Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFAQ - JutsuVersus - 10 Temporada (Dúvidas Frequentes) EmptyFAQ - JutsuVersus - 10 Temporada (Dúvidas Frequentes)

more_horiz
Essa FAQ servirá para tirar dúvidas comuns no jogo e para você postar suas dúvidas e elas serem respondidas também.

Esse tópico contém somente dúvidas respondidas. Qualquer comentário ou pergunta que você queira fazer, faça nesse tópico: http://nsanimes.forumeiros.com/t23672-duvidas-jutsuversus-10-temporada-duvidas-frequentes

F.A.Q

1. Doujutsu pode diferenciar bunshins dos verdadeiros?
Não. Nenhum Doujutsu pode diferenciar um bunshin do verdadeiro. O doujutsu tratará os dois como iguais, pois no jogo todo tipo de bunshin fará o chakra do seu criador ser dividido igualmente entre ele e o bunshin.

2. Byakugan ajuda contra genjutsus?
A partir do momento que o Byakugan pode ler o fluxo de chakra, poderá notar quando o adversário prepara um genjutsu para lançar por alguma parte do corpo dele por exemplo, permitindo uma defesa melhor contra genjutsu.

3. Rinnegan pode diferenciar chakra pela cor?
Sim, assim como no mangá, rinnegan pode ver chakra assim como o sharingan e o byakugan.

4. Ao desfazer o Kage Bunshin, o chakra restante no bunshin volta para o usuário?
Sim, o chakra restante e as informações voltam.

5. Terá distância entre os combatentes?
A distância será uma padrão, que não fica nem perto nem longe, algo como 10 Metros, que é algo próximo da distância que ocorrem a maioria das batalhas no mangá.

6. Um Jutsu Qualquer que é do elemento Raiton, precisa que eu tenha Raiton no elemento primário ou secundário?
Não. Em Jutsu Qualquer você pode colocar qualquer jutsu elemental que quiser.

7. O Elbow, jutsu do 4ºRaikage, usado sem Manto Raiton, terá a mesma potência?
O Manto Raiton potencializa a velocidade e agilidade, portanto sem Manto Raiton ele claramente terá um impacto menor.

8. Ao realizar o Kuchiyose de Paw e Maw, entrarei no modo sennin? E o que ganha com modo sennin?
Assim como Jiraiya, com o ritual de mãos juntas e concentração, sim, quem invocar Paw e Maw poderá entrar no modo sennin com esse ritual. Durante a batalha, você pode escolher se usará Paw e Maw para tentar entrar no modo sennin ou somente para invocar eles em campo para lhe ajudar com seus jutsus sem entrar no modo sennin. A segunda opção é uma Kuchiyose normal, eles são invocados rapidamente, já na primeira, de entrar no modo sennin, demora bastante, assim como no mangá Jiraiya demonstrou.

Ao entrar no modo sennin, seu ninjutsu, taijutsu e genjutsu são potencializados. Você se torna sensor sennin, pode usar taijutsu dos sapos, tem resistência física potencializada, reflexos apurados, percepção aumentada, possui chakra senjutsu, enfim, se potencializa por completo.

9. Paw e Maw podem ser invocados de forma normal, como Kuchiyoses? Caso sim, os jutsus deles estão disponíveis?
Sim, podem ser invocado de forma normal, e sim, os jutsus deles estão disponíveis, excetos os jutsus em TRIO, que exigem um usuário de senjutsu com eles para realizar combos, como o Goemon, que no caso necessita que sua ficha ninja tenha o jutsu usado por Jiraiya para completar o trio de ataque.

10. Sendo sensorial, posso batalhar de olhos fechados com o inimigo?
Não e Sim. Não pois dar socos por exemplo necessitaria estar focado no chakra adversário e batalhar assim é muito difícil. E sim porque você vai saber onde o adversário está podendo acertar jutsus grandes nele mas o seu adversário estando de olhos abertos ele vai ver cada soco/movimento seu e poderá evitar os mesmos com mais facilidade uma vez que você atacando de olhos fechados não terá a mesma precisão que atacando de olhos abertos. Ou seja, sensor pode até quebrar o galho, mas seria difícil demais batalhar de olhos fechados.

Porém o Byakugan ajuda nisso, pois mesmo com olho tampado você ainda pode enxergar totalmente o fluxo de chakra adversário e batalhar com ele, como o Ao fez com o Danzou. É uma opção caso você queira batalhar de olhos tampados com medo de genjutsu visual.

11. Quem escolher linhagem Uzumaki ou linhagem Senju em habilidade, poderá usar jutsus Uzumaki ou Senju por exemplo?
Não. Somente ganhará o que a habilidade diz que ganha no jutsuversus (aumento de chakra/stamina).

12. Posso pedir conhecimento de uma habilidade ao invés de um jutsu?
Sim, poderá pedir conhecimento do tipo ficha do adversário, de algum jutsu dele ou de alguma habilidade dele. Note que o conhecimento é muito importante, pois com ele você começa a batalha tendo total conhecimento de algum item do seu adversário.

13. Kunais Hiraishin possuem chakra?
Sim, possuem, logo podem ser detectadas por ninjas sensoriais por exemplo.

14. Ao ter a Suna, ela em si vai ser rápida o suficiente para poder pegar um Amaterasu que nem o Gaara fez?
Sim, será tão rápida como no mangá.

15. Qual é o limite de distância a partir do solo que o ninja pode voar [seja com Suna, Bakuton ou Jinton...] ?? 5 metros?? Ou é ilimitado?
Pode voar muito alto, mas se for alto demais o calor aumenta, a pressão aumenta, criando dificuldades, mas no geral o voo é livre.

16. Campo Desértico Montanhoso é o padrão da temporada por causa da guerra ninja. Mas isso não daria vantagem para a ficha Suna?
Quando o campo beneficiar uma das fichas da batalha, o mesmo será mudado para um campo neutro, evitando que qualquer ficha obtenha vantagens do mesmo.

17. Quem usa a Invisibilidade do Jinton: como detectar quem fica invisível?
Qualquer ataque que a pessoa invisível dessa forma realizar tornará o ninja detectável. Mesmo um golpe simples como um soco tornará a pessoa visível, ou seja, ao iniciar qualquer tipo de ataque, a invisibilidade se desfaz. E também existem os sensores físicos (Kekkai Houjin/ Sensor de Areia) que podem detectar o ninja invisível.

18. A ficha Jiton - Areia de Ferro anula kunais hiraishin?
Quem possui essa ficha pode controlar como quiser ferros e metais ao seu redor pelo magnetismo. Se quiser, pode sugar todas as kunais hiraishin para local X de uma vez só, destruindo as mesmas com areia de ferro, logo o uso de hiraishin, assim como armas de ferro/metal, não são tão efetivos diante disso, assim como Chiyo falou: ferramentas ninja não são úteis diante desse poder.

19. Se eu fizesse uma ficha com até o 7 portão, e como habilidade eu colocasse "Corpo marionete", qual seria a consequência? já que eu não sentiria o desgaste muscular...
A dor muscular não irá acontecer, pois o corpo marionete não sente dor. Todavia, a força do corpo cairá muito após o uso do portão, com a stamina sendo muito prejudicada.

20. Como funciona o Suika no Jutsu diante de Genjutsu Sonoro?
Com o Suika no Jutsu, pode-se liquefazer o interior do ouvido, e assim os sons e vibrações sonoras ficam diferentes, o que faz um genjutsu sonoro ser ouvido de forma diferente, impedindo a conclusão do mesmo. Nisso, Suika no Jutsu é uma poderosa arma para combater genjutsu sonoro.

21. Como se dá a criação das nuvens para o Kirin?
Você precisa ter jutsus Katon, para aquecer a atmosfera, e, após alguns minutos, as nuvens carregadas se formarem. No mangá, o Amaterasu em campo já tinha pré-aquecido a atmosfera antes dos Katons lançados pelo Sasuke, logo, para usar ela no tempo do mangá, você precisa pré-aquecer a atmosfera com um calor intenso, e depois disparar Katons aquecendo ainda mais a atmosfera, com as nuvens se formando. Se você usar somente Katons como o Gouuryuka lançado ao céu, pode demorar muuuito para a atmosfera ser criada, mas se você aquecer o campo antes pode realizar em poucos minutos, como foi no mangá.

22. Como funciona exatamente o Suika no Jutsu?
Tendo o Suika no Jutsu, você tem um corpo normal. Mas, pode quando quiser, ativar o Suika no Jutsu, e ficar durante 5 segundos com seu corpo da mesma forma que os Hoozukis, em forma "áquatica", onde ataques físicos, tais como o Kira A partindo os braços de Suigetsu, não são eficazes, dentre outros, assim como fraqueza contra raiton durante esses 5 segundos. Após os 5 segundos, seu corpo volta ao normal, e você precisa aguardar mais 5 segundos para poder novamente ativar o Suika no Jutsu.

23. O Joker Boy pode machucar seu invocador?
Sim, pode. A explosão dele pode machucar qualquer um que estiver perto dele. Por isso, ao usar ele, use uma proteção também, como Suika no Jutsu ou Suna... mas claro, o Joker Boy obedece suas ordens, se você mandar ele sempre que ficar perto de você se afastar para não pegar você na explosão, ele obedece.

24. Se eu e meu adversário usamos hiraishin, ambos podemos nos teleportar para as kunais um do outro?
Não. Cada um só pode se teleportar para suas próprias kunais.

25. Quem tem a ficha Eremita dos Sapos, tem chakra senjutsu?
Não, não terá o chakra que quem absorve vira pedra. Somente terá algumas vantagens do modo sennin, como taijutsu dos sapos e sensor sennin, mas não terá o chakra senjutsu em si.

26. Quem tem ficha Hoozuki, pode usar o Suika sem delay?
Sim, com ficha Hoozuki o Suika se torna igual ao mangá: usado a toda hora, a todo momento, a qualquer instante, de forma contínua. Igual Suigetsu e Nidaime Mizukage fazem.

27. Quem tem ficha Rinnegan pode invocar mais que uma Kuchiyose?
Não. Todas as fichas só podem ter 1 Kuchiyose no máximo (ex: Paw e Maw são 2 seres, mas contam como 1 Kuchiyose por serem invocados em dupla, o mesmo vale para os Ninken, que são os cães ninjas do Kakashi)

28. Ficha Jinchuuriki cai em genjutsu?
Sim. Será um jinchuuriki como os "irmãos Kinkaku e Ginkaku". Eles tem forma jinchuuriki, mas não tem bijuu dentro de si, sendo assim não tem um bijuu para os tirar do genjutsu.

29. - Flauta do MugenOnsa é feita de ferro/metal ou não? Porque se for, o magnetismo do Jiton pode sugar ela, não?
Sim, o magnetismo pode "sugar" ela. A flauta que Tayuya possuia aparentava ser feita de um tipo de metal sim, então deve sim ser magnetizada. Embora por exemplo alguém com a ficha Shikotsumyaku possa criar a flauta a partir de ossos (Kimimaro demonstrou fazer isso) podendo burlar o magnetismo do Jiton.

30. Shinra Tensei tem força para repelir um Kirin?
Não. A força do Kirin é devastadora, é energia natural na sua forma mais potente. O Shinra Tensei é muito poderoso, mas ele só conteria uma pequena parte do impacto do Kirin, que passaria pelo Shinra Tensei.

31. Corpo Suika no Jutsu sofre com venenos?
Sim e Não. Sim para venenos em forma gasosa, pois mesmo estando em estado líquido ainda há necessidade de oxigênio.

Mas venenos físicos (armas com veneno) que com arranhões causam envenenamento não são úteis, pois o corpo Hoozuki não absorve o veneno em sua forma sólida/líquida.

31. Venenos funcionam em corpo marionete?
Corpo Marionete vê, ouve, fala... mas não respira, não tem pulmões. Logo, veneno em forma gasosa não funciona contra esse corpo. Porém, veneno em forma sólida/líquida ao acertar o cilindro, funciona. Saiba mais aqui: http://nsanimes.forumeiros.com/t22826-corpo-marionete-jvs-saiba-mais#634144

32. Quem tem Mokuton pode fazer que nem o Obito fez com Naruto no mangá 609 e lançar Mokuton do ombro capturando o alvo sem selo de mão nem nada?
Não. Não pode lançar Mokuton contra o alvo sem usar selo de mão. Pode fazer como Danzou e desviar de um ataque longo alcance criando árvore a partir do corpo, mas lançar mokuton no alvo sem usar selo de mão não pode.

33. Chidori ou Nikite penetram no corpo do Shikotsumyaku?
O Chidori teria dificuldades de penetrar, pois precisa passar a mão pelos ossos para atravessar o corpo, então provavelmente não conseguiria uma penetração suficiente para derrotar o adversário.

O Nukite é um chakra mais concentrado em forma de ponta com altíssimo poder de perfuração, então esse chakra concentrado passaria sim pelos ossos.

34. Rasengan afeta quem tem corpo Cobra?
O dano do rasengan é algo que se expande ao acertar o alvo, um dano que afeta muito o corpo adversário. O corpo cobra sofrerá bastante com o dano, podendo cuspir um novo corpo para se livrar das dores, porém o dano do rasengan é um dano grande sim.

35. Quais jutsus podem penetrar na pele do corpo Jinchuuriki?
Jutsus com alto poder de perfuração, como Nukite, Kirin ou RasenShuriken.

descriptionFAQ - JutsuVersus - 10 Temporada (Dúvidas Frequentes) EmptyRe: FAQ - JutsuVersus - 10 Temporada (Dúvidas Frequentes)

more_horiz
36. As fichas Eremitas poderão ter outras Kuchiyoses no jutsu qualquer, visto que elas já tem uma embutida?
Sim, poderão ter. As kuchiyoses embutidas são apenas bônus às fichas.

37. Como funciona a habilidade "Sakin - Areia de Ouro"?
Você poderá criar e manipular areia de ouro assim como o Yondaime Kazekage. Portanto, você terá Areia de Ferro e Areia de Ouro.

38. Como funciona o Kajuugan?
Dará a capacidade de aumentar o peso de objetos. Caso queira usar em si mesmo, lhe dará uma grande força física, em troca de redução na velocidade.

39. Corpo Marionete poderá substituir o Suika para a utilização do Hakugeki?
Sim. O corpo marionete não tem orgãos como ouvido e ossos para sofrer o impacto do alto som do jutsu como paralisia e dores, logo, poderá sim.

40. Corpo Marionete pode ser pego por Genjutsu sonoro?
Sim. O corpo marionete escuta e tem sistema de chakra. Ao contrário do Hakugeki, que causa simplesmente paralisia e dor, Genjutsu sonoro é sim eficaz em corpo marionete.

41. Os insetos da ficha Aburame poderão retirar seu úsuario de um Genjutsu?
Se for de alto nível como o Tsukuyomi e Gamarinshou, não. Se for Genjutsus normais, poderão sim, da mesma forma que a Samehada, uma vez que os insetos vivem dentro do corpo de seu usuario a partir do Kikachu no Jutsu se alimentando do seu chakra e atendendo suas vontades. Assim, poderá despertá-lo de Genjutsus sim.

Última edição por Crocante em 23/12/2012, 12:41, editado 1 vez(es)

descriptionFAQ - JutsuVersus - 10 Temporada (Dúvidas Frequentes) EmptyRe: FAQ - JutsuVersus - 10 Temporada (Dúvidas Frequentes)

more_horiz
42. Pode transportar Kuchiyoses pelo Hiraishin?
Não, a menos que a Kuchiyose "se funda" ao player como o Paw e Maw após o ritual do Modo Sennin.

43. Qual será o up em velocidade dos portões?
1 ° Portão: 5% velocidade, -5% de stamina
2 ° Portão: 5% velocidade, -5% de stamina
3 ° Portão: 10% velocidade, -5% de stamina
4 ° Portão: 10% velocidade, -5% de stamina
5 ° Portão: 10% velocidade, -5% de stamina
6° Portão: +10% velocidade, -5% stamina
7° Portão: +10% velocidade, -5% stamina

Além da grande velocidade dada, dará também uma enorme força física, podendo atordoar o inimigo com apenas um chute/soco além de potencializar seu Taijutsu como Hirutora ou Asa Kujaku (caso tenha).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos