Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyTawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Tawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas Tek511a983acb2924147309
Tawan

Status:
14. Força 20%, Resistência 100%, Inteligência 50%, Velocidade 40%- base
14. Força 40%, Resistência 120%, Inteligência 60%, Velocidade 60%- real sem uso dos gears
3. Ficha Paramécia
* Gomu Gomu no Mi: Transforma o corpo do úsuario em "borracha", reduzindo o impacto de vários danos. Dá +20% de resistência; 20% de força
* Gear Second – Requer: Gomu Gomu no Mi -: Vantagens: +50% velocidade; Potencializa as técnicas do usuario. O tempo de duração é determinado pela resistência fisica do usuario.
* Gear Third – Requer: Gomu Gomu no Mi –: Vantagens: +50% força; Aumenta consideravelmente a força do úsuario, podendo ser carregado por Haki e até mesmo matar o usuario em um golpe.* Tipo de Haki, Arma ou Habilidade

* Mestre em Busoshoku: Koka (Corpo do Armamento) [versão Vergo] – Consumirá DOIS espaços de Haki – Lhe dá um domínio ainda maior sobre o Busoshoku: Koka. Podendo endurecer todo o corpo assim como Vergo, aumentando o poder ofensivo e defensivo.
* Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Dá +10% de inteligencia. Técnicas do Sorcery Clima Tact (3 a escolha):
Mirage Tempo; Weather Egg; Thunder Breed Tempo

* Seis golpes da Akuma no Mi :
Gomu Gomu no Giant Rifle
Gomu Gomu no Giant Bazooka
Gomu Gomu no Jet Gatling
Gomu Gomu no Red Hawk
Gomu Gomu no Elephant Gun
Gomu Gomu no Grizzly Magnum

Vantagens:

* Paramécia é conhecida por sua incrível versatilidade que dá ao seu úsuario, por isso, a ficha dará seis golpes da Akuma no Mi.
* +20% de velocidade.

VS


Tawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas Tek511a9095e4a040342124
Hanauta

4. Força 70%, Resistência 70%, Inteligencia 30%, Velocidade 40%
-> Força 90%, Resistencia 90%, Inteligencia 30%, Velocidade 135%


6. Ficha Espadachim

* Kenbunshoku Haki
* Mestre Busoshoku Haki
* Vice-almirante: 30% velocidade
* Mestre Soru
* Corpo esquelético - Vantagens: Assim como Brook, pode pular a grandes alturas, devido ao seu peso leve e por este mesmo motivo, correr rapidamente, inclusive sobre a agua. Maior facilidade para utilizar técnicas Rokushiki como Geppou e Soru. Bônus de 25% de velocidade. Em contra-partida, perde 10% de força. OBS: Poderá ser morto tranquilamente como um humano normal. Apenas dará as vantagens citadas.
* Kokuto Kogetsu, Santoryu Ogi: Rokudo no Tsuji, Kokujo Oo Tatsumaki, Ittoryu Iai: Shi Shishi Sonson, Hanauta Sanchou: Yahazu Giri, Daishinkar

Vantagens:

* +40% de velocidade; 30% de Força
* Reflexos apurados.
* Três espadas incluídas na ficha, dominando-as perfeitamente. (Santoryuu) Sendo elas: Wado Ichimonji, Sandai Kitetsu e Shusui.
* Perfeito domínio sobre sua espada, independente de ser, uma, duas ou três espadas.
* Liberação da espada de Mihawk, que ocupa dois espaços; Caso a utilize, não poderá utilizar Santoryuu.
* Libera para escolha a habilidade “espada flamejante” igual o Samurai Kinemom (Ocupa um espaço, bastante util contra Gasu Gasu no Mi)

Local da batalha: Loguetown
Distância inicial: 15 metros.
Começo da Luta: 12/02/13
Término da Luta: 16/02/13
Juízes: Léo, Pain-san e White Beard.

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Vou explicar vagamente porque eu ganho.

Primeiramente eu acho que meu oponente foi infeliz ao pegar os Status.

Ele: 14. Força 40%, Resistência 120%, Inteligência 60%, Velocidade 60%- real sem uso dos gears

40% de Força. Que tipo de pessoa que luta corpo a corpo pega 40 de força. Lembrando que ele só ficaria com 90% de Força(Mesma que a minha normal) quando ele ativasse o Gear Third, lembrando que a transformação não fica o tempo todo.

Ele tem um tanto de resistencia a mais, mas isso não interessa, algo que vou abordar um pouco mais abaixo.

Ele é mais inteligente do que eu, ninguém usa inteligencia nessa bagaça.

Agora a velocidade. Ele pegou 60% de Velocidade. Minha velocidade normal é 135%, dizer que ele consegue me atacar é praticamente um insulto. Eu sou 75% mais rapido.

Caso ele ative o Gear Second (Denovo eu ressalto que a transformação não dura muito) Ele fica com 110% de velocidade, ainda abaixo da minha.
PORÉM eu tenho uma coisa:

* Mestre Soru
. Pensa um pouco. Blueno disse que nenhum humano comum pode acompanhar a velocidade dos CP9. Caso o Soru desse apenas 10% de velocidade no momento do "teleporte", não seria dificil prum humano acompanhar, então podemos chegar ao convenio de 20% de velocidade. Ou seja, eu ficaria com 155%, 45 a mais que ele. Porém, no meu corpo esquelético:

Maior facilidade para utilizar técnicas Rokushiki como Geppou e Soru

Meu Soru é upado, por eu poder usar com maior facilidade, então eu devo ficar com uns 160% de velocidade. Caso no momento que ele esteja com Gear Second, eu estaria 50% a mais do que ele. Caso ele esteja em sua forma normal. Eu estaria 100% mais rapido do que ele. A diferença é imensa. Eu sou mais rapido que o próprio Luffy Gear Second, caso eu esteja usando o Soru, já ele, com Gear Second, é só um pouco mais rapido do que Zoro, nem assim chegando na minha velocidade normal.

Por ele não poder acompanhar minha velocidade, deixando dificil dele me acertar, e eu facil, pois ele sem Gear S. é muito lento, eu já ganho facilmente.

"Meu golpe: Hanauta(tem eu *-*) Sanchou: Yahazu Giri, o golpe de "marca" do Brooke, é um golpe executado com grande velocidade. Duvido ele escapar.

FORA QUE Meu oponente não tem nenhum Kenbunshoku Haki, ele não pode prever os ataques, deixando mais facil ainda minha vitória.

Sobre o Clima Tact, duvido que com minha velocidade ele seja capaz de me acertar, ainda mais que ele não tem Kenbunshoku.

Fora que 40% de força ele não vai conseguir fazer muito dano em mim, isso se me acertar.

Observei também, que meu oponente só tem ataques usando Gears, o que já garante minha vitória. Ele não pode ficar todo o tempo com Gears, não tem Busoshoku, e é lento.

Hanauta 8.5/10

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Com sua rapidez, poderia corta-lo facilmente...

Lembrando que ele não possui Haki da Observação, o que fica muito mais fácil de receber um ataque...

Ou seja, ele não tem defesa contra o Hanauta, poderia dar alguns golpes, e um com Gear Second e Gear Third, mas nada que pudesse deixa-lo em estado de risco...

Vejo uma fácil vitória para Hanauta...

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Não acredito, de novo enfrento o Hanauta UHAUHAUHAHUAHUAUHA

Certo, vamos analisar as coisas direito:

Eu sou Mestre em Busoshoku: Koka (Corpo do Armamento) [versão Vergo] – Consumirá DOIS espaços de Haki – Lhe dá um domínio ainda maior sobre o Busoshoku: Koka. Podendo endurecer todo o corpo assim como Vergo, aumentando o poder ofensivo e defensivo.

Isso me dá uma GRANDE vantagem em defesa e em ataque, assim cobrindo minha pouca força e me ajudando contra as suas investidas com as espadas.

Segundo ponto: Inteligência

Hanauta, brother, a inteligencia não está aí de enfeite, ela conta aqui, e com 30% de inteligencia, obviamente eu tenho vantagem em montar uma estratégia melhor para combate.


Bom, posso não ser mais rápido, mas com minha resistencia aliada com o meu haki de armamento nível Vergo, posso muito bem resistir as suas investidas com as espadas, sem problema nenhum.

UMA COISA QUE VOCE NÃO NOTOU:

*Mirage Tempo: Usando o mirage tempo, FICO TOTALMENTE REMEDIADO AS SUAS INVESTIDAS VELOZES, fazendo ilusões minhas e podendo fazer até clones meus, mas claro, somente sendo ilusórios, usando o Mirage Tempo sua velocidade é INÚTIL, já que voce vai ser ENGANADO PELA MINHA IMAGEM EM SUA FRENTE, A QUAL NÃO É REAL, ABRINDO UMA BRECHA PARA UM ATAQUE MEU COM O Gomu Gomu no Jet Gatling, sendo indefensável já que voce ficaria perplexo com a ilusão na sua frente.

* Outra possibilidade seria usar o Weather Egg+ Thunder Breed Tempo combinado com o Mirage Tempo, que seria ativado primeiro com o objetivo de fazer clones ilusórios para te ENGANAR sobre qual ataque seria o verdadeiro, e mesmo com seu ''TELETRANSPORTE'', o raio iria te seguir até te acertar, mas a melhor pergunta é essa: Como voce saberia qual é o ataque verdadeiro? :garcia:

* Resumindo tudo, usando o Mirage Tempo como DISTRAÇÃO, seria uma ótima opção para te acertar um Gomu Gomu no Elephant Gun, que seria potencializado pelo meu haki nível Vergo, e nem menciono o Red Hawk, que se te acertasse iria te destruir literalmente :Alef:

Enfim, com o uso do Sorcery Clima Tact, posso burlar a velocidade dele FACILMENTE, e usando um contra-ataque potente com Haki de Armamento, seria o fim dele, mas relembro que com minha resistencia e Haki de Armamento nível Vergo, poderia resistir das investidas dele facilmente, bom, acho que venço isso aqui, se precisar eu volto.

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Tawan quer fazer miragem em alguem que tem Kenbunshoku :facepalm: Produção, tem algo de errado aqui.

E eu não sou mestre em Busoshoku Haki não né? :fem:

Sou mestre em Busoshoku, ou seja, tenho o melhor Busoshoku do Mangá. Relembre de Monkey D. Garp, ele tem uma força imensa por usar o Busoshoku HAKI e não Koka, e eu tenho um Haki melhor do que o dele, pois eu acredito que o Haki de Rayleigh e do Shanks, são melhores que o de Garp.

Seu Mirage Tempo é totalmente burlado pelo Kenbunshoku, que me diria facilmente qual é o real.


* Outra possibilidade seria usar o Weather Egg+ Thunder Breed Tempo combinado com o Mirage Tempo, que seria ativado primeiro com o objetivo de fazer clones ilusórios para te ENGANAR sobre qual ataque seria o verdadeiro, e mesmo com seu ''TELETRANSPORTE'', o raio iria te seguir até te acertar, mas a melhor pergunta é essa: Como voce saberia qual é o ataque verdadeiro?


Kenbunshoku ta ali de enfeite né? :fem:

Com ele eu saberia qual o verdadeiro, segundo, tu não tem Kenbunshoku, se eu partir pra investida, tu não tem nada pra me parar. Lembrando que do jeito que tu falou, tu me ganha com 1 golpe, sendo que minha resistencia é like Zoro, ainda mais se eu estiver usando meu Busoshoku. Já sua força é muito pequena sem os Gears, e lembrando que você começa sem eles.

Assim como sua velocidade que mesmo com Gear Second, é bem menor do que a minha, como eu demonstrei com Soru.

Essa pode ser facilmente uma daquelas lutas que eu te ataco em segundos. Que como eu disse no meu post anterior, com Soru eu começo com 100% a mais do que você, e como Enel disse em Skypiea, a fraqueza de Luffy são objetos cortantes, o que no caso, seria minha espada.

Mirage Tempo é burlado por Kenbunshoku

Os outros ataques do Clima Tact, burlados pela velocidade + Soru + Kenbunshoku.

Vitória facil minha.

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Negativo, o seu haki de observação te ajuda a se prevenir de ataques, mas não te ajuda a saber qual é o ataque real, isso é algo completamente diferente, penso eu.

A fraquesa do Luffy É SIM OBJETOS CORTANTES, MAS:

* Acho que ele não podia revestir TODO O CORPO DELE com haki, podia? :aliens:

Bom, sobre o Soru, creio que voce esteja ciente do delay dele por 7 segundos, então pare de superestimar o próprio, aliás, pela sua inteligencia voce nem iria perceber que é uma ilusão, o que BURLARIA SEUS SENTIDOS, me dando SIM, uma brecha para atacar, e como meus ataques são rápidos e em uma boa área de abrangencia, voce iria ser pego.

* Sobre o golpe Thunder Breed Tempo:

Esse é um golpe CONTÍNUO que VAI TE SEGUIR até te pegar, mesmo com sua mega velocidade, voce só vai correr disso, e ainda mais com o delay do soru, é um golpe que seria perigoso contra voce, podendo abrir brechas para um contra-ataque.

Enfim, acho que ganho aqui.

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
:dane-se:

Kenbunshoku Haki, also known as Mantra on Skypiea, is a form of Haki that allows the user to sense the presence of others, even if they are concealed from view or too far to see naturally.


"Kenbunshoku Haki, também conhecido como Mantra em Skypiea, é uma forma de Haki que permite o usuário a SENTIR a presença de outros, mesmo se eles não poder ser vistos ou estiverem muito longe para ver naturalmente" - One Piece Wikia

Eu sinto a sua presença e sinto seus ataques. Miragem não me faz sentir presença, e então seu Mirage Tempo já era.

Para usar Mirage Tempo, tu fala: MIRAGE TEMPO. Eu sou burro ,mas não sou totalmente retardado, fora o Kenbunshoku, então nada de Miragens.

Cara, eu também tenho Bushoshoku em corpo todo, e o meu é nivel Shanks.

1 ataque não vai me matar velho :fem:

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Acho que você esqueceu da velocidade dele...

Voce têm 110% de velocidade com o Gear Second... ou seja, ele ainda é superior(135%). Quando você fosse usar seu combo, depois dele usar o Mirage Tempo ele iria sentir com o Haki que você o atacaria e por possuir uma velocidade 25% maior, poderia se esquivar do ataque... ou saberia onde você está com o Mantra e iria direto a você...

Se o Hanauta usasse o Soru para atacar diminuiria as chances de você conseguir o golpe, porém se ele usasse Soru depois de ver que a investida foi inválida pois era uma miragem, você seria pego com certeza, por que o Soru "teleporta" ou seja, além dele saber do seu golpe, poderia escapar independente da velocidade "teleportando"...

Assim ele á teria conhecimento do Miragem Tempo e poderia prever suas técnicas de ataque, já que o único meio de ataque seu contra ele seria esse...

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Ué Hanauta, seu Haki é EXATAMENTE IGUAL AO MEU?

Podendo se revestir que nem o Vergo?

Fiquei em dúvida agora.

1 ataque não vai me matar velho


O Red Hawk te mata sim :fem:

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Ué Hanauta, seu Haki é EXATAMENTE IGUAL AO MEU?


Quem tu acha mais forte, Shanks ou Vergo? Concordo que seu Haki apresenta mais perigo fisicamente, porém o meu me dá uma resistencia incrivel e permite PASSAR pelas Akuma no Mi, CAUSANDO DOR ao seu corpo REAL, assim como Rayleigh fez Luffy sentir dor com um peteleco.
Fora que você não disse nada sobre o meu KENBUNSHOKU que destruiu completamente sua estratégia do Mirage Tempo, e que você não possui, ficando muito mais apto a receber meus ataques super rapidos

Cara.

Eu tenho Busoshoku Haki nivel Shanks.

Você tem Busoshoku: Koka.


- Mestre em Busoshoku Haki (Cor do Armamento) [versão Shanks] - Consumirá DOIS espaços de Haki - Lhe dá um maior domínio sobre o Haki da Armadura. Assim como Shanks, poderá ser usado para ataque e pode barrar até mesmo lava com apenas uma espada sem que ela sofra nem um arranhão. Se torna mortal quando usado também com habilidades Rokushiki como o Tekkai.

Parou um ataque de lava do AKAINU. O seu Busoshoku no maximo parou um ataque do Sanji :facepalm:

Red Hawk me mata? Depois dessa chega de internet por Hoje cara :zeca: :zeca2:

Primeiro seu Red Hawk não tem nem 50% da força do Luffy.

Tu tem 40% de Forca cara, e isso é uma bosta :fem:

Primeiro, ele nem causou muitos danos no Hody Jones, Que nem Haki tinha, eu sou Mestre Busoshoku que parou a lava do Akainu sem deixar arranhão

O que tu acha mais forte, seu Red Hawk com 40% de força(NÃO PODE SER USADO COM GEAR THIRD, POIS PARA USAR O RED HAWK, VOCE TEM QUE USAR O GEAR SECOND), ou a lava do Almirante de Frota da marinha? :pokerface:

Seus status são um lixo, e seu Red Hawk, assim como nenhum outro ataque em Gear Second, vão me causar dano, porque sua força é muito baixa, e provavelmente nem passa pelo meu Busoshoku Haki nivel AKAGAMI NO SHANKS.

Velho, tu nem tem Kenbunshoku Haki. Eu posso partir pra você na minha velocidade muito maior que tu nem vai ver. Tu não explicou até agora como desviar das minhas investidas, coisa que não tem como. Mesmo com Gear Second, aonde eu continuo mais rapido mesmo sem usar Soru.

Red Hawk não faz efeito aqui, como eu disse por causa da sua força baixa que é quase 1/4 menos do que a do Luffy com Gear Second(Necessário para Red Hawk)

Fora que eu nem preciso citar meu Ittoryu Iai: Shi Shishi Sonson, que cortou pela escama super dura do dragão, arrancando tua cabeça, isso sem usar Haki. Aliado ao meu Busoshoku nivel Master, + minha velocidade maior do que Zoro + Soru, tu morre em 1 hit. Corto tua cabeça e já era :fem:

Já falei tudo o que eu tinha pra falar, e eu espero os juízes. E evite de argumentar a mesma coisa novamente que Red Hawk me mata, porque sua força é MUITO baixa e a minha resistencia é alta. Se precisar eu volto aqui :UH:

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Combate interessante.

Quanto ao assunto do Haki, na minha opinião, o Koka é mais OFENSIVO (todavia pode ser usado defensivamente também), enquanto o do Shanks é mais DEFENSIVO (todavia pode ser usado ofensivamente também). Diante disso, obviamente o Hanauta teria facilidade em barrar os golpes do Tawan e resistir mais (assim como o Shanks barrou lava sem deixar um arranhao na sua espada), enquanto o Tawan teria suas técnicas potencializadas graças ao seu Koka nível Vergo.

Eu também concordo com o Hanauta, já que graças ao Kenbusoshoku, Mirage tempo se torna inutil, por exemplo. E graças a sua alta velocidade, pouco abaixo à de Luffy, ele poderia driblar tranquilamente as técnicas restantes do Clima Tact.

Mas uma coisa que o Hanauta pecou muito foi na INTELIGÊNCIA. Com essa baixissima inteligencia, ele poderia tranquilamente ser pego por uma estrategia com Mirage Tempo, mesmo ele tendo Haki.

Assim como o Tawan pecou na falta de Kenbusoshoku, que é suicidio vir sem num combate, ainda mais contra um oponente MUITO veloz como o Hanauta que pode finalizá-lo facilmente.

Mas por ser mais veloz, ter haki nivel shanks e ter golpes destrutivos com sua espada, ele neutralizaria boa parte do Tawan, ainda mais sem Kenbusoshoku.

Voto no Hanauta, mesmo que por pouco.

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
Tawan não ter pego HdO foi um descuido tremendo, pra não dizer pior. Ainda mais pra alguem que luta corpo a corpo.

Sem os Gears sua força e baixa e sua velocidade também, o que já complica. E mesmo com os Gears ativados ele não ultrapassa os Status do Hanauta, que ainda tem um Haki a mais (Kenbusoshoku) que o da TOTAL vantagem no combate corpo a corpo, contra alguem que não tem.

Acho irrelevante o Clima Tact contra alguem com uma velocidade tão alta e Kenbusoshoku, mesmo o Hanauta sendo burrinho. (30%)

Vejo o Hanauta vencendo com médias dificuldades.

PS: Li tudo que foi postado, porém estou fazendo um post mais objetivo.

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
É, obrigado pelos votos :fem:

Tawan, acredito eu que se tu tivesse abrido mão do Clima Tact e colocasse Kenbunshoku, nossa luta ia ser melhor.

Só falta o voto do Léo, mas tendo voto popular + 2 juizes eu já passei né?

Mas foi bom lutar contigo, Tawan :fem: Vingança pela primeira temporada :UH:

Partiu :zeca:

descriptionTawan x Hanauta  [6° Luta das Oitavas EmptyRe: Tawan x Hanauta [6° Luta das Oitavas

more_horiz
O Stattus do Hanauta é melhor que o do Tawan. O Tawan é bastante resistente, mas uma hora ele iria cansar e perde. Vejo o Hanauta com mais vantanges e mais poder de fogo. Tawan tem a Gomu Gomu mas o Luffy não serve de exemplo para ele, são níveis completamente diferente.

Meu voto vai para Hanauta. Pain-san também votou no Hanauta.

Por isso Hanauta vai para próxima fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos