Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quantos livros você leu esse ano?

+21
Sesshou
Uman
Angel Of Death
Targaryen
dennysuchiha
Luan
Kyuko
Milady
Themanow14
Lelouch
Breno
Hataka Otoma
Matheus
ben10
Victoria Grayson
CJunior
Pain-san
Jugram Haschwalth
Noisy
Uchiha Fate
Lobo solitário
25 participantes

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Além dos dois ali de cima, ontem mesmo eu terminei de ler A Marca de Atena, da série Percy Jackson. Agora são :

1 - A prova de Fogo

2 - Conte-me seus Sonhos

3 - A marca de Atena

É..esse ano eu to um lixo mesmo :heheh:

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Esse ano eu li pouco, e ando muito preguiçoso para ler, ja desisti de uns 3 esse ano,mas vamos.
Meu escritores favoritos:

Poesia - Alphonsus de Guimarães : Excelente poeta, me identifico totalmente com ele, sua maneira de descrever fatos, expressar sentimentos, é sem igual, eu melhor poema é "Ismália".

Livros- Murillo Viana: É um joven escritor, se não me engano deve ter uns 23 anos, gosto muito e aprecio seu trabalho fielmente. Desde que li seu melhor livro " O Silêncio do Coração' eu simplesmente o adoro e venero, gosto de como conta suas tramas, passagens de capítulos, desenvolvimento da história, fantástico!

Livros que li este ano:

-Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks
-O Curioso Caso de Benjamin Button
-Romeu e Julieta - Teatro
-O Diário de um Mago - Paulo Coelho (livro horrível)
-26 Poeta Hoje - Poesia
-Contos de Belkim - Contos
-As Aves - Teatro
-Bagagem- Poesia
-Livro de Sonetos - Poesia

E ainda tem mais uns 4 que eu não me lembro agora :fem:

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Hummm... Tenho uns cinco projetos parados (A culpa é das estrelas, O teorema Katherine, O poderoso Chefão, Quem me roubou de mim, Mero Cristianismo, Guia de Sobrevivência a Zumbis - se bem que estou lendo, por hora, os três grifados).


Terminei:
As Crônicas de Gelo e Fogo (livros 1 e 2, e estou na metade do livro 3) - George R. R. Martin
Os Quatro Amores - Cliven Staples Lewis
Ouvindo Deus na Tormenta - Max Lucado
Protocolo Bluehand - Abu Fobiya, Alexandre Ottoni e Deive Pazos (estou preparadíssima para o apocalipse zumbi -q)
Cinquenta Tons De Cinza (não me lembro a autora, mas não faz diferença...hehehe)

Última edição por erserpa em 30/12/2013, 13:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colei no lugar errado)

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Os unicos livros que eu li foi;

- Sherlock Holmes: O Signo dos 4

E os livros da escola quando acabaram a luz, li os 3 livros de ciências em 5 horas.

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Eu li esse ano 19 livros... Algo pouco comparado ao tamanho de alguns, mas foi justamente pelo fim de aula, enem, viajens etc.

Foram eles:

- O Festim dos corvos (Alguns o acham cansativo, eu achei foda)

- A Dança dos dragões ( Pobre Tyrion kkkk)

- O Centauro de Jardim (Roubei de um amigo que me pediu para fazer ficha de livro, muito bom, uma metáfora e tanto)

- O encontro Marcado ( Alguém encontrou o Yorick?)

- Um estudo em vermelho (Sherlock é excêntrico? nem achei kkkk)

- Memorias póstumas de Brás cubas ( Mestre, mestre, mestre. Era tudo que diziam!)

- Olhai os lírios do Campo (O livro que mais me fez aprender esse ano, pobre Ângelo, desgraçado Ângelo)

- Caçador de pipas (A maior decepção do ano. Esperava muito mais)

- Decadência de Roma ( As safadezas não eram tantas. A soberba e a volúpia que destruiu Roma)

- Os assassinos da Rua Morgue ( E ainda dizem que os macacos não são inteligentes...)

- Capitães da Areia ( o mais cativante do ano. Ai minha estrela chamado Dora... ai...)

- Lolita (Safadenha, safadão. Palavreado difícil para burro. O livro mais casca grossa que eu já li. Ri pacas com o Humbert kk)

- A Metamorfose (A indiferença enraizada em Gregor, sedento pelo receio de perder o emprego mesmo transformado em coisa é simplesmente magnânimo.)

- O Ateneu ( O livro Brasileiro mais difícil que eu já li. Brás Cubas é sagaz e ranzinza igual a Humbert [são diferentes em tudo mais... eu acho] Sérgio é medroso no início, um observador nato no meio, um caloso atroz do microcosmo do Ateneu)

- Madame Bovary (Um retrato da mulher da época. Flaubert is QUASE god.)

- O Poderoso Chefão ( Se existe um filme fiel ao livro, esse é o Poderoso Chefão.)

- O Caso dos Dez Negrinhos (Bom... Entrei pra lista dos bilhões que leram...)

- Drácula (O único problema é a forma em carta, mas a história é demais.)

- O que sussurrava nas trevas (velho, caindo aos pedaços, mas o Lovecraft é magistral, meu deus do céu. Salve Cthulhu.)

E foram esses. Pretendia ler James Joyce e Dante, vai ficar para ano que vem...

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Comecei a ler ''O Espadachim de Carvão - Affonso Solano'' Não darei spoilers u.u'
O primeiro capítulo é igual como dizem sobre os primeiros Eps de One Piece, é bem chato, mas depois a história vai se abrindo e fica interessante acompanhar a saga de Adapak, vale a pena conferir.

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Nossa já tantos esse ano, acho que foram uns 15 livros ou mais.....

Gosto muito de ler, acho que é a forma mais clara de imaginação.

Aqui vai alguns dos que eu já li esse ano:

Cidades da Cinzas
Ninfomaniaca
50 tons de cinza
4 Livros da serie, Diários de um Vampiro
Minha coleção de 10 Livros da Agatha Christie (Melhor escritora do mundo)

Enfim ler é vida.

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Só Li um kkkkk  :fuckyea: 

que foi o Livro: Resident Evil a Conspiração Umbrella...
Mt top o livro...

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Update de 2014 \o/

Até agora só li 2 livros. :(

~> Quem é você, Alasca?, de John Green;
~> Extraordinário, de R.J. Palacio;

Ambos muito bons, mas preferência pelo primeiro, "Quem é você, Alasca?". Foi minha primeira leitura do John Green e gostei MUITO, tipo muito mesmo. É bem trágico e divido em duas metades: a primeira, bate no pico de felicidade, de alegria, exaltação; a segunda, vai ao extremo na melancolia, tristeza, depressão. Um livro de extremos, que me deixou emocionalmente instável por um dia. :fem:

Atualmente estou lendo 1812, A marcha fatal de Napoleão a Moscou, de Adam Zamoyski. Um livro "histórico", trata sobre todo o clima de tensão na Europa com a ascensão da França ao poder extremo (Iluminismo e pá) e, acima de tudo, sobre a relação entre o crescente Império Russo e a França e a posterior invasão do "imperador" Napoleão ao território russo. Eu, como um apaixonado por História e pela Rússia, estou simplesmente apaixonado pelo livro e já o recomendo pra caramba por qualquer um com afinidade à História, num geral. :okai:

Estão na minha lista de leitura:
- O Chamado do Cuco, Robert Galbraith (J. K. Rowling);
- Hitler, Ian Kershaw;
- A Dança dos Dragões, George R. R. Martin;
- Wild Cards II: Ases nas alturas , George R. R. Martin & outros;
- Guerra e Paz, Liev Tolstói;
- Cidade das Cinzas, Cassandra Clare;
- A Marca de Atena, Rick Riordan;
- A Casa de Hades , Rick Riordan;

E mais alguns que eu não lembro agora. :fem: O jeito é devorar livros que nem um louco mesmo. :yoda: Boa sorte pra mim.

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Nem vou falar os nomes dos autores, com certeza vou errar algum. haha

A Dança dos Dragões - Estava lendo em 2013 e terminei nos primeiros dias de 2014. Gostei do livro, mas os capítulos da Daenerys estavam MUITO chatos.
Deixa Ela Entrar - Muito melhor que o filme. Muito denso, bem escrito, emocionante e cruel... Adorei. *_*
O Nome do Vento - Todo mundo falava bem e acabei comprando. Até o GRRM tinha recomendado, então fiquei achando que seria uma boa para esperar o sexto das Crônicas de Gelo e Fogo. No fim das contas, achei esse livro muito infantil, bobinho e enrolado. Se arrependimento matasse...

Agora estou relendo a trilogia do Tolkien e pretendo começar a Torre Negra do Stephen King em seguida.

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Atualizando aqui...

De uns tempos pra cá, eu re-li vários livros, li poucos novos livros.

- Vermelho Amargo
- O Nobre Sequestrador
- Antologias Poéticas
- O menino do pijama listrado
- A culpa é das estrelas (Ainda lendo)

Só esses, mas ainda pretendo ler pelo menos uns 10 livros ainda antes do fim de ano.

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Vale toda a coletânea dos cavaleiros do Zodiaco? '-' AUEHUAHEUHAUHA

O mochileiro das galaxias 1 e 2 '-'

Alguns livros sobre Psicologia, Alguns sobre direito, e alguns sobre filosofia '-'

N sei se isso conta tb '-'

UAHEUHAEHAUE

O que eu quero adquirir e ler e RECOMENDO pra todos é o "Ética e Vergonha na cara", de Mario Sergio Cortella e Clovis de Barros Filho. :QQ:

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Li bem pouco esse ano, ta ai a lista:

Marca de Atena(Rick Riordan)
Os Diários do Semideus(Rick Riordan)
Percy Jackson e os olimpianos, Guia Definitivo(Rick Riordan)
Bruxos e Bruxas(James Patterson)
Mitologia, historia de deuses e heróis(Thomas Bulfich)

Deu pra ver que eu sou fã da mitologia grega :heheh: e esse ultimo livro da lista e muito bom, tem um monte de contos legais sobre a mitologia grega

Tenho que ler a Casa de Hades(to com o livro desde o lançamento e a preguiça ainda não deixou eu ler), Eragon e se eu gosta o resto da serie e as vantagens de ser invisível(meu irmão falou que o livro e muito bom, só que eu nem vi o filme ainda :fem:)

Uman escreveu:
Vale toda a coletânea dos cavaleiros do Zodiaco? '-' AUEHUAHEUHAUHA

Pra min conta :fem:

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Acho que toda a saga Os Instrumentos Mortais e as Peças Infernais, Filhos do Éden e logo mais As Crônicas de Gelo e Fogo

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Eu quase não li essa ano, maldita seja a faculdade  😢 
A Louca Matança- Chester Himes
Fundação e Imperio- Issac Asimov
A guerra dos tronos- G.R.R.Martin
No Caminho de Swann- Marcel Proust
Madame Bovary- Gustave Flaubert

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Li vários livros esse ano.
Mais os mais importantes foram
P.S EU TE AMO, depois vi o filme e achei uma merda de adaptação.
E A SAGA Fallen.

descriptionQuantos livros você leu esse ano? - Página 2 EmptyRe: Quantos livros você leu esse ano?

more_horiz
Eu leio em média trinta livros por ano, sou uma devoradora de palavras...

Esse ano deu tempo pra reler vários livros como a saga inteira de a mediadora (choro sempre com o último livro) e Harry Potter (releio todo ano). Também li dezesseis luas (a escrita é meio mono mas vale a pena), trono de vidro (PERFEITO, esperando chegar os outros da saga), a probabilidade estatística do amor á primeira vista (segura a ansiedade até o último trecho), outras palavras para o amor (lindo demais), sem você não é verão (foi ai meus feelings o tempo inteiro), a bruxa de near (mistério, magia e tudo que amo sobre ocultismo), a seleção (meio jogos vorazes versão fútil), cartas de amor aos mortos (segura até o fim), tabuleiro dos deuses (chato zzz), o espaço inexplorado (me fez refletir muito), clã dos magos (outro de saga excelente)... E outros que esqueci o título mas estão na minha estante.

A maioria foi indicação de amigas ou sites de resenha. E outros da faculdade que não seriam interessantes pra maioria...

Se alguém quiser indicar algum muito bom é só mandar o título por PM, farei questão de ler.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos