Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi. EmptyObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi.

more_horiz
Bem, eu confesso que odiava o Tobi de todas as maneiras. Motivos não faltam.

Ele foi o responsável pela morte dos pais do Naruto, talvez pela época sangrenta de Kirigakure, pela morte dos jinchuurikis. Matou a Konan, iniciou uma guerra mundial que matou vários ninjas incluindo Neji, Shikaku e Inoichi. Entre outros.

Mas desde que ele teve sua identidade revelada e mudou venho esquecendo essa raiva. Seria efeito da identidade já que Obito era alguém até mais bondoso que o Naruto? Porque foi vítima do ódio e manipulado? Ou talvez porque esteja dando sua vida para ajudar no que ele começou?

Não sei se é apenas eu, sintam-se á vontade para expor aqui o que sentem em relação as ações e mudança do Obito.

Será que ele merece um destino diferente da morte agora? Opinem e comentem.

descriptionObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi. EmptyRe: Obito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi.

more_horiz
Eu acho que ele em especial merece uma redenção. Ele passou por diversos traumas que mudaram a mentalidade dele e ainda foi manipulado de várias formas:

Pela morte da Rin que havia sido previamente planejada;
Pelo "salvamento" e persuasão do Madara;
pelo selo de marionetes que o Madara colocou nele;
indiretamente pelo Zetsu Negro que modificou a pedra Uchiha.

Pra mim a única ação injustificável do Obito foi ter se revoltado quando Rin foi morta, tendo em vista que vários perderam seus amigos e não tiveram uma reação dessa, porém o fato de ele ser um Uchiha, e Uchihas são muito mais sensíveis a emoção, justifica um pouco e mostra que até isso havia sido planejado.

Ele de longe não era uma pessoa ruim, então suas más ações foram fruto da manipulação, de certo.

Agora o Tobi, o personagem mascarado, era odioso de fato. Foi um grande vilão.

descriptionObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi. EmptyRe: Obito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi.

more_horiz
eu preferia ele como tobi e com aquela personalidade e convicção, deveria ter continuado assim sem a mascara e kishi poderia ter feito depois dele se tornar jin trollando o madara ele ser o bosss. mas, ele se arrependeu, agora já salvou um protagonista se sacrificando dando a kiuuby, vai salvar o outro, pq sem ele ali chakra nenhum no mundo salvava o sasuke, só corrigindo uma coisa, ele n foi manipulado, ele fez tudo o q quis, o q ele achava certo, a ''manipulação'' do madara n passou de ele ajudar na morte da rin e falar umas coisas ruins pro obito, mas veja bem o obito n tinha intenção de ressucitar o madara e desde q conheceu ele nunca o considerou um aliado. já o selo de marionete o obito já sabia, e ele só servia pra n deixar ele se matar. enfim eu acho q ele merece sim uma segunda chance, viveu uma vida sem nada de bom, abandonou o seu sonho de ser o hokage, acho q ele poderia voltar pra konoha. sem falar q a guerra foi culpa do tobirama, o que inclui umas mortes ai com o edo.

descriptionObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi. EmptyRe: Obito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi.

more_horiz
Bom, eu gostava muito do Obito engraçadinho da época da Akatsuki, depois que ele se revelou o '' Uchiha Madara'' pra mim ele decaiu e comecei a gosta menos dele, ainda mais depois dele ter causado tantas mortes como da Konan e  do Neji, depois que a mascará quebrou e ele se revelou o Obito, eu pensei '' Ele sofreu, mas que chegou até começar uma Guerra que continue '', já quando chegou a fase do Juubito pra mim ele ficou mais indiferente e quando começou a fraquejar pelo Narutismo eu fiquei com raiva pelo fato que ele foi tão longe para depois voltar atrás, ai com tantos flasblaks chatos da Rin eu só fiquei com mais raiva ( Acho que a maioria ficou ), eu preferia que ele morrece logo e humilhado, mas por ser um personagem que Kishi criou durante anos ele fez o Obito se redimir com varios atos e com isso ele convenceu a maioria dos leitores a entender melhor o Obito.

Bom é isso o que eu acho do Obito, um personagem bem explorado pelo Kishi com varios autos e baixos na questão de decisões, afinal ele estava sendo manipulado todo tempo e foi isso que Naruto viu e essa é pra mim a mensagem que Kishimoto tentou passar sobre o Obito, o Naruto em outras circunstancias talves não tão diferentes mas, mais complicadas de se lidar.

descriptionObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi. EmptyRe: Obito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi.

more_horiz
Olha eu acredito que todos eram Fãs do Obito Kid

Isso de alguma forma ficou em todos nós e mesmo sabendo que obito virou vilao ainda restou alguma coisa de boa do obito kid afinal o kakashi no inicio da serie se atrassando, usando kamui, sharingan, inventando desculpas e etc é exatamente como o obito era, fora que o obito engraçadinho da akatsuki era mt legal entao kerendo ou nao somos mt apegados ao personagem


A verdade é que desde o capitulo 681 onde o zetsu diz manipular todos os uchihas desde a epoca do Indra venho sentindo um pouco de pena deles mas ainda assim nao mudei de opiniao, obito e outros merecem uma morte horrivelmente horrivel e mt dolorosa, lenda e dolorosa pra dizer a verdade. Coisas como ser uchiha, ter zetsu, sofrer e cia nao ker dizer nada, itachi era uchiha, sofreu mais q obito e nao foi manipulado, entao, para min por tudo oqe o obito fez ele merece morrer

O que ferra com as chances do obito ser perdoado por uma pessoa como eu é a comparaçao que faço com pessoas como itachi, shisui e kagami, entao para min, Obito se deixou ser manipulado, kiz virar brinquedo e merece a morte, nao é diferente do Vegeta pedindo para o babidi controlar ele e matando varios, nego assim merece uma morte agonizante

descriptionObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi. EmptyRe: Obito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi.

more_horiz
Eu gostei da opinião de vocês, acho que as explicações foram boas e imparciais.

Eu queria muito que ele morresse no começo da guerra, mas agora não quero mais... Essa versão boa e leve do Obito está muito cativante, está mais educado que o Sasuke (quem não?). Ele está sorrindo, ajudando prontamente e sendo mais empático com os outros. Mudança absurda... Será que o selo tinha tanto poder sobre ele assim? Visto a transformação grande dele, podemos acreditar na do Sasuke com o recente fim da maldição do ódio? Até o Sai que não tinha emoção alguma mudou.

A Kaguya está ignorando ele, Kakashi e a Sakura. Pretenciosa, não? Mal sabe ela. Acho que nem ela nem o Zetsu são muito inteligentes, já que o trio conseguiu enganar ela com muita facilidade.

Não vai ser estranho o Obito morrer de repente? Será que a Kaguya vai tentar algo contra ele já que os olhos dele oferecem perigo? Dúvidas...

descriptionObito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi. EmptyRe: Obito: mudanças de comportamento, passado e a máscara Tobi.

more_horiz
Desde que a identidade dele foi revelada ele vem decaindo como personagem, espero que tenha algum reconhecimento e parta dessa pra melhor, assim não fica mais feio na foto.

Tobi is god boy :zeca3: 

Tobi :zeca: 

Obito :zeca2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos