Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTutorial Básico para Montar sua Ficha! EmptyTutorial Básico para Montar sua Ficha!

more_horiz
Já que tem muitos novos jogadores pra temporada 14 e quase todos estão precisando de ajuda pra criar a ficha, vou fazer um tutorial básico sobre montagem de fichas.

Vou explicar como montar uma ficha em 7 passos, todos 100% detalhados com tudo que você precisa saber na hora de criar sua ficha.

Tutorial Básico para Montar sua Ficha! Warning ESSE TUTORIAL É FEITO COM BASE NO SISTEMA DA TEMPORADA 13.

Em breve vai sair o sistema da Temporada 14 com as novidades.



TUTORIAL BÁSICO PARA MONTAR SUA FICHA
by: Lobs


Passo 1: Escolher sua Ficha

Antes de fazer uma ficha pro JVS, eu tenho que obviamente escolher qual tipo de ficha eu vou usar, então no tópico de abertura da temporada 14 vão ter vários tipos de ficha pra escolher.

Como eu gosto do clã Uchiha, vamos supor que eu escolha a ficha Sharingan. Aí tá o modelo inicial dela: (encontrado na abertura da temporada 13)




Ficha 2 - Sharingan

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo

* Elemento Primário
* Elemento Secundário

* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens

+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha





Tudo que estiver em "Vantagens", é o que a ficha me oferece... são as vantagens da ficha.

Agora que eu já sei que o tipo da minha ficha vai ser Sharingan (Uchiha), tenho que escolher um atributo pra ela.




Passo 2: Definir seu Atributo

Temos 3 atributos no Jutsus Versus, NINJUTSU, GENJUTSU, e TAIJUTSU.

Você vai ter que escolher um deles como atributo principal, e vai receber as vantagens do atributo escolhido. Cada um tem suas vantagens, aqui estão elas:

NINJUTSU
* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu elemental/não elemental que não seja Genjutsu/Taijutsu até rank A na ficha
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 1:1
* +20% Chakra


GENJUTSU
* Potência máxima em genjutsus
* Lida melhor contra genjutsus adversários, podendo sair de genjutsus que afetem seu corpo rapidamente dependendo da potência deles.
* Libera até 3 Jutsus em elemento primário do tipo Genjutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus em elemento secundário do tipo Genjutsu até rank B ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* +2 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Genjutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu Genjutsu na ficha até rank A
* jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 2:1
* +20% Inteligência

TAIJUTSU
* Potência máxima em taijutsus, tendo força Física, reflexos, percepção e esquiva aprimorados.
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Taijutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Genjutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário do tipo Taijutsu até rank B ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank C
* Pode abrir o 1º Portão: localizado no cérebro, esse portão remove a limitação do cérebro nos músculos para que o ninja possa usar 100% da sua força, já que normalmente uma pessoa só pode usar 20% de força dos músculos para evitar os mesmos de se desintegrarem aos poucos. Libera o uso da Lótus Primária.
* Pode abrir o 2º Portão: localizado no cérebro, aumenta a força física e temporariamente reenergiza o corpo.
* +2 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Taijutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu TAIJUTSU até rank A
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 2:1
* +20% Velocidade; +20% Stamina.
Como meu tipo de ficha é Uchiha e a maioria dos jutsus que eu vou usar vão ser Ninjutsu, eu prefiro escolher o atributo NINJUTSU, que me dá potência máxima em Ninjutsu e bônus em chakra, fora outras vantagens:

NINJUTSU
* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu elemental/não elemental que não seja Genjutsu/Taijutsu até rank A na ficha
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 1:1
* +20% Chakra
Meu atributo escolhido terá que ficar em CAPS em cima da ficha.

IMPORTANTE: Agora que já escolhi NINJUTSU como atributo principal, vou ter que distribuir 12 pontos nos 3 atributos, igual o Databook. O máximo em cada atributo é 5.0, igual no Databook, e não é obrigação ter 5.0 no atributo principal. Ninjutsu no caso.

Então eu escolho distribuir assim: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Genjutsu, 2.0 Taijutsu

REPAREM QUE "NINJUTSU" ESTÁ EM CAPS LOCK, ISSO É OBRIGATÓRIO PRA INDICAR QUE EU ESCOLHI NINJUTSU COMO ATRIBUTO PRINCIPAL.


Observações sobre algumas vantagens:

"* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B"


Essas coisas são a parte elemental da ficha. Você não vai ganhar esses jutsus, isso é na verdade uma especificação que a parte:

ficha escreveu:
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
Tem que ser 3 Jutsus do elemento primário até Rank A no primário, e 2 Jutsus do elemento secundário até Rank B no secundário.

A mesma coisa serve pra essa vantagem:

* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S

Isso é a especificação que o seu JUTSU DO ATRIBUTO (presente no modelo inicial da ficha), terá que ser obrigatoriamente de Ninjutsu.

Se eu fosse Genjutsu ou Taijutsu, eu teria direito a 2 jutsus no jutsu do atributo, ambos teriam que ser Genjutsu (caso eu tivesse escolhido Genjutsu como atributo principal) ou Taijutsu.

Mas como sou Ninjutsu terei direito a 1 NINJUTSU até Rank S no "Jutsu do Atributo".


MINHA FICHA ATÉ AGORA ESTARIA FICANDO ASSIM:




NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

Ficha 2 - Sharingan

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo

* Elemento Primário
* Elemento Secundário

* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:

+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha





Agora que definimos nossos atributos, vamos para o Passo 3.




Passo 3: Definir seu Tipo Ninja

No Jutsus Versus, o Tipo Ninja são seus status.

Existem 4 stats no Tipo Ninja, eles são: CHAKRA, STAMINA, INTELIGENCIA e VELOCIDADE

CHAKRA: É a quantidade de chakra que você tem. Quanto mais chakra, mais jutsus você poderá usar
STAMINA: É basicamente a sua resistência. Quanto mais Stamina, mais dano você vai aguentar, e mais tempo lutando você irá durar.
INTELIGENCIA: É a sua inteligência. Quanto mais inteligência, suas estratégias, capacidade analítica, táticas, serão melhores. Além de que você poderá usar genjutsus com mais maestria.
VELOCIDADE: Literalmente sua velocidade e agilidade. Nada mais, nada menos.


Agora vou ter que escolher meu tipo ninja. O Jutsus Versus oferece muitas opções. Aqui estão elas:

TIPO NINJA: (Escolha um)
1. 100% chakra, 60% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
2. 90% chakra, 30% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
3. 80% chakra, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade
4. 80% chakra, 60% stamina,60% inteligencia,30% velocidade
5. 80% Chakra, 10% Stamina, 50% Inteligencia, 90% Velocidade
6. 70% Chakra, 30% Stamina, 60% Inteligencia, 70% Velocidade
7. 70% chakra, 70% stamina, 50% inteligencia, 40% velocidade
8. 70% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
10. 60% Chakra, 80% Stamina, 50% Inteligencia, 40% Velocidade
11. 60% chakra, 50% stamina, 80% inteligencia, 40% velocidade
12. 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligencia, 80% velocidade
13. 50% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 50% velocidade
14. 50% chakra, 50% stamina, 80% inteligencia, 50% velocidade
15. 40% chakra, 100% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade
16. 40% Chakra, 80% Stamina, 70% Inteligencia, 40% Velocidade
17. 40% Chakra, 70% Stamina, 100% Inteligencia, 20% Velocidade
18. 30% chakra, 40% stamina, 100% inteligencia, 60% velocidade
19. 30% chakra, 70% stamina, 80% inteligencia, 50% velocidade
20. 30% chakra, 70% stamina, 40% inteligencia, 90% velocidade
Como eu quero ter stats balanceados pra não deixar nenhuma brecha, vou escolher o:

9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade

Depois que você escolher seu tipo ninja você põe ele entre o Atributo e a Ficha.

Importante: Você também tem que especificar na ficha seu "tipo ninja" ou "status" real!

Por exemplo: nessa ficha que estamos montando nesse tutorial, até agora eu tenho um bônus de 20% de chakra por meu atributo principal ser Ninjutsu.

E eu vou ter que adicionar esses 20% no meu tipo ninja. Então vou por assim na ficha:

9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade


Pra quem não entendeu o modelo, no status real (de baixo) eu adicionei meu bônus de 20% de chakra que veio do meu atributo principal, basicamente é isso:

#. STATUS BASE (TIPO NINJA)
-> STATUS REAIS (COM TODOS OS BÔNUS ADICIONADOS)



Então até agora minha ficha está assim:




NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade


Ficha 2 - Sharingan

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo

* Elemento Primário
* Elemento Secundário

* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:

+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha





Já que já escolhi meu tipo ninja, podemos ir para o passo 4.




Passo 4: Escolher seus Jutsus

Finalmente chegamos a parte mais divertida do tutorial, vamos escolher nossos jutsus.

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
OBS: Jutsu do Atributo, como já expliquei, é um jutsu do tipo do nosso atributo principal. No meu caso, Ninjutsu.

OBS 2: Posso escolher qualquer jutsu ou arma em Jutsus Qualquer até Rank S, exceto fillers que não sejam KG, Jutsus que necessitem de ficha especifica pra usar (como Mokuton, Suna, Jinton etc.), e Jutsus que estejam banidos do JVS



Como eu estou com a ficha Sharingan (Uchiha) e tenho FMS desbloqueado, vou começar escolhendo AMATERASU como um dos meus jutsus.

Pra me defender dos jutsus dos meus oponentes, vou pegar Kamui.

E pra me dar suporte e vantagem numérica, vou pegar Kage Bunshin no Jutsu.

Uma das vantagens do atributo principal ninjutsu, é direito a +1 Ninjutsu Rank A na ficha. Eu vou escolher Kage Mane.

Pronto, os Jutsus estão escolhidos.

A Ficha que estamos criando nesse tutorial tá ficando assim:




NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade

Ficha 2 - Sharingan

* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu

Jutsu Rank A: Kage Mane


* Elemento Primário
* Elemento Secundário

* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:

+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha





Já estamos quase acabando!

Agora que os jutsus estão escolhidos, vamos para o passo 5.




Passo 5: Escolher seus Jutsus Elementais

Dependendo do atributo/ficha que você escolheu, você vai ter direito a quantidadades e ranks diferentes no jutsus elementais.

Minha ficha não tem nenhuma "Vantagem" que altera os elementais e o meu atributo principal é Ninjutsu, e especifica 3 Jutsus até Rank A no elemento primário, e 2 Jutsus até Rank B no secundário.

* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
Vou escolher Doton pra elemento primário, e Katon pra elemento secundário.

O Jutsus Versus dá pra os participantes o direto de por jutsus do atributo principal ao invés de jutsus do elemento escolhido. Ou seja, eu posso trocar um dos meus jutsus elementais por um NINJUTSU RANK A.

Vou escolher no meu elemento primário:

Doton: Yomi Numa
Doton: Chidoukaku
Oodama Rasengan


O Jutsus Versus permite por jutsus do seu elemento primário no secundário, então no meu elemento secundário vou por:

Katon: Zukkoku
Doton: Domu


Pronto. Já escolhemos nossos elementais. Nossa ficha está ficando assim:




NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade

Ficha 2 - Sharingan

* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu

Jutsu Rank A: Kage Mane

* Doton:

Yomi Numa
Chidoukaku
Oodama Rasengan

* Katon:

Zukkoku
Doton: Domu


* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:

+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha





Agora que escolhemos nossos elementais, vamos para o penúltimo passo!




Passo 6: Escolher suas Habilidades

Agora preciso escolher minhas habilidades. O Jutsus Versus tem um catálogo com várias: (e você pode escolher outras não listadas)

Habilidades catalogadas :
No caso, eu vou pegar o Implante de Sharingan's no Braço (3 sharingans pra uso do Izanagi) e Juin Juugo nv 3 (30% chakra, 10% stamina, +resistencia)

Pronto, estão escolhidas as habilidades e nossa ficha tá quase pronta. Dá uma olhada como está ficando: (reparem que eu atualizei os status reais com o bonus do Juuin).




NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 110% chakra, 60% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade

Ficha 2 - Sharingan

* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu

Jutsu Rank A: Kage Mane

* Doton:

Yomi Numa
Chidoukaku
Oodama Rasengan

* Katon:

Zukkoku
Doton: Domu

* Implante de Sharingan's no braço
* Juuin Juugo nv 3 (+30% de chakra, 10% de stamina +resistencia)


Vantagens:

+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha





Está praticamente PRONTA a ficha.

Agora só falta um pequeno passo pra ela estar 100% pronta pra mandar para a equipe do JVS e entrar em combate:




Último Passo: Escolher seu Jutsu/Habilidade Extra

Durante o jogo, você recebe um Jutsu ou uma habilidade extra você escolhe. (e dependendo da temporada, pode receber outro/a, mas isso você só escolhe depois de certa fase e é avisado)

Mas você já tem que definir qual será o Jutsu/Habilidade na hora que manda sua ficha para os organizadores do JVS. Então, vamos fazer isso!

No caso, eu vou preferir escolher um Jutsu.

Vou escolher o Izanagi, pra usar em conjunto com o meu implante de Sharingan's.

Pronto. Agora nossa ficha está pronta pra combate! Agora é só mandar ela para algum organizador do Jutsus Versus! (obs: não façam isso agora, lol, só depois da temporada 14 estar aberta e você estar inscrito)

Olha como ficou nossa ficha depois de pronta:




NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0

9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 110% chakra, 60% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade

Ficha 2 - Sharingan

* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu

Jutsu Rank A: Kage Mane

Jutsu Extra: Izanagi

* Doton:

Yomi Numa
Chidoukaku
Oodama Rasengan

* Katon:

Zukkoku
Doton: Domu

* Implante de Sharingan's no braço
* Juuin Juugo nv 3 (+30% de chakra, 10% de stamina +resistencia)

Vantagens:

+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha





E só. Se você cumpriu passo a passo com atenção, sua ficha tá pronta para jogar.

Espero que isso ajude vocês...

________________________________________________

Tutorial Básico para Montar sua Ficha! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionTutorial Básico para Montar sua Ficha! EmptyRe: Tutorial Básico para Montar sua Ficha!

more_horiz
Obrigado Lobão. Porém, posso usar uma combinação de elementos no Jutsu Extra? Eu sei um jutsu q pode mudar meu rumo e combina meus elements. Tem como ele estar aí?

descriptionTutorial Básico para Montar sua Ficha! EmptyRe: Tutorial Básico para Montar sua Ficha!

more_horiz
Matheus F. Vieira escreveu:
Obrigado Lobão. Porém, posso usar uma combinação de elementos no Jutsu Extra? Eu sei um jutsu q pode mudar meu rumo e combina meus elements. Tem como ele estar aí?


Como assim, usar um como de elementais? No jutsu extra, você pode colocar QUALQUER jutsu, com exceção dos banidos, qualquer um pode entrar.

Olha, vi que você está meio perdido, se precisar de ajuda cara, pode me enviar uma mensagem privada, eu já fiz minha ficha e já entreguei, se quiser, posso ajuda-lo;

E se apresse, pois se não perderá a vaga.

descriptionTutorial Básico para Montar sua Ficha! EmptyRe: Tutorial Básico para Montar sua Ficha!

more_horiz
Terminei minha ficha Thanks Orochimaru².

descriptionTutorial Básico para Montar sua Ficha! EmptyRe: Tutorial Básico para Montar sua Ficha!

more_horiz
Jutsu Rank A: Kage Mane


De acordo com o Saeker não tem mais Jutsu Rank A nas fichas...

descriptionTutorial Básico para Montar sua Ficha! EmptyRe: Tutorial Básico para Montar sua Ficha!

more_horiz
Com o novo sistema da temporada 14, esqueçam a parte do Jutsu Rank A.

E Escolham também suas armas.

________________________________________________

Tutorial Básico para Montar sua Ficha! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos