Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan Empty[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
-Itachi-

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 3.5, Taijutsu 3.5
* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra

4. 70% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% Velocidade.
110% Chakra, 75% Stamina, 100% inteligencia, 50% Velocidade (90% dentro de àgua)

Ficha 15 - Espadachim
* Espada: Samehada
* Suiton: Sameodori no Jutsu
* Suiton: Senjikizame no Jutsu (mil tubarões)

* Elemento Primário: Suiton
Suiton: Mizu Ryuu Dan
Suiton: Suijinchu
Suiton: Dai Bakusui Shoha

* Elemento Secundário: Raiton
Raiton: Gian
Raiton: Kangekiha

* 1º habilidade: Linhagem Sanguinea Nara (+50% de inteligencia)
* 2º habilidade: Juuin nv3 Selo amaldiçoado de Juugo (a consciência permanece intacta, sem ficar selvagem; maior resistência física; +30% chakra; +15% Stamina)
* 3º habilidade: Fusão com Samehada (habilidade automática)

Vantagens:
* Sillent Killing (se mover sem fazer som enquanto encontra o adversário pelo som dele (passos, respiração forte, etc.)
* Exímio controle da espada.
* Kuchiyose da Espada (caso ela esteja longe de você ou tenha sido capturada)

VS


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gohan

NINJUTSU 4.5 Taijutsu 4.0 Genjutsu 3.5
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra

60% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 60% velocidade
->70% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 60% velocidade

Ficha 7 - Suna
- Hiraishin no Jutsu
- Kirigakure no Jutsu
- Rasengan

* Elemento Primário- Fuuton
Fuuton: Atsugai
Kaze Kiri no Jutsu-
Fuuton: Shinkuugyoku

* Elemento Secundário Katon
Kato:Goukakyuu no Jutsu
Katon: Zukkoku

* 1º habilidade- Sensor
* 2º habilidade- Voar

Vantagens da Suna:
* Manipulação, Criação e Sensor de Areia.
* Defesa absoluta de areia.
* Todos jutsus até rank A de areia a disposição para uso.
* Liberação da escolha da habilidade Voar.

Distância: 10 Metros.
Local da batalha: campo de batalha da guerra ninja.

Em caso de dúvidas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Juízes: Marcelo, SenjuSama, Kain.

Fechamento da batalha: Sabádo [tempo máximo, podendo ser finalizado antes, se caso os juizes derem seus votos]

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Antes de mais, boa sorte Gohan (tive logo que pegar um grande membro do forum na 1ª fase :depressão1: )

Vou fazer uma pequena "Introdução à argumentação", pois estou sem tempo. Mais tarde posto mais e posto o conhecimento, apos pensar bem nesse fator..

Bem, já chega de conversa, vamos ao que intressa xD

A começar pelos Status
Posso ver uma clara diferença nesse fator: tenho +40% de Chakra, +25% de Stamina , +40% de inteligencia e -10% de Velocidade.

Não considero a minha desvantagem na Velocidade grande, pois ainda tenho a Samehada para apoiar no Tai, pralém de ser um Espadachim com Eximio controlo da Espada, posso ainda somar o Juuin nv3.
Logo acho que no Tai não sairia prejudicado, pelo contrário.

Não só tenho +40% de Chakra (que é metade do meu adversário) como ainda tenho a Samehada a sugar Chakra com os ataques diretos e com os seus toques em tudo o que é Chakra, logo vejo estes 40% a se agravarem com o decorrer da luta.

Os 25% de Stamina que tenho a mais servem simplesmente para aumentar o tempo de luta (caso precise) e para me fundir com a Samehada.

Quanto à inteligencia (não falo) da diferença, vou falar em um caso mais especifico) o facto de ter o máximo de inteligencia ia me facilitar a compreensão de alguns jutsus problemáticos e preparar estratégias. Pode até ser um factor importante.

Quanto aos jutsus:
Hiraishin- Com a minha inteligencia basta ver poucas vezes para perceber como funciona, achar o delay e apartir dai tentar inutilizar isso (por exemplo com Suiton: Dai Bakusui Shoha capaz de enviar as kunais diretamente para o fundo deste "mini-oceano")

Kirigakure- Posso usar o sensor da Samehada (quanto mais não seja com a fusão) que é um sensor top.

Rasengan- Sem subestimar esta técnica, não acho que representasse muito perigo, em ultimos casos tenho por exemplo o Juuin nv3 que deteve ataques mais perigosos.

Quanto ao elementais, Katon é fraco contra Suiton que eu tenho demais. Fuuton dependendo da situação.
Também tenho a Samehada, capaz de absorver.

E a sua ficha, Suna que na minha opinião seria inutil. Não só tenho Samehada para sugar o Chakra da Suna, como também tenho Suiton capaz de inutilizar a Suna. (o mesmo vale pra Suna da Armadura e para a Suna do Voo)

Quanto ao ataque:
Tenho Cupula, que tenho certas dúvidas em relação a esta luta: seria Atsugai capaz de "destruir" a cupula?
A minha resposta até ao momento é: pode afastar, mas uma vez que a agua esteja em campo pode simplesmente se reuniar sem muito esforço com centro no utilizador

Os 1000 tubarões que é uma questão de discussão, posso até ganhar com este jutsu. Pois são 1000.

E os elementais como Mizu Ryuu Dan etc etc.

Estou mesmo sem tempo, mais tarde posto melhor esta secção dos ataques e especifico certas coisas.

Peço desculpa pela desorganização e qualquer erro do post, não pude nem rever.

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Desculpem pelo post duplo, mas como nem o meu adversário nem ninguem comentou, eu preciso de completar o post anterior.

Quero conhecimento do Hiraishin. Desta forma posso destruir as kunais o mais depressa possivel e evitar que voce escape em uma situação de vida-morte.. *- continua no (*)

Fiquei a falar no Ataque não é?

Posso usar Suiton: Dai Bakusui Shoha , virar o campo completamente a meu favor e lutar como o Kisame fez com Gai, Lee, Neji e TenTen, a se movimentar por água (sendo que sou mais rápido dentro de àgua do que fora).
Também posso fazer múltiplos Mizu Ryuu Dan tendo em contra a minha quantidade de Chakra, bastante superior à sua..
A Cupula funcionaria? eis a questão.. gostava de acrescentar um ponto ao meu ultimo comentário relaticamente a este assunto, será que voce seria sequer capaz de fazer os selos corretamente debaixo de àgua? Ai esta mais um problema, pois a minha velocidade debaixo de àgua é muito superior à sua.. logo a cupula pode mesmo ser a sua morte.
E caso conseguisse fazer os selos, será que 1 Fuuton conseguia repelir um pouco da cupula? não acredito que a repelisse por completo, pois este Jutsu é de uma magnitude muito grande.

E acredito mesmo que os 1000 tubarões possam acabar com a luta, apesar de voce ter a possibilidade de Fuuton, Fuuton e Suiton não estabelecem qualquer relação entre si, logo possivelmente o jutsu com maior potencia escala é superior.

Sem falar que posso aumentar os danos de todos os meus Suitons adicionando Raiton, com o jutsu Kangekiha ou até mesmo com Gian

Posso mesmo até partir para o Tai, onde também sou superior devido às técnicas de espada e Juuin nv3

Algumas considerações:

Quanto à armadura de Suna, posso bem acabar com ela ou pelo menos aumentar significativamente o seu peso.

A velocidade a que a Samehada suga Chakra é muito grande e com os ataques iniciais de Suna e no Taijutsu, voce ia perder Chakra, é só olhar para a luta Suigetsu vs Kisame, onde após alguns golpes de espada (uns 4 ou 5 se não me engano Suigetsu se queixa que esta com uma quantidade de Chakra muito baixa.) para voce perceber que eu tenho essa habilidade também vai precisar de trocar uns certos golpes..

(*) Não estou a considerar a possibilidade de voce escapar com Hiraishin de algo como a cupula, pois a mesma tem um diametro de 50metros, e a nossa batalha inicialmente dá-se a 10 metros, logo não acho que voce espalharia as kunais a mais de 50 metros, e existe sempre a questão do meu mini-oceano que podia inutilizar o Hiraishin, pois o Hiraishin é de "papel".
Também ressalto a minha capacidade de descobrir a localização das kunais quando fizesse fusão com Samehada pela 1ª vez, pois é um sensor bastante sensivel a Chakra, uma vez que as Kunais possuem Chakra..

Vale a pena ressaltar a capacidade de regeneração da fusão com Samehada e até mesmo do Juuin nv3, mesmo que fosse apanhado desprevenido tenho esta Regenração (o que duvido pois tenho 100% de inteligencia que influencia diretamente esse facto)

Caso não considerem validos os meus argumentos de ataque, posso até mesmo ganhar por exaustão, devido à quantidade de Chakra e Stamina do meu adversário, e com o decorrer da luta este fator acentuar-se-ia.

Outro factor que ia se acentuar era a Inteligencia, apesar de Gohan não ter uma inteligencia baixa, a provabilidade deste mesmo sem apanhado desprevenido é 40% maior do que a minha, o que a longo prazo, pesa. Este valor também influencia na construção e elaboração de estratégias, mas nem precisava falar.

Por fim, na minha opinião ganho esta luta (pelos argumentos deste e do meu 1º post).

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Vejo enormes vantagens para o -itachi-. Alem do status dele estar acima em quase tds as características do Gohan, Suiton seria perfeito para deter a Suna e a Katon. Fuutons poderiam ser barrados pela Samehada. Com conhecimento sobre o Hiraishin e inteligencia 100% ,. Enfim, as vantagens são mais do que claras para mim a favor do -itachi-, Kirigakure seria inútil e Rasengan seria uma oportunidade da Sameheda atingi-lo fisicamente e drenar seu chakra. Outra preocupação para gohan, que com bem menos inteligencia, poderia ser vitima disso. Creio que -itcahi- ganharia.

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Esqueci de dizer outra coisa...
Atsugai não se expandiria dentro da cúpula, pois ela suga Chakra e desta forma o Atsugai não se desenvolvia. (palavras do Neves..)

Posso até criar a Cúpula logo no inicio da luta, como tenho conhecimento do Hiraishin, tentaria inutiliza-lo logo desdo inicio, para alguem com o máximo de inteligencia penso que usar a Cúpula logo no inicio inutilizava completamente o Hiraishin.
E não vejo Gohan capaz de sair desta.

Enfim, na minha opinião tenho vantagem (tal como Maicon disse) logo acho que venço.

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Olha vejo uma boa vantatem pro Itachi (Shirohige o0) que tem ótimos suitons contra a suna do Gohan, em uma batalha onde o Gohan para sobreviver precisa ficar voando e atacando de cima com a Suna...

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Vou dar mais um tempo pro Gohan argumentar.... esperarei até a meia noite de hoje pra dar o meu voto.

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Darkon, Gohan não podia voar assim tanto.
Após eu usar um jutsu como Suiton: Dai Bakusui Shoha, Gohan não podia produzir mto mais Suna, e a que usasse apra voar, mais tarde ou mai cedo seria unitilizada com Suitons à distancia do estilo Suiton: Mizu Ryuu Dan.

Como é que Gohan podia escapar da Cúpula? Não vejo Gohan com nada eficaz para escapar, Hiraishins eram facilmente anulados pois o Chakra das kunais era absorvido pela Cúpula, e inclusive, destruia o "papel/selo".

Pralém disto posso ainda acabar de outras maneiras, tal como já disse, combos Suiton+ Raiton, 1000 Tubarões, Samehada e até mesmo o Juuin nv3 podia causar dificuldades.

Quanto mais não seja posso ganhar por exaustão, pois não vejo nenhum ataque de Gohan capaz de me finalizar e com uma maior quantidade de Chakra e com auxilio da Samehada, consigo aguentar muito mais.

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Combate otimo... Fichas completamente diferentes... Suiton x Suna. Só daí a gente vê a vantagem...

-Itachi- tem alto chakra, media/alta stamina, maxima inteligencia e media velocidade (alta dentro dagua)
Gohan tem médio chakra, media stamina, media inteligencia e media velocidade.

Só no status podemos ver quem tem vantagem tambem...

-Itachi- pediu conhecimento do Hiraishin do seu oponente. Foi certo em escolher, uma vez que tendo conhecimento + inteligencia maxima + habilidade de inundar o campo é suficiente para inutilizar as kunais.

É interessante, pois com o Dai baku Suishoha, ele tornaria o campo a seu favor e ao mesmo tempo, inutilizaria a principal arma do Gohan que é a Suna.

Estando limitado à apenas a areia de sua cabaça, ele dificilmente teria um ataque efetivo contra Itachi e teria seu voô dificultado.

Tirando Suna e Hiraishin, o que sobra para Gohan? Rasengan seria sugado pela Samehada da mesma forma que foi sugado no classico pelo Kisame.... Kirigakure é em vão, já que fusionado com a Samehada, Itachi sente todo tipo de chakra. (e a Samehada em si tambem é uma pequena sensora)

E Itachi tambem tem vantagem elemental...

Enfim, vejo vantagem enorme ao Itachi, que tendo seus jutsus Suiton poderosos como a cupula e Senjikizame, seria fatal contra Gohan, que neste momento, já teria sua Suna inutilizada (ja que o campo estaria todo inundado) e seu Hiraishin tambem.

Itachi vence ao meu ver. Ou Shirohige... como preferir...

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Infelizmente não tivemos a argumentação do Gohan, Itachi apresentou seus argumentos baseado em sua vantagem elemental em relação a Suna, e seu conhecimento escolhido que foi Hiraishin...

Itachi poderia lidar com névoa com o auxílio da Samehada, a suna do Gohan seria inutilizada pelos suitons, e pro Rasengan ser efetivo Gohan precisaria apresentar alguma estratégia abrindo uma brecha na defesa do Itachi...

O maior problema que vejo pro Itachi aqui é a capacidade do seu adversário voar, mas aliando os seus 100% de inteligência + Suitons/Cúpula acredito que Itachi tem totais condições de impedir que o Gohan se distancie mantendo sua vantagem na batalha...

Meu voto final vai para o Itachi

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
SenjuSama: -Itachi-
Marcelo: -Itachi-
Voto argumentação: -Itachi-
Voto popular: -Itachi-

Itachi 4 x 0 Gohan

Itachi (Shirohige) passa pra próxima fase e tem direito a um jutsu extra que deve ser enviado a mim. :sir:

description[12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan EmptyRe: [12 Partida das Preliminares] -Itachi- VS Gohan

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos