Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Fanbook] Tayuya Empty[Fanbook] Tayuya

more_horiz
Fan Book Tayuya

[Fanbook] Tayuya Tayuya_usando_sua_flauta




Dados Gerais

Nome Completo: Tayuya
Kanji: 多由也
Rōmaji: Tayuya
Idade Clássico: 14 anos
Idade Shippuden: --
Idade Shippuden 4ºGuerra: 14 anos
Gênero: Feminino
Nascimento: 15 de Fevereiro
Signo: Aquário
Altura Clássico: 148.2cm
Altura Shippuden: --
Altura Shippuden 4ºGuerra: 148.2cm
Peso Clássico: 38.2 kg
Peso Shippuden: --
Peso Shippuden 4ºGuerra: 38.2 kg
Filiada á: Otogakure
Time/Equipe: Quarteto do Som
Estado Atual: Falecida/Ressusitada(filler)/Falecida
Tipo Sanguíneo: A


Aparições
[Fanbook] Tayuya Tayuya_Viva
Estréia Mangá: Capítulo 115
Estréia Anime: Naruto 68
Estréia Filme: --
Estréia OVA: Naruto x UT ou " A Grande Gincana da Vila da Folha"
Estréia Games: Naruto Ultimate Ninja 2


Cinematografia
[Fanbook] Tayuya Images?q=tbn:ANd9GcRZNlqeoVgiRIJT69lFAp789oFGDSzp9ElOhPdmeWjrJt6U5ujY
Japonês - Naruto Clássico: Akeno Watanabe
Japonês - Naruto Shippuden: --
Japonês - Naruto Shippuden 4ºGuerra: Akeno Watanabe
Português - Clássico: Luciana Baroli
Português - Naruto Shippuden: --
Português - Naruto Shippuden 4ºGuerra: --



História


Passado

O passado de tayuya até então é desconhecido. Uma única coisa, que como os outros membros do Quarteto do Som, tayuya tinha um passado sofrido, sem família e acabou buscando/encontrando Orochimaru e Kabuto, que na época estavam a ampliar Otogakure e buscar evoluir o Selo Amaldiçoado, que um deles foi concebido a tayuya.

A primeira ação de tayuya na saga, foi em Naruto Clássico, ajudando Orochimaru em sua luta contra Hiruzen
Sarutobi, criando uma barreira protetora, a fim de evitar fugas. Também foi útil na escolta de Orochimaru juntamente com os outros membros do Quarteto do Som, em seu momento debilitado após a luta contra o Sandaime Hokage.

[Fanbook] Tayuya Shishienjin

O trabalho mais notável de Tayuya no Quarteto do Som, foi durante o Resgate do Sasuke, ela e os outros três membros foram responsáveis por escoltar com segurança o Sasuke até o esconderijo de Orochimaru, sobre o qual tiveram muitas dificuldades e falharam na missão.Durante o trajeto, o Quarteto do Som acabou se deparando com os jonins: Raido e Genma, os quais foram derrotados com facilidade pelo Quarteto.

[Fanbook] Tayuya Quarteto_do_Som_vs._Genma_e_Raidou

Em um dos turnos de repouso e recuperação do Quarteto do Som, eles abaixaram a guarda por uns instantes e acabaram sendo surpreendidos por Shikamaru, Chouji, Neji, Kiba e Naruto.
Shikamaru foi o primeiro a agir, logo, aplicou o Kagemane no Jutsu em todos os quatros Membros, mas o Kagemane foi burlado pelo Ukon. Quarteto teve uma estratégia, deixaram Jirōbō e Kidōmaru atrasando o Time Shikamaru, porém falho. Shikamaru, Kiba e Naruto, na perseguição, conseguiram pegar o Barril de Aprisionamento, onde Sasuke Uchiha estava. Sakon/Ukon e Tayuya acabaram se separando na tentativa de recuperação do Barril de Aprisionamento.

[Fanbook] Tayuya Shikamaru_prende_o_Quarteto_do_Som

Em sua tentativa, kimimaro repentinamente aparece e faz ameaças de morte a Tayuya, caso não enfrenta-se Os Konoha-Genins. Tayuya acabou lutando contra Shikamaru Nara. Ela começou impressionando e intimidando Shikamaru com ofensas repulsivas e um ar de superioridade elevado, mas Shikamaru se manteve. Para fins de matar Shikamaru Nara, Tayuya invocou os seus Três Dokis, criaturas horrendas também conhecidos como os Três Demônios, todos eles eram controlados pela sua flauta: Mateki. Shikamaru, como Taijutsu não era a sua especialidade, começou a luta na desvantagem, sofrendo muito contra os Três Dokis e Tayuya já impressionava ativando o Selo Amaldiçoado Nível 1. Shikamaru, naquela situação, só tinha uma saída em sua mente: Se esconder e bolar uma estratégia.

[Fanbook] Tayuya Shikamaru_vs._Tayuya

E assim foi, a estratégia de Shikamaru foi aplicada, durante o desenvolvimento e os bloqueios defensivos dos Dokis em proteção a Tayuya, Shikamaru observou os movimentos dos dedos da Tayuya na flauta e, respectivamente a correspondência desses movimentos em cada ação dos Dokis. Entendo rapidamente o estilo de movimentação dos Dokis, Shikamaru os prendeu com suas sombras e Tayuya teve que ser obrigada a Cancelar a invocação. Durante um momento em que ela abaixou sua guarda, Shikamaru aproveitou a oportunidade e logo a prendeu.

Vendo sua desvantagem perante a Shikamaru, Tayuya não hesita e ativa o Selo Amaldiçoado Level 2, o que acaba tornando inútil o aprisionamento das sombras do Shikamaru. Investindo ofensivamente e novamente com as suas sombras, Shikamaru aposta numa técnica de sufocamento, mas é inútil. Já Tayuya aposta na sua maior arma: Genjutsus, e prende Shikamaru em um através da melodia de sua Mateki, desarmando-o. Pegando a kunai deixada por ele, Tayuya busca dar um golpe fatal em seu pescoço, mas Shikamaru, genialmente, burla o genjutsu dela, que por conseguinte, acaba caindo no plano de Shikamaru onde ele tinha deixado sua kunai anteriormente, prendendo-a em suas sombras.

[Fanbook] Tayuya Polls_1826729_5449_388138_answer_4_xlarge

O Selo Amaldiçoado Level 2 de Tayuya, e sua força ampliada, acabou por desfazer as sombras de Shikamaru novamente, quase o levando a morte. Porém o reforço chegou, e Temari desfere um futton contra Tayuya que acaba a ferindo. Tayuya novamente recorre aos seus genjutsus através da Mateki, mas Temari destruiu completamente sua Mateki com um Rajada de Vento Cortante.

[Fanbook] Tayuya TemarivsTayuya1

Shikamaru comenta sobre as técnicas de Tayuya com a Temari, que por sua vez nega a se retirar depois de uma certa insistência de Shikamaru e não hesita; acaba por usar a sua Kuchiyose: KiriKirimai, uma espécie de fuinha que combina movimentos com o elemento futton, que por sua vez destrói toda a floresta onde Tayuya tinha se escondido, que a mesma acaba morrendo esmagada por uns troncos gigantescos de árvores.

[Fanbook] Tayuya ShikamaruTayuyaEnde


Naruto Shippuden 4ºGuerra

[Fanbook] Tayuya Tayuya_prende_advers%C3%A1rios_em_genjutsu

Durante a 4ºGuerra Ninja, Tayuya foi invocada por Kabuto, junto com os outros membros do Quarteto do Som e uma gigante leva de Edo Tenseis. Tayuya entrou em ação no litoral do País do Relâmpago. Imobilizou centenas de centenas de shinobis dessa região com o genjutsu.
Mas Shikamaru com conhecimento não foi pego e acabou por enfrentar Tayuya novamente.

A derrota clara de Tayuya, mas como Edo Tensei seu corpo foi fortificado e melhorado. Junto com os outros três membros do Quarteto do Som, Tayuya utiliza Yomi Tenshin no Jutsu levando-os para uma espécie de Barreira do Submundo. O quarteto unido, luta dentro desa barreira com os responsáveis pela sua morte, invertendo adversários constantemente, um tipo de vingança. Tayuya revela que mesmo com a vitória deles seria inútil se livrar da barreira.

[Fanbook] Tayuya Sello_Maldito_de_los_Cuatro_del_Sonido_Anime

Shikamaru, sabendo da vingança constantemente e do sentimento de ódio repulsivo e imenso dos membros do Quarteto, se beneficia disso e logo se dá conta que o Sensor de Naruto Uzumaki, poderia auxilia-los. Com isso, Naruto chega e acaba por destruir a Barreira e o Quarteto é derrotado mais uma vez, com o sentimento de ódio sempre sempre presente em tudo.

[Fanbook] Tayuya 626574-tayuya_defeated_by_shikamaru

Kabuto Yakushi, em sua luta contra Itachi Uchiha e Sasuke Uchiha, utiliza o Sōma no Kō, que recria em seu
Abdômen a cabeça de todos os membros do Quarteto do Som, incluindo Tayuya. Kabuto a usa para usar o seu genjutsu da Mateki: Mugen Onsa, sendo engando e aplicado até no mestre dos Genjutsus: Itachi Uchiha.

[Fanbook] Tayuya Kabuto_using_Tayuya's_powers


Personalidade e Temperamento


Tayuya é mal-criada, estúpida e por muitas vezes boca suja. Xinga e ofende qualquer um com palavras escabrosas, não importa o patamar da pessoa, incomodando a Tayuya ela fala mesmo, sem papas na língua. Crítica também constantemente os membros do Quarteto do Som, principalmente o Jirobo, o ofendendo de Gordo Inútil, Imprestável e derivados.

[Fanbook] Tayuya Tayuya-01

Despreza todo e qualquer inimigo seu e, apesar dessa ficha de durona e arrogante, Tayuya tem um senso comum de Moralidade e Solidariedade, não praticando-a, mas sim percebendo-a em ações como no caso de Shikamaru.



Aparência e Visuais


O traço mais marcante de Tayuya é seu cabelo longo-médio avermelhado/rosado sedosos que percorre o seu corpo e é coberto em certas ocasiões por uma touca simples de couro com faixas. Olhos castanhos penetrantes, pele crala, pequena franja ruiva-rosada na testa e uma feição na maioria das vezes séria, é outro traço bem característico de Tayuya.

[Fanbook] Tayuya Tayuya_Smirk

Como todos os membros do Quarteto do som Tayuya usa uma túnica bege-simples com um símbolo de equilíbrio no rabo frontal. Por baixo Leggings pretas e sandálias simples comum.

Quando com o Selo Amaldiçoado Level 1 ativo, Tayuya recebe traços geométricos na pele. Quando o Selo Amaldiçoado Level 2 Ativo, Tayuya muda sua aparência drasticamente, ganha chifres acentuados e diversos, sua pele fica em um tom amarronzado, seu cabelo aumenta de tamanho e a pupila de seu olho fica totalmente preta.

[Fanbook] Tayuya Tayuya_n%C3%ADvel_2


Habilidades


Ninjutsu

Tayuya mostrou ter uma grande proficiência em criação de muralhas, barreiras, cúpulas e selos. Possui uma invocação relativamente poderosa que tem até a capacidade sugar chakra e mostra ter um bom controle de chakra no uso de sua Mateki. Além do fator de seu selo cooperar muito com suas técnicas de batalha, fazendo-a ganhar atributos valiosos. Sendo também ótima em selos manuais.

[Fanbook] Tayuya ShuukyokuDaikyuusetsu

Taijutsu

Tayuya não mostrou muita proficiência e qualidade nos Taijutsus. Se pressupõe que ela sabe o básico do mundo ninja e á desfruta do mesmo principalmente quando ativa o seu Selo Amaldiçoado Level 2. Melhorando consideravelmente em seus atributos. Sua esquiva e agilidade não deixa a desejar, pois mostrou ter uma boa capacidade em sua luta contra Shikamaru e Temari.

[Fanbook] Tayuya Tayuya_soca_Naruto

Genjutsu

Genjutsu é o forte da Tayuya, sua maior arma como predadora de seus adversários, sendo considerada mestra nesse quesito. Sua principal fonte de realização dos Genjutsus está em sua Mateki, a qual lhe dá a capacidade de Imobilizar, Colocar em Genjutsus profundos de tortura e até controlar Shinobis/Invocações/Objetos.

[Fanbook] Tayuya TayuyaHead

Considerando o selo amaldiçoado, seu Genjutsu também da recebe uma melhorada básica. Sem sua Mateki, Tayuya perde muito em suas habilidades no Genjutsu. E sua habilidade é tanta neste quesito que a mesma foi capaz de colocar o mestres dos genjutsus: Itachi Uchiha em um através de sua Melodia Demoníaca.

[Fanbook] Tayuya Mateki_Mugen_Onsa_(Kabuto)

Inteligência

Tayuya é uma excelente estrategista, sendo elogiada até pelo gênio: Shikamaru.
Shikamaru já fez uma citação de que ela seria ótima em shogi.


Jutsus de Tayuya

- Makyō no Ran = Tayuya, usando sua Mateki, faz os seus Dokis liberarem espíritos, que tem uma sede insaciável pelo chakra de seu oponente, em contato é sugado

[Fanbook] Tayuya Makyou_no_Ran2

- Jikūjutsu Shiki: Yomi Tenshin (filler) = Barreira Demoníaca Inter-Dimensional, necessita ser usado ao mesmo tempo por todos os membros do Quarteto do Som.

[Fanbook] Tayuya Espiritos_de_Shikamaru,_Choji,_Neji,_Kiba_e_Akamaru



- Kuchiyose no Jutsu: Doki = Também conhecidos como Demônios Furiosos, Tayuya os invoca.

[Fanbook] Tayuya Images?q=tbn:ANd9GcTZpzDaOg0XNLPVgrhtjkuI7vqIVf6iKhPWo_h-jtIxt02Jh1ykJQ



- Konbi Henge = Fusão Usual



- Mateki: Genbusō Kyoku = Jutsu que permite que tayuya controle os seus Dokis através do som de sua Mateki.

[Fanbook] Tayuya Doki



- Mateki: Mugen Onsa = Genjutsu usado através da Mateki.

[Fanbook] Tayuya Mugen-Onsa2



- Shishienjin = Barreira usada na luta entra Hiruzen x Orochimaru que impede que quem estiver dentro saía. É necessário todos os membros do Quarteto do Som usarem simultaneamente.

[Fanbook] Tayuya Shishienjin



- Kekkai Hōjin = Jutsus que vem a base selos explosivos. Usados pelo quarteto do som juntos


Equipamentos

Mateki

[Fanbook] Tayuya Mateki_(Guerra)

Tayuya faz jus ao nome "Quarteto do SOM" , sua principal fonte de batalha é através de sua Mateki, também conhecida como flauta demoníaca. Com ela, Tayuya consegue debilitar pessoas através de genjutsus (sua principal forma de batalha) e também controlar suas Invocações: Dokis e fazerem os mesmos eliminarem espíritos e "cuspir" pela boca, fantasmas sugadores de chakra. Conseguindo sempre deixar o chakra instável.

O seu único, mas por vezes mortal genjutsu através da mateki é o Mugen Onsa, capaz de alvejar até mestres e gênios como Uchiha Itachi. O estado atual da flauta é quebrado e cortado por um Futton de Temari.



Databook


Informações Bônus :


Informações Bônus2 :


Esboços Divulgados no 2ºDatabook :


Esboços Divulgados no 2°Databook(2) :


Estatísticas :


Comparação Alturas Clássico :


Comparação Alturas Shippuden :

Alguns Carding Games :



Missões Completadas

Tayuya completou 46 missões oficiais no total: 20 rank-D, 15 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 1 rank-S.


Curiosidades

- A melodia da flauta que Tayuya usava para controlar o Doki estava nos próximos episódios, utilizada como música de fundo no anime Naruto.

- Tayuya fez uma breve aparição em um omake de Naruto Shippūden episódio 129, como ela é vista andando em torno do festival.

- O cabelo de Tayuya tem a cor rosa escuro no mangá. No anime o cabelo dela tem uma cor mais avermelhada, mas se torna rosa quando ela entra no segundo nível do Juin.

- De acordo com o Segundo Databook:
Sua frase favorita era "Só eu sou exaltada" (唯我独尊, Yuiga Dokuson). Esta frase é uma versão curta para

- Durante o Céu e a Terra, "Só que eu sou exaltada" (天上天下唯我独尊, Tenjō Tenga Yuiga Dokuson). Esta frase foi dita pelo Gautama Buddha quando ele nasceu como príncipe Sidarta. Hoje em dia, a versão curta é uma expressão referindo-se a uma pessoa presunçosa e arrogante.

- Seu hobby era tocar flauta.


Informação Gamer


Jogos onde o Tayuya participou/participa:

Naruto: Ultimate Ninja 3
Naruto: Ultimate Ninja 2
Naruto: The Broken Bond
Naruto: Ninja Council 3
Naruto: Gekitō Ninja Taisen! 4
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4


Frases Interessantes

"Eu vou tocar a melodia da morte para você!"

"Ninguém sobreviveu ao escutar o som da minha flauta."

"Você disse que essa era sua última carta, certo? Eu acho que isso é um xeque-mate reverso, seu maldito rato!"

"Ele é um grande pedaço de lixo."

"Porque um idiota como você, iria entender a complexidade da melodia? mas você não é tão ruim assim. Mas não há nenhuma chande de você poder compreender completamente esta canção."

"Eu não me importo se você me matar, o que importa é que você vai morrer também."

- Tayuya




Referências Básicas

Eu
pt-br.naruto.wikia.com     (Jutsus básicos, Curiosidades, Aparições e derivados)
pt.naruto.wikia.com         (Games, Filmes, Curiosidades, básicos)
Imagens Diversificadas.

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Gostei muito do Fanbook da Tayuya , eu estava com preguiça de fazer , ela é uma otima ninja .

Sempre quando eu tento relembrar o quarteto do Som , me refiro individualmente a Diva Tayuya , eu não acho ela minha favorita , porém eu gostei um tempo atrás e ela é muito antiga , só ...

Otimo Fanbook

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Kakuzu #1 escreveu:
Gostei muito do Fanbook da Tayuya , eu estava com preguiça de fazer , ela é uma otima ninja .

Sempre quando eu tento relembrar o quarteto do Som , me refiro individualmente a Diva Tayuya , eu não acho ela minha favorita , porém eu gostei um tempo atrás e ela é muito antiga , só ...

Otimo Fanbook


Muito obrigado, Kakuzu!

Sem dúvidas a Tayuya cativa muitas pessoas, mas eu sou suspeito para falar, rsrs

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Gostei muito do fanbook parabéns marionete tayuya e uma grande personagem

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Kiba Inuzuka escreveu:
Gostei muito do fanbook parabéns marionete tayuya e uma grande personagem


Muito obrigado, Kiba !

É muito bom ter um trabalho demorado reconhecido, agradeço.

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Muito bom Marionete,parabéns mesmo,trabalho bom tem que ser reconhecido,parabéns,gosto muito da tayuya[Fanbook] Tayuya Imagejpeg

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Muito bom o book, @Marionete. Tayuya foi um personagem bem interessante com capacidades exclusivas; o book ficou bem completo e com detalhes que eu nem tinha notado, parabéns!

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
samehada54 escreveu:
Muito bom Marionete,parabéns mesmo,trabalho bom tem que ser reconhecido,parabéns,gosto muito da tayuya[Fanbook] Tayuya Imagejpeg


Muito obrigado @samehada54, Tayuya é uma personagem bem interessante mesmo.


Melk escreveu:
Muito bom o book, @Marionete. Tayuya foi um personagem bem interessante com capacidades exclusivas; o book ficou bem completo e com detalhes que eu nem tinha notado, parabéns!


Obrigado, @Melk

É muito bom ser elogiado por alguém do seu "Calibre"

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Gostei bastante do seu FanBook ^^ Parabéns. Tayuya é uma personagem mandona e séria eu gosto desse tipo de personalidade extremamente forte que fala o que pensa. 

Ela também se mostra segura de si e bem estratégica. Domina muito bem os homens ao seu redor já que é a única kunoichi do quintedo som. Ela tende a controlar os shinobis e coloca-los no lugar certo Enfim belo Fan Book  :paz:

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Tayuya era uma das minhas personagens favoritas no Classico, ela foi uma das Kunoichi mais forte do Classico(ao meu ver) ao lado da Temari. Teve uma excelente batalha com o Shikamaru e demonstrou grandemente a eficiencia dos Genjutsus daquela época.


Tayuya foi uma personagem incrivel de fato, gostei de saber que o Anime e Manga não a deixaram de lado, assim como não deixou o quinteto/quarteto o seu retorno para lutar com Shikamaru, Neji, Chouji e Kiba foi incrivel e muito bem feito.


Muito bom Fanbook marionete.

description[Fanbook] Tayuya EmptyRe: [Fanbook] Tayuya

more_horiz
Parabens voce destrinchou perfeitamente os feitos e habilidades do personagem
sem duvida fez um otimo trabalho.
-----------

Tayuya era uma ninja meio calma , a unica tecnica dela que eu gosto mesmo é o Mugen Onsa so esse mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos