Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas]

more_horiz
A partir de agora o Death Note Game (DNG), um dos principais RPG's do Fórum NS, terá novas regras em caráter experimental na Edição 42 que acontecerá em breve, e que houveram algumas pequenas mudanças com base em uma sugestão dada pelo membro @Kakau.

Leiam atentamente as instruções para que possam atuar no do jogo da melhor forma possível!

Este material será um guia para os iniciantes e um manual para todos que poderá ser acessado no decorrer da partida para que aproveitem a experiência ao máximo e desenvolvam um Death Note Game de qualidade.



Manual do do Death Note Game





Caso as regras sofram alguma reformulação, as informações deste tópico serão editadas e atualizadas mediante ação dos responsáveis pelo RPG e devidamente comunicadas aos membros do Fórum NS através de Mensagem Privada Global antes da realização da Edição seguinte.


A Staff do Fórum NS agradece gentilmente a todos os idealizadores deste ótimo RPG e a todos os usuários que já participaram de edições passadas e, de antemão, aos que um dia irão se dispor a participar.

Última edição por M em 16/3/2015, 14:18, editado 6 vez(es)

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty1. Regras Gerais de Participação

more_horiz
Regras e considerações iniciais


 Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] The_deathnote_wallpaper_by_hallucination_walker
1. Regras 

1.1. Regras gerais → As regras gerais do Fórum NS estarão valendo no DNG. Qualquer coisa que entre em conflito com elas, será resolvida pela Staff em conjunto com o narrador;

1.2. Sigilo → É terminantemente proibido revelar o seu papel apenas pelo simples ato de fazê-lo. Se você utilizar como parte de uma estratégia, será entendido. Mas simplesmente revelar seu papel no chat, por MP ou redes sociais sem qualquer razão que o narrador considere estratégica ou tática, resultará em desqualificação imediata do game, podendo ser punido pela Staff tanto com redução de pontos, quanto com proibição de participação de futuras partidas;

1.3. Inatividade → Todo participante deve se manter ativo e postando no DNG. Se este ficar duas rodadas inteiras sem postar, ou seja, não postou após a segunda e não postou após a terceira, ao anunciar a quarta partida o narrador deverá riscá-lo da lista de vivos por inatividade, independentemente de ter papel importante ou não;

1.4. Parcerias → Com exceção dos inocentes e do Time L entre si, qualquer outra parceria deverá ser mediada pelo narrador. Seja ela entre os dois Kiras, entre Shinigamis, entre Time L e Kira, não importa. Se o narrador descobrir comunicação fora de sua vista, poderá advertir ou até suspender o papel dos indivíduos.

2. Considerações iniciais

2.1. Estrutura do game → O game funciona com dois times principais em meio aos inocentes. Os Kiras matam os inocentes, cada Kira mata um inocente por rodada. O time L tenta capturar esses dois Kiras antes da partida acabar e antes de serem mortos por eles também, além de tentarem proteger os inocentes. Já os Shinigamis, Ryuuku e Remu, possuem algumas ações que serão especificadas a frente, mas basicamente são imunes às mortes dos Kiras;

2.2. Rodadas → O jogo trabalha com rodadas a partir da morte NPC (que não contará como rodada oficial). O narrador sempre anunciará a nova rodada com as mortes dos Kiras que ele postará no tópico principal. O jogo funciona com o número mínimo de uma rodada por dia, podendo aumentar à escolha do narrador. A cada rodada, com a postagem das mortes, o narrador enviará uma MP para os vivos sinalizando a rodada, e é aí que todos devem postar independentemente de terem papéis ou não, porque se ficarem duas rodadas inteiras sem postar, serão eliminados por inatividade;

2.3. Resultado e premiação → O time que vencer levará a premiação de adição ao currículo, mini-banner e 5 mil pontos de participação. No caso dos inocentes (apenas os que estiverem vivos), Watari e o(a) chefe da polícia japonesa se incluem. No caso dos Shinigamis, só poderão vencer se realmente cumprirem seus papéis, sendo este o papel mais difícil do jogo. Vale ressaltar que os papéis de Ryuuku são diferentes dos papéis de Remu, o que será especificado mais a frente.

Última edição por M em 16/3/2015, 12:18, editado 3 vez(es)

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty2. Considerações Iniciais

more_horiz
Times


2.1. Times

Ao participar do Death Note Game, você poderá fazer parte de 04 diferentes equipes que terão objetivos específicos dentro da partida.

Os 04 times do DNG são:

a) Kiras
b) Time L
c) Shinigamis
d) Polícia Japonesa

Consulte os manuais para entender como funciona cada um dos times, seus poderes, atribuições e obrigações. Dentro destes, há participantes que terão funções específicas para executar.

O time e a função dos participantes serão definidos por sorteio pelo narrador da edição ao término das inscrições.



2.2. Objetivos Gerais no RPG


O jogo consiste no cumprimento de tarefas, respondendo ao movimento de cada equipe. Os objetivos principais de cada time são:


Time Kira:

• Eliminar o Time L;
• Eliminar a Polícia Japonesa;
• Enganar os Shinigamis.



Time L:

• Capturar Kiras;
• Antecipar-se à Polícia Japonesa, capturando o último Kira;
• Fugir dos Shinigamis;
• Apreender o Death Note caso o último Kira seja o Shinigami Ryuuku.



Shinigamis:

• Eliminar o Time L (nas condições especificadas – ver Manual dos Shinigamis);
• Eliminar Kira (nas condições especificadas – ver Manual dos Shinigamis).


Polícia Japonesa:

• Capturar Kiras;
• Antecipar-se ao Time L, capturando o último Kira;
• Apreender o Death Note caso o último Kira seja o Shinigami Ryuuku.



2.3. Composição dos Times


Time Kira:

Serão sorteados 02 Kiras caso o número de inscritos seja acima de 20 participantes;

• Yagami Light;
• Amane Misa.


Obs. 01: Haverá substituição dos Kiras em caso de inatividade ou de abdicação do Death Note se o número de participantes restantes for de no mínimo 15.

Obs. 02: Para efeito de referência aos demais participantes, os Kiras serão descritos como Kira 1 e Kira 2.
A diferença prática entre eles está detalhada no Manual dos Kiras.



Time L:

• L – Detetive Principal;
• N – Aprendiz de L, primeiro na sucessão de Detetive Principal;
• M – Aprendiz de L, segundo na sucessão de Detetive Principal.


Obs.: em caso de inatividade de L, este será substituído por N.

Em caso de inatividade de N no papel de L, este será substituído por M.

Se M também for eliminado por inatividade, será o fim do Time L.


Shinigamis:

• Ryuuku;
• Remu.

Polícia Japonesa:

• Chefe de Polícia;
• Investigadores.



Importante: todos os integrantes do time que vencer o jogo receberão a premiação, exceto:

a) Ex-Kiras (que decidem abdicar o DNG) que agirem contra o time Kira criando ou assinando uma Lista de Acusação (pois, estarão agindo a favor de L ou da Polícia Japonesa);


b) Investigadores da Polícia Japonesa mortos. Apenas os que conseguirem se manter vivos até o fim terão direito à premiação, caso seu time seja o vencedor;


c) Shinigami enganado por Kira (e consequentemente morto).


A seguir, serão apresentados Manuais com a descrição de cada um dos Quatro Times do Death Note Game e dos papéis no RPG.


Última edição por M em 16/3/2015, 13:15, editado 7 vez(es)

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty3. Manual dos Kiras

more_horiz
Manual dos Kiras


 Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] 251d5c5563efbcea11ddbf2b2c1c51a0

• Time Kira → Quando o narrador fizer o sorteio, dois nomes sairão para Kira, um será Yagami Light (Kira¹) e o outro será Amane Misa (Kira²). Os Kiras inicialmente não saberão quem é o outro, mas poderão tentar entrar em parceria através do narrador.

• Mortes → Os Kiras no anime Death Note são aqueles possuidores do caderno da morte, que possui o poder de matar a pessoa cujo nome for nele escrito. Significa que em cada partida (haverá uma por dia) cada Kira deverá escrever uma morte no Death Note e mandar ao narrador via MP. A morte é muito fácil de se escrever, você simplesmente terá de colocar o nick do participante que quer matar (bastará conferir na lista de participantes que se inscreveram) e escrever um pequeno (ou grande, fica a seu critério) texto contando uma história onde ele morre. Bastará usar sua criatividade. A morte tem de ter uma "causa mortis", local e hora do falecimento. Observe abaixo:

Kakau era uma pessoa que não gostava de estudar muito. Certo dia estava tentando fugir da escola, quando foi apanhado pela diretora e expulso de vez da escola. No caminho de ir para casa, resolveu enrolar, porque sabia que quando chegasse em casa iria apanhar dos pais. Passando por uma ponte, resolveu se sentar na beirada dela, apesar das placas avisando que o lugar era perigoso. Mas Kakau era extremamente teimoso, e tentou ficar de pé na borda... Foi quando escorregou e caiu dela. A queda era grande, mesmo sendo na água, ele não resistiu e morreu. A hora do óbito foi confirmada como 15:02.



Fácil, correto? Você pode estender este texto ou fazê-lo ainda mais resumido, contanto que tenha coerência. 


Você pode colocar a morte da maneira que você quiser, desde que seja legível e o narrador considere que não seja problemática demais. Há um único idioma alternativo que você poderá vir a usar nas mortes, que é o inglês, assim como no anime onde o caderno da morte tinha instruções escritas neste idioma.

• Lista de mortes → Você já sabe que precisa matar pessoas caso caia em um dos papéis de Kira, correto? Muito bem, mas antes você terá de enviar uma lista de nomes para o narrador. Quantos nomes? 50% do número de participantes vivos. Dentre eles deverá haver o nome que você irá matar. Ele(a) (narrado(a)) mandará esta lista para o L ou seu sucessor do momento que tentará chutar qual daqueles nomes você matará. Se ele acertar, sua morte vai falhar. Se ele errar, você matará como sucesso aquele que escolheu.

• Dicas nas mortes → Os Kiras deverão colocar dicas nas mortes, para que seja possível investigá-los e descobri-los, as dicas são obrigatórias. Não se pode ficar 3 (três) mortes consecutivas sem dicas. Mas há uma diferença nisso do Kira¹ para o Kira². Enquanto o Kira² (Amane Misa) precisa manter um intervalo fixo de três em três mortes, o Kira¹ (Yagami Light) não, ele pode variar. Por exemplo, se ele postou uma dica na terceira morte, ao invés de postar apenas na sexta novamente, ele pode postar na quinta. Isso é para dificultar o trabalho de quem investiga. 

As dicas precisam ser concernentes ao perfil, kit (avatar, assinatura e rank) ou tópico da última entrevista (se o membro já tiver sido entrevistado). Elas também podem vir dos posts do Kira de quatro tópicos específicos, sendo eles "Confessionário NS", "Galeria dos membros (fotos do povo)", "Como você está se sentindo?" e "pérolas do Fórum". Claro que isso tudo o narrador analisará para ver se a dica é deduzível ou não. Não é permitido vincular as dicas a seus posts comuns do fórum, porque isso dificultaria demais para quem investiga. Entretanto, se você for o Kira e tiver menos de 1 (um) ano de Fórum, poderá vincular dicas a posts seus de até 2 (duas) semanas atrás.

Lembram-se da morte que escrevi acima? Pegarei ela do mesmo jeito e colocarei dicas para vocês verem como funciona:

Kakau era uma pessoa que não gostava de estudar muito, apesar de gostar muito da ciência. Certo dia estava tentando fugir da escola, quando foi apanhado pela diretora e expulso de vez da escola. No caminho de ir para casa, resolveu enrolar, porque sabia que quando chegasse em casa iria apanhar dos pais. Passando por uma ponte, resolveu se sentar na beirada dela, apesar das placas avisando que o lugar era perigoso. Mas Kakau era extremamente teimoso, e tentou ficar de pé na borda... Foi quando escorregou e caiu dela. A queda era grande, mesmo sendo na água, ele não resistiu e morreu. A hora do óbito foi confirmada como sendo ao meio dia.



Eu gostar de ciência está no meu perfil, eu ser extremamente teimoso está na minha última entrevista, e meio dia significa 12:00, 12 é o ano em que entrei no fórum. Eu coloquei dicas bem fáceis de se ver, mas foram para exemplificação. Não necessariamente você precisa colocar mais de uma, você pode colocar uma de grande peso ou algumas que somadas sejam o suficiente. Quem vai julgar isso será o narrador.

Lembre-se também de que poderá colocar dicas falsas. O que isso quer dizer? Quer dizer que posso colocar que gosto de chocolate só para incriminar outro membro e tirar a atenção de mim. Não há restrições para pistas falsas, contanto que você não deixe de colocar as pistas verdadeiras quando tiver de fazê-lo.


Muitos possuem dificuldade em entender como se dá o padrão de dicas. No caso do Kira², como é um padrão fixo de três em três mortes, caso ele coloque uma dica na morte 1, ele terá de colocar na morte 3, depois na 6, 9, 12, 15 e por aí vai. Se ele colocar na 2 a primeira dica, terá de colocar na 5, na 8, na 11, enfim, seguindo este padrão fixo de uma rodada com dica e duas sem, uma com dica e duas sem

 No caso do Kira¹, apesar do tempo máximo que ele pode ficar sem colocar dicas também ser duas mortes também, ele pode variar para menos. Significa que se ele resolver colocar a primeira dica só na morte 3, ao invés de obrigatoriamente colocar na morte 6 a próxima dica, ele pode encurtar o pra 5. Depois disso ele pode deixar duas mortes sem dica, seguindo o padrão de três em três, ou encurtar de novo e colocar na 7! "Nossa, mas assim fica difícil saber onde tem dica", exatamente, fica difícil, essa é a vantagem do Kira¹ sobre o Kira².

• Olhos de Shinigami → Você viu que o Yagami Light (Kira¹) possui uma vantagem sobre a Amane Misa (Kira²), correto? Afinal o seu intervalo de dicas não precisa ser fixo, isso dificulta para ele perder e ser capturado. Então qual a vantagem que Amane Misa tem para compensar? Bem, o participante que cair como Kira² terá a vantagem de ter os olhos de shinigami. Como funciona? Simples: a cada três mortes bem sucedidas que o Kira² fizer, o L (ou o seu sucessor do momento) será obrigado a enviar (via narrador) dois textos a este Kira. Um dos textos conterá dicas falsas, mas o outro conterá apenas dicas verdadeiras sobre a identidade do L. Isso poderá possibilitar que Amane Misa descubra quem é o L e o mate ao escrever alguma morte.

O Kira¹ (Yagami Light) poderá optar por ter os olhos de Shinigami também, mas se o fizeres deverá enviar dicas em um intervalo fixo de mortes também, tal como o Kira².

No anime os olhos de Shinigami podem ver o nome das pessoas ao olhar para os seus rostos, o que fez com que Amane Misa descobrisse a identidade de L. Sem o nome não é possível matar com o caderno. Por isso a relação com esta função no jogo. 

• Abdicar → Se você estiver prestes a ser pego pelo Time L ou pelos inocentes, poderá abdicar do Death Note. Se fizer isso enquanto ainda tiver pelo menos 3/4 (25%) dos participantes vivos, um outro Kira será sorteado para preencher o seu lugar. Mas se já tiver menos de 3/4 vivos, apenas o outro Kira continuará. Se você abdicar e não assinar nenhuma L.A, continuará considerado como Kira Team. Caso assine alguma L.A (lista de acusação, explicarei logo o que ela significa), será considerado parte dos inocentes.

Atente-se que você só poderá abdicar se não for o único Kira. Se for o único Kira ativo, seja pelo que for que tenha acontecido ao outro, não poderá abdicar mais.

•Suicídio → Há a possibilidade de você cair com mais de um papel. Você pode ser sorteado como um dos Kiras e ainda ser acidentalmente escolhido como sucessor do L, pelo próprio L. Se você então for escolhido como N ou M (sucessores do L), talvez você tenha acesso a valiosas informações. Nesse caso, se achasse que seria salvo pelo L, poderia escrever seu próprio nome no Death Note. Caso o L escolha te salvar, você sobreviveria ao seu próprio suicídio e poderia com isso afastar suspeitas.

Entretanto, caso o L não te salve e/ou você simplesmente tenha tido o palpite de que ele te salvaria e ele não salvou, você realmente se suicidará e será eliminado da partida.

• Kiras, cuidado com o Shinigami Ryuuku → O Shinigami Ryuuku não pode ser morto por vocês, nem o Shinigami Remu. Mas Kiras, caso um de vocês erre duas mortes consecutivas, Ryuuku irá ter direito de matar duas pessoas seguidamente, e ele tentará mirar em vocês! Se ele acertar, não há escapatória. Ele tomará o lugar do Kira que matar, passando a jogar nas mesmas regras deste. Caso não acerte nenhum dos Kiras nas mortes que enviar, voltará a ficar neutro até que algum dos Kiras volte a falhar duas vezes consecutivas em matar.

Se algum de vocês descobrirem quem ele é, terão duas chances cada de chutar e acertar. Caso acertem, o eliminarão da partida.

• Yagami Light, cuidado com o Shinigami Remu → Remu não é um problema para o Amane Misa (Kira²), mas ela tentará descobrir quem você é, Kira¹, e tentará matá-lo e tomar o seu lugar. Para eliminá-la, ou você terá de descobrir quem ela é e dizer ao narrador, ou escrever a morte do Kira². Caso você tente matar o Kira², o Shinigami Remu será sacrificado no lugar dele e morrerá. 

O Kira¹ terá duas chances de chutar e acertar quem é Remu, se o fizer o eliminará da partida.

• Imunidade → O Kira¹ é imune às mortes do Kira². Se Amane Misa escrever o nome de Yagami Light no caderno, este será salvo como se tivesse sido protegido pelo L ou como se fosse um Shinigami. Entretanto, Yagami Light representa perigo para Amane Misa, podendo matar Remu na primeira vez que escrever o nome do Kira² no caderno, e na segunda vez que o fazer realmente matá-la. Para se precaver quanto a isso, o Kira² (Amane Misa) deverá deduzir a identidade de Kira através das mortes (ou através da parceria), e dizer ao narrador. Ela terá duas chances para acertar, e se o fizer, ganhará imunidade às mortes dele também, bem como ele tem às dela.

• Atraso na  morte → O Kira tem 24 horas para mandar a morte do dia. Caso não o faça, o narrador enviará apenas a morte do Kira que se fizer presente, e contará a ausência de morte como uma falha, contando a favor de Ryuuku.

• Lei do Death Note → Segundo as regras do caderno da morte, se o mesmo nome for escrito em dois cadernos diferentes, predominará a morte pelo feito do caderno que o fez primeiro. Ou seja, caso os Kiras enviem a morte da mesma pessoa, a de um deles falhará de forma editada pelo narrador, onde a vítima morrerá nos mesmos moldes da morte enviada pelo Kira que enviou primeiro ao narrador.

Última edição por M em 16/3/2015, 13:32, editado 5 vez(es)

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty4. Manual do Time L

more_horiz
Manual do Time L


 Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] L_deathnote_wallpaper_023

• Time L No anime Death Note, Ryuuzaki Lawliet, que utiliza o codinome "L" tem dois sucessores ao morrer, Near, apelidado de "N", e Mello, apelidado de "M". Ao ser sorteado como L, o jogador deverá escolher a seu critério dois dos participantes vivos e definir qual deles será N (seu primeiro sucessor) e qual deles será M (seu segundo sucessor), assim compondo o Time L. Ele deve ter ciência de que o participante que ele escolher como N ou M poderá já ter sido sorteado como Kira, por isso deverá tomar extremo cuidado ao se revelar para eles. Até então, deverão conversar por intermédio do narrador.

• Poder de salvamento do L → Toda as vezes que o Kira for matar, como você já deve ter lido, ele terá de enviar uma lista de mortes ao narrador. Ou seja, toda rodada o L receberá através do narrador duas listas de mortes, uma de cada Kira, cada uma com 50% dos participantes vivos. Uma pessoa de cada lista morrerá, uma para Yagami Light (Kira¹) e outra para Amane Misa (Kira²). O trabalho do L é deduzir (ou apenas chutar) quem de cada lista morrerá, dizendo ao narrador quem ele acha que será. A pessoa indicada pelo L será imunizada pelo narrador, ou seja, caso ela realmente tiver tido seu nome escrito no Death Note de algum dos Kiras, sobreviverá ao final trágico escrito na morte.

Caso o número da lista seja de 14 participantes ou mais, o L terá o poder de imunizar duas pessoas por lista, que será aquelas duas que ele acha que têm mais chances de serem miradas pelo Kira em questão. Caso seja 13 ou menos o tamanho da lista, ele só poderá imunizar uma pessoa por lista, que será aquela que ele acredita que tem mais chance de ser eliminada por aquele Kira.

Há uma exceção para a funcionalidade desse poder: caso o nome imunizado pelo L seja o de um Kira. Nesse caso o narrador seguirá o jogo normalmente, mas considerará nula a salvação do L, se baseando apenas no que está escrito no manual dos Kiras.

• Poder de acusação do L → O L tem o poder de acusar diretamente um participante que crê que seja Kira, precisando a acusação conter pelo menos 3 (três) argumentos principais consistentes, e estando ao menos um argumento correto, obrigatoriamente. Se acertar na acusação e o participante de fato for o Kira, ele o capturará. Mas caso erre, seu nome será revelado pelo narrador, e ele ficará a mercê dos dois Kiras, podendo ser morto facilmente. Na rodada em que o L decidir acusar algum Kira, ele não poderá usar o poder de salvamento. Seus poderes voltarão normalmente na próxima rodada, caso ele acerte a acusação. Caso ele erre, ele ficará mais uma rodada sem qualquer poderes, não podendo acusar nem salvar ninguém, podendo ser facilmente morto pelos Kiras. Caso os Kiras por algum motivo não o matem na rodada seguinte em que ele errou a acusação, todos os seus poderes voltarão normalmente. 

Se na rodada em que o L fizer a acusação o seu nome também tiver sido escrito no Death Note de algum dos Kiras, a acusação não perderá sua validade, será o último ato do L, e caso certa a acusação, mesmo contra o Kira que o matará naquela rodada, ela funcionará e capturará o Kira em questão.

• Auto-proteção → Naturalmente, o L pode estar, propositalmente ou não, na lista dos Kiras. Se ele por acaso decidir salvar o próprio nome, só o poderá fazer 2 (duas) vezes em toda a partida. Poderá fazer isso de uma vez, se salvando nas duas listas simultaneamente, ou as usando em partidas diferentes.

• Sucessão → Caso L morra, todos os seus poderes passarão ao N. Caso N morra, todos os seus poderes passarão ao M. Caso o M morra, todos os seus poderes passarão ao Chefe da Polícia Japonesa, que é um papel escolhido por sorteio.

• Visível aos Olhos de Shinigami → Caso Amane Misa (Kira²) conclua 3 (três) mortes consecutivas com sucesso, o L (ou o seu sucessor do momento) deverá enviar dois textos para ela. Um dos textos poderá conter dicas falsas, mas um deles deverá ter dicas verdadeiras no mesmo padrão que as dicas dos Kiras. Caso Amane Misa volte a repetir três mortes consecutivas com sucesso, L (ou o seu sucessor do momento) dessa vez enviará apenas um texto contendo dicas sobre si mesmo, no mesmo padrão das dicas dos Kiras. 

• Solicitação de Ryuuku → Se em determinado momento da partida Ryuuku solicitar dicas sobre quem seja os Kiras para o time L, este deverá fornecer todas as informações que tem, sob tutela do narrador.

• Prazo → O L ou seu sucessor do momento tem apenas 24 horas para responderem as listas ao narrador. Passado disso o narrador enviará as mortes mesmo sem as imunizações.

Última edição por M em 16/3/2015, 13:54, editado 3 vez(es)

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty5. Manual dos Shinigamis

more_horiz
Manual dos Shinigamis


 Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] 124287365

Característica dos Shinigamis → Os Shinigamis são deuses da morte no anime Death Note. No game eles não podem ser mortos, ainda que seus nomes sejam escritos no Death Note dos Kiras ou deles mesmos. Também, enquanto ainda estiverem na condição de Shinigamis, uma morte que vier a ser escrita por eles não tem qualquer defesa, a menos que o nome escrito na morte seja o de um Shinigami também, neste caso este será salvo no fim da morte, pelo narrador. Teremos dois Shinigamis, um deles se chamará Ryuuku e o outro Remu.

Objetivo de Ryuuku → Ryuuku começa neutro no jogo, apenas observando tudo para tirar o seu tédio. Mas ele ficará entediado se o Kira¹ ou Kira², Yagami Light e Amane Misa, errar duas mortes consecutivas, não importando qual o motivo. Se isto ocorrer, Ryuuku ficará ativo por duas rodadas, matando duas pessoas para compensar as duas que um dos Kiras teram perdido. Mas antes de ele matar, solicitará informações do Time L sobre quem acham que são os Kiras, e Ryuuku mirará nos Kiras. Caso ele erre os Kiras e mate outros dois participantes, voltará a ficar neutro até que um dos Kiras errem de novo por duas mortes consecutivas. Entretanto, caso acerte um dos Kiras, tomará o seu lugar e sairá da condição de Shinigami, agora jogando nos exatos moldes do Kira que matou, mas sendo referido pelo narrador como "Kira³". Caso mate os dois Kiras, jogará nos moldes do Kira¹ e será o único Kira da partida.

Vale lembrar que as mortes escritas por ele durante seu período ativo deverão ter dicas sobre ele nos mesmos moldes que as dicas dos Kiras, ou seja, por duas vezes seguidas, nas duas mortes que ele fizer, deverá colocar dicas sobre si. Vale lembrar também que Remu não poderá salvar Amane Misa e morrer em seu lugar caso o assassino seja Ryuuku, porque a única forma de se salvar de um Shinigami é sendo outro.

Objetivos, poderes e obrigações de Remu → Remu tem como papel proteger Amane Misa, ou seja, ela tentará matar Yagami Light (Kira¹) e matar o time L. Caso por ventura Yagami Light tente matar Amane Misa, ela dará sua vida no lugar do Kira² para que este continue vivo.

Ela terá a função invisibilidade, significa que poderá fazer uma das duas coisas: ou solicitar os textos que L enviou para Amane Misa quando esta concluiu três mortes consecutivas, para facilitar sua busca pelo L (ou seu sucessor do momento), ou pedir as últimas mensagens enviadas por cada Kira entre si, caso estejam se comunicando (o que será avisado pelo narrador). Independentemente do uso dessa habilidade, ela o tem para facilitar sua tentativa na hora de chutar quem é Yagami Light e quem é o L (ou o seu sucessor do momento), tendo uma chance para cada. Se acertar quem é L, poderá escrever uma morte o matando. Se acertar quem é Yagami Light também poderá matá-lo e ainda tomar o seu lugar, passando a jogar nas condições de Kira¹. Caso erre ambas, entrará em neutralidade eterna, servindo apenas para dar sua vida por Amane Misa caso Yagami Light tente matá-la.

Há ainda a sugestão de shinigami. Caso Yagami Light conclua 5 (cinco) mortes consecutivas, Remu enviará uma morte na partida de peso nulo, ou seja, que ao contrário das mortes enviadas pelo Ryuuku não matará ninguém, mas deverá conter dicas sobre sua identidade nos mesmos padrões das dicas dos Kiras. Caso Yagami Light acerte quem ela é, e terá duas chances para isso, o participante será eliminado do game. Mas se Yagami Light não tentar chutar após a primeira morte sem efeito de Remu e voltar a completar cinco mortes consecutivas, Remu novamente terá de enviar uma morte falsa dando dicas sobre si.

Remu também será eliminado da partida se Amane Misa (Kira²) vier a ser capturado.

Última edição por Urahara em 6/6/2015, 13:48, editado 3 vez(es)

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty6. Manual dos inocentes

more_horiz
Manual dos Inocentes


 Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] 440px-Gruppo_d%27indagine_contro_Kira

Inocentes Os inocentes são compostos pelos membros sem nenhum papel, pelo chefe da polícia japonesa e pelo Watari. Os inocentes morrerão quase toda rodada pelas mortes escritas pelos Kiras e tavez Shinigamis, enquanto precisam aguardar as ações do L team. A sua defesa é poder formar uma L.A, que só pode ser formada por quem é inocente. Uma L.A pode até ser assinada por um Shinigami, mas nunca criada por uma. L.A = Lista de acusação. Para elaborar uma Lista de Acusação contra algum suspeito de Kira, será necessário a elaboração de três argumentos consistentes e elaborados, não necessariamente estando corretos, e obter um número de assinaturas (contando com a do criador) equivalente a 50% do total de participantes vivos. Segue o modelo abaixo:

Código:

[b][size=16]Lista de Acusação contra (nick do participante) para Kira (1 ou 2)[/size][/b]

[b]Argumento 1:[/b]

[b]Argumento 2:[/b]

[b]Argumento 3:[/b]

[b][i]Assinaturas[/i][/b]

01 - Nick do Criador
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
...


Para que a lista de acusação entre em vigor, é necessário que o(a) narrador(a) aprove-a. A lista terá 48 horas para atingir o número necessário de assinaturas de outros inocentes, do contrário expirará ao fim deste período. Enquanto a lista está em vigor, nenhum Kira pode matar o criador da L.A, embora possam mirar em qualquer um que a assinou. Se a L.A estiver correta, o Kira é capturado e os inocentes que a assinaram ganham imunidade para a próxima rodada (caso ainda haja mais um Kira). No entanto, se ela estiver errada, 50% dos seus assinantes (já incluindo o criador que obrigatoriamente morrerá) morrerão.


Uma pessoa só pode criar outra L.A, caso a sua tenha expirado, 2 (duas) partidas depois do acontecido, para que ela não crie L.As seguidas com o intuito de se tornar imune aos Kiras.

Kiras poderão assinar L.As com o intuito de disfarçar, mesmo que for contra eles. Caso um Kira assine uma L.A que acuse o outro Kira e esta L.A esteja errada, ele poderá ser sorteado e morto também, como qualquer outro participante. O que o Kira não pode é apenas criar L.As.


Near e Mello, respectivamente N e M, quando não em função de L poderão criar L.As em modo anônimo. Eles também morrerão caso a L.A esteja errada, mas não desperdiçarão suas vidas por uma L.A que venha a expirar.

• Chefe da polícia Japonesa O participante sorteado como chefe da polícia japonesa herdará os poderes de L se todo o L Team morrer, jogando sob exatamente as mesmas condições.

• Watari Watari será um dos inocentes que ao morrer complicará a vida de quem quer que o tenha matado, seja um dos Kiras ou um dos Shinigamis. Isso porque o narrador anunciará que o inocente morto foi Watari, e quem o matou será obrigado a colocar uma dica a mais na próxima morte, e além de contar como dica a mais será a mesma dica dada anteriormente, ainda que escrita com outras palavras. Caso ele seja morto na segunda morte da ativação do Shinigami Ryuuku, antes de enviar a morte o narrador deverá mandá-lo editar e colocar a mesma dica da morte anterior, e só depois enviar para a rodada.

Última edição por Urahara em 6/6/2015, 14:34, editado 1 vez(es)

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty7. Encontro na Yellow Box

more_horiz
Encontro na Yellow Box


 Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Plano+a


• Yellow Box → A Yellow Box é um encontro para definir os vencedores do jogo, caso sobre 5 (cinco) participantes e ainda haja alguma Kira, ou 7 (sete) e ainda sobrarem 2 (dois) Kiras entre eles. Cada participante deverá votar em quem crê ser o Kira, e no caso de haver dois, deverá votar em quem crê ser cada um dos Kiras, e justificar com poucas ou muitas palavras.

Quando o narrador abrir a Yellow Box, a partir da hora do post, todos terão 24 horas para votar, depois disso ela será fechada e o jogo finalizado. Se a votação acertar o Kira que esteja sobrando, os inocentes vencem. No caso de sobrarem dois Kiras e apenas um deles ser capturado na Yellow Box, ambos os Kiras vencem. No caso de apenas um Kira tiver ido para Yellow Box e não for acertado na votação, apenas este Kira vencerá.

Em caso de empate na votação, o voto que veio por último é que será desconsiderado para que possa haver um resultado. Qualquer outro problema será resolvido pelo narrador.

Se alguém do Time L (L, N ou M) permanecer vivo até a Yellow Box terminar e a votação acertar o(s) Kira(s), o Time L poderá ser considerado vitorioso caso tenha dado o voto correto. Caso tenha dado o voto incorreto, apenas os inocentes vencerão.

No caso de um Shinigami ter conduzido as mortes finais, ele será considerado vencedor se não for acertado pela votação, e caso outro Kira que também tenha chegado à Yellow Box for capturado pela votação diferentemente do Shinigami, este só será salvo pela vitória do Shinigami se respectivamente o Kira e o Shinigami for Amane Misa e Remu.

description Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Empty8. Considerações Finais

more_horiz
Chegamos ao fim do Manual do Death Note Game.

O jogo ganhou bastante em complexidade. Usem este tópico como guia para uso durante a partida, a fim de estudar todas as possibilidades de atuação. Isso será fundamental para uma partida de qualidade.

Não se preocupem. Em caso de dúvidas, consultem o Narrador da edição por Mensagem Privada ou por outros meios e suas questões serão devidamente respondidas.

Sugestões serão sempre bem-vindas! Analisem as regras e enviem para a Staff do Fórum NS suas ideias para o aperfeiçoamento do RPG.

Grande abraço! Tenham um ótimo jogo!


Cordialmente,

Urahara


 Death Note Game 2017 [Regras Atualizadas] Deathnote-banner-deathnote
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos