Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Dúvida] Yin-Yang Empty[Dúvida] Yin-Yang

more_horiz

As liberações/estilo Yin e Yang são apenas a natureza do chakra. Não é porque você tem a natureza Yin e Yang que você vai conseguir usar Ninshuu ou a capacidade do Hagoromo como criação de todas as coisas. Não é porque o KAKASHI tem essas duas naturezas que ele pode fazer isso. Certo?

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Yin e Yang =/= Ying-Yang
Yin = Inton
Yang = Youton
Yin-Yang = Onmyouton

Criação de todas as coisas é Onmyouton, uma natureza que só os Jin do Juubi dominam.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
A princípio apenas os descendentes do Rikudo, como os Uchiha, conseguem utilizar o Onmyoton.
O Izanagi é um exemplo, embora o preço seja bem alto para utilização.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Ying e Yang não são naturezas de chakra, Chakra com propriedade Yang; Mistura da energia corporal e mental com a vitalidade. Chakra com propriedade Ying; Mistura da energia corporal e mental com a imaginação. Ying e Yang = Energia Corporal e mental + Vitalidade e Imaginação = Onmyouton

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Eu tenho a teoria de que o Edo Tensei é um jutsu Onmyoton.
Pois o jutsu manipula a alma do invocado, recria sua forma utilizando Inton e dá uma nova vida utilizando Yoton. Claro que se tratam de seres artificiais.

A forma como as Bijus nunca morrem, não precisam se alimentar, são fontes infinitas de Chakra, me lembra o os ressuscitados pelo Edo Tensei.

Os Zetsu, que também são frutos do Onmyoton, são almas das antigas vítimas do Mugen Tsukuyome, que foram transformadas em novas formas de vida artificiais utilizando corpos formados pelas células de Hashirama.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Exemplos de jutsus yang:
Souzou Saisei
Palma mística
Agulhas de cabelo
Baika no jutsu

Exemplos de jutsus yin:
Genjutsus
Kagemane
Shintenshin




Basicamente o yang atribui qualidade, efeito e/ou característica a aquilo que já existe (trabalha com corpo e vida), enquanto o yin atribui característica, efeito e/ou qualidade a aquilo que antes não existia (trabalha com mente e aplicação da imaginação).




Elas são naturezas de chakra, mas não estão entre as naturezas elementares.
A aplicação do onmyouton só existe quando se tem um chakra gigantesco e muito poderoso (muito maior e mais forte que o da kyuubi), antes disso não é possível atingir essa habilidade, mesmo sendo um gênio no domínio de chakra.
Podemos ver que os bijuus são quem conseguem acessar mais facilmente essa habilidade, usando a bijuudama, controlando parte do chakra yin e yang pra se fundirem em um só jutsu, mas mesmo assim falta pra eles a capacidade de manejar acima disso a junção desses chakras.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Kurama escreveu:
Exemplos de jutsus yang:
Souzou Saisei
Palma mística
Agulhas de cabelo
Baika no jutsu

Exemplos de jutsus yin:
Genjutsus
Kagemane
Shintenshin




Basicamente o yang atribui qualidade, efeito e/ou característica a aquilo que já existe (trabalha com corpo e vida), enquanto o yin atribui característica, efeito e/ou qualidade a aquilo que antes não existia (trabalha com mente e aplicação da imaginação).




Elas são naturezas de chakra, mas não estão entre as naturezas elementares.
A aplicação do onmyouton só existe quando se tem um chakra gigantesco e muito poderoso (muito maior e mais forte que o da kyuubi), antes disso não é possível atingir essa habilidade, mesmo sendo um gênio no domínio de chakra.
Podemos ver que os bijuus são quem conseguem acessar mais facilmente essa habilidade, usando a bijuudama, controlando parte do chakra yin e yang pra se fundirem em um só jutsu, mas mesmo assim falta pra eles a capacidade de manejar acima disso a junção desses chakras.

Calma lá meu caro, eu reconheço que a Bijudama tem bastante em comum com uma Gudodama, mas não se trata de Onmyoton.
Nunca foi dito que os Chakra Preto e Branco que compõem a Bijudama são Yin e Yang. E mesmo que fossem, o uso simultâneo de dois elementos não necessariamente se trata de algo especial, é a mesma lógica de uma Kekkei Genkai, não é que você consegue usar doton e suiton ao mesmo tempo, que vai usar Mokuton.

Não é necessário uma quantidade enorme de Chakra, os Uchiha utilizam Onmyoton ao utilizar o Izanagi.
O Onmyoton é utilizável apenas por aqueles que possuem linhagem Otsutsuki.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Nagata escreveu:

Calma lá meu caro, eu reconheço que a Bijudama tem bastante em comum com uma Gudodama, mas não se trata de Onmyoton.
Nunca foi dito que os Chakra Preto e Branco que compõem a Bijudama são Yin e Yang. E mesmo que fossem, o uso simultâneo de dois elementos não necessariamente se trata de algo especial, é a mesma lógica de uma Kekkei Genkai, não é que você consegue usar doton e suiton ao mesmo tempo, que vai usar Mokuton.

Não é necessário uma quantidade enorme de Chakra, os Uchiha utilizam Onmyoton ao utilizar o Izanagi.
O Onmyoton é utilizável apenas por aqueles que possuem linhagem Otsutsuki.


Tem razão, essa sempre foi minha interpretação e eu continuo achando que de fato são yin e yang, visto que bijuus são seres feitos a partir disso, mas isso não significa que seja onmyoton, justamente pela explicação que tu deu.
Vou retificar o que eu falei "sobre quem mais facilmente acessa essa habilidade" para "quem mais se aproxima dessa habilidade".
Com exceção dos Uchihas usando o sacrifício do sharingan pra produzir uma pequena parcela disso.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Nagata escreveu:
A princípio apenas os descendentes do Rikudo, como os Uchiha, conseguem utilizar o Onmyoton.
O Izanagi é um exemplo, embora o preço seja bem alto para utilização.


Hamura e seus Descendentes podem tbm. Onmyoton não tem nada haver com Sharingan, não sei de onde tiraram essa fic.

[Dúvida] Yin-Yang Images?q=tbn:ANd9GcRLxswINrskhp8lOEL0_LOFCnVATLPGXsEXCQ&usqp=CAU

[Dúvida] Yin-Yang Images?q=tbn:ANd9GcQAm2ujT3_A_fPfg8jdjY5Gg21YBBV8qMIe3g&usqp=CAU

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Nagata escreveu:
A princípio apenas os descendentes do Rikudo, como os Uchiha, conseguem utilizar o Onmyoton.
O Izanagi é um exemplo, embora o preço seja bem alto para utilização.


Hamura e seus Descendentes podem tbm. Onmyoton não tem nada haver com Sharingan, não sei de onde tiraram essa fic.


O nime do qhe você mostrou, com o toneri, é Chakura no Juzu, e não tem ligação com as esferas da verdade, tanto que lida com senjutsu.
[Dúvida] Yin-Yang Images?q=tbn:ANd9GcRLxswINrskhp8lOEL0_LOFCnVATLPGXsEXCQ&usqp=CAU

[Dúvida] Yin-Yang Images?q=tbn:ANd9GcQAm2ujT3_A_fPfg8jdjY5Gg21YBBV8qMIe3g&usqp=CAU

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Nagata escreveu:
A princípio apenas os descendentes do Rikudo, como os Uchiha, conseguem utilizar o Onmyoton.
O Izanagi é um exemplo, embora o preço seja bem alto para utilização.


Hamura e seus Descendentes podem tbm. Onmyoton não tem nada haver com Sharingan, não sei de onde tiraram essa fic.

[Dúvida] Yin-Yang Images?q=tbn:ANd9GcRLxswINrskhp8lOEL0_LOFCnVATLPGXsEXCQ&usqp=CAU

[Dúvida] Yin-Yang Images?q=tbn:ANd9GcQAm2ujT3_A_fPfg8jdjY5Gg21YBBV8qMIe3g&usqp=CAU

Por isso no último post eu disse que precisava da linhagem Otsutsuki.
Mas de qualquer forma, o único clã que utilizou de fato o Onmyoton foi o Uchiha.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
os Uchiha utilizam Onmyoton ao utilizar o Izanagi

Retcon porco do Kishimoto para tirar o Izanami do cu. Fica claro na luta do Obito contra a Konan que apenas quem dominava ambos os poderes Uchiha e Senju podia emular o chakra do Rikkudou para usar o Onmyouton. É totalmente sem nexo qualquer Uchiha random poder fazer isso.

description[Dúvida] Yin-Yang EmptyRe: [Dúvida] Yin-Yang

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
os Uchiha utilizam Onmyoton ao utilizar o Izanagi

Retcon porco do Kishimoto para tirar o Izanami do cu. Fica claro na luta do Obito contra a Konan que apenas quem dominava ambos os poderes Uchiha e Senju podia emular o chakra do Rikkudou para usar o Onmyouton. É totalmente sem nexo qualquer Uchiha random poder fazer isso.

O que foi dado a entender, é que Obito considerava o seu Izanagi acima dos demais, até de Danzo que possuía o poder Senju. Realmente ficou mal explicado, ou mal traduzida a explicação.

Não faria sentido o Izanagi ser um Kinjutsu dentro do clã Uchiha, como foi apresentado, se apenas os Uchiha com células Senju pudessem realiza-lo. Afinal quantos Uchiha dentro do clã tiveram essa ideia? Até onde sabemos, Madara foi primeiro, graças a sua interpretação que requer o Eien Mangekyo para ler a tábua Uchiha.
[Dúvida] Yin-Yang 0478-010
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos