Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

+4
Garcia
Misaq
Path of death
Alvaro_Mizukage_Sennin
8 participantes

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
No que Kage bunshins te ajudam, diante do Hakugeki? por que eu preciso de sensor para isso, sendo que Kabuto também não tinha sensor de Chakra e achava as pessoas na luz com o mesmo método que eu? No Hakugeki, NINGUÉM se esconde de mim. Se você não usar o Moguragakure, você ficará vunerável a um Gian. Não argumentei muito sobre ele porque eu sei que você pode burlar com o Moguragakure, mas sem ele, no meio da luz você fica sem reação alguma. A luz é extremamente brilhante, o som é tão perturbador que faz seus ossos baterem um no outro. O seu corpo Kami não te ajuda aqui, visto que o Hakugeki foi o suficiente para desativar o Susano'o dos irmãos Uchiha.

Aí que tá, Yan. Mesmo com conhecimento, ele não tem nenhuma espécie de armadura nem velocidade que o impeça de ser tocado pelas folhas de novo. A velocidade dele é bem baixa e as folhas viriam de todos os lados. Ou ele é tocado ou usa o Hiraishin, mas com a minha inteligência que é o dobro da dele em pouco tempo sacarei pelo menos o básico do Jutsu e posso deixar alguns papéis próximos às kunais, já que sou sensor e tals. Como ele não tem conhecimento dos meus Hijutsus e nem da Ibuse, não há motivo pra ele deixar as kunais muito longe, ou seja, a maioria ou todas elas estarão dentro do raio de ação das minhas folhas e principalmente do veneno da Ibuse, que ele não tem resposta.

A minha ''armadura'' contra OS NANO INSETOS é o Suika no Jutsu. Se eu for tocado, eu posso usar a troca de pele. Depois de tomar conhecimento, posso invocar Manda porque com ela eu posso escapar das folhas tranquilamente, como já expiquei. Manda entrou rapidamente no solo, para escapar do Katon MONSTRUOSO do Jiraya e apareceu do outro lado rapidinho também. Não adianta isso, eu ainda vou estar com o Suika no Jutsu depois de perceber seu Jutsu. Devido a isso, sua emboscada se torna inútil contra mim.

O veneno da Ibuse eu posso simplesmente evitar, ficando a uma altura superior que é na testa da Manda. De lá, posso evitar qualquer investida sua.
Perae, onde que eu disse que virão linearmente? Muito pelo contrário, meu fio. O objetivo das folhas é te cercar;

Basicamente a sua situação seria igual a do Pain nessa imagem, só que BEM pior já que haverão mais folhas:

Spoiler:

Se eu estiver com Manda, isso se torna ineficiente. Tanto eu quanto ela podemos trocar de pele, e eu posso me proteger entrando na boca dela, tempo o suficiente para ela sair e entrar do subsolo ou até trocar de pele. Já disse que isso não é eficiente contra mim.

Só ver que ele não tem muitos meios de escapar de todas as folhas, que só precisam de um toque nele. Aí ou ele seria tocado e teria de usar a troca de pele ou usaria o Hiraishin e Suika.

Como assim eu não tenho meio de escapar de todas as folhas, cara? Já lhe disse que estarei com Manda e posso me salvar disto sem gastar Chakra. Eu entro na boca dela e ela usa a troca de pele, para sobreviver aos Nano insetos.

Caso ele use o Suika no Jutsu em vez do Hiraishin será pior ainda, já que vai me dar conhecimento do delay do Jutsu, assim eu com a minha inteligência que é o dobro da dele posso me aproveitar disso para usar o Mugen Onsa.

Já disse pra desistir de tentar usar o Mugen onsa contra mim. Uma vez que eu tenho conhecimento, posso evitá-lo normalmente tapando os ouvidos durante 5 SEGUNDOS, até o som se acabar e eu puder lique-fazer o ouvido de novo. Tendo isto em mente, posso DESTRUIR sua flauta de uma vez POR TODAS e acabar com qualquer chance que você tenha de usá-lo.

Enfim, é basicamente isso. Por mais que meus Nano Insetos, Mugen Onsa (no começo) e Kagemane não sejam mortais, todos eles obrigam o Path a usar sua técnicas mais problemáticas. A primeira é a troca de pele que consome um Chakra enorme, a outra o Hiraishin e depois o Suika, esses dois últimos me dando dicas do delay que em pouco tempo perceberei graças a minha inteligência nível Itachi/Minato. E, uma vez sacando o delay, posso forçá-lo a usar a troca de pele que ele só pode usar poucas vezes graças ao gasto enorme de Chakra ou até mesmo usar o Mugen Onsa no tempo certo do delay do Suika.

Você usar tudo isso em vão, será gasto de Chakra atoa. Sendo que tudo isso em conjunto, levarão seu Chakra pro espaço. Tajuu Kage bunshin no Jutsu é um Kinjutsu, é classificado Kinjutsu justamente pela quantidade massiva de Chakra que gasta. E isso foi explicado por Kakashi e cia durante quase TODO o clássico. E eu também partirei para ofensiva, não ficarei apenas me protegendo. Posso acabar com vários clones seu, ao mesmo tempo. Graças ao Gian. Uma vez que eu consiga me aproximar de você, Nukite + Hiraishin será fatal e não te dará tempo de reação para ativar o corpo Kami, visto que Hiraishin foi uma técnica que deixou um usuário de Sharingan e Uchiha LEGÍTIMO sem reação ALGUMA. E a intangibilidade do Tobi se ativa bem mais rápido que a Konan se separa, mas mesmo assim, ele não teve tempo de reação.

Perceba que, seu corpo não é feito de papel como o corpo dos Hoozuki que faz eles ficarem água 24 horas por dia sem que eles queiram. Você tem que ativar isto, mas com o Hiraishin eu te deixarei sem tempo de reação e passarei o Nukite em seu pescoço.
Path, até concordo que você possa avisar a Manda sobra o Mugen Onsa, mas concordo entra aspas. Você não é sensor e eu luto usando clones, e já deixei claro que você aqui terá de lutar na defensiva. Bem, e o corpo Kami me permite fazer simplesmente isso:

Isso se eu não destruir a flauta antes, visto que você desconhece o Suika no Jutsu e tentará usar o Mugen Onsa para me pegar logo. Nisso posso destruir a flauta de uma vez por todas. Mesmo assim, eu posso avisá-la assim que eu ver você pegar a flauta.

Não ficarei só na defensiva, está MUITO equivocado se pensa assim. Eu atacarei também, executarei ataques que você terá que suar MUITO para escapar, isso SE escapar. Visto que meus ataques serão tão rápidos que estarão além da sua capacidade de reação.

E fora que a ainda tem o Yubi no Genjutsu que infelizmente não tem como sua cobrinha escapar.

Quero te lembrar também que o Yubi no Genjutsu NÃO mata, como vimos quando Itachi usou no Naruto. Ele faz a pessoa ficar vulnerável e ver coisas ''perturbadoras''. Assim que eu notar que ela está nesse Genjutsu pouco ofensivo, posso livrá-la logo. E isto, me dará conhecimento sobre a técnica e me ajudará a saber mais sobre você.

Ela é invocada e já sai lançando o gás. Nisso você, que não tem conhecimento nenhum, vai se deparar com algo completamente novo pra você, depois vai ter aquela nuvem de gás vindo na sua direção em segundos e, uma única respirada e você já perece. Nisso tudo você, que não tem conhecimento e tem uma inteligência que te dá uma velocidade de reação LENTA, terá de invocar a sua serpente e ainda subir a uma altura considerável antes mesmo de respirar um pouco do veneno.

Verei você fazer selos de mãos e dizer:Kuchyose no Jutsu, uma técnica que eu também tenho. Será o suficiente para eu saltar e parar na testa da Manda novamente, isso se eu já não estiver. De lá, posso evitar seu veneno. Manda aqui já estará em campo, man. Quando você começar sua série de ataques com o papel, irei invocá-la depois de escapar de tudo e tornar minha tarefa mais fácil. Passarei a atacar de cima dela.

Lembrando: Sua kuchyose tem que abastecer o veneno, e nesse meio tempo, ela fica vulnerável. Tanto que Hanzou manda ela SE ESCONDER para abastecer, e quando você fizer isto, eu ordenarei que Manda vá atrás dela e a sufoque. Sua kuchyose será tirada de jogada, a única coisa que representa perigo para mim.

Escaparei de seus venenos NATURALMENTE. Até porque, se eu já estiver seguro na testa de Manda, não sou tão tolo a ponto de entrar numa nuvem de gás rocha. Se você tentar jogá-la até mim com Fuuton, será pior para você. Posso dissipar a nuvem de veneno e meu Katon irá mais potente que nunca, contra você.

E fora que a minha inteligência entra aqui também. Como eu tenho conhecimento da Manda e tenho uma inteligência e consequentemente uma velocidade de reação maior que a sua, no momento em que você usasse a Manda eu já usaria o Fuuton pra levar o veneno na sua direção. Vale lembrar que esse Fuuton é BEM rápido, já que em instantes elevou o veneno acima do Juubi. Até você pensar em usar o Katon, o que duraria uns dois segundos ou mais até o Katon ficar pronto, você já terá respirado pelo menos um pouco do veneno, não há como negar. A minha inteligência e conhecimento e os seus também contam muito aqui.

Isso tudo se a Manda não rodar antes, né.

Eu usarei meu Katon para rebater, e no meio dessas duas técnicas, ela consequentemente se dissipará com o ar. Até porque se isso não acontecer, posso atirar vários outros dragões seguidos. Os dragões também são rápidos, como demonstrado pelo Sasuke. Para que o veneno me pegue, é preciso que eu esteja NA NUVEM ou tenha algum tipo de contato com ela, para que eu a aspire.

Assim que eu ouvir Fuuton, meu amigo, já usarei meu Katon. Nossas técnicas se chocarão e a minha ganhará, pois o Katon tem vantagem elemental e ficará AINDA MAIS FORTE e problemático. No meio de nossas duas técnicas, não há como a nuvem não se dissipar. Além de o Gouryuuka ter uma temperatura ENORME, que consequentemente causará a chuva aqui para dificultar ainda mais seus ataques com veneno.

É bem mais fácil a Ibuse rodar do que a Manda.
Vai mesmo usar Suika e troca de pele contra a Mushidama? Tá querendo ter seu Chakra devorado mesmo, hein. Acho bem mais recomendável você usar o Hiraishin pro seu próprio bem, já que você na forma líquida ou com um novo corpo terá seu Chakra sugado.
E você disse bem, linearmente. Só que se você olhar pra imagem que eu postei ali em cima vai ver a linda fala do Kakashi:

Aniway, onde eu disse que usarei contra a Mushidama? Eu disse que usarei contra OS NANO INSETOS. Contra a Mushidama, uma descarga BEM POTENTE de Gian deve fazer churrasquinho de inseto. Posso evitá-los com o Hirashin ao mesmo tempo que preparo o Gian.

Os Aburames não lutam focando seus golpes em um único alvo. A força deles está em tomar controle de uma grande área ao redor do inimigo.

Viu? \\'U\\'
O Gian é um golpe linear, então é pouco útil diante da Mushidama que é um golpe em área. E alie isso ao fato de que eu posso simplesmente triplicar a quantidade de insetos com os meus clones.

E não, o Kage Bunshin não gasta muito Chakra, ele só divide o Chakra do usuário. É assim, se eu tenho 100% de Chakra, ao criar um Kage Bunshin cada um de nós ficará com 50%. Quando desfeito o Chakra volta.
A vantagem de Chakra aqui é obviamente minha, já que você terá de usar sua habilidades corporais e seus jutsus consecutivamente.

A partir do momento em que eu escapar deles com o hiraishin, eles virão me seguindo linearmente e em seguida tentarão me cercar. Depois de sacar isto, posso ir para uma kunai bem longe de meu último ponto onde poderei ver CLARAMENTE eles vindo graças a meus reflexos e soltarei uma bela de uma descarga de Gian para fritá-los bonitinho.

Gian não é um golpe linear, my friend. Chouji é gordo bagarai, o Gian abrangeu A ELE E AO SHIKAMARU e mais uma área. Posso criar mais lanças e abranger uma área MAIOR AINDA. Isto foi o suficiente para deixar o Shikamaru sem reação, e o Shikamaru é mais inteligente que você. Ele ficou ali achando que o pergaminho iria absorver a técnica, se não fosse o Kakashi não teria restado muita coisa nem dele e nem do Chouji, visto que a técnica partiu rochas COM FACILIDADE.

Kage bunshin é conhecido justamente por isso, my friend. Ele divide o Chakra do usuário IGUALMENTE entre os clones e devolve em menor quantidade, quando desfeito. Ele foi classificado como Kinjutsu justamente por isto.

Uma vez que eu esteja com Manda, posso evitar ao máximo utilizar as técnicas que gastam Chakra.

Além de eu poder usar meus 4 corações e me fingir de morto. Quando você menos esperar, sem te dar tempo de reação eu executarei um ataque rápido com Hiraishin + Nukite, que acontecerá BEM antes que você use o corpo Kami. Perceba que a intangibilidade do Obito se ativava com a vontade dele é MUITO mais rápido que o corpo Kami. Mas, Minato com Hiraishin deixou ele, um usuário de, Sharingan e Uchiha legítimo sem reação alguma e conseguiu acertá-lo e ferí-lo gravemente.

Aqui, você será finalizado.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Cara, entende uma coisa: Graças ao meu conhecimento do Hakugeki, o ÚNICO corpo sólido será de um clone. Eu e todos meus outros clones estaremos na forma de papel com as folhas envenenadas. Tenha isso em mente porque você está se equivocando em vários pontos.

E eu gostaria também de colocar seus pés no chão e de te lembrar que você tem uma inteligência BAIXA. Isso mesmo, você não tem essa capacidade toda que acha que tem de formular estratégias e descobrir sobre os golpes e ter uma velocidade de reação tão rápida. Tenha isso em mente também.

E cara, esse vai ser o último post que responderei seu, até porque amanhã só volto tarde pra casa e vai ficar difícil de fazer posts elaborados. Se continuar assim a gente nunca vai sair do lugar, então acho melhor respondermos só os comentários, não acho? Bem, vamos lá:

O seu corpo Kami não te ajuda aqui, visto que o Hakugeki foi o suficiente para desativar o Susano'o dos irmãos Uchiha.

Por favor me explique a relação que existe entre corpo Kami e Susano'o. Porque que eu saiba são coisas absurdamente diferentes. O Hakugeki funciona fazendo os tímpanos tremerem, assim como os ossos e os órgãos. Transformado COMPLETAMENTE em papel eu não tenho órgãos nem ossos, então mais da metade do efeito da técnica já é burlado. Fora que eu ainda tenho o Moguragakure, que posso entrar na terra e ficar imune a seus jutsu até ele passar. Como disse novamente, você não tem sensor de Chakra e não saberia que eu estou embaixo da terra, então isso se usar o Gian é sem chances. Se bem que o Gian dificilmente me pegaria debaixo da terra, onde eu, além de estar bem rápido, ainda possuo um sensor geomagnético segundo o Databook.
E isso até me deu mais uma opção pra lidar com seu Hiraishin. Já que com o Moguragakure tenho dois tipos de sensores e você não tem como me pegar debaixo da terra e nem como salvar suas Kunais, usando um clone eu posso até mesmo puxar suas kunais comigo pra debaixo da terra usando o Moguragakure... É só mais uma possibilidade pra mim.

A minha ''armadura'' contra OS NANO INSETOS é o Suika no Jutsu. Se eu for tocado, eu posso usar a troca de pele. Depois de tomar conhecimento, posso invocar Manda porque com ela eu posso escapar das folhas tranquilamente, como já expiquei. Manda entrou rapidamente no solo, para escapar do Katon MONSTRUOSO do Jiraya e apareceu do outro lado rapidinho também. Não adianta isso, eu ainda vou estar com o Suika no Jutsu depois de perceber seu Jutsu. Devido a isso, sua emboscada se torna inútil contra mim.

Cara, seu erro é continuar pensando no meu combo como algo único, o que não é verdade. Você escapa da primeira investida das folhas entrando na terra, ótimo, mas uma hora você vai ter de sair, e aí? As folhas continuarão em campo e abrangendo uma área enorme. E vale lembrar que os Nano Insetos causam uma dor absurda, tanto é que o Fuu não conseguiu nem ficar de pé depois de ser atingido, isso porque ele pensava que estava diante de Uchiha Madara. Com essa dor absurda a Manda terá de ficar trocando de pele várias e várias vezes.

Se eu estiver com Manda, isso se torna ineficiente. Tanto eu quanto ela podemos trocar de pele, e eu posso me proteger entrando na boca dela, tempo o suficiente para ela sair e entrar do subsolo ou até trocar de pele. Já disse que isso não é eficiente contra mim.

Tá, isso partindo do ponto que você tenha conhecimento, não é? Vale lembrar que pelo menos uma vez você será tocado pelos Nano Insetos, concorda? Nisso já vai uma boa parte do seu Chakra usando a troca de pele. E agora me diz, depois que a Manda entrou no subsolo e saiu e você saiu de dentro da boca dela, você vai fazer o que? Vai ficar dentro da boca dela pra sempre? Porque minhas folhas continuarão em campo...

sendo que tudo isso em conjunto, levarão seu Chakra pro espaço. Tajuu Kage bunshin no Jutsu é um Kinjutsu, é classificado Kinjutsu justamente pela quantidade massiva de Chakra que gasta.

Ai Deus, o Kage Bunshin puro não gasta Chakra quase nenhum. Vou tentar te explicar detalhadamente o que acontece:
Digamos que eu tenha 100% de Chakra e crie um Kage Bunshin. Cada um de nós teremos 50% de Chakra. Digamos que meu Kage Bunshin use uma série de jutsus que gaste 15% de seu Chakra e depois seja destruído e que eu original não gaste nenhum Chakra. Assim, quando foi destruído meu Bunshin ainda tinha 35% de Chakra, que voltam pra mim. Assim, depois de meu Bunshin ter lutado e tudo mais e ter sido destruído, eu ainda terei 85% de Chakra.
Deu pra entender? Agora tenha em mente que dividirei meu Chakra em 4, ficando com 25% pra cada um. Três desses quatro corpos (incluindo o original), gastarão Chakra APENAS para manter o corpo Kami, o que gasta pouco Chakra. O outro irá usar o Kagemane, Fuutons, Kuchiyose e Genjutsus. Mesmo sendo muita coisa, tudo isso não chega a gastas 25% de Chakra de alguém com o Chakra do Nagato. No final da pra ver que Chakra não é problema pra mim, mas sim pra você que terá de usar a troca de pele várias vezes como você mesmo disse.

Uma vez que eu consiga me aproximar de você, Nukite + Hiraishin será fatal e não te dará tempo de reação para ativar o corpo Kami, visto que Hiraishin foi uma técnica que deixou um usuário de Sharingan e Uchiha LEGÍTIMO sem reação ALGUMA. E a intangibilidade do Tobi se ativa bem mais rápido que a Konan se separa, mas mesmo assim, ele não teve tempo de reação.

Pô cara, muito legal... seria uma pena se... se você não tivesse o Hiraishin nível 2 do Minato.
Você só pode se teleportar para kunais paradas e eu tenho sensor, então a sua chance de me pegar de surpresa é praticamente zero, já que saberei das suas kunais. E, caso por um milagre consiga, você se lembra daquela velha história que falei que o único corpo materializado seria um clone graças ao meu conhecimento do Hakugeki? Então :ana:

Isso se eu não destruir a flauta antes, visto que você desconhece o Suika no Jutsu e tentará usar o Mugen Onsa para me pegar logo. Nisso posso destruir a flauta de uma vez por todas. Mesmo assim, eu posso avisá-la assim que eu ver você pegar a flauta.

E você iria destruir a flauta com o quê? A sua única maneira de destruí-la é com o Nukite e pra isso terá de chegar perto de mim. Tem certeza que quer chegar perto de alguém mais rápido que você, com corpo Kami, com Bunshins e que com um toque te obriga a usar a troca de pele e gastar mais uma caraiada de Chakra?
E seria uma pena se todos meus clones tivessem uma flauta, né:
Spoiler :

Isso de destruir a flauta nem rola amor.

Não ficarei só na defensiva, está MUITO equivocado se pensa assim. Eu atacarei também, executarei ataques que você terá que suar MUITO para escapar, isso SE escapar. Visto que meus ataques serão tão rápidos que estarão além da sua capacidade de reação.

E que ataques são esses? Nukite + Hiraishin que eu burlo com meu sensor e meu corpo Kami e meus Bunshins? Hakugeki que burlo com o Moguragakure e o corpo Kami? Que outro então?
E que exagero, hein. Você é mais lento, mais burro e é um só, então sem isso de ataques tão rápidos e bla bla bla.

Quero te lembrar também que o Yubi no Genjutsu NÃO mata, como vimos quando Itachi usou no Naruto. Ele faz a pessoa ficar vulnerável e ver coisas ''perturbadoras''. Assim que eu notar que ela está nesse Genjutsu pouco ofensivo, posso livrá-la logo. E isto, me dará conhecimento sobre a técnica e me ajudará a saber mais sobre você.

Perfeito <333
Então você admite que a Manda cairá no Yubi no Genjutsu e não há nada que você possa fazer quanto a isso, não é? E vale lembrar aqui também do Kagemane. Então, siga meu raciocínio:

Eu tenho conhecimento da Manda e sei que ela é sua melhor arma contra a minha Kuchiyose, alie isso a minha inteligência e verá que só invocarei a Ibuse no momento certo. Pela maneira que você está falando parece que irá já começar com a Manda, concorda? Minhas possibilidades de parar a Manda aqui, ainda que por algum tempo, são:

a) - Paralisada pelo Kagemane
b) - Presa no Mugen Onsa
c) - Trocando de pele debaixo da terra graças aos Nano Insetos (você mesmo citou isso amr)
d) - Presa no Yubi no Genjutsu

Com isso, a Manda estará fora de campo por alguns segundos. Eu, como tenho conhecimento favorável e uma inteligência nível Itachi, não perderia tempo e mandaria a Ibuse logo tacar a fumaça e acabar com a luta ali mesmo. Minha inteligência e meu conhecimento não só me permitem como me obrigam a fazer isso. As brechas da Manda serão muitas, então basta que eu invoque a Salamandra no momento certo.
Você pode sim tirar a Manda do Genjutsu, mas aqui entra a inteligência mais uma vez. Sua velocidade de reação é muito menor que a minha. Pra ser exato você demora o dobro de tempo que eu pra poder reagir sabiamente. Assim, com a Manda presa no Genjutsu basta que eu invoque a Ibuse e a mande lançar o gás, processo que, como eu mostrei, demora instantes. Até a Manda sair do Genjutsu e se levantar, você já canso de respirar o gás, que você não tem conhecimento nenhum.

E você pode me dizer de onde tirou que Katon dissipa o veneno? Porque eu eu saiba não tem NADA no mangá sequer dando a entender isso e isso nem faz sentido se analisarmos cientificamente. O Kankurou tem aqueles fogos do Sasori e nem por isso usou pra escapar do veneno. O veneno não é um gás inflamável nem algo úmido que pode ser aquecido como o Kirigakure, então se você me mostrar de onde surgiu essa ideia eu agradeço, porque pelo que eu saiba a única coisa que dissipa o veneno da Ibuse é Fuuton.


A partir do momento em que eu escapar deles com o hiraishin, eles virão me seguindo linearmente e em seguida tentarão me cercar. Depois de sacar isto, posso ir para uma kunai bem longe de meu último ponto onde poderei ver CLARAMENTE eles vindo graças a meus reflexos e soltarei uma bela de uma descarga de Gian para fritá-los bonitinho.

Mais uma vez te agradeço por postar algo, lindo <3333
Então com isso você admite que terá de usar o Hiraishin pra escapar da Mushidama, certo? Ótimo, porque com você fora da cabeça da Manda basta eu invocar a Ibuse e te mandar pro ralo. Você ali na frente disse que lutará com a Manda em campo desde o começo e aqui diz que usará o Hiraishin pra fugir da Mushidama, então seguindo a lógica a Manda estará em campo mas vocês lutarão separados um do outro. Não to inventando nada, só to dizendo o que você mesmo disse nesse post. Com você fora da Manda, basta que eu invoque a Ibuse e te faça respirar o gás, consequentemente acabando com a luta ai mesmo.

Além de eu poder usar meus 4 corações e me fingir de morto.

Vai se fingir de morto com o que, fio? Tudo que eu tenho te mata, não tem o que fingir aqui. Se você for tocado pelos Nano Insetos e trocar de pele eu vou saber, já que tenho conhecimento disso, se tentar se fingir de morto vai morrer mesmo porque eles vão te comer vivo. Se for contra o veneno da Ibuse você nem tem como fingir, já que uma respirada e você já fica paralisado e morre em seguida. Não tem o que fingir aqui, lindo, é morrer ou morrer.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Dentro do Hakugeki, nem o SUSANO'O (A melhor defesa do mangá) resistiu. Hakugeki lhe fará voltar ao normal, os únicos corpos que podem resistir a isso são o corpo marionete e o corpo Suika. Assim que eu colocar você no Hakugeki, você não vai conseguir criar clones. Mesmo assim, duvido que seus clones aguentem a pressão da luz e do som, visto que são apenas Kage bunshins que estouram fácil. E eu irei atacar com Gian logo de cara man, saberei sua localização do mesmo modo que Kabuto sabia a dos irmãos.

O que inteligência tem a ver com isso, man? Quer dizer que se eu não tenho inteligência alta eu sou obrigado a ficar parado de mãos atadas? Se o Jutsu é MEU, eu sei como usá-lo melhor QUE NINGUÉM. Pega o Hidan como exemplo de novo: O cara era burro, mas usava sua imortalidade melhor que MUITO ESPERTINHO do mangá usaria. Ele formulava estratégias para pegar os oponentes, enquanto Kakuzu lançava elementais para cima dele e do oponente. ele SE USAVA como distração para os elementais do Kakuzu afim de pegar o oponente. Velocidade de reação não tem nada a ver, quando se tem nível de reflexos FORA DO NORMAL como eu tenho.

Vamos esperar pelos juízes, porque a partir daqui também ficará difícil postar.
Por favor me explique a relação que existe entre corpo Kami e Susano'o. Porque que eu saiba são coisas absurdamente diferentes. O Hakugeki funciona fazendo os tímpanos tremerem, assim como os ossos e os órgãos. Transformado COMPLETAMENTE em papel eu não tenho órgãos nem ossos, então mais da metade do efeito da técnica já é burlado.

AMBOS precisam ser ATIVADOS. Eles não são como o corpo dos Hoozuki. O corpo papel não pode lhe salvar disto, man. Apenas o corpo marionete e o corpo Suika podem, como diz nas condições do Hakugeki:
* jutsu Hakugeki no Jutsu incluso na ficha. (caso usuário queira usufruir bem do jutsu precisara por Suika no Jutsu ou Corpo Marionete em habilidade para se mover dentro do Hakugeki)


Não fala nada sobre o corpo Kami. Seu corpo Kami não lhe permitirá se mover dentro do Hakugeki não, cara. Mesmo em forma papel, você ainda terá as sensações. Já o corpo marionete não sente dor e não sente nada.

Fora que eu ainda tenho o Moguragakure, que posso entrar na terra e ficar imune a seus jutsu até ele passar. Como disse novamente, você não tem sensor de Chakra e não saberia que eu estou embaixo da terra, então isso se usar o Gian é sem chances. Se bem que o Gian dificilmente me pegaria debaixo da terra, onde eu, além de estar bem rápido, ainda possuo um sensor geomagnético segundo o Databook.

Sim, eu sei. Foi JUSTAMENTE por isso que não citei o Hakugeki, sei que você pode burlar com o Moguragakure. E você está enganado. Não sentirei seu cheiro na superfície e como sei que não há lugar para você se esconder, pensarei no mais óbvio. Posso ordenar que Manda vá até lá e te devore.

O ''sensor'' geomagnético só lhe dá a capacidade de saber onde eu estou, você só sabe minha localização. Não é nenhum tipo de sensor de Chakra, se pensa que é assim.

E isso até me deu mais uma opção pra lidar com seu Hiraishin. Já que com o Moguragakure tenho dois tipos de sensores e você não tem como me pegar debaixo da terra e nem como salvar suas Kunais, usando um clone eu posso até mesmo puxar suas kunais comigo pra debaixo da terra usando o Moguragakure... É só mais uma possibilidade pra mim.

Já disse que isso não é um sensor de Chakra. Esse ''sensor'' só lhe dá a capacidade de saber onde eu estou, enquanto você está no subsolo. Isso porque terra está como uma areia fina, e onde eu pisar, você saberá minha localização. Não tente fazer disso uma espécie de sensor sennin.

E como isso te ajuda contra o Hiraishin?Assim que eu descobrir que você está em baixo da terra, coloco Manda atrás de você para te devorar lá mesmo. E como lá é tudo apertado, não será uma boa ideia você travar uma lutinha com ela.

E você só vai colocar minhas kunais no subsolo, nem destruir tem como. Seu Fuuton pra nada serve, só serve para REPELIR as kunais como a Temari fez com a Tenten.
Cara, seu erro é continuar pensando no meu combo como algo único, o que não é verdade. Você escapa da primeira investida das folhas entrando na terra, ótimo, mas uma hora você vai ter de sair, e aí? As folhas continuarão em campo e abrangendo uma área enorme. E vale lembrar que os Nano Insetos causam uma dor absurda, tanto é que o Fuu não conseguiu nem ficar de pé depois de ser atingido, isso porque ele pensava que estava diante de Uchiha Madara. Com essa dor absurda a Manda terá de ficar trocando de pele várias e várias vezes.

Não, eu escapo com o Suika no Jutsu. Quando o delay se aproximar, me afastarei com o hiraishin e vou fulminar tudo com o Gian. Se eu estiver com Manda, tudo isso é inútil, visto que estarei na boca dela e será ela quem vai trocar de pele e não eu. Os nano insetos causarão dor em mim com Suika no Jutsu? Nidaime com isso aguenta AS EXPLOSÕES DO JOKER BOY e eu nunca vi ele gritar de dor nem nada. LOL cara, Manda teve sua mandíbula superior e inferior penetradas pela espada imensa do Gamabunta e ficou de boa, Nano insetos não causarão dor alguma nela.

Quando ela se cansar, basta entrar na terra.
Tá, isso partindo do ponto que você tenha conhecimento, não é? Vale lembrar que pelo menos uma vez você será tocado pelos Nano Insetos, concorda? Nisso já vai uma boa parte do seu Chakra usando a troca de pele. E agora me diz, depois que a Manda entrou no subsolo e saiu e você saiu de dentro da boca dela, você vai fazer o que? Vai ficar dentro da boca dela pra sempre? Porque minhas folhas continuarão em campo...

LOL eu inutilizarei com o Suika no Jutsu. Isso não fará nada com o corpo Suika, e ainda vai me dar conhecimento sobre a técnica. Eu posso atacar dali, enquanto ela está com a boca aberta. Posso acabar com os papéis com o Gian.

E LOL, com isso seu Chakra irá pro espaço em breve. Quero lembrar que seu Chakra não é infinito...
Ai Deus, o Kage Bunshin puro não gasta Chakra quase nenhum. Vou tentar te explicar detalhadamente o que acontece:
Digamos que eu tenha 100% de Chakra e crie um Kage Bunshin. Cada um de nós teremos 50% de Chakra. Digamos que meu Kage Bunshin use uma série de jutsus que gaste 15% de seu Chakra e depois seja destruído e que eu original não gaste nenhum Chakra. Assim, quando foi destruído meu Bunshin ainda tinha 35% de Chakra, que voltam pra mim. Assim, depois de meu Bunshin ter lutado e tudo mais e ter sido destruído, eu ainda terei 85% de Chakra.

Como não? :jackie:
O Kage bunshin foi classificado como Kinjutsu justamente por isso, cara. Tanto é que TODOS se impressionam quando o Naruto usa em quantidade massiva, se impressionam pela quantidade de Chakra dele. Eles dividem IGUALMENTE seu Chakra para cada um dos clones, daí já vai uma boa quantidade. Embora sua quantia de Chakra seja alta, você não é nenhum Kira A e nenhum Kisame na vida.

EU não preciso utilizar a troca de pele várias vezes, Manda pode fazer isso por nós quanto aos papéis e nano insetos. Mas, eu posso escapar também com o Suika no Jutsu. Fico dentro da boca dela até o delay de 5 segundos acabar e quando acabar, volto para o campo. Ou, posso ficar lá até sua investida acabar, visto que você não pode ficar assim forever alone.

Pô cara, muito legal... seria uma pena se... se você não tivesse o Hiraishin nível 2 do Minato.
Você só pode se teleportar para kunais paradas e eu tenho sensor, então a sua chance de me pegar de surpresa é praticamente zero, já que saberei das suas kunais. E, caso por um milagre consiga, você se lembra daquela velha história que falei que o único corpo materializado seria um clone graças ao meu conhecimento do Hakugeki? Então

Onde eu disse que usarei o hiraishin nível dois? :jackie:
Eu especifiquei MUITO BEM que ficarei próximo ao chão e atirarei a kunai o mais rápido possível, para que ela se finque no chão e pare lá o mais rápido possível. LOL me trás a página do Databook que diz que seu sensor lhe dá tempo de reação MAIOR QUE A DE UM SHARINGAN e aí voltaremos a conversar, ok? Seu sensor não lhe dá a capacidade DE PREVER movimentos e ataques, o Sharingan é CLARAMENTE melhor nesse quesito. Mas, mesmo assim ficou SEM REAÇÃO alguma diante do Hiraishin.

LOL a essa altura seu clone já teria virado fumaça depois de levar um Gian. Você não tem velocidade ou reflexos para escapar do Gian, se estiver materializado.

É aquele negócio, a intangibilidade se ativa de acordo com a vontade do Tobi se não estiver no delay e ALÉM DE TER SHARINGAN nem para isso ele teve reação, quem dirá você que tem reflexos MUITO inferiores e uma defesa BEM mais lenta.

Dessa você não escapa.
E você iria destruir a flauta com o quê? A sua única maneira de destruí-la é com o Nukite e pra isso terá de chegar perto de mim. Tem certeza que quer chegar perto de alguém mais rápido que você, com corpo Kami, com Bunshins e que com um toque te obriga a usar a troca de pele e gastar mais uma caraiada de Chakra?
E seria uma pena se todos meus clones tivessem uma flauta, né:

Nukite e Gian estão aí :fem:

O que seria isso, diante do Suika no Jutsu?Não tem essa de ''me obriga a trocar de pele'' e não vem apelar para o gasto de Chakra, cara. Minha quantia é alta. Além disso, eu tenho Suika no Jutsu que resolve tranquilamente o problema dos Nao insetos. E com Hiraishin, minha tarefa fica ainda MAIS FÁCIL. Quem lhe salvará de meus ataques instantâneos?

LOL eu passaria fogo nos seus clones com o Gian, antes de tudo. Desiste de tentar me pegar com o Mugen onsa, não funcionará de maneira nenhuma. Eu tenho TUDO o que se é preciso para burlar seus Genjutsus, minha ficha está COMPLETAMENTE remediada a todo tipo de Genjutsu.
E que ataques são esses? Nukite + Hiraishin que eu burlo com meu sensor e meu corpo Kami e meus Bunshins? Hakugeki que burlo com o Moguragakure e o corpo Kami? Que outro então?
E que exagero, hein. Você é mais lento, mais burro e é um só, então sem isso de ataques tão rápidos e bla bla bla.

LOL LOL LOL AONDE seu sensor lhe dá reflexos e capacidade de PREVER movimentos ou reflexos SUPERIORES ao Sharingan? Não inventa história, cara. Seu corpo Kami NEM EM SONHOS se ativa de maneira instantânea, mas meu hiraishin SIM.

LOL³ Você agora é mais rápido que o Hiraishin? Essa é nova pra mim, man. Alguém com 60% que se diz capaz de escapar de ataques INSTANTÂNEOS :facepalm:

Você não escapa desse combo, man.
Perfeito <333
Então você admite que a Manda cairá no Yubi no Genjutsu e não há nada que você possa fazer quanto a isso, não é? E vale lembrar aqui também do Kagemane. Então, siga meu raciocínio:

Eu tenho conhecimento da Manda e sei que ela é sua melhor arma contra a minha Kuchiyose, alie isso a minha inteligência e verá que só invocarei a Ibuse no momento certo. Pela maneira que você está falando parece que irá já começar com a Manda, concorda? Minhas possibilidades de parar a Manda aqui, ainda que por algum tempo, são:

a) - Paralisada pelo Kagemane
b) - Presa no Mugen Onsa
c) - Trocando de pele debaixo da terra graças aos Nano Insetos (você mesmo citou isso amr)
d) - Presa no Yubi no Genjutsu

LOL cara, você parece que não lê o que os outros escrevem aqui :facepalm:

Eu posso livrá-la tranquilamente disto, assim que perceber que ela não está em um Genjutsu. E paraparalisar alguém no Kagemane, você precisa estar PARADO. Se fizer com clones, uma descarga de gian manda eles pro inferno. Eu livro ela disso tudo, ela não morre aqui.

Posso livrá-la do Yubi no Genjutsu. Desista de tentar tirá-la de jogo, você não será capaz de fazer isto aqui. É mais fácil A IBUSE morrer rápido do que ela, visto que juntos nos livramos de TUDO seu.

Com isso, a Manda estará fora de campo por alguns segundos. Eu, como tenho conhecimento favorável e uma inteligência nível Itachi, não perderia tempo e mandaria a Ibuse logo tacar a fumaça e acabar com a luta ali mesmo. Minha inteligência e meu conhecimento não só me permitem como me obrigam a fazer isso. As brechas da Manda serão muitas, então basta que eu invoque a Salamandra no momento certo.
Você pode sim tirar a Manda do Genjutsu, mas aqui entra a inteligência mais uma vez. Sua velocidade de reação é muito menor que a minha. Pra ser exato você demora o dobro de tempo que eu pra poder reagir sabiamente. Assim, com a Manda presa no Genjutsu basta que eu invoque a Ibuse e a mande lançar o gás, processo que, como eu mostrei, demora instantes. Até a Manda sair do Genjutsu e se levantar, você já canso de respirar o gás, que você não tem conhecimento nenhum.

LOL LOL LOL de onde você tirou isso, man? Me diz, por favor. Já lhe disse que eu posso salvá-la de TUDO seu. Não me subestime, Misaq-kun. Seu veneno não me pegase estiver em cima de Manda, que é algumas vezes maior que a Ibuse. Para de tentar tirar Manda de jogo, você não tem meios para isso.

Assim que eu perceber que ela não faz o que mando, descobrirei que ela está em um Genjutsu pois não há motivos. Salto na testa dela novamente e envio meu Chakra a ela como Chyo e Sakura fizeram com o Naruto e livro ela. De novo o gás venenoso :facepalm:

Algo que eu já disse que se estiver em cima de Manda, não vai me pegar por Manda ser maior. E a Ibuse tem que abastecer o veneno, como já foi mostrado. Não levará um minuto para que ela termine sufocada por Manda.

E, onde o Yubi no Genjutsu DERRUBA alguém? LOL pelo que vi, o Genjutsu é tão noob que nem isso faz. Naruto ficou de pé. Logo não será com Manda que isso acontecerá. O Genjutsu só passa imagens na mente da pessoa, nada mais que isso. Não desmaia ninguém. Vou subir na testa dela e ficar tranquilo, fora do alcance do veneno.

E você pode me dizer de onde tirou que Katon dissipa o veneno? Porque eu eu saiba não tem NADA no mangá sequer dando a entender isso e isso nem faz sentido se analisarmos cientificamente. O Kankurou tem aqueles fogos do Sasori e nem por isso usou pra escapar do veneno. O veneno não é um gás inflamável nem algo úmido que pode ser aquecido como o Kirigakure, então se você me mostrar de onde surgiu essa ideia eu agradeço, porque pelo que eu saiba a única coisa que dissipa o veneno da Ibuse é Fuuton.

Já viu o Hanzou lutar contra um usuário de Katon?Já viu a Shizune lutar contra um usuário de Katon? seu veneno é em forma gasosa, man. Então pronto, está aí.

Meu Katon é ENORME, e eu disse que usarei isto quando você usar Fuuton. No meio de nossas duas técnicas, não resta dúvidas de que ele irá se desfazer. Mas isso não importa, enquanto eu estiver em cima da Manda eu vou ficar bem. Quando você tentar mandar pra cima de mim, eu uso Katon e ficará AINDA MAIS FORTE e no meio de nossas técnicas ele vai desfazer.

Mais uma vez te agradeço por postar algo, lindo <3333
Então com isso você admite que terá de usar o Hiraishin pra escapar da Mushidama, certo? Ótimo, porque com você fora da cabeça da Manda basta eu invocar a Ibuse e te mandar pro ralo. Você ali na frente disse que lutará com a Manda em campo desde o começo e aqui diz que usará o Hiraishin pra fugir da Mushidama, então seguindo a lógica a Manda estará em campo mas vocês lutarão separados um do outro. Não to inventando nada, só to dizendo o que você mesmo disse nesse post. Com você fora da Manda, basta que eu invoque a Ibuse e te faça respirar o gás, consequentemente acabando com a luta ai mesmo.

Ué, você não disse que já terá invocado a Ibuse? Se pode voltar atrás, tudo bem. Posso entrar na boca da Manda e escapar da Mushidama.

Isso acontecerá se a Ibuse já não tiver sido morta sufocada pela Manda, né.
Vai se fingir de morto com o que, fio? Tudo que eu tenho te mata, não tem o que fingir aqui. Se você for tocado pelos Nano Insetos e trocar de pele eu vou saber, já que tenho conhecimento disso, se tentar se fingir de morto vai morrer mesmo porque eles vão te comer vivo. Se for contra o veneno da Ibuse você nem tem como fingir, já que uma respirada e você já fica paralisado e morre em seguida. Não tem o que fingir aqui, lindo, é morrer ou morrer.

Me referia a seus ataques elementais. Ninguém aqui vai me comer vivo, visto que eu tenho o Suika no Jutsu. Quantas vezes a Karin já não explodiu a cabeça do Suigetsu, mas ele voltou de boa? Quantas vezes o Nidaime sobreviveu ao Joker Boy graças ao Suika no Jutsu?

O veneno eu posso simplesmente evitar, se estiver com Manda. Você não tem meios de finalização contra mim, enquanto eu tenho contra você.

Por isto, me vejo vencedor.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Tô aqui pela escola então não vou responder tudo, só as partes que você errou mais:

Já viu o Hanzou lutar contra um usuário de Katon?Já viu a Shizune lutar contra um usuário de Katon? seu veneno é em forma gasosa, man. Então pronto, está aí.

Kankurou tinha o Katon do Sasori e mesmo assim não fez nada diante do veneno da Ibuse. Tá, é em forma gasosa, mas ainda to esperando uma explicação lógica ou pelo mangá pro veneno ser vulnerável e dissipável pelo Katon :zeca: Se fosse Fuuton até daria pra entender, mas Katon...


E me diz aí também, por que diabos você vai lutar em cima da Manda? Isso não tem nada a ver com seu estilo de luta, que é usando o Hiraishin. Você não tem conhecimento nem das minhas folhas nem da Ibuse, já eu tenho conhecimento da sua Manda. Como você luta usando o Hiraishin, você várias vezes terá de ir pro chão. E, como eu tenho conhecimento do seu Hakugeki e também na Manda e uma inteligência que é simplesmente o dobro da sua, no momento em que você estiver no chão usarei a Ibuse. É algo lógico. Eu sei que a Manda é sua melhor saída contra a Ibuse e sei que você tem um golpe problemático que é o Hakugeki e ainda por cima sei que você pode burlar parcialmente meus Nano Insetos com o corpo cobra, então alguém com a minha inteligência e juntando dois mais dois claramente invocaria a Ibuse na primeira brecha.

Seu estilo de luta não é em cima da Manda, até porque seu principal golpe a prejudica, que é o Hakugeki e a sua principal defesa te força a ir pro chão (Hiraishin) e ainda por cima você sabe que eu tenho um golpe que é perigoso pra Manda (Mugen Onsa) então, sem conhecimento de NADA meu, é óbvio que você lutará no chão. Até ter obtido conhecimento dos Nano Insetos e da Ibuse você já estaria mortinho. Não adianta, seu conhecimento e sua inteligência e até mesmo seu próprio estilo não te permitem já começar a luta em cima da Manda, enquanto meu conhecimento e a minha inteligência me permitem acabar com a luta rápido e aproveitar a sua brecha sem ter a Manda.
Assim, fica claro que até invocar a Manda você já teria cansado de respirar o gás. Você não tem velocidade de reação nem conhecimento para invocá-la e já subir na sua cabela, já que nem nenhum conhecimento do veneno você tem, enquanto eu sei da Manda e tenho simplesmente o DOBRO da sua velocidade de reação.

E, caso a Manda já fosse invocada eu já disse: Mugen Onsa a obriga a ir pro chão, Yubi no Genjutsu a paralisa por alguns instantes e te deixa vulnerável, Nano Insetos abre a guarda dela por um tempo, Kagemane a paralisa... Enfim, basta pensar um pouco e analisar nossas fichas e conhecimento pra saber que a vantagem de Kuchiyoses aqui é absurdamente minha.

Eu posso livrá-la tranquilamente disto, assim que perceber que ela não está em um Genjutsu. E paraparalisar alguém no Kagemane, você precisa estar PARADO. Se fizer com clones, uma descarga de gian manda eles pro inferno. Eu livro ela disso tudo, ela não morre aqui.

Ótimo, use o Gian e abra sua guarda pra respirar a nuvem de veneno.
Tenho a vantagem numérica aqui amor, e minha velocidade de reação é o dobro da sua, além do conhecimento e inteligência MUITO favoráveis.

E quanto a você se apoiar tanto no Suika no Jutsu:

Melhor ainda amor, assim você só vai estar me dando conhecimento do delay do jutsu. Uma vez com conhecimento do delay, você roda pro Mugen Onsa. E, com a minha inteligência de 100%, isso não demorará a acontecer.

Enfim, é basicamente isso. Só quis dar um resumão sobre a Ibuse e tals, depois respondo o resto, ou não, acho que já falei tudo de importante, agora vou responder o que comentarem. E agradeceria se comentassem na luta :zeca:

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Estou acompanhando essa luta de perto...

já tenho ideia pra quem será meu voto.

Parabéns aos dois pela vontade e qualidade.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Nhe, vou fazer meu post mais de noite tambem.

To vendo alguns equívocos... Mas vou detalha-los bem.

Espero que continuem, esta é a melhor luta da temporada de fato.

Mateus vadia, entre no skype hoje :leona:

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Bem, acho que vou dar o meu voto já.
Já que já foram realizadas várias argumentações e a luta não trás muito de novo.


Uma pequena análise:
Path Of Death:
- Várias camadas defensivas
- Jutsu poderoso a curta distância (Nukite)
- Hakugeki
- Kuchiyose poderosa
- Reflexos aprimorados.

Misaq:
- Combos tensos
- Jutsus imobilizadores
- Kuchiyose bastante complicada de lidar
- "Imunidade" a Taijutsu
- Pouca "tolerância" a Ninjutsu



Analisando assim de repente os conhecimentos, Misaq com conhecimento sobre a ficha pode deduzir bastantes coisas. Falta o conhecimento sobre Suika e Hiraishin, OK. Conhecimentos esses que um ninja com intligência 100% adquiria rapidamente com o decorrer da luta. Até pdoe descubrir delays e afins.

Path pegou conhecimento do Mugen Onsa, OK. É complicado para ele lidar com Mugen sem conhecimento, concordo.
No entanto, falta o conhecimento sobre a Kuchiyose, sobre os nano insectos, sobre Mushidama, etc. Pode ser fatal. Alguém com 50% de inteligência demoraria a sacar certas coisas.



Luta:
Misaq atacaria com o seu tão conhecido combo, nem vou citar aqui. Para mim, é inevitável que o Path seria apanhado lá no meio. Mas ok, Path têm Suika e corpo Cobra, no entanto, seria forçado a utilizar isso sempre, digamos.
Agora podem falar "Mas o Path pode destruir alguns papeis com Katons", ok, aceitável. No entanto a quantidade de papéis é enorme, logo tenho sérias dúvidas da capacidade do Path de se livrar dos Bunshins com os Katons.
Outro aspecto que pode causar dificuldades para o Path é o Ibuse, tal como já foi mostrado, o Ibuse liberta veneno de forma bastante rápida. Existe uma clara possibilidade do Path ser afetado pelo veneno. Mesmo tendo Manda, invocá-la antes de "respirar" é um pouco complicado.
Somando ainda a isto, Misaq possui ainda um bom lote de jutsus imobilizadores e "traiçoeiros" digamos. Ajudando ainda mais a conclusão dos seus combos.
Estes jutsus somados à sua inteligência, podem causar "moça".

A forma de ataque do Path baseia-se em Hakugeki e um combo mais ligado ao Taijutsu.
No entanto, esse combo meio que é burlado pelo corpo Kami, sendo que torna o Misaq "imune" a Taijutsu.
O Hakugeki aqui é que pode causar desentendimentos. Conversei aqui com os restantes juizes, e pelo que falaram Misaq conseguiria sair do Hakugeki, mas acho que deixo isto para o comentário deles.
Depois existe Manda, Kuchiyose muito forte fisicamente e àgil. Misaq concerteza teria dificuldades para a retirar de campo. Contudo, com o auxilio de venenos, Bunshins e elementais, é possivel.


Conclusão:
Vejo Misaq com mais capacidade para finalizar Path Of Death apesar da sua quantidade de defesas. E, pelo que pude observar, Misaq com as suas capacidades somadas à sua inteligência, pode escapar de "tudo" do Path.
É obvio que em uma batalha surpresas podem acontecer, e Path têm ótimos recursos, dai eu, pessoalmente, não descartar uma hipóteses de Path finalizar.

Voto em Misaq (devido à maior quantidade e recursos para finalizar o adversário e capacidades para defender das investidas do mesmo.)


Espero não estar a ser injusto.
Estou disposto a esclarecer qualquer dúvida caso exista. (Principalmente por parte do Path)

PS: Ótima luta, deu gosto ler.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Que luta complicada essa. :aliens:

Primeiramente,parabéns a ambos,qualquer um dos dois que passar tem grandes chances nesse resto de temporada.
Porém infelizmente um só poderá passar. : \

A argumentação de ambos foi otima,muito convincente na parte ofensiva,algumas coisinhas que nao concordo mas em geral foi um duelo de titãs mesmo. ASHUASHASHU


É mais facil começar pela eliminaçao das tecnicas,ja que ambos se anulam em varios pontos aqui.

Yubi é inútil diante o corpo cobra.Mateki Mugen Onsa pode ser anulado pelo conhecimento,suika e Hiraishin,as tecnicas da ficha Eremita das Cobras não é tecnicamente anulada pelo Misaq,porem pelo fato de ter uma inteligencia 100% e conhecimento,ele teria uma certa facilidade para lidar.


Conhecimento : Misaq acertou no conhecimento.Um grande problema para ele sem duvidas é o Hakugeki,e com conhecimento e Mokuragakure
o vejo lidando com essa tecnica,porem o Hiraishin e Nukite tbm sao tecnicas perigosas.
Por parte do Path,não uma ideia ruim pedir conhecimento do Mateki-Mugen Onsa,mas pelo fato de ja ter o suika que anula isso mesmo sem um conhecimento aprofundado da tecnica.Ate pq é bem mais tenso lidar com a ficha Aburame em si do que por esse genjutsu.

Mas vamos continuar...

Sobre os status,o Misaq tem clara vantagem em todos os quesitos.
E com 100% de inteligencia teria uma facilidade muito maior que a do Path somente com 50%.
Chakra tbm,pois com isso o Misaq pode abusar mais das suas tecnicas.Stamina é a mesma e velocidade o Misaq tem 10% a mais.

So um pequeno detalhe aqui é que o Path tem 20% chakra reservado ao Souzou Saisei,então ele nao precisa se preocupar com o gasto de chakra desse jutsu,continuando a ter 80% para as outras tecnicas.


Considerações : Path optou por uma ficha que equilibre defesa com suika e Hiraishin e ataque para Hakugeki e Nukite e argumentou o uso do Manda ao decorrer da batalha para inutilizar a nevoa gasosa do Ibuse.
Ja o Misaq optou por uma ficha cheia de combos,bem ofensiva,apostou no Corpo Kami e no auxilio dos seus bunshins como defesa.Com suas tecnicas Aburame como Mushidama e Nano de ataque poderia causar grandes problemas ao Path,e com o interessante combo de bunshins e corpo kami para espalhar pelo campo os nano insetos,alem do auxilio de seus genjutsus e com o Ibuse tbm para finalização.

Vejo o Hiden: Rinpungakure no Jutsu meio inutil aqui diante a capacidade sensorial do Misaq e diante ao fato de ter Mokuragakure para poder fugir e poder tbm ativar o corpo Kami.

Com 100% de inteligencia vejo o Misaq adquirindo conhecimento do Hiraishin.

Discordo de alguns pontos como Path dizer que anula o Ibuse com o Manda,sendo que nem conhecimento ele possui da salamandra,o Misaq conhece a capacidade do Manda,alem de que a salamandra apesar de ser menor do que a Manda,seu veneno abrange uma grande area.

Tbm vejo quase que impossivel o Misaq usar o Nano insetos para infectar o Manda,ate pq ela possui troca de pele.Mas ate o Otoshibuta poderia ajudar aqui contra a mesma,apesar de nao o vejo sendo finalizador aqui,mas ela seria pega pelo Mugen Onsa assim como o Path seria.

Sobre as tecnicas em geral,nao vejo o Nano insetos finalizando alguem com Suika e troca de pele.Mushidama funcionando em alguem com Hiraishin.Mugen Onsa contra alguem que tem conhecimento e suika.Hakugeki contra alguem que tem conhecimento e mokuragakure.Nukite para alguem com baixa velocidade e seu oponente tendo corpo kami.
Manda diante Mugen Onsa,Otoshibuta e ate mesmo com o suporte dos bunshins e Kage Mane.


Ou seja,de modo geral varias tecnicas de ambos se anulam.Porem,o combo do Misaq baseado em genjutsus+nano insetos+Kage Mane+Kage bunshin e corpo kami nao se limita somente a uma finalizaçao ou um modo de prender o Path.

Alem do Ibuse que o mesmo nao possui conhecimento algum.
Mesmo sendo uma batalha bem complicada,eu vejo o Misaq com vantagens aqui principalmente pelo peso do conhecimento e por uma grande quantidades de combos a serem usados como finalização.

Voto no Misaq.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Primeiro de tudo: path tem 80% de chakra. Essa quantidade, nao é suficiente pra quem É OBRIGADO A UTILIZAR o corpo cobra CONTINUAMENTE.

O combo do Misaq ficou devastador, horrendo. Realmente, mesmo com conhecimento é complicado de neutralizar. Acredito que apenas um usuario elemental PURO poderia dar trabalho pro Misaq. Entretanto, nao tivemos um usuario elemental puro nesta temporada...

Dando continuidade: misaq pode cobrir uma área GIGANTESCA com os papeis, ue sao mortais por conta própria.

Alvos grandes como manda, seriam infectados rapidamente devido a dimensão enorme de papeis contaminados...

Fora que a salamandra pode ajudar no quesito da fumaça toxica, da qual path nao tem conhecimento, o que o torna ainda mais suscetível à tecnica.

O hakugeki nao tem efeito sobre o corpo kami, exatamente porque o usuario pode se DESFAZER em milhares de papeis, evitando a tecnica por consequência.

O corpo Suika e marionete sao os únicos que podem RESISTIR AOS EFETIS SEM PRECISAREM SE DESFAZER, como no caso do corpo kami.

Transformado em papel, que mal as ondas de vibração e de luz fariam ao misaq?

Fora que os insetos sao uma forma formidável de descobrir a localização do hiraishin, ja aue jutsus como mushidama ACOMPANHERIAM O PATH mesmo que ele saltasse dimensionamente, dada a vasta quantidade de insetos e distancia aue eles cobrem.

Um inseto fêmea no colarinho do path, e ele vira um posto de sinalização pros insetos do misaq.

Sabendo que o misaq pode se movimentar livremente enquanto na forma de papel, ainda mais contando com mushidama e veneno controlado pelo kiryu rambu, path nao tem muita escapatória aqui senão gastar todo seu chakra defensivamente, nao tendo capacidade de finalizar o Misaq de forma segura.

AH, pra finalizar: ter o Suika no jutsu nao GARANTE DE FORMA NENHUMA imunidade para com os nano insetos.

IMPACTOS FÍSICOS sao diferentes de NANOINSETOS COMEDORES DE CÉLULAS.

Mesmo na sua forma "aquática", os insetos (que comem chakra) iriam devora-lo célula por célula...

Enfim. Vejo uma solida vantagem pro Misaq, voto nele.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Ótima luta...
extremamente detalhada...

Acompanhei bem de perto, mas pelo muito citado, não detalharei tanto meu voto.

Creio que Path of death msm argumentando bem, teve alguns detalhes controversos em relação a batalha como estar em cima da manda logo de cara sendo que não conhece o detalhe que o fez ficar em cima...

Os meios de ataque de Misaq foram muito bem explorados, e tenho quase ctz que seriam bem sucedidos na batalha.

A inteligencia aqui é outro fator que ajudou muito o mesmo.

Meu voto é de Misaq

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
A melhor luta dessa fase, sem mais.

Parabéns a ambos, principalmente ao brother Path, que na sua primeira participação no Jutsu Versus, montou uma bela ficha e conseguiu chegar até as Quartas de Final, ficando entre os 8 primeiros, já se mostrando um excelente argumentador. /o

Por outro lado, o Misaquinho fez uma ficha cabulosa, de fato, pensou muito bem antes de fazer essa ficha. Creio que ele é um dos grandes favoritos para ganhar essa temporada, porque a versatilidade da sua ficha é enorme, graças ao seu alto chakra, alta inteligência, e combinações diversificadas, que mesmo tendo o conhecimento certo se torna difícil de lidar.

Creio que o Path deveria ter pego outro tipo de conhecimento, sobre a ficha Aburame, porque ela é mais de 50% dos combos do Misaq.

No entanto, este conseguiu pegar o melhor conhecimento para si, que é sobre a ficha do Path of Death, conhecendo assim a Manda, os reflexos aprimorados, a troca de pele e principalmente o Hakugeki, que seria problemático sem conhecimento, e que, tendo ciencia desse Jutsu, o Misaq pode burlá-lo com as suas técnicas.

Sinceramente, se o Misaq usar alguns clones com papéis + nano insetos, o Path pode varrer esses papéis facilmente, sendo um grande usuário de Katon, com 3 poderosíssimos Katons, em especial o Goryuuka e o Karyu Endan, desse modo o vejo varrendo todos os papéis + insetos com grande facilidade, pois, mesmo que eles abragem uma enorme área, eles são lentos, e podem ser queimados pelos Katons do Path.

Também creio que o Path, mesmo sem conhecimento, pode sim ficar em cima da Manda, porque com o Hiraishin e troca de pele, ele obteria conhecimento sobre algumas das técnicas mais importantes do Misaq, como o veneno da Ibuse, e os nano insetos.

Vejo uma luta extremamente equilibrada aqui, qualquer um pode ganhar, não vejo tanta vantagem para o Misaq, mas seu combo realmente ficou assombroso.

Mesmo que eu vote no Path, creio que isso não vai mudar em nada, já que o Misaq já tem o voto de 3 juízes + o popular, logo ele já passou aqui.

Parabéns Path, espero que volte na próxima temporada, você argumentou muito bem nessa e chegou longe, mesmo na sua primeira participação. Apenas tente equilibrar mais a sua ficha, como já lhe falaram em outros tópicos, ela ficou bem poderosa defensivamente, mais na ofensiva ele ficou devendo um pouco, pense em combos poderosos e os incremente na sua próxima ficha.

Enfim, vejo chances sim para o Path ganhar, mas meu voto aqui não mudaria em nada.

Congrats Misaquete <3

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Garcia, discordo de voce.

O Goryuuka e karyuendan sao tecnicas de alvo único, nao de área.

Os papeis estariam PARA TODO LADO, entao os katons iriam apenas destruir alguns papeis... Mas a grande maioria iria permanecer em campo.

Fora aue, bastaria misaq criar mais papeis, com os kage bunshins...

O consumo de chakra seria maior por parte do path, ja que ele teria de trocar de pele constantemente, mesmo porque ele nao conseguiria se livrar de TODOS OS PAPEIS de uma unica vez.

Dessa forma, misaq tem vantagem...

Se ao menos ele tivesse um Zukokku, que age em forma de "onda" crescente... Mas ele nao tem.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Melhor luta quartas de final, foi um show de boas estratégias e argumentações aqui, e o que mais me surpreende é que ambos são novatos, se muitos veteranos fizessem uma luta deste nível, essa temporada estaria melhor, parabéns aos 2 independente de quem ganhar esta luta, vejo um futuro prossimor pro JVS com vcs nele.

Path of Dead:
Uma variável bem defensiva, que é uma caracteristica forte da Ficha eremita das cobras, usando técnicas stun como Rinpugakure e Hakugeki para atacar com seus elementos primários e secundários sem chances de defesas para o inimigo.
Sua estratégia no jogo, foi pedir conhecimendo de um dos genjutsus do Misaq para se precaver de técnicas ilusórias apartir deste conhecimento, e utilizar muito hihaishin e suika no jutsu para se de defender dos ataques dos Misaq, rinpugakure e hakugeki para desestabiliza-lo epara finalizar seus ataques elementares e nukite.

Misaq:
Uma ficha com uma estratégia muito complexa, que pode levar o oponente a perdição com um simpes toque, ocupando uma grande area e predendo o mesmo com a sombras, ainda pode usar a abusar das combinções entre os jutsus de sua ficha seu elemento primário e secundário e sua recente invocação tendo também outras possibilidades de ofensivas para se daptar a outros estilos de combate.
Sua estratégia é fazer kage bushins com corpo Kami espalhar cada pedaço do seu corpo de papel infectados de insetos numa grande area, sendo que se apenas uma única folha de papel encostar no oponente, ele pode ter todas as suas células devoradas pelos insetos; e usar as sombras de cada papel para ampliar o potencial do seu kage mane, predendo o oponente ao mesmo tempo, também tendo ajuda de sua Salamandra alinhando ela com seus fuutons em conjunto com sua flauta predendo o oponente na melodia da mesma.

Analise de luta:
Path argumentou escapar das investidas do Misaq usando seus katons e raitons para eliminar os papeis, e se defender com suika no jutsu e hihaishin, no entanto, o corpo kami do Misaq abrange uma enorme área, e Gian e Nukite nã são capazes de lidar com os papeis, e gouryuka e os demais katons da maneira que foram apresentadas pelo Path também não dariam conta de todo o problema,sendo que as papeis estariam a 360º por todos os lados, portanto path seria obrigado a se defender com hihaishin e suika no jutsu, constantemente; numa situação dessas normalmente o delay de uma habilidade cobre a outra, no entanto, devido ao fato de o toque de apenas 1 papel (e existem papeis por todos os lados) ele foi gravemente contaminado com insetos que consomen células gradativamente em alta velocidade, o Path seria pressionado e o delay de o fato das habilidades cobrirem um delay uma da outra iria acabar falhando depois de um certo tempo, até por que a inteligência do Misaq permite que ele desvende melhor esses delay's e faça um ataque quando ambas as habilidades estiverem no tempo de intervalo.
Nesse caso, Path apelou para o Hakugeki e Rinpugkure no Jutsu, alinhados com o manda e o fato dela sempre usar o jutsu da troca de pele, portanto com uma maior durabilidade no jogo, usando muito evsivas para sub solo, porém, Rinpugakure é inutil contra MIsaq e seus insetos, Hakugeki é inutil contra o corpo Kami apesar de ser muito útil contra os insetos, porém além dos insetos, dos papeis infectados, e da linha complex de sombras dos papeis que amplificam o Kage mange, aqui, o Misaq ainda conta com mais uma arma:
sua recente invocação, que lhe deu uma ataque massivo em área e que ainda pode ser redirecionado através de seus fuutons, e essa grande nuvem venenosa, acabaria complicando ainda mais o Path que não tem conhecimento da mesma, e teria que se preucupar constantemente estando sob pressão constante dos ataques dos bushins do Misaq, que por sua vez, ainda tem o Mugen onsa para paralizar a cobra do path e piorar sua movimentação.
Misaq pegou o conhecimento certo e argumentou muito bem nesta luta emcima do conhecimento, Path argumentou muito bem também, fez uma ótima luta, no entanto, ele pecou na relação conhecimento e estratégia, pois com o conhecimento que ele pegou, certas estratégias e respostas ao jogo do Misaq que ele apresentou foram meio que inviabilizadas.
Por esses motivos, meu voto vai para o Misaq.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Umanis escreveu:
Garcia, discordo de voce.

O Goryuuka e karyuendan sao tecnicas de alvo único, nao de área.

Os papeis estariam PARA TODO LADO, entao os katons iriam apenas destruir alguns papeis... Mas a grande maioria iria permanecer em campo.

Fora aue, bastaria misaq criar mais papeis, com os kage bunshins...

O consumo de chakra seria maior por parte do path, ja que ele teria de trocar de pele constantemente, mesmo porque ele nao conseguiria se livrar de TODOS OS PAPEIS de uma unica vez.

Dessa forma, misaq tem vantagem...

Se ao menos ele tivesse um Zukokku, que age em forma de "onda" crescente... Mas ele nao tem.


O corpo Kami por si só não abrange uma área desse tamanho.

O que faz isso é o SHIKIGAMI NO MAI, uma técnica exclusiva da Konan.

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Misaq passa para as semi finais pelos 4 votos do juizes e um empate de voto popular

descriptionPath of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final) - Página 2 EmptyRe: Path of death vs Misaq (2ª luta das quartas de final)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos