Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDestrinchando o Chibaku Tensei. EmptyDestrinchando o Chibaku Tensei.

more_horiz
Vejo que muitos ainda possuem zilhões de dúvidas sobre o Jutsu satelítico do Rinnegan, porém vou esclarecer alguns tabus aqui.



Chibaku tensei, foi um Jutsu desenvolvido pelo Rikudou Sennin, para formar a lua selando consigo a casca do Juubi.
Este jutsu como dito teve uma escala titânica, capaz de criar o satélite terrestre.

Nagato foi um usuário do Rinnegan, ou seja, ele tinha a capacidade de também usar esta técnica. Porém numa forma bastante prematura comparada a do Sábio do Ninshu.

Como o Chibaku funciona?

O usuário encosta as palmas das mãos, faz uma CONCENTRAÇÃO, usando seus poderes gravitacionais, e cria sucessivamente uma esfera 
(AO QUAL NÃO É MATÉRIA, OU SEJA, NÃO POSSUI PESO...).

Como está imagem demonstra:
Spoiler :



Como essa esfera em especifico é criada?

Como o usuário do Rinnegan controla a gravidade, existe uma técnica chamada Shinra tensei, que usa a gravidade vinda de seu corpo para EMPURRAR objetos, pessoas ou técnicas:
Spoiler :


Tal a base do Shinra tensei, o usuário foca esse empurrar em cada palma de sua mão, criando assim uma esfera gravitacional 
MACIÇA ou concentrada, NÃO eterna, porém duradoura:
Spoiler :


Assim que a esfera é criada, ela deve ser lançada ao céu, atraindo assim tudo ao seu redor.
Spoiler :


Tá, daí você me pergunta, porque ele atrai as coisas? Como ela faz isso?

Bem meu amigo ou minha amiga, como foi dito anteriormente; para a criação da esfera é preciso concentrar nas palmas 2 forças gravitacionais que EMPURRAM, certo?
Agora veja a semelhança:
Spoiler :


Viu???

A mesma força que foi feita para criar a esfera, a força de empurrar, agora está em forma de atrair. Como se a Orb fosse a concentração desta gravidade aplicada.

Ela não é eterna, e também não é indestrutível. Porém é bastante resistente. (Não é atoa, já que ela é a técnica mais forte do Doujutsu lendário)

O local de atração é PARCIALMENTE controlado pelo usuário. Que em alguns momentos pode colocar mais força de um lado da orb, para por exemplo ela atrair mais pedra do lado Sul, vamos assim dizer...

No final de toda atração de lixo terrestre, todo esse entulho cobre a Orb, e para a Orb se manter FIRME, requer o desejar do usuário, OU uma força interna quebrar a estática da Orb. (No caso Kyuubi 8 caudas e Pain).

Olha o tamanho do Jutsu feito em circunstancias mal aproveitadas, viu...
Spoiler :


Titânico não? Veja as montanhas como são inúteis.

Enfim, qualquer dúvida a respeito perguntar aqui, e vou-me indo porque tenho trabalho agora. 
Até porque correria do dia a dia é o que há...

Se faltei alguma informação CRUCIAL, me pergunte, interajam, eu os responderei.
:yoda:

descriptionDestrinchando o Chibaku Tensei. EmptyRe: Destrinchando o Chibaku Tensei.

more_horiz
Tem alguns erros que com certeza devem ser corrigidos.

João, a esfera não tem a gravidade maciça, ela simplesmente tem uma concentração de CHAKRA maior.

É basicamente um campo gravítico que Nagato cria, porém, quanto mais a concentração de chakra, mais forte se torna o poder da gravidade, simples assim, sem segredo.

Dizer que algo que não possui massa é maciço é totalmente ilógico.O mesmo para usar a palavra "concentrado" se tratando da gravidade.

O que é concentrado é o chakra, nada mais.

Só isto que eu queria observar por enquanto.

descriptionDestrinchando o Chibaku Tensei. EmptyRe: Destrinchando o Chibaku Tensei.

more_horiz
Bom post Jão, mas vou falar umas paradas.

Que o justu é bastante poderoso, isso sabemos, mas ele pode ser burlado por alguns jutsus apelões também, tipo Kamui, Daikoudan, Jinton, isso se o CT estiver na fase inicial.

Nas fases intermediárias e final já torna bem difícil destruir a técnica.

Quanto a matéria do CT(baseado em meus conhecimentos em Física Quântica Suprema e Aplicada), digo que ele tem sim matéria e ela se chama Matéria Escura :fem:.

descriptionDestrinchando o Chibaku Tensei. EmptyRe: Destrinchando o Chibaku Tensei.

more_horiz
Orochi escreveu:
Tem alguns erros que com certeza devem ser corrigidos.

João, a esfera não tem a gravidade maciça, ela simplesmente tem uma concentração de CHAKRA maior.

É basicamente um campo gravítico que Nagato cria, porém, quanto mais a concentração de chakra, mais forte se torna o poder da gravidade, simples assim, sem segredo.

Dizer que algo que não possui massa é maciço é totalmente ilógico.O mesmo para usar a palavra "concentrado" se tratando da gravidade.

O que é concentrado é o chakra, nada mais.

Só isto que eu queria observar por enquanto.



Sim cara, mas foi o que eu disse.
Sobre o maciço e concentrado.

Desculpe, é porque não é bem essas palavras que eu queria usar.

Você diz que o que concentrado é o chakra, e é justamente isso que eu tô tetando dizer cara.
O Chakra é feito gravidade, certo?

E então...

Leon Lancaster escreveu:
Bom post Jão, mas vou falar umas paradas.

Que o justu é bastante poderoso, isso sabemos, mas ele pode ser burlado por alguns jutsus apelões também, tipo Kamui, Daikoudan, Jinton, isso se o CT estiver na fase inicial.

Nas fases intermediárias e final já torna bem difícil destruir a técnica.

Quanto a matéria do CT(baseado em meus conhecimentos em Física Quântica Suprema e Aplicada), digo que  ele tem sim matéria e ela se chama Matéria Escura :fem:.


Já eu discordo de alguns pontos.

Concordo que o Jutsu é poderoso e que tem coisa que se burla ele. #FaTO
Porém dos Jutsus que você citou não acho que Jinton e Daikoudan burlam o CT não.

Isso porque se formos considerar isso, estaremos jogando fora totalmente a lógica da física, nem que seja a mínima que o Kishimoto aplicou no CT.

# De acordo com a física, gravidade NÃO é matéria 
(pode ser matéria escura, mas a matéria que conhecemos ela não é)

Além de que a esfera do CT não é composta de chakra. 

Ela é só gravidade, ela FOI de chakra transformada em gravidade.

Virando ''maciça'' (Entre aspas).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos