay pra usar o Gen por ser dono do MS e Danzou só pode usar por causa das células .

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
por igor bacelar Hoje à(s) 14:50
Queria que vocês me trouxessem a página onde diz isso.

Toma duas

Edit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? 12
Edit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? 11
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/550#12
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/552#11



Pra mim,é só o Kotoamatuskami de Itachi,que estava no corvo.

Shisui,o user original não deve demorar 10 anos pra poder usar de novo.

O que acham?

Acho que você esta subestimando o Shisui e esquecendo de varias partes do manga

Claro que o shisui tinha que esperar 10 anos para usar o K.A, POREM, ninguém jamais disse que o sharingan do shisui não tivesse outros genjutsus

Quando o K.A apareceu a primeira vez no manga foi dito que esse era o "Ultimate" no sentido de mais apelao, mais fodao e blablabla e não que era o único



EDIT:

Atenção especial ao que o Kira B pergunta na primeira pagina postada por min

Isso indica que quando itachi enfrentou o sasuke o K.A ainda não podia ser usado, lembrando que daquela época ate a guerra se passou cerca de 1 ano levando em consideração o desenvolvimento e crescimento da barriga da Kurenai e outros fatores.

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
@Ellos

Percebe que ele só falou do Mangekyou de Shisui que estava no corvo?

Deve ter delay,claro,se não ele seria quase invencivel.
Mas,10 anos?

Ele era o dono do Mangekyou.Esperar 10 anos pra usar um Jutsu do seu próprio olho acho exagero.

Pra mim,tinha delay,mas não de 10 anos,porque o olho era dele.

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Eu sempre achei estranho isso.
Vejamos, o Itachi morreu com 21 anos e aparentemente ele e o Shisui tinham a mesma idade.
Shisui morreu antes, então ele tinha menos de 20 anos.
Seria estranho o Shisui ter usado o KA com 10 ou 11 anos pela primeira vez.
Por que?
Simplesmente pelo fato de que se ele usou UMA vez com 11 anos (supondo que ele tivesse o MS com essa idade) pela teoria e o que o Itachi disse nessas páginas ele teria que utilizar o KA com 21 anos.
Então como ele poderia saber que existia esse delay de 10 anos se ele nunca teve a oportunidade de usar o KA mais de 1 vez durante a sua vida?

Se for seguir a lógica do anime, o Shisui usou o KA pouco antes do Massacre dos Uchiha. E como ele não tinha chegado aos 20 anos, podemos supor que aquela seria a primeira vez que ele usou o KA com aquele olho pois não teria tido tempo para utilizar pela segunda ou terceira vez por não ter se passado 10 anos de delay devido a sua idade cronológica.


despertar Sharigan ->->-> desperar MS ->->-> Usar KA /morrer -> Massacre Uchiha.

Ele não teve tempo de utilizar o mesmo jutsu mais de 1 vez com o mesmo olho. Então como o Itachi poderia saber quanto tempo demoraria para o olho "recarregar"?






#edit:
A Naruto Wiki também explica pelo ponto de vista sensato de que o delay de 10 anos diz respeito apenas a não-Uchihas e animais sem células do Hashirama;

Última edição por Shōsen D. Law em 2/4/2015, 17:07, editado 2 vez(es)

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Ellos

Percebe que ele só falou do Mangekyou de Shisui que estava no corvo?

Deve ter delay,claro,se não ele seria quase invencivel.
Mas,10 anos?

Ele era o dono do Mangekyou.Esperar 10 anos pra usar um Jutsu do seu próprio olho acho exagero.

Pra mim,tinha delay,mas não de 10 anos,porque o olho era dele.

Que tipo de interpretação fail é essa cara

Quando Itachi diz: A não ser que seja usado o chakra de senju hashirama, ele indiretamente diz que inclusive o shisui precisava esperar o delay do jutsu

Shinra Tensei = 5 segundos
Ameno = seila quantos segundos
Limbo = alguns minutos
Koto Amatsukami = 10 FUCK ANOS



É oque to dizendo, você acha que o shisui só tinha o K.A de genjutsu no sharingan dele, e, provavelmente não é isso, o que foi dito é que o K.A era o mais apelao e não que era o único

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Ellos escreveu:
igor bacelar escreveu:
@Ellos

Percebe que ele só falou do Mangekyou de Shisui que estava no corvo?

Deve ter delay,claro,se não ele seria quase invencivel.
Mas,10 anos?

Ele era o dono do Mangekyou.Esperar 10 anos pra usar um Jutsu do seu próprio olho acho exagero.

Pra mim,tinha delay,mas não de 10 anos,porque o olho era dele.

Que tipo de interpretação fail é essa cara

Quando Itachi diz: A não ser que seja usado o chakra de senju hashirama, ele indiretamente diz que inclusive o shisui precisava esperar o delay do jutsu

Shinra Tensei = 5 segundos
Ameno = seila quantos segundos
Limbo = alguns minutos
Koto Amatsukami = 10 FUCK ANOS



É oque to dizendo, você acha que o shisui só tinha o K.A de genjutsu no sharingan dele, e, provavelmente não é isso, o que foi dito é que o K.A era o mais apelao e não que era o único


Mas Ellos,ele estava falando do corvo.O Bee também falou dele.Tanto é que,ele ainda pergunta porque não usou esse mesmo olho que estava no corvo no Sauske.E o Itachi explica.

Claro que ele tinha outros Genjutsus,mais ainda não acho que tenha delay de 10 anos.

Esses 10 anos é só em não Uchihas.

Pra mim,não tem todo esse tempo.

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
A vi ali a "Discussões sobre Kotoamatsukami" no Narutopedia

Só que isso de "Não-Uchiha" e "Não-Humano" não tem qualquer sentido

Itachi possuía o olho de Shisui a mais de 8 anos, ele poderia ter diminuído o tempo do delay caso ele achasse que usar o olho diminuiria o tempo de espera, se apenas ser uchiha é o importante, o itachi é uchiha poderia ter usado o K.A no sasuke no clássico e etc...


Imagina se essa regra realmente existisse, o Kamui só poderia ser usado por não uchihas de 1 em 1 ano... byakugan, rinnegan e outros seguiriam a mesma regra e assim vai


Sendo o dono dos olhos ou não, o Shisui tinha de esperar pra usar o K.A

Fico surpreso com você dizer tudo isso, porque você não é fã de uma personagem que junta chakra na testa ?

uma junta chakra na testa, já o outro junta chakra no olho
ela espera 3 anos, ele espera 10, isso porque ela tem mais chakra e melhor controle de chakra que ele

Shisui deve ter usado o K.A no máximo umas duas vezes em sua vida, sua fama deveria vir de algum genjutsu delay ou K.A nerfado que ele tinha no seu sharingan

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Como não tem sentido?Sabemos que quando um não Uchiha usa um Sharingan,a dificuldade é muito maior.E não é só no quesito Chakra.Pode ter várias outras consequencias,só não foi mostrada.O Kamui do kakashi,não tinha Delay,então não deu pra ver isso.
Mas,o KotoAmatsukami pra ter um delay tão absurdo em um não Uchiha,deve ter delay no usuário original.

Mas,Itachi mesmo querendo diminuir o delay,não iria querer trocar seu olho que tem reliquias sagradas entre outras coisas,com o do Shisui.

Na minha opinião,o do Shisui não tinha delay.Ele era o user original.

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
@Ellos escreveu:
Itachi possuía o olho de Shisui a mais de 8 anos, ele poderia ter diminuído o tempo do delay caso ele achasse que usar o olho diminuiria o tempo de espera, se apenas ser uchiha é o importante, o itachi é uchiha poderia ter usado o K.A no sasuke no clássico e etc...


Acho que mesmo Itachi sendo um Uchiha até mesmo ele teria dificuldades para usar o K.A .

Sobre ele usar no Sasuke no Clássico , ele mesmo disse que o Olho estava programado para que diante de uma ameaça a Konoha ( No caso o Sasuke ou ele mesmo Edo-Tensei sendo controlado "que foi o que aconteceu") o Gen seria liberado e obrigaria essa ameaça a proteger Konoha , Sasuke do Clássico não representava nenhuma ameaça e até a morte de Itachi , Sasuke ainda não tinha decidido destruir Konoha por não saber a verdade .

Imagina se essa regra realmente existisse, o Kamui só poderia ser usado por não uchihas de 1 em 1 ano... byakugan, rinnegan e outros seguiriam a mesma regra e assim vai


Não acho que o Kamui seja um bom parâmetro de comparação , Kakashi não usava o Kamui com frequência e nem era capaz de usar ele em sua totalidade e nem se comparava a Obito no uso do MS .
Sobre o Rinnegan - Nagato tinha Chakra de sobra para alimentar seu Olho .
Byakugan o único Caso que eu conheço é do "Ao" de Kiri , mas ele não demonstrou usar o Dojutsu como os Hyuugas , e o Byakugan nem se compara a MS e Rinnegan .

Sendo o dono dos olhos ou não, o Shisui tinha de esperar pra usar o K.A


Como eu falei , Não acho que Shisui tinha que esperar esse delay de 10 anos do K.A justamente por ser o Dono original do Olho , Talvez tivesse sim um Delay pra ele também mas nada como esses 10 Anos .

Fico surpreso com você dizer tudo isso, porque você não é fã de uma personagem que junta chakra na testa ?

uma junta chakra na testa, já o outro junta chakra no olho
ela espera 3 anos, ele espera 10, isso porque ela tem mais chakra e melhor controle de chakra que ele


Mandou bem com a do "Chakra na Testa" , mas não entendi você comparar Sakura com Shisui , acho que por ser um Uchiha , Shisui provavelmente tinha uma quantidade de Chakra bem superior a Ela .

Shisui deve ter usado o K.A no máximo umas duas vezes em sua vida, sua fama deveria vir de algum genjutsu delay ou K.A nerfado que ele tinha no seu sharingan


Nunca saberemos isso , mas não acho que a fama dele era só por causa de Gen , ele era conhecido como "Shunshin no Shisui" .

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Como não tem sentido?Sabemos que quando um não Uchiha usa um Sharingan,a dificuldade é muito maior.E não é só no quesito Chakra.Pode ter várias outras consequencias,só não foi mostrada.O Kamui do kakashi,não tinha Delay,então não deu pra ver isso.
Mas,o KotoAmatsukami pra ter um delay tão absurdo em um não Uchiha,deve ter delay no usuário original.

Serio ? então, se esse não uchiha tiver muito mais chakra que o uchiha/dono original do olho o tempo do delay cai, como no caso do danzou que usava o K.A mais de uma vez por dia

Uchihas nunca foram Full chakra, isso é de conhecimento geral

Itachi um uchiha assim como shisui deu o tempo de espera como 10 anos, então, o mínimo a se presumir é que outro uchiha mesmo que o dono original teria de esperar o mesmo tempo

Se o itachi usando o olho poderia diminuir o tempo de espera, ele teria feito isso e usado a uns 5 anos atrás o K.A no madara



Mas,Itachi mesmo querendo diminuir o delay,não iria querer trocar seu olho que tem reliquias sagradas entre outras coisas,com o do Shisui.

Na minha opinião,o do Shisui não tinha delay.Ele era o user original.

K.A é o genjutsu mais poderoso do manga

Totsuka, Yata, Amaterasu nem mesmo seriam um problema para o mascarado porem o K.A poderia ferrar qualquer um ali facilmente


Alem disso, pelo oque sabemos o Susano e relíquias nem precisam do sharingan em especifico de ninguém


Sasuke pegou os olhos do Itachi, ele ganhou totsuka ? yata ?
Madara saiu usando susano sem os olhos, isso é normal ?

Itachi poderia ficar sem olhos que iria usar totsuka, yata e susano pois yata e totsuka não estavam nos olhos dele, sasuke bem que queria que estivessem


E user original ou não, Shisui é mais um low chakra


E quanto a kamui não ter delay, a intangibilidade possui limite de 5 min mesmo com células do hashirama, imagina sem... pena que o óbito sempre teve esse up e o kakashi usou esse jutsu estando com chakra do rikudou....


Boss

Sem comentários man

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
@Ellos

Quando falei de Chakra,quis dizer que o Sharingan em um não Uchiha gasta mais Chakra.E que esse não é o único problema em um não Uchiha.Pode ter outros,como Delay.
O olho do Obito que ele deu pro kakashi,não tinha delay,então quando foi pro Kakashi não tinha Delay.
O do Suisui deve Delay porque o do corvo tem também.

Mas,será que o Itachi poderia mudar mesmo o Delay?

Mas que eu saiba,mesmo transplantando um MS diferente pra o seu olho,se no caso ele já tiver um MS,daria um FMS não?E seria os mesmos poderes.
Era bem mais prático ele colcoar no corvo,do que implantar e nem ter certeza se vai ganhar ou não o Genjutsu.

Pra mim,não tem esse Delay por ele ser o user original.

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Sobre o K.A não é obvio que ele tem delay? Itachi estava se referindo ao geral, eh não apenas ao corvo que estava empunhando o MS de Shisui. Danzo só diminuiu o delay por causa das células de Hashirama, que dão um grande Ups.

Enfim, não entendi o motivo da duvida de algo que é bem obvio;



Lol. Sua afirmação esta equivocada, não existe isso de usar as relíquias sem olhos, a onde foi dito isso no manga ?

Edit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? 1lftT

Não são apenas armas do Susano'o, são armas que ele usa com o Susano'o, oque é diferente, pq afinal de contas elas deveriam surgir sempre que o Susano'o fosse ativado, coisa que não acontecesse.
Ou seja Sasuke precisaria te mais alguma coisa para pode empunha-las, ele tem o Susano'o do Itachi, mas as relíquias é algo externo que foram seladas nos olhos do seu irmão, deve ser bem complexo liberara-las.

"Tudo isso em suas tecnicas oculares [...]" As armas estão vinculadas aos olhos do Itachi, então obviamente para usá-las é preciso o MS;

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Ue o Itachi é Uchiha

A regra não é que um Não-Uchiha sofreria mais e daria ruim ? Entao, o Itachi é uchiha e esse delay seria no mínimo parecido com o do Shisui

Se essa regra de não uchiha existisse para afetar o delay, o itachi usaria o olho, diminuiria o tempo de espera e meteria um K.A no óbito a uns 5 anos atrás, já teria tido condições de usar o K.A uma segunda vez e já teria usado no Nagato ou outro vilao qualquer



@亗VANDER亗

Mano as relíquias (Yata e Totsuka) não estão seladas nos olhos do Itachi

Itachi morreu e mesmo que Obito tenha tentado pegar as duas relíquias do corpo/olhos do Itachi não conseguiu
Itachi morreu e mesmo que Sasuke tenha herdado os olhos do Itachi ele não ficou com as duas armas sagradas

Isso simplesmente mostra que Totsuka e Yata provavelmente foram seladas junto ao espirito do Itachi, algo que quando ele morreu deixou o corpo dele e foi pro mundo dos mortos

Por exemplo

Kinkaku e Ginkaku morreram, porque ninguém de kumo tirou os tesouros do rikudou de dentro deles ?
Orochimaru vive vomitando uma espada, sera que ela esta mesmo no corpo dele ou selada em algum cantinho de sua alma ?


Porque o Obito ao ficar com o corpo do Itachi não podia pegar totsuka e yata
MAS
Kabuto ao reviver o Itachi o trouxe ainda com capacidade de usar totsuka e yata ?



Para min ficou claro que Totsuka e Yata estavam seladas/anexadas ao Espirito do Itachi por isso Obito e Sasuke apesar de terem o corpo do Itachi, não tinham tot e yata, MAS, kabuto que trouxe o espirito do Itachi de volta pode usufruir das armas



Bom seja como for, o que keria dizer mesmo era do Shisui também ter de esperar o Delay de 10 anos, único que não esperava esse tempo era o danzou por causa das Cel-H

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz


Como assim não estão ? A fala do Zetsu confirma tudo " as relíquias estão vinculadas a os olhos de itachi", ou seja ele precisa dos olhos para usar essas relíquias, pois ele selou elas em seus olhos de forma que só com o MS seja possível invocá-las.  
Ter os olhos não significa  que eles são capaz de usar ou invocar as relíquias, outra onde  Obito tento pegar os itens ele nem implantou o MS do Itachi em si mesmo , como achas que ele teria tentado pegar se ela estão nos olhos de Itachi ?  

Não entendi esse exemplo do Óbito, oh corpo do Itachi não tem relevância nenhuma. Sasuke ficou com os olhos de Itachi, mas eles sabem como as invocá-las ? Obviamente não, assim como ele não tem Tsu ou contro-lé de tempo-espaço que o MS, mesmo tendo os olhos.

O fato deles não ter conseguido invocar as relíquias que estão nos olhos de Itachi, não contraria nada da afirmação do Zetsu. Até pq se Itachi colocou teve ter alguma condição para usa-las, um exemplo tipo uma senha que só o Itachi partilha.

Como é possível selar uma arma forjada, em uma alma ?lol. Sobre o delay do K.A concordo.
   

descriptionEdit - Kotoamatsukami Delay de 10 anos? EmptyRe: Kotoamatsukami Delay de 10 anos?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos