Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
No dia 5 de maio, os japoneses comemoram o dia das crianças (dos meninos) e aproveitando a aproximação da data, uma loja de livros fez uma pesquisa perguntando quais eram os melhores mangás para este público.
O primeiro lugar ficou com One Piece, que na opinião dos votantes é uma série recheada de aventuras e também passa valores positivos como compaixão e ajuda ao próximo.
Outro mangá favorito do público é o clássico Doraemon, que ficou com o segundo lugar, e Gin no Saji – Silver Spoon aparece em terceiro. Confira abaixo lista completa:
One Piece (Eiichiro Oda)
Doraemon (Fujiko F. Fujio)
Gin no Saji – Silver Spoon (Hiromu Arakawa)
Dragon Ball (Akira Toriyama)
Hi no Tori – Phoenix (Osamu Tezuka)
Gen – Pés Descalços (Keiji Nakazawa)
Uchū Kyōdai - Space Brothers (Chūya Koyama)
Slam Dunk (Takehiko Inoue)
Naruto (Masashi Kishimoto)
Chihayafuru (Yuki Suetsugu)

Fonte:anmtv

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
só eu que acho os desenhos do Eiichiro Oda escrotos :aliens:

one piece é bom, mais eu tava lendo e me perdi agora não sei mais em qual página eu tou então num vo ler mais :fem:

é mais um mangá de criança, voltado mais pra comédia

agora eu não tenho mais nada pra fala :fem:

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
Hyuuga Genius escreveu:
só eu que acho os desenhos do Eiichiro Oda escrotos :aliens:

one piece é bom, mais eu tava lendo e me perdi agora não sei mais em qual página eu tou então num vo ler mais :fem:

é mais um mangá de criança, voltado mais pra comédia

agora eu não tenho mais nada pra fala :fem:


:masoque:

:zeca:

Mangá voltado pra criança? Comédia?

O mangá tem uma puta violência, além de Echii. E a história é muito mais elaborada do que Naruto, por exemplo. A comédia em abundância se vê entre um arco e outro, para ser exato.

O traço do Oda era ruim até Alabasta, depois daí melhorou muito, além de ser único, Naruto tenta ser mais real.

Eu acho bem errado dizer que é voltado para crianças, porque não é. Oda o fez para quem entendesse e visse o quão foda é, mas um público infantil acabou gostando.
E o Anime é feito praticamente pra crianças.

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
Maito escreveu:
Hyuuga Genius escreveu:
só eu que acho os desenhos do Eiichiro Oda escrotos :aliens:

one piece é bom, mais eu tava lendo e me perdi agora não sei mais em qual página eu tou então num vo ler mais :fem:

é mais um mangá de criança, voltado mais pra comédia

agora eu não tenho mais nada pra fala :fem:


:masoque:

:zeca:

Mangá voltado pra criança? Comédia?

O mangá tem uma puta violência, além de Echii. E a história é muito mais elaborada do que Naruto, por exemplo. A comédia em abundância se vê entre um arco e outro, para ser exato.

O traço do Oda era ruim até Alabasta, depois daí melhorou muito, além de ser único, Naruto tenta ser mais real.

Eu acho bem errado dizer que é voltado para crianças, porque não é. Oda o fez para quem entendesse e visse o quão foda é, mas um público infantil acabou gostando.
E o Anime é feito praticamente pra crianças.


pois é cara mais até onde eu vi só tem comédia e um pouco de ação (parei lá pros 400 e alguma coisa num lembro)

eu não curto muito o desenho do Oda-sensei :aliens: acho meio escroto, mas eu não reclamei do mangá o mangá é otimo, eu leria se não tivesse esquecido onde parei :fem:

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
:facepalm: 

Pelo menos as crianças tem bom gosto :heheh: 

Olha One Piece pode ate ter alguns traços infantis, mas nunca que ele e voltado pra crianças, os personagens nas lutas perdem MUITO sangue(Zoro que o diga), o Sanji é fumante(se fosse pra crianças isso não aconteceria) e rolam alguns palavrões e os personagens principais tem um passado bem triste e são bem explorados(coisas que as crianças não se interessam tanto)

Hyuuga Genius escreveu:
só eu que acho os desenhos do Eiichiro Oda escrotos :aliens:

one piece é bom, mais eu tava lendo e me perdi agora não sei mais em qual página eu tou então num vo ler mais :fem:

é mais um mangá de criança, voltado mais pra comédia

agora eu não tenho mais nada pra fala :fem:

Gintama e um Shonen de comedia e nem por isso e voltado pra crianças :okai: , mas o Anime de One Pìece e mais voltado para crianças
Maito escreveu:
Hyuuga Genius escreveu:
só eu que acho os desenhos do Eiichiro Oda escrotos :aliens:

one piece é bom, mais eu tava lendo e me perdi agora não sei mais em qual página eu tou então num vo ler mais :fem:

é mais um mangá de criança, voltado mais pra comédia

agora eu não tenho mais nada pra fala :fem:


:masoque:

:zeca:

Mangá voltado pra criança? Comédia?

O mangá tem uma puta violência, além de Echii. E a história é muito mais elaborada do que Naruto, por exemplo. A comédia em abundância se vê entre um arco e outro, para ser exato.

O traço do Oda era ruim até Alabasta, depois daí melhorou muito, além de ser único, Naruto tenta ser mais real.

Eu acho bem errado dizer que é voltado para crianças, porque não é. Oda o fez para quem entendesse e visse o quão foda é, mas um público infantil acabou gostando.
E o Anime é feito praticamente pra crianças.

Só li verdades :garcia:

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
OP definitivamente não é um mangá criado especificamente para agradar crianças. Como disseram o mangá possui muitas cenas de violência moderada/forte, onde alguns personagens perdem muito sangue.
O mangá é um Shounen o que significa que ele é estruturado para agradar jovens adolescentes do sexo masculino. Contudo o que impressiona é a capacidade do Oda de agradar vários públicos. Adultos, jovens e crianças leem e acompanham OP ao longo dos 17 anos que ela é serializada (feito que não é pra qualquer mangá) por que a obra é ótima, ponto.
O universo, o enredo, o desenvolvimento dos personagens, sejam os protagonistas sejam os secundários que aparecem em um arco/saga apenas, entre outras características que o fazem ser um mangá muito melhor do que Naruto por exemplo, que é cheio de falhas. :diogo:

Quanto aos traços do Oda eu não acho eles infantis. :fera:
Os traços são quase um SD (super deformed) e isso não significa que são necessariamente tolos e mal feitos. Mas é inegável que o traço e a comédia no mangá estão fortemente atrelados.
Sempre me disseram que os traços são ruins (eu mesmo tinha essa opinião), mas hoje consigo ver que apenas os apreciadores da verdadeira arte conseguem ver tal qualidade. :garcia:

Enfim... opiniões distintas.. lol

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
Já não era de se duvidar que One Piece atingiria o público infantil, ainda mais não tendo tanta apelação pra Ecchi (algo muito explícito, como Fairy Tail) e que a cultura do Japão tem algum enfoque em mangás. Se formos analisar bem, cada país tem seu tipo de leitura nas bancas para atingir as crianças. Vejamos: no Brasil existem os gibis, nos EUA existem as HQs e, consequentemente, no Japão existem os mangás.

Entrando nessa questão de traços, eu não reparo muito nisso não. Pra mim, o importante é o enredo e o desenvolvimento. A única coisa com que eu me importo é a qualidade da página do mangá (já que eu leio, na maioria das vezes, online), mas isso é uma responsabilidade das scanlators. Não vou tentar defender o Oda, por mais que eu goste do trabalho dele. Cada um possui suas próprias opiniões. O máximo que eu posso dizer é: "não julgue um livro pela capa".

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
Hyuuga Genius escreveu:
só eu que acho os desenhos do Eiichiro Oda escrotos :aliens:

one piece é bom, mais eu tava lendo e me perdi agora não sei mais em qual página eu tou então num vo ler mais :fem:

é mais um mangá de criança, voltado mais pra comédia

agora eu não tenho mais nada pra fala :fem:


Argumentos típicos dos Fanboys de Narouts que não possuem conhecimento sobre os fatos de OP. Agora me diga, como um mangá voltado para comédia e com desenhos escrotos seria considerado número 1 no Mundo? Admito que no começo era um mangá com traços infantis, mas quase todos os mangás são assim, Naruto mesmo começou com uns traços ridículos e super infantis, mas melhorou com o tempo. Da mesma maneira OP evoluiu, chegando ao auge dos Mangás. Os momentos engraçados de OP são espontâneos, não são forçados como certos mangás, a História é muito bem elaborada sem muitos exageros e os momentos épicos ficam marcados pra história de todo o fã. Dos vários mangás que já li OP foi o único que conseguiu me envolver, me entreter e me divertir, sem contar que me emocionei inúmeras vezes.

PS: Se for argumentar algo sobre algum anime/mangá, pesquise e tente estar por dentro do assunto, de preferencia acompanhando os semanais, assim você poderia construir um argumento mais efetivo e que não causa tanta discussão. Eu por exemplo, só comento em uma área que eu esteja acompanhando os semanais para poder estar envolvido com a história e não postar besteiras. Isso é apenas uma dica, aceite-a se quiser.
:zeca3:

descriptionOne Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças EmptyRe: One Piece: mangá é considerado um dos melhores para crianças

more_horiz
One Piece tem uma coisa única.

O Luffy é um heroi muito carismatico , diferentemente do Naruto , Natsu ou Ichigo ( super protagonistas) , ele é um cara com um objetivo abstrato e sem nenhuma outra ambição , fora comer , essa simplicidade faz com que ele se aproxime do Goku ( o Heroi mais carismatico dos mangás) , ja Ichigo se aprece ao batman , vegeta , com um lado antagonista bem forte (ele é frio e etc) , Naruto e Natsu são bem parecidos com o Luffy , mas suas ações não tem toda a emoção do Luffy.

Nos animes , na hora do desespero vc torce pro Luffy aparecer para salvar o dia , por isso Marineford é tão epico pois é o momento que o Luffy mostra todo o seu empenho e o seu lado humano...

One Piece é de longe o melhor mangá da geração... e ele vai durar muiiito ainda ( pelo menos uns 5 anos :fem: ) .

Doraemon bem é inocente ... um mangá que toda criança gosta , tem imaginação , alegria , humor , pouca maldade .... um anime que meu filho vai assistir .

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos