Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Já teve muitas discussão  em tópicos sobre isso , então decidi compartilha com vocês minha analise sobre funcionamento de ambos os jutsus^-^  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza (junto com a força forte, eletromagnetismo e força fraca) em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros.Em termos leigos e como se fosse uma malha quadriculada com noções físicas de gravidade que nos cerca(invisivelmente) segundo a lei de Newton .

Rikudou,Madara e Nagato(obito não se mostrou capaz disso)  tem o poder de manipular essa malha chamada gravidade de varias formas  !!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro oque é Shinra Tensei ?

Shinra Tensei :



Shinra Tensei: Pode ser usado em 2 modos  defensivo é ofensivo , ambos modos podem repelir  "matéria" .

Esse é o modo esfera "básico" (versão 2/5),onde o usuário cria uma esfera a sua volta repelindo qualquer ataque  em 360° de forma defensiva. Esse modo e superior no sentido defensivo pois ele protege o seu usuário em todos os ângulos
Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  Images?q=tbn:ANd9GcTvfDbFuy0zl-Gdz9PBC7UcOFzLmOumaxApowj3L2jihhApgAL1

Esse é o modo focado "básico" (versão 2/5), onde o usuário  foca no seu alvo mandando uma rajada que segue uma direção reta ate chegar em seu objetivo. Obviamente esse modo é bem superior no sentido ofensiva, pois as 4 partes  de uma esfera são composta em uma linha reta , o alcance da técnica aumenta drasticamente : Exemplo se caso modo esfera atinge 10 metros o modo focado atingira 40.
Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  Naruto-2528677

Infelizmente só vimos o Shinra Tensei  focado na versão (2/5) básico mesmo, mas tenho algumas imagens para vocês terem uma noção de outras variações em modo focado.

Esse é versão 4/5 modo esfera.No focado poderia facilmente mandar uma  bijuu longe sendo que cada sapo tem uma tamanho de uma bijuu .
Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  Images?q=tbn:ANd9GcQlJSbcD8HEQOPFOUtngX_Bm3RTWg34Xs8Z0glbvFAq8SO-1x_euw

Esse é versão 5/5 modo semiesfera pela logica. Essa belezinha tem o alcance titânico  e foi capaz de abrir uma cratera com uma profundidade 4x maior que os sapos .
No focado é algo fora da imaginação , Pain poderia corta konoha ao meio  abrindo uma trincheira bem funda e deixar a rajada seguir o trajeto ate deus sabe onde ,  sobre a potencia nem se fala.
Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  2mpigqt

_______________________________________________________________________________________________________________________

Oque é Rinbo Hengoku?

Rinbo Hengoku :


Com foi usado :

Repare aqui que ocorreu um delay entre o uso e até acertar os Bijuus, já que Nibi ainda conseguiu avisar as outras bijus. O que mostra se caso o alvo for alguém rápido e for sensitivo pode escapar do jutsu.
http://centraldemangas.com.br/online/naruto/659#12

Diferente do Shinra Tensei ele não tem uma ativação instantânea, que quando Nagato dizia imediatamente a técnica tinha seu efeito. A técnica precisou alcançar o ponto entre Madara e as Bijuus pra fazer efeito.

Repare que as Bijuus não estavam alinhadas. Elas estavam em diferentes posições, algumas mais a frente outras mais atrás.
Spoiler :


Na imagem do capítulo que temos a Kanji de Som, é o epicentro da técnica, de onde partiu TODOS os golpes das Bijuus:
Spoiler :


Juntando isso tudo, podemos concluir que:

Rinbo Hengoku é uma técnica que lança uma espécie de projétil com poder gravitacional acumulado, que explode ou se expande de forma radial horizontalmente a partir do seu centro, lançando todos que forem atingidos pela borda do raio.
Resumindo ele seria uma esfera do CT que quando chega no seu objetivo em vez de atrair tudo ela se expande lançado vários rajadas um em cada bijuu , seria como se madara der um soco em cada bijuu só que ao mesmo tempo.

Em um combate entre ST VS RH com os 2 usando ao mesmo tempo quem usar o Shinra Tensei "focado" teria grandes chances de vencer, pois ele atingi o inimigo em milésimos de segundo e ainda repele o epicentro que seria lançado em sua direção antes que o jutsu se expande.

Enfim ambos jutsus são bons mais cada um tem seu ponto forte , um pode atingir vários objetos em todos os ângulos usando a técnica em longa distancia que é o caso do Rimbo, já o ST esfera pode atingir o alvo passivamente no caso se estiver perto , e o ST focado assim como RH pode atingir de longe o seu objeto mas ne um ângulo só.










descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Perfeito.

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Muito boas as explicações, principalmente com os gráficos, parabéns.

Não sei se mais alguém pensou na hipótese, mas já reparou na região de impacto do Rinbo Hengoku sobre os bijuus? Se procurar, irá ver que ele atingiu exatamente a parte com a qual eles acertaram o Madara logo antes. E além disso, o próprio Madara só fez menção a utilizar novamente a técnica após ser tocado pelo Obito.
:think:

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Sinceramente, impressionei-me com suas comparações.

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
A explicação até foi boa, porém a do Chou Shinra Tensei, nem por isso.

Eu vou-lhe explicar uma coisa..

Sendo o tendo o centro de gravidade, seria impossível o uso do CST ser daquele tipo. Com o Tendo como centro, Konoha seria destruída dos locais mais altos até aos locais mais baixos (basicamente ao mesmo tempo), e não começaria do meio como ocorreu.

O CST mostrado, teria que ter o Tendo como centro mas no CHÃO de Konoha, repelindo assim as casas todas como ocorreu. Já de cima, seria tudo esmagado.

Foi um erro do Kishimoto, ou então é simplesmente uma forma de mostrar que o Chou Shira Tensei é diferente do Shinra Tensei, tendo como base a força de repulsão, mas um epicentro diferente.

Eu irei criar um tópico sobre isso, aqui foi explicado em resumo.

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Pelo que parece Plufff foi focado todo o jutsus para o cão de konoha .

Mas , nagato continua sendo o epicentro ele só jogou metade do CST em konoha.

Tipo isso :
Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  1584g29

Existe outra possibilidade mas seria ilógica , tipo o contrario do CT .

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Exatamente, Domonic.

O problema é que não foi isso que aconteceu.

Essa que você fez é a lógica, já o que Kishimoto desenhou ele começa do centro. Ou seja o ST não chega todo ao mesmo tempo em Konoha, o que é ilógico já que ele está por cima dela.

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Parabéns cara pela analise , eu acredito que ele não cria gravidade em si , mais sim ele a manipula como você mostrou.

E a unica diferença entre o ST e o Rinbo Hengoku é que um o usuário não é o epicentro da técnica e o ST o nagato é o epicentro.

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Devo acrescentar que parte da explicação do Rinbo Hengoku foi retirada de um explicação de outro fórum que inclusive já foi postada no NS:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t33138-explicacao-rinbo-hengoku#823241
Domonic escreveu:
Oque é Rinbo Hengoku?

Rinbo Hengoku :


Com foi usado :

Repare aqui que ocorreu um delay entre o uso e até acertar os Bijuus, já que Nibi ainda conseguiu avisar as outras bijus. O que mostra se caso o alvo for alguém rápido e for sensitivo pode escapar do jutsu.
http://centraldemangas.com.br/online/naruto/659#12

Diferente do Shinra Tensei ele não tem uma ativação instantânea, que quando Nagato dizia imediatamente a técnica tinha seu efeito. A técnica precisou alcançar o ponto entre Madara e as Bijuus pra fazer efeito.

Repare que as Bijuus não estavam alinhadas. Elas estavam em diferentes posições, algumas mais a frente outras mais atrás.
Spoiler :


  Na imagem do capítulo que temos a Kanji de Som, é o epicentro da técnica, de onde partiu TODOS os golpes das Bijuus:
Spoiler :


Juntando isso tudo,  podemos concluir que:

Rinbo Hengoku é uma técnica que lança uma espécie de projétil com poder gravitacional acumulado, que explode ou se expande de forma radial horizontalmente a partir do seu centro, lançando todos que forem atingidos pela borda do raio.


Parte do texto adaptada outras copiadas o mesmo vale para as imagens ...

Lembrando que esse link não é a explicação original, que na verdade foi feita em outro fórum que não vou divulgar aqui, só queria esclarecer que a explicação não foi feita completamente pelo autor principalmente sobre o Rinbo e sim por um user de outro fórum e eu confirmo isso, apenas não irei postar endereços de outros fóruns, enfim ...

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Mirko R. Filipović

Claro que você deve a acrescentar minha intenção é apenas mostra a conclusão que eu e outros do fórumProject teve em relação a isso .

Eu sempre pensei que o Rinbo hengoku era igual o CT mais o inverso , eu ate postei isso no tal Fórum que você foi comprovar pois vim de lá mesmo .

Tudo postado aqui e nada da mais que uma conclusão gera em discussões onde eu compartilho minha análises e a de outros membros e no final chego a um bom senso.

A única coisa realmente que queria explicar era sobre o ST focado que foi resultado de uma discussão amigável com o jão lucas tanto que peguei 2 imagens que ele postou e acrescentei aqui para facilitar mais.

Obviamente se tivesse uma explicação do ST focado em algum lugar (que ate agora não achei)eu pegaria e postava aqui pois minha intenção e só Tirar duvidas de alguém que realmente tenha assim como o user que postou sobre o Rinbo tirou as minhas.

E de fato grande parte do fórum fala que nagato não tem ST focado e confundi ambos então juntei a minha explicação e a de outros membros para mostrar a diferença de ambos só isso.

Enfim você tem algo a me acrescentar ? Se tem ,por favor poste elas aqui o tópico foi feito para isso mesmo , não segure solte tudo do seu coraçãozinho  Rei do Camarote .


descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Comentei justamente por isso, ainda bem que você não desmentiu porque eu lembro da análise, logo quando foi feita,

As regras proíbem divulgações de outros fóruns portando antes de postar seu tópico você deveria ter pedido autorização a um moderador pra divulgar o trecho original da técnica "Rimbo Hengoku" e não deixar implícito que foi feito por sua autoria.

descriptionDestrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.  EmptyRe: Destrinchando Shinra Tensei e Rinbo Hengoku. A diferença entre o funcionamento de ambos e outros.

more_horiz
Independentemente de onde veio: A autoria é sua? Se for, não tem problemas.Mas se não for, é bom que avise já.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos