Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

+7
*vert
CJunior
Williany Love
Tyno rodrigues
Capitão Jackie
Senju Felipe
Tatsumi Of Sex
11 participantes

pollElas podem usar ?

Sim
10
59%
Não
7
41%
Total de votos:
17
Votação encerrada

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptySakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz


Bom vimos no Mangá de Hoje que a Sakura foi capaz de passar as listas do Byakugou pro Obito,e a Tsunade fez o mesmo com Oonoki.

Elas podem usar o byakugou no jutsu em outra pessoa e cura-las.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Uma pergunta... O que é o Byakugou no Jutsu?
Não é o ninjutsu regenerativo no qual o usuário consegue se regenerar sem selos de modo instantâneo sem a intervenção prévia do mesmo? E para que isso aconteça, o selo "motor" não se expande para todo o restante do corpo permitindo que o chakra flua por todo o corpo?

Se já foi mostrado em duas ocasiões o selo se expandindo para um corpo alheio ao do usuário, só restaria aplicar o jutsu, já que pelo que se viu, "cria-se" uma ligação entre os dois corpos através do chakra, como se fosse uma ponte entre ambos.
Então para mim, sim, é possível. :planta:

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Pra mim tanto Sakura como Tsunade, além da transferência de chakra, também podem SE quiserem ativar o chakra médico na pessoa, que circularia nas riscas do Jutsu.

Sakura obviamente não converteu sua energia em Iryon, já que isso gasta muito chakra. Naquele momento, gastar chakra a toa é que eles não queriam.

Portanto, a resposta é sim!

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
acho que sim, depois de ver esse capitulo de hoje eu acredito que elas podem sim fazer isso sem muita dificuldade, é óbvio que ela não curou o Obito ela deu seu chakra para ele conseguir uzar o Kamui, porque uzar o byakugou para curar gasta muito chakra, mais isso não vem ao caso respondendo ao tópico elas podem sim transferir o chakra do byakugou para outras pessoas.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
E por que não poderia? Byakugou é só um nome legal que inventaram para o uso do Iryo-nin naquela forma, ele não tem nada de especial. Assim como é normal a Tsunade colocar a mão em alguém e fazer o Iryo-nin "correr" pelo ferimento curando, ela pode fazer isto numa maior quantidade usando o selo. O mesmo vale pra Sakura.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Sim o @senju Felipe explicou muito bem, eu acho totalmente possível isto acontecer, o que ocorre é que elas fariam as listas se espalharem pelo corpo da pessoa que necessita, em vez de se espalhar pelo corpo delas, de forma semelhante como aconteceu com Obito, eu não vejo nada que impeça isto de acontecer.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
A resposta é sim², como já dito pelos user acima é um jutsu de regeneração que funciona através das marcas que correm pelo corpo, é praticamente a mesma coisa de transferir chakra para outra pessoa só que ao invés de chakra transmitir chakra transmiti o Iryo-Ninjutsu que corre através do corpo como uma cura com Iryo-Ninjutsu normal.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Obviamente sim.

O que a Sakura fez, foi passar o chakra dela para o Obito, ela usou muito chakra e fez as listras do selo Byakugou passarem para o Obito, assim ele estava com uma boa quantia de chakra, é como se ele tivesse também usando o Byakugou.

Sim, é possível sim, no final das contas.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
depois do manga de hoje, isso praticamente se confirmou.

Então a resposta é sim, basta transferir chakra médico através do byakugou.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Seriu que voces tinham duvidas sobre isso ? Primeiro user de Byakugou curando alguem nem foi Tsunade e sim a Samehada curando o Kisame

Byakugou foi criado para que casos como o do Dan nao voltassem a ocorrer ( morrer com peito e abdomem aberto )

Se o Byakugou nao curasse ferimentos como o do Dan quando ele morreu nem faria sentido a Tsunade ser uma ninja medica e ter dedicado sua vida a isso. Byakugou, Souza Sasei e todo o sistema de ninjas medicos foi criado e desenvolvido para que casos como o do Dan e Nawaki nao voltem a ocorrer

Se a Ino tivesse byakugou o tal do Asuma nao teria morrido
Se a Sakura tivesse o byakugou quando o sasuke teve seu peito aberto pelo lariat ele teria sido curado
Se a Tsunade 1054040 anos atras tivesse byakugou o coitado do Dan nao teria dito aquela morte horrivel onde seus orgaos estavam saindo pra fora


Sim o byakugou pode ser usado em outras pessoas, o byakugou foi criado em resposta a situaçoes como a de Tsunade e Dan, se a tsunade de hoje em dia nao pudesse salvar o dan la no passado ela nao seria a melhor ninja medica super fodona

Apesar disso ainda penso que Samehada > Sakura :aceito:

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Uma pergunta... O que é o Byakugou no Jutsu?
Não é o ninjutsu regenerativo no qual o usuário consegue se regenerar sem selos de modo instantâneo sem a intervenção prévia do mesmo? E para que isso aconteça, o selo "motor" não se expande para todo o restante do corpo permitindo que o chakra flua por todo o corpo?

Se já foi mostrado em duas ocasiões o selo se expandindo para um corpo alheio ao do usuário, só restaria aplicar o jutsu, já que pelo que se viu, "cria-se" uma ligação entre os dois corpos através do chakra, como se fosse uma ponte entre ambos.
Então para mim, sim, é possível. :planta:


Exato. Era exatamente o que eu iria dizer.

Foi quase a mesma coisa do hiraishin no jutsu quando o Minato serviu de "receptor" para que Tobirama se conectasse ao "link" criado pelo chakra da raposa distribuido para toda a aliança, permitindo assim que todos que faziam parte do link pudessem ser teleportados por ele.

Unindo seu chakra ao de outra pessoa da mesma maneira, Sakura ou a Tsunade poderiam estender perfeitamente as marcas do Byakugou pelo corpo do individuo, criando um acúmulo de chakra maior e repentino do que o normal para ele...

Foi a mesma coisa que a Tsunade fez com Onoki no passado, mas numa intensidade menor.

Não há problema algum nisso ser feito, já que Chakra é chakra, um pode interagir com o de outra pessoa para ser usado para os mais variados fins...

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Eu havia dito que não mais cedo num tópico.

Não tinha pensado da forma como vocês passaram pra cá. Acho que as faixas se alastraram pro Obito para que servisse como ponte para conectá-lo com a Sakura e transferir chakra diretamente aos portões/pontos. Notem que chegou até os calcanhares dele mas não pegou o rosto.

Por que? O Byakugou se concentra na testa. Como receptor só o selo agiria no rosto, já que o Obito não tem um Byakugou...

Essa é minha teoria. Então descartaria o uso compartilhado. Mas... as faixas transferindo esse chakra também serviriam mandando chakra medicinal para uma cura mais efetiva ou mandando chakra diretamente aos pontos. Limitando-se a isso.

Porém como o Felipe disse, são as funções principais do Byakugou! Aí as opiniões se dividem.

descriptionSakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ? EmptyRe: Sakura e Tsunade podem usar o Byakugou no jutsu em pessoas ?

more_horiz
Eu votei em não, mas eu ainda não havia visto o capítulo de ontem. Agora eu mudo a minha palavra e digo: sim, provavelmente é possível!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos