Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDestrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses. EmptyDestrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses.

more_horiz
No último capítulo vimos o que realmente era a gaiola. Tal plano fez mesmo até o Law tremer quando ouviu seu nome, mas do que será que ela é capaz? Quais as conclusões dela? Leia este tópico e verá minha análise sobre seus poderes:

Conclusões


Começando pelas conclusões, temos: um clone de fios que origina uma gaiola de fios (:aliens:). Provavelmente é necessário que esse clone de fios (nome real: Marionette) esteja em campo para que o Doflamingo possa usar a gaiola. A partir desse clone, solta-se no ar um urdume de fios que ficam presos numa nuvem. E, com as habilidades de titeriteiro, Doflamingo pode controlar as pessoas ao seu bel prazer.

Bom, a gaiola é realmente um problema para os Mugiwaras, mas o ponto fraco dela está visível. Acredito que, depois de um longo raciocínio, eles acabem por notar que ela precisa ficar sustentada numa nuvem para manter-se ativa. Sendo assim, o plano final do Doflamingo iria pras cucuias. Só que há um porém em passar por tudo isso: são as pessoas. Com essa sede de luta que o Doflamingo tem, ele vai colocar todas as pessoas para enfrentarem os Mugiwaras, e como eles possuem princípios de não atacar quem não o atacou, isso vai ser um grande problema. Outro ponto X que impede de parar a gaiola é o comandante Pica. Agora ele está no súbito controle do palácio, então invadi-lo para chegar até a nuvem será outro problema enfrentado por eles (se bem que o Sanji poderia usar o Skywalk para subir na nuvem e parar a gaiola).

Hipóteses


Minhas hipóteses, tanto para o plano do Doflamingo, como para o alívio dos Mugiwaras:
* A gaiola é sustentada pela nuvem, logo o Sanji poderia usar o Skywalk para ir até lá e chutá-la;
* Os fios não são apenas para controle, mas também para ataque. Sendo assim, Doflamingo pode formar mais clones de fios a partir do urdume;
* Law pode recuperar suas forças e tentar cortar a gaiola ao meio;
* Fujitora tentará atingir o ponto X da nuvem para tentar destruir a gaiola;

descriptionDestrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses. EmptyRe: Destrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses.

more_horiz
Mt boa sua análise mas contém alguns erros:

1º A gaiola não é sustentada pela nuvem, os fios são lançados para o céu e acontece uma parábola.

2º Sanji não está mais em Dresrossa, como vimos ele está em direçã a Zou lutando com os piratas da Big Mom.

3° Para o Law recuperar suas energias será um bom tempo sendo que ele ainda estava preso ao kairoseki que enfraquece os usuários.

Eu não sei oq irão fazer para acabar com a gaiola, acho que só derrotando aquele Ito Bunshin mas, o único mugiwara que ficou no palácio foi Zoro ele pode ser uma peça importante.
Fujitora também é outra hipótese mas ele deve está mt ocupado com os marinheiros que eram brinquedos, pirata perigosos, das pessoas se atacando... não sei se ele deixaria as pessoas se matando para ir de encontro ao Doflamingo, visto que ele é um almirante com justiça de proteger as pessoas.

Mas temos o Sabo vamos ver oq ele pode fazer já que ele é bem inteligente.

Fora isso ótima análise Rei do Camarote

descriptionDestrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses. EmptyRe: Destrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses.

more_horiz
Não entendi muito bem a sistemática da Gaiola, será que ao encostar uma pedra de Kairouseki nas cordas elas enfraqueceriam?

A gaiola é sustentada pela nuvem, logo o Sanji poderia usar o Skywalk para ir até lá e chutá-la;

Acho essa hipótese uma das mais possíveis pois o Sanji vem sendo muito mal explorado e praticamente não teve uma ação grandiosa nesse Arco, sem contar que o Dofla cometeu bullying com ele.

descriptionDestrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses. EmptyRe: Destrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses.

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
1º A gaiola não é sustentada pela nuvem, os fios são lançados para o céu e acontece uma parábola.

Cara, eu acho que não. Quando ocorre uma parábola, o objeto sempre volta pro solo e não fica fixo no ar. Como já foi explicado pelo próprio Law, o Doflamingo não prende as cordas dele no ar para se sustentar, mas sim em nuvens. Então é provável que ela tenha sido prendida numa nuvem.

ZeroFixe escreveu:
2º Sanji não está mais em Dresrossa, como vimos ele está em direçã a Zou lutando com os piratas da Big Mom.

Se eu não me engano, o Sanji disse que iria voltar pra Dressrosa. Assim, teremos os três mais fortes de Mugiwara lá e o Sanji poderá parar a gaiola, ou não (depende muito do rumo que o Oda dê ao mangá).

LeoMessi escreveu:
Não entendi muito bem a sistemática da Gaiola, será que ao encostar uma pedra de Kairouseki nas cordas elas enfraqueceriam?

Olha, eu acredito que precisaria tocar no usuário para pará-la. Só que, ao comer a Ito Ito no Mi vira-s um homem-fio, acredito que a gaiola esteja conectada ao Doflamingo. Essa questão é a mesma de que: se o Luffy estiver esticado e for acertado por Kairouseki, seu músculo irá se "desesticar" ou sairá do lugar?

descriptionDestrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses. EmptyRe: Destrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses.

more_horiz
Eu não acho que seja sustentada pela nuvem e nem mais sejam simples fios. Agora devem ser bons fios muito resistentes, algo como aço(de tão foda) e que nem dê para tocar.
Vejam: http://mangareader.xpg.uol.com.br/Online/onepiece-capitulo-745/51859-scansproject/#14
Pode parecer meio mal desenhado e talz, mas não parece ter nuvens acima da gaiola e nem algo conectado a elas. Mas pode ser também, ou Law fala, ou irá demorar para sabermos.

Ótimo tópico Rei do Camarote
One Piece tem muito mais coisa que Naruto para ser analisada.

Eu analisaria o clone(tipo, como ele fala e pensa, Doflamingo controla mentalmente? E ele é tão foda pra controlar e mesmo assim lutar junto? Demora para ser feito ou só pode ser feito para depois a gaiola ser criada?) mas não to muito afim.

descriptionDestrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses. EmptyRe: Destrinchando a Gaiola. Conclusões e hipóteses.

more_horiz
Eu não sei, mas existem algumas nuvens nessa imagem que você passou, Maito. Só não sabemos se elas estavam atrás, na frente ou de outro modo.

Revendo o mangá vi que a gaiola tem um ponto origem do clone, logo pode ser isso também que a mantenha fixa. :think:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos