Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Rock ou Funk?

+22
Leon Lancaster
Itachi304
Senju Felipe
Rinko
Sakomekieh
Anv
Kaká
SaintDevil
Will SSJ
Angel Of Death
Klauss
Horak
Wick
Senpai
Noblow
M. Shadows
Sasuke
SLAY
Gabriel Guimarães
Ma
Math
Ichi_2002
26 participantes

pollQual vc prefere?

Rock
20
77%
Funk
6
23%
Total de votos:
26
Votação encerrada

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Rock N' Roll sempre, como Elvis Presley, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, Bob Dylan entre outros.

Tenho maior preferencia quanto ao Rock antigo pelo subgênero apelidado de "As Bandas de Seattle" mais conhecido mundialmente como Rock GRUNGE, bandas como Alice In Chains, Soundgarden, Nirvana, Pearl Jam, Temple Of The Dog, Stone Pilots, Smashing Pumpkins,são minhas favoritas!

Não gosto de Thrash, nem Black, nem Death Metal, sonoridades e bandas horríveis nesse subgênero em minha opinião.

Já Rock Atual, curto muito o subgênero Metalcore, Punk-Hardcore/Post-Hardcore e Rock Indie, bandas como. Bring Me The Horizon, Sleeping With Sirens, Asking Alexandria, Artic Monkeys, Echosmith, Avenged Sevenfold, Black Veil Brides, One Ok Rock, Fiver Fingers Death Punch, entre outras são muito foda!

Funk? Isso é música? :serious: Ta tirando né? :splisho:

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
serio mesmo? que vi? avaliar a inteligência da pessoa pela musica que escuta?? partiu Tartaro :zeca: :zeca2:
seria a mesma coisa se avaliasse o carater da pessoa de acordo com a musica que ela escura, e Carater é diferente de Personalidade.

Eu não vejo problemas nenhum em Funk nas alturas, mas depende muito do local e o casião, só acho Hipocrisia é em alguns casos em que por exemplo uma pessoa que põe Sertanejo lá no ultimo Volume reclamar do Funkeiro :fera:

Mas fazer o que, as vezes para se defender uma coisa, outra coisa é atacada :garcia:

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Pra mim não tem comparação pq Rock é meu estilo de música favorito, várias das minhas bandas favoritas como Scorpions, Nirvana, Bon Jovi, Kiss, AC/DC e mais de 8000 bandas são desse estilo.

Particularmente gosto de certos funks, mas os funks que curto são "das Antigas", cantados por caras como MC Marcinho, Claudinho e Bochecha e alguns funks americanos que faziam até mesmo críticas sociais.

Foda são uns funkeiros que querem ficar escutando músicas cheias de palavrões alto.

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Eu valorizo mais a letra da música do que a batida, então fica difícil escolher entre Rock(Não entendo a letra) ou Funk(Só existe uma palavra na letra).

Acredito que, os Funks atuais são julgados como: lixo, podre, por conta da falta de conhecimento, e não por preconceito. Nem todos os Funk's fazem apologia a sexo, drogas, furto, etc.

Ontem eu vi esse vídeo no youtube, é um Funk, porém, não é um Funk que faz apologia a drogas, crimes, ostentação, ou algo do tipo, é um Funk diferenciado. Vejam:
Spoiler :

Eu sabia que não era preconceito, eu apenas desconhecia Funk de qualidade.

Citei acima que valorizo mais a letra do que a batida, então, após ouvir esse Funk e os demais criados pelo mesmo MC, eu prefiro Funk do que Rock. Pelo menos os Funk's criados por esse autor.

Há outra música criada por esse tal MC Garden, Funk, que crítica o próprio Funk. Ele crítica os Funkeiros que fazem apologia a drogas, ostentação, etc. É bem interessante. Se todos os Funkeiros aderissem a moda, seria muito bacana.

Por tanto, eu curto mais esse estilo de Funk do que Rock.

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Gostei bastante do post do Milgrau, pois evidencia algo que muita gente ignora: existem músicas de qualidade em todos os gêneros e estilos, assim como tem muita coisa ruim também.

Como eu já disse no outro post, tenho meus motivos para não gostar de Funk Carioca, mas não dá para negar que dá para fazer um bom trabalho até mesmo em um meio comercial que aparenta ser tão limitado. No fm das contas, basta só o artista ter talento e querer fazer algo mais profundo.

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Não é no funk que os compositores tem que ficar horas escrevendo uma música, depois os músicos tem que escrever os acordes, fazer aulas de canto, aquecimento vocal e então, com muito trabalho duro, lançar uma boa música.

Se você se refere ao verdadeiro funk, como James Brown que misturava jazz e soul e, a partir disso, criou-se esse novo estilo, é um caso a se pensar sobre qual é o melhor.

Se você se refere ao funk carioca/paulista, é uma bosta e não tem o que discutir. :fem:

Funk carioca/paulista, em sua maioria, consiste em um barulho uma música sem história/letra, na qual não é preciso saber cantar, nem ao menos falar português corretamente. As "letras" tratam as mulheres como putas e o funk paulista está vindo com essa coisa ridícula de ostentação. Não há objetivo. Cospem qualquer coisa no papel, colocam a MESMA batida em quase tudo e jogam no youtube. Faz sucesso por algumas semanas e amanhã ninguém sabe quem é. Enfim... sobre o vídeo abaixo, recomendo que pessoas que gostam de funk e tem dificuldades de aceitar a opinião alheia não assista, pois pode ser ofensivo, HUE.

Esse cara descreve exatamente o que penso sobre funk :


O "funk" que o @Milgrau postou soa muito mais como um rap do que como funk em si, basta olhar a estrutura da música, apesar da leve batida de fundo.

Quem fala que "rock é coisa de maluco" ou "os caras só ficam gritando" não deve saber que Gun's and Roses, Bon Jovi, Beatles entre outros é rock. Devem estar presos ao Metal e pensam que pra ser rock tem que gritar... HUE... Enfim, deixarei uma música que me ocorreu agora:

Nickelback ♥ :


Infância ♥

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Se fosse a poucos anos atrás, eu viria a esse tópico com mil pedras nas mãos para falar mal do funk, mas não é isso que eu faço agora.

Minha preferencia: O rock. Me justifico por gostar mais da musicalidade do rock e isso é muito particular. Suas melodias, seus ritmos. Enfim, há um conjunto de fatores que dizem respeito a musica, mas sem dúvidas tem o lado sentimental. Há quem não acredite, mas a musica provoca sensações e geralmente sou tocado justamente por musicas do tipo.

Quanto ao Rock, há muito exagero de alguns cantores com enfases (gritos ou grunhidos) que considero desnecessárias e acaba com a emoção da musica. Mas isso acontece em todo estilo musical que geralmente é cantado em altas.

O Funk já evoluiu bastante no sentido de integrar ou aumentar sua musicalidade, em expandir horizontes.

O meu apelo sobre a "putaria": Assim como muitas garotinhas suavam embaixo pelo Chuck Berry e sua ousadia&alegria, acontece o mesmo com menininhas que curtem o funk e rebolam no baile. Aqui se encaixa por vez o que eu quis dizer com a musicas e suas sensações, que podem ser adversas a cada um. Há também o valor cultural de cada, onde a dança especifica do funk já é bastante ousada, mas enfim. A agressividade de algumas musicas de funk ao retratarem temas polêmicos, se reflete na agressividade como o Blues, Hard Rock ou Glam Rock se expressavam com o sexo ou drogas.

Em relação a crianças que podem ser influenciadas negativamente, eu diria que cabe duas razões. Primeiro que tudo vai depender do ambiente onde a criança se encontra e por consequência, se ela realmente vai entender o que faz. Eu sou exemplo de alguém que cresceu escutando o pagode do É o Tchan, que quando criança aquela letra pouco me fazia significado, mas sempre foi cheia de malícia. A dança atrai a criança, não é a toa que é recomendado para crianças fazerem alguma dança para desenvolver suas habilidades motoras. Se a criança ver sentido em alguma letra com conteúdo negativo, como apologia a drogas ou armas, o problema não é dela escutar: Se ela entende é porque muito provavelmente vive nessa realidade. ^^. Resolver esse tipo de coisa é a longo prazo e é indiferente de existir uma musica ("trilha sonora") que mudaria algo.

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Olha, sou metaleiro e acho que toda a música, independente de ter gritos. Aliás... nenhuma música tem gritos, só amadoras; o que se ouve em algumas variantes de Metal são guturais e em algumas variantes do que considero particularmente pseudo-Metal; mas a crítica avalia como Metal, o screamo. Queira ou não queira não são basicamente gritos como alguns se referem, jogar ar no palato mole durante uma música inteira é exaustivo e qualquer cantor amador precisaria tomar no mínimo duas garrafas d'água pra cantar Roots Bloody Roots, do Sepultura.

Enfim, minha preferência por rock~metal é pela melodia, a qual não acho tão atraente no funk; e acho que é algo bem pessoal. Por mais que a letra muitas vezes se sobreponha à melodia, acredito que a base pro critério musical de cada um... é a melodia, o ritmo, a harmônia (ou não) trazida pelas canções de determinado gênero.

Putaria ao meu ver aparece em todos os estilos. Duvidam? Vejam o clipe de 'Gloryhole', da banda Steel Hunter; algo explicitamente apelativo sexual. Sobre as crianças, é responsabilidade dos pais, em partes: o que a criança ouve e, principalmente, como ela interpreta o que ouve. Queira ou não queira um dia seus filhos vão acabar ouvindo funk, seja no colégio, seja nas ruas. Acho incorreto educar como 'música de bagaceiro', creio que educação sexual e ética é um caminho mais coerente do que isso. Não é porque determinado sujeito é funkeiro que não pode constituir uma família sólida e honesta .-.

Bom, sobre o que gosto mesmo... desde Aerosmith, que o Leona tanto gosta; até Korn, Slayer, Disturbed e coisas ilimitadamente mais pesadas (caso existam).

descriptionRock ou Funk? - Página 5 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos