Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

+13
ShakaLoco
marcospain
Victoria Grayson
Súh
Lelouch
Schiffer
Itachi Daniel
Aburame Hidan
Saeker
Misaq
Uman
MartinsDC
Aioria
17 participantes

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Primeiro, gostaria de dizer que essa discussão já remonta de anos e anos e, realmente, é muito difícil chegar a uma conclusão apenas com “achismos”.
Como vejo muitas colocações que não fazem muito sentido e, como um apreciador nato deste maravilhoso anime, vou utilizar além da imparcialidade, técnicas de raciocínio lógico e vou procurar fazer um ranking o mais coerente possível tirando dados do próprio anime.

Observações iniciais:
1º - A análise será feita através de pontuação conforme fatos revelados no próprio anime. E também seguindo certa lógica para analisar situações conflitantes.
2ª - Estamos analisando o anime, portanto, considerações do manga são irrelevantes, pois na minha visão, são duas coisas distintas.
3º - Foi dito e afirmado várias vezes que “A ARMADURA” de Sagitário era a mais poderosa, isso não implica que Aioros seja o mais poderoso.
4º - Vou analisar as duas principais sagas para tirar dados: Saga Cavaleiros de Ouro e Hades Santuário.

Vamos lá: (vou tentar seguir em ordem cronológica)
Saga Cavaleiros de Ouro

Na conversa do mestre com Milo, ele diz que “o cavaleiro de Libra tem algumas centenas de anos, mas é o mais temível dos cavaleiros. Dohko + 1

Aioria interfere na conversa de Milo com o mestre e diz "eu o derrotaria aqui mesmo" Aioria +1 / Milo -1

Aioria além de treinar com Aioros e ser do mesmo sangue, ele disse no oriente “jurei que seria um cavaleiro mais poderoso que meu irmão, mesmo arriscando minha vida”. Isso dá a entender que ele realmente se tornou mais poderoso que Aioros. Aioria +1 / Aioros -1

Vimos que Máscara da Morte "fugiu" de enfrentar Mú nos 5 Picos Antigos, portanto, ele consequentemente está abaixo de Mú. E também Mú pede desculpas para
Dohko e diz “sei que o Sr. tinha o controle da situação”. Mú + 1 / Dohko +1 / Mascara -1

Sheena quando Aioria chega no oriente diz "nunca senti um cosmo tão horrível e poderoso" (ela é do santuário que é o centro da existência dos cavaleiros). Aioria +1

Quando Aioria descobre a farsa de Áres, ele volta e vai diretamente enfrentar o mestre (Saga de gêmeos) Aioria +1 / Saga +1 (não fugiu do combate)

Agora um ponto importante. Muitos dizem que Shaka é o mais poderoso e mais próximo de Deus, mas o que aconteceu? Além da grande frase de Aioria "vai tentar a sorte" (kkk) os dois tinham a mesma força, mas vamos considerar nesses caso a atitude, pois enfrentar o Shaka com o mestre do lado querendo matá-lo tem que ter sangue nos olhos, e para enfrentar Aioria também, então: Aioria +1 / Shaka +1 / Saga -1 (apelão, pegou Aioria na “trairagem”)

Quando Mú conversa com Aldebaran ele diz "se por acaso Seya e seus amigos enfrentarem o cavaleiro, será a luta mais terrível das 12 casas", conclui-se então que Mú e Aldebaran estão abaixo de Saga de Gemêos. Saga + 1 / Aldebaran -1 / Mú -1

Depois da luta em gêmeos, Yoga é enviado para outra dimensão e cai na casa de Libra e quando luta com Kamus, Mú diz “e o cosmo que esse homem tem é um dos mais fortes dos cavaleiros de ouro”, então podemos inferir que Kamus é mais poderoso que Mú. Kamus +1 / Mú -1

Quando Shiryu luta com Máscara da Morte, Máscara usa sua telepatia pra tentar matar a Shunrei, mas o mestre bloqueia seu ataque. Máscara da Morte -1 / Dohko +1

Antes de Cassius ir ajudar Seya, Sheena diz “mais a próxima casa é Virgem, dizem que o poder dele é o mais próximo de Deus”. Shaka +1

Quando Shiryu e Chun vão ajudar Seya na luta contra Aioria, Cassius aparece e diz “Seya não é rival para Aioria, ele é um dos melhores cavaleiros” (outro que é do Santuário). Aioria +1

Nesse mesmo momento, Marin tenta ajudar Seya mas se depara com Jacque, e ele que também é do Santuário e diz “até eu exitaria em lutar contra Aioria”. Aioria +1

Antes dos cavaleiros de bronze saírem da casa de Leão, Aioria diz “quando Shaka abre os olhos, todos em volta dele morrem”. Shaka +1

Shiryu corta o esquife de gelo “que nem mesmo todos os cavaleiros de ouro conseguiriam fazer” com a espada de Libra. Dokho +1 (o Seya tira sarro, “o gelo se quebrou com apenas 1 golpe do Shiryu)

Shura diz para Aioros “seu grande erro for ter desviado seu golpe” ou seja, se não tivesse desviado, ele teria vencido. Aioros é mais forte que Shura. Aioros +1 / Shura -1

O mestre diz “todos pensam que ele não seria tão forte por causa da sua beleza, mas ao contrário, ele é mais temível dos cavaleiros”. Afrodite +1

Na luta na Ilha de Andromeda, Milo suou e não derrotou Albion, então chega Afrodite e com uma rosinha ele tonteia Albion. Milo -1 / Afrodite +1

Na conversa de Sheena com Marin, Sheena diz “quem poderia matar o mestre?! Que está acima dos 88 cavaleiros. Saga +1

Saga tira onda e desafia vários cavaleiros de ouro dizendo “escutem cavaleiros de ouro, se voltar a me enfrentar terão o mesmo destino”. Saga +1

Encerra-se a análise da Saga Cavaleiros de Ouro


Saga de Hades – Santuário
Mú derrota Máscara da Morte e Afrodite, portanto, ele é mais poderoso que os dois. Mascará -1 / Afrodite -1 / Mú +1

Mú não consegue segurar Shura, Kamus e Saga, mesmo estando em três pegaram leve e não atacaram todos ao mesmo tempo, portanto, Mú está abaixo deles. Shura +1 / Kamus +1 / Saga +1 / Mú -1

Aldebaran perdeu para um espectro qualquer. Aldebaran -1

Milo diz quando luta contra Kanon “o cosmo dele é igualmente poderoso ao de Saga, que foi considerado invencível, se a sorte não estive do meu lado, eu poderia ser vítima dele ”. Kanon +1 / Saga +1 / Milo -1

Dohko e Shion estão empatados no mesmo nível. Dohko +1 / Shion +1
Mú derrota Babion. Mú +1

Aioria derrota 5 espectros com 1 golpe e eles ficam com medo. Se não fosse os cosmos de Kamus, Shura e Saga que o distraíram, Aioria ele teria acabado com todos alí mesmo. Aioria +1

Shaka diz “apesar do meu poder, não estou a altura do poder de vocês 3 juntos, que são os mais poderosos de nosso tempo” Kamus +1 / Shura +1 / Saga +1 (Shaka não perde ponto pois são 3x1)

Saga diz “o grande Aioria, realmente o poder dele é incrível”. Aioria +1

Encerra-se a análise da Saga Hades Santuário.


Análise final das pontuações e interpretações:
Resultado final das pontuações (soma – descontos)
1º - Aioria = 9
2º - Saga = 6
3º - Dohko = 5
4º - Shaka = 3
5º - Kamus = 3
6º - Shura = 1
7º - Afrodite = 1
8º - Shion = 1
9º - Kanon = 1
10º - Aioros = 0
11º - Mú = 0
12º - Aldebaran = -2
13º - Milo = -3
14º - Máscara = -3

Como vocês podem ver, apesar das aparências, muitas coisas legais saíram dessa análise, que ao meu ver ficou bem coerente com o que é mostrado no anime. Mas considerando a própria análise, alguns resultados precisam ser ajustados, vamos a eles:

Se foi mostrado que Aioros venceria Shura, pois ele só não venceu porque desviou seu golpe, seria ambíguo que Shura esteja a frente de Aioros, então isolamos os dois e fazemos o seguinte. Se Aioros venceria Shura, então ele ganha mais 1 ponto e Shura perde 1, então Aioros fica com 1 e Shura com 0 no placar final.

Se também foi mostrado que Mú venceu Afrodite, é inconsistente que este esteja a frente de Mú no placar. Novamente, isolamos os dois para um tira teima. Se Mú venceu, ele ganha 1 ponto, e Como Afrodite perdeu dele, menos 1 ponto. Então no placar final, Mú fica com 1 e Afrodite com 0.

Agora sim, o PLACAR FINAL considerado:
1º - Aioria = 9 Pontos
2º - Saga = 6 pontos
3º - Dohko = 5 ontos
4º - Shaka = 4 pontos
5º - Kamus = 3 pontos
6º - Aioros; Mú; Shion e Kanon = 1 ponto (empatados)
7º - Afrodite e Shura = 0 (empatados)
8º - Aldebaran = -2 pontos
9º - Milo e Máscara da Morte = -3 pontos (grande decepção, perdeu até para o Aldebaran)

Agora sim, acredito que ficou bem acertado, com algumas surpresas boas como Kamus (sempre curti ele) muito bem colocado e o vejo como o mais inteligente de todos os cavaleiros.

Na parte de baixo, não vejo muita surpresas, apenas tirando o Milo, ele só “tomou na cabeça”, ahahaha... e ainda não considerei que ele teria sido derrotado pelo Saga se não fosse Seya ajudá-lo no combate.

Gostei do empate do Afrodite e do Shura, achei que ficou equilibrado pelo que eles apresentam no anime.
Considerando os intermediários, vejo mais ou menos isso mesmo, Dohko e Shaka ali pau a pau e a surpresa Kamus chegando junto. Apenas para ilustrar, se o Kamus chegar ao 0 absoluto, nada adianta as armas de Libra, pois elas ficaram congeladas, eheheh...

E na parte de cima claro, pra mim, nenhuma surpresa, Saga muito bem pontuado ficado acima de Dohko e Shaka, perdeu um ponto lá quando atacou o Aioria na “trairagem”, se fosse considerar esse ponto ia ficar próximo da ponta.

E para fechar, claro, agora no final posso dizer que sou Fanzasso e “já sabia” que o Aioria seria o vencedor. É fácil perceber quantas vezes ele é citado no anime e ainda, sua personalidade e atitude de enfrentar qualquer um. Note que, para aqueles que consideram Saga ou Shaka mais forte, Aioria enfrentou os dois sem exitar e ainda tirou um sarro do Shaka. Tirando os protagonistas do anime, que são os cavaleiros de bronze é claro, ele é o cavaleiro mais ativo e citado do anime, e agora quando finalizei esse tópico, lembrei que a Sheena disse antes do Cassius sair para ajudar Seya o seguinte “mesmo que o poder do mestre seja fortíssimo, Aioria de Leão é ainda mais forte”, ou seja, mais um ponto pra ele, deixando sem sombras de dúvidas em primeiríssimo lugar, sendo o cavaleiro de ouro “na minha opinião e apoiado nos dados” mais poderoso de todos.

É claro que, gostaria da opinião de vocês sobre a análise, se deixei algum fato importante de lado, se foram válidos os argumentos e principalmente gostaria de ouvir algumas sugestões e critérios para podermos desempatar os embolados aí, e até mesmo fazer algumas correções e ajustes.
Grande abraço a todos e o mais importante é debatermos de forma sadia esse anime que sem dúvidas É MARAVILHOSO! Valeu.


























descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Muita coisa NADA A VER
Se você for dar atenção a cada frasinha dita puts
Pra resolver logo isso
É só falar a Frase mais Famosa:"Uma luta entre Cavaleiros de Ouros leva Mil Anos pra acabar" #Ponto!!!

Dizer que alguem é mais perverso não quer dizer MAIS FORTE
Alguem se meter a corajoso e pensar em enfrentar outro, não quer dizer que ele venceria; na Maximo ele ganha ponto EM CORAGEM

Só em Mu ser chamado de Mestre e Aioria NÃO
e Mu agir como lider na Exclamação de Athena (Aioria só de apoio) já mostra que Mu é mais forte que Aioria
(sou Ariano, mas nem acho que Mu seja o mais forte de todos)

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Olá!
"Muita coisa nada a ver"? O que por exemplo.
Também concordo que analisar frases isoladas não remete a nada, por isso mesmo analisei todas as principais falas, inclusive a maioria deles ditas pelos próprios cavaleiros de ouro.

Detalhe: É a Guerra de Mil dias" (não mil anos)

"Dizer que alguem é mais perverso não quer dizer MAIS FORTE"
(aonde eu disse algo desse tipo)

Exatamente, como você viu, a coragem contou pontos importantes no montante da contagem.

Abraço!

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Que ridiculo mano UHASUHASUHAUHS

Na boa, muita coisa nada a ver².

Tem frase ai que foi extremamente "editada" só pra favorecer personagem.

Tenho as sagas completas em casa, tanto em inglês quanto em portugues, e não existe por exemplo, a frase do Shaka sobre os trÊs cavaleiros de ouro oponentes serem os mais poderosos.

Muito pelo contrario: O que ele diz é que, nem ele é louco o suficiente pra enfrentar trÊs cavaleiros de ouro ao mesmo tempo. PONTO.

O proprio Kurumada já fez menções sobre os cavleiros, que apesar de terem todos o mesmo nível, EXISTE uma diferença de poder entre eles. Diferença de poder, de técnica, de inteligencia, e de abrangência de cosmo.

As unicas coisas que são VÁLIDAS, e que ficam visiveis em todas as sagas: leao é o de potencial ilimitado, virgem tem o cosmo mais abrangente, E gemeos o maior poder de destruição.

Isso já foi até mesmo mencionado pelo proprio Kurumada.

E infelizmente, o posto de cavaleiro mais poderoso permanece com Shaka de virgem, sendo o cavaleiro de ouro mais jovem, mais espiritualizado, com maior chakra e técnicas, principalmente depois de abrir os olhos.

Logo depois vem Saga e Aioria, E a partir daí já existem controvérsias e variações de saga pra saga.

Juntando TODAS AS SAGAS que já acabaram, Shaka, Saga e Aioria ficam em primeiro sem duvida, e nesta ordem...

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Olá!
"Que ridiculo mano UHASUHASUHAUHS"

Depois você conclue:
"juntando TODAS AS SAGAS que já acabaram, Shaka, Saga e Aioria ficam em primeiro sem duvida, e nesta ordem"

Ou seja, fica claro que você não prestou atenção direito ou não entendeu tudo que escrevi, veja o ranking novamente meu caro, os quatros primeiros são exatamente o que você mesmo disse, então você também é rídiculo...

Mas não vou levar para esse lado, e sim, apresento dados os mais sólidos possíveis, vamos lá:

Você tem todas as saga sem casa? Meu caro, olha minha idade, desde 2005 eu ganhei dinheiro vendendo CDZ, tenho os DVDs originais da PlayArte que são considerados oficiais, pois se você conhece bem mesmo CDZ sabe que a maioria das dublagens são ridículas.

Nessa coleção, existe TRÍ-ÁUDIO, ou seja, a frase do Shaka foi exatamente o que está escrito sem nenhuma vírgula de alteração, inclusive todas elas não tiveram nenhuma alteração, pra que fazer isso???

Se você realmente quiser um material de qualidade pra assistir novamente, entre em contato, garanto que a qualidade que eu tenho não existe nem perto na net, pois são originais.

Não chame ninguém de ridículo, principalmente sem apresentar nada sólido e consciso. Tenho certeza que você precisa assistir mais algumas vezes para notar o que estou falando.

E ai, nenhuma opinião para desempatarmos os embolados?

Abraço e respeito sempre!

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Aioria escreveu:
Olá!
"Que ridiculo mano UHASUHASUHAUHS"

Depois você conclue:
"juntando TODAS AS SAGAS que já acabaram, Shaka, Saga e Aioria ficam em primeiro sem duvida, e nesta ordem"

Ou seja, fica claro que você não prestou atenção direito ou não entendeu tudo que escrevi, veja o ranking novamente meu caro, os quatros primeiros são exatamente o que você mesmo disse, então você também é rídiculo...

Mas não vou levar para esse lado, e sim, apresento dados os mais sólidos possíveis, vamos lá:

Você tem todas as saga sem casa? Meu caro, olha minha idade, desde 2005 eu ganhei dinheiro vendendo CDZ, tenho os DVDs originais da PlayArte que são considerados oficiais, pois se você conhece bem mesmo CDZ sabe que a maioria das dublagens são ridículas.

Nessa coleção, existe TRÍ-ÁUDIO, ou seja, a frase do Shaka foi exatamente o que está escrito sem nenhuma vírgula de alteração, inclusive todas elas não tiveram nenhuma alteração, pra que fazer isso???

Se você realmente quiser um material de qualidade pra assistir novamente, entre em contato, garanto que a qualidade que eu tenho não existe nem perto da net, pois são originais.

Não chame ninguém de ridículo, principalmente sem apresentar nada sólido e consciso. Tenho certeza que você precisa assistir mais algumas vezes para notar o que estou falando.

E ai, nenhuma opinião para desempatarmos os embolados?

Abraço e respeito sempre!


Eu não disse que VOCÊ é ridiculo, calma lá. Expressei a minha surpresa inicial. Eu achei o RANKING FINAL ridiculo.

E não se preocupe, eu já chequei todo o material, porque também tenho acesso às dublagens, as originais e etc, etc.

E eu estou falando da obra original, o MANGÁ, não do anime, que sempre peca em VÁRIOS SENTIDOS.

Do mesmo modo, Repito: existem varios equívocos ai, varias frases e "visões" sobre falas, personagens e sentidos que não existem na obra original.

O mesmo Aioria que você diz ter "zoado do Shaka", estava tão impressionado com sua força que mudou totalmente a pose ao tocar no nome do virginiano, alertando os guerreiros de atena quando eles iam pra sexta casa.

Me desculpe a franqueza brother, mas você foi totalmente parcial no quesito "considerar coisas pra uns, e desconsiderar pra outros".

Porque eu vi ali por exemplo:

Aioria derrota 5 espectros com 1 golpe e eles ficam com medo. Se não fosse os cosmos de Kamus, Shura e Saga que o distraíram, Aioria ele teria acabado com todos alí mesmo. Aioria +1


E esquece que Shaka derrotou TODOS com um golpe também, salvo Kamus, Shura e Saga.

Esquece que o Shaka enfrentou de IGUAL PRA IGUAL, três cavaleiros de ouro.

E isso SÓ CONSIDERANDO a saga de Hades. EXISTEM "N" coisas que aparecem nas outras sagas, que não são as obras principais (as três primeiras) do Kurumada, que contestam a força de varios outros cavaleiros também.

Afinal, as outras histórias tem a aprovação de Kurumada também, portanto é valido.

E em todas as sagas, fica evidente:

Shaka, Saga e Aioria são os mais fortes, nesta ordem.

O aioria dentre os cavaleiros é o que tem o MAIOR POTENCIAL PARA SUPERAR seus adversários, mas em varios casos ele não foi capaz disso porque não teve "tempo" pra evoluir. neste sentido, admito que ele só perde pro personagem principal de cada saga.

Saga é auto explicativo. Controle de dimensões, poder destrutivo que apenas Shaka e Aioria podem se comparar, controle de mente, etc.

E Shaka, por ter o cosmo mais abrangente de todos, o maior controle sobre o mesmo, sendo capaz de se teleportar, voar, utilizar telcinese, dentre tantas outras façanhas que nenhum outro dourado demonstrou, sendo todas por parte de um UNICO dourado.

Mas enfim. Se você fosse considerar realmente TODOS os pesos que giram em torno de cada personagem, você pode apostar que eu não estaria te respondendo agora, mas sim, LENDO OS OUTROS 2/3 do post...

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Realmente você não leu mesmo o tópico, rsrs...

Na observação 2 eu disse.
2ª - Estamos analisando o anime, portanto, considerações do manga são irrelevantes, pois na minha visão, são duas coisas distintas.

Mas agora você apresentou algumas poderações mais conscisas. Sobre ser imparcial, me parece que é você que ficou desesperado em ver o Shaka em 4ª posição.

Ora, ele mudar de postura não quer dizer nada, ou melhor, ele sabia que Shaka era muito poderoso e estava preocupado com os cavaleiros, não veja nada mais além disso...

O que eu teria considerado pra uns e deixado de lado pra outros que fizesse tanta diferença?

Você afirma com toda certeza que Shaka é o mais forte de todos, ora, então faço uma pergunta simples. Por que ele não venceu Aioria na sala do mestre?

Se Saga é mais poderoso que Aioria, porque atacou ele na "trairagem"? Só ai já perde muito ponto, sem "honra" na minha opinião...

Sobre os poderes de voar, telecinese entre outros, não muda nada na hora do combate, isso ao meu ver são poderes pra fugir, não vai fazer diferença nenhuma. Concordo sobre a amplitude do cosmo dele pois ele a que tudo indica seria o primeiro a chegar ao 8º sentido...

Concordo sobre Shaka também ter matado todos os espectros e enfrentado os 3 cavaleiros sozinho. Shaka +1

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Aioria escreveu:
Realmente você não leu mesmo o tópico, rsrs...

Na observação 2 eu disse.
2ª - Estamos analisando o anime, portanto, considerações do manga são irrelevantes, pois na minha visão, são duas coisas distintas.

Mas agora você apresentou algumas poderações mais conscisas. Sobre ser imparcial, me parece que é você que ficou desesperado em ver o Shaka em 4ª posição.

Ora, ele mudar de postura não quer dizer nada, ou melhor, ele sabia que Shaka era muito poderoso e estava preocupado com os cavaleiros, não veja nada mais além disso...

O que eu teria considerado pra uns e deixado de lado pra outros que fizesse tanta diferença?

Você afirma com toda certeza que Shaka é o mais forte de todos, ora, então faço uma pergunta simples. Por que ele não venceu Aioria na sala do mestre?

Se Saga é mais poderoso que Aioria, porque atacou ele na "trairagem"? Só ai já perde muito ponto, sem "honra" na minha opinião...

Sobre os poderes de voar, telecinese entre outros, não muda nada na hora do combate, isso ao meu ver são poderes pra fugir, não vai fazer diferença nenhuma. Concordo sobre a amplitude do cosmo dele pois ele a que tudo indica seria o primeiro a chegar ao 8º sentido...

Concordo sobre Shaka também ter matado todos os espectros e enfrentado os 3 cavaleiros sozinho. Shaka +1


HASUHAUSHA, Me perdoe se fui muito exasperado quanto ao tópico -.-

Eu li por cima sim, me perdoe. Estava mesmo descontente com algumas coisas UHASUH

E pra falar a verdade, o que mais me chamou a atenção não foi o ranking e nem a posição de Shaka, mas sim as coisas que foram ditas em prol do Aioria, e as que foram "negadas" por parte dos outros cavleiros.

Mas tudo bem.

Ah, no momento eu não to em casa, então to sem as fontes. Mas deixe estar, eu prometo responder o seu post inicial com outros "olhos". Ou melhor, incitando-o a ver de outra forma :D

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Não vou me meter na discussão, só vou criar um Rankzinho lindo.

E esse rank ai, ou como você diz "análise lógica", não faz o menor sentido.

E sinceramente eu não vejo o Leão tão forte, Cesar. Ele é fortinho, mas o Mu pra mim se mostrou bem mais inteligente e poderoso e perigoso e tudo mais.

Não me mutilem e-e
1 - Shaka
2 - Saga
3 - Mu
4 - Aioria (ou é com l?)
5 - Dohko
6 - Camus
7 - Milo
8 - Shura
9 - Afrodite
10 - Máscara da morte
11 - Aldebaran

O de Sagitário nunca mostrou merd nenhuma.

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Misaq escreveu:
Não vou me meter na discussão, só vou criar um Rankzinho lindo.

E esse rank ai, ou como você diz "análise lógica", não faz o menor sentido.

E sinceramente eu não vejo o Leão tão forte, Cesar. Ele é fortinho, mas o Mu pra mim se mostrou bem mais inteligente e poderoso e perigoso e tudo mais.

Não me mutilem e-e
1 - Shaka
2 - Saga
3 - Mu
4 - Aioria (ou é com l?)
5 - Dohko
6 - Camus
7 - Milo
8 - Shura
9 - Afrodite
10 - Máscara da morte
11 - Aldebaran

O de Sagitário nunca mostrou merd nenhuma.


É porque eu não considero apenas o da saga de Hades ou do santuario -q

Nas outras sagas, principalmente no Lost Canvas, ele é reverenciado e "upado".

Mas concordo: o Muu também é muito poderoso, devido suas técnicas em conjunto também. ele é quase um "Shaka", só que em versão miniatura UHAUSHA


Edit:

Esqueci de falar, o Aioria é poderoso porque ele "se adapta" às forças do inimigo. isso fica bem claro no lost canvas. no episódio G isso também é mencionado, mais subjetivamente.

Acontece, que tem cavaleiros, como Shaka, Saga, Muu, que podem simplesmente abreviar o fim dos inimigos, sem dar opção de defesa... e isso impede que ele supere seus inimigos...

Por isso que ele não é o mais poderoso.

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Algo que deve ser deixado claro é que, em toda série, é dita que o poder dos cavaleiros de ouro são parecidissimos.

Mas vejo muitas pessoas errando e colocando o Shaka como o Mais forte cavaleiro, algo errôneo.

Na Saga das doze casas, houve uma luta entre Aiolia e Shaka, ambos os Cavaleiros temiam que ocorresse uma luta de 1.000 dias, o choque entre os golpes principais de Aiolia e Shaka nocauteou ambos.

PORÉM, AIOLIA FOI O PRIMEIRO A ACORDAR.

Ou seja, numa luta mano-a-mano, Aiolia teria vencido e matado Shaka, já que ele se levantou muito antes do Shaka voltar a cobrar a consciência, e teria o finalizado.

Após isso, Saga com muita facilidade, pode aplicar um Satã Imperial em Aiolia, o derrotando.

Outra coisa que a galera anda esquecendo.

Saga, Shura e Kamus, não queria matar Shaka na saga de Hades, assim como não quiseram matar Mu.

E pra reforçar o que venho dizendo, as Armaduras de Ouro banhadas com o cosmo e fé de Athena, faz com que os que a vestem, se tornem fortes.

Saga, Shura e Kamus NÃO ESTAVAM USANDO ARMADURAS DE OURO.

O que reforça isso, foi que, na primeira vez que Seiya vestiu a Armadura de Ouro, ele ganhou tanto poder, a ponto de conseguir rivalizar Aiolia.

Enquanto Seiya estava com a Armadura de Bronze, ele tomou uma baita coça.

Ou seja, a Armadura de Ouro reforça e muito o cosmo dos usuários.

Então minha lista aqui é simples.

1º - Dohko/Shion
2º - Saga/ Kanon
3º - Aiolia/Aiolos
4º - Shaka
5º - Kamus
6º - Shura
7º - Milo
12º -Mu
13º - Afrodite
14º - Mascara da Morte
15 - Aldebaran

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Staz escreveu:
Algo que deve ser deixado claro é que, em toda série, é dita que o poder dos cavaleiros de ouro são parecidissimos.

Mas vejo muitas pessoas errando e colocando o Shaka como o Mais forte cavaleiro, algo errôneo.

Na Saga das doze casas, houve uma luta entre Aiolia e Shaka, ambos os Cavaleiros temiam que ocorresse uma luta de 1.000 dias, o choque entre os golpes principais de Aiolia e Shaka nocauteou ambos.

PORÉM, AIOLIA FOI O PRIMEIRO A ACORDAR.

Ou seja, numa luta mano-a-mano, Aiolia teria vencido e matado Shaka, já que ele se levantou muito antes do Shaka voltar a cobrar a consciência, e teria o finalizado.

Após isso, Saga com muita facilidade, pode aplicar um Satã Imperial em Aiolia, o derrotando.

Outra coisa que a galera anda esquecendo.

Saga, Shura e Kamus, não queria matar Shaka na saga de Hades, assim como não quiseram matar Mu.

E pra reforçar o que venho dizendo, as Armaduras de Ouro banhadas com o cosmo e fé de Athena, faz com que os que a vestem, se tornem fortes.

Saga, Shura e Kamus NÃO ESTAVAM USANDO ARMADURAS DE OURO.

O que reforça isso, foi que, na primeira vez que Seiya vestiu a Armadura de Ouro, ele ganhou tanto poder, a ponto de conseguir rivalizar Aiolia.

Enquanto Seiya estava com a Armadura de Bronze, ele tomou uma baita coça.

Ou seja, a Armadura de Ouro reforça e muito o cosmo dos usuários.

Então minha lista aqui é simples.

1º - Dohko/Shion
2º - Saga/ Kanon
3º - Aiolia/Aiolos
4º - Shaka
5º - Kamus
6º - Shura
7º - Milo
12º -Mu
13º - Afrodite
14º - Mascara da Morte
15 - Aldebaran



Argumento invalido Jean. Shaka e nem aiolia estavm lutando ao maximo.

O Shaka não utilizou o tesouro do céu (sua técnica mais poderosa), mas sim, o rendição divina. Em contra partida, o Aioria utilizou sua técnica mais poderosa, que é o Capsula do poder, e mesmo assim conseguiu empatar com Shaka.

Fora que, Shaka estava com os olhos fechados, ou seja: não estava com o cosmo no ÁPICE. FORA AINDA, que o Tembu Horin (tesouro do Céu) impede que o adversário ataque ou utilize defesas, logo, Se Shaka lutasse À sério o Aioria seria derrotado.

é sobre isso que eu to falando: Shaka, Muu, Saga tem golpes que não são "apenas" uma cosmo energia destruidora, como no caso do Aioria; O leao dourado não tem capcidade de se defender de uma extinção estelar, de um outra dimensão, ou de um circulo das seis existencias, todas técnicas dimensionais dos cavaleiros citados anteriormente.

Saga Shura e Kamus não estavm lutando pra valer, mas Shaka também não. E apesar de estar em desvantagem, faltou MUITÍSSIMO POUCO pro Virginiano derrotar os três. ele não os derrotou, porque as intenções dele eram outras, que no caso, despertar o oitavo sentido.

As sapuris são equivalentes às armaduras de ouro, no quesito CAPACIDADE DE EXPANSÃO DE COSMO. Então, o fato deles nao estarem com armadura de ouro não diz respeito ao fato deles nao estarem lutando com tudo que tinham.

Certamente Shaka morreria ao enfrentar os três cavaleiros com TODA a força deles, porém, isso ainda não diz muita coisa devido à (pelas proprias palavras do Muu) capcidade do Virginiano de "sair de qualquer dimensão sozinho, sem ajuda".

Quando o Shaka morreu pra Ikki, ele ressuscitou ainda trazendo o Bronze de volta, apenas com a capacidade do Muu de "guia-lo" pelo caminho correto.

Muu deu a entender que o Shaka pode simplesmente ressuscitar quando quiser, já que como o cavleiro é o mais "espiritualizado" de todos, alem de ter dominado o oitavo sentido, possa ir e vir pelas dimensões da vida e da morte.

Mas isso é detalhe.

Enfim. Como eu disse, o pódio gira em torno destes três signos: Virgem, Leao e Gemeos.

Shaka, pelo seu CONJUNTO de capacidades, fica em primeiro, seguido de Gemeos, Leao (devido sua capacidade) e Aries.

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
"O Shaka não utilizou o tesouro do céu (sua técnica mais poderosa), mas sim, o rendição divina. Em contra partida, o Aioria utilizou sua técnica mais poderosa, que é o Capsula do poder, e mesmo assim conseguiu empatar com Shaka"

Você também se equivocou caro Unamis, aonde você viu que a Capsula de Poder é o Golpe mais poderoso do Aioria??? Todos sabemos que é o Relâmpago de Plasma, a prova disso é na luta contra Seya ele diz:
"agora me diga como você vê esse Relâmpago de Plasma que vou disparar com todas as minhas forças"

Outro eqúivoco é: Na luta de Shaka contra Ikki, ambos não morreram e sim estavam muitos distantes, perdidos no tempo e no espaço, pelo que entendi de toda a Saga ninguém pode ressucitar no anime, a não ser pelas mãos de Athena ou de Ades. Não é igual no Dragon Ball Z, morreu já era, vai pro mundo dos mortos!

Caramba, a galera curti o Mú mesmo em?! Eu também gosto, mas aonde ele tem todo esse poder? O Babion tinha deixado ele grudado na parede sem ação? Não consigo ver da onde vem todo esse poder...




descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
Opa Uman, você está equivocado.

A Capsula do Poder não é o mais forte golpe de Aiolia. E não creio que tenha "empatado", visto que Shaka ficou uma maior quantidade de tempo inconciente, ou seja, ele recebeu mais danos do golpe de Aiolia, que os golpes de Shaka fizeram efeito contra o Aiolia.

E de longe, o golpe mais complexo e forte de Aiolia é o "Explosão de Fótons".

Além de que, foi dito na Saga G que o cosmo de Aiolia, podia matar até mesmo Deuses.
Não me lembro muito bem, mas Ikki uma vez explicou o motivo de Shaka sempre estar com os olhos fechados, creio que era pra acumular cosmo ou algo do genero, porém acontecia uma certa desvantagem, por ter anos que não vejo o anime/mangá, então nem sei a desvantagem que acontecia.

Preciso lembrar que, no momento em que Ikki conseguiu despertar seu 7° Sentido, ele foi capaz de rivalizar com Shaka?

E você está tomando conclusões errados Uman, se fosse nesse sentido que você alega, Shion seria MUITO mais poderoso que Dohko, sendo que este último, não mostrou quaisquer técnica ou capacidade para se defender de técnicas de "dimensões", e já foi dito que tanto Shion quando Dohko tem poder para se rivalizar.

Fala sério né Uman, é óbvio que as sapuris são muito inferiores aos Armaduras de Ouro, e muito inferiores as demais Sapuris dos Espectros Celestes de Hades.
Já ficou óbvio que as Sapuris são cópias mal feitas das Armaduras de Ouro. E já ficou mais claro ainda que, quando um cavaleiro de Athena necessita ganhar, Athena lhe "dá forças", ajudando o cavaleiro a despertar e fazer crescer ainda mais seu cosmo.
Isso fica claro depois que Seiya apanha, ele pede que "Athena me dê forças", e logo em seguida ele levanta com uma cosmo-energia incrivel.
Então entendesse, que para ter uma grande cosmo energia, necessita não somente do cavaleiro, mas sim da fé e confiança de sua Deusa.
Quando um cavaleiro está desacreditado, ou que perdeu a sua Deusa, ele fica muito mais fraco, isso é visto não somente na Saga de Hades, como nos filmes de CDZ.
No momento que Seiya soube que Athena estava "morta", ele deu a sensação de perder as forças.

O fato é, Saga, Shura e Kamus estavam trajando uma Armadura de um Deus que eles nem acreditavam e tinham fé, a cosmo energia deles havia mudado tornando-se parecidissima como a dos espectros. Minha opinião é, eles estavam praticamente lutando sem Armadura.

Opa, Shaka e Ikki não morreram, foram levados para uma dimensão paralela, e com a ajuda de Mu, foram capazes de sair dela. (Pelo menos foi o que eu me lembro da série).

Todos os cavaleiros de Ouro que estavam no Inferno também despertaram o 8° Sentido. Admito que o Shaka foi o primeiro a descobrir, mas não quer dizer que foi o único.

Bem, é sua opinião. Mas pelo que vi na série, pelo que deu a entender...Saga é o mais forte elogo em seguida viria Aiolia.

Não vejo Mu sendo mais forte que Camus e Shura.

descriptionAnálise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso EmptyRe: Análise Lógica Final: Qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso

more_horiz
muita coisa errada ai.

Ficou muito claro q o cavaleiro mais forte de ouro é o Shaka.

Ele sozinho se quisesse venceria os 3 de ouro como foi mostrado, tirou sentido e tudo mais, ele deixou-se morrer para ir pro outro mundo.

Shaka usando seu poder no maximo venceria...so reverem o anime e manga.

entre os tres, shura, camus e saga, tbm fica claro q saga é o mais forte.


Aldebaran e mascara da morte sao os mais fracos...

seguidos provavelmente de miro e afrodite, nessa ordem.

entre dohko e Shaka, tenho minhas dúvidas, mas pelo mostrado acho q shaka venceria

minha ordem seria:

Shaka
Dohko
Saga
Aioria
Aioros
Shura/ camus
Mu
Afrodite
Miro
Mascara da morte
Aldebaran


Essa seria minha ordem...

comentem emcima do q postei, e caso descortem, podem falar, aque postarei com mais detalhes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos