FAQ - Dúvidas frequentes

O seguinte tópico servirá para esmiuçar as dúvidas frequentemente postadas pelos membros do fórum. Assim, evitando repetições comuns de dúvidas já resolvidas. O menu abaixo apresenta, atualmente, 18 dúvidas frequentes. Basta clicar na sua dúvida que o redirecionará diretamente a mensagem.
1. Como progredir de rank?
2. Como pedir uma comparação?
3. Como faço para remitir pontos perdidos?
4. Como funciona o bloqueio dos tópicos?
5. Como utilizar a barra de notificações?
6. Quais são os comandos do chatbox?
7. Como posso mudar de nick?
8. O que é "participação"?
9. Quais são os limites do fórum?
10. Como posso ganhar medalhas?
11. Como posso participar de um RPG?
12. Como edito uma mensagem?
13. Como posso colocar um avatar?
14. Como posso enfeitar minha mensagem?
15. Como posso montar minha assinatura?
16. Como excluo uma mensagem?
17. Como posso positivar uma mensagem?
18. Como faço para criar um tópico?





Você poderá progredir de rank somando um número X de mensagens. Abaixo há uma lista dos requerimentos para obter tal rank.
Estudante da Academia: rank para membro iniciante que possua de 01 (uma) a 49 (quarenta e nove) mensagens em tópicos;
Gennin: rank para membro que possua de 50 (cinquenta) a 199 (cento e noventa e nove) mensagens em tópicos;
Chuunin: rank para membro que possua de 200 (duzentas) a 999 (novecentas e noventa e nove) mensagens em tópicos;
Jounin: rank especial para membro que possua quantia mínima de 1000 (mil) mensagens.
Sennin: rank especial para membro que possua quantia mínima de 2000 (duas mil) mensagens e reputação de 100%. É necessário formular pedido à moderação.
Kage: rank especial individual para membro que possua quantia mínima de 4000 (quatro mil) mensagens, reputação de 100%, e não ter praticado faltas dentro de 03 (três) meses. É necessário formular pedido à moderação, e encaminhar imagem individualizada que siga as regras deste Fórum.





Para pedir uma comparação, você pode formular sua comparação diretamente na área Comparações. Atente-se a ler as regras da área de comparação antes de criar seu pedido.





Para remitir os seus pontos perdidos, deve-se aguardar o prazo de um mês para que eles possam ser recuperados pela moderação ou administração. Para cada mês que se passa sem cometer faltas, o usuário recebe de volta uma quantia de pontos, que pode variar de 10 a 25 dependendo da gravidade da falta cometida. Caso ele cometa falta durante esse mês, não receberá a remição.





Os tópicos serão bloqueados pelos seguintes motivos: inatividade; tópicos criados com outros intuitos; tópicos fúteis; tópicos duplicados; dúvidas que já foram respondidas; tópicos sem sentido algum de prevalecerem em sessão; outro tipo de motivo listado nas regras do fórum.





Acesse a página de configuração da barra de notificações. Nesta página, você poderá gerenciar os tipo de notificação que deseja receber. Você poderá receber as notificações via e-mail ou somente pela barrar de ferramentas no topo do fórum. Abaixo há a lista dos tipos de notificações.
Pedidos de amizade - você irá receber uma notificação de que um usuário quer tornar-se seu amigo.
A entrada de uma mensagem privada - você irá receber uma notificação de que um usuário te enviou uma mensagem privada.
A entrada de uma mensagem de perfil - você irá receber uma notificação de que um usuário postou algo em seu perfil.
Um novo post em um tópico - você irá receber uma notificação de que um usuário postou num tópico em que você respondeu.
Conexão de um amigo no fórum - você irá receber uma notificação de que um usuário que é seu amigo entrou no fórum.





Os comandos são os seguintes:
/me - para referir-se a sua pessoa. Exemplo: /me está comendo pizza.
/abs motivo - para quando for se ausentar do chat e quiser dar um motivo. Exemplo: /abs saí para comprar um refri. Volto logo.
/exit motivo - para quando for sair do chatbox e quiser dar um motivo. Exemplo: /exit saí com os amigos e volto só de noite.





Somente serão alterados nicks que atendam um dos requisitos abaixo:
1- Nicks com erros ortográficos. Ex.: Joaõ Victor ; João Victor
2- Nicks com falta ou excesso de caracteres. Ex.: Orochimaruu ; Orochimaru / Narto-kun ; Naruto-kun
3- Nicks de membros com menos de cinquenta mensagens desde que o desejado esteja indisponível e seja necessária a sua exclusão.





Participação é um sistema para avaliar suas mensagens no fórum. Quanto mais alto for o nível de participação, mais mensagens com conteúdo bom você posta no fórum. Mais informações no seguinte tópico: [Aviso] Novo Sistema de Pontos de Participação .





Acesse o seguinte tutorial elaborado pela forumeiros: Principais números e limites dos fóruns forumeiros. Também há um certo limite de tamanhos de avatares e assinaturas que estão contidos no regulamento complementar nº 4, seção 1, artigo 1.1 e 1.2.





As medalhas são dadas por eventos que envolvam globalmente o fórum. Dependendo do tipo de evento, este pode ou não dar uma medalha somente ao vencedor do mesmo.





Primeiramente você deve acessar a área do tal RPG que deseja participar e ver se há alguma atividade na área em questão. Caso haja, procure um tópico de inscrições e fale com os narradores/organizadores do RPG para que eles lhe ajudem a jogar.





Na postagem desejada, clique no botão FAQ - Dúvidas Frequentes CmOw9assim como na seguinte imagem: http://uploaddeimagens.com.br/images/000/096/235/full/ssss.png?1381442697.





Vá até o botão do menu em que diz: perfil. Na barra de opções, clique em avatar. Agora aparecerá uma página em que você irá decidir que avatar vai colocar. Há quatro tipos de opções:
Enviar Avatar do seu computador: você poderá optar por usar um avatar do seu computador. Este avatar selecionado será redimensionado para o tamanho de: 200x400.
Enviar Avatar a partir de uma URL: você poderá optar por usar um avatar a partir de uma URL. Este avatar selecionado será redimensionado para o tamanho de: 200x400.
Usar um Avatar fora desta página: você poderá optar por usar um avatar a partir de uma URL. Este avatar selecionado não será redimensionado.
Selecionar um Avatar da galeria: você poderá optar por usar um avatar da galeria do fórum.





Acesse o seguinte link: [Tutorial] Aprenda a enfeitar suas mensagens.





Vá até o botão do menu em que diz: perfil. Na barra de opções, clique em assinatura. Aparecerá uma caixa semelhante a caixa de mensagens. O tutorial utilizado no item 14 poderá ser aplicado aqui.





Na postagem desejada, clique em FAQ - Dúvidas Frequentes UZm80assim como na seguinte imagem: http://uploaddeimagens.com.br/images/000/096/238/full/sssssss.png?1381443094.





Vá na mensagem que mais lhe agradou e clique no botão: FAQ - Dúvidas Frequentes Plus_110para agradecer ao usuário que postou a mensagem.





Vá na área onde deseja postar seu tópico e clique no botão: FAQ - Dúvidas Frequentes Bhvmw.

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